Natal

Dunas World
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

"Com emoção ou sem emoção?". Não se sabe quem foi o primeiro bugueiro que, no alto de uma duna móvel, fez pela primeira vez essa pergunta a seus passageiros. A frase virou o bordão de Natal -- e foi adotada em todo lugar onde se ande de bugue.

Esses carrinhos desajeitados com motor de Fusca são tão parte da paisagem de Natal quanto as dunas. Amanhecem recolhendo passageiros de hotel em hotel, trafegam pela Via Costeira, atravessam a moderna ponte Newton Navarro rumo às dunas de Genipabu e do litoral norte.

Dunas. Elas estão ao norte, ao sul e também dentro da cidade. Você não vai encontrar em canto nenhum do mundo outra cidade deste porte onde as dunas façam parte da topografia. Em Natal as dunas desempenham o papel de montanhas – só que de areia.

A Via Costeira, onde estão os resorts da cidade, passa rente a um parque de dunas. O Morro do Careca, cartão postal da praia de Ponta Negra, nada mais é que a face norte de outra grande duna que se estende até a base aeronáutica da Barreira do Inferno. Ao norte, as dunas de Genipabu começam tão logo o seu carro desce da bela ponte nova sobre o rio Potengi.

Em tempo: quando o bugueiro fizer a pergunta clássica, responda -- e bata pé: "Sem emoção". Por mais habilidoso que ele seja na direção, os bugues não contam com absolutamente nenhum equipamento de segurança. Mesmo devagarzinho, o passeio já é suficientemente emocionante.

Natal: quando dá praia?

475 comentários

Priscylla Santiago

Entendi Boia! Tava fazendo umas buscas nos sites das pousadas de Galinhos e gostei muito da pousada Amagali essa pousada é umas das melhores? Eles fornece os galões d águas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscylla! O Ricardo fala desta pousada no post de Galinhos:

https://www.viajenaviagem.com/2014/02/passeio-barco-galinhos-salina-duna

Priscylla Santiago

Obrigada Boia!

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Quero ir em julho para natal, com mulher e filha, quero praia boa e limpa e não quero ficar muito isolado..quero ficar perto de comercio..restaurantes..etc. qual praia seria a mais indicada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! Ponta Negra.

Nayara
NayaraPermalinkResponder

Rafael, prepare-se para as chuvas. Muita chuva.

Alex Tigre
Alex TigrePermalinkResponder

O DUNAS e CORAIS PRAIA HOTEL tem praia privada com serviço de Bar, mesas, cadeiras e espreguiçadeiras, e oferece a seus hóspedes uma área de lazer com música ambiente, frescobol, bola para futebol e voley, jogos de mesa, campo de futebol e voley, atividades na piscina, festas na praia , Lual e música ao vivo cada sábado.

No DUNAS e CORAIS PRAIA HOTEL você pode caminhar pela orla nas extensas praias de mar limpo e fofas areias brancas, trilhar nas dunas, também pode fazer passeios de Buggy com ou sem emoção nas famosas Dunas, andar de Dromedário em um passeio seguro,exótico e relaxante, pode dar uma volta de Jangada, fazer um passeio a cavalos ou descer as dunas no Aerobunda esporte local, pode visitar as Lagoas de água doce de Pitanguí e Jacumá onde tem atividades como tirolesa e kaiake e outros.
O Hotel Pousada Dunas e Corais está a 26 km da Praia de Ponta Negra, a 38 km do Cajueiro de Pirangi e a 12 km do Forte dos Reis Magos. O Aeroporto Internacional de Natal - Augusto Severo fica a 29 km do local.
siga-nos no twitter: dunasecorais
aproveite as promoções curtindo-nos no facebook: dunasecoraispraiahotel

Fabiola Velozo

Preciso passar uma noite perto do novo aeroporto, pois tenho uma conexão no outro dia pela manhã. Mas não encontro NENHUMA opção num raio de 40km! É isso mesmo? Não existe nada perto do aeroporto em São Gonçalo do Amarante?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiola! Pesquisando no Booking, achamos hotéis com 20 km de distância.

Bruno Paiva
Bruno PaivaPermalinkResponder

Estou indo passar o reveillon em natal no hotel D Beach Resort? O que pode me informar sobre o hotel e sobre o reveillon na cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Leia sobre o Réveillon de Natal aqui: https://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015/

Veja resenhas sobre o D Beach Resort no Booking.

Gislaine Holtz

Olá, o site é maravilhoso !

Parabéns !!

Estou com viagem marcada para Natal nos próximos dias de dezembro, estou pesquisando as empresas de receptivo e passeios.
Possuem indicações de boas operadoras?
Em outros lugares já fiquei com o sentimento de ter sido lesada ao descobrir que a diferença de uma agência para a outra era exorbitante.
E outro ponto de preocupação é a seguranças nos transportes, tenho dois filhos e não gostaria de cair nas mãos de "empresas" despreparadas.

Muito Obrigada.

Abraços,

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gislaine! Não temos operadoras para indicar. A dica que sempre damos é ver com uma agência local ou pedir dicas para o seu hotel. Eles indicarão empresas de confiança.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá, qual hotel vc indica, Ocean Palace ou Sehrs?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Os dois são indicados pelo Ricardo Freire. Veja essas e outras opções na seção "Onde ficar" deste guia.

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá, Bóia! Sempre leio seu site antes de viajar. Seguimos seu conselho e dividimos a estada entre Natal e Pipa. Realmente, vale muito a pena, pois amamos Pipa e as pessoas que foram apenas a passeio se encantaram pouco. Ficamos hospedados na pousada Thalassa (excelente opção!) e fizemos stand up na Baía dos Golfinhos pela manhã, com golfinhos nadando ao nosso lado. Recomendo, na praia do Madeiro, a barraca do Sandro, que nos preparou um peixe maravilhoso! À noite, são muitas opções, para todos os gostos. Em relação a Natal, também gostamos muito, apesar do vento. Ficamos um pouco desapontados com o hotel Ocean Palace. Nosso check in atrasou e, por conta dos altos preços, ficava difícil curtir o que o hotel oferece. No passeio de bugue, parar pra almoçar no Atlântica é uma ótima opção! Como última dica: se for possível, ir primeiro a Natal e depois a Pipa, mas pegar Pipa no fim de semana!

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Estou indo para natal na proxima semana e ficarei ate o fim do mes. Gostaria de indicações para saidas na cidades, baladas e barzinhos.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Em Ponta Negra, a avenida Roberto Freire e o Alto de Ponta Negra concentram restaurantes e bares. Por ali, não perca o restaurante Camarões Potiguar e o bar Decky.

Os natalenses preferem os bairros nobres centrais, como Petrópolis e Tirol. Por lá, ouça a música ao vivo do bar Jobim e confira as noites de balada na Pink Elephant.

Marieta
MarietaPermalinkResponder

Agradeço as dicas e informações . Parabéns! Já viajei para João Pessoa e Maceió consultando os comentários e foram super úteis. Verifiquei, porém que Natal tem suas peculiaridades e é bem diferente das cidades citadas pela própria estrutura e localização dos hotéis. Gostaria de dicas sobre localização de hotéis em Natal em que seja possível sair à noite caminhando pelo calçadão, indo a bares e feirinhas. É melhor ficar na praia de Ponta Negra e utilizar táxi para ir a bares ou restaurantes à noite?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marieta! O calçadão de Ponta Negra é movimentado de dia, mas morre à noite. É mais seguro andar de táxi.

Everton
EvertonPermalinkResponder

Olá Bóia,
Sabe me dizer algo sobre o ESMERALDA PRAIA HOTEL?
É um hotel bacana para se ficar?
Irei para lua de mel e procuro um local bacana.
Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Everton! Fica no calçadão de Ponta Negra. Clique e leia o que dizem do hotel no Booking.

Sandro Oliveira dos Santos

Olá. Gostaria de saber se é confiável alugar um carro naquelas locadoras da cidade, fora do aeroporto e se vale a pena mesmo com as taxas de deslocamento para retirada e entrega. Outra dúvida é se ainda existem os guias mirins que nos ajudam a localizar os caminhos para as lagoas. Estive em Natal em 2006 e na época foí bastante útil. Não sei se ainda existe esta possibilidade.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandro! O aeroporto agora está entre 30 e 45 mais longe do que era antes. O táxi custa R$ 110. Considere isso no cálculo da despesa aluguel de carro. Não sabemos sobre os meninos-guias, não.

Claudia Dias
Claudia DiasPermalinkResponder

Nunca viajei. Minha mãe saiu do Piauí com 15 anos e nunca mais voltou lá. Estávamos querendo planejar uma viagem para janeiro ou fevereiro de 2015 (fora do circuito de carnaval), mas vamos com meu neto. Então ... uma senhora de 79 anos (inteiraça), eu com 46 e meu neto com 2 anos e meio ... Alguma dica possível para passarmos uma semana onde eu consiga conciliar tantas diferenças ? rsrs
Oooobrigada !!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Os resorts da região podem ser uma boa. Dê uma olhada na seção "Onde Ficar", aqui no post. Veja também: https://www.viajenaviagem.com/2014/06/45-resorts-opiniao-leitores/

Carla
CarlaPermalinkResponder

Olá Bruno. Estamos indo em 3 amigas. E tb estamos a busca de uma festa boa pra virada. Se vc descobrir e puder compartilhar. Adoraria.

Débora Mattos de Almeida

Pretende ir para natal em janeiro. Por favor quais as praias que tem piscinas naturais?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Débora! Maracajaú, Perobas e Pirangi.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/12/perobas-parrachos-dicas

Thays
ThaysPermalinkResponder

Olá! Estou indo para Natal e é nossa primeira viagem de avião nacional. Estou indo viajar com mais 4 adultos e um bebê de um ano e meio. Quais são os melhores passeios com uma criança dessa idade? Tenho medo que a mala do bebê ultrapasse as medidas porque temos muita coisa para levar e temos medo de não encontrar as fraldas que ele usa lá (alergia é a cara dele). Estaremos em Janeiro no hotel Ponta do Sol em Ponta Negra. Você acha que em viagem nacional uma mala tamanho G vai me causar excesso de bagagem? Posso usar a mesma mala para duas pessoas e teremos direito ao valor de franquia as duas juntas? Obrigada pela ajuda!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thays! O que causa excesso de bagagem é o peso. Seu bebê vai precisar de proteção contra o sol e não vai poder fazer passeios de bugue. É educado com outros passageiros não levar em passeio de barco também.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá, Boia!!!!
Estamos indo a Natal em 08/01/15. Gostaríamos de fazer apenas 04 passeios, já que estaremos com uma pessoa idosa (dias intercalados para que ela possa descansar e recuperar as energias, pois adora passear também), diante de tanta coisa bonita, o que vc sugere para visitar/curtir, que são imperdíveis?
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Os passeios estão descritos no item "O que fazer?". Verifique o regime das marés na sua temporada para ver se vale a pena ir a parrachos.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/11/piscinas-naturais-7-dicas-para-nao-perder-a-viagem

ALINE VILELA
ALINE VILELAPermalinkResponder

Boa Noite!! Estou com viagem marcada para a primeira quinzena de mar/15 e irei ficar uma semana em Natal!! Estou indo sozinha e gostaria de informações de pousadas ou hotéis em conta. Como gosto muito da vida noturna, gostaria de saber onde seria melhor eu me hospedar e algumas dicas de baladas. Desde j[a agradeço. smile

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Há baladas para turistas no alto de Ponta Negra. O bar mais movimentado é o Decky, e os arredores do hostel da Lua Cheia têm arrasta-pés. A balada da elite de Natal é a Pink Elephant, fica no bairro do Tirol. Veja nossas recomendações de onde ficar na seção "Onde ficar".

Lorrany
LorranyPermalinkResponder

Olá, tbm vou estar em Natal em Março, entre os dias 09 e 14... Nesse periodo como e o tempo ai?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lorrany! Maro costuma chover, mas nada que possa atrapalhar a sua viagem. Veja o nosso Praiômetro:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe

E acompanhe a previsão do tempo no Jornal do Tempo: http://jornaldotempo.uol.com.br/previsaodotempo.html/brasil/Natal-RN

Deison de Abreu Fernandes

Boa noite, amigos. Vou viajar para Natal um total de 7 diárias. Decidi, consultando o texto do blog, passar um ou dois dias em Pipa. Como chegarei numa sexta pela manhã, gostaria de saber se é interessante passar esse dia em Natal, e logo no sábado pela manhã ir para Pipa e ficar dois dias lá. Depois disso, na segunda, voltaria e aproveitaria o resto da viagem em Natal.
Cogitei esse arranjo de viagem pois chegarei no aeroporto mais ou menos na hora do almoço. Estando em Natal, poderia curtir uma praia no mesmo dia, coisa que provavelmente não faria se fosse direto para Pipa. Tenho alguma melhor opção?
Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deison! A praia no Nordeste é um evento matinal. Lá pelas duas da tarde a praia micha, porque fica à sombra. Seu tempo será melhor aproveitado se você for direto à Pipa e aproveitar a praia no dia seguinte desde cedo. Caso contrário você perderá dois dias de praia (no dia seguinte, dificilmente chegaria a Pipa antes das 11 da manhã). Marque um trânsfer do aeroporto a Pipa ao chegar. As noites de sexta e sábado em Pipa são as mais animadas.

Deison de Abreu

Obrigado pela dica! Só mais uma pergunta: você indica alguma empresa para fazer o traslado para Pipa? O preço compensa? Sou eu e minha namorada apenas.
Obrigado novamente!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deison! Entre em contato com a sua pousada, é o melhor a fazer.

Deison de abreu

Há algum lugar mais adequado pra ficar em Pipa? Ou tudo é perto? Ainda não tenho uma pousada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Deison! Tente ficar nas imediações da avenida Baía dos Golfinhos ou na Praia do Amor.

Luciana Ferreira

PRECISO DE AJUDA NO ROTEIRO:
Estou com passagem comprada para Natal em março/2015: 6 dias, mas tenho dúvidas se meu roteiro está bom. Não quero curti noite nem baladas, quero os passeios diurnos de natureza, praias lagoas e esportes. Se alguém puder avaliar ficarei muito grata:
Dia 1: Cajueiro + praia Pirangi + Fortaleza se der tempo. De ônibus pois ainda terei alugado carro.
Dia 2: Litoral Norte de Buggy.
Dia 3: Maracajaú + Punaú (com carro alugado)
Dia 4: Galinhos (com carro alugado)
Dia 5: Deixar hotel em Ponta Negra e ir para Pipa (com carro alugado): Praia de Pipa + Praia Tibau do Sul + Baía dos Golfinhos + Praia do Amor (com carro alugado) Ou seria melhor fazer esses lugares com passeio de buggy por uma empresa?
Dia 6: Baía Formosa e Cunhaú.
Dia 7: retorno, devolver carro no aeroporto.

O que vocês acharam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Bate-volta a Galinhos de carro próprio é sacrificadíssimo, não recomendamos. Vá de excursão, você volta descansando.

https://www.viajenaviagem.com/destino/galinhos

Maracajaú ou Perobas, só se o dia tiver maré favorável.

https://www.viajenaviagem.com/2010/11/piscinas-naturais-7-dicas-para-nao-perder-a-viagem

Fique dois dias em Pipa. O bate-volta, seja de carro, seja de excursão, é insatisfatório.

Luciana Ferreira

olá A Bóia, obrigada pelas dicas. Vou ficar 3 dias em Pipa.

Luciana Ferreira

Não entendo das tábuas das marés, existe qual site de previsão? com quanto tempo de antecedência consigo saber como está a maré para mergulhar em maracajaú?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Ensinamos a usar a Tábua das Marés aqui - https://www.viajenaviagem.com/2013/04/como-usar-tabua-mares

Luciana Ferreira

Acho que esse segundo roteiro ficou melhor. O q acham?

Dia 1 sábado: Galinhos por empresa de passeio

Dia 2 domingo: Já com carro alugado.
MANHÃ: Maracajáu.
TARDE: City tour
- Fortaleza Reis Magos (custa uns 3 reais, Jr vai gostar da história da Guerra contada pelos guias, 1 hora lá é suficiente).
- Cajueiro (Tb custa uns 3 reais, ficaria lá só uns 15 minutos pq não tem nada para fazer a não ser olhar para o tronco da árvore para depois dizer que já foi, eu já fui mas Jr não). Qdo fui não nenhum caju!!!
- Centros Artesanato no caminho (meia hora ta bom).
- Praia Pirangi do Norte
- NOITE: Caminhar praia Ponta Negra para conhecer e ver Morro do Careca e depois jantar.

DIA 3: segunda: Punaú pela manhã e pela tarde não sei! Fazer algo por perto. Mais o que? A praia de Touros é legal? Alguma praia ou lagoa perto? Perobas? Estarei de carro. Entregar o carro.

Dia 04: terça: Litoral Norte. Contratar Bugueiro.

Dia 05: quarta: Pegar carro de novo. Deixar Ponta Negra e ir para Pipa bem cedo...
Praia Tibau do Sul >> Cacimbinhas >> Praia do Madeiro >> Baía dos Golfinhos >> Praia do Amor >> Praia de Pipa e se hospedar em Pipa. Dúvida: é melhor fazer litoral sul de carro ou de buggy? Tem passeio saindo de Pipa? Ou só saindo de Natal? Vale a pena fazer passeio de buggy saindo de natal e continuar em ponta negra, tendo em vista q pretendo voltar para litoral sul no dia seguinte para conhecer Cunhaú???
Vale a pena conhecer Cunhaú ou é melhor ir para João Pessoa?

Dia 06: quinta: Passeio no Barco Aventureio pela empresa Aventureiro Pipa, várias Praias até por do sol na lagoa Guarairas. Barco daí da Praia de Pipa.

Dia 7: sexta: Cunhaú e Baía Formosa e Sagi: de carro alugado ou por empresa? O que seria melhor? O carro ficaria parado novamente.

Ou ir para Praia Tibau do Sul e descansar cedo?

meu foco não é noitada em Pipa e sim passeios diurnos.
O q acham???

Desde já agradeço atenção

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Maracajaú é passeio de dia inteiro. Qualquer passeio ao litoral norte é de dia inteiro.

Sossegue, menina. Deixe para decidir coisas ao chegar. Pense em Galinhos e em um parracho num dia em que a maré esteja favorável. Curta Pipa. Relaxe.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Maracajaú é passeio de dia inteiro. Qualquer passeio ao litoral norte é de dia inteiro.

Sossegue, menina. Deixe para decidir coisas ao chegar. Pense em Galinhos e em um parracho num dia em que a maré esteja favorável. Curta Pipa. Relaxe.

Josi
JosiPermalinkResponder

Boa tarde, A Boia, Por favor estava querendo fazer uma viagem no fim desse ano de 12 dias, e tenho mta vontade de conhecer Moragogi, Porto de Galinhas e Natal, vc acha que seria viável 4 dias em cada lugar, seria o suficiente para desfrutar das maravilhas e passeios? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josi! Os traslados encarecerão bastante a sua viagem se misturar os três estados. Pense num roteiro Maceió-Maragogi-Porto de Galinhas, voltando por Recife.

Josi
JosiPermalinkResponder

A Bóia, estava pesquisando os preços de voos, pra sair de SP ir para Maceió, depois de ônibus ou taxi para Porto de Galinhas e depois pegaria um voo para Natal e voltaria de lá para SP novamente, ficaria 700,00 reais de passagem, até q não achei mto caro, levando em consideração que vou conhecer esses 3 paraísos. Vc acha que 3 a 4 dias é o suficiente em cada lugar, daria para aproveitar o q se oferece, ou vc acha pouco? Desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josi! Os deslocamentos ficarão bem mais caros do que você imagina. Você aproveitará mais se concentrar a área. Mas o dinheiro é seu, o tempo é seu, só não peça que a gente assine embaixo.

Luciana Ferreira

Obrigada A Bóia, eu sou maníaca com perfeição rsrsrs. Vou relaxar beijos

Míriam
MíriamPermalinkResponder

A bóia, provei e aprovei todas sugestões desse site, exceto quanto a jinga com tapioca, que achei horrível assim como o mercado da redinha. A banho de mar na Baia dos Golfinhos em Pipa e na praia de Camurupim é delicioso.

Luciana Ferreira

A bóia o passeio para litoral sul de buggy é indispensável? Ou fazer litoral sul de carro alugado tb é bacana?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Se você está falando no passeio que vai para Pipa pela areia, não recomendamos. Na nossa opinião, passeios de bugue em praias deveriam ser proibidos.

Marcilene
MarcilenePermalinkResponder

Olá, boa noite! Queria muito saber se com a maré 0.5 dá pra visitar a pedra oca (em carurupim).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcilene! Não sabemos. Mas a praia vale a pena mesmo se essa atividade não for possível.

Marcilene
MarcilenePermalinkResponder

Obrigada!

Míriam
MíriamPermalinkResponder

A bóia, achei sem graça a Praça das Flores.

esterina
esterinaPermalinkResponder

Vamos chegar em Natal dia 13/01 á tarde ficamos 7 dias ,hospedagem no aparthotel casa grande,vamos em 5 pessoas pensamos em locar um carro (vale a pena)?Poderia sugerir um roteiro basico para aproveitarmos bastante .

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Esterina! Alugar carro é uma boa. Leia o tópico "O que fazer", por favor.

Filipe Dias
Filipe DiasPermalinkResponder

Estou indo em Março pra natal, e um mês bom e o hotel dunas e bom?teria como me ajudar,os bugueiros são de confiança?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Filipe! Leia o tópico "Quando ir".

Clique e leia o que dizem do Natal Dunnas no Booking.

O hotel sempre é um bom intermediário na contratação de bugueiros. Nenhum recepcionista ou gerente quer encarar um cliente insatisfeito/lesado na volta.

Marco Túlio Xavier de Carvalho

Olá Riq,
Não encontrei no post indicações de estadias em PIPA, gostaria que você me indicasse algumas opções!!! Eu e minha esposa estamos pensando em ficar 4 dias em Natal e 3 dias em PIPA agora em fevereiro. Desde já agradeço pela atenção. Abraço Marco Túlio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marco! Quem responde é A Bóia. Em Pipa o Ricardo Freire recomenda a Toca da Coruja e o Marlins no segmento luxo, o Hotel da Pipa como localização praiana, a Terra dos Goitis no quesito charme, a Pousada dos Girassóis como localização prática entre a Praia do Amor e o centro, e a Marajoara como bom custo x benefício bem localizado.

Marco Túlio Xavier de Carvalho

Muito obrigado pela atenção Bóia, suas dicas foram determinantes para nossa escolha. Iremos ficar 3 dias em Natal no Quality Inn e 4 dias na Pousada dos Girassóis em Pipa. Parabenizo vocês pelo excelente trabalho prestado.
Abraço Marco Túlio

Mary
MaryPermalinkResponder

Gostaria de saber opiniao sobre o Aram residence Praia hotel? Nessa epoca é melhor ir de pacotes ou as diarias podem ser mais em conta? Estarei indo dia 27/01.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mary! Para saber se avulso é mais em conta do que por pacote, só orçando dos dois jeitos. Na última hora podem ser encontradas boas tarifas de hotel, mas normalmente a passagem aérea fica mais cara à medida que se aproxima a data.

Esse hotel fica na praia central de Natal. Clique e veja que infelizmente não tem boas notas no Booking, não.

Natacha
NatachaPermalinkResponder

Boa tarde, Bóia, adorei suas dicas, uma pena eu não ter visto antes, fechei meu pacote para 10 dias em Natal na praia dos Artistas (Natal Praia Hotel), e depois que fechei que vi que é um lugar ñ muito indicado para os turistas, por conta de assaltos, vc tem algumas dicas para essa região? Já fechei alguns pacotes de passeio, e pretendo alugar carro por 2 dias, seria melhor no fim de semana? qual roteiro para aproveitar mais com carro? vamos meu marido eu e meu filho de 10 anos, estou calculando gasto com alimentação em média 200 reais por dia , o que vc acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natacha! Os passeios que recomendamos estão na seção "O que fazer".

Vale a pena pegar os tours para Galinhos e Perobas.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/02/passeio-barco-galinhos-salina-duna

https://www.viajenaviagem.com/2014/12/perobas-parrachos-dicas

Jakeliny Diniz

Olá vamos em dois casais para Natal no dia 04 de Fevereiro, vamos passar 7 dias na cidade. Pegamos um hotel na praia dos artistas, visando que já alugamos um carro, para podermos nos deslocar sem depender de ninguém.
Nossa duvida maior, é quanto levar ou quanto se gasta em média por dia com alimentação. Os passeios pesquisamos os valores para termos uma base já do quanto gastar.
Estamos na duvida mesmo só em relação a valor que devemos levar em média para alimentação diária, pois cada pessoa que conhecemos nós da um valor que gastou. Ressaltando que eu e meu namorado não gostamos de peixe nem frutos do mar em geral, para alimentação. Sei que isso varia de gosto, porém queríamos ter uma base em quanto mais ou menos levar para curtir tranquilo e sem apertos.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jakeliny! Cada pessoa dá um valor diferente porque cada pessoa come e bebe de um jeito diferente, em quantidades diferentes, em lugares diferentes, coisas diferentes.

Tire um dia na sua cidade para comer fora o dia inteiro, como você faz quando viaja. Os gastos serão parecidos, porque você fará escolhas parecidas.

Precila
PrecilaPermalinkResponder

Gostaria de saber informações da pousada vale do sol em ponta negra?? É recomendável..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Precila! Clique e leia o que dizem deste flat no Booking.

Andréia
AndréiaPermalinkResponder

Olá! Estou indo para Natal em 30 de janeiro de 2015! Mas chego as 22:30 do dia 30. Qual a melhor opção para sair do aeroporto para a cidade?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andréia! Se ainda houver trânsfer, use o trânsfer para economizar. Mas a melhor opção sempre é o táxi, que vai direto para o seu hotel sem parar em nenhum outro para deixar outros passageiros.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2014/12/aeroporto-sao-goncalo-amarante-transporte-natal-pipa-dicas

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Boa noite!! Irei p Natal em junho, ficarei 15 dias. To vendo um flat na Ponta negra, mas vi que ela é bem extensa, né? Fiquei na dúvida qual área é melhor p ficar, que dê p curtir a noite tb. Esse flat fica bem no inicío do calçadão, proximo a ru Francisco Gurgel. É um bom lugar?? Fica a 12 km do aeroporto.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! A noite em Ponta Negra é ao longo da avenida Roberto Freire (bar Decky, restaurante Camarões) e no Alto de Ponta Negra, nas imediações do Albergue da Lua Cheia. Você não vai querer estar à noite no calçadão de Ponta Negra, vai por mim.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Agora vc me balançou! Rss... Estava escolhendo pela vista e por ter acesso direto à praia. Pq dizem q tem muita subida por lá, né? Então seria melhor um lugar proximo a av Roberto freire? Mas do calçadao é longe da avenida?? Obrigada pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! O calçadão é longe da avenida, você não vai querer andar a pé de noite sozinha entre o calçadão e a avenida. A região do calçadão é boa para aproveitar a praia de dia.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Muito obrigada pela ajuda!! Vou procurar outras opçoes q fique no meio. Vc é 10!!!

Roberto
RobertoPermalinkResponder

Olá, Ricardo!

Quase fechando 10 dias no nordeste. O que me diz de 6 dias em Natal e arredores e 4 dias em Noronha? Há ligação fácil?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberto! Há um vôo direto.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/destino/fernando-de-noronha

Danielle
DaniellePermalinkResponder

olá de novo, depois de ler suas dicas, estou pensando em dividir e passar 5 dias em Pipa. Quais as melhores praias lá? A praia do centro é boa p se hospedar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle!

As melhores praias são do Madeiro e do Amor. A praia do centro é OK, e tem um ótimo restaurante no canto direito, o Pipa Beach Club.

Veja nossas recomendações de hospedagem:
https://www.viajenaviagem.com/destino/natal/comment-page-2#comment-455307

fabiula
fabiulaPermalinkResponder

Vou no final de março para natal de sexta , a quarta de manha.Mas so quero fazer 3 passeios quais que vcs me recomendariam. Acho que devo ir nesse de buggy pelas e vai ate o forte e tudo mais, e outro que gostaria de nadar com os golfinhos que não sei onde fica..kkkk desde ja obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiula! Não sabemos de passeios para nadar com golfinhos. Você pode avistar os golfinhos na Barra de Tabatinga ou em Pipa, mas não é garantido.

Giovanna
GiovannaPermalinkResponder

Olá! Irei para Pipa agora no Carnaval, e li seus posts e achei muito interinteressante suas dicas. Você conhece algum grupo fechado de pessoas que viajam sozinhas que posso trocar informações sobre o feriado?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovanna! Infelizmente não.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Pelo q entendi, na Ponta negra qnto mais proximo do Morro do careca mais perto dos barzinhos, né?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Há bares em toda orla, além de quiosques. À noite, o mais recomendável é ir para a avenida Roberto Freire e os Altos de Ponta Negra.

Ivanildo
IvanildoPermalinkResponder

Olá, estou planejando uma viagem de 7 dias sendo 4 em Natal e 3 em Pipa. Primeiramente gostaria de saber qual a melhor região pra hospedagem em Natal. Seria próximo ao morro do careca ou o lado oposto? Qual região é mais tranquila? É necessário locar carro para deslocar-me aos restaurantes a noite? Em Pipa, seria necessário locar carro para curtir a praia e o centro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivanildo! A região do calçadão, oposta ao morro, tem bons hotéis, dê uma olhadinha na seção "Onde ficar" mais acima. Os restaurantes ficam na av. Roberto Freire e nos Altos de Ponta Negra, é preciso subir quatro ou cinco quarteirões. Em Pipa, se você ficar entre o centro e a Praia do Amor não vai precisar de carro.

Ivanildo
IvanildoPermalinkResponder

Ok. Mas em Natal, para ir aos restaurantes seria melhor locar o carro o utilizar o serviço de taxi? Já em Pipa, quais seriam as melhores pousadas entre o centro e a praia do Amor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivanildo! Um carro sempre será útil para passear. Em Pipa o Ricardo Freire recomenda a Toca da Coruja e o Marlins no segmento luxo, o Hotel da Pipa como localização praiana, a Terra dos Goitis no quesito charme, a Pousada dos Girassóis como localização prática entre a Praia do Amor e o centro, e a Marajoara como bom custo x benefício bem localizado.

Ivanildo
IvanildoPermalinkResponder

A indicação da Pousada dos Girassóis em Pipa é muito boa, considerando os trajetos pousada-praia e pousada-centro. Minha dúvida é: percorrer estes trajetos à pé durante a noite é possível? Não há perigo de fazê-los no horário do jantar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivanildo! Nâo é perigoso não, é um trajeto urbano, casas dos dois lados da rua, muita coisa funcionando.

Lucia Raquel
Lucia RaquelPermalinkResponder

Olá! Se eu me hospedar em um hotel em Ponta Negra, Quais seriam as opções de transporte para a praia de Genipabu e seus valores? Seria mais interessante eu me hospedar por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Genipabu tem pouca vida depois que os bugues vão embora. Melhor pegar o passeio para lá, como todo mundo.

Você pode cotar valores em agências como esta:
http://www.passeiosdebuggy.com.br/

Lucia Raquel
Lucia RaquelPermalinkResponder

Me ajudou bastante suas informações, porém não entendi de onde parte esses buggys.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! É possível já sair de bugue de Natal, ou então pegar só em Genipabu. É mais cômodo pegar só em Genipabu.

Danielle
DaniellePermalinkResponder

Boa Tarde, marquei de ir em Natal no mês de Abril, o tempo é bom nesta época? Estou vendo de me Hospedar no Hotel Mirador, ele é bem localizado para passear a noite e durante o dia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Abril é mês de chuva em Natal. Veja o nosso Praiômetro - https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe
Veja as opiniões de ex-hóspedes do Mirador Praia Hotel no Booking.

Ary Cesar
Ary CesarPermalinkResponder

Amigos, tudo bem?
qual o tempo ideal para conhecer natal e pipa?
Qual tempo ideal para conhecer as respectivas cidades?

Melhores passeios para se fazer em natal??
Melhores praias em pipa??
Bom Lugar para se hospedar com criança em Natal??
muito obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ary! Veja o que fazer em Natal no item "O que fazer?"

Pipa é uma praia para curtir. Fique o tempo que puder.

Fabiana
FabianaPermalinkResponder

Olá A Bóia, estou indo à Natal em Março e ficarei alguns dias em Pipa. Encontrei o Serhs hotel em Pipa e gostaria de saber se o local é favorável para quem quer curtir o centrinho de Pipa à noite e as praias durante o dia? Grata.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiana! Tem que subir uma ladeirinha na volta, mas é bem viável.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Olá, Ricardo.

Estou em Natal. Que cidade diferente, heim? Estou surpreso com os belíssimos e altos prédios e quantidades de lojas e restaurantes. E há jardins nas avenidas e em todos os lugares. Na minha opinião, bateu Maceió, até então minha favorita, nos quesitos urbanismo, geografia e até comida. E a cidade não tem orla. É muito louco. Tirando uma parte antiga perto do Forte, que parece uma área portuária, a gente parece sempre estar descendo para a praia, como se a cidade realmente estivesse em cima de uma grande duna. Os prédios são sempre no alto. Bom, segui todas as excelentes dicas aqui (principalmente curtir os charmosos bairros de Petrópolis e Tyrol), mas tenho uma dúvida para um último passeio. Embora os dias tenham estado firmes e quentes e o mar está sempre com tonalidades bonitas, tem chovido e ficado nublado de vez em quando. Dá para fazer o mergulho de Perobas ou Maracajuá sem muito sol, levando-se em conta que o mar está sempre azul esverdeado? É preciso fazer batismo para mergulhar nestes lugares.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Quem responde é a Bóia. Caso nuble na hora do passeio, a transparência da água será prejudicada, sim. Aqui está o relato do Ricardo Freire: https://www.viajenaviagem.com/2014/12/perobas-parrachos-dicas

sandra
sandraPermalinkResponder

Oi gostaria de ir na epoca de carnaval mas tenho medo de ser muita bagunça e não conseguir passear ficar presa em uma praia por causa do transito, como é ai nesta epoca tem bagunça nas ruas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Não há carnaval de rua em Natal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar