Lisboa: como ir do aeroporto à cidade

Mariana Amaral
por Mariana Amaral

Elevador Santa Justa, Lisboa

O aeroporto de Lisboa fica pertíssimo do centro: está a meros 7 km do Rossio. Um táxi só não valerá a pena se o motorista não for honesto. Veja todas as suas alternativas:


View Transporte do aeroporto de Lisboa in a larger map

Táxi

Aproveite que a corrida entre o aeroporto de Lisboa e o centro da cidade é barata e dê-se ao luxo de chegar ao hotel de táxi. Serão no máximo 15 euros muito bem aplicados, especialmente depois de um longo vôo transatlântico.

Os leitores portugueses do VnV dão a dica: prefira pegar o táxi na área de embarque do aeroporto, para evitar os tipos espertinhos que dão voltas com os turistas.

Existe também a opção de trânsfer reservado com antecedência, de/para Lisboa, Cascais, Estoril ou Costa da Caparica:

Metrô

A recém-inaugurada estação de metrô integrou o Aeroporto da Portela à linha vermelha, que passa pelo Parque das Nações e termina na Estação São Sebastião, onde está a Fundação Calouste Gulbenkian. O acesso fica próximo à área de embarque do aeroporto.

Ir de metrô do aeroporto ao hotel é interessante para quem viaja sozinho ou em dupla, com pouca bagagem, em modo econômico. A passagem é baratinha -- 1,40 euro do bilhete unitário, mais 0,50 para emissão do passe de transporte (Viva Viagem ou 7 Colinas). O passe também pode ser carregado com um bilhete válido por 24 horas, que custa 6 euros e dá direito a transporte público ilimitado.

O Lisboa Card é aceito, mas habilitar na chegada não será vantajoso. Deixe para usar o cartão apenas no seu primeiro dia de turistagem pesada, para aproveitar ao máximo os descontos nas atrações.

O pedaço mais interessante para se hospedar em Lisboa, prático para os passeios e também para aproveitar a noite, vai do Chiado ao início da Avenida Liberdade e tem três estações de metrô à disposição. Nenhuma delas, porém, está na linha vermelha. Para ir a um hotel perto das estações Rossio ou Baixa-Chiado, troque na estação Alameda para a linha verde (Cais do Sodré/Telheiras) no sentido Cais do Sodré. Se o seu hotel fica nas imediações da rótula do Marquês do Pombal, troque na estação Saldanha para a linha amarela (Alcântara/Odivelas) no sentido Alcântara. Para ir a um hotel próximo à estação Restauradores, troque na estação São Sebastião para a linha azul (Santa Apolónia/Amadora Este) no sentido Santa Apolónia. Lembre-se que baldeações e sobe-e-desce de escada não combinam com malas grandes.

O metrô também pode ser interessante para quem tem algumas horas entre vôos e quer aproveitar para dar um pulinho no Parque das Nações, onde está o Oceanário de Lisboa. É só descer na estação Oriente, a três paradas do aeroporto.

Entenda a localização do seu hotel no Google Maps e conheça as linhas no site do metrô.

O serviço funciona de 6h30 até 1h.

Ônibus

Aerobus

O ônibus especial Aerobus liga o aeroporto ao Cais do Sodré, com 11 paradas no percurso (entre elas, Marquês de Pombal, Av. Liberdade, Restauradores e Rossio, que atendem ao pedaço mais bacana de se hospedar). O Aerobus faz saídas entre 7h e 23h20 do aeroporto, e 7h45 e 23h do Cais do Sodré (7h30 e 22h40 em finais de semana e feriados). Os ônibus partem de 20 em 20 minutos.

O bilhete pode ser comprado diretamente com o motorista e custa 3,15 euros, unitário, ou 4,95 euros para ida e volta. Os cartões Viva Viagem, 7 Colinas e Lisboa Card não são aceitos.

Pesquise pelo nome do seu hotel no site do Aerobus para saber onde saltar.

Se o endereço não estiver na lista, use o Google Maps para entender os arredores e escolher o ponto mais conveniente.

Ônibus de linha

Alguns ônibus de linha também servem ao aeroporto. Os de número 744 e 783 param na rótula Marquês de Pombal. Apenas quem estiver com pouquíssima bagagem pode embarcar: a dimensão máxima de bagagem permitida nesses ônibus é de 50x40x20, menor do que uma mala tamanho M.

O bilhete unitário custa 1,40 euros, mais 0,50 para emissão do passe de transporte (Viva Viagem ou 7 Colinas). O passe também pode ser carregado com um bilhete válido por 24 horas, que custa 6 euros e dá direito a transporte público ilimitado. O bilhete comprado a bordo, com o motorista, custa mais caro: 1,80 euros.

Usar o Lisboa Card na chegada não é vantajoso. Habilite o cartão só no primeiro dia em que for visitar atrações, para aproveitar os descontos.

Consulte a localização do seu hotel no Google Maps. Use o site da Carris para pesquisar sobre as linhas e o Transporlis para traçar o trajeto (a ferramenta da Carris não funciona bem).

Leia mais:

56 comentários

Meiry
MeiryPermalinkResponder

Sem dúvida, o táxi é a melhor opção pra tudo em Lisboa. É super barato, ainda mais se vc estiver dividindo com amigos na viagem!! Peguei o Aerobus e ainda saltei longe do hotel, a tarifa pra duas pessoas era o preço do Táxi...

justino paradinha

taxi. sem duvida. ainda mais se estiver com familia, como foi meu caso. somente fique atento a cobrança de extra por causa de ter muitas malas. se tiveres pouca mala ou estiver sozinho, opte pelo metro.

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

Só para esclarecer, tendo muitas ou poucas malas, o suplemento a pagar é sempre o mesmo: 1,60€. Não há lugar a mais nenhum suplemento

Cris
CrisPermalinkResponder

JotaPê, seria 1,60 Euros por mala ou no total? Porque eu já paguei quase o dobro do que a atendente do balcão de informações do aeroporto disse que sairia a corrida (até a Av. Duque de Ávila, próximo ao Corte Inglês e à Fundação Calouste Goulbekian, que fica relativamente perto do aeroporto). Nós iríamos de metrô mesmo, estávamos apenas voltando de Paris, e não em viagem intercontinental, mas o problema é que eu estava indisposta (com "problemas intestinais"), e estava me sentido fraca, então optei por táxi, mas achei a cobrança super abusiva por parte do taxista: 25,00 Euros.

Eu geralmente fico no Hotel Sana Reno, nessa avenida, e com uma mala por pessoa e mais uma mochilinha de mão, mesmo em família, eu prefiro o metrô (a estação São Sebastião, final da linha vermelha, é BEEEM na frente do hotel). Se tem coisa que eu não gosto é de táxi em cidade que não é a minha. Até hoje, a única cidade que eu não tive problemas com táxi do aeroporto para o hotel foi Paris, onde a cobrança foi exatamente a que eu havia pesquisado.

Abs,

Cris

Pedro Brito
Pedro BritoPermalinkResponder

Essa viagem custa no máximo 10 euros...

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Eu e meu marido estivemos lá há 4 meses. Eu sabia q a corrida de taxi nao era cara, mas mesmo assim preferimos pegar o ônibus que fica na porta do desembarque do aeroporto. Acho q pagamos uns 3 euros para cada e foi otimo. Nos deixaram na esquina da rua do hotel.
Na hora de ir embora, pegamos metro, pagando mais barato ainda, acho q 1,20 euros de nao me engano...
Recomendo!

JotaPê
JotaPêPermalinkResponder

Cris, é 1, 60 no total, independentemente do número de malas. O resto é delírio do condutor. Para além deste suplemento existe o suplemento de 0,80€ se o taxi for chamado pelo telefone. Nada mais...

Cris
CrisPermalinkResponder

Pois então o condutor que eu peguei em março estava num surto delirante piscótico bem forte, hehe... 25,00 euros numa corrida que deveria sair no máximo uns 13 Euros (com o suplemento) é de matar! Quero dizer, não é 12 Euros que vão me fazer falta, mas acho que se trata de abuso e não gosto mesmo de ser financeiramente abusada por taxistas/comerciantes. Por isso eu sempre prefiro metrô/ônibus, mesmo moída de uma viajem transatlântica. Eu sei exatamente o que eu vou pagar! Ou vou aprender a falar o sotaque "português de Portugal" na minha próxima parada em Lisboa neutral

Dionísio
DionísioPermalinkResponder

Na chegada, o taxista me passou a perna. Não ligou taxímetro e me cobrou bem mais. Descobri isso só depois, quando, voltando para o aeroporto, o preço foi bem menor.

Felipe
FelipePermalinkResponder

Táxi é barato mesmo. Exemplo: Aerobus 3,50 euros/táxi até rótula Marquês do Pombal 11 euros. Exemplo 2: Praça do Comércio até rótula Marquês do Pombal 6 euros.

Cristiana
CristianaPermalinkResponder

Taí, Lisboa é um local onde não suporto pegar táxi. Já fui alvo de dois motoristas espertinhos, que queriam me extorquir, cobrando valores superiores aos praticados normalmente. Em ambas as situações, no momento de chegada ao país.
Me lembram um pouquinho os taxistas não muito corretos aqui do Santos Dummond/RJ.

silvia
silviaPermalinkResponder

Concordo em genero e numero Cristiana
Os taxistas do Santos Dumont, do Aeroparque de Buenos Aires e os de Lisboa são imbativeis nessa arte..
Tive experiencias terriveis nesses 3 aeroportos, sendo que em Lisboa acabou gerando bate boca com agressões por parte do taxista ( fiquei com medo ) , no rio, a arte de dar voltas sem fim e em buenos aires a ponto de descer do taxi a 2 quadras do aeroporto , tal a cara de pau do taxista ao avisar que seriam 150 pesos do aeroparque a um hotel da recoleta...

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Lisboa... bom demais... pegamos um taxista super gente boa: Manuel Barros. Ainda fechamos com ele para fazer passeios pela cidade... pessoa honesta, conhecedor da regiao e foi um dos pontos altos da viagem. Pena nao ter o telefone dele para indicar... mas o nome está ai. Ele nos cobrou 15 ou 17 euros, nao lembro ao certo... do aeroporto para um hotel na Marques de Pombal. Éramos 4 pessoas e sete malas... valeu muito à pena...

Vaneza Narciso

Todo cuidado é pouco com taxistas em qualquer lugar do mundo incluso Lisboa. Em 2011 paguei cerca de 9 euros pra uma corrida aero- Av. Almirante Reis. Em 2012 resolvi pegar novamente taxi na área do desembarque, pois estava só e com 2 malas, mas fui premiada com um taxista safado que me cobrou 25 euros. Não havia taximetro no carro.Quando retornei a Lisboa 15 dias depois, apenas com uma mala tamanho médio, peguei o metro,beemm mais econômico, lógico. Acredito que o determinante na escolha do meio de transporte é o peso que vc carrega, distância do hotel e número de pessoas. Sozinho, bem localizado e leve prefira metro.

Ana Audun
Ana AudunPermalinkResponder

Este post veio a calhar, estou saindo para Lisboa agora para participar da meia maratona. Vou fazer igual a Angelica quando chegar lá entäo "vou de taxi". Obrigada smile

Hosana
HosanaPermalinkResponder

O taxi com certeza é uma ótima opção, mas difícil é pegar esse taxista honesto por lá!
Não tive experiências agradáveis! Optei por pegar o taxi na fila em frente ao desembarque ao invés de pegar no balcão de informações turísticas que tinha o preço fixo de € 24,00. Esperava pagar em torno de € 10,00 pela corrida no taxímetro até a praça Marques de Pombal, mas para minha surpresa ao entrar no táxi o motorista escondeu o taxímetro e no final abriu uma tabela e me disse que eram €24,00, como se fosse igual ao taxista oferecido pelo Informações Turística. detalhe: um táxi super velho! Primeira experiência horrível que tive com taxista em Lisboa.
Depois peguei um táxi na porta do hotel para um restaurante, mas como a corrida era pequena ele inventou uma taxa de hotel e me cobrou €10,00, além dos €3,00 que marcaram no taxímetro. Confirmei com o hotel e essa taxa não existe. Na volta do restaurante o outro taxista errou propositalmente um caminho impossível de ser errado e falou que iria dar uma volta para parar mais perto, mas na hora eu disse que estava bom ali e pedi para descer! Por isso, CUIDADO com os taxistas de Lisboa, tem muito malandro!

Tânia
TâniaPermalinkResponder

Estive em Lisboa e fui do aeroporto/hotel/aeroporto de metro. Tranquilo e sem problemas.O metro ficava a uma pequena quadra do hotel em Campo Pequeno.
Aliás, morro de medo de pegar táxi em qualquer cidade, porque vc nunca sabe o que te espera. No RJ, uma vez um motorista teve a cara de pau de me cobrar o valor da bandeirado pelo número de KM rodado.
Como não sabia como o sistema funcionava, acabei pagando.
Hoje, se eu puder usar o transporte público, prefiro para não cair em roubadas. Ou então, o valor tem que ser negociado antes para não se levar um susto. Em Portugal, o sistema de transporte considerei muito bom.

justino paradinha

para esclarecer. na chegada paguei 8 euros do aeroporto ao hotel american diamonds. quando fui ao aeroporto para pegar o carro que aluguei e viajei por portugal, o hotel solicitou um taxi grande, pois eramos 4 pessoas e varias malas. esse taxista, extremamente mau profissional, nos cobrou 14 euros, mesmo o taximetro marcando 7,50 euros. disse que seria pelo chamado e pelo numero de malas. ou retornar do norte, ficamos mais uma noite no american diamonds, falei com o pessoal, atenciosissimos, diga se de passagem, do hotel e relatei o ocorrido, me disseram que o tal acrescimo é valido de ser cobrado, sim. no entanto os valores seriam. de 0,80 euros pelo chamado e de 1,60 euros pelas bagagens todas. e nao por cada uma. feito esse esclarecimento, ratifico que o taxi é a melhor opção para quem esta com familia e com muitas malas. ja se estiver sozinho ou em casal com poucas malas o metro pode ser uma otima opção desde que o hotel onde ficaras esteja, como o american diamonds, ao lado de uma estação.

ana
anaPermalinkResponder

eu usei táxi em lisboa e não me arrependo: tranquilo e barato se comparado com o resto da europa ou mesmo com cidades grandes como o brasil.
mas dependendo de onde vc for ficar em lisboa, todo mundo no aeroporto de lá vai te aconselhar a ir de ônibus pq é mais barato, mesmo que vc esteja com duas malas como era o meu caso!

Cristina
CristinaPermalinkResponder

Na única vez que estive em Lisboa (2009), cheguei tão tarde por conta de atrasos nos meus vôos cheios de conexão por conta da milhagem (eu estava voltando da Grécia por Zurich), que era 1h da manhã e eu peguei um ônibus de linha achando que era o Aerobus, pq minha vontade de chegar ao Ibis Liberdade (dica do VnV e da Sylvia) que achei tranquilo - um brasileiro me deu a dica de onde saltar.

--A.L.
--A.L.PermalinkResponder

Infelizmente dentre todos os serviços que o turista evetual usa, taxis são os mais sujeitos a abusos.

Pessoalmente, eu tento evitar usar táxi em cidade estranha exatamente porque, mesmo que as espertezas sejam pequenas, ter a sensação de ser fraudado por alguém que está no controle de uma relação de serviços é a receita certa para me deixar de mau humor o resto do dia (e olha que em geral eu sou calmo, não me estresso à toa, mas odeio ser feito de bobo).

CarlaZ
CarlaZPermalinkResponder

Peguei taxi no aeroporto e fui enganada logo de primeira. Deu 28 euros uma corrida que lia em todos os lugares que daria 10. Isso é péssimo, já cheguei na cidade com raiva. Primeira impressão de Lisboa foi negativa.
Na volta peguei o Aerobus, foi super tranquilo.

Loanda
LoandaPermalinkResponder

Em maio, estive em Lisboa e fui do aeroporto ao Bairro Alto, próximo ao Miradouro São Pedro de Alcântara. Acredito que o taxista deu muitas voltas, pois pagamos 28 euros. Da próxima vez vou optar pelo Aerobus.

Adelaide Veiga

Também fui alvo de motorista desonesto em Lisboa. Pegamos o táxi no desembarque em direção ao hotel próximo a Campo Pequeno. Éramos três pessoas vindo de Madrid com malas pequenas, mas estávamos bem eufóricos porque naquele dia iria ocorrer um jogo do Brasil pela Copa do Mundo de 2010. Conversamos muito com o motorista, ele nos deu dicas de locais para assistir ao jogo e outras sobre a cidade. Pagamos uma tarifa de mais de 20 euros e só depois descobrimos, já na volta, que a corrida não passava de 7 euros.
E olha que antes de pegar o táxi pedimos informações no balcão de assistência ao turismo. Mas bastou descontrair um pouco para sermos enrrolados como todo turista que abre a quarda.

Camila Navarro

Usei o Aerobus quando cheguei e o metrô na volta. Ambos tranquilissimos e aprovados! Ficamos hospedados próximo à Praça Restauradores e as duas opções nos atendiam bem. Com pouca bagagem foi super fácil e cômodo.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

O Aerobus é da Yellowbus, uma empresa que oferece vários passeios em Lisboa, Porto, Coimbra, etc.. Alguém já utilizou os serviços dela para passeios?

Eronides
EronidesPermalinkResponder

Viajarei a Lisboa em agosto pela primeira vez, com minha esposa, e preciso saber qual a melhor e mais segura forma de chegar à Estação Oriente pois irei daí para Porto. Estaremos com duas malas cada um. O taxi seria a melhor opção?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eronides! A melhor opção é viajar leve. Uma mala por pessoa, mais uma bolsa de mão. Ninguém precisa mais do que isso, e mais do que isso será um estorvo. Oriente é um pouco longe do centro, você pode pagar uns 20 euros ou mais pelo táxi, mas sempre é mais confortável. O metrô deixa na estação.

Claudia
ClaudiaPermalinkResponder

Boa tarde! Iremos sete pessoas para Portugal em outubro. Ainda não escolhemos o hotel, mas alguém conhece um serviço de van que nos levasse a todos? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudia! Não sabemos! Você pode pedir dicas ao hotel, depois de escolher onde vai ficar smile

Andrei Genschow

Olá! Vou aceitar a sugestão de conhecer o Oceanário enquanto aguardo uma conexão demorada. Vocês acham que em 3h líquidas (já descontei a imigração na chegada, os deslocamentos e considerei estar de volta 1h30 antes do voo pra Praga) eu consigo aproveitar bem o passeio? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andrei! Consegue sim.

arlete g.davanso

Gostaria de saber:
No aeroporto tem bilheteria para o metro?
e qualquer ônibus pode se pagar com o motorista?
obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Arlete! Na estação do metrô que serve o aeroporto haverá bilheteria.

Para andar de transporte público você precisa comprar um cartão Viva Lisboa ou 7 Colinas:
https://www.viajenaviagem.com/2012/06/lisboa-card-viva-viagem-e-7-colinas/

Tar
TarPermalinkResponder

Aviso a Arlete e a qualquer outro turista, pode pagar bilhete a cada motorista de ónibus sim, é a "tarifa de bordo", mas é muito cara e não compensa. É melhor comprar os cartões e utilizar o zapping que fica muito mais barato.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Estou morando em Lisboa e já peguei táxi algumas vezes sem problemas. Inclusive dei sorte na primeira vez no aeroporto e peguei um taxista excelente e muito honesto. Fiquei até com o telefone dele: +351 912997019. Julio Teixeira. Fica a dica para quem estiver com medo de usar táxi por aqui. Fiquem atentos mesmo, pois o preço da corrida para a região turística fica em torno dos 10 euros e isso por causa do suplemento de 1,60. Para vocês terem ideia, eu usei um táxi para ir numa loja de departamento bem longe do centro, em outro distrito. O táxi me esperou no estacionamento por 1 hora pelo menos, me trouxe de volta para Lisboa e a corrida deu 32 euros. Alguns preços mencionados aqui são claramente abusivos. Agora eu também faço parte daquele grupo que evita táxi ao máximo. Portanto, ainda que o metrô demore mais e seja menos prático neste caso, prefiro pegá-lo a ter aquela preocupação com taxistas desonestos.

Luiz Fernando
Luiz FernandoPermalinkResponder

Estive em Lisboa em Julho de 2013 e, para a minha surpresa, pude encontrar um motorista de táxi extremamente honesto, que, aliás, estava preocupado com a má reputação causada pelos seus colegas de profissão. Aproveito para recomendá-lo, se chama Francisco Manuel, fone 938544894, fica na av. Liberdade, p´roximo ao hotel Tivole.

Cristiano Gomes

Estive em Lisboa neste mês e já estava atento à fama dos taxistas portugueses, especialmente os que saem do aeroporto.

O taxista me cobrou um valor acima do previsto, na cara dura, e ao ser questionado ainda achou ruim. Tinha acabado de chegar na cidade depois de um vôo internacional, estava acompanhado pela minha mãe, então preferi não ficar batendo boca e estragar o dia, além de causar uma péssima primeira impressão de uma cidade que é maravilhosa.

Minha dica então: ou pegar o Aerobus no aeroporto ou ir de metrô mesmo, que é excelente, vazio e barato.

A fama dos taxistas portugueses é ruim mesmo entre os nativos.

Tânia Maria Granzotto

Olá, vou p/ Lisboa c/ meu marido em abril/2015 e ficaremos no Hotel Fenix Garden que fica em frente à praça Marquês de Pombal. Gostaria de saber qual é a linha de metrô que deveremos embarcar (qual sentido)e qual é a estação mais próxima do hotel p/ descermos. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tânia! Clique no link indicado no texto para ver o mapinha do metrô smile

Beto
BetoPermalinkResponder

estive em Lisboa em Agosto, chegando no aeroporto, como ermos cinco pessoas e cinco malas, optamos por um taxi grande tipo van, pegamos um da empresa Ricardo Felipe Santos com o motorista Pedro, nos levou para o destino desejado, como foi prestativo resolvemos combinar para na segunda as 8h nos buscar no hotel e levarmos para locadora onde tenhamos alugado um carro, qual nossa surpresa o Pedro não apareceu no horário combinado, mesmo tendo falado com ele na noite anterior e confirmado a corrida. Liguei para o proprietário para confirmar a corrida, me atendeu e ficou de ver onde o Pedro estava, passado das 8:30h retornei a ligação mas o celular de chefe e do Pedro estavam desligados. Portanto evitem esta empresa.

Nilton
NiltonPermalinkResponder

Eu peguei o traslado da nomaptours e agradeço foram maravilhosos na minha inteira estadia mi buscaram no aeroporto e me levaram a passear em sintra muito profissionais

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Estive em fevereiro. Fiquei hospedado em um hostel dentro da estação do Rossio.
Fui de metro mesmo e achei super tranquilo. Aconselho para quem estiver com pouca bagagem e sem crianças.
15 euros por um taxi é barato, mas nao esqueçam, estamos falando de Euros.
Deixem para gastar com o taxi de noite.

Elair Tavares
Elair TavaresPermalinkResponder

Me senti roubada. Fui de taxi do aeroporto de Lisboa até o Hotel Ibis Mollhoa e paguei 35 euros e o motorista ainda enrolou dizendo que não tinha troco, queria cobrar 40 euros. É preciso ficar atento, nem todos são honestos

Ana Claudia
Ana ClaudiaPermalinkResponder

Ola ,
Meu voo ira fazer conexao em Lisboa e eu quero ir visitar o parque das Naçoes , como faço para ir de metro ate la ou qual é o valor do Taxi .

Thiago Castro
Thiago CastroPermalinkResponder

Ana, as informações que vc precisa já estão no texto lá em cima. Dá para ir de táxi ou metro (eu iria de táxi para ganhar tempo). Repare que o Parque das Nações é bem mais perto do aeroporto do que o Centro, o que é ótimo para vc.

Márcia
MárciaPermalinkResponder

Estivemos em Lisboa em 2011. Apenas meu marido e eu. Pegamos um taxi para nos levar do aeroporto até a Pç Marques de Pombal, proximo do nosso hotel. Ele nos cobrou INCRÍVEIS 35 euros. E meu marido pagou. Quase morri de raiva. No entanto vou ao Rio de Janeiro com mta frequencia e NUNCA fui extoruida pelos taxistas, além de sempre pegar motoristas muittttto bem humorados. Aliás, o taxi no Rio de Janeiro comparado a São Paulo é extremamente barato.

Carlos
CarlosPermalinkResponder

Voltei agora de Lisboa, e nas duas vezes que peguei taxi no aeroporto o motorista tentou cobrar a mais. Talvez o assunto merecesse maior destaque no post, porque os comentários anteriores demonstram que esta é a situação mais comum.

Jaiana
JaianaPermalinkResponder

Amei as dicas

Itana
ItanaPermalinkResponder

por favor alguém me diz como faço pra ir do aeroporto de Lisboa para metrô(Jardim Zoológico) e depois para rodoviária de Sete Rios?Nunca fui e preciso ir para Fátima.

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Itana! Você pega o metrô (metro) na estação Aeroporto, conectada ao aeroporto, e vai ao fim da linha, na estação São Sebastião. Lá faz transbordo para a linha azul, direção Amadora Leste. Desce na segunda estação, Jardim Botânico. A rodoviária Sete Rios está a poucos passos.

Lenira Maia
Lenira MaiaPermalinkResponder

Adorei os comentários úteis.Vou à Lisboa em setembro e adorei todas as dicas!

Julia
JuliaPermalinkResponder

Eu peguei o aerotur por 4 euros, ida e volta.... adorei, barato e confortável.....como tinha apenas 5 horas em Lisboa, valeu a pena

Cecília
CecíliaPermalinkResponder

Olá, Boia! Chegarei em Lisboa às 6am em um grupo de 7 pessoas, cada uma com uma mala média. Qual seria a melhor opção para chegar a estação Rossio/praça da Figueira? Vamos comprar o Lisboa Card 72h (e ficaremos 60h, então podemos usar desde o início) para ter transporte ilimitado e as entradas gratuitas, então pensei em pegar o metrô, só tive dúvidas pois meus pais estarão junto, então gostaria de saber se o metrô é muito trabalhoso com mala...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cecília! Pegue um Uber (na verdade, dois). Não vale a pena submeter tanta gente às agruras do transporte público com malas. Depois de uma longa viagem transatlântica, o mínimo que você merece é ser deixada na porta do hotel.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2017/09/lisboa-chip-uber-aeroporto

CECILIA
CECILIAPermalinkResponder

Como sempre, super ajudou! Muito obrigada!!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia offline! Vamos continuar aprovando comentários, mas a Bóia só volta a responder perguntas que forem feitas depois de 10 de abril de 2017. Obrigado pela compreensão.
Cancelar