Natal

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Natal: quando ir

Natal apregoa ter 300 dias de sol por ano. Mas na vida real, existe inverno, sim: entre abril e julho você pode pegar chuva e há mais possibilidade de pegar dias inteiramente nublados, em que o vento acaba incomodando.

Historicamente chove pouquíssimo, menos de 50mm mensais, entre setembro e janeiro. A precipitação média em fevereiro também é pouca: abaixo de 100mm.

Março é a transição para a estação chuvosa, com as chuvas já beirando os 200mm.

De abril a junho ocorre o pico das chuvas, entre 250mm e 300mm por mês. Julho já vê o volume cair um pouco, para 200mm quase cravados.

Agosto é o mês de transição para a estação seca, com chuvas ligeiramente acima de 100mm.

Na virada de novembro para dezembro sempre tem o Carnatal, uma das poucas micaretas do Brasil que continuam a toda. Em 2016 as datas são de 1º a 4 de dezembro.

Natal: quando dá praia?

4 comentários

lucimeire de morais ramos

Muito lindo,gostaria muito de conhecer!!

Marta Dalla Torre

Preciso da indicação de qual praia ficar,por um período de 7 dias.Tenho preferência de uma praia tranquila ,mas com infraestrutura para segurança.
Grata

Lettycia Paixão

Olá Marta!
Estive em Natal duas vezes, e achei as praias de Genipabu e Santa Rita as mais tranquilas.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar