Canada

Canadá

A partir de maio de 2017, visto americano vale para o Canadá

Cruzando o Canadá de avião, trem e carro: a viagem do Sergio

Montreal: um pé lá, outro cá

Montreal: como aproveitar a cidade subterrânea

Montreal: um passeio indoor pela cidade antiga

Metrô de Montreal: como usar

Poutine, o prato típico do Canadá francês

Novotel Montreal Centre: ótimos quartos renovados

Estados Unidos-Canadá de ônibus: de Vermont a Montreal pela Greyhound

Québec: um tour pelo Château Frontenac

Québec: afrescos, história e lojinhas no Quartier Petit Champlain

Tryp Pur: um hotel moderninho e BBB em Québec

Québec verde: parques e île d’Orléans

Toronto: roteiro de caminhada entre a CN Tower e o Distillery District

Toronto: arquitetura vitoriana e cenas de cinema no Distillery District

O jeito mais bacana de aterrissar em Toronto

Toronto: como subir à CN Tower

Holiday Inn Express Toronto: entrega o que promete

Niagara Falls: um pit stop entre Toronto e os Estados Unidos

Niagara Falls: pelo alto, por baixo e por trás

Ottawa no inverno: diversão abaixo de zero

Banff, onde mora o Lake Louise

Vancouver: quero mais

Stanley Park: trilhas, totens indígenas e aquário no coração de Vancouver

Vancouver: Granville Island, uma ilha no centro da cidade

Vancouver: arvorismo e vertigem no Capilano Suspension Bridge Park

Vancouver: tirolesa (no verão) e neve (no inverno) na Grouse Mountain

White Pass & Yukon Route: um trem panorâmico até o Canadá

Yukon: aurora boreal e outras dicas

Dossiê Neve 2015: Canadá e Estados Unidos

Que moeda levar para 50 países

Não perca dinheiro no câmbio

206 comentários

Gostaria de conseguir passagens para o Canadá, mais precisamente Calgary. estou há dias tentando pelo smiles para adquirir as passagens com milhas que possuo e não consigo. O site nunca mostra trechos para mês nenhum. Não sei mais o que fazer. O SAC do smiles diz que tem que ficar tentando. Como assim? Pode me ajudar?

    Danielle, passagem com milhas é sempre complicado mesmo pq depende da disponibilização dos assentos pelas Companhias e isso pode flutuar bastante. Em todo caso, dei uma olhada em datas aleatórias e saindo de SP (vc não disse a época nem sua cidade) e achei voltando em Setembro (dia 17/09 para ser mais exato) por 35 mil milhas (trecho Calgary – SP). Não fiquei pesquisando, mas o ideal é procurar com bastante antecedência para ter mais chances de achar os assentos. E é pra ficar tentando mesmo. Não tem muito o que fazer além disso.

    Olá, Danielle! Olha, essa rota deve ser mais complicada do que o normal para conseguir. A parceira da Gol é a Delta, que não voa direto a Calgary nem de Atlanta, nem de Miami, nem de Nova York (seus vôos para o Brasil). Os vôos são via Los Angeles ou Seattle. Ou seja, conseguir essa passagem com milhas envolve fazer três vôos pela Delta: um Brasil-Atlanta, outro Atlanta-Los Angeles, outro Los Angeles-Calgary. Bem difícil.

Obrigada pela resposta. Fiquei em dúvida se é como nos EUA, onde a CNH e o passaporte são suficientes, ou se seria necessário carteira de motorista internacional, conforme li em blog de viagem, onde o autor afirma que tal documento foi exigido.

Irei para o Canadá em julho próximo e gostaria de saber se é necessário levar mais algum documento além da carteira de motorista brasileira para dirigir naquele país??

    Olá, Suzana! Para dirigir no Canadá você precisa da sua CNH e do seu passaporte.

Olá! Com sua ajuda decidi ir para Calgary ao invés de Montreal, uma vez que desejo visitar a região dos lagos em Banff. Para 1 dia de passeio, qual dos lagos você recomenda? Qual o melhor meio para chegar à região?
Mais uma vez, obrigado!

Gostaríamos de informações sobre viagem no inverno para as seguintes cidades: Ottawa, Montreal, Toronto (incluindo Niágara Falls) e Quebec City. Planejamos ficar de 19 de dezembro de 2015 a 6 de janeiro de 2016. O que acha que devemos fazer. Pode nos ajudar com um roteiro básico?

    Olá, Ana Cláudia! Não temos roteiros prontos para o Canadá, mas você pode ver dicas clicando nos links acima.

pessoal, tenho 15 dias para dividir entre NY e Canada. Penso em ficar uns 5 dias em NY e o restante no Canada. O que vcs sugerem no Canada? Quais cidades, passeios, pontos turisticos…?Como divido estes 10 dias no Canada?
abs
Bel

    Bel, o roteiro da Ana Claudia aí em cima é um pouco demais para 10 dias, mas vc pode fazer um resumo que te atenda. Acho que vale conhecer, principalmente, Quebec (2, 3 dias), além de ir nas principais atrações de Montreal e Toronto.

    Olá, Bel! Menos do que 7 dias numa primeira viagem a Nova York é pouco.

    Bel, 5 dias pode ser pouco como pode não ser, mesmo sendo sua primeira vez em NY. O ideal é vc elencar o que deseja ver e fazer e programar seus dias com base nisso (ainda que vc não cumpra exatamente à risca). Aí vc terá uma idéia das suas prioridades para cada lugar e poderá dividir melhor seu tempo. 🙂

    P.S. Eu fui duas vezes para NY (em viagens que possuiam tb outros destinos). Em uma fiquei 4 dias e na outra 2 dias. Claro que ainda tem coisas lá que eu quero ver, mas não me arrependo. Aproveitei bastante (e do meu jeito) cada ida.

O Canadá é demais. Tbém visitei Toronto, Montreal, Quebec e depois fui para Vancouver. A minha sugestão em Toronto é que vcs vão comer no Marché, que é um local que reúne vários tipos de culinárias diferentes, todas comidas deliciosas, gourmet. São estandes que servem no balcão culinária variada. É um local dentro de uma galeria, simples, despojado e muito agradável. Era meu local preferido pra comer pq dá para experimentar várias comidas diferentes com garantia de qualidade. Colo abaixo o endereço do Marché que eu curtia frequentar:

Marché Brookfield Place Street Level
181 Bay Street
Toronto, Ontario, M5J 2T3

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito