Punta Cana: como são o Paradisus Palma Real e o The Reserve

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

The Reserve, Paradisus Palma Real

No meu quinto dia de Punta Cana, me mudei para o terceiro resort da viagem. Desta vez testaria o mais luxuoso dos resortões, o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro.

O Paradisus é a marca top-de-linha do grupo Sol Meliá. Em Punta Cana funciona em dois endereços -- tem o Paradisus Punta Cana em Arena Gorda, e o Paradisus Palma Real em Bávaro, colado justamente ao Meliá Tropical. Como que eu sei que o Paradisus Palma Real é mais metido que o Paradisus Punta Cana? Porque é o único que pertence à Leading Hotels of the World, uma associação de hotelões que se acham.

Numa coisa o Palma Real é igual aos resorts classe média: para ter acesso ao hotel inteiro e ter preferência nas reservas de restaurantes, é preciso ser vip. No Palma Real dá pra ser vip de duas maneiras: reservando uma das suítes Royal Service (para maiores de 18 anos), ou cacifando o The Reserve, um anexo calminho que é destinado a famílias. No dia em que fiz a reserva tinha uma suíte no The Reserve por menos de US$ 400; fui nela. (O Royal Service estava mais de US$ 600.)

E não é que eles estavam me esperando?

Chegada no The Reserve

No check-in, ganhei minha pulseirinha mágica e fui acompanhado até o quarto por uma concierge que foi me explicando o funcionamento do hotel e os restaurantes. Minhas malas chegaram em seguida. E já saí correndo para fuçar tudo.Quem fica no The Reserve pode usufruir de todos os serviços do Paradisus Palma Real, então aproveitei para testar os dois hotéis numa noite só.

Minha pulseirinha no The Reserve

Minha avaliação:

Localização. A menos de meia hora do aeroporto, na praia de Bávaro, que é o filé mignon das praias de Punta Cana. É vizinho de condomínio do Meliá Caribe Tropical.

Suíte no The ReserveSuíte no The Reserve

Quarto. Minha suíte no The Reserve era moderna e confortabilíssima. Uma LCD enorme na sala, cozinha equipada, jacuzzi na varanda, banheiro super-espaçoso.

Paradisus Palma Real: lobby e pátio central

Paradisus Palma Real - recepção

Pátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma Real

Layout do resort. A palavra que me veio à mente quando entrei no lobby principal do Paradisus Palma Real foi -- Dubai!!! Tudo grande, opulento, dourado. A vida social se dá em torno de um pátio cheio de fontes. Por ali ficam os restaurantes, a discoteca, o cassino, o teatro. Os apartamentos ficam em blocos separados da sede.

Já o The Reserve, onde me hospedei, é um anexo do Paradisus Palma Real que fica nos fundos do terreno. A decoração é bem mais interessante do que a do resort-mãe: você se sente num hotel-design, só que grandalhão. É possível chegar aos apartamentos por dentro do prédio, todas as alas são interligadas.

Restaurante Gabi, no The Reserve

Ante-sala do restaurante Gabi, The ReserveAnte-sala do restaurante Gabi, The ReserveRestaurante Miso, The Reserve

O spa do complexo fica na área do The Reserve.

Em compensação, para ir ao Paradisus Palma Real é preciso pegar um carrinho de golfe -- ou chegar suado depois de uma caminhadinha de pouco mais de cinco minutos na umidade de 95%. Para ir à praia também é um saquinho -- ou você espera o carro de golfe, ou vai caminhando. Nessas horas a gente não se sente chique não.

Punta Cana Shopping VillagePalma Real Shopping VillagePalma Real Shopping Village

Ao lado da entrada do condomínio tem um shopping, o único de Punta Cana a merecer esse nome: é o Palma Real Shopping Village, com lojas de grife (Diesel, por exemplo), um Hard Rock Café e até cinemas. É aberto ao público (a entrada geral é pela estrada), mas quem está no complexo Meliá-Paradisus Palma Real entra pelos fundos.

Restaurante Gabi do The Reserve

Piscina de adultos no The Reserve

Piscinas. Inúmeras. No Paradisus Palma Real há uma exclusiva para quem está nas suítes do Royal Service, com cabanas. No The Reserve existe uma especial para crianças, com brinquedões coloridos.

Piscina de crianças no The Reserve

Mas o que me chamou mais a atenção foram as espreguiçadeiras iradas shock

Piscina do The ReservePiscina do The ReservePiscina do The Reserve

Praia. Calminha, rasinha, areia branquinha -- apesar de tantos inhos, é uma praia superlativa. Infelizmente faltou iluminação para fazer uma foto que lhe fizesse justiça.

Praia em frente ao Paradisus Palma Real

Durante o dia em que estive por ali, o sol só foi sair quando eu estava a meia hora de distância, num trecho deserto de praia logo depois do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Não foi um sol daqueles superescancarados (o tempo continuava carregado, com uma névoa que não deixava a luz brilhar como devia), mas dá para ter uma idéia:

Praia de Bávaro, Punta Cana

Praia de Bávaro, Punta Cana

Os hóspedes do The Reserve (e também do Royal Service do Paradisus Palma Real) têm uma praia exclusiva no canto esquerdo, a Gabi Beach. Quem tem certificação PADI pode fazer mergulho de garrafa grátis.

Gabi BeachGabi BeachBloody Mary com Absolut Peppa e um salsãozão

Comida. Se você está acostumado a comer em ótimos restaurantes, não vai achar nada demais. Mas se você comparar com a comida dos resorts mais democráticos -- uau.

Curry verde de frutos do mar no Bana Bistro

Ingredientes de primeira, apresentação classuda. No restaurante Bana Bistro comi um curry verde de frutos do mar bem decente (com satês de frango de entrada, bem feitinhos).

Saladita feita no buffet de almoço do Paradisus Palma RealSegundo round no almoço do Paradisus Palma Real

Nos buffets você não se sente num bandejãozão. Até porque o público não se comporta como público de bandejão...

Bar no The Reserve

Bebidas. Destilados de primeira. Vodkas Absolut (no bloody mary usaram Absolut Peppar), uísque 12 anos (pedi um Red Label e o barman insistiu que eu levasse um Black Label). Vinhos OK: espumante californiano no bar, tinto chileno no jantar. Consegui experimentar tudo isso e não acordar de ressaca...

Atendimento. Eficiente mas discreto. Não exageradamente efusivo -- pelo menos nesse dia, e para comigo.

Público. Bem mais comportado do que nos resorts anteriores em que estive. Sem dúvida parece ter comprado a idéia de que estão num hotel de luxo que por acaso é all-inclusive. Europeus, russos, americanos. Ouvi português do Brasil na praia do Meliá ao lado.

No Brasil seria o quê? Não temos nada parecido. Se o Transamérica Comandatuba fosse construído hoje, talvez quisesse ser assim.

Atenção. Este relato é sobre o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro. Não visitei o Paradisus Punta Cana, que fica em outro ponto da costa.

Você ficou em algum dos Paradisus? Conte pra gente a sua experiência...

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

590 comentários

ruy mendes
ruy mendesPermalinkResponder

Mais um "trabalho" no tradicional padrão "Riq freire", com o qual estamos mal acostumados. De graça, recebemos uma reportagem(que termo mais datado, não?) completa, que esgota o assunto. Comentar o quê? Apenas apreciar o talento de nosso travel guru.

Zé Maria
Zé MariaPermalinkResponder

Claro como a cor desse mar: Vodka Absolut Peppar pra fazer Bloody Mary!
Tenho uma garrafa dessas apodrecendo no meu bar e sou louco por Blood Mary.
Deus lhe pague, Riq smile
Vou rezar uma novena pra você por essa dica smile

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Que hotel mais suntuoso e que luxo de praia! Adorei! Eu quero ir a uma praia assim. Pode?

Lástima do tempo em Punta Cana. Quando eu era em RD o tempo foi OK.

Infelizmente,eu não fiquei em um Paradisus, nunca jamais, mas sim em um Gran Meliá em Cuba e em Porto Rico. Gostei deles (em Cuba não gostei da comida, mais o Hotel em Cayo Santa María era estupendo e a praia um verdadeiro sonho)

Pousada em Angra dos Reis

Adorei o Blog e aproveito para indicar a Pousada Praia da Ribeira Clube em Angra dos Reis

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

O ultimo dia não seria no Natura Park?

Ricardo Freire

Estive um dia no Natura, sim. Mas não vou gastar um post com ele não. Achei simpático, mas está muuuuuito abaixo das expectativas de um brasileiro que vai pro exterior. Teria sido bem mais proveitoso ficar num top não tão top quanto este em que fiquei.

O próximo post vai ser um "Como escolher seu hotel em Punta Cana".

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

ok,vamos aguardar o proximo post.
obrigada

Lili-CE
Lili-CEPermalinkResponder

Sensacional! O único porém são as tais das opções que se tem de fazer na vida: 30 dias por ano e orçamento fixo para viajar, acaba-se optando por outras coisas... Mas me deu muita vontade de experimentar! Bjos!

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Acho que só assim encaro um resortão. E, pelo preço, acho que não vai ser tão cedo! smile

Me tira uma dúvida: o que é mergulho de garrafa?

Ricardo Freire

Scuba diving. Mergulho de mergulhador, com tubo de oxigênio (garrafa).

Adri Lima
Adri LimaPermalinkResponder

Obrigada, Riq. Aqui na Bahia conheço como mergulho de cilindro! wink Nome esquisito do mesmo jeito, rsrs.

Ricardo Freire

Cilindro, claro. E é mais bonito do que de garrafa, concordo!

Arthur | Agora Vai

Eu nunca fiquei num Paradisus, mas gostaria de ficar... Vai para a listinha.

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

É... não tivemos o privilégio ($$$) de ficar no Paradisus, e sim no vizinho Melia Caribe Tropical.
Passeando pela praia, víamos os classudos do Paradisus aproveitando ! Nós tb aproveitamos muito, mas dava pra ver diferenças de nível mesmo. Os americanos gordos se enchendo de tortillas e hamburguers as 10:00 da manha. Sem classe total !

Carmem
CarmemPermalinkResponder

Na próxima geração eu quero nascer Ricardo Freire... Pra ser "obrigada" a fazer esse tipo de viagem. Ai, ai! smile

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Pô, Carmem! Eu também! E quero o mesmo talento para escrever tão bem de forma absolutamente clara.

Alessandro A.
Alessandro A.PermalinkResponder

Muito legal! Post completíssimo com informações mastigadas! Agora já sei onde ficar em Punta, só falta arranjar dinheiro. smile

Rep. Dominicana está na minha lista de prioridades e com certeza essas dicas estão me ajudando bastante. Valeu Riq!

Claudia Beatriz

Que delícia de resort, mas que diária salgadinha... uma pena que não rola Priceline nessas bandas. Mas com certeza este vai pra listinha! Aguardando ansiosamente o post sobre como escolher o hotel.

Ricardo Freire

Eu achei um pouco exagerado pra Punta Cana, vou falar isso no próximo post...

Melissa Meneghetti

Ricardo,
Adorei tudo e estou ansiosa com a minha viagem, acredito que fiz uma excelente escolha optando por PC. só espero que em setembro tenha sol e que tudo não vá por agua abaixo literalmente.
Uma questão, vc fez o passeio a Ilha Saona? Ou ao passeio dos golfinhos? Dolphin Island.
É uma pena que não tenha condições financeiras de optar por um hotel desse, imagino que deve ter sido fantástico, optei pelo Ocean Blue & Sand mesmo.
Aguardo post.
Melissa

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Passeio Saona é imperdível, realmente maravilhoso...
O mergulho com os golfinhos fizemos com o Dolphins Explorer.
O preço foi salgadinho $169,00 , mas 40 minutos na piscina com aqueles animais fantásticos não tem preço...

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Vc vai adorar o Ocean Blue, é lindo e a localização dele é fantastica. Na minha proxima viagem ficarei nele.

Melissa Meneghetti

Oi Claudia, obrigada por me animar, ninguém conhece o Ocean Blue e vc pelo menos já viu...kk
Quero fazer Saona e Golfinhos tb...deve ser uma emoção indescrítivel. Vc foi na boate Imagine? é legal?
Torça para que eu não pegue chuva, vou em Setembro.
Agradeço dicas no meu e-mail melissa.meneghetti@sidel.com
Obrigada

Ricardo Freire

Essa boate fica bastante longe da maioria dos hotéis. Está próxima do aeroporto, a quase meia hora do seu resort. É bom que esteja MUITO animada quando você for, senão vai ser um programa de índio 5 tacapes e meio.

Alerta: não tente transformar Punta Cana em Cancún... não vai rolar.

Ricardo Freire

Não tive tempo de fazer os passeios (não gosto de passeios em grupo; entro e já quero sair). Nesta minha semana nem teria valido a pena fazer as ilhas, porque o tempo estava carregado, e o mar cristalino só aparece com sol alto e forte. Eu não iria com passeios agendados nem para PC nem para lugar nenhum. Chegaria, me localizaria, passaria dois dias sentindo os arredores, caminharia (em Punta Cana dá pra caminhar na praia que é uma maravilha) e então avaliaria a vontade/necessidade de sair do hotel para passear. Compare os preços que o hotel oferece com os que você encontrar em vendedores na praia. Passeio é o que falta; há vários além desses.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

As dicas estão excelentes, seu blog é fantástico, descobri agora e estou indicando pra todo mundo!
Sei que o próximo post será de como escolher o hotel em PC (que imagino que será fantástico também), mas estou na dúvida entre dois hotéis e queria perguntar pra vc e pra quem já foi qual a sugestão: Meliá Caribe Tropical OU Barceló Bávaro Palace Deluxe.
Obrigada!!!

Ricardo Freire

Seriam os meus finalistas também, junto com os NH. Eu ficaria no Barceló Bávaro Palace Deluxe, pelos quartos e pela praia (à direita dele há um praião deserto). A vantagem do Meliá seria o fato de receber muitos brasileiros (e provavelmente estar se adaptando a nós). O ponto alto do NH me parece ser o tamanho, um pouco menos gigante do que os vizinhos.

Dri
DriPermalinkResponder

Riq, depois de ler todo o relatório Punta Cana, fiquei com uma dúvida exatamente nessa parte: As resenhas sobre o Barceló Bavaro Palace Deluxe de uma forma geral são mais negativas que os demais, não é? Li algumas sobre o complexo estar em obras, inclusive com alguns restaurantes fechados, de que não há piscinas nesse resort (só as dos demais hoteis) e de que o club premium não oferece nenhuma vantagem significativa além de internet gratis. Não há áreas exclusivas de fato nem check in especial. O Club Paradise do NH Arena Real está por um pouco mais caro que o Bavaro Palace Deluxe pra época que eu vou, mas na minha (e na sua tb) opiniao o quarto é inferior... Duvidas e mais dúvidas!!!

Ricardo Freire

Acho que a vantagem do Palace Deluxe são as acomodações, que são bacanérrimas, e a proximidade da praia. Confesso que não li as resenhas -- mas sinceramente eu acho um plus não ir à piscina. (Piscina é pra resort em praia ruim....) A praia em frente é maravilhosa e está ao lado de um trecho deserto (com um tapume no primeiro trecho onde estão construindo alguma coisa, mas nada que atrapalhe).

Mas que o NH parece ser um hotel melhor, não tenho dúvidas. O Barceló é mais turismo de massa; o segmento Deluxe não é totalmente a praia deles não. A rede NH, apesar de ter bons preços, se caracteriza por uma hotelaria mais moderna e bacana.

Dri
DriPermalinkResponder

Exatamente o que eu tinha pensado... Quanto a piscina, eu gosto dela apenas para um tchibum rápido pós mar. Para ter aquela sensação de se libertar do sal, sabe? Nada muito necessário mesmo. O grande problema, na minha visão, é o resort estar em obras e não informar isso em local algum. Sem falar que me parece o cúmulo eles não respeitarem o que o site diz sobre o club premium!

Acredito que o público que vai a resorts all inclusive quer ter comida e bebida disponíveis sem precisar de muito trabalho. Com os bares/restaurantes fechados o serviço fica complicado e se nem sendo premium isso melhora, acho que vou abrir mão do quarto nitidamente melhor do Barceló e ficar com o NH, que já conheço de outros destinos...

Isso se eu não aproveitar a promoção da Air China e trocar uma semana de relax na praia por uma semana de Lere na Espanha! Viajantes e suas dúvidas cruéis!!!

Bernardo
BernardoPermalinkResponder

To pesquisando e no hoteis.com o Barcelo Bavaro Palace Deluxe All Inclusive está a $363 a diaria (maio/11) enquanto os outros 2 recomendados estão:
* Melia $529
* NH Royal Beach All Inclusive Adults Only - $668

O Barcelo é realmente do mesmo nivel dos outros??? por quase metade do preço?
Outra duvida: pq o NH é "adults only" ?

Ricardo Freire

Está muito cedo para você encontrar boas ofertas, Bernardo.

A hotelaria do Barceló certamente é inferior à dos outros. A arquitetura e a posição na praia é que são melhores.

Alguns resorts são adults-only para quem não gosta de crianças e quer curtir lua de mel. Tire esse pensamento Hedonism da Jamaica da sua cabeça...

Bernardo
BernardoPermalinkResponder

Ricardo,
Qual a melhor época então para fazer reservas para maio?
Eu achei que quanto maior a antedcedencia melhor...
Já fechei inclusivo os voos (03/05 a 10/05)

Com relação ao NH, estou querendo mesmo um hotel tranquilo para ferias em familia! smile

Ricardo Freire

Pra pegar ofertas boas, 3 meses costuma ser a melhor antecedência!

Carlos Nascimento

Rapaz você reduziu Cap Cana a um condomínio?! Humilhou a Donald Trump, um dos sócios do Projeto. Pode ser um condomínio de condomínios com 120km², hotéis luxosissímos, como o Secrets Sanctuary Cap Cana. Quando você retornar à RD para completar o roteiro inclua a visita a Cap Cana na programação VIP, sabe que pode usar o meu nome para ter acesso (risos).
Estamos lhe esperando aqui para o São João. Giilberto Gil vai ser uma das atrações do Forrocaju lançando o segundo CD de forró dele.

Ricardo Freire

Hehehe, eu acho que eu chamaria Casa de Campo de condomínio também.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Ricardo, aonde eu posso ler sua crônica sobre a viagem de ônibus entre Bávaro e Santo Domingo. Estou curiosíssima pra saber se foi um pastor evangélico no ônibus...rs...

Carol
CarolPermalinkResponder

Oi Ricardo!!! Também fiquei hospedada no Palma Real em abril, na minha lua de mel e simplesmente amei, não fiquei no The Reserve e nem Royal Service,mas fui muito bem atendida e recepcionada. Mas vamos combinar... a comida deste lugar é muito boa, cansei de comer lagosta e camarão!!!!!! Bebidas então... muito vinho Australiano no almoço e jantar!!! Só não tomei aquelas bebidas com banana que pareciam um sorvete. A praia é divina!!! O shopping é tudo!!! Conheci o The Reserve, pois tinha uma moça querendo vender o pacote do Club Meliá para nós.

ale
alePermalinkResponder

OI Carol, estoy querendo ir para o Palma Real em abril de 2011 com 2 crianças agitadas. Você acha que o hotal tem clima para crianças ou é um hotel muito sério???? Como estva o clima qdo foste???
Abraços e obrigada, alessandra.

Carol
CarolPermalinkResponder

... E lógico... Matei meu cartão de crédito e meus dólares na volta no Panamá, ficamos 4h e meia esperando o voô para SP, perfumes, makeup, relógio, camisetas, óculos, amei, é o Paraguay da ponte área!!!! Rsrsrsrs

Carol
CarolPermalinkResponder

... Meu voô foi Copa com conexão no Panamá, não tenho boas recordações do avião, muito apertado...

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Quem vai para o Melia, vá de Royal Service e tente um quarto com jacuzzi no quarto (master suite). As bebidas nessa parte do hotel são de qualidade superior, tem serviço de praia, o serviço de quarto é incluído e a comida do restaurante Gabi (exclusivo para os hospedes de royal service) é excelente e tambem superior aos demais restaurantes do complexo.

Fabiola
FabiolaPermalinkResponder

E a vida noturna em Punta Cana? Gostaria de saber quais são as melhores boates? Drinks? Lugar com pessoas bonitas...badalação!

Ricardo Freire

Não existe, Fabíola. É tudo dentro do hotel. Tem até uma discoteca fora, tem um shoppingzinho, mas Punta CAna só existe dentro do seu resort.

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Se isso é prioridade na sua viagem, vá pra Cancún ou Playa del Carmen.
https://www.viajenaviagem.com/category/cancun
https://www.viajenaviagem.com/category/playa-del-carmen

Luis Eduardo
Luis EduardoPermalinkResponder

Oi Ricardo, concordo com vc. A vida noturna de Cancun é 10, principalmente quando se fala em Coco Bongo, uma disco surreal, não é mesmo...
Estou decidindo entre Paradisus Palma Real e Paradisus Punta Cana, o que vc me diz sobre eles, qual vale mais a pena, e também gostaria de saber se as contruções desses hotéis é nova, pois ouço muita crítica de mofo nos resorts.
Vc disse que não dá pra fezer compras, mas pelo menos tem uma farmacinha e um mercadinho para compras básicas e alguns imprevistos..... E se por acaso minha filha pequena precisar de um médico, vc viu algo sobre isso.
Dá pra pelo menos comprar algumas roupas de grife ou coisa assim.....rs

Abraço. obrigado ein....

Ricardo Freire

Só fiquei/visitei o Palma Real. Ele fica no filé da costa, a autêntica praia de Bávaro, e tem um shoppingzinho nos fundos do complexo. A construção é nova.

Leia sobre a diferença de localização dos resorts em Punta Cana aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Os resorts são enormes. Se você precisar remédio ou assistência médica eles providenciam. Punta Cana recebe 3 milhões de turistas por ano.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Estou indo dia 26/06 para Punta Cana e ficarei hospedada no Meliá Tropical, vc saberia me dizer se fiz uma boa escolha?
Nesta época do ano é difícil encontrar tempo bom? devo levar roupa de frio?
Obrigada!
Márcia

Ricardo Freire

Não repita perguntas em posts diferentes, por favor, Márcia.

Você só pega frio em Punta Cana no ar condicionado. Agora é verão, a época mais quente, mais úmida, mais sujeita a temporais, como no Brasil.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Beleza Ricardo! Estou embarcando neste final de semana para Punta Cana e ficarei hospedado no Paradisus Punta Cana. Tens algumas dicas ou informações deste Resort? Foi uma boa escolha? Abraço

Ricardo Freire

Não visitei o Paradisus Punta Cana, só o Paradisus Palma Real.

Saiba mais sobre os resorts aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Se der, por favor conte a sua experiência aqui na volta.

luiz alexandre

Fala ricardo. parabéns pelo blog! Confesso que foi uma grata surpresa.
Por favor, gostaria de lhe perguntar se a estadia no "the reserve" com direito a tratamento VIP funciona em todas as épocas do ano e como você descobriu essa vantagem? Grande Abraço

Ricardo Freire

Uma leitora já tinha mencionado. Se há disponibilidade aparece na hora da reserva, tanto em sites de reservas quanto no site do hotel. Em operadoras é preciso perguntar. Funciona o ano inteiro. Em alguns resorts, se há disponibilidade, é oferecido (=vendido) o upgrade no check-in.

Saiba mais aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Ricardo,

Para lua de mel seria mais interessante cacifar uma suíte "Royal" ou do "The Reserve". Os serviços, como restaurantes e praia são os mesmos?

Abraço

Ricardo Freire

O The Reserve fica numa área própria nos fundos do hotel e recebe também famílias.

Eu ficaria no Royal, que está mais perto da praia.

Mauricio Agliardi

Estou indo para Punta Cana no final de outubro em Lua de Mel e estou em dúvida sobre o que realmente é o royal service do Meliá Caribe Tropical.
A DELUXE JUNIOR SUITE custa $1378 para sete noites. Com o Royal Service, $2170 para o mesmo período.
A diferença é de aproximadamente $800 para o casal. Vale a pena?
Abraço.
Mauricio

Ricardo Freire

O Royal Service vai te abrir piscinas exclusivas e dar prioridade em reservas de restaurantes.

Se você pode cacifar, vale a pena. Se ficar pesado, não vale. Simples grin

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Rick,

AMEI seu post sobre o Palma Real. Estamos embarcando nesse sabado (17) e queria saber se voce tem uma ideia sobre quanto seria a diferença entre o pacote vendido pelas operadoras e o Royal Service?

Prometo fazer um relato bem legal e te enviar. Risos...

Abraços...

Ricardo Freire

O Royal Service é um upgrade -- como reservar quarto luxo em vez de standard. Verifique com a sua operadora se eles não oferecem essa opção.

Mariana Maciel

Olá Ricardo, boa tarde!
Eu e meu noivo iremos passar nossa lua de mel no Paradisus Palma Real, mas não estamos nem no The Reserve e nem no Royal...teremos acesso a essas comidas maravilhosas e drinks internacionais tb?
E vc acha q conseguiremos um up grade por ser lua de mel?
Aguardo seu retorno e agradeço a ótima impressão q vc já nos passou sobre esse resort.
Atenciosamente,
Mariana

Ricardo Freire

Sim, a comida e a bebida são as mesmas para o hotel inteiro. Quem está nos serviços premium têm direito a prioridade em reservas e a áreas exclusivas, mas as áreas "comuns" são ótimas.

Não contaria com um upgrade automático por lua de mel, não. Tentar, porém, não custa.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Estou em duvida entre o Melia Tropical Caribe e o Barcelo Bavaro Palace Deluxe.
O Clube Premium do Barcelo com vista para o mar sai pelo mesmo preco do Melia sem o royal service.
Sugestao?

Fernanda Cristina

Ricardo,

Estou indo para o Grand Palladium gostaria de saber mais detalhes desse resort

Ricardo Freire

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Fernanda Cristina

Ricardo,

Ja tinha lido esse link. mais queria saber se você conhece esse hotel. Pelo que li vc conhece varios hoteis em PC. Não consegui nenhuma informação em nenhum site sobre esse hotel.
Obrigada!!!

Fernanda Cristina

Ricardo

Me fale sobre essa boate Imagine fica proximo ao Grand Palladium e compensa conhecer?

Ricardo Freire

Meia hora de ônibus. Parece interessante, mas é um trampo para ir e voltar.

Vanessa Fedoryszyn

Ola, Ricardo. Adorei seu site! muito completo! Perfeito! Minha lua de mel será em 23/01/11, estavamos vendo aqui no Brasil o Club Med Trancoso e Ibero, porem um conhecido nos falou de Punta Cana. Ele esteve no Catalonia Bávaro Beach, Golf & Casino Resort. Vi no seus posts que você nao esteve lá. Sabe algo sobre? Ou alguem já foi e pode indicar?

Lorena Rezende

Olá Ricardo, Parabéns pelo site! Estaremos de Lua de Mel em PC em 20/11/10 e ainda não fechamos o hotel! Apesar de todos os comentários e informações estamos com dúvida entre o Moon Palace e o Barceló Bavaro Palace deluxe pelo Club Premium. Esta informação que o Barceló está em reforma e que o cub premium não oferece vantagens é real???
Quando voltar conto a voces sobre minha viagem a Punta Cana!

Ricardo Freire

Eu peguei o Club Premium em outro Barceló (o Barceló Punta Cana) e achei ótimo, me arranjaram reservas nos restaurantes à la carte, fiquei num quarto excelente, tinha uma sala vip com concierge próprio. Mas não me hospedei no Barceló Bávaro Palace Deluxe.

As resenhas recentes não falam nada sobre reformas. Eu ficaria neste hotel pelos quartos e pela praia,não esperaria muito da comida ou do serviço.

O Moon Palace fica numa praia com ondas.

Rodrigo Araujo

Ricardo, estou com uma reserva no Paradisus Palma Real - The Reserve, posso ir tranquilo para minha Lua de Mel? A Patroa vai ficar feliz ?

Ricardo Freire

Suba até o topo da página, leia o post. Ele é inteirinho sobre o resort.

Paulo Ricardo
Paulo RicardoPermalinkResponder

Ricardo,

Primeiramente, parabenizo pelo site e dicas, todas imperdíveis para quem, como eu, irei para Punta Cana pela primeira vez.

Infelizmente, eu não vi o seu post sobre o Palma Real antes de fechar o resort onde irei me hospedar (Majestic). Você o conhece? Possui alguma informação? Aproveito para questionar também qual o melhor local para mergulhar com golhinhos: Manati Park ou Dolphin Island?

Antecipo meus agradecimentos,

Paulo

Ricardo Freire

Para saber sobre qualquer hotel, entre em http://www.tripadvisor.com e jogue o nome do hotel. Você terá acesso a resenhas feitas por hóspedes.

Manati é um parque em terra firme, com outras atrações. Dolphin Island é um cercado no mar, onde você vai apenas para mergulhar com golfinhos e leões-marinhos. Não fui a nenhum dos dois.

Ricardo Pj
Ricardo PjPermalinkResponder

Olá Ricardo ,Punta Cana é um bom destino para adolescentes inquietos de 13, 16 e 17 anos? Meliá Tropical com Royal Service ou Paradisus Palma Real ? Alguma sugestão melhor ? Sou membro do Tripadvisor ,mas não acredito em tudo o q está lá...Vc é mais confiável;muito obrigado !

Martha
MarthaPermalinkResponder

Oi Ricardo,
Eu e o meu marido estamos indo para o palma Real daqui a 30 dias contados nos dedos (espero que não tenha nenhum furacão!!!)
As dicas do seu post foram preciosíssimas e decisivas para o planejamento da nossa viagem, inclusive optamos por ficar no "the reserve" para usufruir dos restaurantes e tratamentos mais vips.
Na volta te conto o que achamos!!!
Um abraço!

Ricardo Freire

Conte sim, obrigado!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Ricardo, quem está com o Royal Service pode frequentar as piscinas, áreas de lazer e os restaurantes do The Reserve?

Em caso negativo, na sua opinião o que vale mais, ficar mais perto da praia (Royal Service) ou ter mais opções de lazer (já que o The Reserve parece ter mais áreas exclusivas que o Royal Service, como por exemplo o número de restaurantes)?

Essa página está demais! Parabéns!

Ricardo Freire

Não tenho certeza, mas acho que o Royal Service não dá direito automaticamente ao The Reserve, não. Mas eu confirmaria isso com o hotel. Eu resolveria a parada Reserve x Royal Service pelas crianças: com crianças, Reserve; sem, talvez optasse pelo Royal.

Cristina Souza

Ricardo,
Mal chegando de uma e, empolgadíssima com o sucesso da programação bastante antecipada......, PREPARANDO A PRÓXIMA.

Decidi com meu marido irmos para Punta Cana em Abril/2011. Li todos os seus relatos e sites dos hotéis, trip advisor e book... fiquei muuuuito confusa.
Vou com meu filho de 6 anos e pelos mapas me parece que o The Reserve do Paradisus fica muito longe, e como deduzi do seu relato, proporcionando caminhadas forçadas para ir e voltar de tudo, fato que poderia até acabar com minhas férias, marido e filho reclamando todo o tempo. Existe tbém, no hotel, o Familiar Concierge, mas e a piscina infantil que vc falou ficar dentro do The Reserve?
Por outro lado, o clubinho dos Flinstones no Meliá me atrai pra caramba, e ao ver o site do Paradisus e do Meliá tenho impressão que o Royal Service dos dois vão dar no mesmo lugar "Gabi Beach". Será que se optar por ele não vou ficar o tempo todo olhando pro Paradisus e pensando que deveria estar lá.

Por favor, não quero que escolha por mim, apenas me ajude dando uma opinião de quem esteve "in loco".
Obs: A praia calminha conta mais pontos para mim.

Ricardo Freire

Se você ficar no Meliá, você não vai ficar olhando para o Palma Real. Os resorts todos são grandes e auto-suficientes. E não entregam praticamente nada para quem passa por fora.

Mesmo se o Royal do Meliá der no mesmo Gabi Beach (acho difícil, o Gabi Beach fica no canto esquerdo do Palma Real, e o Meliá fica à direita), você não vai ver a piscina do The reserve, que é longe pra caramba.

alessandra
alessandraPermalinkResponder

Ricardo, se não pudermos ficar no The reserve (fiquei encantada!!!), você acha que o palma real é um resort para irmos com crianças??? Tem local para o público infantil??? (recreação, piscina rasa) Ou é um hotel muito sério para uma turma bagunceira????

OBS: parabéns pelo site. Desde que descobri não paro de me informar sobre a próxima viagem. recém voltamos do summerville e o legal já é programar a próxima viagem. Sempre vamos numa turma de vários casais com crianças.

Viaje na Viagem

Só fiquei no The Reserve, não investiguei a fundo as instalações para crianças do Palma Real. Entre no site e xerete, funciona.

Cristina Souza

Ricardo, obrigada, mas continuo muito confusa!
Tenho medo da distância entre a praia e o The Reserve e deste para o entretenimento noturno. Tem idéia de onde posso conseguir uma mapa, planta baixa do hotel?

Alguém aí que já foi pra Punta Cana com criança pode me dar uma ajuda?!

Ah! E no Royal Service do Meliá há um tal de Gabi Club, não sei se é o mesmo (penso que seria até injusto ser) mas o nome é este.

Obrigadinha, obrigadinha!

Viaje na Viagem

Todos os resorts em Punta Cana são mega. Jardineiras fazem o transporte interno para quem não quer caminhar. Fuce os sites dos resorts.

Angela
AngelaPermalinkResponder

Olá Ricardo
passamos oito dias no paradisus palma real, foi a primeia etapa da nossa lua de mel... depois seguimos a NY. Na verdade, achei tudo tão superlativo para o que eu tinha em mente, que nem me passou perguntar quanto custava o Royal ou the reserve. Mas ameeeeei tudo no resort. E olha que sou fão dos roteiros de charme, ou seja, se tivesse descoberto antes seu site... Ahhh... Não se pode ter tudo. Apenas achei que eles são meio fracos em relação aos passeios, esperava mais.... Fomos a Saona mas não nos foi ofertado em nenhum momento o mergulho... e na verdade, nem me lembro de ter sentido falta...
Por ser resort, creio que não se pode esperar nada muito especial das comidas, mas sim dos serviços e variedade de opções. Ficamos num apartamento maravilhoso... com todo o romance e relax que uma lua de mel deve ter.
Recomendo e pretendo repetir... espero que consiga!

Cristina Souza

Ricardo & Trips,

Socorro!
Estou muito confusa sobre o Paradisus Palma Real (já li bastante no site, creio que precisava de um mapa, até solicitei um, mas até agora nada), ou melhor, não estou, sei que quero ficar lá só que no prédio do Paradisus (não no fundo, no The Reserve), e com o serviço Family Concierge (que agora só é feito no The Reserve), logo parece ser impossível então, acho que estou tomando birra do hotel. Pode me dizer o que acha do NH Real Arena (achei o Paradisus lindo, tenho medo de ir pra outro e arrepender), é muito inferior, achei que ele tem boas opções pra criança como, bowling e paintball. Fiquei também pensando se optasse por ficar no Paradisus Palma Real sem o Family Concierge se o meu filho não se sentiria preterido nas atividades.

Por favor, ajude-me!

Ricardo Freire

Não visitei o NH, Cristina. A vida é difícil, a qualidade que existe num lugar não existe em outro, não há respostas precisas para tudo, ninguém pode decidir por você.

Ricardo Freire

Último comentário: você está confusa porque quer. Quem fica no The Reserve usa o Palma Real inteiro, menos, eventualmente, as áreas destinadas apenas a adultos, quando estiver com as crianças.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Cara Cristina, encontrei o seu comentario e gostaria de uma informacao, caso seja possivel. estou no mesmo dilema que voce encontrava na epoca. Vou com meu marido e filha em maio para Punta Cana - Paradisus Palma Real. Nossa duvida era a sua , se ficamos no Paradisus ou no the Reserve com Concierge Family e Guess Vip. Caso poça nos auxiliar poderia encaminhar informacaoes a respeito, como voce estamos confusa nas opçoes do Hotel.

Agradecimentos,

Claudia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Claudia! Veja depoimentos de leitores que se hospedaram neste resort consultando este post:

https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Cristina Souza

Por que será que o Gran Palladium Bavaro tem a melhor nota no Booking? 9.4 é muito... Será que os frequentadores são menos exigentes?

Ricardo Freire

Uai, deve ser um bom hotel. Ou pelo menos corresponde (ou supera) as expectativas de quem vai. Ou sabe caitituar melhor os hóspedes para publicar resenhas...

Cristina Souza

Ricardo,

Mais uma vez obrigada!
Vou continuar tentando um mapinha do complexo, mas acho que ficarei por ali mesmo e assim, fugirei de um eterno arrependimento! kkkkkkkk
Dúvida cruel....

orestes
orestesPermalinkResponder

Bom dia. Parabéns pelo site!!! Estou pensando em ir com minha família em julho 2011. Qto ao clima nesta época, as chuvas são passageiras ou corro o risco de perder muitos dias de sol???
Sei que não ficaste no paradiso palma real. Alguém que foi pode me dizer se há área para crianças??? Não encontrei nada no site, apenas no The Reserve.
Obrigado e boas viagens.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá!
Estou indo com o meu marido, em 13/11, pela Nascimento Turismo.
Estamos muito em dúvida entre o Meliá e NH, (q seria o Ocean Blue, correto?, me disseram q foi reformado e passou a ter esse nome).
Voce poderia me dizer as diferenças básicas entre cada um?
Estamos inclinados a optar pelo Meliá, mas confiamos na sua opinião.
Obrigada.

Viaje na Viagem

O NH é o antigo EdeNH. O Ocean Blue é outro, e está comentado num post da Vicky.
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe/punta-cana-ricardo-freire

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá!
Li sobre a sua indicação de se fazer um up grade.
Ele é feito no ato da compra do pacote ou na chegada ao hotel?
Vou ficar no Meliá, na Deluxe Junior suite, somos eu e meu marido. vc. sabe se lá esse up grade é possível e se vale a pena desembolsar mais um pouco?
Obrigada.

Viaje na Viagem

É mais garantido fazer no ato da reserva, mas se houver disponibilidade o upgrade é vendido na chegada também.

orestes
orestesPermalinkResponder

Olá Ricardo. Depois de tanto xeretarmos em sites, estamos caídissimos pelo The reserve em julho. O site do hotel está oferecendo um valor muito bom. Poderia nos dar umas dicas??? Os restaurantes são muito chiques (com frescuras) para uma turma de crianças???
Os nossos amam a praia. É muita romaria chegarmos até lá cheio de coisas???
Obrigado pela atenção.

Ricardo Freire

Tem uma jardineira que faz a ligação entre os hotéis dia e noite. Não há formalidade nos restaurantes, só não se deve ir de bermuda.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar