Guia de Pipa: dicas

Guia de Pipa

Pipa

A apenas 100 km do aeroporto de Natal, Pipa combina praias lindas e boas de tomar banho, gastronomia cosmopolita e uma noite movimentada em férias e feriados. Veja como tirar o máximo proveito da sua estadia com este guia prático de viagem a Pipa:

A Bóia recomenda:

O que esperar de Pipa

Pipa é o vilarejo de praia mais charmoso que você vai encontrar entre a Praia do Forte, na Bahia, e Jericoacoara, no Ceará. Quando foi posta no mapa, na década de 90, Pipa foi chamada de “a Búzios do Nordeste” (um título também reivindicado pelo Arraial d’Ajuda).

A ruazinha principal e suas travessas estão pontilhadas de restaurantes, barzinhos e lojas de boa qualidade. Nas férias e em feriados, a muvuca é garantida.

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Mas o sucesso de Pipa não deve apenas ao charme. Pipa é também o melhor destino de praia do Rio Grande do Norte para quem curte… praia, mesmo. O banho de mar é seguro (e muito gostoso) em qualquer maré.

    E se você quer mais do que passar seus dias na praia, o cardápio de passeios oferece falésias, dunas, matas e piscinas naturais ao sul e ao norte da vila.

    110 comentários

    Eu e minha esposa vamos viajar no final de setembro, começo de outubro. Gostamos de lugares com praias bonitas e com uma boa gastronomia para jantarmos. Estamos interessados em pipa e Tamandaré. Qual dos dois destinos você escolheria, se fosse você o viajante ? Alguma outra sugestão para 2024 ? Estivemos em Barra Grande e 2023…incrível !

      Olá, Marco Aurelio! Pipa tem ambiente de vilarejo turístico. Tamandaré leva mais jeito de cidade do interior, com menos vida noturna. A Praia de Carneiros especificamente fica fora do centro e é invadida diariamente por turistas bate-volta.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito