Buenos Aires

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Buenos Aires: quando ir

Buenos Aires é aproveitável o ano inteiro. Caso possa escolher, no entanto, evite ir no verão: o calorão parece ainda mais intenso por conta da altíssima umidade. Em dezembro, janeiro e fevereiro as temperaturas vão freqüentemente a 30ºC.

Março, abril, outubro e novembro são os meses de temperatura mais agradável, com mínimas de 15ºC e máximas pouco acima dos 20ºC.

Maio já começa a esfriar, com mínimas de 10ºC e máximas abaixo de 20ºC.

Junho, julho, agosto e setembro são meses de pouca chuva. Com tempo seco, prepare-se para passar frio à noite e de manhã cedo, com temperaturas abaixo de 10ºC. Mas quando o sol aparece, porém, o dia vai esquentando, e no início da tarde pode fazer 18ºC ou 19ºC (ou seja, um calorão, se você estiver de casaco pesado). O mês que esquenta menos é julho, quando a máxima dificilmente passa de 15ºC.

(Ah, sim: em Buenos Aires não neva.)

Outra pergunta freqüente: a noite de Réveillon em Buenos Aires não tem lá muita graça. Os argentinos viajam ou ficam em casa; os brasileiros vão festejar no Puerto Madero. Vá pela cidade, não pela festa da virada.

Calendário de preço de passagem aérea: Buenos Aires (fonte: Viajanet)

11 comentários

rodrigo
rodrigoPermalinkResponder

boa tarde!

vou fazer um cruzeiro para argentina e Uruguai, em marco, partindo do rio de janeiro, quais as dicas para BUENOS AIRES e MONTEVIDEU? QUAL MOEDA LEVAR?

obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Para dicas de que moeda levar para a Argentina e o Uruguai, leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/que-moeda-eu-levo-para-a-argentina
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/moeda-levo-uruguai

Denise
DenisePermalinkResponder

Março e dezembro é super quente. Não precisa de casaco de noite. Junho é mais frio e rola umas chuvas rápidas. Abril e setembro rola casaco mais grosso de noite e moleton de dia com risco de tirar ao caminhar.

Inês Girardi
Inês GirardiPermalinkResponder

Gostaria de saber se é perigoso viajar sozinha para Buenos Aires, se não quais suas dicas.

Rita Barros
Rita BarrosPermalinkResponder

Olá, boa tarde! Estou marcando minha 1a viagem para Buenos Aires para março de 2017 e surgiu uma dúvida: nesse mês ainda chove por lá? Tenho encontrado informações conflitantes a esse respeito, ora que não chove, ora que não chove....Será que vocês poderiam me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rita! Conte com alguma chuva em qualquer época do ano, mas não costuma atrapalhar. A época mais seca é o outono, que começa no fim de março.

Magda Lamego
Magda LamegoPermalinkResponder

Olá boa Noite!. Voltei de Buenos Aires dia 18 de abril de 2017. Segui muitas dicas aqui do site e foram todas ótimas. Viajamos eu, meu marido e minha filha de 03 anos. Fiquei no Centro/ Hotel Two. Gostei muito , compensou o custo benefício. O cambio em Buenos Aires está 1 real para 4,80 pesos na melhor cotação. Mas é bom levar alguns pesos porque na táxi Ezeiza no aeroporto eles queriam 4 pesos por cada 1 real. A cidade está muito segura, Andar a noite é muito bom e seguro. Uber funcionando muito bem. Peguei para voltar hotel aeroporto paguei 400 pesos. No Táxi sairia 580 pesos. Fui ao passeio para Colônia del Sacramento e comprei a passagem lá mesmo no site da buquebus,o funcionário do Hotel Juan muito gentilmente nos ajudou e imprimiu o Vaucher. Paguei em torno de 900 reais. Não tem necessidade de fazer em agência que é muito mais caro. O show de Tango eu recomendo o do Centro Cultural Borges , bom bonito e barato. Show muito bom e bem montado. Não cobraram ingresso da minha filha. Restaurante eu recomendo o Villegas em Puerto Madero muito bom o cardápio completo promocional sai a 440 pesos por pessoa sem vinho. Com vinho adiciona 33 pesos. Mas esse valor só pagando em dinheiro. Comer em Buenos Aires está muito caro. Tudo na cidade é muito caro em comparação aos preços do Brasil.Mas táxi é realmente muito barato. O Cambio dá pra fazer em diversos lugares. Muito tranquilo. Peguei táxi diversas vezes e não tentaram me enganar uma única vez. Apenas segui as dicas de contar o dinheiro junto com o taxista. E levei muitos pesos em notas pequenas para evitar dar notas de grande valor. Adoramos o passeio. Só não da para fazer compras. Passeio imperdível Jardim Japonês. Espero ter ajudado. Valeu pelas dicas do site.Obrigada

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Olá. As principais atrações de BA abrem no carnaval? (seg/ter). Vale a viagem nesse período? Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Restaurantes abrem no seu horário habitual. Alguns fecham normalmente na segunda-feira. É feriado na cidade, então naturalmente haverá menos portenhos.

Andréa Dietz
Andréa DietzPermalinkResponder

Pelo amor de Deus, cheguem com alguma quantia em pesos!
Cheguei aqui no meio de uma greve de bancos, ninguém aceita reais e ainda bloquearam o meu cartão no caixa eletrônico do Itaú “por uma falha de sistema”.
Além disso, sobre celular: você pega o sim card na loja da Movistar e tem que carregar em kioskos (que raramente aceitam cartão). Eles não carregam na loja (!).
Sobre cartões de crédito: VISA ! Pelo menos um !
Amex e Master raramente sao aceitos !!!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar