Natal como se locomover

Guia de Natal

Como se locomover em Natal

Natal é uma cidade pouco apropriada a caminhadas. Na maioria das suas saídas você vai precisar de transporte: carro, táxi, Uber ou trânsfer do passeio. Veja nesta página nossas dicas de como se locomover em Natal.

A Bóia recomenda:

  • Para deslocamentos dentro da cidade, use o Uber
  • Para passeios privativos de meio dia ou dia inteiro, negocie com um taxista
  • Os tours pegam você no hotel
  • Carro funciona para tudo, mas lembre-se da lei seca

A pé

Caminhar para ir à praia e aos restaurantes de Natal é um privilégio de quem está hospedado na zona hoteleira da av. Eng. Roberto Freire. A praia estará a 5 quadras (mas para voltar, será preciso enfrentar o aclive), e há restaurantes na avenida, que é iluminada e razoavelmente movimentada à noite.

Hospedando-se na orla de Ponta Negra ou na Via Costeira você obviamente vai à pé para a praia, mas para sair à noite vai querer pegar transporte. Em Ponta Negra porque as ruas são ermas, e na Via Costeira porque a região é isolada e sem comércio.

De táxi

A frota de táxis de Natal não é das maiores, mas os taxistas hoje trabalham também por aplicativo.

O melhor uso para os táxis é combinar passeios privativos de meio dia ou dia inteiro (inclusive é no que eles mais gostam de trabalhar0. Sai mais barato do que passeio privativo de agência e, computando gastos com combustível, provavelmente mais barato que a diária de aluguel de um carro.

De Uber

A chegada dos aplicativos facilitou muitíssimo a vida dos turistas nas capitais do Nordeste, e em Natal não foi diferente.

As corridas entre Via Costeira e Ponta Negra costumam sair menos de R$ 10. À Praia do Forte, menos de R$ 20.

A cidade tem apenas uma categoria de Uber: a UberX, de carros mais simples. Não há Uber Comfort nem Uber Black.

De carro

Se você curte dirigir nas férias, o carro é uma ótima alternativa de como se locomover em Natal. A ligação entre as diferentes áreas da cidade é feita por avenidas largas, e entrar e sair da cidade não tem segredos. Estacionar tampouco é complicado.

O único inconveniente de alugar um carro em Natal é a lei seca: quem está designado para o volante não poder beber na praia ou no jantar.

De tour organizado

Caso você goste de fazer tours (em grupo ou privativos), aproveite a fartura de passeios em Natal.

Todos os tours incluem trânsfer de saída e chegada no seu hotel. Você só vai precisar de transporte avulso quando sair para jantar.

Os tours em grupo são bastante baratos. Os tours privativos, apesar de mais caros do que os negociados com taxistas, podem ser mais proveitosos porque incluem um guia turístico profissional.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.