lisboa

Guia de Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Portugal aberto a brasileiros: veja as exigências

Portugal abriu suas fronteiras para todos os viajantes brasileiros dia 1º de setembro e atualizou as regras dia 18 de setembro.

Viajantes brasileiros acima de 12 anos que não completaram sua vacinação ou se vacinaram com Coronavac precisam apresentar teste negativo RT-PCR (feito até 72 horas antes do embarque) ou antígeno (feito até 48 horas antes do embarque). É recomendável fazer os testes em laboratórios formais.

Quem já tiver esquema vacinal completo com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen (vacinas aprovadas pela Agência Europeia de Medicamentos) está dispensado do teste.

Crianças até 11 anos não precisam fazer teste.

É preciso apresentar teste negativo para covid ao fazer check-in e para frequentar áreas internas de restaurantes nos fins de semana. Os testes podem ser PCR (válidos por 72 horas), antígeno (válidos por 48 horas) ou rápidos (feitos à porta do estabelecimento). Quem tem esquema vacinal completo com AstraZeneca, Pfizer ou Janssen não precisa fazer teste, basta apresentar seu comprovante de vacinação.

Passeios em Portugal

Veja os top 5 passeios do nosso parceiro Viator:

Roteiros por Portugal

728 comentários

Olá,

Minha pergunta é sobre conexão. Eu li um post sobre tempo de conexão que vc escreveu, mas os comentários lá estão encerrados. Pode me ajudar?

Vou para Londres e tenho uma conexão em Lisboa de 4 horas. (10h às 14h40). Gostaria de encontrar uma amiga que mora em Lisboa no aeroporto. Dá tempo de sair da área de embarque para tomar
Um café com ela?? Obrigada!

    Olá, Marta! Se o vôo é intra-europeu, você desembarcará na ala “nacional”. Só passará pela imigração para fazer o vôo seguinte. Caso esteja chegando do Brasil, fará imigração ao chegar. Em ambos os casos poderá passar pelo saguão antes de reembarcar.

Olá, vamos p Lisboa no carnaval. Chegamos 15/02 de manhã e retornamos 20/02 à noite. Gostaria de sugestões de passeios bate-e-volta de carro p 2 dias.

Eu e minha esposa estaremos visitando a Europa no final de março, onde passaremos cerca de 3 dias e meio em Lisboa. Pretendo passar um dia e meio só conhecendo a capital, e nos outros dias fazer um bate-e-volta para Sintra, e outro para Tomar, usando a noite para conhecer mais um pouco de Lisboa.

Perguntas:

– Estou pensando em me hospedar perto da Av. Liberdade ou do Parque das Nações, qual o mais recomendado? Alguma sugestão de hotel bom e barato?

– Os senhores indicam alguma forma de organizar melhor este roteiro? Tomar vale a pena? Sintra também? Alugo um carro ou vou de trem/comboio? E em Lisboa? Alugo o carro ou uso apenas o metro? Alguma locadora com bons preços e serviço de qualidade?

Lisboa? Quais os melhores programas para um casal, durante o dia e à noite? Não somos muito de festa e agito, preferimos programas mais culturais, visitas históricas…

    Olá, Everardo! Um dia e meio é muito pouco para Lisboa. Esse dia de Tomar será melhor aproveitado em Lisboa. A Sintra, vá de trem.

    Por favor leia os itens “Onde ficar?” e os posts que estão elencados nesta página.

Delete os comentários do Roberto, porque só li coisa boa de Portugal – e acho que ele não este lá com outros falaram, gostei de suas opiniões boia porque acompanho, pois pretendo ir lá em 2015, não sei se vai dar com o que está acontecendo no país (brasil), mas vou mandar meu roteiro para pedir a sua opinião mais para frente, pois estou acabando – vai ser madri, barcelona, porto e lisboa, em Portugal sempre o bate volta como li em seus posts, já que achei muito interessante. Quando eu mandar meu roteiro espero receber a sua opinião.

Oi. preciso de uma ajuda, pois é a primeira vez que vou com meu filho para a Europa e estou um pouco apreensivo..
Estarei indo para roma, via lisboa. Chego às 05:35 e a última chamada para a conexão é às 05:55. O vôo sai às 06:55. Vai dar tempo de sair do avião, passar pela imigração e voltar a embarcar?
Parabéns pelo site, pois está sendo de grande ajuda para organizar meu roteiro em Roma.

    Olá, Vítor! É bem apertado, mas se as suas passagens são vinculadas, a cia. aérea se responsabiliza caso o seu primeiro vôo atrase e você perca a conexão.

    Desculpe me meter na conversa, mas quando fui a primeira fez, o meu voo demorou no desembarque, e perdi o translado para o hotel, fiquei assustado, mas como o boia disse, se o voo for conjugado não tem problema, mas se não é arrume outro horário.

Ola boia! Vou para Lisboa em Abril onde fico 04 dias inteiros, pra dai seguir para Madri. Acha factível ir a Fátima e Sintra num mesmo dia de carro? Pois do contrário reduziria muito meu tempo em Lisboa. Abraços.

    Olá, Juliana! Se você quer passar por Sintra, sem visitar palácio nenhum, pode… mas não será aproveitável. Não queira fazer viagens The Flash por conta própria. Só funcionam com excursões, e às custas dos passageiros serem tocados como gado.

Boa noite Bóia,

Vou para Europa em agosto e na volta ficarei 2 noites ( 1 dia inteiro) em Lisboa. Gostaria de saber se vocês indicam alguma empresa que faça city tour por lá… ou aceito dicas também ! Obrigado. Eduardo

Ouvi dizer que muitas coisas não funcionam em agosto, porém estamos pensando em ir dia 23/11/2015, em, uma viagem de 10 dias. Será que conseguiremos fazer passeios interessantes? Obrigada.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.