#Linkódromo | Buenos Aires no fim do ano: um guia a 4 mãos

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Fim de ano em Buenos Aires

Curtir Buenos Aires entre Natal e Ano Novo requer um pouco mais de inteligência. É preciso não alimentar expectativas exageradas sobre decoração natalina ou animação no Réveillon. Existe também uma certa ciência para não ficar a pé, já que os táxis somem nas duas noites principais. Que restaurantes abrem e valem a pena? Quando as lojas fecham?

Duas blogueiras brasileiras radicadas em Buenos Aires -- a Mariana Pereira, dona do Hotel Querido, e a Amanda Mormito, do Buenos Aires para Chicas -- combinaram esforços e produziram um guia específico para quem vai pra capital brasileira do exterior no fim do ano.

Uma parte do guia está online, nos dois blogs, com as dicas gerais -- que já são uma mão na roda para você não perder a viagem. As dicas mais específicas, de bares, restaurantes, baladas vêm num guiazinho em PDF que você compra por apenas R$ 7.


Eu ainda não vi, mas já gostei!

Leia:

Dicas de Natal e Ano Novo, no Buenos Aires, queridos

Nochebuena y Año Nuevo: fim de ano em Bs. As., no Buenos Aires para Chicas

Página do Réveillon 2013 no Viaje na Viagem

Siga o Viaje na Viagem no Twitter - @viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email


21 comentários

Marco Cavalheiro - Buenos Aires Dreams

Sou fã das duas, e fico muito feliz com a novidade!! Sucesso!! smile

Buenos Aires Para Chicas

MUITO obrigada por compartilhar, gente!
Um beijo!
Ou melhor, beso smile

Mariana Pereira

Que bom! Esperamos poder ajudar muita gente a escapar de armadilhas pega-turista que pipocam aqui em Buenos Aires no fim de ano. Nos blogs, colocamos toda a info prática: o que abre e o que fecha, como é o clima, como funciona transporte e taxis, como os argentinos comemoram a virada etc. No guia, só restaurante legal, que a gente conhece e recomenda, com toda a info para fazer a reserva. Felices Fiestas!!!

LUIZ ALBERTO
LUIZ ALBERTOPermalinkResponder

Acompanho os dois blogs há algum tempo ja fui a Buenos Aires e aproveitei " dicas" maravilhosas delas e da Gisele Teixeira, são ótimas. Retornarei entre Natal e Ano Novo para passar 17 dias com esposa e filhos,já comprei meu guia, estou aguardando. Ah! Mariana queria saber de onde acompanhamos o blog: desde Crateús e Tiangua, no interior do Ceará( uns 350km de Fortaleza. Por uma feliz coincidência minha esposa também é Mariana. Ah! Mais uma vez obrigado ao viaje na viagem.

Mariana Pereira

Oi Luiz Alberto, que legal! Teu guia já foi enviado, espero que goste bastante e que o fim de ano da sua família por aqui seja excelente! Sim, tô impressionada com a quantidade de visitas que o blog recebe lá do Ceará, tô começando a achar que um sinal para eu finalmente ir conhecer essa terra linda. Saludos!

Joana
JoanaPermalinkResponder

Eu comprei o guia, recebi o e-mail de confirmação da compra, mas não sei qual é o prazo para o envio do guia em PDF para o meu e-mail. Vocês poderiam me informar por favor? Obrigada!

Amanda Mormito

Oi Luiz, obrigadaaa! Esperamos que tenha gostado =)

Joanaaaa, seu guia já foi enviado. Em todo o caso, ambos posts (meu e da Mari) dizem que o prazo é de 8h (entre as 9h da manhã até as 23h, horário de Brasília).

Beijoo

LUIZ Alberto
LUIZ AlbertoPermalinkResponder

Realmente recebi o guia em menos de hora, super rápido. Encostei o carro sob uma arvore e devorei de fôlego . Maravilhoso,valeu! Muito obrigado e parabéns .vindo ao Ceará, dêem notícias.

LUIZ Alberto
LUIZ AlbertoPermalinkResponder

Realmente recebi o guia em menos de hora, super rápido.

Mariana Pereira

smile Maravilha!

Miriam Leguthe Taddeo

Boa tarde

Por favor onde e como comprar o guia?
Vou passar o Ano Novo em BA.
Grata
Miriam

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Miriam! Você compra diretamente nos blogs. É só clicar em um dos links indicados no post acima.

Renata
RenataPermalinkResponder

Olá pessoALL !

Estive em BUE na 2a quinzena de novembro e de fato não havia movimentação de Natal, nada de decoração de Natal nas ruas, lojas e nem mesmo nos shoppings. Estaria cedo demais ou será que me engano?

E nenhum restaurante nos ofereceu ceia de Natal ou ano ncvo.

Eu achei o alerta deste post relevante, pois até mesmo num dia comum de domingo tivemos dificuldades para conseguir táxi na rua, nos Bosques de Palermo.

Mas de qq maneira, de minha parte, estarei sempre realizada naquela cidade.

Abraços,
http://supermae.blog.com/

Renata
RenataPermalinkResponder

Em complemento digo que, em relação aos restaurantes, dos 5 que eu selecionei para conhecer num fim de semana, apenas 1 abre aos domingo, ponto para ser investigado, para quem vai viajar, né?

Abraços.
http://supermae.blog.com/

Giovana
GiovanaPermalinkResponder

Ola! Acabei de comprar e estou ansiosa para ver o guia... Eu e meu marido chegaremos dia 24. Museus estarão abertos? E a travessia até Montevidéu? Vale a pena fazer no feriado?
Becos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Giovana! As meninas falam sobre isso nos respectivos blogs. Informe-se sobre o funcionamento de museus a chegar, mas não conte 100% com encontrar todos abertos. Amelhor pedida me parece aproveitar o dia para passeios ao ar livre.
http://myvillacrespo.com/2012/12/dicas-de-natal-e-ano-novo-em-buenos-aires/
http://www.buenosairesparachicas.com/2012/12/nochebuena-y-ano-nuevo-fim-de-ano-em-bue.html

Não recomendamos bate-volta de Buenos Aires a Montevidéu, a viagem é cansativa. Já Colonia del Sacramento é uma boa pedida.

esther nascimento

comprei o guia comprovante numero 461215595, pelo pag seguro. Nâo recebi e embarco amanhã para BA. Lamentavel!!!

Buenos Aires Para Chicas

Oi Esther, seu guia foi enviado com 2 minutos de compra smile
De qualquer maneira, tanto no meu post quanto no da Mari, nós informamos que o prazo para a entrega do guia é de até 8 horas (sendo das 9h as 22h horário de Brasília).

Beso!

Amanda.

esther nascimento

Acabei de receber!! Obrigada!!!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Como faco para comprar o guia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Clique nos links...

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar