Lisboa chip no aeroporto

Guia de Lisboa

Chegando em Lisboa: chip e Uber no aeroporto

Lisboa é a porta de entrada da Europa para muitos viajantes brasileiros, graças às rotas diretas da TAP desde 10 cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. O aeroporto é perfeito para quem quer comprar chip local em Lisboa e estar com internet desde o primeiro instante.

Lisboa: chip no aeroporto

Lisboa: chip no aeroporto

A Vodafone tem uma loja oficial no saguão de desembarque do aeroporto de Lisboa.

Ali você compra um chip (simcard, em europês) que pode oferecer conexão à internet também nos próximos destinos europeus da sua viagem.

A loja abre diariamente às 8h. Se você chegar pelos vôos diretos do Brasil da TAP ou da Azul, deve estar imigração feita e malas na mão por volta das 7h, 7h15. Precisando enrolar até a loja abrir, aproveite para tomar um segundo café da manhã numa das lanchonetes do desembarque.

O procedimento de compra do chip local em Lisboa é simplérrimo e, se não houver fila, toma mais que 5 minutos. Em Portugal não é preciso sequer apresentar documentos.

Chip em Lisboa: peça com plano de roaming europeu

Em setembro de 2017, pedi um simcard pré-pago e o vendedor me ofereceu um chip com 5 giga de dados com validade para 30 dias, por 20 euros. Eu perguntei se dava direito a conexão em outros países da Europa (aproveitando a nova lei de roaming intra-europeu sem custo extra).

Então ele explicou que, nesse caso, poderia me vender um simcard pré-pago de 2 giga de dados, também válido por 30 dias, por 10 euros. (É muito barato, senhoras e senhores.)

comprar chip local em lisboa

Basta tirar o chip brasileiro (que o atendente cola com fita adesiva para você não perder), e colocar o simcard europeu no lugar.

Seu celular vai então pedir para você desbloquear o novo simcard com o número PIN que você raspa na embalagem do chip. Pronto. Seu simcard europeu já está habilitado e pronto para uso em Portugal.

Fazendo o chip funcionar em roaming

Quando desembarcar em outro país europeu, não esqueça de habilitar o roaming internacional de dados, para que o chip funcione por lá também. (O meu está funcionando perfeitamente em Paris, de onde escrevo este post.)

E qual é a primeira coisa que você pode fazer com seu celular europeu conectado à internet? Chamar um Uber para sair do aeroporto!

Lisboa: Uber no aeroporto

Dá para sair do aeroporto de Lisboa até de metrô. Mas em Lisboa o táxi é tão barato, que não sair de táxi do aeroporto é só mesmo para quem está contando tostões.

De vez em quando, porém, surgem reclamações de leitores quanto à malandragem de taxistas lisboetas, sobretudo os que fazem ponto no aeroporto.

Para não correr esse risco, o melhor é aproveitar o seu chip recém-instalado e já chamar um Uber.

A corrida em UberX entre o aeroporto de Lisboa e o centro histórico (av. da Liberdade, Chiado, Baixa, Príncipe Real) sai entre 7 e 10 euros — ou seja, entre 28 e 40 reais, já com o IOF do cartão (câmbio de setembro/2017).

Ao confirmar a corrida, o aplicativo vai mandar você esperar o carro num ponto do aeroporto que não é exatamente a saída onde você está. Nesse momento vai bater aquele pânico — meu Deus, onde é que é isso? Mas calma, titio Riq mostra o caminho pra você.

Lisboa Uber no aeroporto

Ao sair da loja da Vodafone, já com o seu chip instalado, você vai ver o saguãozão principal do aeroporto. Suba as escadas rolantes. Chegando ao segundo andar, saia por qualquer porta à sua esquerda. Você vai dar na calçada do embarque.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Atravesse pela passadeira (faixa de pedestres) e você vai chegar a uma estrutura oval protegida por uma marquise — é um local de embarque/desembarque de passageiros, que pode ser usada por até 10 minutos por qualquer carro. É ali que o seu Uber vai chegar.

    De nada, estamos aqui pra isso.

    Com trânsito fluido, você estará no seu hotel em 20 minutos.

    320 comentários

    Olá, meu amigo!
    Estou saindo do Brasil para Lisboa no dia 14/10/23 fazendo uma conexão em Lisboa para Porto, estou preocupado de ficar sem contato com minha esposa, será que eu consigo acesso fácil de sinal de internet aberta no aeroporto enquanto eu aguardo a conexão para Porto? Desculpa a minha pergunta, sou marinheiro de primeira viagem internacional 😄

    Só avisa que a fila para o a compra do chip é enorrrrme. Vá preparado( a)
    – no dia que eu cheguei havia umas 50 pessoas na fila

    Estava há dias procurando o local onde se paga o Uber no aeroporto Humberto Delgado, obrigada!
    Vc sabe dizer o local onde pegamos o Uber em Paris, no aeroporto Orly?
    Desde já agradeço.

      Olá, Lorena! Humberto Delgado é o nome do aeroporto de LIsboa. O lugar está indicado no texto. Em Paris vale mais a pena pegar o táxi, que é tabelado. Vai sair mais em conta que o Uber, é só entrar na fila.

    Ricardo, vou viajar para Sevilha no feriado de 12 de outubro e tenho uma conexão em Lisboa de 11 horas. Será que dá para ir para o Centro de Lisboa (dar uma volta lá) e depois voltar? Terei de passar pela imigração? O que dá para fazer nesse período em Lisboa? Agradeço, desde já. Sou muito sua fã. Beijos. Rose

      Olá, Rose! Quem responde é a Bóia. Você passará pela imigração, evidentemente. Há lockers (‘cacifos’) no prédio de desembarque. Pegue o metrô para passear no centro. Caso essas 11 horas envolvam o período noturno, reserve um hotel.

      Leve passaporte, dinheiro e cartões numa doleira e cuidado com o celular e a bolsa. Você estará no seu momento mais vulnerável chegando cansada de um voo transatlântico.

      https://www.viajenaviagem.com/destino/lisboa/o-que-fazer/

    Olá! Vou a Barcelona agora em Junho com uma conexão de 6h em Lisboa. É seguro sair da área de conexão e ir até o saguão de desembarque comprar o chip e depois voltar pra área de conexão? Na volta precisarei passar pelo RX ou imigração novamente?

      Olá, Raffaela! Sim, você vai passar de novo pelo raio-x, mas você terá tempo para isso. Não passará pela imigração, o voo Lisboa-Barcelona é ‘doméstico’.

    Olá Amigos do Viagem!! É apenas uma sugestão: vocês poderiam botar a data da publicação no título (ou abaixo dele) em cada artigo publicado, isso facilitaria bastante. Um artigo como esse, por exemplo, que informa sobre preços e tarifas, a gente começa a ler e não sabe se é desse mês ou de 5 anos atrás… Sei que não botar data em artigos é um hábito de vários sites, mas isso prejudica a confiabilidade das informações. Muito Obrigado!!

      Olá, Danilo. Também tive a mesma necessidade, verifiquei que o post é de 2017, tanto pela informação no texto quanto pela data dos primeiros comentários.
      Pesquisei no site da própria Vodafone para entender os preços atuais:
      “O chip de ligações pré-pago para falar e navegar durante a sua estadia.
      10 GB de internet-Para usar em Portugal e roaming no EEE*
      500 Minutos/SMS-Para usar em Portugal e roaming no EEE*
      30 Minutos/SMS internacionais de Portugal para UE, Angola, Brasil, EUA, Canadá, Austrália e Nova Zelândia
      *União Europeia, Islândia, Liechtenstein e Noruega

      €20 por 30 dias

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito