madri parque del retiro

Guia de Madri

Madri

Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.

O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.

O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.

Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.

Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.

A Bóia recomenda

Receba a Newsletter do VNV

Serviço gratuito

313 comentários

Olá,
Eu e meu namorado estamos indo passar em dezembro, 15 dias na Europa, iremos dia 03 – São Paulo/Madrid, indo a Barcelona de trem e França avião e retornando a Madrid, gostaria de saber sobre as passagens de avião dentro da Europa são fáceis de comprar na hora, ou precisamos comprar antes de sair do Brasil?
Outro detalhe, estou aqui olhando os mapas das ruas dos principais pontos turísticos e ficando pirada rs, será que vou conseguir me virar em madrid? e nos outros lugares? lá tem bastante ponto de apoio turistico? onibus que andam pelos principais pontos turisticos das cidades? estou perdida rs

    Olá, Carolina! Compre as passagens de avião e de trem o quanto antes. Na hora, você corre o risco de não conseguir ou pagar muito mais caro.

    E não se preocupe, as cidades são muito bem sinalizadas. Com um mapa você consegue chegar em todos os lugares.

Olá Bóia! Eu e minha esposa somos um casal jovem e vamos passar 13 dias (11 dias inteiros) na Península Ibérica em Janeiro. Estamos pensado em fazer algo do tipo: 6 dias em Madrid (3 para cidade e 3 para bate-volta), 3 dias na Andaluzia (1 dia em Granada, 1 em Córdoba e outro em Sevilha) e de Sevilha pegamos um ônibus noturno para Lisboa (onde passamos os últimos 3 dias), já tirei da conta os dias de chegada e saída. Parece razoável? Pergunta: nos dias 1/jan (ano novo) e 6/jan (dia de reis) conseguimos aproveitar as atrações ou é tudo fechado? Muito obrigado!

Olá Boia, é ruim se hospedar em Madrid proximo a Calle Bejar, Salamanca?

    Olá, Mara! Você vai estar bem distante da área mais bacana da cidade. Veja as dicas do Ricardo Freire na seção “Onde ficar”.

Irei viajar, para Madrid no inicio de Janeiro de 2015, descobri que tem um parque temático da Warner Bros a tinta minutos de Madrid, vale a pena reservar este passeio para dois dias.Será que é do menos nível dos Parques da Disney e Universal em Orlando

Amigos, bom dia …..
Alguém conhece a região da Plaza de Toros para se hospedar? Mais precisamente “Las Ventas”, no estação “Del Carmen”…. a região tem um Ibis Budget com bons preços, mas não achei comentários específicos sobre ela ….
Muito obrigado e abraços a todos
Alexandre

Boa Noite, iremos dia 23/12/2014 eu meu marido, filho de 7 anos e meus pais para paris, onde ficaremos ate dia 14/01/2015, duvida cruel, de paris vamos para cima, londres, amsterda, berlim..ou descemos para espanha? fico preocupada com o frio, onde aproveitaremos mais o reveillon e o mes de janeiro? aguardo obrigada

Comprei 6 passagens na Renfe de madri x granada. Um dos nomes saiu em duplicata e preciso alterar o nome. Não consigo através do site que comprei no rail europe. Alguém poderia me ajudar como proçeder??? Imprimi os bilhetes e nenhum e nominal. São nominais????? Pode me dar problema????
Agradeço qualquer ajuda.

    Ricardo, tive que cancelar meus bilhetes e escrevi para [email protected] e obtive resposta. Acredito que esta informação não servirá mais para você, mas talvez alguém tenha problema semelhante.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.