30 resorts em Punta Cana comentados pelos leitores

Punta Cana, playa Arena Gorda (à altura do Punta Cana Princess, Vik Arena Blanca e Ocean Blue & Sands)

Este post organiza os depoimentos dos leitores do Viaje na Viagem sobre os resorts em que se hospedaram em Punta Cana. Estes depoimentos estão espalhados pelas caixas de comentários de diversos posts. Basta procurar pelo nome (os hotéis estão em ordem alfabética) e clicar, que você será levado ao comentário.

Leia mais:

487 comentários

Gostaria de parabeniza-lo pelo blog. Agradecer a oportunidade de colocar aqui minhas experiências de Punta Cana, e com isso poder ajudar de alguma forma quem for.
Chegamos ontem, 22nov, ficamos lá 8 dias. Eu e mais 6 pessoas nos hospedamos no Meliã.
O Resort é lindo, maravilhoso. Tudo suntuoso e de luxo. Enorme, quem não tiver disposição para caminhar pode usar um trenzinho que faz uma rota interna.
Para se ter uma ideia do tamanho, da praia até o lobby caminhando devagar são uns 12 minutos, mais rápido são 9 minutos. São em torno de 52 prédios de 2 andares, com 26 apartamentos cada.
Os apartamentos são grandes e muito confortáveis.
São 13 restaurantes, sendo 4 abertos sem reservas, e nos outros 9 há necessidade de fazer reserva.
Conheci 3 abertos e 5 dos com reservas.
O atendimento quanto a relação pessoal é muito bom. Os funcionários são simpáticos e atenciosos.
O serviço, deixa a desejar. O meu check-in demorou 20 minutos. Imagine o grupo todo. O funcionário se confundia o tempo todo. Na limpeza do quarto, só tive piso de banheiro 1 dia, faltavam sabonete e shampoo praticamente todos os dias. Toalhas de banho faltaram uns 3 dias. Reposição de água no frigobar é muito deficiente. A melhor alternativa é trazer garrafa de água do Bar. A ideia de dar uma gorgeta para a camareira atender melhor, ficou meio complicada por que muda constantemente. No meu caso o horário de arrumação do quarto foi sempre após as 16:00 horas. Em 1 dia o quarto não foi nem arrumado. Tive de sair atrás de sabonete e toalhas. Ficou um pouco claro que algumas pessoas levam 1 dolar não mão e mostrando para o bar men nos bares da praia e do lobby quando tem muito movimento. Com isso são atendidas primeiro.
Quanto a comida, a coisa ficou complicada. A variedade é enorme, tem um pouco para todos os gostos.
O sabor é bom, bem temperada. Não tem camarão, lagostas , carangueijos e ostras. Tem peixes da região. Alguns pratos tem pequenos camarões e outros pequenos frutos do mar. Tudo é muito gorduroso mesmo. Não posso precisar bem qual é o problema, não deu para identificar. Das 7 pessoas do meu grupo, 3 passaram mal, a partir do terceiro e quarto dia até voltarmos. Chegamos doentes. Sendo que 1 pessoa teve gastroenterite aguda. Ficou grave, e teve que viajar de volta com muita dificuldade e passando mal. O tratamento lá é difícil. Uma dieta de comida sem gordura recomendada pelo médico não é possível. O restaurante fornece na dieta a mesma comida gordurosa que é servida. O excesso de gordura é típico da comida deles.
Pesquisei e percebi que muita gente passa mal. Só não reclamam, e pouquissimos vão ao médico.
Portanto não deu para identificar se é um alimento estragado ou o própio excesso de gordura ou ambas as causas. O arroz é brilhante de tanta gordura. O certo é que as pessoas adoentadas tem costume de viajar. Vão a lugares diferentes e não tem tido problemas. Por isso uma justificativa de deficiência das pessoas adoentadas não procede.
O serviço médico dentro do Ressort é de terceiros, atende bem e é disponível 24 horas. Melhor para quem tem seguro. Sem seguro tem de pagar U$ 95.00 por consulta.
Quanto as bebidas incluídas, para quem gosta de beber, a opção é a cerveja de lá mesmo, run e vodca, e uma boa variedades de drinks com run e vodca. Lá vão muitos russos.
A “champanhe” ou espumante na verdade é uma sidra. O vinho é ruim e só tem uma marca. Vinhos melhores são cobrados, e não são caros. Nos restaurantes com reserva para jantar, vale a pena pagar por um vinho melhor.
O “café da manhã” é muito surtido e atende todos os gostos. Tem muitas frituras e as gulosemas tem gorduras. As frutas naturais são poucas e não muito saborosas. Só o abacaxi é delicioso. Os sucos são artificiais.
Agua mineral não tem no hotel. Tem uma água purificada engarrafada. Nos restaurantes também servem essa água numa jarra. A água é de muito boa qualidade.
Na praia, não sei durante o resto do ano, mas enquanto eu estava lá, a água estava muito suja. A areia é limpa, clara e muito fina. Também tem muitas algas. Com o movimento das ondas, a areia e as algas se misturam com a água que fica turva (suja) até uns 40 metros da praia. Além disso, tem muito lixo na água. Principalmente na “ressaca” do mar a noite, esse lixo vem para a praia. Pela manhã bem cedo, os hoteis põem muitos “garis” limpando a sugeira das prais. Tem lixo mesmo. Parece que o esgoto é jogado no mar e retorna a noite.
Aquele mar azul lindo cristalino só existe mais afastado ou locais onde não tem ondas do mar.
São milhares de turistas nas praias e poucos dentro d’agua. Eu andei por uns 12 Km de praia e é tudo sujo.
O melhor shopping próximo é o Palma Real em frente ao Meliã.
Tem umas 50 lojas, cambio, farmácia, restaurante e cafés. Tem que pesquisar. Os preços variam de loja para loja e em função da marca. Alguns preços são bem melhores que os daqui, mas que cuidado nem tudo. Tem produtos que voce não acha facilmente no Brasil.
Existem ao longo da praia muitas lojinhas e “shoppings” de artesanato local. Os vendedores são na maioria chatos e as vezes muito incistentes e faltam com a educação.
Tem uma loja ( não é lojinha de artesanato) muito boa chamada Cusie Boutique, que fica 1,5 km depois do Meliã, no sentido norte. Tem produtos importados de praia, bebidas e alguns da região. Vale a pena visitar.

Nos passeios cuidado com a comida, e os banheiros são meio sujos. Mas é melhor que as condições equivalentes no Brasil.
A operadora local que usei para os passeios e translados foi a Blue. Muito organizada e parece ter muito respeito ao cliente. Atende dentro do Hotel. Isso dá mais segurança e credibilidade. Como parte do grupo ficou “doente” tivemos que cancelar um passeio e eles devolveram o dinheiro prontamente. Recomendo a Blue.
Se eu for voltar a Punta Cana, não ficarei no Meliã. Prefiro tentar uma sorte de uma comida melhor em outro.
Reclamar lá não adianta. Dão atenção mas parece que não tomam nenhuma providência. Nem pesquisa de satisfação eles fazem.
Espero ter contribuído.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olá!
Voltei na primeira semana de novembro de Punta Cana e como esse site me ajudou muito resolvi deixar meu depoimento para que possa ajudar as pessoas também.
Decidi por Punta Cana exatamente pelo custo X benefício dos hotéis all inclusive, muito mais barato que qualquer outro tipo de viagem…
Estava muito na dúvida do hotel, fiquei super preocupada quando me falaram que o hotel era tudo nesse tipo de viagem pois você vai usufruir muito do que ele tem para oferecer. Depois de várias pesquisas fiquei em dúvida entre o Meliá e o Majestic. Fui informada que o Meliá é mais tradicional e que o Majestic é mais caribenho, por isso optei pelo Majestic Elegance (que tem 2 anos de construção).
O Hotel é super novo e luxuoso, é difícil explicar…é tudo muito grande…entrada enorme e logo o lobby gigantesco…maravilhoso!
O quarto é outro caso a parte, desde o quarto mais simples. São enormes, enormes mesmo…os quartos tem uma jacuzzi.
O hotel possui restaurante francês e japonês que precisam ser reservados (as reservas são super tranquilas), restaurante italiano (uma delícia), argentino, um buffet e um de frente para o mar que no almoço é buffet e o jantar tem menu com frutos do mar (camarão, lagosta, peixes mto bons).
Tem também uma lanchonete que fica aberta até as 5hs que se der aquela fome na madrugada tem para onde correr.
As bebidas são totalmente inclusas, variedades de drinks, cerveja, champagne, vinhos…as bebidas do frigobar também.
Tinha também serviço de quarto gratuito das 7hs às 24hs.
O atendimento em todos os restaurantes eram muito bons, parecia que você iria pagar tudo…rs
O Hotel possui também um Cassino, pequeno mas da para se divertir, uma baladinha, bem mais ou menos, me indicaram para ir na Image ou na Mangu… infelizmente não fui em nenhuma…você fica muito cansada se quiser aproveitar tudo, não aguentei.
Quanto aos passeios fiz a Ilha Saona que acho que tem que ser feito apesar de levar o dia todo. Saída do hotel é às 6:30 e volta às 17hs…mas a ilha é maravilhosa, a água é super calma então o mar fica mais maravilhoso ainda, parece uma piscina. Na volta da Ilha eles param em uma piscina natural…inacreditável… tinha várias estrelas do mar!
O outro que fiz foi nadar com os golfinhos, o preço realmente é caro mais é um sonho! E além do passeio você terá que comprar um CD com as fotos porque você não vai conseguir tirar fotos só se não participar e ainda pagar uma taxa para poder entrar para tirar as fotos. Neste passeio você ainda tem direito de mergulhar com arraias e tubarões. Só o leão marinho que é pago a parte e precisa ser agendado.
Queria ter feito mais passeios mas você tem que optar também por aproveitar a praia e o hotel!
Em uma noite fui no shopping do Palma Real, bem legal… dá para comprar algumas coisinhas e tem uma loja de óculos com preços parecidos do free shop.
Espero ter ajudado e parabéns pelo site!
Abraços.
Nathália

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

    oi Nathalia,
    Estou indo para Punta agora em janeiro 12/01 em lua de mel….é verdade que eles dão alguns benefícios para quem vai em lua de mel? E você ficou no Elegance Club? Dá para negociar esse “benefício” com eles? Pois como comprei pela decolar.com, eles não tinham mais esse quarto.
    Obrigado.

Boa noite!! Eu e meu marido chegamos hoje de manhã de Punta Cana e gostaria que comentar sobre o hotel que ficamos, o IFA Villas Bávaro Resort. Estava meio preocupada, pois se trata de um dos hotéis mais baratos da região, mas ele é realmente ótimo!!! Superou todas as nossas expectativas!!! Principalmente pelo preço da diária. Pelo que entendi se trata de um hotel antigo, mas que foi reformado em 2008/2009. Para começar o check-in e check-out foram rápidos e todos os funcionários são simpáticos. Ficamos em um dos quartos melhores, mais próximos da praia. Quarto grande, decoração moderna, tv grande de LCD, cama king size, travesseiros confortáveis, roupa de cama e de banho de boa qualidade.De qualquer maneira, visitamos os quartos menores, mais longes da praia e também eram muito bons, apenas um pouco mais simples. Para eles De todo jeito havia aqueles carrinhos passando o tempo todo para levar os hóspedes para perto da praia.Diferentemente da maioria dos hotéis de lá, o up grade se refere apenas às acomodações, não há hóspedes vips. Quarto era limpíssimo, assim como todo restante do hotel. O frigofar só tinha água e refrigerantes, mas eram repostos em abundância todos os dias. Uma área com jacuzzis e três piscinas grandes em diferentes partes do hotel, sempre com uma piscina rasa para crianças. Tinha também uma grande brinquedoteca, com parquinho, todo tipo de brinquedos, videogames. Observei as monitoras e elas pareciam ter bastante carinho com as crianças. Uma das piscinas tinha bar molhado, as outras duas tinha um bar ao lado. As bebidas alcólicas do all inclusive eram de padrão nacional. Se quisesse por exemplo, um vinho ou um wishky mais renomado, tinha que pagar, mas o preço era bem razoável. Equipes de animação se encarregavam de agitar a praia, em uma parte do dia, e uma das piscinas. Além disso havia um café, muito agradável, e uma pizzaria que à tarde servia também batatas fritas e hambúrgueres. Tinha também uma creperia que abria no fim da tarde. Os buffets eram dois, um ao lado da praia e outro próximo à recepção. Bastante variedade em todas as refeições, não tinha como não achar um coisa que a gente quisesse comer. Os restaurantes à la carte, são três, um mexicano, um japonês e um com comida internacional. Comemos bem em todos eles. As reservas são feitas em uma mesa próxima à recepção a partir de 8 da manhã. Contudo só se conseguia reserva se chegasse até às 9 h. Mas vale a pena perder uns 20 minutos na filinha.Peixes tinha bastante nos buffets, mas camarão, por exemplo, só tinha nos restaurantes à la carte. Além disso não pode ser muito dorminhoco, pois se chegar na praia ou piscinas após às dez e meia, não acha mais espreguiçadeira. A praia tem bastante alga, mas é bem limpa todos os dias. O mar é tranquilo, sem ondas e a água é quentinha e tem aquele azul maravilhoso do Caribe. Tem wirelles em várias partes do hotel. Tem uma lan house com internet a 3 dólares por meia hora e ligação para o Brasil por 2 dólares o minuto.É caro, mas me parece que é assim em todos os hotéis. Tinha um pequeno shoppings com lojinhas diversas. À noite tinha apresentações de música e dança dominicanas no teatro e uma boate. Não tem cassino no hotel. Na hora de ir embora se o seu voo for mais tarde, voce pode pagar 8 dólares por hora para permanecer mais tempo no quarto ou guardar as malas em uma sala com vigilância permanente e continuar desfrutando do hotel sem pagar nada até a hora de ir embora. Não tenho absolutamente nada para reclamar do hotel. Não é obviamente um hotel luxuoso, mas muito confortável. O custo benefício realmente compensa. Conforme já dito pelo Riq, normalmente o Resort reflete o preço e se deve ficar no melhor Resort que se puder pagar. Contudo, caso seja esse o Resort que se encaixe no seu orçamento, vá sem medo. Não vai se arrepender!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olá pessoal.
Fui para Punta Cana dia 16/10 e voltei 25/10, fui de Gol/Varig com conexão em Caracas, vôo perfeito e sem detalhes a comentar. 7 horas de vôo tranquilos, parti as 11 de guarulhos e cheguei em caracas as 16 hrs com duas refeições boas e depois de uma hora em Caracas partimos para Punta Cana 1,20 hrs de vôo e mais uma refeição também boa.
Me hospedei NO IBEROSTAR PUNTA CANA,o melhor custo benefício do Bávaro, fantástico , muita alegria e diversão, os outros resorts mais caros e mais sofisticados que eu tive a oportunidade de conhecer pela praia mesmo estavam vazios.eram lindos também.
Minha sugestão: estava eu com minha esposa e mais 7 casais, então não faltaram momentos felizes ,mas felicidade à parte sugiro que mantenham suas malas com dinheiro e coisas de valores bem guardados,e com varios cadeados se puderm levar, embora seja oferecido cofres, desconfie. pois não é difícil alguém comentar que sumiu algum dinheiro( principalmente), cigarros e coisas pequenas.
Muita comida de qualidade e muita variedade também . bebida então demais…passei todo o tempo doido de RUM ” viatima “R” como chamam no local.
Para as compras de lembrancinhas a dica é pechinchar…muito.
Fiz curso de catamarã $30 dolares, pode usar todos os dias por 1 hora,mas se acabar o vento e vc for resgatado por barco paga-se multa de $ 50 dolares, custo do passeio a ilha Samoa $80 dolares por pessoa é o dia inteiro, maraviho, mergulho com snorkel muuuuuuuuuitos peixes e arraias, barracudas… param em duas ilhas , almoço, ruuuuuuuuummm, e depois voltam pro hotel.
curos de mergulho com cilindro $ 170.00 dolares para dois dias de mergulho ,muito bom também mas só para quem já sabe alguma coisa de mergulho, pois se passar mal( que é bem fácil) eles não devolvem o dinheiro.
Espero ter colaborado.
abraços a todos e boa viagem.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olá…voltei de Punta Cana dia 25/10, ficamos hospedados no IBEROSTAR PUNTA CANA. Voamos Copa com conexão no Panamá. Concordo com o Jorge Luis acima, o hotel é o melhor custo benefício. Pelo que percebi é um complexo bem grande, dividido entre Iberostar Dominicana, Iberostar Bávado e Iberostar Punta Cana, o que diferenciava um hóspede do outro era a cor da pulserinha. Sinceramente não sei se tinha algum tratamento diferente, todos circulavam pelos mesmos lugares e eram tratados iguais. Todos compartilham os mesmos restaurantes. O café da manhã era servido no restaurante principal La Sibila que fica logo na entrada do hotel, enorme, tanta coisa pra comer que dá até pra ficar perdido. O quarto é ótimo, o hotel tem um jardim lindo, muito bem cuidado, os funcionários do hotel super animados, a comida excelente, muito boa mesma. Muita variedade tanto na comida quanto nas bebidas. Tudo o que comemos estava ótimo. Para evitar qualquer aborrecimentos, deixavamos todas as coisas de maior valor dentro da mala com cadeado. Não senti falta de nada, pelo menos até agora. Logo que chegamos já deixamos reservado as noites nos restaurantes. Na segunda noite comemos no steak house que fica na areia da praia, segundo meu namorado ele nunca comeu uma carne tão boa, muito saborosa e macia. O salmão grelhado também estava divino. Comemos no mexicano, também muito bom e, no último dia no oriental, que é bom tb, mas nossos restaurantes japoneses são melhores. Mas olha, no restaurante principal, onde é servido o café da manhã, também é oferecido os mesmos tipos de comida que os a la carte, menos o oriental. No complexo também tem um bar que se chama Rock Café, que é tipo uma lanchonete americana, com prátos típicos. Super bonito, com mesas de sinuca e jogos. Nesse não precisa marcar, é só sentar, pedir e comer. Em todos os restaurantes vc já pede os 3 pratos, entrada, o principal e a sobremesa. Ao lado ficava umas lojinhas e a discoteca. Não fomos nenhum dia. Quando fomos andar pelo hotel entramos em uma ruazinha que tinha várias lojinhas e um duty free, que por sinal é bem em conta. Os perfumes são em médias até 10 dólares mais barato e a Absolut custava 13 dólares. Tinha alguns óculos super baratos, um Marc Jacobs por 89 dólares, me arrependi de não comprar. Andando um pouco na praia tem umas lojinhas bem na areia com bastante artesanato, mas os vendedores são bem insistentes, chegam a ser chatos, eu pelo menos só fui andar para esses lados uma vez, pq eles puxam a gente conhecer, mesmo vc dizendo que não quer ver. Bom, eu achei chato, não gosto de ser pressionada, mas o artesanato é muito bonito.
Quanto aos passeios, logo que chegamos acabamos comprando o passeio a Ilha Saona por 89 dólares, passeio de um dia todo com tudo incluso. Que teria que acontecer no sábado, mas acabamos não indo pois meu namorado passou muito mal no dia anterior (comeu e bebeu demais)!!! rs
No dia seguinte fomos ver o que dava pra fazer pois já tinhamos pagado. Se resolveu que a empresa do passeio nos devolveu 50% do valor. Pelo menos não saimos no total prejúizo. Fechamos com a empresa que fez nosso translado (Ocean Blue), tem que pesquisar pois pelo que o Jorge aí em cima falou, na praia é mais barato do que dentro do hotel. É que quando chegamos, o pessoal do translado disse que tinhamos que comparacer no outro dia no saguão do hotel e procurar o funcionário da empresa do translado q ele iria dar algumas informações. Acabou que fechamos com eles o passeios.
Até pensei em tentar fazer o passeio que perdemos no dia seguinte, mas algum brasileiros que conhecemos lá falaram que o passeio em si não era tão bom, que na ilha mesmo ficaram super pouco, q eles ficavam parando em várias lojinhas no caminho pra vc gastar. Além de ser super cansativo. Um pessoal fez um passeio onde nadavam com golfinhos, é um passeio de meio período. Na ocean blue esse passeio saia por 120 dólares por pessoa, achei bem salgadinho, mas eles falaram que valia a pena, que era muito lindo!
Mas vale lembrar que também tem a opção na praia para passeios, por isso não agende logo de cara o passeio, como eu fiz. Só para lembrar essa é minha opnião.
Bom é isso, recomendo o Ibero, se alguém tiver alguma pergunta estou a disposição, pois pode ser que eu tenha esquecido de algo!
Abs

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

    Olá Mari… A suas dicas e a do Jorge Luis, foram determinantes para a nossa escolha do hotel. Fechamos e vamos em fevereiro/15. Gostaria de saber, sobre internet do Hotel, quanto custa, se funciona e se vale a pena. Apesar de ir em lua de mel (atrasada rss) tenho combinado com a esposa que preciso em um dos dias trabalhar por duas horas pelo menos. Tenho mais duas dúvidas, com relação a segurança, mencionada no com jorge luis e que me preocupou um pouco e a outra é com relação ao quarto, qual seria a melhor opção, mais perto da praia? da piscina? dos restaurantes? Ou tudo é perto de tudo? Somente quem já esteve lá para esclarecer (rss) desde já, muito obrigado por sua atenção. Jacob Jr e Mayane.

Estive em Punta Cana em Setembro a trabalho. Conheci uns 15 hotéis e posso falar com conhecimento, que o melhor, dentre os que conheci, é o Grand Bahia Principe Esmeralda. Quem se hospeda nele, pode usufruir da area de outros 3 Resorts do mesmo grupo. E, à noite, tudo se junta em uma Vila, chamada Pueblo Principe, que é um charme.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Olá pessoal, passei pra dar um feedback, depois de passar muito por aqui pra saber sobre Punta Cana. Cheguei de lá dia 28-07 e posso dizer que com certeza foi a melhor viagem que já fiz! Fui pela Gol, que apesar de ter pouco espaço pros passageiros nos proporcionou um voo agradável e pontual. Fiquei no Bavaro Princess e achei o resort fantástico! Fui com meu filho de 7 anos que adorou! O resort tem pavões mansinhos que comem na mão da gente! A comida deliciosa e farta pra todo gosto. Pizza, hamburguer, cachorro quente também constam no cardápio! A praia linda, com mar verdinho e areia muito branca e fina! Só estranhei as algas na água. O mar é calmo e a água não é gelada. Os funcionários são queridos e a gorjeta é bem aceita e não é uma regra. Eu dava de 1 a 2 dolares. O salário minimo de lá é 140 reais. Fiz o passeio dos golfinhos que saiu por 140 doláres por pessoa, não dá pra perder! Fui ao shopping Palma Real, que não é grande, mas tem cinema, Hard Rock Café. Tive a sorte de pegar uma promoção na Puma e comprei tenis de até 50 doláres, com modelos que nem vi ainda no Brasil. O freeshop do aeroporto de lá vale muito a pena! Adorei tudo! Volto lá com certeza!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Pessoal:
Andei lendo muito este blog antes de viajar para Punta Cana. Hoje, dando uma olhada novamente e lembrando que me foram de muita ajuda as dicas, me sinto com vontade de tentar ajudar outras pessoas nas perguntas mais recentes que vi acima.
Estive uma semana no Barceló Bávaro Palace Deluxe. Dos Barcelós, é disparado o que mais vale a pena. Todos os quartos possuem vista para o mar (alguns frontal, outros lateral) e banheira (quadrada, não muito grande) na sacada (varanda, como muitos chamam). Estive apenas um dia no Barceló Palace. É bem inferior ao Deluxe, e bem mais antigo. O Deluxe é moderno e nele tudo é mais bonito e funciona melhor. O hotel é todo em formato de “U”, por isso todos os quartos conseguem ter vista para o mar. São cerca de 4 ou 5 “Us”, cada um com mais ou menos 140 quartos. É grande mesmo… E o complexo é todo liberado para todos hóspedes.
O atendimento foi sempre cortês, por algumas vezes mais educado e simpático que em outras, mas sempre correto e eficiente. O artesanato é bem fraquinho. Difícil encontrar algo que valha a pena comprar, mas o shopping que existe em Punta Cana não me pareceu tão singelo como tinha lido. Tem algumas lojas bem boas e alguns preços bem mais baratos que os brasileiros (pelo menos mais baratos que os daqui de Porto Alegre).
Que mais… Ah, os táxis. Como já vi Ricardo Freire escrever, são mesmo todos tabelados. Do complexo Barceló para esse shopping, por exemplo (na verdade, não tem outro lugar pra ir de táxi mesmo…) era sempre US$ 10,00. Vale a pena contratar o transfer no hotel no momento que você faz a reserva (não sei como é para quem faz a viagem por pacote…). Paguei US$ 60,00 pela ida e volta ao aeroporto. Lá no aeroporto, direto com os caras que oferecem, era US$ 50,00 cada trecho.
Gorjetas. Sei que há dicas de que as gorjetas ajudam nas bebidas e coisa e tal. Pessoalmente, não tive nem oportunidade de dar gorjetas. Os atendentes não pareciam receptivos a isso e sempre atenderam com bastante eficiência.
Achei o hotel bem melhor durante a semana. Praia e piscinas bem tranquilos. Durante o final de semana ficou muito cheio. E cheio de pessoas que pareciam “locais”, fazendo bagunça demais. Eram mesmo muitos ônibus no hotel, mas não sei se é sempre assim.
Tive um pouco de azar no clima. Tinha muito vento em alguns dias, a ponto de não se conseguir ficar na beira da praia. E olha que quem conhece o litoral gaúcho sabe que somos dispostos a encarar praia com um vento nordeste que deixaria muitos com vontade de nem sair de casa…
Bom, valeu a experiência e me ficou a mesma impressão que já foi comentada por Ricardo Freire, no sentido de ser bem positiva a relação custo-benefício de Punta Cana.
Era isso que lembro agora. Se puder ajudar em mais alguma coisa, me coloco à disposição. Como disse antes, este site me ajudou muito antes de viajar e me sinto bem à vontade para retribuir no que puder.
Um abraço a todos!

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Fui a Punta Cana seguindo as dicas do Ricardo.
Consultei a CVC, mas pelo mesmo preço consegui passagem e hospedagem melhores. A viagem de uma semana saiu em torno de R$7.000,00. O voo é da GOL, com ida e volta sempre aos sabados.Optei pela classe COMFORT, disponivel para a data de meu interesse. Pode sair bem mais barato se usar milhas smile e/ou preferir classe FLEXIVEL ou PROGRAMADA. Como me dispus a gastar o preço do pacote CVC, fui de COMFORT.
Fiz a reserva pelo site http://www.barcelo.com, sem problema. A praia de Bavaro é realmente a melhor de Punta Cana e este hotel fica no seu melhor trecho, conforme dica deste site. O Barcelo Bavaro é um complexo e existem instalações de diversos preços, minha escolha foi pelo que existia de melhor na epoca (mirando no preço do pacote CVC). Fiquei no BARCELO BAVARO PALACE DE LUXE. Excelente, na beira da praia. Optei pelo CLUB PREMIUM que nos deu algumas regalias que valeram a pena.
Minha opção de hospedagem => Junior Suite Deluxe Ocean Front View Club Premium – 7 diarias – All
Inclusive – 2 pax – total: 1,499.40 USD.
O hotel tem diversas atrações: esportes aquaticos, restaurantes(mexicano, frances, italiano, churrascaria, caribenha, etc), cassino, spa, tenis, shows todas as noites, etc. Visitei outros hoteis por perto, e confirmei que fiz a melhor opção. Ricardo, seu instinto continua apurado. Mais uma vez, obrigado!!
Transfer: Peguei taxi, saiu por 30.00 USD do aeroporto até hotel.
A praia é linda, o mar maravilhoso. Existem varios passeios. Fui nadar com os golfinhos e recomendo. Mas se não optar por passeio, ótimo. Aproveitem o que o hotel oferece, vale a pena.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

Pessoal, fiquei em abril/2011 no Barceló Bávaro Palace Deluxe. O hotel é lindo e eles primam pelos detalhes. De um modo geral, o atendimento é bom e muitos funcionários foram bastante simpáticos. Os restaurantes são muito bem decorados, a comida é farta e disponível a qualquer hora do dia. Não há limite de reserva para os restaurantes (italiano, francês, espanhol, mexicano etc.) e é bem tranquilo conseguir horário para eles. A praia é ótima, não há ondas, sempre há sombra disponível e é constantemente limpa pelos funcionários do resort. As piscinas também são ótimas. Há shows todas as noites, há também lojas com produtos de boa qualidade e bom preço – se comparados com os do Brasil. Também gostei muito da jacuzzi na varanda. Achei tudo bem novo e de bom gosto. Fiquei sete dias e gostaria de ter ficado mais.
De negativo, ressalto que, no primeiro dia, só havia disponibilidade de quarto com duas camas estreitas e nesse primeiro quarto, apesar de limpo, apareceu uma barata. Apenas no dia seguinte fomos para um quarto com uma cama king e o problema deste segundo quarto é que nele havia um leve cheirinho de mofo oriundo principalmente do ar condicionado. O spa é lindo, porém uma massagem custa aproximadamente US$ 100.00. Havia ótimas bebidas incluídas, no entanto, os vinhos disponíveis no sistema “all incluse” não eram bons. De qualquer forma, havia bons vinhos à venda e os preços eram adequados. A internet também não está incluída e custa US$ 10.00 por dia para quem levou o próprio notebook ou US$ 12.50 a hora no computar do resort. Por fim, achei ruim o fato de o banheiro (a parte do sanitário) não permitir muita privacidade. Mas os pontos positivos superam significativamente os negativos.
Destaco, também, que após uma longa caminhada, conheci o resort Palma Real e confesso que fiquei decepcionada. Achei o Barceló Bávaro Palace Deluxe mais bonito, mais novo, maior e mais agradável. A parte da praia do Barceló também é mais bonita, tem mais sombras e é mais bem cuidada que a do Palma Real. Além disso, na minha rápida passagem pelo Palma Real e também pelo NH e Meliá (os três são vizinhos) fui importunada por vários vendedores, enquanto que no Barceló (que é um pouco mais afastado em relação aos outros três) isso nunca aconteceu.
Abraços.

Transcrito manualmente pela equipe VnV de uma página que expirou.

    Vi que a CAROL hospedou-se no BBPD e visitou o Palma Real. Para minha surpresa, decepcionou-se. O que pra mim foi uma surpresa e ao mesmo tempo alívio porque já fiz minha reserva no primeiro, com o site Decolar e estou bem tentada a mudar pro segundo…Se a Carol vir essa msg e puder dar mais detalhes da sua impressão do Palma Real em comparaçao com o Bavaro Palace Deluxe… 🙂

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito