Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento — por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

Passagens aéreas mais baratas para Lisboa no Kayak

Encontre seu hotel em Lisboa no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Lisboa na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Lisboa com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Lisboa com a Ticketbar

725 comentários

Prezados,
Vou para Portugal no período de 31/01 – 13/02 e estou com algumas dúvidas em relação ao roteiro. Minha ideia é ficar uns dias em Lisboa, alugar um carro e subir para o Norte, caso dê tempo dar uma esticada até o sul (Faro) minha dúvida inicial e a que vai nortear o resto da viagem é: Quantos dias ficar em Lisboa??
obrigado

Pretendemos viajar em março de 2015 para a Europa. A ideia é começar por Lisboa e, fazendo bate volta, visitar Porto e Coimbra seguindo para Madrid e Barcelona. Nosso tempo para a viagem é de 17 dias, o que você nos indicaria como melhor sequência, pontos de base e transportes? Com 17 dias é um roteiro viável? Desde já gratos. Carlos e Gisa

Olá, Roberto Freire e Bóia. Parabéns pelo site, que uma das minhas leituras obrigatórias quando planejo minhas viagens.
Estou com passagens compradas para passar três semanas em Portugal, chegando e voltando por Lisboa. Comecei nosso planejamento (viajo com minha esposa) e a princípio devemos ficar a primeira semana na capital portuguesa para explorá-la juntamente com as cidades próximas (Cascais e Sintra, p. ex). Depois pensamos em, de trem, seguir para o Porto, descendo pelas duas semanas seguintes em retorno à Lisboa, tendo como bases também as cidades de Coimbra e Évora. Meu plano inicial é somente alugar um carro na saída da Porto, mas não sei o ideal seria já pegá-lo na chegada para melhor explorar a região. Fico em dúvida sobre quanto tempo dedicar a cada região nessas duas semanas pelo norte e interior de Portugal. O que recomendam considerando a sua experiência e a de outros viajantes?

meu marido e eu estamos pensando em uma viagem para Portugal e Espanha, em abril. Temos 15/18 dias para esses dois itinerários. Gostaríamos de ir sem pacote turistico para ficarmos mais a vontade. Qual o roteiro indicado, locomoção apropriada? Agradecemos resposta por email.

Desculpe, mas acho que o Roberto nunca colocou o pé fora do Brasil. Se colocou, é do tipo que só gosto de EUA e não consegue entender o que é Europa. Por favor, desconsiderem os comentários dele. Lisboa é linda, as pessoas são muito educadas e tem estrutura excelente. Achei o metrô, inclusive, melhor do que o de Paris. Lisboa vale cada minutos e cada centavo.

Estou pensando em conhecer Lisboa e Porto no início de maio em uma viagem de 10 dias e tenho algumas dúvidas.
– O Hotel Lisbon Short Stay Apartments Baixa está em uma boa localização? É um lugar razoavelmente tranquilo para se caminhar durante a noite?
– Quantos dias devo dividir para Lisboa e Porto?
– Vale a pena pagar R$ 35 a mais na diária para ter café da manhã no hotel ou com esse valor consigo tomar café em uma padaria.
– É possível passar o dia com R$ 130 reais contando transporte, atração e transporte?

Agradeço desde já.

Escrevo de Lisboa, e pela descrição do Sr. Roberto estou seguro q ele estava em outro país q não Portugal e não percebeu… Como disse a Teresa…pare de escrever BObagens (com B maiúsculo). Portugal da um banho no nosso belo (e triste) pais. Transporte, restaurantes, educação (nas escolas e nas ruas), museus conservados, etc,etc e mais etcs… De resto, umbom Natal a todos,até ao equivocado e azedo R !

Olá
Estou indo para Portugal e fiz um roteiro, que ainda está sendo modificado.
Irei com meu esposo de 13 a 28 de janeiro com entrada por Lisboa e fiz assim..
14,15 – Lisboa(fechado)
16 a 19 Barcelona (fechado)
19 a 21 Porto(fechado)
21 a 24 Braga, Guimarães
24 a 28 Lisboa
O que acha do roteiro? Não fiz a reserva de Hoteis em Braga e Lisboa. Pode indicar?

Obrigada
Beloní

Estou pretendendo ir à Portugal em julho de 2015 com marido e filho adulto. Devo passar 15 dias (incluindo a ida e a volta) . Gostaria de conhecer a terra do meu sogro (Aveiro) . Qual seria o melhor roteiro para conhecer os pontos turísticos mais importantes de Portugal e meios de transporte mais adequados? Se tiver dica de hotel, agradeço…