Guia de Madri
Madri
Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.
O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.
A Bóia recomenda
- Pague menos, viaje mais: descubra como gastar menos em hospedagem, e estenda a sua estadia para fazer passeios bate-volta
- Ache sua turma: hospede-se no bairro mais cult, no mais histórico, no melhor para compras, ou na Madri mais alternativa e LGBT
- Faça uma rota de tapas: seja indoor, no Mercado de San Miguel, ou nos bares de tapas pela cidade
- Coma bem e barato: restaurantes bacanas ficam mais baratos com o menú del día
- Conheça os craques: da pintura, no Museu do Prado, ou do futebol, no Tour Bernabéu
- Passeie ao ar livre: aproveite o amplo espaço verde do Parque do Retiro, ou faça uma caminhada pela vibrante Gran Vía
O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.
Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Passeios e ingressos – escolha com a Viator
- Trânsfers – aeroporto-hotel ida e volta
Comentários
Minha mãe de 83 anos quer ir a Madrid. Iriamos as duas: eu prefiro apto mas ela prefere hotel. Levando em consideração que ela tem dificuldade para andar muito, qual o melhor bairro para nos hospedarmos, por favor?
Olá, Andrea! Qualquer área da região central, como Sol, Gran Vía ou as imediações do Prado.
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/onde-ficar/
Dica para quem entende/gosta e quer trazer vinhos espanhóis de Madrid para o Brasil (SETEMBRO de 2025): o freeshop do aeroporto de Madrid tem promoções com cupom de desconto (basta cadastrar lá na hora no “the club” para ganhar -5% na primeira compra e -20% na segunda compra = uma boa estratégia que fizemos foi pagar 100 euros ganhando -5% na 1a compra e em seguida pagar o resto em uma nova compra ganhando os -20% OU tem a opçãode optar por um desconto único na 1a compra de -15%), basta apresentar o cartão de embarque e o QR que vc vai receber no seu e-mail cadastrado no momento de pagar, eles têm ótimos preços lá (melhor até que nas vinicolas que visitamos em rioja e ribeira del duero, considerando o desconto do cupom, nas lojas físicas em Madrid achamos os vinhos caros e olha q pesquisei bem, uma loja que gosto de comprar online vinhos com bom preço, variedade e bem embalados para viagem é a https://www.vinissimus.com/es) e com a grande vantagem de não precisar carregar todo esse peso chato (cada garrafa pesa em média 1.5Kg) durante a viagem. Lembrando: sempre respeitar a cota total de 16 garrafas de vinho por pessoa e manter as sacolas de compras lacradas com a nota fiscal (fizemos escala em Casablanca no Marrocos pela Royal Air Maroc com as sacolas de vinho compradas no freeshop na bagagem de mão, estavamos receosos por ser um país islâmico, mas não tivemos problema ao passar no raio X com eles). Não sei se tem limite de garrafas na bagagem de mão por pessoa de acordo com a companhia aérea, mas eles parecem não ficam muito preocupados com isso, trouxemos 13 garrafas cada casal.
Olá! Alguém possui informação sobre acessibilidade para cidades europeias? Madri por ex. Estavionamento (geralmente subterrâneos) com elevadores para cadeirantes? Obrigada!
Olá, Fernanda! Infelizmente a gente não dispõe de conteúdo aprofundado sobre esse tema. Mas se me permite um palpte, acredito que vai ser mais fácil descobrir estações do metrô acessíveis do que depender de estacionamentos, em todas as cidades de médio e grande porte na Europa.
Olá! Segui suas dicas de viagem para a Espanha (Madri, Barcelona e Sevilha) e amei demais!!! Super top!! Obrigada!
Olá, Thaisy! Obrigada pelo feedback!
Olá Bóia! Preciso de carteira internacional de habilitação para locar carro na Espanha? Obrigado!!!
Olá, Altair! Na Europa há locadoras que exigem. E a carteira internacional vai ser muito útil no caso de algum entrevero com a polícia rodoviária (toc toc toc). O Ricardo Freire sempre faz quando viaja à Europa.
Bom dia, Bóia! Dificilmente faço alguma viagem nacional ou internacional sem ler suas informações e dicas neste site. Sendo assim, me aventuro a mais alguns questionamentos, pois em janeiro de 2026 estarei indo com minha família passar 15 dias na Espanha. Sobre documentação, o que terias para me dizer sobre visto, ETIAS ou algum outro esclarecimento ou explanação a ser feita, no que tange à parte burocrática. Grata. TATIANA
Olá, Tatiana!
Favorite este post, será sempre atualizado com informações reais, sem sensacionalismo:
https://www.viajenaviagem.com/etias-visto-europeu/