Guia de Natal: dicas de Natal

Guia de Natal

Natal

Natal é a capital do Nordeste perfeita para quem gosta de fazer passeios diversificados. Enquanto em outras cidades a maioria dos passeios são para visitar outras praias, em Natal cada passeio tem um sabor diferente. Planeje a melhor viagem com este guia prático de viagem a Natal.

A Bóia recomenda:

O que esperar de Natal

Nenhuma capital do Nordeste oferece passeios tão diversos quanto Natal.

Em Natal, além de ir à praia, você toma banho de lagoa, sobe e desce dunas de bugue, anda de dromedário, salta de aerobunda, escorrega de esquibunda, mergulha de snorkel nos parrachos, visita o maior cajueiro do mundo, faz bate-voltas

Quem prefere descansar pode ficar em hotéis estilo resort dentro da cidade.

Não é uma cidade para andar a pé. O calçadão da orla de Ponta Negra morre à noite, e não sobrou nenhum corredor gastronômico amigável para pedestres. Mas o Uber funciona muito bem, você não terá dificuldades para sair para jantar.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

523 comentários

Bom dia bóia! gostaria que você me desse um help pois em janeiro estou indo com meu esposo passar as férias em natal, e estou com um dilema cruel, como vou chegar no aeroporto do amarantes om hotel que pesquisei golden tulip interatlântico é o mais indicado por ser mais próximo, mais em compensação fica longe das praias de ponta negra e do morro, estamos na nossa primeira viagem pois sou de maceió-al. gostaria muito que vc me desse uma dica! pois queria ver se compeçava as dispesas extras de transporte ou ficar em um hotel do ponta negra? Agradecida desde já! e mais sucesso Parabéns!

    Olá, Jacyara! O ideal é ficar em Ponta Negra. Assim, você não perderá tempo e dinheiro com os deslocamentos diários.

    Muito obrigada!!! outra dúvida o littoral maximum flat é boa opção? ou o quality suites? muitissimo Obrigada mesmo desde já!

    olá Bóia!! bom diiia! boas resenhas não entendii? como sou bastante indecisa estou novamente entre dois lugares: o nobile suites ponta negra( to mais balançada pra ele, pela comodidade de esta em frente a praia) e o meu esposo por o flat ( littoral maximum , mais aacho que tem que andar muito pra chegar??é esquisito a noite??)obrigada Bóia e mais uma vez PARABÉNS pelo site pois é uma santa ajuda pra todos que querem tirar dúvidas e viajar mais informado e tranquilo. Valeu!

    Boa noite Bóia!!!! li as resenhas e decidimos ficar no littoral maximum flat, pois esta mais perto da praia e os comentários dos que já foram são melhores. valeu! muito Obrigada deus te abençõe mais e mais. xero

Obrigada Boia! Poderia me responder só mais essa dúvida? É aconselhável passar o fds com uma criança de 3 anos é Galinhos ou melhor procura outro local?

    Olá, Priscylla! O inconveniente de Galinhos é a água salobra. As melhores pousadas fornecem galões de água mineral para o banho.

Boa noite!
Eu e meu marido pretendemos passar o reveillon em Natal… Quais seriam as progrmações de prefeitura? Há festas em praias???Há atração confirmada?
GRata!!!

    Olá, Rayane! Há queima de fogos na Praia do Meio, na região central, e na praia de Ponta Negra.

    Olá, Itália! Se o seu hotel não oferecer ceia de Réveillon no pacote, você vai precisar comprar ingresso para uma festa. A mais concorrida da cidade é a do hotel Ocean Palace, que é aberta a não-hóspedes pagantes.

Boa tarde, Estou querendo passar um final de semana na praia de galinhos com uma amiga e meu afilhado de 3 anos. Vamos com o nosso próprio carro mais vendo alguns site vir que para chegar em Galinhos só pode ser de barco ou de 4×4. Gostaria de saber se existem algum local seguro para guarda nosso carro e de lá seguir de barco ou se tem algumas agências que nós leva de 4×4? Aceitando outras sugestão também!

    Olá, Priscylla! Vai-se de carro comum a Galinhos pela BR 406, que leva a Macau. A entrada para Galinhos é bem sinalizada, 5 km depois de Jandaíra. Há um estacionamento gratuito e seguro em Pratagil, no continente. Ali você pega um barco que por R$ 5 te leva a Galinhos.

Ola.. estarei sozinha.em Natal de 14 a 17 de novembro de 2014.. vou totalmente sozinha.. rsss.. da um medinho. Mas quero fazer esta viagem.
O que visitar, onde ir a noite.. ?!..
Queria algumas dicas, queria fazer amizades quando chegasse la, sera que o pessoal é receptivo.. como é Natal?
Muito obrigada !!!

Lugar incrível! Passamos 7 dias em Natal e praias próximas. Alugamos um carro e fomos muito bem atendidos pela Costeira Rent a Car http://www.costeirarentacar.com , sugiro fazer aluguel de carro em natal devido as praias que tem perto e a liberdade de ir e vir quando quiser.

Na Praia da Pipa foram 2 dias em um lindo hotel chamado hotel da pipa, de frente para a praia do amor. Tb fizemos maracajaú e outras praias belas.

A via costeira em natal é linda e corta a cidade de uma ponta a outra com vista para o mar. Sensacional, vamos voltar natal!

Em relação a custo benefício vc me sugere passar 3 dias em pipa ou outra praia no RN ou em Recife ( Porto de galinhas ou outro local..estou aberta a sugestões , desde que não sejam muito caras,rs)

Olá! Ficarei 3 dia em Natal e em seguida vou p Recife, gostaria de ir a pipa? É vantajoso conhecer o local?
Alguém pode me indicar uma pousada barata próxima ao aeroporto são gonçalo? para ficar até o horário do vôo

    Olá, Renata! Pipa e João Pessoa estão no caminho; Porto de Galinhas fica depois do Recife. O aeroporto de São Gonçalo é muito novo e ainda não criou uma zona de hospedagem no entorno.

Olá queridos!!!!
Gostaria de sugestões de hotéis em ponta negra, que tenha uma boa estrutura para bebê de 1 ano. Sei que os melhores e maiores resorts estão na via costeira, mas pelo que li, o mar não me agrada, é meio revolto, principalmente por causa da minha bebê, que vai conhecer o mar.E não gostaria de ter que me todo dia para uma praia melhor.
Desde já agradeço. Esse site é maravilhoso, não tem igual!

    Quis dizer q não gostaria de ter que me deslocar todo dia para uma praia melhor.

    Olá, Clarissa! Nossas sugestões de hotéis estão no post acima. Entre em contato com os seus favoritos para saber sobre a estrutura para bebês.

vou ficar de 2/11 a 29/11 quero viver como natalense e não como turista, solicito sugestões de bares, restaurantes e passeios com preços não de turista

    Olá, José Carlos! Quem faz passeio é turista. Natalense não passeia; vai para sua casa de praia ou visitar família e amigos.

    A região do Tirol e Petrópolis têm restaurantes pouco freqüentados por turistas, mas de todo modo são caros, porque são freqüentados pela elite de Natal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.