Vai por mim: San Francisco a Los Angeles de carro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Highway 1, entre San Francisco e Monterey

Pecorrer a costa da Califórnia entre San Francisco e Los Angeles pela lendária costeira Highway 1 está na lista de viagens de sonho de muita gente.

  • Desde 20 de julho de 2018 o trecho de Ragged Point está reaberto ao tráfego, possibilitando percorrer toda a Highway 1 pela costeira. Leia aqui.

Quantos dias na Highway 1?

Não é dividindo os 730 quilômetros entre San Francisco e Los Angeles por nenhuma velocidade média que você descobre quantas horas são necessárias para cumprir o percurso. Trata-se de uma viagem para fazer sem afundar o pé no acelerador – e parando a cada mirante que se oferecer pelo caminho.

Para esquadrinhar trecho por trecho da costeira, você vai precisar de três dias inteiros, pernoitando primeiro em Monterey ou Carmel e depois em San Luis Obispo ou Santa Bárbara antes de chegar a Los Angeles. Tendo apenas dois dias disponíveis, dá para fazer o filé; programe o pernoite em Monterey ou Carmel. Se dispuser de mais dias, demore-se em Big Sur (para fazer trilhas nos parques) ou em Santa Bárbara (para esgotar as vinícolas do Vale Santa Inês ou pegar praia).

Qual é a melhor parte?

O eixo Monterey-Carmel-Big Sur, de apenas 70 quilômetros, detém a maior concentração de “uau” por quilômetro rodado. Neste trecho você vai encontrar o fabuloso Aquário de Monterey, a ultracenografada 17-Mile Drive, o charmosinho vilarejo de Carmel e a vertiginosa costeira até a entrada da reserva de Big Sur. Caso não se interesse por Los Angeles, você pode pernoitar e retornar dali mesmo (de Carmel a San Francisco são menos de 200 quilômetros pela auto-estrada 101, que vai pelo interior).

Negocie com o GPS

Se você quer aproveitar bem sua viagem, dirigir nos Estados Unidos sem GPS é impossível. Leve o seu do Brasil, compre um ao chegar ou certifique-se de que a sua locadora tem um aparelho para alugar. Nesta rota, porém, não basta ter um GPS: é preciso fazer com que o danado obedeça às suas ordens. Aprenda a programar os trechos que você quer fazer pela Highway 1, que é uma estrada secundária.

San Francisco: sem carro

Se você ficar uns dias antes em San Francisco (o mínimo ideal são quatro dias), não é preciso estar de carro desde o início. Assim como Nova York, San Francisco é uma cidade para ser explorada a pé e de transporte público (e quando precisar, o táxi não é caro). Deixe para pegar o carro no último dia – e aproveite para dar um rolê no Vale de Napa. Os vilarejos vizinhos de St. Helena e Yountville, que concentram as vinícolas e restaurantes, estão a uma hora e meia da Union Square.

Leia mais: 40 hotéis em San Francisco comentados pelos leitores

Leia mais: 4 dias em San Francisco, no Hotel California Blog

Leia mais: Sausalito de carro, com direito ao melhor mirante para a Golden Gate

Leia mais: Uma tarde perfeita no Vale de Napa

Leia mais: Vale de Napa: um jantar cedinho no Bouchon

Leia mais: Berkeley: um jantar no Chez Panisse

Leia mais: San Francisco & Napa: os tours personalizados em português da Maryanne

De San Francisco a Monterey (200 km)

O dia em que parti amanheceu muito feio, então não fiz questão de ir pela costeira desde o início. Saí de San Francisco pela auto-estrada 101 e peguei a Highway 1 em Half Moon Bay, 50 quilômetros adiante. Os 80 quilômetros seguintes, até pouco antes de Santa Cruz, ostentam uma costa ainda selvagem, quase toda protegida por parques estaduais. Há falésias e dunas banhadas por um mar azul e bravo.

Já os 70 quilômetros entre Santa Cruz e Monterey são pouco interessantes: muito já foi urbanizado, e a estrada corre por longos trechos sem vista para o mar. Em Monterey, dirija-se à Cannery Row, antiga região de fábricas de sardinha que foi transformada num cais turístico. No fim da rua fica uma das maiores atrações da Califórnia: o Monterey Bay Aquarium, que tem uma coleção sensacional de invertebrados marinhos – esponjas, anêmonas e outros exóticos habitantes dos corais, iluminados com maestria. As lontras também têm muitos fãs. Ponha o carro num estacionamento coberto (e não deixe nenhum sinal aparente de que está carregando bagagem).

Leia mais: De carro na Califórnia, parte 1: de San Francisco a Monterey

Leia mais: 11 hotéis em Monterey comentados pelos leitores

De Monterey a Carmel (15 km)

Você nunca levou tanto tempo para cobrir tão pouco chão (engarrafamentos na Marginal em frente ao Robocop não contam). A 17-Mile Drive é uma estrada particular que vai do bairro Pacific Grove, em Monterey, até a entrada de Carmel. Apesar do nome, a estrada tem menos de 10 milhas. Cada carro paga 9 dólares para entrar e ganha um mapinha para zanzar pelo condomínio de Pebble Beach -- onde você pode pensar que as pedras fincadas no mar são obra dos mesmos arquitetos e paisagistas que criaram as mansões e os campos de golfe do caminho. Passando o portão de saída você estará em Carmel, uma cidade-bibelô em que nada está fora do lugar.

Os hotéis de Monterey são bem mais em conta (e pela auto-estrada, ficam a meros 10 minutos), mas se você puder cacifar uma noite em Carmel, fique. É um belo lugar para guardar o carro e caminhar pelo centrinho, bisbilhotando as lojas e galerias e escolhendo um restaurante para jantar.

Leia mais: De carro na Califórnia, parte 2: de Monterey a Carmel

Leia mais: 9 hotéis em Carmel comentados pelos leitores

De Carmel a Big Sur (50 km)

Se na 17-Mile Drive você testemunha o quanto o homem pode embelezar um ambiente natural, na Highway 1 entre Carmel e Big Sur você vai ver belezas naturais em estado bruto: a estrada se equilibra entre montanhas altíssimas e desfiladeiros à beira-mar. (OK: neste trecho também há duas pontes construídas pelo homem para que você possa apreciar toda essa natureza.) Pouco depois de 40 km, porém, a estrada envereda por dentro da mata.

Por ali, procure a Pfeiffer Beach, uma das prainhas mais bonitas da Califórnia -- fica no Pfeiffer Big Sur State Park, ao final da Sycamore Road. Outro programa nota 10 para culminar este passeio é marcar um almoço no Sierra Mar, restaurante do cultuado hotel Post Ranch Inn, dependurado na montanha à beira-mar (abre do meio-dia às 15h; reserve pelo opentable.com).

Leia mais: De carro na Califórnia, parte 3: de Carmel a Big Sur

San Luis Obispo e Santa Barbara

A 210 quilômetros de Carmel pela Highway 1, San Luis Obispo tem uma missão católica bem-conservada. No caminho, 65 quilômetros antes de chegar você pode visitar o Hearst Castle, um delírio do milionário William Randolph Hearst que hoje funciona como parque estadual da Califórnia.

Mais 170 quilômetros na direção sul e você chega a Santa Barbara, linda cidade colonial espanhola convertida em balneário. Os bacanas ficam no Four Seasons e jantam nos restaurantes de Montecito – mas dá para se divertir também ficando num hotel plebeu da região do porto e conferindo à noite o movimento da State Street. Santa Barbara é também a base ideal para refazer o caminho dos personagens do filme Sideways – as vinícolas do vale de Santa Inês estão a menos de 40 minutos de viagem. De Santa Barbara a Los Angeles são mais 150 km; no meio do caminho, aproveite para dar uma paradinha no Premium Outlets de Camarillo (a 70 km).

Leia mais: De carro na Califórnia, parte 4: de Big Sur a Santa Barbara

Leia mais: 6 hotéis em San Luis Obispo comentados pelos leitores

Leia mais: 12 hotéis em Santa Barbara comentados pelos leitores

Leia mais: De carro na Califórnia, parte 5: de Santa Barbara a Los Angeles

Los Angeles: fique com o carro

Se San Francisco é melhor sem carro, Los Angeles só é possível sobre rodas. E o GPS será o seu melhor amigo para se entender com as free-ways (e descobrir os caminhos menos engarrafados para todos os seus percursos). Fique pelo menos quatro dias: há muito o que rodar.

Leia mais: Onde ficar em Los Angeles: Santa Monica ou West Hollywood?

Leia mais: Los Angeles: 5 lugares para descer do carro

Leia mais: Los Angeles: o tour fofoqueiro por Hollywood do TMZ

Leia mais: 60 hotéis em Los Angeles comentados pelos leitores

Leia também:

1343 comentários

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Animado com a previsão do tempo postado no blog Hotel California, marquei minha viagem para setembro, rabisquei o roteiro LV/SF/LA (com Carmel e Santa Barbara) e emiti os bilhetes aéreos. Quando parti para reservar a hospedagem, percebi que "quebrei a cara": os hotéis indicados pelo Comandante ou pelos viajantes estão cerca de 3x mais caros que os preços que foram referidos aqui! Acho que, sem querer, acabei pegando alta (altíssima) estação...

Quanto a LV já li aqui que é melhor esperar até cerca de 3 meses antes da viagem para reservar a estadia, só me resta então aguardar para ver se pego alguma "rebaja".

Já em relação ao restante da viagem, SF, Carmel, Santa Barbara e LA, é que vem a grande dúvida: é melhor reservar logo para garantir o preço ou deixar para fechar mais próximo à viagem e correr o risco pagar preços ainda mais caros?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Reafirmamos o que sempre dizemos: as tarifas promocionais nos sites de reservas aparecem 3 meses antes da data. Ainda assim, não se atenha apenas a hotéis indicados. Há uma infinidade de hotéis em todos os destinos e sempre haverá hotéis bons com preços interessantes em cada destino.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Valeu Bóia! É que os relatos não deixavam explícito (à exceção de LV) que se tratavam de tarifas promocionais e por isso, equivocadamente, entendi que aqueles eram os preços "de tabela".
Por outro lado, ler no blog Hotel California que o mês de setembro era o mais ensolarado e menos chuvoso me deixou a impressão de que era alta estação, o que justificaria os preços mais altos.
Sendo assim, vou esperar mais um pouco para ver se consigo pegar as tarifas promocionais.
Mais uma vez obrigado e um abraço!

PS. Ficar em hotel que não tenha uma indicação da "comunidade" é meio complicado já que em outros sites encontramos as avaliações mais díspares possíveis, o que acaba mais confundindo do que ajudando.

Fabio Lima
Fabio LimaPermalinkResponder

Boa tarde Bóia!

Vou com minha mulher para California em julho e faremos o trajeto de carro LA-SF (sei que SF-LA seria melhor, mas por questões de logísticas, terei que fazer esse sentido).

Baseado em preciosas informações do VnV e de blogs sugeridos, montei um roteirinho que eu gostaria de saber se está plausível.

grande abs,
Fabio

1° dia: chegada em LA de tarde e aluguel de carro

2°, 3°, 4° dia: LA

5° dia: pela manhã: saída de LA, paradas em Santa Monica, Malibu e Camarillo Outlet (que, mesmo a gente achando que vai ser rapidinho, dificilmente toma menos de 3h). Chegada em Santa Barbara no final do dia, entrada no hotel e passeio em State Street à noite.

6° dia: saída do hotel de Santa Barbara e visitas às missões de Santa Barbara, a Solvang e a uma vinícola de Santa Ynez. Depois seguimos para San Luis Obispo e depois para Cambria, onde nos hospedamos
Dúvida: como fui às missões de sta. Barbara, será que não se poderia “limar” San Luis Obispo e ir direto para Cambria? (cidade pequena, que já está na porta da “Big Sur” para o dia seguinte).

7 dia: Acordamos em Cambria, seguimos ao norte pela CA-1, visitamos Hearst Castle (talvez) , e continuamos (sem pressa, apreciando a paisagem) pela Big Sur até Carmel (fim de tarde). Entrada no hotel e uma volta pela cidade.

8° dia: Saída de Carmel e ida até Monterrey pela 17-mile drive (também sem pressa alguma). Em Monterey visita ao Aquário e mais um ou outro lugar. De lá seguimos para Santa Cruz (dar uma parada rápida) e seguimos até San Francisco.
dúvida: Depois de ter visto as partes mais bonitas do litoral (Big Sur) será que já não era melhor, de Santa Cruz, “ir por dentro”, ou o melhor seria continuar pela CA-1 ao máximo até San Francisco? (ou mesmo um meio termo Santa Cruz- Half Moon Bay, pela CA-1, e depois “ir por dentro”?). Chegada em San Franciso, devolução do carro e hospedagem.

9°, 10°, 11° e 12° dia: San Francisco

13° dia: deixar hotel cedo, alugar carro de novo e ir para Yosemite. Entrada no hotel de yosemite e passeio, se for possível.

14° dia: saída do hotel, passeio em Yosemite e ida para SF por volta de 17h. Chegada no aeroporto de SF ás 21h, devolução do carro e voo para NY por volta de 23h.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! Santa Monica e Malibu estão em Los Angeles, você provavelmente vai passar por elas nos dias anteriores. Não há o que "conhecer" em San Luis Obispo; se você gostar mais dos hotéis de Cambria, fique em Cambria. O roteiro está redondinho.

Fabio Lima
Fabio LimaPermalinkResponder

Obrigado! Dessa forma devo ficar em Cambria ou San Simeon. grande abs! Fabio

Fabio Lima
Fabio LimaPermalinkResponder

Alô Bóia!

Achei que chegaria em LA num dia mas vou chegar um dia antes. Por essa total desatenção, tenho que fazer mudança em reserva. Eu ía ficar 3 dias inteiros em LA (sem contar o dia de chegada e o dia de saída) e depois 1 dia em Sta. Barbara, 1 dia em Cambria, 1 dia em Carmel, e depois 4 dias em São Francisco. Com essa mudança, estou na dúvida se fico mais um dia em LA e mantenho tudo como está depois ou se, por exemplo, ganho esse "dia extra" em Sta. Barbara, que é o segundo destino e eu não faria tantas alterações de reserva. Qual seria a melhor escolha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio! O mais simples é aumentar um dia em LA.

Adriana Chaud
Adriana ChaudPermalinkResponder

Dormir em Carmel eh roubada! A cidade nao tem iluminacao publica e Monterey tem bares e restaurantes bem legais!
Acabamos de voltar de la!

Alex
AlexPermalinkResponder

Olá Ricardo, parabéns pelo post!
Vou fazer essa viagem em agosto e pretendo ir de Los Angeles para San Francisco de carro, não quero pernoitar, vou numa tacada só... claro, tem as paradas para comer e tal, mas vou e volto os 730km direto. Ficarei em San Francisco 3 noites.

Voce acha que consigo chegar com pernas lá?? rsrs.. ou realmente vc aconselha a dormir no meio do caminho?

Abçs

Mirella (@mikix10)

Oi Alex,
Me metendo aqui na resposta, pela Hwy 1 (aquela que vai costeando o mar) é praticamente impossóvel e perigoso... tem a opção de ir pela estrada por dentro, a Hwy 5, que aí é 'plausível.
Mas sério, pelo preço que vai pagar de carro + gasolina, eu iria de avião smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alex! Aqui quem responde é A Bóia, assistentente do Ricardo Freire. Este roteiro é para ser feito com dois a quatro pernoites pelo caminho.

Alex
AlexPermalinkResponder

Oi Bóia e Mirella! Obrigado pelas respostas.
To vendo que não vai ser desta vez que vou a SF. Não tenho dias suficientes para hospedagem durante o caminho. A intenção era ir e voltar apenas com paradas de 30mints em média (comida, banheiro, gasolina)
Meu roteiro tá assim:
05/08 - Chego em Las Vegas
09/08 - Los Angeles
17/08 - Volto do L.A.X para São Paulo

Estava planejando em ia pra SF (de carro) no dia 13 até 16. Mas pelo que andei pesquisando a viagem é bem puxada e acho arriscado voltar de SF praticamente encima do vôo de volta.
Mas valeu pelas dicas!

Luciano Barros

Olá Bóia,
estarei fazendo de SF até Los Angeles em 10 dias a partir do dia 25/04. As dicas por aqui me ajudaram bastantes e espero aproveitá-las.Já programei as pernoitadas em Monterrey e Santa Barbara, assim que retornar irei contribuir com novas informações sobre o roteiro.

Abs
Luciano Barros

Smara Gonsaga
Smara GonsagaPermalinkResponder

Olá Boia,

Minha familia (eu, meu marido e meu filhote de 6 anos) está com passagens compradas para Los Angeles entre os dia 13/01/13 e 25/01/13. Nosso roteiro vai priorizar os parques da região (Disney, Legoland, Universal, talvez Sea World), conhecer uma praia e uma estação de ski da região (passeios bate e volta, e também fazer uma visita a uns conheciso em Placentia. Estamos na dúvida entre montar base só em Anaheim e fazer todos os passeios a partir de lá ou também ficar alguns dias em LA, San Diego ou mesmo Carslbad.Tenho dúvidas quanto a San Diego e tenho medo de não conseguirmos dirigir em LA. Eu e meu filho estivemos em Orlando no ano passado, mas será a primeira vez nos EUA para o meu marido. Por favor, nos ajude!!

Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Smara! Subimos sua pergunta para o Perguntódromo. Com GPS, dirigir em Los Angeles é como dirigir em Orlando.

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Smara, não tenha medo de dirigir em LA e região com GPS.
Achei Anahein bem sem graça fora da programação Disneyland, foi até difícil encontrar lugar para jantar.
Recomendo que divida sua estadia em mais de um lugar.

Smara Gonsaga
Smara GonsagaPermalinkResponder

Maira, obrigada pela dica. Eu sempre vejo comentários sobre o quão é complicado dirigar em LA, então fico receosa. Além do mais, o carro nos EUA é automático e aqui no Brasil só dirigimos cambio manual...Mas vamos arriscar, sim.

Luciana Bordallo Misura

Smara, eu ficaria em Carslbad com esse roteiro que você falou porque é mais central. San Diego seria muito sul, Anaheim sem graça e LA norte demais. Se você dirigiu em Orlando com GPS vai dirigir em LA e em qualquer lugar dos EUA do mesmo jeito, é tudo muito parecido (eu moro no Texas, já morei em Michigan e Washington e já viajamos muito de carro pelos EUA afora, as estradas são bem padronizadinhas).

Smara Gonsaga
Smara GonsagaPermalinkResponder

Obrigada pela dica, Luciana. Eu ja havia dado uma olhada em seu blog, parabéns! Seus filhos são muuuito fofos...

Luciana Bordallo Misura

Obrigada! smile

Olga
OlgaPermalinkResponder

Bom dia...estamos planejando férias para janeiro de 2012 ,pensamos no roteriro S.Francisco, Los angeles e Lãs Vegas,será que vamos aproveitar devido a estação ,temperatura e clima"? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Olga! Estará frio. Mas este é um roteiro para apreciar a paisagem. Não dá praia nunca.

Hedwiges Soares

Vamos para Los Angeles dia 21 de dezembro,estou pretendendo passar Natal em Los Angeles e Reveillon em San Francisco,mas retornamos p o Brasil
dia 6 de janeiro por Los Angeles,qual o melhor trajeto,como vamos com as crianças é melhor mais tempo em Los Angeles?
Quais as cidades que vale a pena parar?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Hedwiges!

Pegue carona no que o pessoal está respondendo a esta outra leitora:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/vai-por-mim-san-francisco-a-los-angeles-de-carro/comment-page-4/#comment-207310

Nina
NinaPermalinkResponder

Olá Hedwiges,

Fiz esta viagem ano passado nesta mesma epóca com meu marido e dois filhos, foi maravilhoso, as crianças curtem todos os passeios, não deixe de ir a Cidade de Monterey, vc irá conhecer um dos Aquarios mais lindos do mundo, Zoológico de San Diego, esquiar em Lake Tahoe, ir a Disneylandia, bom já deu pra vc ver que diversão para todos vc tem de sobra. Bom passeio e divirta-se.

Silvana Bastos

Pretendo ir a são Francisco amplos Angeles de carro 2 dias, depois ficar em Los Angeles 1 dia depois ir para honolulu 4 dias, tenho algumas duvidas mei de Junho é uma época boa para esta viagem? Vocês acham que acrescentar honolulu nesta viagem é uma boa idéia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvana! Quatro dias para uma viagem tão longa não é bom negócio. Invista mais na Califórnia.

Gustavo Barboza

Ola Boia,
Eu e minha esposa estaremos chegando em LA em 13/set e saindo tambem de LA em 02/out. Tenho a intencao de visitar, LA, LV, Fazer a rota pela HW1, San Francisco e Napa Valley, retornando a LA...tudo isso de carro. Acha que vai ficar corrido? Sugere algo diferente?
Grato,
Gustavo.

Gustavo Godoy
Gustavo GodoyPermalinkResponder

Olá pessoal, parabéns pelo blog, está me ajudando muito no meu planejamento.
Estou indo em junho e estou com dúvidas no seguinte roteiro SF-LA.
Quero muito ir a Yosemite, mas parece fora do caminho e tive que reduzir o trecho no litoral com 2 paradas. O que acham?

SF 5 noites ->
El portal (Yosemite) 2 noites ->
Monterey + Carmel 1 noite ->
Morro Bay 1 noite ->
Santa Monica (LA) 3 noites.

Vcs conhecem Morro Bay (achei interessante, beira mar e tranquila, é perto de Sao Luis Obispo)?

O detalhe, estou reduzindo os trechos de viagem para não fazer viagens longas pois estou indo com meu filho bebê (7 meses).

SF dá pra ficar sem carro mesmo? Fico preocupado por conta do bebê.

Abraços! E obrigado pela ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gustavo!

Há um post sobre combinação de San Francisco, Los Angeles e Yosemite; dê uma olhadinha lá:
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/california-las-vegas-yosemite-grand-canyon/

De todo modo, subimos sua pergunta ao Perguntódromo.

Luciana Bordallo Misura

Dá pra ficar sem carro sim. Carro só vai atrapalhar, porque é ruim de estacionar. Recomendo que vocês tenham um baby carrier (tipo canguru) pro bebê, além do carrinho. Como SF tem muitas ladeiras, e você vai subir e descer de ônibus, bondes, etc, é mais fácil colocar o bebê num baby carrier do que abrir e fechar carrinho (que dá pra fazer, numa boa, mas como o seu bebê é pequeno ainda o carrier seria uma boa pedida). Nós fomos com a nossa filha com 3 anos na época, usamos bastante o carrinho e transporte público.

Gustavo Godoy
Gustavo GodoyPermalinkResponder

Muito obrigado pelas dicas Luciana e Fran. Fiquei mais tranquilo, gostaria de fazer dessa forma, ainda mais depois de ver que o hotel que ficarei cobra 45$ por dia de estacionamento. Sempre gostei de bater pernas pelas cidades, e assim farei com meu bebê também no canguru ou sling. Pegarei o carro no último dia como a Fran para ir a Yosemite e depois HW1.
Do aeroporto para o centro qual a melhor forma de transporte? Taxi lá é acessível? Ficarei no Financial district a 900m da Union Square.

Fran
FranPermalinkResponder

Ola Gustavo,

Fizemos essa viagem ano passado com nosso filho de 1 ano e 10 meses na epoca.
Adoramos San Francisco...acho tranquilo ficar sem carro la. Ficamos 4 noites lá...2 dias fizemos o tour de onibus...1 dia ficamos livres caminhando pelo centro, union square, e loja e no ultimo dia pegamos o carro para ir em direção a HW 1.

Não fizemos Yosemite. Dormimos uma noite em Monterey e uma em Santa Barbara, antes de LA.

Da uma olhada no blog do wazari...e no vpo!!

Smara Gonsaga
Smara GonsagaPermalinkResponder

Olá, pessoal. Estamos quase fechando nosso roteiro para California e gostariamos de dicas sobre estação de ski Big Bear Mountain, que pretendemos visitar em janeiro.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Smara! Colocamos sua pergunta no Perguntódromo.

Taysa
TaysaPermalinkResponder

Oi Smara . Fomos a Big Bear Lake no Natal de 2010 . Ficamos 3 noites . Para quem não tem muita prática de ski foi ótimo. As pistas são básicas e algumas maiores , mas nenhuma radical . Próximo a montanha tem 2 hotéis , mas ficamos num hotel na beira do lago próximo a cidade . Na cidade há vários locais de alugueis de ski/snowboard e roupas , ma vc tb pode alugar na estação . Da cidade a estação leva cerca de 10 minutos de carro . E do estacionamento da estação (se vc não chegar cedo )é necessário pegar um "caminhão bóia-fria " . Não é longe , mas como é uma boa subida ... e carregando ski, menino , etc ,etc , vale a pena . Não tem custo . A cidade é bem pequena . Não há muito o quer fazer .

Patrícia Yale

Oi Samara! Fomos no início de Abril de 2011 ao Big Bear. O bom da California é tb isso, entre outras coisas. Saimos de Los Angeles com o maior sol e cerca de 2h depois a neve estava lá todinha pra genet. Passamos só o dia pois queria que meu marido e meu filho de 4 anos conhecesem a neve. Pelo que vi não tem muitoque fazer na cidade. A natureza é belíssima, a estrada é perfeita e o legal é vc ver a gente saindo da quentra do deserto para o frio da neve. Pert de chegar ao destino final a estrada fica cheia de curvas, mas nada que não dê para encarar. Vale a pena pela proximdae de L.A. Lá tem um mnte de local para alugar roupa.Limpeza! Recomendo!

Smara g silva
Smara g silvaPermalinkResponder

Oi, Patricia. Tambem pretendemos fazer um bate e volta ate Big Bear - saindo de Anaheim ou LA - e nossa duvida eh quanto a estrada: foi tranquilo? Vcs alugaram 4x4, colocaram correntes no carro ou nao precisou nada disso? Pensamos em contratar um tour para este passeio caso a travessia seja complicada. Obrigada pela atencao...

Gerson
GersonPermalinkResponder

Smara.
Sòmente agora eu dei uma olhada no perguntódromo. Embora tenha passado muitos dias eu vou arriscar alguns palpites:
Dirigir por lá é fácil, porém muito cuidado para não cometer infrações. 2 exemplos: Nas esquinas onde não há sinaleiras tem um risco branco no chão. Voçê tem que parar e (1,2,3.) se for o primeiro a chegar pode ir. Eu uma vez, chegando na esquina e não vendo ninguém, fui, não fiz o (1,2,3.). O que aconteceu? US 140 de multa, além de 30 ou mais minutos de espera. A minha sorte foi que o policial auxiliar era filho de mexicanos e suavizou a situação, pois o chefe era muito "chato".
Em Los Angeles, vç pode entrar à direita com o sinal vermelho, se houver folga no trânsito, porém " muito cuidado com o pedestre".
Volto para falar sobre San Diego.

Gerson
GersonPermalinkResponder

Smara.
Eu gostei muito de San Diego. É a cidade que eu moraria.
Merece pelo menos 4 noites, para ter 3 dias inteiros de visitação.
Eu me hospedei próximo ao shopping Horton Plaza (veja no mapa do Google) onde podia tomar as refeições ( o china Panda é ótimo). Próximo ao mar há outro shopping aberto, tb muito bom.Como referência veja a rua Broadway.
É interessante visitar o hotel e praia Coronado ( onde foi filmado "Quanto mais quente melhor"). O S.Diego Wild Animal Park é ótimo.Lá pude dar maçã na boca de um rinoceronte e biscoitos para Girafas, além de uma apresentação bonita com animais e pássaros.
No Sea World pude brincar com golfinhos.
O Zoo fica dentro da cidade, o Wild é distante.
A região da praia La Jolla (ñ sei se grafia esta certa) é muito bonita. E tem tb a cidade antiga.
Continua.

Smara g silva
Smara g silvaPermalinkResponder

Obrigada, Gerson!

Gerson
GersonPermalinkResponder

Smara.
O Ricardo fez excelente reportagem em 26 de abril. Concordo com tudo.
Uma segunda opção seria a seguinte:
Coloque no mapa do Google o aeroporto internacional de LA embaixo do vídeo .
Usando o Zoom, veja que em frente do aeroporto existem vários hoteis e ao lado ficam os enormes pátios das locadoras de autos. Ref. Century blv, Manchester blv e S.Diego Frw.
Vindo de S.Diego, vç estará próximo do local.
Eu não uso hotel em LA, mas creio que por ali são mais baratos.
Saindo do Century blv à direita vç entra na SEPULVEDA blv ( memorize, pois essa rua cruza toda Los Angeles). Nela tb vç encontrará todo tipo de comercio que geralmente fica nos "complexos" (recuos com estacionamentos). Ao cruzar por baixo da S.Diego frw, logo a direita tem um muito bom shopping.
Voltando a Century blv, pegando de novo a Sepulveda e ficando a esquerda vç pode ir pela Lincoln blv, contornando o aeroporto, passando pela Marina e chegar ao pier de Santa Mônica.
Para compras o imposto é por volta de 10 por cento. Um dos Outlets muito concorrido é o ROSS. Tem muita "porcaria",mas com calma tb se acha boas compras.
Boa viagem, e, nos conte na volta.

Smara g silva
Smara g silvaPermalinkResponder

Gerson, obrigada pelas dicas!

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Olá Boia!
Coloquei um comentário aqui, mas ele sumiu... Bem, vou fazê-lo novamente.

Estou planejando a viagem com a família em julho/2012 para a Califórnia.
Gostaria de saber se alguém já fez o trecho Grand Canyon (ou Williams, AZ) à Los Angeles, pela I-40, diretão. Dá uns 700 km, e umas 7h, segundo o Google Maps.
O que acham disso? Claro, pararíamos pelo menos em dois pontos na estrada para comer, gasolina, esticar as pernas... Em Lake Havasu City e Barstow.
Vi ali no post que não é recomendado ("nem pensar, falou?"), mas gostaria de saber se é impossível mesmo ou se é "fazível".
Ou se o melhor seria voltar pra Las Vegas, dormir por lá, e no dia seguinte descer pra LA.
O que acham?

Obrigado grin

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

OPA! Boia, desculpe-me. Agora que reparei que eu fiz o comentário em outro post, não nesse! Pode apagar o comentário grin
Obrigado!

Gerson
GersonPermalinkResponder

Smara.
Esqueci. Em Los Ángeles, como em toda cidade grande há "pico" de transito na parte da manhã e à tarde. Em janeiro ( inverno) escurece cedo e costuma chover ( não muito). A temperatura na parte da manhã é baixa, mas saindo sol aumenta, digamos, vai de uns 9 graus para uns 20.
Para visitar Disney, acho que devia, voltando de S.Diego, ficar em um hotel nas proximidades por 2 noites. Quando visitei, cheguei as 9 horas e saí as 24 horas,pois havia uma queima de fogos no encerramento que foi muito bonita. Não se esqueça de marcar o lugar do seu auto no estacionamento, senão vai perder muito tempo para sair. OK

Smara g silva
Smara g silvaPermalinkResponder

Gerson, o roteiro por enquanto eh Anaheim - 4 noites, Carlsbad - 3 noites e Santa Monica - 4 noites e a partir destes lugares vamos fazer os passeios proximos. Com muita dor no coracao estou abrindo mao de Las Vegas...

Gerson
GersonPermalinkResponder

Rodrigo.
700km, e com a família..., no verão região de deserto. Chegar à noite em Los Angeles não é uma boa. Só se vç conhece bem a região.
Eu voltaria para Las Vegas e ficaria naqueles primeiros hoteis em frente ao aeroporto que oferecem bom preço (Escalibur,Mandalay,Luxor, Monte Carlo), ou então na divisa de Nevada com Calfornia (veja no google) onde existem vários cassinos. OK?

Gerson
GersonPermalinkResponder

Smara
Para Las Vegas veja: www.cloezcorner.com, blog de uma brasileira q reside lá.
Quando for procure incluir, Monument Walley, Zion, Bryce Canyon, Grand Canyon, Death Valley ( no inverno). Passeios inesqueciveis que eu e minha esposa fizemos e sempre partindo de Vegas.
Uma dica: Las Vegas de segunda até sexta feira o preço dos hoteis é sempre bem mais em conta.

camila
camilaPermalinkResponder

Pessoal,

Estou indo para São Francisco em setembro e não estou conseguindo achar hoteis no famoso estilo BBB ( bom, bonito e barato)
Alguém teria alguma dica de hotel por lá ??

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! As tarifas descontadas aparecem nos sites de reserva com três meses de antecedência.

Gerson
GersonPermalinkResponder

Smara
Para Carlsbad.
http://www.theflowerfields.com/

Ana Clara
Ana ClaraPermalinkResponder

Oi pessoal, to com muita dificuldade pra conseguir hotel na regiao de Union Square em Sao Francisco entre 12 e 16 de junho. Alguem sabe se vai ter algum evento lá nessa semana ou teria alguma sugestão de hotel por ali ou em outra area boa de se hospedar em SF? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Clara! Coloque as datas em agências online. Um bom início é pelo http://www.tripadvisor.com . Escolha a opção mais central possível.

Ana Clara
Ana ClaraPermalinkResponder

Valeu Bóia! A Maryanne me disse que vai ter uma mega conferencia da Apple bem nessa semana de junho...

Ana
AnaPermalinkResponder

Tente alguns sites como: travelzoo, booking.com ou hotwire

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Existe alguma diferença entre fazer a mesma viagem, mas em sentido contrário, ou seja, los Angeles de carro para San Francisco???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Os mirantes estarão todos do outro lado da pista e nem sempre você perceberá os momentos propícios para parada.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Valeu bóia, desculpe copiar a pergunta anterior, na verdade desta vez só queria saber qual é a melhor época do ano para fazer esta viagem, estava pensando em fazer em março do ano que vem, o que acha???

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Não há período ruim para fazer a viagem. Lembre-se que é uma viagem panorâmica, não se aproveita praia.

Ana
AnaPermalinkResponder

OlÁ!!!
Acabo de chegar de viagem de SF/LA pela e gostaria de agradecer as dicas! Ajudaram muito!
Fui com meus dois filhos (2 e 4 anos)e queria saber como posso disponibilizar o meu roteiro, outras dicas e impressões para aas mães que pensam em fazer esta viagem.
um abaraço!
Ana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! Você pode deixar comentários nos posts que tratam sobre San Francisco e Los Angeles! Serão valiosos e bem-vindos! smile

Fran
FranPermalinkResponder

Olá! Já tenho todo o roteiro montado (com a ajuda de vcs lógico), mas estou numa dúvida tremenda. Vou sem companhia, mas tomando os cuidados básicos, não dirigindo à noite, é perigoso para uma mulher dirigir sozinha? Não queria pagar pacote pra poder aproveitar mais as paisagens e a liberdade de horários e passeios. Por favor, sejam sinceros! Abraços!!!!

Fran

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fran! Não há perigo.

Elaine Alves de Jesus

Ola,
Estou em Sao Francisco e estou planejando realizar esta viagem de carro. Sao Francisco a Los Angeles.
Mas nao encontrei informacoes sobre valor dos pedagios.

Aleguem pode me ajudar com esta informacao.

Att
Elaine

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! Faça a simulação em http://www.viamichelin.com .

Cláudia
CláudiaPermalinkResponder

Em janeiro irei com meu marido e meus filhos de 8 e 12 anos para Las Vegas e Califórnia, 18 noites, entrando por Las Vegas e saindo por Los Angeles. Gostaria de incluir no roteiro Lake Tahoe e Yosemite, mas ainda não defini o melhor cronograma. Alguma sugestão?
Obrigada

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Pretendo fazer viagem SF LA e Las Vegas. Tenho somente 10 dias em outubro. Como é melhor fazer? SF e LA de carro e depois LVegas de avião?? Me ajudem??? Não conheço nenhum desses lugares.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mônica. O Ricardo Freire recomenda ir a Las Vegas de avião. Volte de lá em direção ao Brasil, sem precisar voltar à Califórnia.

Bárbara
BárbaraPermalinkResponder

Boa tarde,

Estou planejando minhas férias para outubro e quero ir para California.
Seria loucura fazer San Francisco até San Diego de carro sozinha?
Queria dicas para os melhores pontos e hospedagem e ter uma noção de quantos dias eu gastaria fazendo essa viagem!
Queria ficar 4 dias em San francisco e depois ir de carro até San diego, ficando mais 4 dias lá.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bárbara! Siga as instruções deste post. Leia também este:
https://www.viajenaviagem.com/2012/03/california-las-vegas-yosemite-grand-canyon/

João
JoãoPermalinkResponder

Ola Ricardo e Boia, parabéns pelo excelente site.
Minha família e eu estamos fazendo um grande roteiro (Washington-DC, SF, LA e Vegas) que inclui a parte da Costa Oeste SF/LA de carro e gostaria da opinião de vocês sobre a programação: Estou planejando fazer o trecho de carro entre SF/LA em dois dias inteiros de viagem (29 e 30 de outubro) pernoitando em San Simeon (hotel Courtesy Inn). Sendo que no primeiro e mais importante dia da viagem, sairíamos de SF cedinho, acessando a Highway 1 em Half Moon Bay, e fazendo paradas em Monterey e Carmel para conhecer o aquário, a 17-mile drive e outros pontos turísticos ainda não decididos, alem de almoçar em algum momento oportuno. Sendo que, necessariamente, antes de escurecer seguiríamos viagem deslumbrando o fim de tarde pela famosa Costeira Big Sur, pernoitando no hotel em San Simeon e quem sabe uma espiadinha no Hearst Castle. O segundo dia seria basicamente mais 350km para chegar em LA, passando rapidamente por San Luis Obispo, Solvang, Santa Barbara (optando pela 101 neste trecho até S. Barbara), Malibu e finalmente Santa Monica, onde talvez vamos nos hospedar.
O que vocês acham da programação em geral? Vai dar tempo suficiente para aproveitar Monterey/Carmel e ainda curtir o visual do fim de tarde na Big Sur no primeiro dia? Ou seria melhor ir direto para Monterey, pela 101, para economizar tempo? Muito obrigado, suas opiniões são muito importantes.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! De duas, uma: ou não haverá mais luz quando vocês estiverem em Big Sur, ou você passará rápido demais pelos outros trechos. Programe o primeiro pernoite em Monterey ou Carmel.

Gustavo Bonelli

Queridos trips,

acabamos de chegar dos EUA, eu e minha mulher, e a viagem foi incrível. Muitissimo obrigado a todos pelas dicas. A rota de carro pela HWY-1 e sensacional. Nosso roteiro foi dividido assim:

Sao Francisco - 4 noites
Napa - 1 noite
Carmel - 1 noite
Solvang - 2 noites
Las Vegas - 4 noites
Los Angeles - 1 noite

Ainda aproveitamos o stop free da volta e ficamos 5 noites em NYC. Depois escreverei em mais detalhes o que fizemos.

Abs a todos!

Renata W
Renata WPermalinkResponder

Ola Gustavo!
Como vc conseguiu o stop free? Estamos comprando as passagens pelo site da TAM e npor lá nao achei um jeito de fazer...
Vocês fizeram o trajeto até LV de carro?
Obrigada!
Renata

luciana
lucianaPermalinkResponder

Ola Ricardo e Boia, estou programando uma viagem com meu marido para SF dia 7/6 pretendemos descer até LA e dia 15/6 pegar um voo para Las Vegas. Gostaria de dicas de hoteis e restaurantes e saber aonde devo fazer as pernoites antes de chegar em LA.
O roteiro de trem pelas vinicolas de Napa valley valem a pena , ou devo alugar um carro??
Vc acha que 2 noites estão o suficientes para SF?
Agradeço muito a ajuda.
Um abraço.

Gustavo  - Viajar e Pensar

Oi Luciana,

Sim 2 dias em SFO é pouco, é uma grande cidade e com muitas opções de passeios e etc.
Napa fiz o bate volta de carro:
http://viajarepensar.blogspot.com.br/2009/09/day-tour-ao-napa-valley.html

De L.A. para Vegas de avião? O passeio de carro pelo deserto é diferente e rápido também.
Na California sem carro é meio difícil de se locomover, exceto em SFO que é totalmente dispensável.

Boa Viagem!!!
@GusBelli

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Ola,Ricardo e Boia!! Estou de passagem comprada para Usa no periodo de 25/12/12 a 06/01/13 com destino a San Francisco , Los Angeles e Las vegas. Dividi meus dias da seguinte maneira: 26 ,27 ,28 em LV, no dia 29 saiu para LA e fico ate o dia 01 pela manha , qdo vou LA / Malibu/ S Barbara, no dia 02 faço S Barbara/ Hearst Castle/ Monterrey( Carmel), dia 03 Monterrey(Carmel)/ S Francisco onde ficarei ate dia 06, dia que volto para o Brasil. Gostaria de saber se o tempo que vou passar em cada cidade é bom ou pouco, pois só tenho este periodo de viagem. Onde devo aumentar ou diminuir os dias nas cidades? Obs: coloquei um dia inteiro em LV para ir ao G Canyon. Agradeço muito a ajuda. Um abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! Leia sobre o Grand Canyon aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/vai-por-mim-grand-canyon/

Glaucia Tristão

Oi pessoal,

Acabei de voltar da California. Fiquei 4 dias em San Francisco e desci pela costa até Santa Bárbara (parei em Monterrey no aquário e para tirar fotos na 17 Mile...espetacular). Deixo aqui meu conselho para os viajantes: NÃO ALUGUE HOTEL PELO SITE HOTEIS.COM!! Fiz minha reserva com pagamento antecipado e tive um mega problema pois eles não passaram nenhuma informação ao hotel e eu fiquei 2 horas ao telefone para conseguir resolver. A melhor opção é reservar diretamente no site do hotel, sempre. Fiquei no Hilton Fishermans (SF), no Avannia (Santa Barbara), no Days Inn Universal Studios (Los Angeles) e no Stratosphere (Las Vegas). Recomendo todos os hoteis, foram ótimos de localização e preço. Um abraço e muito obrigada pelas dicas aqui do site, com elas montei um SUPER roteiro e aproveitei cada segundo!

Lúcia Helena
Lúcia HelenaPermalinkResponder

Oi. Estamos pensando em passar o niver de seis anos da nossa filha em fins denovembro, o que acha? Boa época? Meu marido e viciado em Orlando e eu quero fazer uma"Disney" diferente para minha filha quepassou la o seu aniversario de cinco anos. Quem pode me ajudar e dar dicas? Bjs e obrigada, Lúcia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lúcia! Acesse o que temos sobre Orlando em https://www.viajenaviagem.com/category/orlando .

Silvia
SilviaPermalinkResponder

Oi,Boia!! Gostei das informaçoes sobre a visita ao G. Canyon. Queria que vc me ajudasse respondendo minhas perguntas sobre meu roteiro de viagem citado acima. Se os dias estão bem divididos em cada local ou se devo passar mais ou menos dias em alguma cidade , pois gostaria de fechar logo esta viagem. Grata pela atenção!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! O roteiro deste post San Francisco-Los Angeles é auto-explicativo. O site é para consulta. Não podemos resolver roteiros individuais.

Gerson
GersonPermalinkResponder

Silvia.
Você nos dá a entender que o destino é S.Francisco, mas começa por Las Vegas.Explique melhor para que possamos tentar ajudá-la. Pretende alugar auto? Volta de que cidade? A viagem é econômica ou um pouquinho mais folgada?
OK?

Felipe Cirne
Felipe CirnePermalinkResponder

Ola Boia!!

Muito obg pelas informaçoes no blog.. porem tenho alguma duvidas:

1º gostaria de fazer san franciso para los angeles da seguinte forma: sairia de carro cedinho de SF , faria o 17 mile drive... e sairia descendo ate chegar em Santa mônica onde eu dormiria a primeira noite, dai no dia seguinte seguiria paa los angeles? oque voce acha? fica muito puxado assim???
2º voce tem nesse seu blog dicas doque fazer em sao francisco? eu realmente nao achei!!

Muito oBG!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Felipe! O Ricardo Freire recomenda no mínimo dois pernoites pelo caminho.

Leia sobre San Francisco:
https://www.viajenaviagem.com/category/san-francisco

http://www.hotelcaliforniablog.com

Françoise
FrançoisePermalinkResponder

Obrigada Ricardo pelas dicas fornecidas em seu blog ,no trajeto LA/SF.Conheço bem a Califórnia ,mas nunca havia feito o percurso inteiro pela Costa.Realmente indescritivel,cheguei ontem ,a estrada maravilhosa ,as paradas cinematográficas,apesar de ter pego frio.Nada que um corta vento não resolvesse.Fiquei em Montecito no Four Seasons,e valeu cada centavo.Jantar nos arredores(Lucky's),café da manhã no Jeanine's, caminhar pelas ruas perfumadas de cipreste ,e ainda a cada fia esbarrar em astros de Holywood.Santa Bárbara é muito bom,compras feitas com calma e vendedoras gentis,jantar no Santa Bárbara Fish House,comendo salmão fresco,lagostaetc...O caís com seus restaurantes e vista linda,o Afficcionado EUROPEO COM PÃES MARAVILHOSOS,as missões.A rota de Sideways tuo encantador.Carmel :fiquei no hotel Trade Winds(Mission Street),café da manhã excelente(frutas ,p]aes ,geléias,bolos, chás ,cereais) o melhor café de toda a viagem,e a dona simpaticissima ,no hotel só trabalham mulheres,super atenciosas.As ordens para qualquer dúvida.abs..

San
SanPermalinkResponder

Gustavo Bonelli, estou curiosíssima... vcs foram de Solvang para Vegas como? e depois voltaram a Los Angeles? conte mais... Eu gostaria de fazer um rotero como o de vcs com meu marido e nossos filhos de 4 e 10 anos, e temos 2 semanas. Ficou corrido?

Andreia
AndreiaPermalinkResponder

Ola, voltei sexta. Nosso roteiro comecou em San Francisco ( 4 dias), descemos de carro ate Los Angeles Parando em Momterey, dormindo em Carmel. No dia seguinte, passamos por Sao Luis Obispo, Solvang e dorminos em Santa Barbara. Dali fomos a Camarillo (outlet), passamos por Malibu e ficamos em santa monica dias. Depois fomos a Anhaheim (2 dias na Disney) e mais cinco dias em Las Vegas. O tempo foi suficiente para curtir sem muita correria, a highway 1 e linda. Dicas: Tudo, menos o macdonald , fecha as 22horas em Santa Monica. Se forem fazer passeio de helicoptero nao esquecam de confirmar um dia antes. San francisco da para fazer sem carro tranquilamente. De anhaheim a las vegas e otimo fazer de carro, bem rapido e seguro.

Maria Carolina Rangel

Prezados,

Vou para Califórnia dia 22/08. Meu roteiro está quase pronto, só estamos discutindo as duas paradas que queremos fazer entre SF e LA. Pensamos em parar em Santa Barbara e Monterrey. O que vcs acham? Obrigada! Bjs

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá Maria,

Recomendo ainda conhecer Solvang, uma cidade de origem dinamarquesa.

Maria Carolina Rangel

Fernando, obrigada pela dica. Vc acha que vale a pena pernoitar por lá?

Maria Carolina Rangel

Estamos pensando em ficar 4 noites em SF e 4 noites em LA. O que vcs acham?

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Pro meu gosto, é pouco pra San Francisco e muito pra Los Angeles...

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Ola Ricardo, adorei as suas dicas, estou indo com a minha familia para este roteiro, o que acha dele
1 º Dia Los Angeles
Chegada, recepção e traslado ao hotel. Tarde livre.

2 º Dia Los Angeles - Grand Canyon
Pela manhã sairemos de Los Angeles com direção ao Grand Canyon, cruzaremos o deserto e chegaremos ao Grand Canyon no fim da tarde. Acomodação.

3 º Dia Grand Canyon - Las Vegas
Após o café da manhã saída para uma visita ao Grand Canyon. O Canyon é um verdadeiro paraíso para os amantes da natureza e da fotografia. Logo após
visitarmos vários locais de interesse, seguiremos viagem até Las Vegas, cidade da fantasia e meca daqueles que gostam de um jogo. Chegada e acomodação

4 º Dia Las Vegas
Café da manhã. Dia livre para realizar passeios opcionais. À noite realizaremos uma excursão noturna pela cidade, passando pelos grandes cassinos e
assistindo suas múltiplas atrações.

5 º Dia Las Vegas - Fresno
Após o café da manhã saída em direção a Fresno cruzando o vale da morte onde chegaremos no fim da tarde. Hospedagem.

6 º Dia Fresno - Yosemite - São Francisco
Após o café da manhã saída com destino ao Parque Nacional de Yosemite, onde teremos a oportunidade de apreciar o puro esplendor da natureza.
Seguiremos para São Francisco atravessando o Vale de São Joaquim. Chegada e hospedagem.

7 º Dia São Francisco
Após o café da manhã visita à cidade: Ponte Golden Gate, Chinatown, Centro Cívico, Fisherman’s Wharf e outros pontos de interesse. Regresso ao Hotel. Tarde livre.

8 º Dia São Francisco - Monterey - Carmel - Santa Maria
Após o café da manhã saída com destino a Monterey. Chegada e visita panorâmica. Monterey mantém um lugar único na história da Califórnia, evidente
em suas construções de tijolos aparentes e nas Missões Franciscanas. A chegada do padre Junipero Serra e do Comandante Dom Gaspar de Portala de
Espanha, em 1770, consagrou Monterey como a capital militar e eclesiástica da Alta Califórnia. Através da "17 Mile Drive" chegaremos a Carmel,
cidade em que Clint Eastwood, famoso ator de cinema, foi prefeito. Tempo livre para visitar as galerias de arte, restaurantes e armazéns típicos
desta área pesqueira. Continuação de nossa viagem até Santa Maria. Chegada e hospedagem.

9 º Dia Santa Maria - Los Angeles
Café da manhã e após regresso a Los Angeles passando por Santa Barbara. Chegada à tarde e hospedagem.

10 º Dia Los Angeles
Pela manhã saída para visita à cidade de Los Angeles. Tarde livre.

11 º Dia Los Angeles
Traslado ao aeroporto para e fim dos nossos serviços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Não podemos avaliar roteiros um a um smile Tome como base o guia do Comandante e boa viagem!

Reila
ReilaPermalinkResponder

Márcia, amei seu roteiro. Estamos iniciando o planejamento para viagem familia para janeiro 2013. Voces viajaram? Você mudaria alguma coisa no seu roteiro.
Obrigada,
Reila

Elaine
ElainePermalinkResponder

Reila,

Ja'fiz esta viagem 2 vezes e estarei repetindo em Janeiro de`2013, acho este roteiro da Marcia bem bacana porem muito corrido o que pode ser um pouco cansativo, e 1 Dia em San Francisco e 1 em Los Angelis acho muiiito pouco.
Elaine

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Cancelar