Natal

Dunas World
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

"Com emoção ou sem emoção?". Não se sabe quem foi o primeiro bugueiro que, no alto de uma duna móvel, fez pela primeira vez essa pergunta a seus passageiros. A frase virou o bordão de Natal -- e foi adotada em todo lugar onde se ande de bugue.

Esses carrinhos desajeitados com motor de Fusca são tão parte da paisagem de Natal quanto as dunas. Amanhecem recolhendo passageiros de hotel em hotel, trafegam pela Via Costeira, atravessam a moderna ponte Newton Navarro rumo às dunas de Genipabu e do litoral norte.

Dunas. Elas estão ao norte, ao sul e também dentro da cidade. Você não vai encontrar em canto nenhum do mundo outra cidade deste porte onde as dunas façam parte da topografia. Em Natal as dunas desempenham o papel de montanhas – só que de areia.

A Via Costeira, onde estão os resorts da cidade, passa rente a um parque de dunas. O Morro do Careca, cartão postal da praia de Ponta Negra, nada mais é que a face norte de outra grande duna que se estende até a base aeronáutica da Barreira do Inferno. Ao norte, as dunas de Genipabu começam tão logo o seu carro desce da bela ponte nova sobre o rio Potengi.

Em tempo: quando o bugueiro fizer a pergunta clássica, responda -- e bata pé: "Sem emoção". Por mais habilidoso que ele seja na direção, os bugues não contam com absolutamente nenhum equipamento de segurança. Mesmo devagarzinho, o passeio já é suficientemente emocionante.

Natal: quando dá praia?

439 comentários

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Bom dia.. estou indo passar alguns dias em Natal.. gostaria de saber como está a disponibilidade de uber na cidade.. está seguro ? qual a melhor opção de se deslocar do aeroporto de Natal para hotel de ponta negra ? uber ? taxi ? o decolar me ofereceu translado, mas não me informaram preço ... será que sai mais caro que uber ? muito obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Francisco! Tem Uber, sim.

CARLA ROBERTA DO NASCIMENTO

Olá, gostaria de saber como está a questão da segurança lá em Natal. Recentemente estamos ouvindo muitas noticias de lá eu e minha família temos viagem marcada para julho. Os passeios sejam mais seguros com guias? E a noite é tranquilo passear nos pontos turísticos?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Não houve registro de absolutamente nenhum incidente violento com turistas.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Ola tudo bem? Conheci você atráves da rádio band .. bom vou pra Natal em outubro e gostaria de saber se tenho k comprar os passeios antecipados pois eu aluguei carro la pra facilitar a locomoção... mas...... e os passeios... tenho k compra-los antes? Bj grande

Gisele Vaz
Gisele VazPermalinkResponder

Oi!

Estou indo para Natal de 20 a 27 de outubro de 2018.
Lendo suas dicas (coisa que sempre faço antes de viajar! Uruguay foi incrivel com suas dicas), pensei em ficar 4 dias em Pipa e 4 em Natal.

Somos bem tranquilos, gostamos de pé na areia, sossego, passeios nos centrinhos, boa comida.

Acha bom, ou recomenda algo mais bacana?

Obrigada!! Gi.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar