Guia de Foz do Iguaçu: introdução

Guia de Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu é mais do que um cartão postal. As Cataratas são a estrela principal de um dos destinos turísticos mais completos do Brasil, com atrações para toda a família.

Aves exóticas, a usina de Itaipu, bares de gelo, parques aquáticos, um templo budista, churrascarias argentinas, carros velozes para pilotar, compras no Paraguai e na Argentina, cassino, ruínas jesuíticas: quanto mais dias você ficar, mais terá o que fazer.

Planeje sua vinda com este guia prático de viagem a Foz do Iguaçu.

A Bóia recomenda

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    423 comentários

    Ótimas dicas, Ricardo! Estive esse mês de dezembro lá e vou dar minhas opiniões tb! 2 passeios que acho imperdíveis: o passeio de bote do lado argentino (sim, tenho que admitir que as Cataratas do lado argentino são mais bonitas e o passeio de bote é melhor que o macuco brasileiro). Outro passeio muito legal foi a visita à usina de Itaipu! Façam o circuito especial, é mais completo! Vale a pena! Pesquisei mto sobre hotéis e escolhi o Nadai comfort, no centro de Foz, gostei muito e recomendo. A única fria que entrei foi o Duty free argentino, que tanto falam! Não tem bons preços, não vale a pena!

    Estamos indo para Foz (eu, meu marido , minha mãe e minha cunhada ) e vou levar a minha maquina fotografica Canon T3i que é uma câmera digital profissional, existe ainda aquela declaração de equipamentos ? Se for com ela na volta a aduana pode implicar com ela ?

      Olá, Francinete! O controle é no aeroporto de Foz, ao embarcar. Qualquer mala pode ser vistoriada pela Receita.

    Boa noite o que você indicaria para as compras no Paraguai, ( real, dólar ou peso?)
    Fico grato .

      Olá, Paulo! No Paraguai, use dólar. Se for comprar no free shop argentino, troque reais por pesos nas casas de câmbio do centro de Foz e aproveite os preços camaradas em pesos, que usam o câmbio oficial.

    Olá muito obrigada pelas dicas. Eu estou em Foz desde o dia 9/11 viajando sozinha. Utilizei os ônibus publicos saindo do terminal para fazer os passeios fiz cataratas brasileiras e itaipu. Para cataratas argentinas, duty free argentino e paraguai eu peguei o ônibus do lado do terminal. Troquei pesos argentinos para ir as cataratas argentinas no supermercado Muffato que é proximo ao terminal. Ha uma casa de cambio la que funciona também aos sabados e domingos. 1 real por 0,27 pesos. Eu achei a cidade segura e as pessoas sao atenciosas. Fiquei no hotel bella Itália uns 15 minutos a pe do terminal. É facil chegar lá. A av. Brasil que tem muito comercio e restaurantes é perto do terminal. Eu recomendo dar uma olhada nas lojas dessa avenida se for comprar lembranças antes de comprar nas cataratas brasileiras que é uma fortuna. Uma camiseta por 70 reais. Uma agua 500ml custa 5 reais. Uma capa de chuva 15 reias. Enfim, eu estou adorando Foz. Apenas.pena. As cataratas são maravilhosas e precisamos aproveitar a chance de conhecer um lugar tão lindo do Brasil.

    Como muitos outros fãs do VNV, não poderia deixar de dar meu depoimento. Fui a Foz do Iguacu no feriado da Independencia (setembro dr 2015).Realmente as cataratas são belíssimas (nem se compara com Niagara Falls), mas sobra pouco a fazer depois de visita-las. Complementei seis dias de viagem conhecendo as Missões da Argentina e Paraguai. Para quem tem interesse em agregar cultura vale muito a pena. Fiz um mix dos post daqui. Peguei um ônibus em Puerto Iguacu com destino Santo Inácio. Desci na rodoviária e fui conhecer a Missão. Fomos para Posadas e no dia seguinte contratamos um motorista que nos levou para duas missões paraguaias. E um pouco mais caro que a ” lenha” de pegar ônibus, mas para quem quer conforto e tranqüilidade e um dinheiro bem investido. De resto, e seguir as dicas da Dani, inclusive do restaurante em Santo Inácio. Achei a experiência do ônibus ótima. Fui de semi- leito, muito confortável, dormi a viagem toda e nem vi o dilúvio de granizo na volta.

    Eu não retorno a Foz tão cedo. Tem alguns lugares que valem a pena, contudo, para uma viagem de férias não recomendo. E se vier não perca tempo indo a Cidad del este, lugar bagunçado, inseguro, Não compensa. Vá ao Duty Free, mas não perca tempo com o Paraguai. Realmente, 3 dias são suficientes para ver so as belezas dos pontos turísticos. Para quem vai ficar por conta de transporte público, recomendo paciência.

      Tb achei Ciudad del Este uma zona e pretendo nunca mais retornar. Tb concordo que 3 dias tá de ótimo tamanho para conhecer oq tem. Mas curti muito os parques das Cataratas (os dois lados) e voltaria fácil à cidade. Só não dá pra achar que Foz é o lugar para passar uma semana ou 10 dias.

    Parabéns eternos pelo seu trabalho…….não viajo sem antes passar por aqui !!!

    Vamos de carro a partir de Campinas (adoro dirigir). Minha pergunta: como vou com carro próprio, no meu nome, mesmo só indo até Puerto Iguazu, é preciso a tal CARTA VERDE ? Se sim, quanto custa e onde providencio ???

    Bóia e pessoal, passo aqui para deixar meu relato de 1 semana em Foz agora em julho, para retribuir as dicas que peguei aqui.

    Éramos 2 famílias com 2 crianças cada: 3, 5, 5 e 8 anos. Ficamos no Bourbon e adoramos o hotel. Por causa do atraso nas chuvas, pegamos dias de chuva mesmo sem ser época e o hotel oferece opções legais quando o tempo fechado impossibilitar passear com os pequenos. Eles adoraram a trilha ecológica, casa na árvore, o boliche é muito bom, cinema, piscina coberta e aquecida. Foi uma grata surpresa. Quem como nós tiver filhos alérgicos e com asma, na reserva pedir um quarto hipoalergênico (termos que nos falaram no hotel), que serão os quartos sem carpete.

    Quanto à Foz, que grata surpresa! Se ainda não conhece, como era meu caso, vá no próximo feriado! Tudo muito traquilo de se fazer, e lindo, lindo, lindo.

    Indico tb o pessoal de transfer que pegamos e nos atenderam muito bem, mesmo de última hora pois esperávamos amanhecer e ver como estaria o tempo para decidir o passeio: Vans Foz (tratei com o Marcelo), e um casal super atecioso que possue uma van e um carro pequeno, podendo atender a diferentes grupos: Valmir e Luciane (pode-se passar telefones aqui, Bóia?)

    Quanto aos passeios, com o tempo um pouco instável e crianças ainda pequenas, algumas coisas ficaram para a próxima como o Macuco Safari e a visita complera a Itaipu. Mas eles curtiram muito o Parques das Aves, as Cataratas do lado brasileiro (como estava bem cheio, mesmo esse que é mais tranquilo no final, eles estavam bem cansados), as cataratas do lado argentino fomos só com a mais velha, de 8 anos e ela amou. O que cansou mais do que andar foi a espera pelo trem, pois realmente essa época lá é bem cheia. Mas ainda assim, valeu cada minuto de espera, é realmente impressionante a visão que se tem do lado argentino. Uma grata surpresa foi o Vale dos dinossauros, que está novinho e bem montado.

    Voltamos com a intensão de voltar com eles mais velhos para curtirmos os passeios mais radicais. A impressão geral foi de uma cidadde com excelente capacidade para receber os turistas, a educação e atenção de todos em geral, no hotel, nos transfers, etc.

    Adoramos!!!

    Bóia, e pessoal do blog, alguém já ficou no La Cantera Jungle Lodge, em Puerto Iguazu? Gostei da idéia de ficar em hotel de selva com meu marido gringo, mas achei o preço do Loi Suites proibitivo. Alguém tem alguma informação sobre este hotel que parece bonzinho também?

      Olá, Claudia! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

      Olá Bóia! Acabei reservando outro hotel, este parece bom mas as revisões são misturadas (uns amam e outros odeiam), e vi vários relatos de gente reclamando de mofo no quarto e meu marido é super alérgico…

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito