Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento — por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

Passagens aéreas mais baratas para Lisboa no Kayak

Encontre seu hotel em Lisboa no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Lisboa na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Lisboa com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Lisboa com a Ticketbar

725 comentários

Olá Boia
Prazer imenso retornar a solicitar suas dicas, desta vez para Espanha e Portugal por 20 dias em maio 2015. Por favor me ajude neste roteiro.
Pretendo começar por Madri, cidades do sul da Espanha, (quais vc recomendaria)? em seguida a Barcelona. Então vamos a Porto, em Porto alugamos carro e seguimos para as cidades tais como: Aveiro, Coimbra, Guimaraes, e outras … quais vc recomendaria mais indo até Lisboa e quantos dias seria interessante.
Aguardo ansiosa o seu retorno e muitíssimo obrigada!

Boa Tarde, Todos é minha primeira viagem a Portugal
é fácil alugar um carro e sair explorando ou melhor não
arriscar, O transito da cidade de são Paulo é loucura
é mais fácil em Portugal, qual o melhor a fazer?

Peço desculpas por ter feito a pergunta duas vezes, mas não tinha achado onde tinha perguntado, então pensei que não tivesse “ido”. Muito obrigada e, infelizmente, eles ficarão sem os doces portugueses.

Boa tarde! Estou planejando um passeio a Évora, Marvão e Monsaraz de acordo com sugestões deste site, porém gostaria de saber se três dias em Èvora com bate – volta em Marvão e Monsaraz são suficientes e se é aconselhavel dormir em um deles. Évora é movimentado? Onde é melhor se hospedar na cidade? Agradeço, Cláudia

    Olá, Cláudia! Évora é uma cidade com vida própria. Durma em Monsaraz ou Marvão apenas se quiser sossego absoluto à noite.

Olá Bóia, estou em Portugal desde o dia 27 de setembro e retorno ao Brasil no dia 13. Tudo até agora está perfeito e a viagem foi toda montada com dicas tiradas daqui, como sempre costumo fazer. Tenho uma dúvida e gostaria que vc me esclarecesse. Quero levar uns doces portugueses para os meus filhos e alguns amigos. Posso comprá-los em caixas e levá-los dentro de uma mala comigo no avião, ou corro o risco de ter que deixá-los ao embarcar? Temo que se colocá-los nas malas que serão despachadas só cheguem farelos de doce! Um abraço e obrigada desde já.

Oi. Quero viajar pra Portugal em fevereiro 2015 por 17 dias. Pensei em duas bases: Lisboa e Porto, para visitar os arredores, incluindo Santiago de Compostela, viajando de carro, e com um bebê de 2 anos. É viável? Quantos dias recomendaria em cada base? Sou um grande fã e que acompanho seus comentários na BandNews. Abraço.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.