Chá com vista: Colombo do Forte

Ontem cheguei cedo ao Rio e, com o intuito de fazer hora para o meu compromisso do dia (mais tarde eu posto sobre isso…), resolvi me dar de presente um café da manhã na Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana.

forte450.jpg

Durante muito tempo, a Colombo manteve uma filial na avenida Nossa Senhora de Copacabana. Em meados dos anos 90 (estou chutando; nem sequer googlei) a filial foi fechada. Há alguns anos reabriu dentro do forte de Copacabana, passando a servir também uma das melhores vistas do Rio. 

 forte210.jpg forte211.jpg

Para entrar, tem que comprar ingresso: R$ 4 para o tour completo, ou R$ 2 para acesso somente às areas externas.

 forte140.jpg forte141.jpg forte142.jpg

A Colombo tem um salão refrigerado, decorado com mesinhas de tampo de mármore e cadeiras idênticas às da sede, no Centro.

Do lado de fora, porém, as mesas (disputadíssimas) são aquelas de plástico mais feiosas.

 forte212.jpg forte213.jpg

Para você ver como isso atrapalha: eu ia pedir um milk-shake de Ovomaltine e um misto-quente. Mas em cima de uma mesa de plástico branco, quem poderia acreditar que a foto tinha sido tirada numa Colombo? Tive que pedir chá, pastel de Belém e um ninho de fios-de-ovos, que assim ninguém ficaria reparando no tampo da mesa 🙄

Quer fazer um tour pelo Forte de Copacabana, com direito a toda a história e fotos incríveis? O Arnaldo te leva; embarque aqui.

Leia mais:
Guia do Rio de Janeiro no Viaje na Viagem

41 comentários

Por que eu consegui entrar no Forte de Copacabana sem pagar absolutamente nada? Fiz o passeio completo……..

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.