Guia de Natal: dicas de Natal

Guia de Natal

Natal

Natal é a capital do Nordeste perfeita para quem gosta de fazer passeios diversificados. Enquanto em outras cidades a maioria dos passeios são para visitar outras praias, em Natal cada passeio tem um sabor diferente. Planeje a melhor viagem com este guia prático de viagem a Natal.

A Bóia recomenda:

O que esperar de Natal

Nenhuma capital do Nordeste oferece passeios tão diversos quanto Natal.

Em Natal, além de ir à praia, você toma banho de lagoa, sobe e desce dunas de bugue, anda de dromedário, salta de aerobunda, escorrega de esquibunda, mergulha de snorkel nos parrachos, visita o maior cajueiro do mundo, faz bate-voltas

Quem prefere descansar pode ficar em hotéis estilo resort dentro da cidade.

Não é uma cidade para andar a pé. O calçadão da orla de Ponta Negra morre à noite, e não sobrou nenhum corredor gastronômico amigável para pedestres. Mas o Uber funciona muito bem, você não terá dificuldades para sair para jantar.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

523 comentários

Olá, equipe VNV, como vão vcs? Gostaria de contar com a ajuda de vcs pois estamos indecisos em fazer ou não nossa viagem de férias para Natal. Planejamos passar 15 dias em Natal, chegando no dia 3 e retornando no dia 18 de Novembro. Nossa principal dúvida é se alugamos ou não um carro para conhecermos o maior número possível de praias, mas como não conhecemos a cidade, não sabemos se conseguiremos chegar à elas por terra. Na opinião de vcs, seria interessante alugar um carro por todo esse período ou procurar uma agência de turismo para conhecer as praias sendo levados por eles? Muito obrigado!

    Olá, Ademir! Com duas semanas no Rio Grande do Norte, você pode fazer bases em outras praias, como Galinhos, São Miguel do Gostoso e Pipa, que são melhor aproveitadas quando você se hospeda nelas. Alugue um carro, sim.

Passaremos uma semana em Natal, no revellon 2014/2015.
Gostaria de ter uma idéia acerca da lotação nesse périodo.
Lógico que estamos cientes de que é altíssima temporada, mas algumas são terríveis (aspecto lotação/estrutura) como o litoral paulista.
Abraço.

    Olá, Amoy! A cidade estará bastante cheia mas, como é uma cidade grande, você não enfrentará os problemas de falta de energia e água dos pequenos vilarejos. Os restaurantes mais concorridos, porém, como os dois Camarões, deverão ter longas filas; uma boa tática é almoçar ou jantar cedo (12h e 19h).

Olá. Vou a Natal em setembro/2014. Um bugueiro credenciado e indicado me cobrou 280,00 os passeios para o litoral norte e 280,00 os passeios para o litoral sul.
Esse valor está justo ?

    Olá, Rose! Bugue no Nordeste não é barato não; há lugares e épocas onde cobram mais caro ainda.

Olá Ricardo, estarei em Natal nos dias 24/09 a 01/10, eu meu esposo e minha filha de 3 anos. Gostaria de dicas para curtir a cidade com criança, pretendo passar um dia em Pipa e talvez Galinhos.

Desde já agradeço.

Abraços

Renata

    Olá, Renata! O post acima dá duas dicas de passeio com crianças.

    Galinhos é um bate-volta muito sacrificado para levar uma criança de 3 anos; ela incomodará todos os outros passageiros e ficará ruim para você.

    Quanto a Pipa, calcule se valem a pena duas horas de estrada para ir à praia. O diferencial de Pipa para Natal é a noite e a gastronomia. Quem vai passar o dia não vê nada disso; e no seu caso, ainda precisará carregar uma criança.

boa noite gostaria de saber quais os hoteis mais proximos da feirinha de artezanato.

    Olá, Renilson! Se você se refere ao shopping de artesanato Vilarte, o Best Western Majestic é o mais próximo.

    Note que Natal não é como Fortaleza, em que a feira de artesanato é o ponto focal da orla. Natal tem três feiras (as outras são ao lado do Praia Shopping, onde não há hotéis, e na Praia dos Artistas, onde os hotéis não têm o mesmo padrão de Ponta Negra) que funcionam como passeios pontuais, não como footing de todas as noites.

gostaria de saber sobre o d beach resort, é um bom resort?
Obrigado.

    Olá Valdecir, vou para Natal em dezembro e me hospedarei no D Beach, pelo que vi, a única reclamação é a distancia dos quartos para a praia. O resto teve uma avaliação excelente!

Moro em Natal e garanto que o post está atualizadíssimo!
Enfatizo que vale muito um dia completo na Pipa para curtir a noite! Parabéns turma do Vnv!

Oi Riq e bóia! O post atualizado está lindo como todo o blog! Estou em um dilema c meu noivo, chegamos em natal dia 02/09 as 23h ficando ate dia 07/09 para nossa lua de mel, ou seja temos 4 dias inteiros para aproveitar mas com um porém, eatou grávida de 5 meses, então não sei se farei alguns passeios … organizamos mais ou menos assim: um dia para as dunas com lagoa de jacumã, um dia para alguma piscina natural ( não sabemos se maracajaú ou a outra citada ainda ), um bate volta para pipa (devido aos poucos dias na cidade) e um dia para ficar em ponta negra mesmo (ficaremos hospedados no aquaria). Agora o dilema, alugamos carro ou fechamos todos os passeios com as operadoras? E esse roteiro está realista? Muuuito obrigada pela força de sempre! Bjo

    Muuito obrigada bóia querida! Infelizmente no período que estaremos lá a maré não estará boa, uma pena! Vou tentar alugar o carro por uma diária para pipa! Mais uma vez obrigada! 🙂

Pretendo passar uma semana em Natal entre 21 e 28 de Setembro de 2014. Gostaria de hospedar-me no Hotel Best Western Majestic pois aparentemente o hotel é muito bom e o valor das diárias não é muito elevado para o padrão do hotel. Como quero aproveitar a praia, gostaria de saber qual a distância entre o hotel e a praia de Ponta Negra e se o hotel dispõe de serviço de praia (guarda sol e cadeira).

Obrigada,
Catarina

    Olá, Catarina! O Ricardo Freire comenta sobre a localização do hotel no guia acima. Para saber sobre os serviços, entre em contato com o Best Western Majestic diretamente.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.