Punta Cana: como são o Paradisus Palma Real e o The Reserve

  • 0
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

The Reserve, Paradisus Palma Real

No meu quinto dia de Punta Cana, me mudei para o terceiro resort da viagem. Desta vez testaria o mais luxuoso dos resortões, o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro.

O Paradisus é a marca top-de-linha do grupo Sol Meliá. Em Punta Cana funciona em dois endereços -- tem o Paradisus Punta Cana em Arena Gorda, e o Paradisus Palma Real em Bávaro, colado justamente ao Meliá Tropical. Como que eu sei que o Paradisus Palma Real é mais metido que o Paradisus Punta Cana? Porque é o único que pertence à Leading Hotels of the World, uma associação de hotelões que se acham.

Numa coisa o Palma Real é igual aos resorts classe média: para ter acesso ao hotel inteiro e ter preferência nas reservas de restaurantes, é preciso ser vip. No Palma Real dá pra ser vip de duas maneiras: reservando uma das suítes Royal Service (para maiores de 18 anos), ou cacifando o The Reserve, um anexo calminho que é destinado a famílias. No dia em que fiz a reserva tinha uma suíte no The Reserve por menos de US$ 400; fui nela. (O Royal Service estava mais de US$ 600.)

E não é que eles estavam me esperando?

Chegada no The Reserve

No check-in, ganhei minha pulseirinha mágica e fui acompanhado até o quarto por uma concierge que foi me explicando o funcionamento do hotel e os restaurantes. Minhas malas chegaram em seguida. E já saí correndo para fuçar tudo.Quem fica no The Reserve pode usufruir de todos os serviços do Paradisus Palma Real, então aproveitei para testar os dois hotéis numa noite só.

Minha pulseirinha no The Reserve

Minha avaliação:

Localização. A menos de meia hora do aeroporto, na praia de Bávaro, que é o filé mignon das praias de Punta Cana. É vizinho de condomínio do Meliá Caribe Tropical.

Suíte no The ReserveSuíte no The Reserve

Quarto. Minha suíte no The Reserve era moderna e confortabilíssima. Uma LCD enorme na sala, cozinha equipada, jacuzzi na varanda, banheiro super-espaçoso.

Paradisus Palma Real: lobby e pátio central

Paradisus Palma Real - recepção

Pátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma Real

Layout do resort. A palavra que me veio à mente quando entrei no lobby principal do Paradisus Palma Real foi -- Dubai!!! Tudo grande, opulento, dourado. A vida social se dá em torno de um pátio cheio de fontes. Por ali ficam os restaurantes, a discoteca, o cassino, o teatro. Os apartamentos ficam em blocos separados da sede.

Já o The Reserve, onde me hospedei, é um anexo do Paradisus Palma Real que fica nos fundos do terreno. A decoração é bem mais interessante do que a do resort-mãe: você se sente num hotel-design, só que grandalhão. É possível chegar aos apartamentos por dentro do prédio, todas as alas são interligadas.

Restaurante Gabi, no The Reserve

Ante-sala do restaurante Gabi, The ReserveAnte-sala do restaurante Gabi, The ReserveRestaurante Miso, The Reserve

O spa do complexo fica na área do The Reserve.

Em compensação, para ir ao Paradisus Palma Real é preciso pegar um carrinho de golfe -- ou chegar suado depois de uma caminhadinha de pouco mais de cinco minutos na umidade de 95%. Para ir à praia também é um saquinho -- ou você espera o carro de golfe, ou vai caminhando. Nessas horas a gente não se sente chique não.

Punta Cana Shopping VillagePalma Real Shopping VillagePalma Real Shopping Village

Ao lado da entrada do condomínio tem um shopping, o único de Punta Cana a merecer esse nome: é o Palma Real Shopping Village, com lojas de grife (Diesel, por exemplo), um Hard Rock Café e até cinemas. É aberto ao público (a entrada geral é pela estrada), mas quem está no complexo Meliá-Paradisus Palma Real entra pelos fundos.

Restaurante Gabi do The Reserve

Piscina de adultos no The Reserve

Piscinas. Inúmeras. No Paradisus Palma Real há uma exclusiva para quem está nas suítes do Royal Service, com cabanas. No The Reserve existe uma especial para crianças, com brinquedões coloridos.

Piscina de crianças no The Reserve

Mas o que me chamou mais a atenção foram as espreguiçadeiras iradas shock

Piscina do The ReservePiscina do The ReservePiscina do The Reserve

Praia. Calminha, rasinha, areia branquinha -- apesar de tantos inhos, é uma praia superlativa. Infelizmente faltou iluminação para fazer uma foto que lhe fizesse justiça.

Praia em frente ao Paradisus Palma Real

Durante o dia em que estive por ali, o sol só foi sair quando eu estava a meia hora de distância, num trecho deserto de praia logo depois do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Não foi um sol daqueles superescancarados (o tempo continuava carregado, com uma névoa que não deixava a luz brilhar como devia), mas dá para ter uma idéia:

Praia de Bávaro, Punta Cana

Praia de Bávaro, Punta Cana

Os hóspedes do The Reserve (e também do Royal Service do Paradisus Palma Real) têm uma praia exclusiva no canto esquerdo, a Gabi Beach. Quem tem certificação PADI pode fazer mergulho de garrafa grátis.

Gabi BeachGabi BeachBloody Mary com Absolut Peppa e um salsãozão

Comida. Se você está acostumado a comer em ótimos restaurantes, não vai achar nada demais. Mas se você comparar com a comida dos resorts mais democráticos -- uau.

Curry verde de frutos do mar no Bana Bistro

Ingredientes de primeira, apresentação classuda. No restaurante Bana Bistro comi um curry verde de frutos do mar bem decente (com satês de frango de entrada, bem feitinhos).

Saladita feita no buffet de almoço do Paradisus Palma RealSegundo round no almoço do Paradisus Palma Real

Nos buffets você não se sente num bandejãozão. Até porque o público não se comporta como público de bandejão...

Bar no The Reserve

Bebidas. Destilados de primeira. Vodkas Absolut (no bloody mary usaram Absolut Peppar), uísque 12 anos (pedi um Red Label e o barman insistiu que eu levasse um Black Label). Vinhos OK: espumante californiano no bar, tinto chileno no jantar. Consegui experimentar tudo isso e não acordar de ressaca...

Atendimento. Eficiente mas discreto. Não exageradamente efusivo -- pelo menos nesse dia, e para comigo.

Público. Bem mais comportado do que nos resorts anteriores em que estive. Sem dúvida parece ter comprado a idéia de que estão num hotel de luxo que por acaso é all-inclusive. Europeus, russos, americanos. Ouvi português do Brasil na praia do Meliá ao lado.

No Brasil seria o quê? Não temos nada parecido. Se o Transamérica Comandatuba fosse construído hoje, talvez quisesse ser assim.

Atenção. Este relato é sobre o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro. Não visitei o Paradisus Punta Cana, que fica em outro ponto da costa.

Você ficou em algum dos Paradisus? Conte pra gente a sua experiência...

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

584 comentários

tassia
tassiaPermalinkResponder

OLa, li todos os post e minha duvida ainda eh a seguinte. Eu vi as fotos que vc postou do gabi bar e gabi beach ( ao lado esquerdo como vc mencionou) e la aparece um bloody mary em uma taca de vidro. A pergunta eh: somente no gabi beach eu posso conseguir drinks de qualidade servidos em vidro? PQ vi muitos reviews reclamando dos copos de plasticos e da baixa qualidade das marcas de bebida..mas isso pro Melia resort. Mas no melia resort eles tem a opcao "the level" e eles mencionam uma gabi beach tb. sera a mesma? Pq eh mais barato pegar o the level no melia doq o royal service no palma real. Mas oq eu quero mesmo eh poder desfrutar de bons drinks com boas marcas, num copinho de vidro na praia e relaxar. Oq ue vc sugere pra mim?? Desde ja, obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tassia! Em área de piscina, copos de plástico descartável são obrigatórios.

mariana piccoli

mas qual dos hoteis tem o melhor serviço de bebidas na praia???

mariana piccoli

up grade vale a pena pra aproveitar serviço de bebida e comida na praia?
qual opção de upgrade nos barcelos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! Para ler a resenha do Barceló Bávaro Palace Deluxe e dos outros da rede já testados por aqui, vá a este post: http://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/
Para saber quais as vantagens do upgrade no Barceló Bavaro Palace Deluxe, clique aqui. As do Bávaro Beach aqui. E do Premium, aqui.

Rosane M Aguiar

Estou indo em maio para Punta Cana e gostaria descaber qual a diferença entre o The Reserve Paradisus Punta Cana e o The Reserve Paradisus Palma Real?
Reservei no The Reserve Paradisus Punta Cana.
Estou curiosa para conhecer a visão de vocês.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosane! Ficam em praias diferentes. Não conhecemos o Paradisus Punta Cana. Sabemos que o Palma Real é mais luxuoso.

carolina
carolinaPermalinkResponder

Boa tarde,

parabens pelo seu site... extremamente completo e de agradavel leitura!

Iremos para Punta no final de setembro de Lua-de-mel, e estamos com muita dúvida de qual hotel ficar! Alguma dica?
O que você faria?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Os mais luxuosos são o Paradisus Palma Real, o Iberostar Grand Bávaro e o Hard Rock Hotel. Dê uma comparada nas resenhas, estão todas listadas ao pé do texto.

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Boa tarde!

Li tudo a respeito de Punta Cana no viajem na viagem e sou muito grata, pois me fez decidir que é pra lá mesmo que vou =)
A princípio iria ficar no Barceló Bávaro Palace Deluxe, porém consegui me organizar para ficar no Paradisus Palma Real e gostaria da sua opinião a respeito, pois vi uns comentários de que a comida de lá era ruim (sei que por ser all inclusive, não devemos esperar suepr restuarantes, também não costumo frequentar restaurantes tão finos assim). Em comparacção com outros resorts de Punta Cana, como Barceló Palace e Iberostar Grand Bávaro, você acha que o Paradisus Palma Real é uma boa escolha? Fiquei na dúvida entre o Iberostar, porém acho que o fator "praia" faz com que o Palma Real fique na frente, não é? Ou não?
Você escolheria qual?
Outra coisa, 7 dias em Punta Cana é um tempo bom? Ou 5 são suficientes?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Wanessa! É um dos resorts top de Punta Cana. Nossa opinião está expressa no texto e nas fotos. Praia é para descansar. Quanto mais tempo a gente descansa, melhor.

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Ahhh esqueci de informar no texto acima, que estamos indo em outubro, em lua-de-mel =)

Wanessa
WanessaPermalinkResponder

Okk, muito obrigada!!!

Já decidi, ficaremos no Palma Real (7 noites) com Royal Service.

Muito obrigada pelas dicas e ajuda =)

Francisco
FranciscoPermalinkResponder

Iaí, gostou do Palma real com Royal Service?

Mayana
MayanaPermalinkResponder

Oi, vou ficar 7 noites do Paradisus, Royal service. Gostaria de saber se os hópedes Royal Service tem acesso ao The Reserve?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mayana! Sim, o Ricardo Freire comenta sobre isso no texto wink

Renato
RenatoPermalinkResponder

Quero ir para o Paradisus Palma Real em junho com esposa e filho de 4 anos e 8 meses. Não queria ficar no The Reserve, devido à diferença de preço e por ser muito longe da praia. Como é uma época de chuvas tenho que me precaver do que fazer com o rapazinho se não ser pra ir à praia. O problema é que só o kids zone do The Reserve aceita menores de 5 anos. Quem já foi com criança sabe se é possível pagar para usar só o kids zone do The Reserve estando no PPR? Com meu filho é grand?o, será que deixam ele entrar no kids zone do PPR para crianças de 5 a 12 e eu supervisionar se tem algum brinquedo que ofereça perigo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! O traslado do Reserve até o Paradisus e, conseqüentemente, a praia, é feito com bastante freqüência, em trenzinhos que o seu filho vai gostar. Considere se não vale pagar essa diferença; trata-se de uma área mais bem equipada para a diversão do seu filho.

Renato
RenatoPermalinkResponder

Obrigado, Bóia! Estava dando uma olhada nas fotos do site do Paradisus e aparecem fotos do kids zone e da piscina infantil do The Reserve!!?? Liguei no hotel e atendente garantiu que meu filho poderia usar essa estrutura do kids zone do The Reserve, mesmo hospedado no PPR. Vou arriscar, estava decidido pelo Barcelo Bavaro Deluxe, resolvi gastar um pouco mais no PPR, dai pro The Reserve já começa a ficar longe do preço do BBPD...

TCris
TCrisPermalinkResponder

Também estou inclinada a ir a Punta Cana com minha filha de 24 e meu filho de 17 no periodo de 27/06 a 06/07. Li que é época de chuva, mas dá para curtir a praia ou é chuva o tempo todo? Já li sobre vários resorts, mas dentro dos melhores citados, qual tem mais diversão para a idade do meu filho de 17 anos? Poderiam me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, TCris! As chuvas de verão em Punta Cana geralmente são pancadas no fim do dia, mas não podemos prever exatamente o que vai acontecer durante as suas férias: http://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

Resorts são essencialmente voltados para a família. Costumam ter atividades recreativas durante todo o dia, que são ótimas para adolescentes. É só não escolher algum com muita cara de lua de mel wink

Maíra
MaíraPermalinkResponder

Olá Boia!
Li e reli a postagem e as perguntas, porém ainda estou com duas dúvidas a Gabi Beach é para TODOS os hóspedes do The Reserve Palma Real, mesmo os que ficarem em quartos de categoria mais baixa?
Há serviço de garçom na Gabi Beach?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maíra! Sim, todos os hóspedes do The Reserve podem freqüentar o Gabi Beach.

Dri Castro
Dri CastroPermalinkResponder

Acabei de voltar de Punta Cana.
Fiquei lá de 15/04 até 29/04.

Dividi minha estadia em 3 resorts.
1a parte:
Fiquei no Catalonia Bavaro Beach, na praia Cabeza de Toro. Praia razoável, resort mais ou menos, não fiquei muito tempo, apenas 2 dias, sendo que em um deles não fiquei no hotel, fui passar o dia na Playa Juanillo. A praia(do Catalonia) é isolada, não é feia, mas também não é linda e a água é calminha. Quarto limpo ok. Um dia teve festa na praia. Tem bar de snacks, bar na piscina, mas no geral as bebidas são desconhecidas, semi prontas(piñacolada por ex) e meio aguadinhas. No bar de snacks comi uma pizza gostosinha e sempre tem batata frita, hot dog, nachos. Não gostei muito do buffet, muita comida pesada e como é aberto nas laterais sempre tem muitos pássaros por ali pousando na sua comida. Nós ficamos numa categoria privileged, mas não vimos muita vantagem, apenas o restaurante exclusivo é um pouco mais limpo e menos bagunçado que o buffet maior. No check-in fomos recebidos com espumante e levaram nossas malas no quarto, na saída, nem tchuns. rs
O dia que passamos na praia Juanillo alugamos umas cadeiras cobertas no bar que tem na praia(fica bem ao lado do Sanctuary Cap Cana), a praia é linda e o mar é calmo. O bar tem ótimas comidas e bebidas. Parece que no geral eles não cobram pelas cadeiras, mas era semana de páscoa e só por isso estavam cobrando $50 o aluguel das cadeiras cobertas. Estávamos em 2 pessoas e achei caro, mas para uma família ou amigos juntos não sai tanto. No total, gastamos $130(com o aluguel e o que consumimos lá durante o dia, ficamos desde manhã até o final da tarde). Fomos com um transfer contratado que nos levou e depois buscou na praia, acho que ele já foi citado aqui em outros comentários, mas reforço para entrarem em contato com o Jonnathan Harris, super pontual e atencioso. E-mail ekatravel08@gmail.com e telefone(ele usa whatsapp) +1 829-696-0982.

2a parte:
Fomos para o Catalonia Gran Dominicus em Bayahibe.
É um resort menorzinho, mas o atendimento e a comida é bem melhor que o outro Catalonia.
A praia é linda, a cor da água é muito mais linda que do outro. Reforçando que lá é mar do caribe e o de Punta Cana é Oceano Atlântico. A praia é muito linda, vários tons de azul, mas o mar estava bem bravo nos dias que estivemos lá.
A comida lá é mais variada e mais bem feita que no outro Catalonia, também tem mais opções saudáveis e o restaurante é mais limpo.
Nós também ficamos na opção Privileged, o nosso quarto era perto da recepção e mais longe da praia, mas não podemos dizer que era longe pq o resort é pequeno, então a distância realmente não é grande. Não tem nenhum quarto de frente para o mar e todas as instalações se concentram perto da praia, restaurante, piscinas, teatro.
O restaurante exclusivo para a opção Privileged era muito bom, de frente para o mar, ótimo atendimento e opções de comidas diferentes. No jantar a opção era tapas e o cardápio era muito bom, comi lá todos os dias no almoço e no jantar. Só no café da manhã que foi ruim, pois as opções são as mesmas do que tem no buffet, só que é a la carte, pedi coisas simples como pão tostado e frios e eles levaram 01:30h para nos atender, então não recomendo ir no café da manhã. Para almoço e jantar vale a pena.
Aproveitamos a estadia lá para fazer o passeio da Ilha Saona, fomos com a empresa Capitan Gringo. Foi bem bacana, pq foram nos buscar no hotel e em 05 min estávamos de onde saiu o barco, fomos de lancha e paramos em uma área mais selvagem da Ilha, depois em Mano Juan para quem quiser comprar artesanato(mas a praia não é tão bacana) e depois em outra parte para o almoço(com lagosta, muito bom). Porém ficamos pouco tempo na parte bonita da Ilha. Depois do almoço fomos para a piscina natural ver estrelas do mar. Confesso que não gostei muito, tinham muitos barcos juntos por ali, algumas pessoas acham que estrela do mar é brinquedo e ficam com elas por muito tempo fora d'água. Eu tive a oportunidade de ver estrelas do mar em Los Roques e a experiência foi bem melhor. wink A parte da volta é feita em Catamarã e foi bem divertida, com animação, música e bebida. Dá para se divertir. Na volta nos deixaram na praia do nosso hotel.
Eu gostei mais do Catalonia de Bayahibe que o de Punta Cana, mas me senti um pouco entediada, também tem uma parte chata que é encontrar lugar com sombra na praia, eu fui várias vezes as 07h da manhã e a maioria das cadeiras com palapa já estavam reservadas. Mesmo para quem era privileged a coisa era complicada.

3a parte:
Paradisus Palma Real
Ah, é nessa hora que você sente uma GRANDE diferença entre os resorts.
O Catalonia de Bayahibe foi uma experiência boa, hotel simples, mas limpo e comida boa, massss mesmo satisfeita, quando você chega num Paradisus, a coisa muda de figura.
Eu não achei que fosse notar tanta diferença!
Nós também optamos em ficar na opção Royal Service e não nos arrependemos, muito pelo contrário, foi uma experiência incrível e para quem está de lua de mel eu recomendo MUITO. Até porque depois que fiz as contas, vi que a diferença de diárias(entre o Catalonia Bayahibe e o Paradisus com Royal Service) foi de $70 na diária. $70 não é pouco, mas tb não é muito e pela diferença de serviço, qualidade de bebida, comidas e regalias, VALE MUITO A PENA.
Quem se hospeda no Royal Service tem um mordomo. Não é alguém que fica o dia todo atrás de você, mas ele organiza coisas como reserva nos restaurantes, cama exclusiva na piscina, prepara banheira com rosas, espuma e champagne, solicita almofadas aromatizadas.
Mas além do mordomo, tem o pessoal que trabalha na área da piscina e praia privada do Royal Service. Não existe isso de correr pra pegar lugar na praia porque sempre tem lugar(a não ser na piscina, que tem apenas 08 camas em volta e precisa fazer a reserva com o mordomo). Além das camas ao redor da piscina, também tem aquelas camas dentro da piscina e com palapa. Ou seja, dá pra ficar na piscina sem ficar torrando. Na praia, todos os lugares tem palapas enormes. E eu caminhando por uma parte da praia(tanto para a esq qnt direita) percebi que poucos hoteis disponibilizam palapas na praia. Eu adoro praia, mas nem sempre quero ficar torrando no sol, e essas palapas fizeram toda a diferença na minha vida!!!
As bebidas são feitas com rótulos de qualidade e piñacolada por exemplo é feita na hora com a fruta(e não com a mistura pronta que vimos nos outros hotéis). Ah, com umas gorjetinhas, vc ainda consegue um melhor lugar na praia(mais de frente para o mar), e o pessoal ainda leva espumante na champanheira na sua palapa e com taças de vidro. O restaurante exclusivo do Royal Service é o Palazzo. Para café da manhã e almoço eu só ia lá, eles tem um buffet todo bonitinho com pequenas porções deliciosas(tem até caviar no café da manhã), muito bem preparadas e além do buffet tinha opções a la carte. Só para o jantar que experimentamos outras opções: Bana Sushi(não gostamos mto pq fizeram sushi com salmão defumado), fomos no Gabi Beach(adorei atendimento e comida) e também fomos no Vento(não gostei nem do atendimento e nem da comida). Repeti o Gabi Beach e Palazzo também.
Ah, o Royal service tem um checkin privativo, é uma sala super bacana, onde disponibilizam grandes Imacs para usar a internet e sempre tem comidinhas(como as pequenas porções do Pallazo). Bateu uma fome entre o almoço e o jantar é só passar lá para comer uns canapés. Sempre tem suco, vinho e outras bebidas de marca.
As pessoas do Royal Service são sempre muito solícitas e simpáticas, sempre perguntando se necessitamos de algo. Nos sentimos mimados durante toda a estadia. Já estou com saudades! Com certeza em uma próxima vez nem pensaria muito em ir para outro resort, pois a experiência neste foi incrível.
AH, a praia, deliciosa, água calminha e quente, sem qualquer onda. Além da faixa larga de areia que deixa a praia bem charmosa. Apesar das algas, o pessoal do hotel está sempre limpando e deixa essa parte da praia bem mais apresentável que na frente dos outros hotéis. Para os outros lugares que caminhei vi muita sujeira, muitas algas acumuladas junto com sujeira mesmo(latas, garrafas, copos). Tudo no Paradisus foi realmente mais perfeito.
Vou disponibilizar umas fotos nesse álbum no facebook para quem quiser averiguar fotos sobre essa experiência no Paradisus(e nos outros resorts tb).

https://www.facebook.com/dri.fotografa/media_set?set=a.10203023799549488.1073741835.1639912915&type=3

Aconselho a fazer a reserva diretamente no site Melia.com, além de ganhar pontos com a reserva, também tem algumas regalias e opção de late checkout mais barato do que se for feito diretamente no hotel. Também conhecemos um casal que ficou no Royal Service, só que nos quartos antigos(e pelo o que nos contaram existem diferenças). O nosso por ex tinha cafeteira de expresso e o deles era a cafeteira normal(de café em pó). Eu acho que as reservas pelo site priorizam os quartos novos(nossos conhecidos foram por agência).

Espero ter colaborado, já que antes de ir pra Punta Cana fucei cada post daqui para escolher meus hotéis! wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Obrigadíssima, Dri!

Dri Castro
Dri CastroPermalinkResponder

Complementando...
Fiz o passeio Juanillo Vip com a Blue Travel Partner.
No lobby do Paradisus tem um representante e acho que em outros resorts também.
É um passeio caro $195, mas eu gostei e como não gastei muito com passeios, acabei fazendo esse.(negociei para 6 pessoas e saiu por $175).
Foi basicamente um passeio para brasileiros, éramos em 50, eles pegam as pessoas em vários resorts, nos juntamos em um lugar para pegar um ônibus que nos leva até a marina de Cap Cana, pegamos um catamaran que vai até uma piscina natural em Juanillo, muito linda(mas não tem estrelas do mar, nem nada para fazer snorkeling), mas é bem mais exclusiva que da Saona(que sempre tem zilhões de barcos juntos), a vista e a piscina natural de Juanillo é uma delícia.
Depois vamos até a praia, passamos um tempo na praia Juanillo, eles disponibilizam pedalinhos, caiaques, servem um lanchinho e bebidas. E ficamos em um lugar exclusivo na praia(só o pessoal da excursão).
Após a parada na praia vamos almoçar no restaurante Farallon que tem uma vista geral de Cap Cana. E por último vamos ao Hoyo Azul, muito bonito, não achei a água tão gelada. Tem partes mais profundas e partes rasas, ou seja, todos conseguem entrar.
No final do passeio eles param em um shopping para fazer compras, eu não entrei, mas tem bastante artesanato local, bebidas, chocolates.
Gostei do passeio e recomendo!

Danielle Machado

Bom dia

Você conhece o The reserve Punta cana?
Tem algo a falar sobre? Sabe se indo ao The reserve Punta Cana temos direito a frequentar o Palma Real?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Danielle! Por favorzinho, leia o post acima mrgreen

Fabiane
FabianePermalinkResponder

Olá, tudo bem?
Adoro esse site.
Estou com uma dúvida, na verdade não entendi.
Qual a diferença entre o The Reserve e o Royal Service?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiane! O Royal Service não aceita menores de 18 anos e tem umas regalias a mais como mordomo e piscinas e praia particulares. Para saber exatamente a diferença entre eles, veja no site oficial do hotel a descrição de cada serviço:
http://www.paradisus.com/the-reserve-overview.php
http://www.paradisus.com/royal-service-overview.php

A nossa leitora Leila reservou o Royal Service e conta a experiência dela aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/comment-page-4/#comment-343997

Fabiane
FabianePermalinkResponder

Olá
Obrigada pela informação.
Você tem algum retrato do Melia Caribe Tropical?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiane! Para saber mais sobre o Meliá Caribe Tropical, veja: http://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/

Marina
MarinaPermalinkResponder

Primeiramente mto obrigada pelas informações do site!Me ajudaram demais a planejar minha lua de Mel. Mas ainda estou em dúvida se fico no The Reserve ou em algum quarto com Royal Service. Achei os quartos do The Reserve melhores, e inclusive já reservei um daqueles que tem uma área com jardim privativo. mas fiquei em dúvida se não troco pelo Royal Service por causa da área exclusiva na piscina e do serviço de mordomo. Qual seria melhor, o The Reserve ou o Royal service?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marina! Esta é uma decisão pessoal. Leia os comentários dos nossos leitores (começando pela página 1) e faça a sua escolha. wink

Marina
MarinaPermalinkResponder

Aai mtos comentários!huahauha
Mas blz, estou lendo!
Mtoooo obrigada!

Lizandra
LizandraPermalinkResponder

Fique no Royal Service!!!

Lizandra
LizandraPermalinkResponder

Acabei de chegar de lua de mel, fiquei 7 noites no Royal Service do Paradisus Palma Real... Um sonho, fantástico, indescritível, impecável!!! Vale cada centavo pago (mesmo sendo bem caro), um preço justo por todas as mordomias que oferece. Este mesmo serviço e porte de resort, em qualquer outro lugar do mundo, sairia MUITO mais caro e com certeza não receberíamos um atendimento tão cordial, atencioso, cuidadoso, simpático e luxuoso. Observação: eles adoram brasileiros. A maioria é norte americano mesmo. Não há nada igual ao Royal Service do Paradisus Palma Real... Saudades já! rssss
Indicadíssimo, garantia de satisfação!

Obs: dois pontos negativos: televisores dos quartos ruins, ultrapassados, e a internet é horrível (mas isto parece ser um problema na cidade de Punta Cana mesmo, não exclusivo do resort) - porém, no lounge do Serviço Royal, a internet é melhor.

Michelle
MichellePermalinkResponder

Uma dúvida: Já fiz minha reserva no Paradisus Palma Real, entretanto não fechei pelo Royal na esperança de ter um upgrade no check-in. Caso eu não tenha, os 600 dólares de diferença (pelo que li no artigo) é por pessoa ou por quarto?

Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Michelle! Esses 600 dólares que o Ricardo Freire se refere no post acima são referentes à diária de um quarto no Royal Service e não o valor para o upgrade. A diferença de um quarto no The Reserve para o Royal Service era, na época, de aproximadamente 200 dólares por dia (por quarto e não por pessoa). Mas os valores mudam de acordo com as temporadas e disponibilidade. Se não conseguir o upgrade e quiser pagar a diferença, somente na hora você saberá o valor a ser pago.

Ivo
IvoPermalinkResponder

Boa tarde. Retornei de Punta Cana dia 07 de setembro. 05 dias no Palma Real - serviço royal e 4 dias no Barcelo Bavaro Beach - club premium.
Resumindo:
Bebida, comida, atendimento: palma real 10, barcelo 08.
Quartos: palma real 08, barcelo 07.
Praia: palma real 08, barcelo 10. ( sem dúvida nenhuma melhor praia).
No geral, o paradisus é mais luxuoso, com bem apontou o Ricardo em sua visita, realmente tudo com qualidade e ótimo serviço. No barcelo, me hospedei em 2011 e senti diferença de atendimento, agora muitas regras, paga-se muitas coisas que antes não era cobrado. Para quem quer luxo, o barcelo bavaro beach não indico. O Palace de luxe é mais sofisticado.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá,estou indo pra Punta Cana em Dezembro,vou ficar no Paradisus Palma Real,vou comprar através do site melia,eles oferecem um crédito de US$1.500,00 ,gostaria de saber como é pago esse valor e onde eu posso usar esse crédito e se alguém que foi pra lá já recebeu esse crédito?Se puderem me ajudar agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Esses créditos podem ser utilizados em serviços como tratamentos de spa. Entre em contato com o resort para saber quais são as suas opções.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Olá, gostaria de saber como faço para reservar uma suite pelo site Booking no Paradisus Palma Real, ja com os serviços de Royal Service?
obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Na ficha do Paradisus Palma Real no Booking, o quarto com Royal Service está descrito como "Suíte com Vista do Jardim e Serviço VIP". No site do Paradisus Palma Real existem outros tipos de quarto com o serviço.

Neila Lima
Neila LimaPermalinkResponder

Olá. Para ir com uma criança de 6 anos, você aconselharia o Melia Caribe Tropical ou o Paradisus Palma Real? Acha que vale a pena pegar 3 diárias em um e 3 diárias no outro?

Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neila! Um resort fica do lado do outro. Não tem porque dividir a estadia entre os dois. Você vai perder tempo arrumando e desarrumando mala e fazendo check-out de um ao meio dia e check-in no outro apenas no fim da tarde. Pese os prós e contras de cada um, pense no que é prioridade para você e escolha. Não tem como errar. wink

Neila Lima
Neila LimaPermalinkResponder

Você sabe se no Melia posso optar pelo The Level ou no Paradisus posso optar pelo The Reserve mesmo estando com criança? E na sua opinião, qual é o melhor entre os dois? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Neila! O The Reserve é uma ala do resort voltada para famílias, justamente. O The Level é só para adultos.

Neila Lima
Neila LimaPermalinkResponder

Obrigada!

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Gente,
estou num dilema!

Vou para Punta Cana no Carnaval, apenas 4 adultos, e queria um hotel de primeira, principalmente quanto à qualidade dos restaurantes e drinks. O serviço e a área de piscina também são fatores importantíssimos, sendo seguidos pela manutenção do hotel. Tamanho do quarto e móveis são irrelevantes.

Já li vários posts e, inclusive, pesquisei no AAA diamonds, mas não consegui me decidir.

Não me importo de desembolsar um pouco mais, porém queria um padrão A+ de all inclusive.

Minhas opções no momento seriam Zoetry Aqua, Iberostar Gran Bávaro ou Paradisus Palma Real com Royal Service ou The Reserve.

O que me recomendam???

Obrigada!
O que me recomendariam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Não recomendamos o Zoëtry Aqua porque está numa praia com ondas.

Iberostar Gran Bávaro é um hotel mais compacto. Palma Real está na melhor praia, mas é maior. O The Reserve é para quem vai com criança.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Obrigada, pelo menos eliminei o Zoetry...rs
Mas quanto à comida e bebida, o Iberostar Grand Bávaro e o Paradisus Palma Real com o Royal Service são o mesmo padrão?
E quanto à serviço de praia e piscina (comodidade, atendimento, conforto, estrutura), há diferenças ou seria mais uma questão de estilo mesmo?

Obrigada!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Fizemos resenha do Iberostar Grand Bávaro - http://www.viajenaviagem.com/2011/07/iberostar-grand-bavaro-o-top-de-linha-da-iberostar
Dê uma lida pra comparar com o Paradisus.

Sarah
SarahPermalinkResponder

Boa Tarde Raquel, estou muito na dúvida entre o Iberostar Grand Bávaro e o Paradisus Palma Real com o Royal Service, gostaria de saber qual você escolheu e como foi, para eu tentar decidir! rs
obrigada!

Rodrigo Cavalcante Serrano

Olá, gostaria de uma ajuda.
Em Abril/2015 irei para Punta Cana em lua de mel. Estou em dúvida em qual hotel ficar, estou cotando o Iberostar Grand Bávaro, Paradisus Palma Real. Será que você consegue me ajudar a decidir, li os seus reviews sobre esses hotéis o que dificultou mais ainda minha escolha. rss...Obrigado!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Infelizmente a etapa da decisão é só com o leitor. Os dois são os top de linha de Punta Cana.

rodrigo cavalcante serrano

Ah.. sad tudo bem, mesmo assim obrigado!! O blog já ajudou mto.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Boa noite! Gostaria de saber a sua opinião sobre o hotel com mais cara de lua de mel. Tenho simpatizado muito com o the reserve mas como trm muitas atividades pra crianças fico me perguntando se isso chega a atrapalhar a tranquilidade do local ou nao. Voces poderiam me informar? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O The Reserve é a ala para familias, mesmo.

Paola Durante
Paola DurantePermalinkResponder

Olá!!
Estou indo para o The Reserve Paradisus Palma Real daqui a duas semanas. Gostaria de saber se a utilização do spa está incluída no pacote All Inclusive ou são cobradas tarifas extras?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paola! Serviços de spa sempre são cobrados à parte, em todos os resorts.

Luis Balducci
Luis BalducciPermalinkResponder

Vou ficar no The Reserve na Suíte Paradisus, terei acesso à Gabi Beach? Terei que chegar cedo na praia para pegar um lugar na sombra ou tem lugar reservado para quem é do The Reserve?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Confira no site do The Reserve se tem direito -- acreditamos que sim.

A área de praia do The Reserve é limitada a quem tem pulseirinha do The Reserve. Caso haja grande lotação, não sabemos se chega a faltar espreguiçadeira por lá não.

Luis
LuisPermalinkResponder

Qual foi a suite que voce se hospedou? Na Paradisus Suite?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luis! Quem se hospedou foi o Ricardo Freire. Ele não se lembra da categoria da acomodação, não.

Luciana da Graça Carvalho da Silva

Cheguei hoje no The Reserve Palma Real e fui tentar na recepção fazer reserva para o restaurante Palazzo e, ao contrário do que li neste post, o hóspede The Reserve não faz parte do Royal Service. Para tal, teríamos que pagar uma taxa extra por hóspede e por dia. E fiz minha reserva no The Reserve pagando mais caro por isso justamente porque li este post dizendo que teria o royal Service. Uma pena..

mari
mariPermalinkResponder

Tive uma péssima experiência no Paradisus Palma Real. Fui roubada duas vezes. Esqueci uma correntinha de ouro dentro do armário e levaram. Dois dias depois, saí para almoçar e quando voltei tinha um aviso dizendo que eu havia esquecido o cofre aberto e eles me levaram mais US$ 1.000,00 de dentro do cofre. O tratamento que eu e meu marido recebemos ao relatar os ocorridos foi o pior possível. A gerente Belen e Vladimir disseram que nenhum funcionário roubou nada, ou seja, deixou bem claro que nós é quem inventamos tudo isso. A escolha deste hotel acabou com as nossas tão planejadas férias e espero que ninguém passe pelo que passamos lá.

MARIA GABRIELA

Voce sabe dizer se o The Reserve oferece transfer para o aeroporto? eu comprei o hotel pelo hoteurbano, e ja vi em outros sites que o taxi nao é tao caro, mas gostaria de saber se existe esse traslado para o aeroporto/hotel

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Se no seu recibo não consta um voucher de traslado, então você vai ter que pagar o traslado.

Neifer
NeiferPermalinkResponder

Eles não oferecem transfer, não se preocupe com isso, ao chegar no aeroporto procure o taxi com motoristas de camisa rosa (oficiais), o custo fica US$30,00 o trecho.

Neifer
NeiferPermalinkResponder

Passamos 8 noites no The Reserve em nossa lua de mel, não poderíamos ter feito melhor escolha. O atendimento é ótimo, com muita presteza para reserva de restaurantes pelos mordomos, garçons, barman, motoristas dos carrinhos de golf, etc.

QUARTO: Ficamos em quartos no 3o andar onde a vista é mais bonita do que o 2o andar, os quartos do térreo têm acesso para piscina diretamente nos fundos do quarto por isso são mais caros, me ofereceram um upgrade por US$500 que recusei, estes são exatamente iguais do 2o e 3o andar, portanto na minha opinião dispensável devido ao pouco tempo que você permanece no quarto, mas por esse custo você pode dar um mergulho rápido quando acordar. Os quartos são grandes e confortáveis com sala, cozinha, banheiro e quarto com cama king size, minibar cheio mas sem muitas opções.

PISCINA: A piscina do Reserve é muito mais gostosa e aconchegante, melhor do que o Paradisus, dispõe de diversas hidromassagens e um snak bar muito melhor (hydrogrill). Para quem têm crianças o Kids zone do hotel é excelente com monitores e diversos brinquedos.

RESTAURANTES: todos os serviços no The Reserve são melhores em comparação com o Resort principal (Paradisus), apesar do buffet do Paradisus ter mais opções, a comida no Gabi Club (buffet do Reserve) é melhor e mais requintada (salmão quase todos os dias, caviar, água perrier, cerveja Corona, variedade sushis e queijos, sorvete haagen dazs, etc). Fomos em 6 restaurantes a la carte em nossa hospedagem e o ranking ficou assim: 1o Passion, 2o Aqua, 3o Mizu, 4o Blue Agave, 5o Vento, 6o Rare. Mas no geral todos os restaurantes são bons conforme o post do Ricardo, lembrando que o Passion não está incluso e você gasta US$70 por pessoa mais bebida e gorjeta.

SPA: é ótimo com atividades free para hóspedes (banhos quentes e hidromassagem), como assistimos a apresentação do club meliá ganahmos uma sessão de massagem de 30 minutos, valeu a pena, foi ótimo e o atendimento é excelente.

INTERNET: a internet wifi é free e excelente, utilizamos em todos os lugares sem perda de sinal, até na praia fizemos ligação por Skype para o Brasil e não tivemos problemas com o sinal.

ATIVIDADES: Existem diversas atividades tanto no Paradisus como no Reserve inclusas como aula de dança, degustação de vinho, quick massage, etc, mas destaco as atividades aquáticas que estão inclusas como o mergulho com cilindro, não há necessidade de certificação PADI, você faz um curso de 15 minutos na piscina e depois cai no mar para mergulhar 5 metros, muito legal. Outra atividade é o barco a vela, que você mesmo guia por 30 minutos por dia.

PRAIA: A praia é excelente, praia caribenha com mar azul e areia branca, realmente existem algumas algas, mas nada que atrapalhe. Comparamos com a praia de Cancun a qual fomos em 2013 e chegamos a conclusão que cada uma tem sua característica, enquanto o mar de Cancun não tem algas e é mais transparente a orla de punta cana é mais arborizada pela grande quantidade de coqueiros, ou seja, as duas são ótimas.

DICAS:
- Só no Reserve você têm cerveja Corona e água Perrier, use sem moderação.
- Reserve todos os restaurantes no seu primeiro dia, assim você não se preocupa mais com isso, é rápido e fácil.
- O serviço de garçom na praia é somente para membros do club Melia, bem como as primeiras fileiras de bangalô, mas uma gorjeta diária para este cidadão te faz entrar para o club wink.
- Caso queiram participar da apresentação do Club Meliá você perde 1h para conhecer algo interessante sem muita chatice e no fim ganha um presente - ganhamos 2 massagens de US$50 no Spa do Hotel.

Pontos de Melhoria:
- O atendimento aos americanos é descaradamente mais personalizada, até compreensível pelas altas gorjetas que eles dispõem.
- Como chegamos a noite não fomos acompanhados por nenhum mordomo e este não nos procurou para apresentar o hotel, tivemos que ir até o lobby procurar um para reservar os restaurantes para nós, depois este nunca mais nos procurou.

Conclusão, o hotel é ótimo e com certeza foi a melhor escolha para Lua de Mel.

Ivo Correa
Ivo CorreaPermalinkResponder

Gostaria também de compartilhar minha experiência aqui uma vez que esse post foi muito útil.
Optei pelo Royal Service e realmente foi uma ótima escolha, mordomo, piscina VIP, praia VIP, café da manhã VIP (tem até caviar) no mesmo espaço onde à noite funciona o restaurante Palazzo, que só perde para o Passion, mas que não tem custo extra e só está disponível ao pessoal do RS.
Dicas:

1- Com 7 diárias você já ganha os traslados. O link automático para pedido do traslado ao fim da reserva não funcionou. Tive que ligar na Centra da Meliá em São Paulo e solicitá-lo.

2- Façam o cadastro no Meliá Rewards antes de fazer a reserva. De cara já te dão 2 mil pontos que no meu caso eu troquei por uns 15% de desconto na reserva total. Acabei pagando $2500.00 por 7 noites, pagamento adiantado e pra baixa temporada (começo de junho). Em alta temporada os preços apresentados no site chegam a $800.00 a diária no RS.

3- O bar com bebida alcoólica fica ao lado da piscina. Na praia eles só fazem sucos. Se quiserem ficar bebendo na praia, deem uma boa gorjeta a um dos funcionários do bar da piscina e digam que querem ser servidos pelo tempo todo que ficarem na praia. Não dá pra ficar levantando toda hora. A distância não é grande, mas também não é pequena. Pra quem vai ficar na piscina, tá tranquilo. Deem a gorjeta no fim do dia.

4- Vão quase forçar você a ouvir uma proposta de um consultor do Clube Meliá que vai tentar vender uma cota do Clube de Férias do grupo. Os números fazem sentido e a proposta em si é boa, se vocë tiver certeza que vai estar vivo nos próximos 50 anos e vai viajar todo ano. Resumindo, pelo plano mais simples, você paga uns $25mil divididos em 3 anos para se associar. Além disso tem a anuidade que chega perto dos $1000.00. Isso segundo eles permite você se hosperdar por 7 dias no ano nos resorts top de linha do grupo. Ou até mais dias se você optar por hotéis mais simples (mas aí não vale a pena mesmo). Enfim, estudem o assunto e cheguem preparados. A lábia deles é grande, são muito bem treinados, verdadeiras aves de rapina. O valor dessa anuidade só foi me apresentado quando eu já estava prestes a fechar o contrato. Até então eles se referiam ao valor como módico. Aí ao desistir do negócio, tive a pior experiência possível, fui extremamente destratado, uma experiëncia muito desagradável para o primeiro dia de férias. Fiquei sem tomar café nessa primeira manhã e perdi 4 horas do meu dia. No fim me deram uma compensação e acabei não pagando pelo Passion. Mas foi pouco perto do stress. Resumo: estudem o assunto antes se tiverem interesse, pois se trata de um compromisso de no mínimo $75mil. Não exitem em falar não caso não tenham interesse em conversar com o consultor. Uma vez dentro da arena, se preparem.

5- Lua-de-mel: Aqui cabe uma visão bem pessoal. Tirando o probleminha acima, tudo transcorreu muito bem. O hotel é ótimo, o serviço é ótimo, alimentação ótima. Mas eu não trocaria a minha lua-de-mel no Nannai por uma no Paradisus. Apesar do Nannai não ser all-inclusive, é outra atmosfera. O Paradisus mesmo em baixa temporada parece uma colônia de férias de americanos, porque pra eles é muito barato. Apesar de o hotel ser top, vai ter gente bem fuleragem, gritaria. Barraco no bandejão na fila do sorvete eu vi uns 3.

6- Restaurantes: O Passion vale o que se cobra com certeza. É uma experiëncia. Na Europa a mesma experiência vai te custar no mínimo o dobro. Fui 2 vezes no Palazzo que também é sensacional. Dei azar no Vento com o prato que pedi, mas o restaurante tem outras opções legais. Não queimei e recomendo que não queimem jantares no Bluegave nem no Fuego porque eles abrem no almoço. O Rare é uma boa steakhouse, nada de extraordinário no cardápio. O Banna (oriental) tem 2 áreas. Eu recomendo apenas o sushi bar. O Tempanyaki grill é muito circense, feito pra americano se divertir.

Se alguém quiser me mandar um email com mais perguntas, fico a disposição.

Ivo Correa

Atenção: Bóia de férias! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 2 de outubro de 2017. Obrigado pela compreensão!
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar