Do macaron do Master Chef Austrália até ostras e as melhores cartas de vinho da cidade, abaixo você encontra uma seleção no capricho de ótimos endereços onde comer em Sydney (e beber, claro!).
Foto do alto: Mercado de Bondi Beach
Para laricar:
Koko Black
Trufas do Koko Black
Dentro do shopping Queen Victoria Building em um prédio histórico no CBD, fica uma marca de chocolates australianos que é a perdição para os apaixonados por cacau. Fundada em 2003 por um chef chocolatier de Melbourne, a Koko Black (QVB, 445 George St, T 02/9267-4703. Horário: de segunda a quarta e sábado das 09h às 18h, quinta das 09h às 21, domingo das 10h às 18h) já conta com 14 diferentes endereços espalhados pelo país. Prove a trufa clássica, uma pedida certeira.
Zumbo
Macarrons do Zumbo
No mesmo endereço do Koko Black fica uma confeitaria de um dos chef celebridades da Austrália: o Adriano Zumbo (QVB, 445 George St, T 1800-858-611. Horário: de segunda a sábado das 07h às 18h, domingo das 9h às 17h) que já participou do Master Chef Austrália. Em um quiosque no meio do shopping você vai encontrar uma vitrine colorida e cheia de doces clássicos da França, mas com um zirigidum australiano. Vá de macarron de caramelo com flor de sal.
Para um jantar seguido de bons drinks
Gowings
Gowings Bar & Grill
O Gowings Bar & Grill (1/49 Market St, T 2/8262-0062. Horário: jantar - todos os dias a partir das 18h) é uma brasserie no estilo europeu. Com sua cozinha aberta, o restaurante também é uma ótima escolha para quem procura por um jantar especial em Sydney. Apesar de ficar no QT Hotel, a dica também vale para quem não está hospedado por lá (é importante reservar).
O cardápio traz pratos à base de frutos do mar, peixes, cortes de carnes especiais e aproveita muito bem os produtos frescos da região. O bar costuma ficar lotado pelo pessoal que trabalha nas imediações do centro da cidade.
Mille Vini
Mille Vini
Onde comer em Sydney rodeado apenas por moradores? Muitos turistas nem sequer chegam a colocar seus pezinhos no bairro de Surry Hills, o que é uma pena, tendo em vista a quantidade de bares, pubs e restaurantes menos turísticos dessa área. Muitos deles ficam concentrados na Crown Street e, seguindo a sugestão do concierge do QT Hotel, conheci o Mille Vini (397 Crown St, T 2/9357-3366. Horário: jantar - todos os dias das 17h às 23h), um wine bar bem modernoso que capricha na cozinha italiana. Muitos vão para dividir entradinhas e provar as brusquetas no balcão, mas não resisti ao risoto. A carta de vinho traz uma grande variedade de rótulos do novo e do velho mundo.
Para um dia despretensioso
Bondi Beach Market
Mercado de Bondi Beach
O jardim da escola pública de Bondi recebe todos os sábados uma feira de produtores locais cheia de quitutes frescos como queijos, pães artesanais, frutas e até tapioca. Dá para comprar um bocado de coisas gostosas e ficar largado no gramado curtindo um piquenique. (Bondi Beach Public School, T 2/9315-7011. Horário: aos sábados das 9h às 13h)
The Bucket List
The Bucket List
Depois de fazer a caminhada entre Coogee e Bondi, se a fome bater, aproveite a atmosfera casual do The Bucket List (Bondi Pavilion, Queen Elizabeth Dr, T 02/9365-4122. Horário: todos os dias a partir das 11h), no Bondi Pavilion. É o lugar onde comer em Sydney para mandar ver num fish and chips clássico, acompanhado de alguma das cervejas australianas vendidas na casa.
- Quer garantir o seu passeio? Reserve um pub-walking tour com a Viator.
East Village
Hambúrguer no East Village
Do outro lado da baía, saindo com o ferry do Circular Quay, subi as ladeiras de Balmain para ver o pôr do sol em um lugar diferente em Sydney e dei de cara com o East Village (82 Darling St, T 2/9810-3333), um misto de bar e lanchonete onde o pessoal se reúne para assistir jogos na TV ou simplesmente ler o jornal do dia. A casa serve pratos rápidos como carnes, saladas e lanches acompanhados de uma variedade de cervejas da Austrália (muitas IPAs). Pena que a foto não faz jus ao hambúrguer bem suculento da casa.
Para um café da manhã com vista
Opera Bar
Café da manhã no Opera Bar
Se você se empolgou com a vista da baía de Sydney, do jardim botânico e da própria ópera, o Opera Bar (Lower Concourse, T 2/9247-1666. Horário: de segunda a sexta das 8h à 0h e aos sábados e domingos das 9h às 1h) também serve café da manhã para seus visitantes. O cardápio é a base de cogumelos, ovos, bacon, abacate, croissant e a vista... aquela lá mesmo dos cartões postais da Austrália.
Para provar a cerveja local
Young Henrys
Young Henrys
Gosta de microcervejarias? Então a Young Henrys, em Newtown, (D & E, 76 Wilford St. T 2/9519-0048. Horário: todos os dias 10h às 19h, exceto domingo abre das 12h às 19h) precisa entrar no seu roteiro. Fundada por garotos aficionados por lúpulo e cevada, a casa oferece todos os dias às 16h uma degustação dos seus principais rótulos e ainda apoia os principais eventos cervejeiros na cidade.
Para provar o frescor do mar
Manly Wine
Manly Wine
De cara para o gol, no coração de Manly Beach, fica o Manly Wine (8-13 S Steyne, Manly NSW 2095. T 02/8966-9000. Horário: todos os dias das 06:30 até tarde), um wine bar dono de um neon divertido de flamingo. O restaurante é o ponto de encontro de quem quer provar ostras frescas e tomar uma taça de vinho refrescante ou um spritz gelado.
Se frutos do mar não forem muito a sua praia, o Manly Wine ainda conta com um cardápio de massas, peixes e lanches.
Para fechar a viagem com chave de ouro
Monopole
Monopole ou a cereja do bolo
Se você pudesse indicar apenas um único lugar onde comer em Sydney para alguém que quer se despedir da cidade levando uma boa recordação, qual seria? Assim, meio de supetão, perguntei para o guia de Hunter Valley onde deveria aproveitar meu último jantar antes de voltar para o Brasil.
Depois de pensar por uns segundos, o jovem sommelier indicou um lugar chamado Monopole (71A Macleay Street, T 2/9360-4410. Horário: jantar - todos os dias das 17h à 0h abre para o almoço aos sábados e domingos) e disse que era seu endereço favorito na cidade, porque o menu é muito bem feito e o preço não é salgado, podendo, assim, investir mais na extensa carta de vinhos. Que sorte a minha!
Peça para sentar no balcão e veja de perto como eles fatiam com cuidado e delicadeza as peças de charcuteria feitas ali mesmo na casa. As entradas são pequenas e bem delicadas, na dúvida, na hora de escolher um vinho, peça ajuda aos universitários, pois o atendimento é ótimo.
Onde comer em Sydney: mapa
Natalie viajou a convite do Turismo da Austrália.
Leia mais:
- Newtown: o bairro meio hippie, meio hipster de Sydney
- Sydney: um passeio por Bondi Beach, a praia que é a cara da Austrália
- Manly Beach, a praia do piquenique em Sydney
- QT Sydney: um hotel feito para o Instagram
- Bastidores da Ópera de Sydney: uma aula de arte e arquitetura
- Sydney: 3 experiências imperdíveis
- Hunter Valley: o vale dos vinhedos pertinho de Sydney
1 comentário