Dicas de Buenos Aires: introdução

Guia de Buenos Aires

Buenos Aires

Buenos Aires é a viagem mais fácil que um brasileiro pode fazer ao exterior. (Atualmente, é a mais barata também).

Por isso Buenos Aires costuma ser a primeira viagem internacional de quem mora no Brasil. Mas é também um dos destinos favoritos de muitos viajantes experientes, que voltam sempre que aparece uma oportunidade.

E por que voltam? Porque Buenos Aires (a exemplo de outras grandes cidades do mundo) fica ainda mais interessante depois que você já bateu ponto em todas as atrações turísticas.

Descubra o melhor de Buenos Aires com este guia. E volte sempre!

A Bóia recomenda:

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

    Check-List

    1258 comentários

    Olá pessoal
    Uma dúvida, pegando o taxi em Ezeiza no balcão oficial deles (taxi ezeiza) o pagamento é feito no balcão ou será pago direto ao motorista ? Vejo tantos relatos de golpes com notas falsas que estou com receio se tiver que pagar direto ao motorista…

    Fui dia 29/11 e voltei dia 05/12/19 p Buenos Aires achei perfeito 👏 ,,,cidade linda d+,,, parques muito bem cuidado,cidade limpa ainda q fui bem recebido pelos hermanos só meio q complicado táxi pq achei q enfiam a faca visto d Uber n cidade existem poucos mas ônibus e metrôs percorrem por toda cidade ,,gostei em breve voltarei 👏👏

    Olá! Fomos a Buenos Aires entre 30/11 e 03/12. A cidade é muito bonita, com pessoas extremamente educadas e dispostas a ajudar. Esqueça a rivalidade entre os países, porque isso só existe no futebol. A arquitetura da cidade é imponente e a cada esquina se vê construções lindas e cheias de história. Chegando ao aeroporto pedimos o carro pelo app Cabify baixado aqui no Brasil com a opção de pagar em dinheiro, que trocamos no banco La Nacion de Ezeiza. 150 reais a cotação de 13,20 pesos (total de 1980). O carro nos pegou no terminal A (ficamos a esquerda da saída e não houve nenhum problema). A viagem de ida saiu por 818,00 pesos e a volta no dia 03 por 824,00. São aproximadamente 40 km até o centro de Buenos de Aires. Para andar pela cidade o táxi compensa mais do que os aplicativos, cheguei a fazer uma cotação em uma noite para irmos ao restaurante El Mercado (no hotel Faena, vale a visita, comida boa e lugar muito bonito), saia 180 pelo Uber, 210 pelo Cabify, mas pagamos 150 indo de táxi. Apenas é preciso estar atento e sempre que entrar em um táxi olhar se o taxímetro foi zerado antes de sair, em uma de nossas viagens não nos atentamos e tivemos que pagar 300 pesos em uma viagem de menos de 10 min que pelo que vinhamos pagando não deveria nem chegar em 150. Em muitos comércios da cidade é possível pagar em reais com cotações em média de 15 pesos. Tenha sempre dinheiro em mãos pq muitos lugares não aceitam cartão. Assim que chegamos minha esposa foi a um kiosco e comprou um chip da Claro por 40 pesos. O correto é ir a uma loja oficial para fazer o cadastramento para poder usar, 100 pesos de crédito foi suficiente para ter internet durante todo o passeio, o que ajuda muito qdo se está caminhando e quer ir a outros lugares usando o Google Maps. Fomos a todos os pontos mais famosos dentre os quais destacamos: Visita guiada ao teatro Colón, Puerto Madero, livraria El Ateneo Grand Splendid, Catedral Metropolitana, Cemitério de Recoleta, dentre outros. Assistimos ao show de tango com jantar no El Querandi. compramos os ingressos em uma agência ao lado do café Tortoni com um senhor que inclusive fala português muito bem. Pagamos 3200 pesos por pessoa. O show é espetacular, com um tango mais clássico, vale muito a pena, bife de chorizo muito saboroso, só não gostamos do risoto, parecia mais um arroz cozido sem muita graça. Este depoimento é para tentar ajudar as pessoas que querem ter mais informações sobre a viagem, e também como forma de agradecimento ao site que nos foi muito útil enquanto estávamos lá. Obrigado

    Olá pessoal, Buenos Aires continua linda, charmosa e vibrante. Passei o fim de semana por lá, 21 a 24/11/19. O valor do taxi de Ezeiza para o centro é em torno de 72,00 (reais). Minha hospedagem favorita é na Recoleta, mas dessa vez fiquei no centro, na 9 de Julho, tudo certo e fizemos vários passeios a pé, Plaza de Mayo (dia 21 estava acontecendo uma manifestação, pacífica), Casa Rosada, Café Tortorni, Catedral Metropolitana, Cabildo. À noite, Madeiro Tango com jantar (já contratado desde o Brasil). No segundo dia, City Tour fotográfico por San Telmo (Mafalda), Estádio do Boca Junior, Caminito, Puerto Madero (Puente de La Mujer e Fragata Sarmiento), Floralis Genérica, Palermo (Rosedal) e por último, o cemitério. Deixamos o grupo e por lá almoçamos ( Recoleta). No final da tarde a intenção era tomar um chá no Alvear Palace, chegamos atrasadas e fomos comer algo no Café bar do próprio hotel Alvear, perfeito. O Real está bem cotado em BA, variando entre 13 e 17 pesos. Meu rico dinheirinho rendeu bastante (rrrss). Nem precisei trocar dinheiro, pois em vários lugares aceitam reais (Galerias Pacífico, café no Alvear Palace, entre outros). O Tango e o City tour fotográfico, contratamos com a empresa Real Turismo, do brasileiro Jefferson (+ 54 9 11 5738-5328), gostei muito da atenção e do profissionalismo e fomos presenteadas com uma eco bag onde havia chip para celular, adaptador de tomada, alfajor, vinho, realmente um kit de boas vindas, adoramos. No sábado durante o dia, fomos no Obelisco, Teatro Cólon, Calle Florida. E pra fechar com chave de ouro a viagem, no sábado fomos jantar no Tomo 1, que já estava na minha lista de desejos. Comida de alma, sensacional, indicação do Riq/VnV. O chef Frederico Fialayre é encantador, atendimento personalizado, vai até as mesas te orientado, dando sugestões do cardápio. Pedimos o menu em três passos, onde cada prato é acompanhado de um vinho para harmonizar. No amouse bouche (delicadeza do Chef) você já percebe o que te aguarda. Tomo 1, uma das melhores dicas pra se comer bem em Buenos Aires

    Vou no fim do ano para Buenos Aires e depois para Montevideu e Punta Del Este.
    Estou pesquisando para comprar as passagens de balsa e estou com algumas dúvidas, pode me ajudar?
    Terei problemas se comprar as passagens pelo site da Buquebus uruguaio? Está mais barato que o brasileiro.
    Também pesquisei pelo site https://ssl.directferries.com/ que está bem mais barato, conhece?
    Muito obrigado

      Olá, Rafael! Não use a versão em português dos sites do Buquebus. O câmbio está bugado. Use a versão espanhola do site argentino, com preços em pesos argentinos.

    Passagens de avião sem escalas estão muito caras … e as escalas aumentam consideravelmente o tempo de chegada e volta … estou tentando planejar para o Carnaval de 2020 mas está complicado. o Carnaval lá é alta temporada tb ?

      Olá, Alexandre! É alta temporada para sair do Brasil. Não é alta temporada em Buenos Airea.

    Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

    Assine a newsletter
    e imprima o conteúdo

    Serviço gratuito