Punta Cana: como são o Paradisus Palma Real e o The Reserve

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

The Reserve, Paradisus Palma Real

No meu quinto dia de Punta Cana, me mudei para o terceiro resort da viagem. Desta vez testaria o mais luxuoso dos resortões, o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro.

O Paradisus é a marca top-de-linha do grupo Sol Meliá. Em Punta Cana funciona em dois endereços -- tem o Paradisus Punta Cana em Arena Gorda, e o Paradisus Palma Real em Bávaro, colado justamente ao Meliá Tropical. Como que eu sei que o Paradisus Palma Real é mais metido que o Paradisus Punta Cana? Porque é o único que pertence à Leading Hotels of the World, uma associação de hotelões que se acham.

Numa coisa o Palma Real é igual aos resorts classe média: para ter acesso ao hotel inteiro e ter preferência nas reservas de restaurantes, é preciso ser vip. No Palma Real dá pra ser vip de duas maneiras: reservando uma das suítes Royal Service (para maiores de 18 anos), ou cacifando o The Reserve, um anexo calminho que é destinado a famílias. No dia em que fiz a reserva tinha uma suíte no The Reserve por menos de US$ 400; fui nela. (O Royal Service estava mais de US$ 600.)

E não é que eles estavam me esperando?

Chegada no The Reserve

No check-in, ganhei minha pulseirinha mágica e fui acompanhado até o quarto por uma concierge que foi me explicando o funcionamento do hotel e os restaurantes. Minhas malas chegaram em seguida. E já saí correndo para fuçar tudo.Quem fica no The Reserve pode usufruir de todos os serviços do Paradisus Palma Real, então aproveitei para testar os dois hotéis numa noite só.

Minha pulseirinha no The Reserve

Minha avaliação:

Localização. A menos de meia hora do aeroporto, na praia de Bávaro, que é o filé mignon das praias de Punta Cana. É vizinho de condomínio do Meliá Caribe Tropical.

Suíte no The ReserveSuíte no The Reserve

Quarto. Minha suíte no The Reserve era moderna e confortabilíssima. Uma LCD enorme na sala, cozinha equipada, jacuzzi na varanda, banheiro super-espaçoso.

Paradisus Palma Real: lobby e pátio central

Paradisus Palma Real - recepção

Pátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma Real

Layout do resort. A palavra que me veio à mente quando entrei no lobby principal do Paradisus Palma Real foi -- Dubai!!! Tudo grande, opulento, dourado. A vida social se dá em torno de um pátio cheio de fontes. Por ali ficam os restaurantes, a discoteca, o cassino, o teatro. Os apartamentos ficam em blocos separados da sede.

Já o The Reserve, onde me hospedei, é um anexo do Paradisus Palma Real que fica nos fundos do terreno. A decoração é bem mais interessante do que a do resort-mãe: você se sente num hotel-design, só que grandalhão. É possível chegar aos apartamentos por dentro do prédio, todas as alas são interligadas.

Restaurante Gabi, no The Reserve

Ante-sala do restaurante Gabi, The ReserveAnte-sala do restaurante Gabi, The ReserveRestaurante Miso, The Reserve

O spa do complexo fica na área do The Reserve.

Em compensação, para ir ao Paradisus Palma Real é preciso pegar um carrinho de golfe -- ou chegar suado depois de uma caminhadinha de pouco mais de cinco minutos na umidade de 95%. Para ir à praia também é um saquinho -- ou você espera o carro de golfe, ou vai caminhando. Nessas horas a gente não se sente chique não.

Punta Cana Shopping VillagePalma Real Shopping VillagePalma Real Shopping Village

Ao lado da entrada do condomínio tem um shopping, o único de Punta Cana a merecer esse nome: é o Palma Real Shopping Village, com lojas de grife (Diesel, por exemplo), um Hard Rock Café e até cinemas. É aberto ao público (a entrada geral é pela estrada), mas quem está no complexo Meliá-Paradisus Palma Real entra pelos fundos.

Restaurante Gabi do The Reserve

Piscina de adultos no The Reserve

Piscinas. Inúmeras. No Paradisus Palma Real há uma exclusiva para quem está nas suítes do Royal Service, com cabanas. No The Reserve existe uma especial para crianças, com brinquedões coloridos.

Piscina de crianças no The Reserve

Mas o que me chamou mais a atenção foram as espreguiçadeiras iradas shock

Piscina do The ReservePiscina do The ReservePiscina do The Reserve

Praia. Calminha, rasinha, areia branquinha -- apesar de tantos inhos, é uma praia superlativa. Infelizmente faltou iluminação para fazer uma foto que lhe fizesse justiça.

Praia em frente ao Paradisus Palma Real

Durante o dia em que estive por ali, o sol só foi sair quando eu estava a meia hora de distância, num trecho deserto de praia logo depois do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Não foi um sol daqueles superescancarados (o tempo continuava carregado, com uma névoa que não deixava a luz brilhar como devia), mas dá para ter uma idéia:

Praia de Bávaro, Punta Cana

Praia de Bávaro, Punta Cana

Os hóspedes do The Reserve (e também do Royal Service do Paradisus Palma Real) têm uma praia exclusiva no canto esquerdo, a Gabi Beach. Quem tem certificação PADI pode fazer mergulho de garrafa grátis.

Gabi BeachGabi BeachBloody Mary com Absolut Peppa e um salsãozão

Comida. Se você está acostumado a comer em ótimos restaurantes, não vai achar nada demais. Mas se você comparar com a comida dos resorts mais democráticos -- uau.

Curry verde de frutos do mar no Bana Bistro

Ingredientes de primeira, apresentação classuda. No restaurante Bana Bistro comi um curry verde de frutos do mar bem decente (com satês de frango de entrada, bem feitinhos).

Saladita feita no buffet de almoço do Paradisus Palma RealSegundo round no almoço do Paradisus Palma Real

Nos buffets você não se sente num bandejãozão. Até porque o público não se comporta como público de bandejão...

Bar no The Reserve

Bebidas. Destilados de primeira. Vodkas Absolut (no bloody mary usaram Absolut Peppar), uísque 12 anos (pedi um Red Label e o barman insistiu que eu levasse um Black Label). Vinhos OK: espumante californiano no bar, tinto chileno no jantar. Consegui experimentar tudo isso e não acordar de ressaca...

Atendimento. Eficiente mas discreto. Não exageradamente efusivo -- pelo menos nesse dia, e para comigo.

Público. Bem mais comportado do que nos resorts anteriores em que estive. Sem dúvida parece ter comprado a idéia de que estão num hotel de luxo que por acaso é all-inclusive. Europeus, russos, americanos. Ouvi português do Brasil na praia do Meliá ao lado.

No Brasil seria o quê? Não temos nada parecido. Se o Transamérica Comandatuba fosse construído hoje, talvez quisesse ser assim.

Atenção. Este relato é sobre o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro. Não visitei o Paradisus Punta Cana, que fica em outro ponto da costa.

Você ficou em algum dos Paradisus? Conte pra gente a sua experiência...

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

589 comentários

Fabrício
FabrícioPermalinkResponder

Olá Ricardo, queria te parabenizar pelo seu trabalho, é de grande valia para que necessita viajar, estarei em lua de mel a partir de 08/11/2010 e depois de tanta procura resolvemos optar pelo Ocean Blue, vi no seu site que nao comentou muito do mesmo por não ter ficado nele, gostaria de saber se teve uma boa impressão do mesmo em suas caminhadas, ou se souber mais notícias.
Obrigado pela Atenção

Viaje na Viagem

Eu não entrei em nenhum resort onde não tenha me hospedado. Mas a Vicky se hospedou no Ocean Blue & Sand. Aproveite e leia toda a página de Punta Cana.

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/punta-cana-o-que-a-vicky-achou-do-ocean-blue-sand/

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Priscila
PriscilaPermalinkResponder

Ricardo,estou planejando minha lua-de-mel para 2011 e meu noivo diparou sem pensar que quer ir para Punta Cana. Ele tem lido sobre o lugar, mas eu não conhecia. Nas minhas andanças pela internet achei seu trabalho, que é sensacional, na verdade não consigo parar de ler..rs Você falou acerca dos Hotéis Princess( Tropical e Caribe Club) e que as opiniões não se aplicam ao Punta Cana Princess. Sobre este último você tem alguma opinião ou conhece alguém que se hospedou lá?
Abraço.

Viaje na Viagem

Deve ser melhor do que o Tropical Princess (tem uma estrela a mais), mas não se iluda. Princess não é uma rede top. Os hotéis são antigos. Mas há boas resenhas no TripAdvisor e boas menções de atendimento.

Marcelo Freitas

Eu e minha esposa ficamos hospedados no Punta Cana Princess em agosto de 2010. O Punta Cana Princess forma um complexo com o Tropical e o Caribe Club. Alguns dos restaurantes são nestes hoteis e há um "trenzinho" ligando todos os hoteis. O Punta cana Princess é o único só para adultos e assim é mais sossegado. Os hospedas do PCP tem acesso aos demais hoteis, mas não o contrário.
Gostei bastante da comida, que tinha uma carta diferente todos os dias, dos drinques com Rum, coloridos, refrescantes, com pouco álcool, da praia, de aguas mornas e tranqüilas, e das instalações do hotel, limpas e bem cuidadas. Recomendo o restaurante Tex/Mex, onde comi um steak excelente.

Erika
ErikaPermalinkResponder

Ricardo, estou planejando ir p/ punta e ficar nesse hotel The reserve do paradisus palma real em janeiro 2011. Entretanto, estou com receio, pois em janeiro deste ano fui para playa del carmem para um hotel maravilhoso chamado Grand Vellas, só que o hotel apesar de fantastico, era muito vazio, mas muito vazio mesmo. Eu corro esse risco em punta cana, especificamente nesse hotel? Tudo bem que eu nao quero uma farofa, mas também nao precisa ser deserto! Obrigada e adorei o Blog!

Ricardo Freire

Não chame Punta Cana de Punta. Punta = Punta del Este, Uruguai.

Punta Cana é cheia o ano inteiro.

Monica
MonicaPermalinkResponder

Olá!
Estou indo agora em novembro para o Meliá.
As opiniões no tripadivisor são péssimas. Mas gostaria de saber o que é o ROYAL SERVICE e o que vc. pode me dizer sobre esse Hotel. Já sei q vc. não ficou nele, mas de repente com a sua experiencia pode nos dar algma opinião.
Obrigada.

P.S: alguem já ficou no Meliá?

Ricardo Freire

Procure nos comentários deste e dos outros posts de Punta Cana. Vários leitores já ficaram e gostaram. Há inclusive um post completo da Fabiana, que casou por lá.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/

Tadeu Zanoni
Tadeu ZanoniPermalinkResponder

Mônica
Tenho lido as opiniões e tenho uma regra: desconsidero aqueles que somente deram uma opinião assim malhando o hotel. Eu contribuo regularmente com TripAdvisor (tzanoni, pode conferir). Existem também aquelas opiniões que falam para desconsiderar as péssimas. Há uma certa divisão. 68% das pessoas dizem que recomendariam o hotel.

Gabriel Santos

Ricardo, seguindo suas excelentes recomendações, fechei um pacote para janeiro no Melia de Punta Cana nas suites Deluxe Jr (acho q a mais pobrinha do resort). Como faço para conseguir um VIP? Obrigado.

Ricardo Freire

Pra ter o Royal Service você deve reservar direto nessa categoria. Se houver disponibilidade na hora eles vão tentar te vender no check-in.

GIULIANE
GIULIANEPermalinkResponder

Ricardo. Vc sabe algo do Bávaro Princess All Suites? Vou dia 14 de outubro.
Obrigado

Alfredo
AlfredoPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo, achei muito interessante suas informações, você conhece o "BÁVARO PRINCESS ALL SUITES, SPA E CASINO EM BUNGALOW SUITE", fechei um pacote p/ lá, o que pode me dizer desse resort?

Agradeço a atenção

ALfredo

luciana bacchi

Oi boa noite , adorei seus comentários sobre Punta Cana , estou indo com meus 2 filhos de 5 e 7 anos e mais 2 casais tbem com filhos da mesma idade , gostaria de uma ajuda sua para saber se o clima é bom no começo de janeiro e qual resort vc indicaria para ir com toda essa galera...
obrigada
LU

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Ricardo, poderia me indicar um resort para ir companhia de meu marido e meu filho de 7 anos ? agradeço a recomendação.

Cassia Costa
Cassia CostaPermalinkResponder

Gostaria de saber o preço de transfer aeroporto Punta Cana ao Iberostar Bavaro? Grata

Ricardo Freire

É tabelado, custa entre 30 e 40 dólares, há um guichê especial no desembarque.

Por favor leia antes de perguntar.
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

https://www.viajenaviagem.com/2010/08/como-pesquisar-no-site/

Tatiana Barbosa

Oi Ricardo
Gosto muito dos seus comentarios, te escuto todas as manhãs no radio, e gostaria de saber sua opnião e sugestão de lua-de-mel, que vou casar em setembro de 2011, gostaria de ser tudo incluso, e nos doi gostamos muito de praia.
Aguardo sua sugestão.
Obrigada

tati
tatiPermalinkResponder

olá ricardo!
estou indo para o paradisus palma real daqui há uma semana e fazendo pesquisas sobre punta cana descobri o seu blog... e já me viciei! eu amo viajar e suas dicas vão me ajudar muito. vou para punta cana com marido e filho de 9 anos. quando eu voltar conto pra vc minhas experiencias da viagem.
tati

Rossana
RossanaPermalinkResponder

Oi Ricardo,
Vou para Punta Cana em janeiro/2011 e ficarei no Hard Rock Hotel. Não vi nenhum menção a ele nos seus post. Você tem algum conhecimento sobre o mesmo? É uma boa opção?
Obrigada!

Ricardo Freire

Se chamava Moon Palace até há pouco. Fica bem a norte/oeste, mais pra cima de onde eu fiquei. O mar é mais revolto por lá. O hotel é enorme. Jogue o nome do hotel no TripAdvisor.

Palloma Montezuma

Oi Ricardo,
Achei o seu site no google e estou encantadíssima com o seu depoimento. Percebi que você não comentou sobre o Hotel GRAN BAHIA PRINCIPE AMBAR, que é onde eu e o meu pai iremos ficar neste reveillon. Você sabe dizer algo sobre esse Hotel?
Obrigada pela atenção!

Ricardo Freire

Não comentei porque não visitei, Palloma.

Por favor leia todos os posts sobre Punta Cana no site, incluindo os comentários. Você vai aprender muito e não vai fazer perguntas que eu já respondi muitas vezes. Obrigado.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Daniele
DanielePermalinkResponder

Palloma vc foi para o Hard Rock Café? Gostaria de saber sobre a estrutura já que estou a procura de informações sobre o local para hospedagem em junho.

Desde já agradeço,

Daniele

Juliana Valenciano

Boa Noite Ricardo,

Estou fechando um pacote para Punta Cana agora em janeiro de 2011 e o resort seria o Hotel Paradisus Punta Cana na suite delux com vista jardim. Andei lendo alguns comentários e alguns não são bons a respeito, o que você poderia me dizer e até me indicar um hotel melhor, para uma prévia de lua de mel.
Agradeço a atenção
Juliana

Ricardo Freire

Paradisus Punta Cana é diferente de Paradisus Palma Real. Este relato é sobre o Palma Real.

Há muitos depoimentos sobre inúmeros hotéis em Punta Cana neste e nos outros posts da série. Leia e continue seguindo sua intuição.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

louise
louisePermalinkResponder

Ricardo,
eu e meu noivo adoramos seu sepoimento. Estamos procurando um resort para a lua de mel. Até agora pelo que vimos no tripadvisors optamos pelo iberostar punta cana. o que vc pode me dizer sobre ele?
Obrigada!

Ricardo Freire

Nâo visitei. Há vários hotéis no mesmo complexo. Quanto mais caro, mais privilégios para o hóspede.

Louise
LouisePermalinkResponder

Gente alguém já visitou algum resort do complexo iberostar???
gostaria de dicas!
bjus

Ricardo Freire

Procure nas caixas de comentários deste e dos outros posts sobre resorts em Punta Cana, há alguns depoimentos, todos positivos.

Louise
LouisePermalinkResponder

valeu ricardo!
estou pesquisando bastante!!!!
é mta opção!
E temos que ver o custo benefício tbm neh!
Agora estou pesquisando sobre o majestic elegance! mas pelo que vi ele fica mais distante da praia de bavaro neh? o que vc pode me dizer sobre a praia de arena gorda?

Ricardo Freire

Tem mais ondas do que Bávaro, é o que já escrevi.

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Joyce
JoycePermalinkResponder

Olá!
Adoreeeeeeei este site! estão todos de Parabéns!

Bem...estou indo a Punta cana (De Lua de mel) em outubroi de 2011 (Um sonho...)
Quero ficar em um resort bem bacana...top de linha!
A minha agencia de viagem sugeriu o "Hard Rock Hotel & Casino Punta Cana"
Alguem ja ouviu falar desse resolr!??? E bom mesmo???

Valeu!
Joyce

Ricardo Freire

Por favor não duplique perguntas em posts diferentes. A pergunta está respondida no post Como escolher seu resort em Punta Cana.

Vivian
VivianPermalinkResponder

Ricardo, já li muitos, mas muuuitos post sobre os diversos resorts. Selecionei dois: Paradisus Palma Real ou Meliá, ambos com Royal Service. A dúvida é em relação ao acesso à Gabi Beach. O site do Meliá informa que o com Royal Service teremos acesso ao Gabi Club. Será o mesmo Gabi Beach/Club do Paradisus? A dúvida surge devido aos preços. O Paradisus é praticamente o dobro do Meliá com Royal Service mas os serviços na área reservada seriam os mesmos.
Outra questão que queria abordar é em relação aos mosquitos. Vi muitos comentários a respeito, por isso te pergunto se tens conhecimento sobre serem inconvenientes a ponto de atrapalhar a viagem, já que sou alérgica. Tenho intenções de ir em março de 2011.
Obrigada.

Ricardo Freire

Só fui ao Paradisus Palma REal, Vivian. Não fui ao Meliá. Ninguém que foi até agora ao Meliá e pegou o Royal Service mencinou a necessidade de ir até o Paradisus para ir ao Gabi Club. Mas você pode esclarecer isso diretamente com o hotel. Não havia mosquitos quando estive em junho. Março é uma época seca. Mas se você tem alergia séria com mosquitos, evite lugares tropicais. Punta Cana é um lugar tropical. Mas juro que não é culpa minha mrgreen

Vivian
VivianPermalinkResponder

Muito obrigada, Ricardo. Vou verificar com o hotel e qualquer coisa diferente do que disseste, posto aqui.
Quanto aos mosquitos, eles me preocupam muito sad

Abraços.

Degani
DeganiPermalinkResponder

Ricardo parabéns! Eu e minha esposa também tivemos a "oportunidade" de ficar no The Reserve(Paradisus) é fantástico. Tudo perfeito, além do que vc descreveu, ainda me recordo que tinha direito à um mergulho com cilindro grátis, uma aula de como velejar de catamarã e ainda uma hora por dia velejando sozinho, tudo sem pagar nada. Nós bebiamos champagne deitados naquelas camas na beira da praia, é um atendimento inigualável.Tinha caviar no café da manhã, detalhe: do preto e do vermelho, filé de lagosta grelhada a vontade.Sete restaurantes impecáveis com decoração e atendimento inigualável.Sei que pra muitos isso não tem a mínima importância, mais é só pra se ter uma idéia do requinte e de que eles não economizam em nada pra agadar os hóspedes. Se eu fosse ficar aqui descrevendo tudo que este hotel oferece, iria gastar umas duas páginas, não da vontade de você sair do mesmo. Não existe nada comparado no Brasil nem na América do Sul. Os Brasileiros ainda estão descobrindo Punta Cana, muitos não sabem nem onde fica, mais pode ter certeza, quem já foi não esquece.
Um abraço e boa viagem!

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá, Degani!

Dia 26 de abril eu e meu futuro marido embarcaremos pra Punta Cana e ficaremos no Paradisus Palma Real. Queria mto ter fechado o reserve, mas acabei deixando nas mãos da agente de viagem e ela fechou o normal. Vc sabe se dá pra mudar chegando lá? Acha que faz mta diferença?
Caviar no café da manhã???? Não vou nem saber identificar rsrsrs. Minha última experiência em resorts foi PÉSSIMA. Em outubro de 2009 ficamos no Ocean Park, em Natal... decepcionante! O hotel é lindo, porém, chegamos lá, metade das piscinas estavam em reforma, a limpeza era péssima, o atendimento sofrível, o quarto semi-limpo todos os dias... e olha que não sou das mais frescas...

Enfim, não vejo a hora de embarcar pra PC. E compras? Vale a pena?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Havendo disponibilidade os hotéis de Punta Cana vendem upgrade na chegada, sim.

Sobre compras, leia aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/compras-em-punta-cana/

Degani
DeganiPermalinkResponder

Vivian nós fomos em março de 2010 no Paradisus Palma Real, não havia mosquitos também. Além disso se vc é alérgica nada que um protetor solar com repelente ou um própio repelente não resolva.Quanto à segunda dúvida o Gabi Beach, é a praia reservada somente aos hóspedes do Paradisus Palma Real e Gabi Club é apenas um dos setes restaurantes do hotel Paradisus, até onde sei, este é exclusivo para quem está hospedado no condomínio (The Reserve) do mesmo Paradisus. Não conheço o Meliá mas no Palma Real não tem erro.

Vivian
VivianPermalinkResponder

Degani, compartilho da tua opinião...dou bastante importância a estas "mordomias" que, aliás, num primeiro momento, quando começamos a pensar em ir à Punta Cana, parece que todos os hotéis oferecem, mas pesquisando um pouco, vimos que não é bem assim. Não me agrada nada ter que me preocupar em entrar em filas pra reservar restaurante e não ter a disposição essas boas comidas que mencionaste. Eu já estava quase desistindo...Se for pra passar as férias por lá, acho que escolherei o Paradisus(The Reserve)...um pouco mais caro, mas, pelo que falaste, penso que vale a pena.
Obrigada pelas informações!!!

Karina
KarinaPermalinkResponder

Ricardo estou pensando em me casar no caribe. Comecei a olhar tudo agora, gostaria de saber se voce conhece alguma agencia de viagens que tenha esse tipo de acessoria. Minha primeira opcao seria algum bom hotel em punta cana. Ja olhei o tortuga bay.... vc tem algo a dizer??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Karina! Segundo o Comandante, o Tortuga Bay é bastante luxuoso.
Temos o relato fresquinho da Fabiana, que se casou no Meliá. Veja! https://www.viajenaviagem.com/2010/04/punta-cana-o-relato-fresquinho-da-fabiana/

Debora
DeboraPermalinkResponder

Juliana,
talvez a essas horas voce já esteja em Punta Cana...Estive no Paradisus Punta Cana em julho de 2010 onde também existe o The Reserve com Royal service.A suite na qual estive hospedada é muito semelhante a essa que o Ricardo mostrou aí em cima,excelente e super espaçosa.Serviço personalizado de primeira com direito a pétalas de rosas na cama e cesta de frutas com champagne na chegada.Acesso a todos os onze restaurantes do Resort sem muita confusão.A comida agradou embora eu também estivesse preocupada antes da viagem devido ao número de críticas no Tripadvisor,a meu ver,um tanto quanto infundadas.O the Reserve dá acesso ao Gabi Club e ao Vento sem gastos adicionais.Fomos com um grupo de amigos que ficaram na parte ''normal '' do hotel e que também ficaram satisfeitos (a não ser pela inundação na porta de alguns apartamentos por causa da forte chuva de dois dias seguidos).No geral ficaria tranquilamente no Paradisus Punta Cana outra vez.Meu marido foi dar uma volta no Paradisus Palma Real e teve a impressão de ser um ''tantinho'' mais luxuoso e menor,talvez mais ''chique'' um pouco,rsrsrs.Ah,não vi um só pernilongo na minha estadia!!!Abraços e boa viagem

Ana Barbara Azevedo

Debora, e quanto as bebidas? que tipo/ marcas sao oferecidas na parte normal do paradisus punta cana? obrigada

Marcia Menutti

Nos hoteis mais vips em Punta Cana, para frequentar os melhores restaurantes, é preciso o homem estar de paletó? que tipo de vestimenta é necessário a noite?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Os restaurantes a la carte dos resorts normalmente não permitem que se entre de bermuda. Alguns implicam também com sandálias abertas para homens. Mas paletó, só em maître e sommelier! Ninguém leva um paletó para a praia!

moacir sampaio

Bom eu fiquei no Melia e usei bermuda em todos os restaurantes a la carte. Bermuda, tênis e camiseta ou polo.Não tive problema nenhum. Deu pra perceber que os americanos e os europeus é que se arrumam mais para jantar.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Pessoal, alguém conhece operadoras de turismo aqui do Brasil que ofereçam pacotes aéreo+hospedagem para Punta Cana que incluam esses resorts tops? Quais seriam? Me interesso pela questão do aéreo, vôos fretados pra lá são bem mais práticos na minha opinião.
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Teoricamente toda operadora que tem Punta Cana em seu cardápio deveria oferecer hotéis top.

Debora
DeboraPermalinkResponder

Olá Eduardo,eu fui pela Primus tur de Belo Horizonte e a operadora ,se não me engano,foi a Snow Adventure.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Obrigado Debora!

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, vou para Punta Cana no carnaval e escolhi o NH Arena, alguém já esteve neste risort ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Sim! Veja o post que reúne a opinião dos leitores do VnV sobre este e outros resorts de Puna Cana! https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Luiza
LuizaPermalinkResponder

Oi Ricardo. Fiquei no Paradisus,no The Reserve. Não tenho o que reclamar,foi tudo maravilhoso. Melhor hotel que eu já hospedei. Luxo! Só reclamaria dos doces,como boa formiga,não poderia passar em branco haha.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

A questão é: estou morrendo de duvida em qual hotel ficar. Palma Real (the reserve), NH Royal, Meliá ou Barceló Palace Deluxe. Quero comer e beber muito bem ( leia-se camarões, lagostas e as melhore bebidas importadas)e preciso de acesso a internet incluido (pq infelizmente vou ter que trabalhar um pouquinho). Pelo que vi a maioria dos hoteis são lindo , com piscinas maravilhosas e praia idem, mas minha duvida é mais em relação a alimentação. Temo criar expectativas e me frustar...Alguém pode me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Marcela! O Comandante sempre diz que em all inclusive, estando num mesmo lugar, o preço é um indicativo da qualidade da alimentação. Se você pode, escolha o mais caro.

Compare depoimentos de leitores sobre os hotéis de Punta Cana aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

JULIANA BENTO
JULIANA BENTOPermalinkResponder

RICARDO,
GOSTO MUITO DE SUAS DICAS, POIS ADORO VIAJAR SEM PACOTE... PORTANTO, NÃO PEGO UM VOO SEM ANTES PASSAR PELO SEU SITE. ESTOU COM UMA DÚVIDA, LI OS POST: VOU PARA PUNTA CANA NO DIA 04/02/2011 COM MEU MARIDO E MINHA FILHA DE 05 MESES. ME HOSPEDAREI NO THE RESERVE PALMA REAL. VI QUE NO HOTEIS.COM TINHA OPÇÃO POR FAMILY CONCIERGE, MAIS CARA... HÁ DIFERENÇAS TB PARA QUEM SE HOSPEDA NO THE RESERVE?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Está tudo explicadinho no post wink Peço também que evite o uso de maiúsculas; na Internet isso significa que você está gritando e torna a leitura mais difícil! Merci!

Tadeu Cunha
Tadeu CunhaPermalinkResponder

Bom dia, Ricardo! Novamente estamos aqui solicitando sua ajuda. Já fomos a dois hoteis que você recomendou e adoramos (Kenoa e Tivoli Praia do Forte). Agora eu, minha esposa e meu filho (com um ano) pretendemos no início de abril ir a Punta Cana. O hotel seria o The Reserve Paradisus..., que você menciona neste post. Estamos em dúvida em relação ao quarto. Você acha que a suíte (The Reserve 1 Bedroom Suite) é adequada para um casal e uma criança de um ano? Outra coisa, a reserva feita por meio do site hoteis.com é pelo sistema All-Inclusive?
Agradecemos desde já pela atenção dispensada.
Tadeu Cunha e família

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Tadeu! A reserva pelo Hoteis.com é all-inclusive, sim. (Por sinal, nenhum hotel de Punta Cana trabalha em outro sistema.) Pela lógica uma suíte acomoda um bebê, mas comunique-se diretamente com o hotel, tem o link para o site wink

Tadeu Cunha
Tadeu CunhaPermalinkResponder

Obrigado, A Bóia.

Vou entrar em contato com o hotel.

JULIANA BENTO
JULIANA BENTOPermalinkResponder

Tadeu,

Estou no The REserve, na mesma acomodação que vc perguntou. É suficiente para um casal com criança. Estou com minha filha de 05 meses e tudo tranquilo. Pedi um berço para acomodar-nos melhor noe que fui atendida.
Tenho que ressaltar apenas que se o hotel estiver cheio na época de sua viagem recomendo o "family concierge" pois há diferença de tratamento para quem não tem... Nada grave, mas há algumas facilidades a mais para hospedes do The Reserve que tem o serviço.
Juliana

JULIANA BENTO
JULIANA BENTOPermalinkResponder

Ah, reservei pelo hoteis.com e pedi a eles para pedir um berço. Quando cheguei o berço já tava lá. Mas, tive que insistir para mudar de quarto, já que o meu tava com odor. O serviço de quarto é ótimo e incluido. A comida do bebe esta ok, eles tem creme, sopa e suco natural. Os quartos da categoria são no segundo e terceiro andar, tenho deixado o carrinho do bebe no primeiro piso, tudo tranquilo até agora... O transporte (carrinho de golfe) de volta da praia as vezes falha, para ir ok.
Cada quarto fica num prédio com lobby próprio, peça o motorista do carrinho pra te deixar lá, e solicite o carrinho do quarto, vc ganha tempo.
Para adultos: mergulho é de graça, mesmo sem carteirinha PADI. Tá incluido, vale a experiencia tem aula e mergulho. Passeio de barco a vela tem aula e é incluido.

Tadeu Cunha
Tadeu CunhaPermalinkResponder

Obrigado, Juliana!

Algumas perguntas: que tipo de odor tinha no quarto? O quarto é novo? Os restaurantes são bons? E a comida? E a piscina de crianças?

Agradeço desde já pela atenção dispensada.

Lívia
LíviaPermalinkResponder

Olá,
Estou procurando muito sobre Punta Cana e me deparei com o Hard Rock Hotel & Casino (antigo Moon Palace). Adorei a infraestrutura, porém, não encontrei nenhuma resenha, ou algo do tipo. Gostaria de uma recomendação de hotel por lá, com bom custo-benefício (o Hard Rock me pareceu com um preço bem razoável, e é provável que me hospede lá, se não encontrar um melhor) e que seja ótimo para adolescentes na faixa de 15/16 anos (que necessitam de muito agito, sempre!), e ao mesmo tempo, adultos, possam relaxar. De preferência um hotel que nunca fique vazio na temporada de Julho UHDSAUIHDIUUDIA
Obrigada desde já.

Ricardo Freire

Não temos nenhum depoimento sobre este hotel. Já pus a pergunta diversas vezes no Perguntódromo. Estou à espera de alguém que volte e se disponha a escrever sobre ele.

Fica na ponta noroeste de Punta Cana, numa praia de ondas. Não espere o mar calminho dos postais neste trecho.

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g147293-d1076311-Reviews-Hard_Rock_Hotel_Casino_Punta_Cana-Punta_Cana_Dominican_Republic.html

Zuma
ZumaPermalinkResponder

Oi Ricardo.Estou indo p/ Punta Cana em 1 de março ate 15 de março,muito tempo né mais vamos comemora o nive do marido é nive de casamento dia 12/03,vamos ficar no Meliar serviço royal os 15 dias,alguêm pode me falar se pode visitar os outros hotel? Anoite faz frio p/usar um casaco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Zuma! Se você for friorenta, leve alguma coisa para jogar por cima para usar nos ambientes refrigerados, que são gelados.

Você pode ligar para os hotéis e agendar visitas, mas cuidado -- muitos têm "clubes de viagem" (time-sharing) e vão obrigar você a ver um vídeo e receber uma proposta de adesão durante a visita.

andre camillo
andre camilloPermalinkResponder

Ol'a ricardo, ola a todos.
Estou nesse momento em punta cana, chegei sabado, estou a trabalho...meu trabalho, visitar e inspecionar os ``hoteis`` para a maior rede de agencias de viagens do brasil..
Estou hospedado desde saado no the reserve, no qaul o nosso querido ricardo, ja fez um otimo e verdadeiro relato.

Ontem visitei os hoteis da rede princess ( classificaria como os hoteis da rede costa do sauipe) bom, nao 'e ruim, mas como o ricardo mesmo disse, antigo,bem mais....``povao``, quartos simples,do chao de azulejo vermelho(dqqueles que sua av'o passava cera sabe?...esse) a tv que nao e de plasma...ainda...mas,em termos de custo beneficio...vale a pena..boa comida, porem nada requintado.

Visitei tambem os hoteis da rede Melia (paradisus sao os irmaos ricos da rede melia) que fica no mesmo complexo, tudo muito bom, otimo para familia com criancas, pois nele h'a 3 kids club, tdos divididos por idades e com direito a ate mesmo a parede de escalada e etc.
quartos melhores, maiores, porem esta passando por uma ``mudanca de administracao interna`` como a propria gerente nos disse..algo que esta afetando diretamente no padrao e aos hospedes...posso dizer que em 3 horas de vistoria ouvi 5 grandes reclamacoes.
possui um atendimento Royal como eles chamam por aqui...mas voce 'e obrigado a desembolsar uma graninha extra.

O ultimo a ser visitado foi o Ocean bleu - gerente Argentino - fui muitooo bem atendido em todos os sentidos, um dos poucos que nao se precisa de trenzinho (sim, os dominicanos, americanos e europeus adoram trenzinhos) o hotel fica em um menor complexo, porem com uma grande piscina no meio e os apts divididos em duas categorias ao lado das piscinas, que 'e cheia de solteiros,jovens e americanos por sinal - caso seja solteiro - aqui e seu lugar - os restaurantes muitos..sao localizados em uma especia de praca central - o unico com pista de boliche,um otimo cafe no estilo starbuc..vale a pena, ja que a diferenca nao 'e tao grande dentre os hoteis da rede princess.
quartos bons no geral, hoel novo,sem reclamacoes ``at all``, vale o quanto se paga.

Ontem tambem fomos ao melhor ``barzinho local deles - que nada mais e que um bar onde voce compra sua bebida na licor store e fica na rua bebendo com os amigos - uma pechinchaaa, mas cheia de gente ``bonit..quer dizer..pula isso ai neh..a beleza ficou no Brasil, ou em algumas europeias que circulam por aqui.

Hoje estarei indo a convite de uma balada na Caverna - isso mesmo..caverna..estilo batmam..depois conto para voces..
o dia so esta comecando e tenho outros hoteis para visitar...

Mas uma coisa digo - Bem vindo a Punta Cana.

att

flavio
flavioPermalinkResponder

Olá Galera, passei a lua de mel com minha esposa no paradisus punta cana eco resort e foi explendido, maravilhoso, lindo lugar, punta cana é show, recomendo a todos abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! Se quiser deixar um relato sobre o hotel, fique à vontade! Estamos reunindo relatos de leitores sobre os resorts de Punta Cana.

wellington
wellingtonPermalinkResponder

oi

Karla Alamy
Karla AlamyPermalinkResponder

Fomos meu marido e eu a Punta Cana e retornamos essa semana. Nos hospedamos no Paradidus Punta Cana e podemos dizer que o resort é muito bom!
Antes de embarcarmos, meu marido havia enviado dois e-mails ao resort para saber como funcionava os sistemas de up grade. Como achamos o valor alto e estávamos a princípio indo pra curtir a praia, não o fizemos. Porém, ao chegarmos lá, ganhamos a pulseira do The Reserve e pudemos usufruir de todos os benefícios deste, como praia particular, entrada ao Gabi Club e ao restaurante Vento.
Sobre os restaurantes, conhecemos todos, exceto o do rodízio brazileiro. A comida é excelente! A começar pelo café da manhã (tudo bem que é voltado para os norte-americanos, porém têm várias alternativas mais saudáveis), que servia uma bebida chamada “mimosa” (espumante com energético), cujo objetivo era, como diziam “despertar”.
O restaurante italiano é também aberto no almoço e a infra- estrutura dele é peculiar! Suspenso, onde embaixo ficam passando um grupo de flamingos.
O japonês Sakura era o único que necessitava reserva para todos os mortais que estavam hospedados no hotel. Isto porque ele atende o número máximo de 72 hóspedes por noite. Vale a pena pegar a fila de 15 minutos no final da tarde e reservar seu lugar.
No restaurante exclusivo do Gabi Club, o Vento, a comida é mais sofisticada, como lagosta, e deliciosa. Meu marido e eu freqüentamos e conhecemos bons restaurantes no Brasil e podemos afirmar que , embora o esquema seja all inclusive, os drinks, os pratos (qualidade e apresentação) e o atendimento não deixam nada a dever a excelentes lugares do Rio, por exemplo.
A praia é um caso a parte! Água azullllllllllll de doer os olhos...... areia branquinha, como todos já comentaram por aqui. Super recomendo a localização do hotel!
O Paradisus Punta Cana é “irmão” do Paradisus Palma Real e dizem por lá que os dois são os melhores resorts das regiões Arena Gorda e Bávaro. Inclusive um dia fomos caminhando até o Palma Real e deixamos nossas coisas nas cadeiras que ficam na praia exclusiva para dar um mergulho em Bávaro. Para nossa surpresa, ao chamarmos o garçom para dizer que estávamos no Paradisus Punta Cana e deixararíamos nossas coisas lá por um tempinho, ele nos ofereceu as toalhas do Palma Real.
Bem, acredito que tenha escrito muito, mas me ponho à disposição caso alguém queira saber mais informações do resort!

Helena
HelenaPermalinkResponder

Karla..obrigada pelo que vc escreveu pois me ajudou muito. Eu e meu noivo queremos ir para Punta Cana de lua de mel. Tenho amigos que amaram o Paradisus Punta Cana. Ele tem acesso aos mesmos restaurantes do Palma Real? Outra dúvida: vc sabe se fica mais barato pegar o up grade lá (the reserve) ou melhor já comprar com ele? Obrigada....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helena! O The Reserve é uma ala específica voltada a famílias. O upgrade do Paradisus se chama Royal Service! São coisas diferentes (apesar de os benefícios serem parecidos) smile

Camilla
CamillaPermalinkResponder

Olá,

Por favor, gostaria de saber como funciona o family concierge para o The Reserve Palma Real, vale a pena caçifar ou é desnecessário?
Muito Obrigada

Tadeu Cunha
Tadeu CunhaPermalinkResponder

Obrigado,Juliana.

Tadeu.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Gostaria de saber se há uma época ideal para visitar Punta Cana (sem furacoes, mar mais tranquilo, menor índice pluviometrico) e como é a infraestrutura para bebes e crianças (alimentação especial, recreação, etc).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Comece pela página-guia de Punta Cana aqui no site, você vai encontrar todas as informações:

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Ana
AnaPermalinkResponder

Boa tarde Ricardo, vou para Punta Cana início de abril.
Estamos em quatro pessoas, eu, meu esposo, minha filha de 1 ano e a babá. Pretendo me hospedar no Paradisus Palma Real (vc comenta que é o único que oferece livre acesso por todo o hotel - "cacifando o The Reserve - anexo destinado a famílias..." - O que quer dizer "cacifando"? Como tenho uma bebê não posso me hospedar na suite Royal Service. No comentário da Karla Alamy - ela diz que no Paradisus Punta Cana tbém tem o The Reserve. Ambos são próximos da praia (dá para irmos a pé?), ou é necessário algum meio de transporte para chegarmos a praia? Aguardo seus comentários.
Grata, Ana.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Cacifar é sinônimo de bancar, pagar wink
O The Reserve que o Comandante ficou (e resenhou) é o anexo ao Palma Real, e de lá é preciso pegar um carrinho de golfe ou caminhar bem até chegar na praia. Segundo o relato de uma leitora que ficou no The Reserve do Paradisus Punta Cana, o esquema é o mesmo:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/punta-cana-vale-a-pena-fazer-o-upgrade/#comment-122078

GLEYBER
GLEYBERPermalinkResponder

Estarei no Paradisus Punta Cana de 18 a 24 de março/11, quem estiver por lá, dá um alô...

Dori
DoriPermalinkResponder

Gleyber,

Gostaria de saber de você como estava o estado de conservação dos quartos do PARADISUS PUNTA CANA: se estavam limpos, sem mofo, conservados, preservados, novos ou velhos.

Estou querendo reservar ou o ROYAL SERVICE REGAL OCEAN VIEW ou o ROYAL SERVICE IMPERIAL ROMANCE OCEAN FRONT.

Gostaria de sua opinião vez que esteve lá neste ano de 2011.

Se o RESORT é realmente tão bonito quanto nas fotos do site.

Flavia
FlaviaPermalinkResponder

Olá! Gostaria de informações sobre o Hard Rock Café e saber se opreíodo de junho as chuvas são ininterruptas ou como no verão brasileiro. Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Não temos ainda nenhum depoimento sobre este hotel. Fica num trecho da praia com ondas, não espere o mar calminho de Bávaro.

O Ricardo Freire esteve ano passado numa semana particularmente úmida de junho, pegou pouca chuva mas muitos dias nublados. Gente que foi na semana seguinte já pegou tempo mais aberto, vai da sorte.

Aélio
AélioPermalinkResponder

Ricardo eu e minha noiva vamos passar a nossa lua de meu em Punta Cana e estamos em duvida sobre alguns hotéis, gostaria de saber qual deles vc acha mais bacana para lua de mel, eles são:
GRAND PALLADIUM PUNTA CANA; Royal Suites Turq; MAJESTIC ELEGANCE.
Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aélio! Aqui quem responde é A Bóia.

Leia o que o Ricardo Freire fala sobre localização de resorts neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Leia opiniões de hóspedes brasileiros sobre 25 resorts em PUnta Cana aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Dori
DoriPermalinkResponder

Boa Noite Karla Alamy,

Gostaria de saber de você como estava o estado de conservação dos quartos do PARADISUS PUNTA CANA: se estavam limpos, sem mofo, conservados, preservados, novos ou velhos.

Estou querendo reservar ou o ROYAL SERVICE REGAL OCEAN VIEW ou o ROYAL SERVICE IMPERIAL ROMANCE OCEAN FRONT.

Gostaria de sua opinião vez que esteve lá neste ano de 2011.

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Ricardo,

Tudo bem?
Parabens pelo trabalho, suas observações são fundamentais para iniciantes como eu, nos traz mas segurança para uma viajem internacional.
Não vi nenhum post sobre o hotel Dreams Palm Beach Punta Cana, mesmo não estando lá, com sua experiencia, pode nos dizer o que pode perceber deste hotel?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreia! Aqui quem responde é A Bóia.

Não temos depoimentos sobre o Dreams Palm Beach. Fica na praia de Cabeza de Toro. Leia sobre a praia de Cabeza de Toro neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Veja relatos de leitores sobre 25 resorts de Punta Cana neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Luiz Fernando
Luiz FernandoPermalinkResponder

Também gostaria de depoimentos sobre o Palm Beach, de qualquer maneira fechei um pacote pra lá para Agosto e se até lá não houver nenhum depoimento me comprometo a escrever um.

Daniela Boson
Daniela BosonPermalinkResponder

Bom dia, Ricardo! smile
Primeiramente gostaria de parabenizá-lo pelo site, que seguramente ajuda muita gente.
Por acaso você conhece o hotel Bávaro Princess? Não achei referências sobre ele...
Grata pela atenção,
Daniela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Aqui quem responde é a Bóia. Por enquanto não recebemos relatos de leitores que tenham ficado no Bávaro Princess. Mas neste post você pode ver onde ele se localiza:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

E, neste outro, ver a opinião dos nossos tripulantes sobre outros vários resorts!
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar