30 resorts em Punta Cana comentados pelos leitores

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Punta Cana, playa Arena Gorda (à altura do Punta Cana Princess, Vik Arena Blanca e Ocean Blue & Sands)

Este post organiza os depoimentos dos leitores do Viaje na Viagem sobre os resorts em que se hospedaram em Punta Cana. Estes depoimentos estão espalhados pelas caixas de comentários de diversos posts. Basta procurar pelo nome (os hotéis estão em ordem alfabética) e clicar, que você será levado ao comentário.

Leia mais:

487 comentários

Eliezer
EliezerPermalinkResponder

Olá. Fui para Punta Cana no final do mês de agosto e gostaria de compartilhar algumas informações sobre os passeios e o hotel que fiquei.
O Tropical Princess é um dos resorts mais baratos vendidos pelas agências brasileiras, mas apesar disso, é muito bom e bem localizado. Não espere muito luxo, os quartos são simples, e você terá menos restaurantes disponíveis do que quem fica no Caribe Club, pertencente ao mesmo complexo, mas a comida do restaurante principal é muito boa e bem variada. Os funcionários são simpáticos e te entendem sem você precisar apelar pro portunhol.
Quanto aos passeios, fiz o da Ilha Saona, que é o mais procurado pelos turistas, e não me arrependi. O mar de lá é mesmo mais bonito que o da região de Bávaro.
Fui também pra Santo Domingo, e apesar das 3 horas de ônibus, vale a pena. A cidade tem uma história riquíssima, diversos monumentos, praças e museus que valem tirar muitas fotos.
Enfim, nem a passagem do furacão Irene no penúltimo dia de nossas férias conseguiu apagar o encanto de Punta Cana.

Jordana
JordanaPermalinkResponder

Olá, Gostaria de saber se alguem ficou no punta cana sirenis cocotal beach resort...ou já ouviu falar.
Comprei um pacote e estou super ansiosa mas ao mesmo tempo com medo! Alguem ai pode m,e ajudar??
Obrigada!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Pessoal, quando tento acessar o link do relato NH Royal Beach (Janaina), aparece o do Barceló (https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-um-resort-intermediario/comment-page-1/#comment-73982)

Abraços,
Fernando

Luziana Almeida

Estive em Punta Cana no meio de Setembro deste ano em lua de mel e foi maravilhoso. Li muitos comentários ruins sobre o Caribe Princess, confesso que fiquei com muito medo de me decepcionar,pois, já havia fechado a viagem.
Desde o momento que cheguei no hotel fui bem atendida, o quarto que fiquei foi de frente para a piscina,pela tarde é um pouco barulhento pois tem equipe de animação fazendo shows,mais é o mais bem localizado, perto da praia e restaurantes, além de limpos que é o mais importante.
O atendimento dos garçons e do bar da piscina é excelente, eles são super alegres,cantam o dia todo e nos faz sentir em casa.
Todas as tardes tem um transfer gratuito de ida e volta para o shopping que é muito bom e tem lembrancinhas baratas e diferentes da feirinha da praia.
Valeu e vale muito a pena ir para Punta Cana e mais ainda para esse hotel que é o melhor custo benefício.

Divah
DivahPermalinkResponder

Bom dia.
Passei o final de semana devorando seu blog. Parabéns. Já tinha me utilizado dele para uma viagem à Buenos Aires e as dicas foram mui preciosas! Obrigada.
Devorei agora, para decidir meu destino de lua de mel. Decidi por Punta Cana.
Li tudo o que postou.
Vou na primeira semana de maio (2012). Sei que maio não é o melhor mês, mas penso que na primeira semana o clima ainda esteja para abril. O que pensa?
Decidi pelo pacote para o Bávaro Princess all Bungalow. Que pensa? (os amigos leitores não desabonaram).
Bem... é isso.
Muito obrigada pela dedicação para conosco, seus leitores.

Abraços

Leandro Pilati

Olá Ricardo. Gostaria de sua ajuda.
Viajarei em lua-de-mel dia 22/04/12 à 29/04/12 e estou em dúvidas em qual hotel ficar. Ouvi excelentes comentários de 3 hotéis: Barceló Bávaro Palace Deluxe, Paradisus Palma Real e Majestic Elegance. Encanta-me o fato dos dois primeiros ficarem em um mar mais calmo e recomendado por você, porém o Majestic Elegance tem muiitos comentários e a maioria muito bons. Qual a sua sugestão? Gostaria de surpreender minha noiva com um ambiente mais luxuoso, ótimo atendimento e diversas opções em um só local.
O TripAdvisor classifica na seguinte ordem:
1-Majestic
2-Paradisus
3-Barceló Bávaro
Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Aqui quem responde é A Bóia, ajudante do Ricardo Freire! Você já fez o dever de casa direitinho, lendo sobre cada um dos resorts e procurando consultar as opiniões de ex-hóspedes. O Comandante realmente recomenda que se fique em Bávaro. É a praia mais bonita. Ele não esteve no Majestic Elegance, mas sabemos que o Paradisus Palma Real é o mais luxuoso dos três (você deve ter visto a resenha: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/).

Para ajudar na hora da decisão, visite também os sites oficiais. Assim vocês poderão ver melhor qual tem mais a cara do casal smile

Leandro Pilati

Bóia!
Muito obrigado pela rápida resposta.
Entre o Paradisus e o Barceló, acredito que se eu escolher o Club Premium do Barceló acabará saindo mais em conta do que o The Reserve do Paradisus como o Comandante sugeriu. Concorda?
Estou tentando ligar no hotel (Barceló), pois parece que eles dão um upgrade para quem estiver em lua-de-mel.
Você acha arriscado eu fechar pelo hotéis.com o quarto Deluxe Golf (o único disponível e bem barato) e somente lá no hotel tentar um upgrade?
Agradeço novamente a ajuda!
Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Leandro! Se você faz questão do upgrade, o melhor a fazer é tentar reservar com antecedência, mesmo! Não é garantido conseguir na hora.

Maiara Borges
Maiara BorgesPermalinkResponder

Alguém tem referências sobre o Villas Bavaro Resort? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maiara! Um tripulante gostou da hospedagem: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/comment-page-2/#comment-133321

O ponto da praia é bom, mas o Comandante recomenda escolher resorts com um padrão mais alto, porque isso está diretamente ligado à qualidade dos serviços, instalações, bebidas e comida.

Maria Fernanda

Olá, estive na República Dominicana em dezembro de 2010 no Reveillon. Após ter feito muitas leituras aqui e ali, optei por ficar no Dreams La Romana, em Bayahibe e, não, em Punta Cana. Inicialmente, fiquei vidrada em tudo q lia sobre o Paradisus, mas no Tripadvisor, li várias críticas negativas e q variavam de acordo com a época do ano! Tudo bem, acho q eles não enganariam no Reveillon, mas o q pesou tbém foi a qualidade da praia. Em La Romana, o mar é protegido do Atlântico, logo, mais calmo. O resort foi excelente, com 7 diferentes restaurantes de luxo e as acomodações, ótimas tbém. A praia era uma piscina, com boa diversidade marinha pra quem gosta de snorkelling. Dava até pra mergulhar com cilindro, contratando-se a parte. E não tinha nenhum brasileiro no hotel, o que achei maravilhoso! Fiquei impressionada na rapidez e agilidade com q o staff (poliglota, simpático e educadíssimo) organizava as festas. Sem filas, apesar de o número de hóspedes ser enorme (acho q mais de 3000). O resort ficava a 2 h do aeroporto de Punta Cana, mas do lado (a 10 minutos de caminhada fácil) de onde saiam os barcos para os passeios para as ilhas de Saona e Catalina (lindas). Ah, é bem interessante passear por Altos de Chavón tbém. Contudo, não vá com o objetivo de compras! Não é um lugar para compras e, sim, para descansar por 01 semana, na minha opinião.

Mariane Ribeiro

Olá!
Pessoal, estou pensando em ir pra Bayahibe em meados de Agosto, para ficar no Dreams La Romana! Alguma contra indicação? Pelo post da Maria Fernanda, tudo lindo né? =) Ricardo, algum comentário sobre localização ou mesmo sobre o hotel? No momento minha preocupação é se vai ficar muito longe para eu fazer no máximo uns dois passeios, daqueles especiais para turista (tipo nadar com golfinhos)... e também sobre o clima em Agosto. No mais acho que estou decidida. Agradeço seus comentários, só quero evitar de esquecer qualquer detalhe. Obrigada!!!

Siqueira
SiqueiraPermalinkResponder

Acabei de voltar de Punta Cana e gostaria de compartilhar minhas impressões, pois utilizei bastante o site que achei muito útil. Fomos eu, minha esposa e nosso filho de 7 anos, e ficamos no Ocean Blue and Sand.
Fomos no final de dezembro pela Copa Airlines, via Panamá. São 7 horas Rio-Panamá e mais 2 horas Panamá-Punta Cana. A Copa foi perfeita. Pontual em todos os vôos, inclusive na conexão da ida quando o intervalo era de apenas uma hora. Recomendo a companhia aérea!
Chegando no aeroporto que é rústico mas bem bonito, com teto de palha, enfrentamos uma fila de cerca de 30 minutos para comprar o ticket de turista, por 10 dólares por pessoa. Pra variar tinham alguns brasileiros pagando um funcionário para que ele furasse a fila e comprasse para eles. Após isso foi tudo tranquilo na alfândega.
Não compramos transfer e pegamos um taxi que custou 38 dolares até o hotel. Eles têm uma tabela por hotéis. A saída do aeroporto é meio caótica, cheia de carros tudo meio bagunçado. Não recomendo que aluguem carros, pois o trânsito é confuso, não há sinalização e não há necessidade por causa da estrutura dos resorts.
Após o check-in fomos interceptados pelo pessoal chato da H10 (Privillege Club), que se dizia concierge, mas não era, dos quais já havia lido muita coisa aqui. Fui educado e aceitamos o café privillege de cortesia para o dia seguinte. Marcamos às 9 horas e ele ficou de ligar às 8:30h. Acordamos mais cedo e tomamos café normalmente, voltamos para o quarto e o telefone tocou e não atendemos. Ao sairmos do quarto o cara estava vindo nos caçar... aceitamos ouvir por 15 minutos. Apresentaram a proposta que consiste em você comprar um pacote de pontos por cerca de 18.000 dólares o mais barato, e daí você utiliza estes pontos nos hotéis da rede ou conveniados por alguns anos. Coisa para norte-americanos. A coisa se estendia e meu filho começou a chorar pois queria ir a praia. Após isso ganhamos o brinde por aturarmos tudo isso (duas camisetas e uma bola). Dica: Sejam mal-educados e grossos ou digam que já conhecem o programa deles. O cara diz que vai se prejudicar se não escutarmos a proposta, etc, mas para se ter uma idéia, ao encontrarmos o cara novamente ele nem falou conosco. E outras vezes éramos abordados pelo pessoal desse grupo com o mesmo propósito, mas dizíamos que já fomos apresentados.
Ficamos no bloco 4, perto da piscina, no quarto mais barato que achamos, que saiu por pouco mais de 1.600 dolares por 7 noites. O quarto era ótimo, com duas camas de casal, um sofá e TV de LCD ou plasma. O banheiro ótimo, mas a água do chuveiro era fraca. Havia uma jacuzzi no quarto, mas sem tampa do ralo. Mas com aquela praia e piscina, não precisava de banheira. No primeiro dia vi uma baratinha minúscula (2mm) na pia e a matei. No terceiro dia apareceu uma barata morta no quarto. Não tocamos nela e no dia seguinte havia um aviso falando que o quarto seria dedetizado no dia seguinte. Provavelmente a arrumadeira relatou e eles agiram assim. Ponto para o hotel. Era tudo muito limpo e não achei falha do hotel, e sim coisa de país tropical.
A piscina era enorme, linda, e sempre muito limpa todo o tempo. A praia era boa, mas ventava muito sempre. Não sei se pela época do ano mas o vento agitava um pouco a praia. Nada demais, mas tirava um pouco da beleza da cor da água. As cores do mar são realmente belas. Padrão Fortaleza. Na maioria dos dias havia umas ondinhas de 40 cm. Podíamos pegar caiaques, pranchas, windsurf e catamarãs a vela emprestado sem custo, por uma hora por dia. Nessa época (inverno) o tempo amanhecia meio nublado, a até chovia um pouco no início da manhã ou a noite, mas o tempo abriu todos os dias. Pegamos sol em todos os dias!
Esta parte da praia é bem exclusiva e parecemos estar em outro lugar. São só estrangeiros dos hotéis. Ouvi dizer que em algumas outras praias tem gente do local, mas andamos para o lado direito da praia, saindo do hotel, e o público era o mesmo. Isso apenas quer dizer que não tinha gente vendendo nada pela praia, pedindo nada, ou nada a temer quanto a algum furto.
Na piscina e na praia os fotógrafos do hotel passeiam com araras, iguanas e tiram fotos (só com a máquina deles). Depois você vai ver na loja de fotos. LINDÍSSIMAS!!! Vi uma foto de uma menina com a arara na praia e disse pra minha esposa que eu não conhecia aquela praia!!! Que tem photoshop tem, mas ficam show. Acabamos comprando o CD com 7 fotos, que foi oferecido inicialmente por 70 dolares, no dia seguinte disseram que fariam por 50, e no último dia perguntamos quanto e foi 35 dolares. Caro mas acabamos pagando.
O café da manhã é completo, com muita variedade (bacon, ovos mexidos, pães, bolos, lingüiças, donuts, iogurte, panquecas, waffle, cereais, etc). Tem muita quantidade e variedade. Haviam uns 5 restaurantes, mas só comemos no Buffet El Carey/Tortuga, que tinha uma variedade enorme, com jantar temático a cada noite (Mexicana, Americana, Ceia de Natal, Noite do Chef, Internacional, Italiana e Oriental) e duas noites no El Bodegon grill. No Buffet tem sempre hamburguers, batata frita, carne de porco, massas e uma enorme variedade de comidas diferentes. As sobremesas são meio fracas no meu gosto. Sempre parecidas, um monte de bolos, mas tem sempre sorvete. Carne de vaca mesmo é raro no Buffet. Comemos um excelente filé no El Bodegon Grill, mas tem que reservar. Vale a pena. A reserva é feita no guest service a partir das 8, mas antes das 8 são dadas senhas. Se chegar as 8 não terá senha ou lugar. Passe a partir das 7, pegue uma senha e volte as 8. Tem outros bares e cafés sempre com tudo incluído.
Lanchávamos no restaurante da praia onde tem hamburger, batata frita e cachorro quente.
O hotel tem arco e flecha e quadra de tênis e material disponível aos hóspedes. Só as aulas são pagas, que custam 20 dolares a hora.
As cadeiras da praia e da piscina ficam ocupadas a partir das 10 horas. Depois só alguns poucos lugares no sol. Toalhas de praia são complicadas, e não dá pra ficar trocando sempre, pois eles não repõem em quantidade suficiente. Pegue pela manhã e as troque no outro dia pela manhã.
Todos os funcionários falam inglês.
As bebidas estão incluídas e inclui refrigerantes, água, cerveja, drinks, tequila e whisky 8 anos. Tem um cassino mas não joguei, apenas entrei. Há maquinas, roleta e mesas de jogo. Garrafas de vinho são pagas. Parece que tem o vinho da casa que é grátis, mas não provei e ouvi falar que não é bom. O boliche é cortesia para a primeira partida e depois custa 5 dolares por pessoa por partida. Nesse mesmo local tem totó, bilhar, air hockey, e alguns consoles de wii.
Passeios fizemos o Dolphin Island e Isla Catalina com mergulho.
No dos golfinhos paguei o programa de 149 dolares por pessoa onde você entra na água, passa a mão nos golfinhos, recebe e dá beijo no golfinho, faz ele pular sobre você, é rebocado pela dorsal e pelas nadadeiras do peito. Vale muito a pena. Você faz exatamente essas coisas. Se quiser você aluga uma roupa de neoprene por 5 dolares. O vídeo custa 40 dólares que tem o vídeo de todo o grupo. As fotos são vendidas apenas impressas e custam na faixa de 15 dolares cada. Caro mesmo, mas faz parte. Lá você ainda tira fotos com araras, vê tigres brancos, e um show com leão marinho (que não se compara ao seaworld). Todos os passeios incluem o transfer.
No passeio da Isla Catalina você pega uma van às 7 horas e que demora cerca de 2 horas até Bahyeribe e de lá pega um barco por mais 30 minutos. Tem um mergulho em um paredão que vai de 6 até 22 metros. Muitas esponjas, peixinhos coloridos, corais, mas sem tanta variedade. Visibilidade de cerca de 15 metros. Neste local as pessoas que não mergulham podem fazer snorkel (tem material na lancha). Depois a lancha segue para o outro lado da ilha onde deixa os não mergulhadores e sai para outro mergulho em uns corais que ficam entre 6 e 10 metros. Mesmo tipo de paisagem e visibilidade. Após o mergulho almoçamos na praia e saímos de lá cerca de 15:30h. A paisagem é um pouco mais bonita que Punta Cana, , mas talvez para não mergulhadores Saona seja melhor.
Algumas noites havia umas barraquinhas vendendo artesanato no hotel. Vendedores chatos e impertinentes como os das lojinhas que tem na praia, a esquerda do hotel. Ficam te chamando para ver ainda que você não queira, te oferecem brindes e querem te cobrar os olhos da cara. Minha esposa gostou de um cordão com uma pedra local chamada LARIMAR que foi oferecida a 65 dolares. Na loja do hotel ela custava 25 dolares. No caminho para Catalina perguntamos o preço e disseram 210 dolares. Na última noite o cara perturbou e ofereceu a 85 o conjunto com brincos e pulseira. Ele perguntou quanto ela pagaria e ela disse 20 e levou. Absurdo!
Internet grátis só no lobby do hotel, mas não consegui conectar do meu telefone. Fora isso 5 dolares por 15 minutos, no quarto por wi-fi ou na loja de internet.
Na volta passei 4 horas no aeroporto do Panamá pois disseram que o free shop era bom de eletrônicos. Papo furado. Até comprei uma filmadora, mas tudo é 20 a 30% mais caro que nos EUA. Apenas um pouco mais barato que no Brasil, dependendo do que quer. Todas as lojas se resumem a uma, e tem o mesmo preço. Não vale a pena!
Resumindo: Voltaria a Punta Cana e a este Hotel!
Espero ter ajudado com este relato. Resolvi fazê-lo como agradecimento pelas informações colhidas aqui.

Junior Mattos
Junior MattosPermalinkResponder

Achei super importante fazer esse breve relato;
O Hotel Majestic Colonial , nao poderia nunca ser considerado um resort 5 estrelas!!! Ficamos de 28/12 a 04/01/12 encontramos um hotel completamente sucateado, quarto cheirando a mofo , cofre quebrado. quando se fala em pagar em media $3000,00 dolares para ficar 07 noites em um resort de luxo vc nao imagina encontrar:
Banheiro com remendo de concreto entre o marmore ja pedindo uma troca imediata.
Restaurantes em condicoes higienicas duvidosas, o restaurante da praia nao recomendo nem para alimentar animais, a grelha que usam para grelhar os alimentos e nojenta. As comidas ficam tao mechidas no decorrer do dia que desanima ao se servir , fora o gosto ,tudo tem o mesmo gosto , os molhos sao feitos de maionese caseira / ovos e muito oleo , e ficao sem refrigeracao alguma ...
O buffet supremme e melhorzinho , porem as comidas sao um horror , nada saborosas !!!
O foco do hotel e basicamente servir hamburges aos americanos!!! todos os dias , nada de requinte...
O unico restaurante que e melhorzinho e o le gourmet, nao e uma comida fabulosa , porem o lugar e mais clean e o atendimento e melhor, a comida bem mediocre, para se comer uma massa sem alteracoes gastricas recomendo...
Tem um passeio que e muito bom fora do hotel , foi o unico tratamento vip que tivemos e que salvou a viagem : " juanillo VIP! super recomendo $140,00, inclus uma cerveja muito boa e lagosta estao inclusas...
Resumindo : voltaria a punta cana , porem nunca mais no majestic, foi uma decepcao, conseguiram nos desagradar do inicio ao fim!!!! Esse hotel precisa ser fechado para uma boa reforma!!! nao se enganem pela bela escadaria de marmore da recepcao , e o famoso bolo de padaria : Bonito por fora e podre por dentro....
Espero ter contribuido com nossa desastrosa experiencia !!!!
OBS**** Nao tomem rebelle o espumante e de quinta categoria , ate sidra cereser acho que e melhor...

Ariane
ArianePermalinkResponder

Pessoal, preciso de uma ajudinha...eu e meu noivo estamos pesquisando os resorts de punta cana e estamos com muita duvida em qual ficar... já li sobre os resorts, mas ainda preciso de ajuda...
Qual desses resorts é o melhor:

DREAMS, NOW LARIMAR, IBEROSTAR OU RIU PALACE?

Vamos em outubro desse ano para curtir a lua de mel...

Por favor, me ajudem!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ariane! O Ricardo Freire recomenda ficar em Bávaro -- é a melhor praia. Também vale a pena cacifar o resort mais top que couber no seu bolso. A faixa de preço é um indicativo bastante confiável da qualidade das instalações, comidas e bebidas.
Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Resenhas do Ricardo Freire:
Now Larimar - https://www.viajenaviagem.com/2011/06/secrets-royal-beach-e-now-larimar-bacanas-e-sem-pulseirinha/
Iberostar Grand Bávaro - https://www.viajenaviagem.com/2011/07/iberostar-grand-bavaro-o-top-de-linha-da-iberostar/

Andressa Freitas

Oi gente, estou indo p Punta Cana dia 26/02 p o Dreams Palm Beach.
Gostaria de saber opinioes sobre o htl, ainda tenho tempo de mudar.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andressa! A lista está em ordem alfabética. Clique em "Dreams Palm Beach". O link leva a dois comentários.

Veja mais comentários no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147293-d150863-Reviews-Dreams_Palm_Beach_Punta_Cana-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Fábio
FábioPermalinkResponder

Olá Ricardo,
estamos indo para Punta Cana na 2ª quinzena de Maio/2012 e até o momento ainda não vi comentários sobre o Complexo Catalonia (Catalonia Bávaro - Catalonia Punta Cana - Catalonia Royal Bávaro).
Estamos para fechar mas ainda não decidimos por falta de opniões.
Alguem tem algum comentário ou indicação para nos fornecer. O que seria melhor ficar em um quarto junior superior no Punta Cana ou Bávaro ou em um Junior Suite Superior no Royal Bávaro? no 1º caso é um upgrade mas os Hoteis devem ser mais básicos no 2º caso o Hotel parece melhor mais o quarto é o mais básico. Será que todo o complexo estará a disposição nos dois casos? queria sugestões e a impressão de quem já foi no Catalonia Bávaro Beach, Golf & Casino Resort.
Obrigado desde já
Fábio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fábio! Ainda não temos opiniões por aqui sobre os resorts Catalonia de Punta Cana. Consulte depoimentos de ex-hóspedes no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d218482-Reviews-Catalonia_Bavaro_Beach_Casino_Golf_Resort-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Alguem me ajuda por favior!!

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

meus comentarios "grandes" não estao indo!!!
Quero saber se vale mais a pena ficar no "The Reserve at Paradisus Punta Cana" ou no "Paradisus Palma Real(sem ser The Reserve)" !
Obrigado pela ajudaa!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Não sabíamos que tinha um The Reserve no Paradisus Punta Cana.

O Ricardo Freire este no The Reserve do Palma Real:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Respondemos aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/comment-page-3/#comment-189751

O The Reserve vale mais a pena para quem vai com criança. A praia do Palma Real e o hotel são melhores.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

http://www.paradisus-puntacana.com/the-reserve.php
A principio tambem achei que não, mas depois vi que tambem havia, por isso achei estranho, pois os hoteis são em lugares diferentes mas oferecem coisas em comum como a "Gabi Beach".
Enfim, voces acham que indo apenas com a namorada de longa data, posso ficar no Paradisus Palma Real, sem pegar o The Reserve e mesmo assim ter uma otima viagem?

Debora M.
Debora M.PermalinkResponder

Eduardo, com certeza sim!
Fiquei no The Reserve com meu marido e amamos, mas conhecemos três casais de brasileiros no Palma Real, que não estavam no The Reserve e que tbm estavam adorando.
Acho que pela questão da praia, vale mais o Palma Real do que o Punta Cana.

luiz Franceschini

Boa tarde,

Chegamos esta semana de Punta Canas (casal e filha de 7 anos) e gostaria de contribuir com algumas informações, pois vocês nos ajudaram muito no nosso planejamento.
HOTEL BAVARO PRINCESS RESORT (http://princessbavaroresort.com), excelente localização, comida (quantidade e qualidade), atendimento, limpeza, piscinas e jardins. Ficamos em um quarto enorme, lindo e com banheira de hidro. Todas noites shows de diferentes tipos e de muito boa qualidade. Existe serviço de recreação para crianças mas achamos muito fraco, nossa filha de 7 anos aproveitou muito pouco. O hotel é grande e o deslocamento pode ser feito de forma muito agradável e free pelo trenzinho que trafega pelos jardins.
Vendedores de pacotes e passeios no hotel e nas praias não são problemas, basta dizer não.
Na praia caminhavamos de ponta a ponta com muita segurança, visual lindo e muitos turistas. O mar é lindo mas não é quente como o nordeste. Fomos a Dolphin Island que apesar do preço salgado U$ 145pp foi ótimo interagir com os golfinhos. Fomos a Ilha Saona que valeu o passeio U$ 60pp, a pedida inicial foi U$ 90pp. O dificil é chegar lá, 3 horas de van do hotel + 2 horas de Catamarã foi nossa ida. O volta é de lancha rápida 30minutos + 3 horas de van.
Voamos pela COPA via o Panamá e foi ótimo todos os trechos. A COPA só foi rígida com relação ao peso, quantidade de malas. Produtos proibidos de levar na mão vão para o lixo na sua frente no embarque. Na volta de PC ficamos 3 dias no Panamá e foi muito agradável visitar o Canal, caminhar e fazer algumas compras.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Olá Luiz, estou pensando em ir no mês de Janeiro 2013 com a familia (2 filhos jovens) para este mesmo hotel, seu relato nos ajudou muito, pois não estava encontrando muitas informações sobre o hotel. O que achou da segurança do hotel? Li alguns relatos de furto nos quartos do mesmo. Você chegou a fazer upgrade de quarto (ofereceram)? Foi a algum restaurante temático com reserva? Desde já agradeço.Abs

Erica Abreu
Erica AbreuPermalinkResponder

Ola Pessoal,

Gostaria muito da ajuda, qual resort eh melhor? O Punta Cana princess all inclusive spa and resort ou o bavaro princess all inclusive spa and resort? vejo que há diferença no preco, e o Bavaro eh mais barato e contem uma banheira no quarto.
Conseguem me ajudar ?

desde ja agradeco mil...

bjs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Erica! O preço sempre é um indicativo da qualidade em all inclusive. O Punta Cana Princess é melhor e não aceita crianças.

Erica Abreu
Erica AbreuPermalinkResponder

Olá,

Muito, Muito obrigada!!!

Como já tinha fechado no punta, continuarei lá então...Perfeito!
Espero que de todos os resorts eu tenha acertado na escolha!
Muito obrigada

bjs,

Leonardo  Gomes

Olá Ricardo,
Eu e Minha esposa estivemos em Punta Cana de 27/01 a 12/02 e como o período foi um pouco mais extenso, decidimos correr um pouco de risco e selecionamos 3 hotéis para ficarmos na mesma prais, Bávaro Arena Gorda que é exclelente, muito calma e bonita. Vai a seguir um breve resumo dos hotéis que ficamos. Também como fomos pela Copa, resolvemos fazer um stop over de 3 dias no Panamá para compras, segue ao final um pequeno relato do Panamá:

Majestic Colonial e Majestic Elegance-
Nossa primeira parada em Punta Cana foi no hotel Majestic Colonial. Porém ao chegarmos pelo fato de estar sem vagas para entrada imediata, nos deram um upgrade de 1 dia no Majestic Elegance e mais a pulseira para utilizarmos todas as dependências e restaurantes dos 2 resorts que são colados e interligados.

Tanto o Elegance Quanto o Colonial são simplesmente fantásticos. Foi o nosso resort preferido em Punta Cana. Restaurantes: francês, frutos do mar e grill fabulosos! Atendimento e serviço do hotel impecável, quartos dos 2 hoteis renovados e com jacuzzi privativa. os melhores shows da viagem foram no Majestic sem sombra de dúvida. Restaurantes que requeiram reservas são poucos e não há nenhuma dificuldade em realizá-las. É um resort pouco conhecido no Brasil, por isso, fui com expectativa baixa e desconfiança, mas foi sem dúvida o melhor em todos os aspectos. Os dois hotéis têm uma piscina fantástica em cada um, de mais ou menos 400 metros, percorrendo toda a extensão do hotel que se ilumina com o paisagismo à noite deixando você literalmente de boca aberta. Não recomendo adquirir a pulseira do privilége que custa us$ 50 por dia e te oferece só uma área vip com piscina e praia que ficam vazias, pois, a piscina do Colonial é mais bonita e animada. E os restaurantes são os mesmos, exceto por um pequeno buffet que o vip tem acesso mas que não faz diferença nenhuma, já que as refeições são praticamente sem intervalo algum. Todas as instalções do Majestic, todas, cadeiras de praia com sapê, restaurantes, teatro são superdimensionadas. Por isso nunca fica lotado nenhum ambiente, o que com certeza é um plus pra quem está de férias. Como falei no início nos deram o upgrade do Elegance, Que é um pouco superior nos quartos e Restaurantes, mas como também ficamos no Colonial podemos dizer que a diferença é muito pequena. Obs pelo "incoveniente" do upgrade de 1 dia em suite do Elegance tb ganhamos US$ 100,00 em credito que utilizamos em um jantar romântico à beira da prais que recomendo e internet gratis no quarto na nossa estadia.

Segunda parada: Iberostar Dominicana- Apesar da marca Iberostar e ser recomendado aqui no Brasil como um 5 estrelas, foi a nossa maior decepção. Ele na verdade é um 3 e meio, com força um 4 estrelas. Na verdade os melhores do Iberostar são os que possuem a nomenclatura Grand no nome.

O hotel é bom, não posso dizer que é ruim, uma porcaria. Porém ao contrário dos Majestic e do Riu palace Macao que narrarei mais à frente, Tem muita gente pra pouco espaço. Você começa a perceber que as pessoas levantam cedo pra conseguir um bom lugar na praia (cadeira e sapê)e simplesmente jogam a sua toalha pra marcar o lugar e vão embora, o que não acontecia nos outros resorts, o que apesar de proibido em todos os hotéis, aqui não era coibido. Quanto mais cedo eu levantava pra não ficar longe da água percebia que os outros estavam fazendo ainda mais cedo, o que virava um círculo vicioso e desagradável.

As comidas e restaurantes são um pouco inferiores na nossa percepção e para as reservas dos restaurantes era uma batalha! Parecia que o resort estava fazendo um favor de tentar reservar, Quando na verdade era algo pelo qual pagamos! Os shows me desculpem os que discordarem mas eram fracos em relação aos outros que assistimos; com uma única equipe de show e a do entretenimento que às vezes ficavam no lugar do show, até se esforçavam e eram simpáticos, mas era um pouco tosca.

Recomedno no Iberostar Dominicana e Punta Cana que são os mesmos dividindo restaurantes e instalações o Star rock café que por ficar afastado ficava vazio e era legal, o tailandês, não tanto pela comida mas pelo ambiente que era legal. Serviço do hotel eram regulares mas nada de excepcional e quando você está num resort allinclusive que se vende como de luxo. você espera por mais.

Terceira e última parada em Punta Cana: Riu Palace Macao- Apesar das criticas negativas no trip advisor, foi uma grata surpresa! Como na minha ida a Cancun vi que a rede Riu era grande com hoteis fabulosos e saiu uma promoção no expedia para o Palace Macao (Palace designam os de categoria superior da rede Riu), arrisquei e nos demos bem.

As muitas críticas são ao fato de ser um pouco antigo, o que compreendo. Porém, era um resort antigo, mas extremamente de bom gosto, charmoso e refinado. Para comparação no Brasil, num estilo Copacabana Palace (não chega a tanto) e hotel Glória no Rio no quesito arquitetura. A decoração é antiga mas muito bonita, não há nada quebrado rasgado ou danificado o que acaba tornando ele exótico. O perfil do público é mais na faixa dos 40 pra cima, mas o serviço de quarto, ao menos 2x por dia, os funcionários super simpáticos educados e elegantemente vestidos, transportava você para algumas décadas atrás o que é legal, apesar de sermos um casal novo na faixa dos 33. Comida excepcional, posso até dizer que a melhor dos 3 em que ficamos. o restaurante francês dele é o melhor de todos o que fomos.

Para se ter uma idéia da organização, o Buffet no jantar que não necessitava de reserva. Você selecionava uma mesa numerada no seu primeiro jantar e ela ficava reservada pra você em toda a sua estadia com um mesmo garçom para o seu setor que sabia as suas preferências em bebidas etc. Serviço na praia excelente com garçom passando varias vezes para tirar o seu pedido e trazer sua bebida. Shows melhores que no Iberostar, mas piores que os do Majestic.

A minha dica é que se forme ficar mais de 8 dias selecionem mais de 1 resort, para mudar as refeições e renovar os ambientes. Se estiver comemorando aniversário de casamento ou lua de mel. Avise no check in , ganhamos regalos em todos eles, mas no Majestic, ganhamos todos os dias.

Garanto que se você já escolheu o seu resort, você vai aproveitar bastante, não importa qual seja!Nem o Iberostar dominicana e Punta Cana você vai se arrepender, ele só é um pouco inferior a título de comparação, mas dá pra aproveitar bastante!!!

Quanto a um passeio recomendo um que você faz na praia mesmo que é pilotar uma lancha sozinho! Você e sua esposa na lancha e mais um guia que vai em outra lancha à sua frente até um recife para snorkeling com peixes enormes e mais o retorno pilotando a sua lancha, dura mais ou menos 2 horas e meia e pra mim saiu a US$ 80 (custo x benefício excelente)contratei com o pessoal que vende na praia e foi tranquilo, mas tudo lá pode pechinchar bastante!! sem medo de ser feliz.

Agora no meu retorno pro brasil fiquei 3 dia em Panamá City:

Aluguei um carro com gps e seguro total( o trânsito lá é meio sinistro, até pra brasileiro) pra não ter aborrecimento e foi a melhor escolha, aluguei no aeroporto mesmo.

Ficamos num hotel simples o Euro que é na zona central mas com custo x benefício interessante, já que lá não queria gastar muito para gastar mais nas compras. Após muita pesquisa aqui mesmo e na net. Nos decidimos por 3 destinos para compras: zona libre de Colon (segunda maior zona livre do mundo, só perdendo pra de hong kong), Los Pueblos e shopping metromall.

Para zona Libre de Colon-
Fomos no primeiro dia, fica a uns 80 km de Panama City e fomos seguindo um taxi que saiu do nosso hotel e ia pra lá. Apesar do gps, lá é muito confuso pra ir, tem de levar passaporte e apesar de dentro ser tranquilo, a zona ao redor é bem perigosa. Lá não é destinado pra compras no varejo, por isso, nem todas as lojas vendem no varejo e você em tese não pode sair de lá com compras (tem de despachar direto pro porto ou aeroporto,pois, é destinado para atacadistas)mas como no Brasil você deixa um "pedágio" com o seu guia ou taxista (ambos te acompanham na saida).

Resumo da história. Apesar de ter preços bons (sapatos femininos à partir de US$ 5,00 cinco dólares mesmo e tênis reebok de couro a 22 dólares, algumas câmeras a bons preços) não recomendo Zona Libre de Colon. Muito distante, Eletrônicos com preços semelhantes aos do metromall que é perto do Aeroporto e muito mais confortável com preços em alguns artigos até melhores. Tem que ir com taxista ou contratar guia que fica na entrada da Zona Libre e com tudo que se paga não compensa (taxi, guia, distãncia, desconforto) além do aborrecimento , pois, na saída apesar do guia garantir, as compras quase ficaram retidas.

Los Pueblos -
Zona gigante de comérico exatamente localizada em frente ao shopping metromall (pertíssimo do aeroporto) Muitas lojas, mas com muita tranqueira mercadoria de baixa qualidade e feias, tirando uns 2 outlets de marcas que compensa, o resto não vale a pena.

Metromall
Shopping com + de 300 lojas, já conhecíamos pois, no ano passado numa conexão no panamá com intervalo de 4 horas já tínhamos ido lá. É o que mais recomendo, conforto total, variedade, qualidade e preços tb excelentes compramos vários tênis na sportline no outlet à partir de 12 dólares (Fila), Rebook à partir 20 dólares, compramos vários. Sapatos femininos 15, 20 Dólares. Comprei um home theater bluray lg 3d (Brasil 1000 dólares) lá 375 dólares com impostos.

Espero que minhas dicas sejam úteis para quem está indo para Punta Cana ou compras no Panamá.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Olá Renato, Sobre suas referencias do Metromall, qual a loja que mais recomenda para eletronicos, pois vou com meus filhos para Punta Cana e na volta ficarei uns 2 dias no Panamá. Agradeço desde já. Abs.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Prezados, irei ficar no Majestic Elegance (Elegance Club) por um período de 09 noites, estive pensando em ficar 05 dias no Majestic e 04 no Iberostar Grand Bavaro, a pergunta é: os hoteis são comparativamente próximos em questão de qualidade? Irei perder algo por ficar menos dias nos hoteis? O que vocês podem me sugerir?

Abraço e obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! O Ricardo Freire não ficou no Majestic Elegance, mas dificilmente o hotel será tão sofisticado quanto o Iberostar Grand Bávaro. Se dividir a sua estada, deixe o Iberostar Grand Bávaro para o final.

Dividir uma temporada longa em dois hotéis é OK.

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Olá Ricardo e Bóia!
Estou com uma dúvida. Pretendo reservar o Barceló Bavaro para o período de 07 a 13 de junho de 2012. Caso eu reserve a suite junior front view pelo hoteis.com ou expedia eu automaticamente já terei o club premium? Ou só estará incluído com o quarto se eu reservar pelo próprio site do hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maíra! Só os aposentos que tenham Club Premium no nome dão direito ao Club Premium.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Oi Bóia, queria uma ajuda e opinião sobre minha lua de mel. Estou programando para viajar ao Caribe na primeira semana de maio de 2012, queria um lugar para descansar, sem muita agitação e se muitas atividades e acabei optando por Punta Cana ao consultar a página guia do blog, mas pesquisando lá descobri que maio é um mês chuvoso. Será que vale a pena manter esta opção? Chove mesmo muito em maio?? Qual outra opção interessante no Caribe com custo benefício razoável? Riviera Maia é muito mais caro que Punta? Porque lá vi que também tem resots all inclusive.
Obrigada pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Riviera Maia é uma opção meteorologicamente mais segura em maio. Punta Cana é mais barato.

Luciana Freitas

Boa tarde
desejo ir a Punta cana em lua de mel no mês de agosto, é baixa temporada? Estou na dúvida pelo Resort Bavaro Princess ou o Barceló Bávaro Palace Deluxe, pode me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Em agosto você deve encontrar preços mais camaradas, mas não por acaso: é a temporada de furacões, uma época mais chuvosa. Leia mais na página-guia de Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/
O Barceló Bávaro Palace Deluxe fica em uma praia melhor.
Leia as opiniões dos leitores sobre os dois resorts a partir do post acima. Veja também a resenha do Comandante sobre o Barceló Bávaro Palace Deluxe:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/

Diego
DiegoPermalinkResponder

Sei que são hotéis distintos, mas gostaria de saber qual seria melhor para passar 7 noites em Lua de Mel:

Hard Rock ou Paradisus Palma Real???

e qual a vantagem em cada um por se tratar de uma lua de mel, se é que tem?!

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Vou responder o que você já sabe: são estilos diferentes de hospedagem. Compare as duas resenhas e descubra qual resort combina mais com o casal wink
https://www.viajenaviagem.com/2011/09/hard-rock-punta-cana-como-gastar-os-us-1-500-de-credito/
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/

Clarisse
ClarissePermalinkResponder

Olá, Bóia!

Estou indo dia 13 de março para Punta Cana no Barceló Bávaro Palace Deluxe. Acabei comprando um pacote, e vou ficar no quarto Deluxe Golf room. Lendo seu site, acabei vendo que vcs falam muito sobre o Club Premium e fiquei muito interessada. Como faço pra conseguir sendo que meu quarto não é premium, tem como fazer lá ou pra prevenir é melhor fazer daqui do Brasil? E se fizer la, vc sabe o valor que teria que pagar ou consigo sem acréscimo?
Obrigadaaa!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarisse! O melhor é já reservar nesta categoria. Nunca se sabe quanto vai custar ao chegar, nem se estará disponível.

carlos
carlosPermalinkResponder

Alguém poderia me dizer qual a melhor opção: Paradisus Palma Real ou Iberostar Grand Bávaro? O all inclusive dos dois tem room service? O quarto qual é o melhor? E quanto ao Hard Rock Café?

Renata pires
Renata piresPermalinkResponder

ola boa noite estou embarcando para punta cana na segunda próxima,me tire uma dúvida por favor,ja fiquei em resorts all inclusive aqui no Brasil,e sao cobrados o que se consome dos frigobares e salgadinhos que colocam no apartamento,você sabe me informa se são cobrados nos resorts.Mais uma vez obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Em geral também está incluso o serviço de frigobar.

Danyelle
DanyellePermalinkResponder

Boia boa tarde! Estou indo p Punta Cana dia 26/06 a 03/07 e vou ficar no barcelo bavaro palace deluxe na suite junior com meu filho de 9 anos. Gostaria de saber se nessa epoca esta tendo alguma coisa do tipo: viroses.. epidemias... a data ainda é propensa para chuvas, etc? Ohotelé seguro?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danyelle! Entre maio e dezembro a probabilidade de pegar pancadas de chuva aumenta. No início de julho começa a temporada de furacões. (Mas pegar um justo nas suas férias é bem improvável.)
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

kehsia mendes
kehsia mendesPermalinkResponder

Olá, eu e meu noivo estamos programando passar nossa lua de mel em Punta Cana em dezembro de 2012. O Majestic Colonial seria uma boa escolha? Vou ter muita dificuldade sem falar ingles? Aguardo resposta, obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kehsia! Leia depoimentos dos nossos leitores sobre o Majestic Colonial:
https://www.viajenaviagem.com/2009/10/onde-ficar-em-buenos-aires-intro/comment-page-8/#comment-200581
Não se preocupe quanto ao inglês! Viaje preparada, e não será problema! wink
https://www.viajenaviagem.com/2010/09/nao-falo-ingles-posso-viajar-ao-exterior-mesmo-assim/

Alcides Bernardi Neto

Ola, primeiramente parabéns pelo site, muito informativo e prestativo, gostaria de uma indicação de resort em punta cana, vai ser a primeira ida minha e de minha esposa para lá, estamos na faixa dos 30 anos sem filhos, gostaria de saber qual a indicação custo/benefícios de um resort com casino, como são vários gostaria de analisar sua opinião, para que seja uma viagem show de bola. Muito obrigado e mais uma vez parabéns.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Alcides! Descubra como escolher o seu resort em Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Babi
BabiPermalinkResponder

Boa noite, eu e meu noivo estaos indo para Punta Cana dia 23 de maio. Ficaremos hospedados no Catalonia Bavaro Hotel. Gostaria de saber a opinião sobre o resort e também sobre o upgrade para obter alguns privilégios.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Babi! Não temos nenhum depoimento sobre o Catalonia Bávaro. Sabemos que fica em uma bela praia, e que as instalações são mais simples. Consulte o resort diretamente para saber quais as vantagens em se fazer o upgrade.

Bruno Gil
Bruno GilPermalinkResponder

Olá Ricardo e pessoal

Estou indo para Punta Cana em Julho. Vou ficar no Dreams Punta Cana. Sabem me informar o que vale mais a pena: se é pegar um táxi no aeroporto ou contratar um serviço de transfer aeroporto - hotel - aeroporto? Por ser um hotel mais afastado, o transfer regular para em todos hotéis antes?

Caso eu queira ir para a praia de Bávaro para conhecer, sabem me dizer qual a melhor alternativa? Táxi? Existe algum tipo de ônibus que circula por Punta Cana e que passa pelos resorts?

No Dreams os quartos são bons? Será que vale a pena pegar um upgrade de quarto na chegada? Qual a diferença dos quartos?

O jantar na praia do Dreams, alguém já pegou? Vale a pena?

Quais passeios valem bastante a pena serem feitos a partir do Dreams Punta Cana?

Fico no aguardo.

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno!

Leia sobre táxi:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/taxi-em-punta-cana-no-aeroporto-e-nos-hoteis/

Leia sobre passeios:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/

Leia outras opinões sobre o Dreams Punta Cana:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g147293-d508162-Reviews-Dreams_Punta_Cana-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Para ir a Bávaro é preciso pegar um táxi e descer em El Cortecito. Mas não vale a pena para quem não está hospedado.

Margareth
MargarethPermalinkResponder

Bom dia Ricardo e Boia
Ainda fiquei com duvidas sobre hoteis em Punta cana. Os nomes são parecidos. Algumas diferenças de preços, sei quew indicativo de melhor refeição e bebida.
O Punta Cana princess all inclusive spa and resort e Caribe Club Princess , são hoteis diferentes? Em relato que li Ricardo, você já se hospedou em qual deles?
E bavaro princess all inclusive spa and resort faz parte do grupo/rede de um destes citados?
Qual não aceita menores de 18 anos?
Como lá o que temos para fazer é descançar,comer, descançar...talvez 1 passseio; é melhor ter toda as duvidas sanadas.
Obrigada pela ajuda Margareth

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Margareth! Hotéis com nomes parecidos normalmente ficam em complexos. Quem fica no mais barato não tem direito a freqüentar o mais caro, mas quem está no mais caro tem direito a visitar o mais barato. O Ricardo ficou no CAribe Club Princess, está claro e grande no título e no texto. Alguns hotéis dos complexos não aceitam criança. Desses, o Ricardo Freire visitou o Secrets, leia o post.

Bruno Gil Loureiro

Olá Ricardo,
Vou no 06 de Maio para Punta Cana e ficarei no Gran Bahia Príncipe Bávaro. Vou com a minha esposa de filha de 3 anos e meio.
Escolhi bem ou devereia ter sido um pouco mais Ligth?
Qual a opinião do Hotel?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Aqui quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire não visitou este hotel. Leia os comentários dos leitores.

Antônio Brun
Antônio BrunPermalinkResponder

Gran Bahia Príncipe Ambar

A Escolha--> Pesquisei por meses (comprei por milhas, em setembro de 2011, as passagens para abril de 2012) qual dos hotéis seria a minha cara. Dois sites foram importantíssimos: o Viajenaviagem do Ricardo Freire e o Tripadvisor. Claro que houve outros menos cotados, mas quase sempre a partir desses dois. Como a dica do “Riq” , tende a considerar o Barceló Bávaro Palace de Luxo a melhor opção, ele começou sendo a minha também. Depois passei para o Now Larimar, seguindo para o Secret (querendo gastar um pouquinho mais no mesmo lugar), passei para o Majestic Elegance e subi mais ainda para o Iberostar Grand Bavaro, até que me decidi pelo Majestic Elegance. Estava disposto a cacifar (termo do Riq) o Club Elegance, para ser vip (para quem chegou a considerar ir para o Iberostar Grand Bávaro, seria “mixaria”). Mas foi aí que me bateu a racionalidade e vi que o grande barato de Punta Cana, é usar os resorts pagando menos que em outros lugares, inclusive o Brasil. Mesmo depois de minha “decisão” pelo Majestic, continuei as pesquisas e me interessei pelo Gran Bahia Ambar, que passou a ser minha segunda opção. O que pesou na escolha? O valor, ser um dos tops do complexo Gran Bahia (junto com o Esmeralda) e a privacidade (ao contrário do Esmeralda, é só para adultos). Acabei ficando no Gran Bahia Ambar, porque o Majestic Elegance estava lotado quando finalmente fiz as reservas (2 semanas antes da viagem). E não me arrependi.

O Resort--> Minhas expectativas foram completamente atendidas. Não sou um expert em resorts. Na verdade, nem curto muito, pois detesto ficar preso a um lugar para fazer valer a pena a diária contratada. Mas resolvi experimentar um em Punta Cana, por ser esse lugar não muito interessante para passeios, por conta das distância e/ou preços exorbitantes (e no meu caso, alguns, repetitivos, pois, pelos relatos, já havia feito alguns semelhantes em San Andres). O Gran Bahia Príncipe, é um complexo com 4 resorts: Punta Cana, Bávaro, Esmeralda e Ambar. Como já foi dito em vários resumos, o Esmeralda e o Ambar, são os tops e seus hóspedes podem freqüentar os mais simples, porém o contrário, não. A grande vantagem do Ambar, além do “só para adultos”, é a proximidade da praia.
Os jardins são muito bem cuidados e lindos, as instalações ídem. Se quiser sair do Ambar para conhecer os outros resorts do complexo, há um carrinho/trenzinho, a cada 5 minutos. Como em outras dicas, não vi necessidade de sair do Ambar para nada. No último dia, até que fui conhecer o Pueblo Príncipe (na entrada do complexo), onde há uma série de lojinhas e um teatro (tosco) que pertence ao GBP Bávaro, mas nem comprei nada. Quanto ao teatro, ainda bem que não cogitei de ir . Primeiro, ele é a céu aberto, as cadeiras/mesas são de plásticos e o palco não é muito atraente. Há um cassino também no Pueblo Príncipe, que nem cogitei conhecer e ainda me pareceu pequeno. O mesmo comentário serve para a “discoteca” (Disco Congas Bachata) ao lado. Há ainda um bar karaokê, que mais parece uma birosca incrementada. Com essa pequena visita, pude concluir que o complexo, num todo, não vale a pena, mas o Ambar (e pela ambivalência, o Esmeralda), sim.
Sobre o preço, paguei agora em abril, uma diária de USD 235,00, contra os USD 380,00, que eu iria pagar no Majestic Elegance, área vip (Club Elegance). Uma boa economia, principalmente se considerarmos que eu passei pelo Majestic (para bisbilhotar) e, apesar de tê-lo achado melhor, a diferença de qualidade entre os hotéis, não condiz com a dos preços. Fiquei 4 noites apenas.
Resumindo: se você quer um resort, onde nele, ou no complexo a que pertença, não haja teatro, cassino, disco/boite, o Ambar é uma excelente opção.

A chegada --> Cheguei a noite, pela GOL, e não encontrei problemas em fazer o checkin. Só havia uma funcionária na recepção, mas pela experiência (talvez), eles devam saber que não chega muita gente nesse horário. E não é porque haviam poucos hóspedes no hotel, pois ele estava LOTADO. O ponto negativo, é que não houve a famosa concierge “mostrando” o hotel. A própria recepcionista deu um mapa e friamente me disse, rapidamente, sobre a existência dos prédios principais. Mais NADA . No quarto, uma bolsa com um pequena garrafa de rum local (Brugal) e duas camisetas do hotel, por conta de nossas (minha e de minha esposa) bodas de prata, além de uma cesta de frutas .

O quarto --> Muito bom. Espaçoso, de considerável luxo, muito bem conservado, banheiro impecável. Minibar bem servido (cerveja presidente, pepsi, água tônica, água mineral (c/ e s/ gás), batata frita e mini garrafas de vodca e rum), com reabastecimento diário (falhou no primeiro dia, mas nada que um telefonema não resolvesse). Pontos negativos: banheira muito rasa e varanda sem graça, mas como não considero nenhum dos dois imprescindíveis, não contou pontos.

O serviço --> De um modo geral, o atendimento é sensacional. O pessoal é solícito, amável e atento a qualquer demanda (principalmente nos restaurantes), onde muitas vezes nem se precisa solicitar algo (uma vez minha esposa notou que havia esquecido a colher de sobremesa e antes que se levantasse para pegar uma, a atendente já vinha com uma à mão). A gentileza e a simpatia, são contagiantes. Somente o serviço de arrumação não foi perfeito, mas somente no quesito horário, pois o quarto era arrumado todos os dias (observei que há somente um funcionário por corredor e ele não dá conta de terminar o serviço cedo). As toalhas eram trocadas sempre e ainda nos davam extras a tarde. E quanto ao horário, solicitei que o trocasse e fui atendido.

Os restaurantes --> o Palmira, que é o “buffesão” do resort, atende (muito) bem. No meio daquela quantidade toda, você encontra qualidade (algumas maravilhosas). Comi no Palmira: bastante frutos do mar (mexilhões gigantes, mariscos, lulas, polvos, camarões, salmão (todos os dias, e bem); lagostas, caviar, (só não teve um dia); caranguejos, goiás, centolas, siris (uma vez). Tivemos outros tipos de carne (como cordeiro e presunto serrano), mas os frutos do mar, são o forte. Não gostei das tentativas de comida mexicana (a não ser do chili) e de ver (só em ver me iritava) as comidas dos americanos (hambúrguer, bacon e outras frituras). Isso em qualquer refeição, seja “desayuno, almuerzo, o cena” . Para quem gosta, havia a seção das pizzas/massas e dos “gordurosos” americanizados e seção light.
Dos restaurantes a la carte, só me interessei pelo El Olivo e o Don Pablo,mas não consegui reserva no segundo (o mais recomendado). E olha que tentei fazer a reserva antecipadamente por e-mail também. Ainda assim, no El Olivo, consegui o que queria no Don Pablo: comer lagosta (parrillada de mariscos). E ainda teve a noite da lagosta no Palmira. O japonês (por (contra) indicações) e o Barbecue (por falta de interesse), nem tentei. O italiano estava fechado.Tinha ainda o restaurante da praia, que só me interessou para tomar cerveja durante o dia,enquanto estava na praia.
Nota— A noite da lagosta e as lagostas nas outras noites, me fizeram pensar que, ou eles têm criadouros na RD, ou em breve elas estarão extintas.

Os bares -->
No Lobby- Oferece bebidas de primeira (Black Label, Absolute, Jose Cuervo, Smirnoff, Skyy, Cointreau, são umas das que me lembro).
Na Piscina- Não cheguei a verificar as marcas das bebidas,a não ser da cerveja (Presidente). Mas bebi umas margaritas por lá.
Na Praia- Há dois bares da praia: um na areia propriamente dito, onde se serve a legítma cerveja Presidente (eles chamam de cerveja e eu de chopp, pois vem em barril) e há garçon na areia, mas o serviço não é muito eficiente, pois há um garçon para atender esta área. O segundo bar, fica a esquerda da piscina (Las Brisas), no sentido de quem vai para a praia. Lá também se serve a Presidente. Ou seja, nos bares do Ambar,se toma a Presidente, sempre.
Nota: Não usar o bar da praia a direita da piscina (de quem vai para o mar), o Las Olas, pois ele pertence ao “primos pobres” do complexo e a qualidade dos snacks e bebidas, são consideravelvente ruins. Até a cerveja é uma tal de Barceló.

A praia --> Um dos motivos de escolher o Ambar, além do preço, foi o fato de ler nas resenhas, que ele tem uma área exclusiva na praia (além de ser mais próximo dela que os outros resorts o são). Notícia boa: isso é verdade. Notícia ruim: mesmo sendo assim, há que se acordar muito cedo para reservar uma cabana de palha. Por volta de 07:30 h, já não se conseguia nada além da última fileira delas (mais próximo à piscina). Ainda assim, quando se consegue um lugar (ao sol, ou à sombra), a praia é fantástica (veja abaixo). Ficou a sensação de que há menos cabanas que o necessário para atender os hóspedes.

O mar --> Sem querer, acertei nesse quesito. Pelas fotos (no tripadvisor), já havia percebido que o mar nesse trecho é legal, mas ao vivo foi melhor ainda. E o que me surpreendeu, foi poder comparar com outro resort que estava até mais cotado que esse, o Majestic, que fica quase ao lado. A água no Grand Bahia (principalmente no Ambar), estava muito mais “caribenha” que no Majestic (apesar de ser bonito por lá também). Quando o sol bate, o tom de azul brilhante e a transparência, impressionam. O complexo Gran Bahia, num todo, é muito cheio, a areia parece as do Rio de Janeiro, todas tomadas (tá bom, nem tanto), mas na área do Ambar, é mais light.

Amenidades:

1- Tentei conhecer os outros resorts, caminhando pela areia, mas descobri que lá é tudo muito gigantesco. Para ter uma idéia da extensão, eu não medi por metros, mas por tempo de caminhada (não passos de passeio, mas de caminhada mesmo, a passos rápidos). Só para percorrer o Riu de uma extremidade a outra, levei 13 minutos (só de ida). Daí a desistência de “conhecer” outros complexos caminhando.
2- As dicas de compra não se concretizaram. Fui caminhando até a “feirinha de artesanatos que fica ao lado do Iberostar Grand Bavaro, mas só comprei um ímã (da cerveja presidente, é claro). No dufry de Punta Cana, não achei os preços tão mais baratos assim. Havia uma coisa, ou outra, é verdade (comprei um Black Label mais barato por lá). Sobre o
3- Sobre as gorjetas, de que tanto se fala nas dicas, me empolguei tanto que cheguei dando gorjetas para o taxista, carregador de malas 1 (que leva do táxi ao “trenzinho”), carregador de malas 2 (que leva do trenzinho a recepção), carregador de malas 3 (que efetivamente leva ao seu quarto). Isso tudo só na chegada. Aí me dei conta que deveria ir mais “ devagar”, ou entraria no ritmo dos americanos, que praticamente “compram”, de novo, as bebidas. Passei a fazer como no Brasil, dar gorjetas em reconhecimento a um bom atendimento (aliás, excelente, porque bons, todos eram).
4- Mais uma dica que me valeu, foi sobre os vendedores de “privilégio”. Lá também tem. Prometeram brindes (alguns até muito bons), mas, por já ter lido nas resenhas o quanto são chatos, os driblei como bom “futeboleiro” brazuca.

Luciana Bordallo Misura

Engraçado, podia jurar que a minha review do Barceló Bávaro Palace Deluxe já estava nessa lista, mas enfim, aqui está o link: http://luciana.misura.org/2011/06/07/punta-cana-resumo-de-viagem/ fomos em 2011 com a nossa filha (3 anos na época) e foi bem legal.

Bruno Gil
Bruno GilPermalinkResponder

Olá

Vou para Punta Cana em Julho. De 12 a 20/07. O tempo é quente e bom nessa época, né? E a água do mar é quente também? Vou ficar no Dreams Punta Cana. Sabe dizer se tem algum passeio de barco que sai de Uvero Alto e vai até a praia de Bávaro para conhecer e tomar banho de mar por lá? Algum tipo de táxi aquático?

Sabem me falar mais alguma informação relevante e dicas sobre o Dreams Punta Cana? O hotel é bom? Comida e bebida boas? Alguma dica em especial?

Estou em dúvida referente ao transfer do hotel-aeroporto-hotel. Estava olhando no site http://www.viator.com e o preço está bom. Me parece que melhor que o táxi que para o Dreams custa em torno de U$70,00 cada trecho, certo? Sabe informar se essa empresa faz o transfer passando de hotel em hotel ou leva direto para o hotel em que estamos? Porque se ficar passando de hotel em hotel, deve demorar bastante e o táxi acaba sendo melhor opção. O que acham?

Estava pensando.... no dia da minha saída, meu voo é só as 19:45 lá. Posso sair antes do hotel e pedir para o taxista parar nos shoppings de Punta Cana para fazer algumas compras se valer a pena. Será que é uma boa? Se for, o táxi talvez seja a melhor alternativa. Ouvi falar que os preços são bem melhores que no Brasil e que nas fronteiras com Argentina e Uruguai (como por exemplo Rivera). Mas claro que mais caros que nos USA. É verdade?

Algum passeio não pode faltar indo para Punta Cana....ainda mais que vamos ficar em Uvero Alto que não é a melhor praia?

Qualquer outra informação importante, favor mandar. Se alguém tiver algum relato mais aprofundado do Dreams Punta Cana, agradeço.

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Os comentários de leitores sobre o Dreams Punta Cana estão listados acima. O Comandante recomenda ficar em um bom resort em Bávaro justamente porque em Punta Cana o que há para se fazer é curtir o hotel e a praia. Passeios e compras não são o forte de lá.
Todas as demais informações você encontra na página-guia: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Bruno Gil
Bruno GilPermalinkResponder

Ah. Apenas mais uma pergunta. É possível sacar dólares nos caixas eletronicos em Punta Cana. Existe algum com essa opção no aeroporto já? Pois daí apenos pago a taxa do banco para saque no exterior e não perco no câmbio trocando moeda aqui no Brasil. Vou fazer conexão demorada em Lima no Peru. Em Lima é possível sacar dólares nos caixas eletronicos também ou não? Sabe informar? É garantido, ou é melhor levar um pouco em moeda desde aqui do Brasil?

Grato.

gilberto
gilbertoPermalinkResponder

Alerta de novo tipo de roubo em hotéis .
Estive no ThePuntacana Hotel 20 a 30 do 04 /2012 e fui vitima de um novo roubo muito bem planejado onde não deixam rastros,abriram meu cofre com chave reserva durante a limpeza pelas faxineiras, abriram retiraram todos os dólares ,deixaram documentos e dinheiro em Reais (moeda brasileira)que estavam no cofre sem bagunçar nada ,provavelmente alguém da recepção estava envolvido,para não reclamar para ,talves o próprio bandido fiz minha queixa através do e mail para a direção do hotel, que respondeu que não pode fazer nada,pois nada foi forçado.Apesar de eu achar que o hotel teria que se responsabilizar por algo não consegui provar nada e perdi todos os meus Dolares ,fica aqui o fato registrado cuidado ao pegarem miolo com chave doas Hotéis,nova modalidade de Roubo.

Alert for new type of theft in hotels.
I was in ThePuntacana Hotel 20 to 30 of 04/2012 and was the victim of a new well-planned robbery which leave no trace, my safe opened with a key reserve during cleaning by cleaners, opened withdrew all U.S. dollars, documents and money left in Reais (Brazilian currency) that were in the safe without messing up anything, probably someone was involved in reception, not to complain to, maybe his own gangster made my complaint through the mail and the hotel management, who said he can not do anything because forçado.Apesar was nothing I find that the hotel would have to take responsibility for something I could not prove anything and I lost all my Dollars, here is the fact registered care to pick up crumbs with key donate Hotels, a new kind of theft.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Aconteceu comigo a mesma coisa em novembro de 2014

Vanessa Rumor
Vanessa RumorPermalinkResponder

Olá amigos
Estive no mês passado por duas semanas no Riu Naiboa.
E digo que não precisam ter medo dele.
Claro, ele é o mais simples da rede Riu.
É ideal pra quem não exige luxo ou requinte.
Pra quem tá com o orçamento apertado, quer apenas descansar, está ok.
É limpo, organizado e bacana. Foi reformado e reinaugurado em dezembro.
Não recomendaria, por exemplo, pra uma lua-de-mel.

Ric, Bóia, se me permitirem, posso fazer um relato mais completo aqui, com fotos, detalhes do Naiboa
e da parte externa dos outros Rius de PUJ.
É só me dar um ok e me dizer como faço pra enviar, email ou aqui mesmo.

Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanessa! Adoraríamos! Mande pra viajenaviagem arroba gmail ponto com. Obrigadíssima!!!!

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá! Vou viajara para Punta cana em lua de de mel de 14/10/2012 a 21/10/2012, vi alguns comentários que está época do ano o tempo é mais úmido lá, corre o risco de pegarmos muita chuva ou apena chuvas de verão como acontece no nordeste aqui no Brasil? Obrigada!

Marcella Pereira

Olá,gostaria conhecer Punta Cana ou Cancun, qual a melhor opção pra um casal,quantas horas de voo saindo do RJ?
Agradeço desde já. Marcella

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcella! São dois destinos bem distintos. Veja qual combina mais com vocês:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Ivo
IvoPermalinkResponder

Bom dia Ricardo e bóia e leitores. Gostaria de informações sobre dois hotéis, Punta Cana Beach Resort e o Dreams Palm Beach.
Qual seria melhor em relação a acomodações e praia mais calma, estilo bávaro.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivo! Ambos ficam em praias calmas. Quanto mais para o sul-leste, mais calma a praia. Dreams Palm Beach fica em Cabeza de Toro, e o Punta Cana Hotel fica no mesmo condomínio do Club Med. Procure relatos no TripAdvisor.

Renata Dias
Renata DiasPermalinkResponder

Oi, nossa com toda essa quantidade de hotel estou ate tonta de tanto pesquisar um hotel ou Outro. Minhas duvidas sao as seguintes. Alguem foi a pouco tempo no Barcelo dominican, Vi que a resenha do Boia diz que a area da piscina e todo o hotel é um pouco velha, sera que ja foi reformado? Outro hotel que me pareceu bom preco foi o IFA Villas e nao encontrei nada por aqui, alguem conhece. o Catalonia tbm nao tem nada. Alguem pode me ajudar

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! As opiniões que você não encontrar por aqui você pode buscar no TripAdvisor.com! wink

dener
denerPermalinkResponder

Boa Noite pessoal...

Estive dando uma olhada nos posts porem não consegui decididir ainda o hotel... tenho apenas 2 escolhas: RIU NAIBOA e NATURA PARK HOTEL...

Pude notar que o NATURA é um pouco mais simples certo?? ou ao contrario?
Estava pesquisando algumas fotos.. estou enganado ou as acomodações são terreas? como so fossem casas terreas separadas??

Obrigado gente!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dener! Não temos comentários de tripulantes sobre o Riu Naiboa. O que sabemos é que não é o top do complexo. Leia depoimentos de ex-hóspedes no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d218523-Reviews-Riu_Naiboa-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

O Natura Park Hotel é um hotel mais rústico, quase "hotel de selva", que agrada a determinado público, mas não é exatamente o que um hóspede brasileiro procura em Punta Cana.

glaucia
glauciaPermalinkResponder

Olá Dener,

Acabei de voltar de Punta Cana e me hospedei no Riu Naiboa, gostaria de dar minha contribuiçao, ja que antes de embarcar pra Punta eu devorei todas as dicas que aqui encontrei e foram muito valiosas, vamos lá!!!!

A rede Riu é formada por 4 ou 5 resorts, e o Naiboa é considerado o mais simples da rede 4 estrelas, pra mim é um 3 estrelas.

Fui com uma amiga, chegamos ao hotel sabado 26.05, por volta das 20:30, nao tivemos problemas no check in, só tinha a gente, foi super rapido, a recepçao é mais simples e menos imponente do que os hoteis que vi nos sites e os que vi durante o transfer até o hotel.

Fomos conduzidas ao quarto no 1o and, ao abrir a porta sentimos um cheiro bem forte, parecia uma mistura de mofo com madeira,mas nao havia sinais de umidade, esse cheiro predominava no corredorzinho de entrada, já no espaço das camas com ventilador e ar sempre ligados, era dificil sentir, o quarto era normal, era limpo todos os dias, a sacada é bem grandinha, mas nao tivemos sorte e nossa vista era pra uma area verde bem sem graça, nem chegamos a utilizar, li em outro post que o hotel foi reformado em outubro de 2011, alguns quartos tem TV LCD, despertador e outros nao, o meu nao tinha :O(

Restaurantes: Cohiba, é o principal, onde é servido o café da manhã e o buffet de almoço e janta, no café havia uma variedade de frios, mas de qualidade bem inferior, tinha tbm salada, legumes e essas coisas diferentes que americanos e europeus comem pela manhã. Buffet: Começamos a acostumar depois de uns 2 dias, ou era a fome mesmo, todo dia tinha frango e pescado, carne de boi e porco algumas vezes,massas tinha 2,3 tipos, nao comi nada maravilhoso, só um dia vi polvo na salada e marisco, mas nao tive coragem de comer,imaginei que iria me acabar nos frutos do mar, ledo engano, uma noite teve um jantar tematico, foi comida mexicana, as pizzas eram comiveis, tinha cada sabor, pizza de kani, de salchicha, enfim....achei a comida média, sempre preferia comer as coisas mais basicas.

Restaurante Italiano e Panamá: É um local só, tem reservas pras 6 e 9 hs da noite, conseguimos reservar uma noite, o menu era o mesmo que haviamos visto alguns dias antes, tinha 2 opçoes: filé de salmão e uma carne, detalhe: era italiano mas nao tinha massa, a entrada era uns paezinhos umas mini pizzas, a salada e sobremesa era servida estilo buffet, pedi o salmão e pra minha surpresa veio um peixe branco nada a ver com salmao, o molho descrito no menu era de espinafre, mas a verdura q veio, parecia couve, um dos pedaços do peixe estava amarga...enfim...uma lastima.

Conseguimos também agendar um jantar no Steak House do Riu Bambu, lá sim foi diferente e parecia q estavamos mesmo num restaurante, com entrada, prato principal e sobremesa, atendentes atenciosos, aproveitamos para dar uma volta pelo hotel, era bem diferente do Naiboa, mais estiloso.Acabamos não perguntando se era possivel utilizar os outros restaurantes do Bambu, seria uma boa perguntar.

Bebidas:As bebidas eram todas nacionais "Normandy", qualidade baixa, nao vi nenhuma marca conhecida, nao tinha nem a cerveja Presidente, tomei muita pinacolada, era uma delicia,tomava ate sem alcool, porque era como uma raspadinha, muito refrescante, outros drinks bons: mariachi, blue kamikaze e banama mama...Ah no frigobar do quarto tinha cerveja brahma, tbm nao tem coca cola, só pepsi.

Praia: melhor parte, é linda....agua transparente, cor linda, pouca alga, apesar de estar em arena gorda, o mar era calmo, sem ondas,pegamos os 7 dias de sol forte, sem uma gota de chuva, céu azul, sempre encontravamos espreguiçadeiras vazias e sombra, nao fizemos nenhum esporte aquatico, mas vi pessoas com caiaque, com snorkel e velejando.Tem um bar restaurante proximo a praia, com menos opção, mas quebrava um galho. Para chegar a praia vc passa pela calle caribeña, que tem lojinhas de artesanato, lembranças, fotografia, medico, academia,etc tudo com precinhos pega turistas.

Discoteca Pacha: Só começa a encher por volta da meia noite, é unica pra todo complexo Riu, mais frequentada pelos proprios funcionarios, as bebidas são cobradas a parte e quando tem algum show vc paga 100 pesos ( 1 dolar = 38 pesos), caso esteja com um grupo animado e goste de bachata e merengue eu recomendo.

Piscina: é boa, tamanho medio, pouca sombra, na alta temporada deve ser complicado.

Passeios: fomos a isla saona, valor 80 dolares, mas vale a pena, tem uma parada num banco de areia maravilhoso, a volta é num catamarã bem animado, com musica e bebidinhas.Fizemos o Dolphins Explorer, valor 149 dolares, experiencia unica com os golfinhos, estava muito ansiosa por esse passeio, as fotos ficam em torno de 70 dolares,os valores são bem salgados, um absurdo, ainda mais q mesmo nao querendo vc acaba convertendo pro Real, mas fazer o q... são experiencias.Queria ter feito o Cap cana Vip, mas sem condiçoes 189 dolares, todos os valores estavam bem mais altos dos q havia visto aqui, confesso q levei um susto,preparem o bolso!

Consideraçoes: A viagem foi maravilhosa pelo lugar,experiencias vividas, mas me decepcionei um pouco com o hotel, eu tinha uma visao totalmente diferente de all inclusive, vc nao tem comida disponivel 24 hs, depois das 22 hs que encerra o buffet, tem um snak bar, que na minha opiniao é a sobra do buffet e é a janta que os funcionarios comem, ou seja, depende do dia, vc meio q disputa com eles e se acabar já era. A equipe de animação é bem bacana principalmente o Diego e a Penha, os shows diarios tbm são legais, a maioria dos funcionarios são simpaticos , mas sempre tem aquele q foge a isso, vivemos isso por lá, enfim..é um hotel com pouco luxo e uma estrutura razoavel para padrão resort, mas é aquilo que sempre se repete por aqui, o valor que vc paga na diaria é o padrao de serviço que vc recebe.

INDIGNAÇÃO: No hotel vc nao pode fazer ligação a cobrar para o Brasil, essa opção é bloqueada, voce tem q pagar 3 dolares por minuto para fazer uma ligação, o tempo começa a contar a partir do momento que começa a chamar,ou seja, se demoram pra atender vc perde 3 dolares facil, ah e se vc ficar 1:30 minutos é cobrado por 2 minutos dependendo do recepcionista, no aeroporto tivemos a mesma dificuldade, nao tem orelhao publico, somente aqueles com cartoes pré-pagos, nao sei se essa pratica é normal, mas achei um abuso total.

Espero ter ajudado!!!

glaucia
glauciaPermalinkResponder

Corrigindo: Salsicha*

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá, acabei de chegar de Punta Cana e me hospedei no Grand Paradise.
O hotel: complexo enorme com vários blocos de quartos, é separado em 2 grandes blocos cada um com seus serviços de bar, restaurante. Tem trenzinho para andar pelo complexo. O bloco mais afastado da recepção do hotel tem muitos adolescentes. As bebidas são nacionais, cerveja presidente, vinho da casa e drinks. Bebidas internacionais são pagas a parte. Nos quartos tem água, coca cola e sprit, é amplo e limpo todos os dias. O restaurante principal serve o café da manhã, almoço e jantar. Tem muitas opções. O restaurante perto da praia, onde pode entrar até de biquini serve é estilo americano, serve hamburguer, pizza, batata frita, pães e tem buffet de saladas. A internet é paga, 50 dolares por 7 dias. Tem uma mini academia, spa é pago, tem shows, tem boate e casino (é pequeno),e atividades na praia e piscina (são 2 com bar do lado). A piscina na "parte dos adolescentes" do hotel tem bar dentro dela. Tem lojinhas e duty free. Tem uma feirinha do lado da entrada do hotel(fora dele), comprei muitas lembrançinhas e pechinchei bastante, dá pra ir até a entrada do hotel de trenzinho e ir andando pra feira. Só levei dolar, não precisa de pesos pra nada. Não é luxuoso. -->O atendimento de TODOS é maravilhoso.
A praia: espetacular. Não tem que chegar cedo (nem na piscina), pois tem muitas espreguiçadeiras, pelo que vi é um dos que mais tem, a faixa que o hotel ocupa na areia é enorme. NÃO TEM ALGAS, achei isso o principal que me fez amar mais o hotel, pois a partir da curva onde tem a maioria dos hotéis em direção a bávaro tem muitas algas, horrível isso.
Passeios-preço por pessoa:
Saona: 80 dolares
Cap cana vip: 170 dolares
Dolphin explore excellence (o único que interage com 2 golfinhos): 189 dolares
Buggie- Racho Macao + gruta cristalina: 60 dolares
Boate Imagine: muito legal, toca musicas atuais, estava muito animada. É 40 dolares a entrada com 2 drinks, ou 60 dolares por uma semana de entrada sendo a primeira com bebida liberada. Vale a pena pesquisar o preço direto com a boate, pois eu vim embora antes do meu transfer que só era as 4 da manhã e paguei 20 dolares no taxi quem cabem 4 pessoas né..
Shopping Palma Real - tem lojas de marca como Guess, Tommy, Nautica, Puma, Quicksilver, Converse, Adidas e multimarcas.
Shopping San Juan: Pizza Hut, Haggen Dazs, Lojas multimarcas

Voo copa airlines com escala no Panamá. Não precisa de vacina, nem cogitaram isso hora nenhuma, pq não sai do aeroporto no Panamá. O free shop é bem legal, vale uma escala maior na volta para aproveitar. Em Punta Cana só tem free shop na volta que tb é bom, mas o Panamá é mais barato.

Se eu lembrar de mais alguma coisa, posto aqui. :*

Betina
BetinaPermalinkResponder

Olá!
Sei que você escreveu que se o hotel não está descrito é porque não há relatos de viajantes... mas é que fechei um pacote com o Resort irenis Cocotal Beach Resort Casino & Aquagames e estou um pouco assustada de não encontrar nenhuma referência dele em seu site inteiro - já estou lendo e me deliciando há, pelo menos, 2 horas o seu site...
Será que terei problemas?
Você ao menos já ouviu falar dele?
Muito obrigada desde já.
Betina

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Betina! A praia em que esse resort fica tem ondas fortes. Não recomendamos ir até o Caribe para ficar em uma praia que não seja boa!

Veja o que dizem sobre o hotel no Booking.

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Estou pesquisando destinos para passar minha lua de mel e Punta Cana me parece perfeito. Ficaria uma semana em julho de 2013. Qual seria o resort mais indicado para uma lua de mel e tb com muitas coisas para se fazer? Gostaria de ter o melhor custo-benefício possível.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Comece a sua pesquisa por aqui: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Tenha em mente que em julho já se pode pegar chuva. É o início da temporada de furacões.

Daniellesaegama

Acabei de chegar de Punta Cana com meu marido e o site foi super útil em tudo. só gostaria de acrescentar alguns comentários sobre o resort que eu fiquei. Foi o Barcelo bavaro beach, que é só para adultos. Ele foi recém inaugurado em dezembro de 2011 e faz parte do complexo Barcelo. Seguindo as dicas do Ricardo freire decidimos pagar um pouco mais por um quarto que desse acesso ao club premiam e nao tenho do que reclamar. quarto maravilhoso -enorme- com dois banheiros, sala, duas TVs e acesso a todos os restaurantes do complexo. Valeu muito!

bruno
brunoPermalinkResponder

ola danielle,
voce poderia falar mais deste hotel como explicar sobre os quartos e os restaurantes especificos, qualidade das bebidas, piscinas, praia e divertimentos?
grato
bruno

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar