Divirta-se no Rio de Janeiro

Guia do Rio de Janeiro

Divirta-se no Rio de Janeiro: noite, show e teatro

Nenhuma cidade brasileira tem tantas atrações turísticas quanto o Rio de Janeiro. Mas nenhuma outra cidade também tem tanto o que oferecer além das atrações turísticas quanto o Rio.

Esta página traz dicas para você aproveitar a noite, o samba, o teatro e os shows no Rio de Janeiro.

Noites cariocas

Botequins clássicos

O que fazer no Rio de Janeiro: botequins

A experiência de boteco fica mais completa quando você escolhe um botequim famoso pela qualidade de seus petiscos. A gente fala deles na página Onde comer no Rio: botequins. Clique nos links do destaque para ir direto à descrição de cada um.

Botequins clássicos: uma pequena lista

De noite no Baixo

O que fazer no Rio de Janeiro: Pobreta da Urca

Nos anos 80, o entorno da Pizzaria Guanabara e do Luna Bar, no Leblon, era o point da moçada notívaga do Rio. Por estar na parte baixa do bairro, acabou conhecido como Baixo Leblon. Cazuza era um dos habituês — e desde o fim de 2016, está de volta ao pedaço, agora eternizado numa escultura.

Com o aburguesamento do bairro, o Baixo Leblon acabou perdendo a aura alternativa (mesmo continuando com um certo movimento). Mas outros pólos de barzinhos surgidos na cidade depois dele acabaram batizados de ‘Baixo’.

Mesmo quando não incorporam o ‘baixo’ ao nome, esses lugares compartilham uma característica: o movimento se espalha dos bares para as calçadas. Nas noites de 6ª e sábado, chega a ser difícil passar de carro. Se estiver à procura de muvuca ao ar livre, procure qualquer um desses baixos:

Baixo Gávea

Com a mudança de perfil da Dias Ferreira, no Leblon, perdeu um pouco de volume de frequentadores – o que não é mau. A muvuca fica na esquina da Rua dos Oitis com a Praça Santos Dumont.

Baixo Botafogo

A rua Voluntários da Pátria, entre a praça Nelson Mandela e a Praia de Botafogo, virou um mar de mesas na calçada. A facilidade de chegar de metrô (salte na estação Botafogo, saída F Voluntários da Pátria) está surrupiando frequentadores da Lapa.

BotaSoho

Fora do pólo de barzinhos do entorno do metrô, as ruas Arnaldo Quintela, Fernando Guimarães e Álvaro Guimarães viram surgir nos últimos anos vários bares cheios de personalidade.

Baixo Copa

As ruas Domingos Ferreira e Aires Saldanha, ao cruzarem com a Bolívar, formam um corredor de botecos.

Lapa

O burburinho noturno da av. Mem de Sá começa já embaixo dos Arcos, com barracas de cerveja e drinks, e continua pelas próximas três quadras e suas transversais.

Praça São Salvador, Laranjeiras

A pracinha de Laranjeiras (perto da estação Largo do Machado do metrô) atrai um público alternativo, muitos ambulantes (e a ira dos moradores, que não curtem nada o barulho).

Pobreta da Urca

A pouco mais de 1 km da pioneira Mureta do Bar Urca, a Pobreta atrai a moçada pela cerveja mais em conta. Fica à altura do Urca Grill – R. Marechal Cantuária, 18.

Dias Ferreira (Leblon)

A rua gastronômica mais tradicional do Leblon mudou de perfil: os bares já são mais numerosos do que os restaurantes, e as calçadas transbordam de gente de pé de quinta a domingo. Entre a General Venâncio Flores e a esquina da Dias Ferreira com Ataulfo de Paiva. A maior concentração de bares fica no trecho entre Rainha Guilhermina e a esquina da Dias Ferreira com a Ataulfo.

Baixo Barra

A rua Olegário Maciel, no Jardim Oceânico (à altura da praia do Pepê) é o foco de vida noturna a céu aberto na Barra da Tijuca. Muitas das casas são filiais de bares da Zona Sul.

Eu sou o samba

O que fazer no Rio de Janeiro: Trapiche Gamboa

Tanto faz o dia da sua visita ao Rio de Janeiro. De segunda a segunda, sempre existe algum bom samba acontecendo na cidade.

Literalmente: no primeiro dia útil da semana já tem samba. Perto do Boulevard Olímpico (mas só se não estiver chovendo ou ameaçando chover), acontece a Roda de Samba da Pedra do Sal, uma das rodas de samba mais cultuadas do Rio. Numa pracinha ao pé do Morro da Conceição, os músicos tocam e cantam sem microfone. Barraquinhas e bares ao redor suprem os comes e bebes (R. Argemiro Bulcão, 1 – Facebook).

No Andaraí (Zona Norte), um dos grandes nomes do samba carioca, Moacyr Luz, comanda o Samba do Trabalhador, no Renascença Clube (R. Barão de São Francisco, 54, tel. 21 3253-2322, abre às 16h – Facebook).

Para os dias seguintes tem Carioca da Gema (Av. Mem de Sá, 79, tel. 21 2221-0043 – Facebook) e Rio Scenarium (R. do Lavradio, 20, tel. 21 3147-9000 – Instagram), ambos na Lapa, e Trapiche Gamboa, na Zona Portuária (R. Sacadura Cabral, 155, tel. 21 98900-9925 – Instagram), na zona portuária… entre outros. As atrações variam a cada dia (clique nas redes sociais para ver a programação), mas o que não muda é a animação do público.

Ensaios das escolas de samba

As quadras de escolas de samba promovem ensaios abertos de arrepiar — a bateria da escola, dentro de um pavilhão ou ginásio, fica ainda mais poderosa.

Mangueira (R. Visconde de Niterói, 1072, tel. 21 2567-3419 – Facebook), Salgueiro (R. Silva Teles, 104, tel. 21 2238-9226 – Facebook), Portela (R. Clara Nunes, 81, tel. 21 3256-9411 – Facebook) e outras grandes escolas estão mais do que acostumadas a receber turistas, e não têm acesso complicado (clique nas redes sociais para ver a programação).

Forró: São Cristóvão, ó xente

O que fazer no Rio de Janeiro: Feira de São Cristóvão

‘Qual é a boa?’ Se tem um programa que sempre é ‘a boa’, é a noite de 6ª ou sábado da Feira de São Cristóvão. O enorme pavilhão tem múltiplos palcos onde nos fins de semana se apresentam repentistas, trios e bandas de forró, e também músicos de outros ritmos brasileiros. (Campo de São Cristóvão, s/nº, tel. 21 2580-6946 – Instagram)

O público é animado e gosta de dançar de parzinho, além de soltar o gogó nos quiosques de videokê. No Bazar da Cantoria a sua performance pode ser gravada em pendrive. (Campo de São Cristóvão, s/nº, Rua Paraíba, 38, tel. 21 2580-0521 – site)

Na Barraca Já Disse, a proprietária e hostess Vilani também participa da brincadeira, cantando de Clara Nunes a Liza Minnelli com a mesma desenvoltura. (Campo de São Cristóvão, s/nº, Rua Ceará, D10, tel. 21 2146-6704)

Shows no Rio de Janeiro

O que fazer no Rio de Janeiro: Teatro Rival

Já foi mais fácil assistir a grandes shows no Rio. A maioria dos artistas agora faz apresentações únicas, com ingressos que podem esgotar rápido. A melhor estratégia é percorrer os sites das principais casas de espetáculos algumas semanas antes da sua viagem, e já garantir os ingressos.

Onde assistir a shows no Rio

Vivo Rio

Rio de Janeiro divirta-se show no Vivo Rio

O Vivo Rio é o sucessor não-oficial do Canecão: a grande casa de espetáculos da Zona Sul. É a chance de você ver estrelas máximas da MPB sem precisar viajar à Barra. Mas consulte a programação assim que planejar a sua viagem: os ingressos esgotam com bastante antecedência. Se você deixar para comprar ingresso depois que chegar, não vai conseguir. Fica no Aterro, colado ao MAM. Os shows começam pontualmente no horário marcado.

  • Endereço: Av. Infante Dom Henrique, 85 (Aterro do Flamengo)
  • Telefone: (21) 2272-2901
  • VLT: Antônio Carlos
  • Agenda de shows

Circo Voador

Montado num espaço muito interessante sob os Arcos da Lapa, tem uma programação eclética. Seu palco alterna medalhões da MPB com nomes novos do pop brasileiro. Os preços são acessíveis (levando 1 kg de alimento, todo mundo paga meia-entrada). Não há lugar marcado — você fica em pé na arena ou sentado numa arquibancada metálica. Os shows começam pelo menos 1 hora depois do horário marcado.

Circo Voador
  • Endereço: R. dos Arcos, s/n (Lapa)
  • Telefone: (21) 2533-0354
  • Agenda de shows)

Teatro Rival Refit

Não existe lugar mais pitoresco para assistir a shows do que o Teatro Rival. O espaço não é grande nem pequeno; você se sente próximo do artista não importa onde esteja sentado. Os grandes nomes têm rareado na programação, mas sempre vale a pena conferir para ver se você tem sorte. (Vi um show de Luiz Melodia poucos meses antes de sua morte.) Os espectadores se acomodam em torno de mesas com lugares marcados. O serviço de bar tem drinks bem-feitos e petiscos do Aconchego Carioca. Ultimamente os nomes sobre o palco já não são tão fulgurantes — acredito que o patrocínio esteja murchando, infelizmente. Os shows começam cerca de meia hora depois do horário marcado.

  • Endereço: R. Álvaro Alvim, 33 (Cinelândia)
  • Telefone: (21) 2240-4469
  • Metrô: Cinelândia, saída A Theatro Municipal
  • Agenda de shows)

Club Manouche

Rio de Janeiro shows: club Manouche

É atualmente o meu lugar favorito para assistir a shows no Rio. O espaço aproveita o porão do restaurante Casa Camolese, no Jockey. Intimista, com som e iluminação perfeitos, o Manouche escala grandes talentos da MPB que muitas vezes não teriam vez em casas maiores. O serviço de bar é discreto e eficiente, e o público, bem mais educado do que a média. Jantar na Casa Camolese antes ou depois do show sempre aumenta a comodidade do programa. Os shows costumam começar meia hora depois do horário previsto (mas como não há lugar marcado, chegue na hora para escolher lugar).

  • Endereço: R. Jardim Botânico, 983 (Jardim Botânico)
  • Telefone: (21) 3514-8200
  • Agenda de shows)

Theatro Net Rio

O Net Rio tem programação predominantemente teatral. Mas examine a agenda com atenção, que de vez em quando acontecem ótimos shows no meio de semana (já vi Teresa Cristina, Zélia Duncan e Alcione). Fica no segundo andar de um shopping vintage (o térreo dá medo, mas a sobreloja é arrumadinha) ao lado da estação Siqueira Campos do metrô.

Theatro Net Rio
  • Endereço: R. Siqueira Campos, 143, sobreloja
  • Telefone: (21) 2147-8060
  • Metrô Siqueira Campos, saída A Siqueira Campos
  • Agenda de espetáculos

Theatro Municipal

O que fazer no Rio: Theatro Municipal

Com o orçamento minguado, a programação erudita do Theatro Municipal está bastante reduzida. Mas a casa é freqüentemente arrendada para shows de artistas de música popular (já assisti a Ney Matogrosso e Madeleine Peyroux ali). Todos os espetáculos têm ingressos à venda online — os preços para os espetáculos de música erudita costumam ser camaradas.

  • Endereço: Praça Floriano, s/n
  • Tel.: (21) 2332-9191
  • Metrô Cinelândia, saída A Theatro Municipal
  • Agenda de espetáculos

Sala Cecilia Meireles

Mais intimista que o Municipal, a Sala Cecília Meireles tem uma agenda constante de concertos, a preços módicos.

  • Endereço: R. da Lapa, 47
  • Telefone: (21) 2332-9223
  • Metrô Cinelândia, saída D Passeio
  • Agenda de concertos

Teatro Riachuelo

Na Cinelândia, o luxuosamente restaurado Teatro Riachuelo costuma preencher dias vagos durante a semana com shows de grandes nomes da MPB.

  • Endereço: R. do Passeio, 38
  • Telefone: (21) 2533-8799
  • Metrô Cinelândia, saída D Passeio
  • Agenda de espetáculos (r. do Passeio, 38, tel. 21 2533-8799, metrô Cinelândia, saída D Rua do Passeio)

Sala Baden Powell

Praticamente atrás do Copacabana Palace, a Sala Baden Powell faz parte da rede de teatros da prefeitura. Seu palco recebe excelentes shows de MPB. Dá para comprar ingresso na hora.

  • Endereço:Av. N. Sra. de Copacabana, 360
  • Telefone: (21) 2547-9147
  • Metrô Cardeal Arcoverde
  • Agenda de shows

Beco das Garrafas

O que fazer no Rio: Beco das Garrafas

Amanda Bravo, filha do compositor Durval Ferreira, um dos grandes da bossa nova, arrematou as três microboates que nos anos 50 e 60 compunham o lendário Beco das Garrafas. Dividiu o espaço em dois, revivendo os nomes Bottle’s e Little Club. A programação tem ênfase em bossa nova e nomes da velha guarda. Fica a uma quadra do Copacabana Palace.

  • Endereço: R. Duvivier, 37
  • Telefone: (21) 2543-2961
  • Metrô Cardeal Arcoverde
  • (Duvivier, 37, tel. 21 2543-2962, metrô Cardeal Arcoverde)
  • Agenda de shows

Km de Vantagens Hall

Antiga Metropolitan, a maior casa de shows do Rio há alguns anos atende pelo nome de um programa de fidelidade de posto de gasolina. Recebe artistas de peso. Fica no shopping Via Parque, a meio caminho entre a Barra da Tijuca e o Parque Olímpico.

  • Endereço: Shopping Via Parque, Av. Ayrton Senna, 3000
  • Telefone: (21) 2156-7300
  • Agenda de shows

Parque Olímpico

O espaço multiuso Jeunesse Arena é o único equipamento do Parque Olímpico que continua em pleno funcionamento. Costuma receber artistas populares e shows do humor (além de muitos eventos esportivos). A área do parque também é usada para megafestivais, como o Rock in Rio e o Festeja Brasil.

  • Jeunesse Arena
  • Endereço: Av. Embaixador Abelardo Bueno, 3401, Jacarepaguá
  • Telefone: (21) 2430-1750
  • BRT: Rio 2
  • Agenda de espetáculos

Saudades do Canecão

Localizado na boca do Túnel Novo, entre Copacabana e a Urca, o Canecão era o lugar para ver grandes shows de MPB sem precisar ir ao Centro ou viajar à Barra.

A casa funcionava sob um contrato de sublocação da associação civil que detinha o usufruto do terreno. Acontece que a União acabou doando o terreno à Universidade Federal do Rio de Janeiro, a UFRJ. Em desacordo com a exploração comercial do lugar por uma empresa com fins lucrativos, a universidade passou 40 anos tentando evacuar os ocupantes. A sentença definitiva veio em 2010, e a UFRJ não aceitou nenhum tipo de negociação.

Desde então o palco mais mitológico de música brasileira está silencioso. De vez em quando se divulga um projeto para o lugar, mas a penúria das finanças públicas impede que vá adiante. É lamentável que uma universidade tenha se empenhado tanto em fechar uma instituição carioca, sem ter condições de fazer nada no lugar.

Teatro no Rio

Se você gosta de teatro, vai se esbaldar no Rio. Se quiser, pode ir todas as noites. Além dos espetáculos com temporada convencional de 5ª a domingo, existem peças com apresentações só no meio da semana, aproveitando os dias vagos das produções principais. Se procurar bem, você encontra peças em cartaz até na 2ª feira — o dia em que a ‘classe’ pode ver os trabalhos dos colegas.

Além de grande, a oferta de teatro é bastante diversificada. Você vai poder escolher entre musicais, peças com atores globais, dramas, besteiróis, textos-cabeça, espetáculos experimentais ou descaradamente comerciais. Quase sempre dá para conseguir ingresso com apenas alguns dias de antecedência. Caso você se organize para comprar uma semana antes, encontra ingresso para praticamente qualquer espetáculo.

Para ver a programação da semana, compre o jornal O Globo na sexta-feira e consulte o caderno Rio Show. Dá para consultar online, mas o guia é menos organizado na internet do que no papel. Também dá para dar um rolê pelos sites dos melhores teatros para ver a programação das semanas seguintes.

Alguns dos meus lugares favoritos para assistir a peças no Rio:

Teatros no Leblon e na Gávea

Teatro Petra Gold (Leblon)

A seguradora Petra Gold adotou e reformou inteiramente o antigo Teatro do Leblon (Sala Marília Pêra), que estava desativado. Espere encontrar peças ‘sérias’, sem concessões comerciais. Na mesma galeria funciona o restaurante Chez Claude, de Claude Troisgros — dá um ótimo programa duplo.

Teatro Oi Casa Grande (Leblon)

Rio de Janeiro divirta-se Teatro Oi Casagrande

Um dos teatros mais tradicionais do Rio, o Oi Casa Grande é o maior teatro da Zona Sul. Divide a programação entre shows e grandes produções, sempre em curtas temporadas. Vale a pena comprar ingresso com antecedência. Fica anexo ao Shopping Leblon.

  • Endereço: Av. Afrânio de Melo Franco, 290 – Leblon
  • Telefone: (21) 2511-0800
  • Metrô Jardim de Alah, saída B Almirante Pereira Guimarães
  • Agenda de espetáculos

Teatro Municipal Café Pequeno

Pequenino e alternativo, o Café Pequeno, da rede de teatros da prefeitura, costuma apresentar esquetes e pocket shows.

  • Endereço: Av. Ataulfo de Paiva, 269 – Leblon
  • Telefone: (21) 2294-4480
  • Metrô Jardim de Alah, saída B Almirante Pereira Guimarães
  • Agenda de espetáculos

Shopping da Gávea

Muito antes de inventarem os multiplex de cinemas, o Rio já tinha seu multiplex de teatros. O Shopping da Gávea tem nada menos que quatro teatros espalhados em dois andares: o Teatro dos Quatro, o Teatro das Artes, o Teatro Clara Nunes e o Teatro Vanucci. Comédias leves predominam na programação. As peças em cartaz no meio da semana são especialmente interessantes, por serem mais alternativas.

Teatro XP Investimentos (Gávea)

Localizado dentro do Jockey Club, o Teatro XP Investimentos marcou a primeira investida de uma empresa do mercado financeiro no patrocínio de teatros cariocas. Superconfortável e muito bem montado, tem programação ousada, com produções de peso que fogem da fórmula do sucesso óbvio.   Teatro XP Investimentos

  • Endereço: R. Bartolomeu Mitre, 1110 (Jockey Club) – Gávea
  • Telefone: (21) 3807-1110
  • Agenda de espetáculos  

Teatros em Copacabana e Ipanema

Sesc Copacabana

O Sesc apóia produções que provavelmente não teriam chance no circuito comercial. A unidade de Copacabana tem dois espaços — um teatro de arena e uma sala menor. Os ingressos são superbaratos. O único inconveniente é que não há venda online nem reserva por telefone: é preciso ir até a bilheteria comprar o ingresso físico. Passe alguns dias antes para garantir seu lugar.  

  • Endereço: R. Domingos Ferreira, 160 – Copacabana
  • Telefone: (21) 4020-2101
  • Horário da bilheteria:
    • 3ª a 6ª: 9h-20h30
    • sáb, dom e feriado: 12h30-20h30
  • Agenda de espetáculos  

Theatro Net Rio (Copacabana)

Ocupando as instalações (reformadas) do histórico Teatro Tereza Rachel, o Theatro Net Rio se caracteriza por produções bem-feitas e fáceis de agradar.  

  • Endereço: R. Siqueira Campos, 143, sobreloja
  • Telefone: (21) 2147-8060
  • Metrô Siqueira Campos, saída A Siqueira Campos
  • Agenda de espetáculos  

Casa de Cultura Laura Alvim (Ipanema)

Este simpaticíssimo centro cultural, instalado numa casa na beira-mar de Ipanema, recebe bons espetáculos off-circuitão em suas duas salas. Normalmente, monólogos ou peças de produção simples.  

  • Endereço: Av. Vieira Souto, 186 – Ipanema
  • Telefone: (21) 2332-2016
  • Metrô: General Osório, saída A Praça General Osório
  • Agenda de espetáculos

Teatro Ipanema

Teatro Ipanema O pequeno Teatro Ipanema tem longa tradição em espetáculos ‘cult’. As peças costumam ser encenadas de 6ª a 2ª. O descolado Zazá Bistrô fica praticamente em frente.

  • Endereço: R. Prudente de Morais, 824 – Ipanema
  • Telefone: (21) 2267-3750
  • Metrô: N. Srª. da Paz, saída A Joana Angélica
  • Agenda de espetáculos

Teatros em Botafogo e na Glória

Teatros Poeira e Poeirinha (Botafogo)

Fundado e dirigido por Andréa Beltrão e Marieta Severo, o Teatro Poeira é ‘o’ lugar para ver produções independentes, com textos instigantes que não subestimam o espectador. Não há o que se apresente no palco do Poeira (e de seu anexo, o Poeirinha) que não esteja entre as melhores peças em cartaz na cidade. Único defeito: fica longe do metrô.

Teatro Prudential

Reaberto em 2018, o excelente teatro do edifício Manchete foi adotado pela seguradora Prudential. É dos mais confortáveis da cidade, e tem programação a cargo do grupo Aventura, de Luiz Calainho.  

  • Endereço: R. do Russel, 804 – Glória
  • Telefone: (21) 3554-2934
  • Metrô: Catete, saída B Palácio do Catete
  • Agenda de espetáculos

Teatros no Centro

Teatro Riachuelo

Funcionando num lindo cinema restaurado na Cinelândia, o Teatro Riachuelo é a vitrine das produções do grupo Aventura, focado em musicais brasileiros, com um pegada jovem. No meio da semana costuma ter shows.

  • Endereço: R. do Passeio, 38 – Cinelândia
  • Telefone: (21) 2533-8799
  • Metrô: Cinelândia, saída D Passeio
  • Agenda de espetáculos  

Carlos Gomes e João Caetano

A Praça Tiradentes tem dois teatrões vintage, que recebem grandes produções a preços populares. O Carlos Gomes é municipal, enquanto o João Caetano, estadual. Os preços são sempre populares.  

  • Teatro Carlos Gomes
  • Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro
  • Telefone: (21) 2224-3602
  • Metrô: Carioca + VLT: Praça Tiradentes
  • Agenda de espetáculos  
  • Teatro João Caetano
  • Endereço: Praça Tiradentes, s/n – Centro
  • Telefone: (21) 2332-9257
  • VLT: Praça Tiradentes
  • Agenda de espetáculos

Teatros do CCBB

O Centro Cultural Banco do Brasil é um dos portos seguros para apreciadores do teatro-cabeça. Compre ingressos com antecedência: os preços são populares, as salas não são grandes, e o resultado é que esgotam rápido.  

  • Endereço: R. Primeiro de Março, 66 – Centro
  • Telefone: (21) 3808-2020
  • VLT: Candelária
  • Agenda de espetáculos

Teatro Firjan Sesi

Este grande teatro no Centro privilegia peças com temática de diversidade sexual e racial, em ótimas produções.

Teatro Sesc Ginástico

O teatro do Sesc no Centro é outro que abre espaço a produções pouco comerciais. É preciso comprar ingresso na bilheteria — passe alguns dias antes para garantir lugar.

  • Teatro Sesc Ginástico (Centro)   Teatro Sesc Ginástico
  • Endereço: R. Graça Aranha, 187 – Centro
  • Telefone: (21) 4020-2101
  • Horário da bilheteria: 3ª a dom 13h-20h
  • Metrô: Carioca
  • Agenda de espetáculos

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Teatros na Barra da Tijuca e São Conrado

    Teatro Bradesco

    Confortavelmente instalado no shopping chic Village Mall, o Teatro Bradesco alterna shows, musicais e peças blockbuster. Aproveite os bons restaurantes do shopping.

    Cidade das Artes

    Obra faraônica, a Cidade das Artes tem uma programação eclética, normalmente com grandes produções. Há uma passagem subterrânea que conecta com o Terminal Alvorada, onde param os BRTs.  

    Teatro dos Grandes Atores

    No shopping Barra Square, o Teatro dos Grandes Atores é especializado em comédias, quase sempre estreladas por atores da Globo.

    Teatro Fashion Mall

    Peças leves, bem de shopping, são a tônica deste confortável teatro no shopping Fashion Mall. Os restaurantes do shopping proporcionam um bom programa duplo.

    3 comentários

    E sobre shows no Engenhão?Alguma dica?Onde ficar?Como chegar?

      Olá, Ana! Os hotéis mais próximos ficam em Del Castilho (Ibis Budget) e Méier (B&B Zona Norte). Mas mesmo ficando nesses você vai precisar combinar o traslado com um taxista. Seu hotel, onde quer que você esteja hospedada, vai poder recomendar motoristas.

      (Daria para ir de trem, mas não para voltar. De todo modo, não recomendamos o trem para quem não está acostumado a esse meio de transporte no Rio.)

    Como morador só queria dizer que o comentário sobre a UFRJ fechar o Canecão foi perfeito, mas leve. Assisti shows de grandes bandas brasileiras lá e a facilidade de ser do lado do Rio Sul e com muitos ônibus quase na porta era sensacional. A UFRJ lutar pra fechar simplesmente por fechar e não negociar o espaço com quem administrava o Canecão é coisa de sociopata! Hoje o Canecão continua lá fechado, imundo, caindo aos pedaços, triste de se ver ao passar no local. Uma luta pra piorar a cidade, incompreensível!

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito