Guia de Madri
Madri
Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.
O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.
A Bóia recomenda
- Pague menos, viaje mais: descubra como gastar menos em hospedagem, e estenda a sua estadia para fazer passeios bate-volta
- Ache sua turma: hospede-se no bairro mais cult, no mais histórico, no melhor para compras, ou na Madri mais alternativa e LGBT
- Faça uma rota de tapas: seja indoor, no Mercado de San Miguel, ou nos bares de tapas pela cidade
- Coma bem e barato: restaurantes bacanas ficam mais baratos com o menú del día
- Conheça os craques: da pintura, no Museu do Prado, ou do futebol, no Tour Bernabéu
- Passeie ao ar livre: aproveite o amplo espaço verde do Parque do Retiro, ou faça uma caminhada pela vibrante Gran Vía
O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.
Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Trânsfers e passeios – escolha com a Easy Travel Shop
- Passeios e ingressos – escolha com a Viator
- Trânsfers – aeroporto-hotel ida e volta
Comentários
Olá Bóia! Preciso de carteira internacional de habilitação para locar carro na Espanha? Obrigado!!!
Olá, Altair! Na Europa há locadoras que exigem. E a carteira internacional vai ser muito útil no caso de algum entrevero com a polícia rodoviária (toc toc toc). O Ricardo Freire sempre faz quando viaja à Europa.
Bom dia, Bóia! Dificilmente faço alguma viagem nacional ou internacional sem ler suas informações e dicas neste site. Sendo assim, me aventuro a mais alguns questionamentos, pois em janeiro de 2026 estarei indo com minha família passar 15 dias na Espanha. Sobre documentação, o que terias para me dizer sobre visto, ETIAS ou algum outro esclarecimento ou explanação a ser feita, no que tange à parte burocrática. Grata. TATIANA
Olá, Tatiana!
Favorite este post, será sempre atualizado com informações reais, sem sensacionalismo:
https://www.viajenaviagem.com/etias-visto-europeu/