madri parque del retiro

Guia de Madri

Madri

Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.

O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.

O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.

Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.

Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.

A Bóia recomenda

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

313 comentários

ola ! Ricardo fiz esse roteiro na Espanha 3 anos atrás foi perfeito tudo q vc falou . Agora , estou com uma passagem da iberia pendurada por causa da pandemia e preciso voar ate 31 de março. Vou agora em outubro ou final de março? precisava saber como estao os trens, metrô , a vida do turista , etc agora por lá com a pandemia , vc sabe ?

    Olá, Claudia! Quem responde é A Bóia. Até onde sabemos não há exigência de certificado sanitário para frequentar atrações ou restaurantes na Espanha. Quanto à melhor época com relação à pandemia, espera-se que em março as coisas estejam mais sob controle – mas não dá para saber.

Vou visitar meus filhos que moram com a mãe na Espanha em Pontevedra, no Grove
Ha impedimentos para entrada no país com restrições de saúde em relação a pandemia. Qual a melhor rota a fazer. Obrigado !

Viajo a Madrid em maio de 2021, sozinho, tenho 57 anos. O que você me indica fazer? Trocar o pacote para Barcelona? Ir a Madrid mesmo e de lá ir a Toledo, aproveitar e de repente dar um pulo em Barcelona?

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.