Lisboa chip no aeroporto

Guia de Lisboa

Chegando em Lisboa: chip e Uber no aeroporto

Lisboa é a porta de entrada da Europa para muitos viajantes brasileiros, graças às rotas diretas da TAP desde 10 cidades do Brasil, como São Paulo e Rio de Janeiro. O aeroporto é perfeito para quem quer comprar chip local em Lisboa e estar com internet desde o primeiro instante.

Lisboa: chip no aeroporto

Lisboa: chip no aeroporto

A Vodafone tem uma loja oficial no saguão de desembarque do aeroporto de Lisboa.

Ali você compra um chip (simcard, em europês) que pode oferecer conexão à internet também nos próximos destinos europeus da sua viagem.

A loja abre diariamente às 8h. Se você chegar pelos vôos diretos do Brasil da TAP ou da Azul, deve estar imigração feita e malas na mão por volta das 7h, 7h15. Precisando enrolar até a loja abrir, aproveite para tomar um segundo café da manhã numa das lanchonetes do desembarque.

O procedimento de compra do chip local em Lisboa é simplérrimo e, se não houver fila, toma mais que 5 minutos. Em Portugal não é preciso sequer apresentar documentos.

Chip em Lisboa: peça com plano de roaming europeu

Em setembro de 2017, pedi um simcard pré-pago e o vendedor me ofereceu um chip com 5 giga de dados com validade para 30 dias, por 20 euros. Eu perguntei se dava direito a conexão em outros países da Europa (aproveitando a nova lei de roaming intra-europeu sem custo extra).

Então ele explicou que, nesse caso, poderia me vender um simcard pré-pago de 2 giga de dados, também válido por 30 dias, por 10 euros. (É muito barato, senhoras e senhores.)

comprar chip local em lisboa

Basta tirar o chip brasileiro (que o atendente cola com fita adesiva para você não perder), e colocar o simcard europeu no lugar.

Seu celular vai então pedir para você desbloquear o novo simcard com o número PIN que você raspa na embalagem do chip. Pronto. Seu simcard europeu já está habilitado e pronto para uso em Portugal.

Fazendo o chip funcionar em roaming

Quando desembarcar em outro país europeu, não esqueça de habilitar o roaming internacional de dados, para que o chip funcione por lá também. (O meu está funcionando perfeitamente em Paris, de onde escrevo este post.)

E qual é a primeira coisa que você pode fazer com seu celular europeu conectado à internet? Chamar um Uber para sair do aeroporto!

Lisboa: Uber no aeroporto

Dá para sair do aeroporto de Lisboa até de metrô. Mas em Lisboa o táxi é tão barato, que não sair de táxi do aeroporto é só mesmo para quem está contando tostões.

De vez em quando, porém, surgem reclamações de leitores quanto à malandragem de taxistas lisboetas, sobretudo os que fazem ponto no aeroporto.

Para não correr esse risco, o melhor é aproveitar o seu chip recém-instalado e já chamar um Uber.

A corrida em UberX entre o aeroporto de Lisboa e o centro histórico (av. da Liberdade, Chiado, Baixa, Príncipe Real) sai entre 7 e 10 euros — ou seja, entre 28 e 40 reais, já com o IOF do cartão (câmbio de setembro/2017).

Ao confirmar a corrida, o aplicativo vai mandar você esperar o carro num ponto do aeroporto que não é exatamente a saída onde você está. Nesse momento vai bater aquele pânico — meu Deus, onde é que é isso? Mas calma, titio Riq mostra o caminho pra você.

Lisboa Uber no aeroporto

Ao sair da loja da Vodafone, já com o seu chip instalado, você vai ver o saguãozão principal do aeroporto. Suba as escadas rolantes. Chegando ao segundo andar, saia por qualquer porta à sua esquerda. Você vai dar na calçada do embarque.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Atravesse pela passadeira (faixa de pedestres) e você vai chegar a uma estrutura oval protegida por uma marquise — é um local de embarque/desembarque de passageiros, que pode ser usada por até 10 minutos por qualquer carro. É ali que o seu Uber vai chegar.

    De nada, estamos aqui pra isso.

    Com trânsito fluido, você estará no seu hotel em 20 minutos.

    320 comentários

    Assim como muitos brasileiros que viajam pela TAP, vou apenas fazer conexão em Lisboa para outros destinos da Europa (no meu caso Paris e Croácia). A dica da compra do simcard da Vodafone no aeroporto lisboeta permanece ou é melhor comprar no primeiro destino que vai se hospedar?

      Fabio, dependendo do seu tempo de conexão em Lisboa, pode ser que você nem saia para o saguão do aeroporto. Se não der para comprar em Lisboa, compre no próximo destino.

    Em julho estive em Portugal. Ao chegar, a loja da Vodafone do desembarque estava ainda fechada, mas tem outra loja no embarque que abre um pouco mais cedo (não tenho certeza, mas deve ser 07h30. Deixei minha esposa com as malas no desembarque e comprei os SIM cards tranquilamente, ao voltar a loja do desembarque ainda estava fechada, e já com uma pequena fila. Então vale tentar a outra loja da Vodafone.

    Ola
    Dúvidas com chip na Europa..
    Estarei na França (Chamonix – Lyon – Paris) voando Campinas-Lisboa-Genebra.
    Meu voo sai de Lisboa 8:10h, assim não conseguirei pegar a loja da Vodafone aberta. O que você sugere de telefonia?
    Muito obrigada
    Abraços

      Caroline, compre no próximo destino. Pergunte por um simcard que tenha validade européia, se comprar em Genebra, para poder usar também na França.

      Riq, complementando a informação: o chip comprado na Suíça que funcione também na França vai ser bem mais caro, porque infelizmente o país não entrou no acordão do fim de cobrança do roaming europeu (não faz parte da UE) e os planos de dados com roaming na europa são caríssimos por aqui… Neste caso eu acho melhor comprar direto na França mesmo!

    Voltei de Lisboa na semana passada e fiz exatamente como o Riq falou: Vodafone com atendimento rápido, 10 euros de 3GB, que foram suficientes para os meus 5 dias na cidade e Uber do aeroporto. Mais fácil que comer bacalhau em Lisboa!

    Comprei um SimCard da Vodafone na Espanha no final de Agosto de 7GB por 20 euros, e funcionou perfeitamente em Londres, Paris e na Itália. Acho que foi a melhor coisa que fizeram, pois não tem preço estar conectado em toda a Europa por tão pouco!

    A primeira vez q estive em Lisboa, nao pesquisei antecipadamente como ir ao hotel. Quando vi q havia metro fiquei feliz e encarei a empreitada. Ai aconteceu tudo q foi cutado. Maq pra comprar, baldiaçao no metro com requinte de crueldade por conta de escadaria na estaçao de metro e depois fou a vez da ladeira pra chegar no hotel. Obviamente com uma chuvinha recem iniciada. Na volta ao aeroporto, quando fui de taxi e paguei 10 euros, percebi a bobagem q havia feito na ida. Nunca mais. Ja retornei outras 3 vezes e em todas fui e voltei de taxi. Na proxima, usarei o Uber

    Caso haja fila na loja da Vodafone do desembarque, também tem uma loja no piso de cima, no embarque , que costuma ficar mais vazia

    Esse esquema da vodaphone é matador! Tivemos 15 dias de lua-de-mel com esses chips. pagamos 15 euros por 30Gb de dados.
    Quanto ao Uber, recomendo fortemente – Em agosto de 2017 Fomos ROUBADOS por um taxista do aeroporto na chegada a Lisboa, que deu um jeito de desligar o taxímetro antes do destino e cobrou 25 Euros do aeroporto até o Eurostars das Letras ( a corrida de volta, do mesmo lugar custou 6 euros no uber). Na confusão de conversão e no cansaço, pagamos sem reclamar (nem anotar a placa do ladrão).
    Essa foi a única experiência negativa que tivemos em Portugal, mas infelizmente foi traumática e destoa demais da receptividade lusitana.

    Estive em Lisboa e Madrid em agosto e considerei duas opções disponíveis de SIMCARD em Portugal: Vodafone e MEO. Sabia que a Vodafone seria mais fácil, pois é possível comprar já no aeroporto, mas preferi a MEO, pois queria ter um número português para ligar para o Brasil (para telefones convencionais, sem uso da internet… como meus pais são idosos, fica difícil uma comunicação por aplicativo). O simcard da MEO custou 15 euros e meu dava, além de 2Gb de internet, 60 minutos de ligação para o Brasil, o que foi suficiente para dar notícias por 15 dias… o da Vodafone, similar que também possui ligações para o Brasil, custava 20 Euros, também tinha internet, mas a franquia era de apenas 30 minutos em ligações…
    A compra não foi tão simples, mas não foi algo que eu tenha ficado encanado, procurando a todo custo. No primeiro dia, eu tinha uma conexão meio longa em Lisboa e precisei aguardar algumas horas para o voo até Madrid, então fui até a região do Oceanário / Parque das Nações. Há duas lojas MEO na região, uma ao lado da Estação Oriente (maior) e uma dentro do Centro Comercial Vasco da Gama (bem menor, de shopping). Mas as duas são extremamente cheias e a fila demora bastante… então não comprei nesses lugares. Dei a sorte de perguntar em uma lojinha dentro da estação Oriente (logo na entrada, que vende de tudo para celular) e eles vendiam o mesmo plano para turistas disponível na loja, só que sem fila nenhuma…
    Então funcionou em Lisboa, nesse dia, e depois em Madrid (só que somente o plano de dados – em Madrid não funcionou a telefonia), e quando voltei para Portugal para mais 10 dias, funcionou perfeitamente, inclusive em Porto, Coimbra, etc… internet e telefonia.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito