Guia de Madri
Madri
Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.
O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.
A Bóia recomenda
- Pague menos, viaje mais: descubra como gastar menos em hospedagem, e estenda a sua estadia para fazer passeios bate-volta
- Ache sua turma: hospede-se no bairro mais cult, no mais histórico, no melhor para compras, ou na Madri mais alternativa e LGBT
- Faça uma rota de tapas: seja indoor, no Mercado de San Miguel, ou nos bares de tapas pela cidade
- Coma bem e barato: restaurantes bacanas ficam mais baratos com o menú del día
- Conheça os craques: da pintura, no Museu do Prado, ou do futebol, no Tour Bernabéu
- Passeie ao ar livre: aproveite o amplo espaço verde do Parque do Retiro, ou faça uma caminhada pela vibrante Gran Vía
O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.
Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e ingressos – escolha com a Viator
- Trânsfers – aeroporto-hotel ida e volta
448 comentários
Boia, preciso de sua ajuda . Vou fazer Andaluzia , seguindo todas suas dicas ( adoro) minha duvida e sobre se preciso do PID para alugar um carro . Vou pegar em Sevilha e devolver em Granada . Me ajude ..
Olá, Mara! As locadoras normalmente não exigem – se alguma exigir, é exceção. Mas a gente recomenda a PID para não dar chabu em caso de entrevero com a polícia rodoviária.
Olá!
Estamos organizando um roteiro pela Espanha para o final de Dez, ínicio de Jan. Duração aproximada de 20 dias. Chegando por Barcelona-Valência-Madri-Cordoba-Granada-Sevilha. Incluíndo bate e volta a Toledo e Ronda. Retornando ao Brasil por Madri. Alguma sugestão para incluir neste roteiro? Essa logística é viável, considerando a intenção de abusar dos deslocamentos de trem entre as cidades?
Olá, Ingo!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/bate-voltas/
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/o-que-fazer/
https://www.viajenaviagem.com/destino/barcelona/bate-voltas/
https://www.viajenaviagem.com/andaluzia-roteiro-7-dias/
Não temos conteúdo sobre Valencia.
Boa tarde
Consigo comprar um chip da vodafone em barajas vou fazer imigração lá na Espanha
Vou desembarcar provavelmente no terminal 4 ou 4S pela iberia.
Olá, Daniela!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/destino/madri/como-chegar/#chip
https://www.viajenaviagem/celular-no-exterior/
Ola, boa noite Boia.
Estarei chegando em voo de GRU para Madri as 05:35h e pagando voo para Zurich no T4 as 08:45h, acha que o tempo é sufucuente para passar na imigração e check-in.
Obrigada!!
Olá, Ana Caroline! Se os voos forem vinculados na mesma passagem, o seu check-in já estará feito e você terá tempo suficiente. Suas bagagens vão para Zurique. Mas se forem dois voos não vinculados, o tempo é muito exíguo.
Olá, Bóia!
No caso de um agente de imigração pedir a comprovação de recursos financeiros, tenho que apresentar o extrato em euros ou pode ser em reais no valor equivalente?
Olá, Julia! Se for cartão global, o saldo já estará em moeda forte. Se for cartão de crédito, vai ser o limite em reais mesmo.
Olá Ricardo e Bóia! Farei uma viagem à Bruxelas com conexão em Madrid. A conexão é de apenas 2h com troca de terminal 1 para terminal 2, mas na mesma companhia aérea (passagem vinculada). Como tem imigração, acha o tempo muito apertado?
Olá, Mariana! Ao passar pela imigração, se o seu voo estiver para fechar, você pode usar a fila expressa. É só chamar um funcionário e mostrar sua passagem.
Olá! Iremos a Espanha na semana santa. A ideia é chegar por Barcelona, onde ficaríamos 3 dias inteiros, depois descemos pra Andaluzia, onde ficaríamos por 4 dias e depois mais 3 dias em Madri. Muuuuito corrido? Abraço e obrigada pelas dicas!
Olá, Ana Paula!
Veja:
https://www.viajenaviagem.com/andaluzia-roteiro-7-dias/
A Semana Santa é um período de altíssima temporada em Sevilha. Você está atrasada para fazer reservas. Tem que ver também se ainda há entradas para a Alhambra em Granada.
Bóia, obrigado pelo trabalho realizado! Muito bom!
Quanto tempo devo considerar no bate e volta para Ávila, entre sair e voltar da estação de Madri?
E no bate e volta de Toledo? Obrigado!
Olá, Anderson! O ideal é permanecer entre 4 e 6 horas no local do passeio.
Sempre que vou viajar faço uma pesquisa no viajenaviagem, adoro!
Gostaria de saber se ficando em Madri e fazer os bate-volta para Segóvia, Ávila e Toledo gastam 3 dias? Ou tem como ou transporte Segóvia/Ávila no mesmo dia?
Obrigada.
Olá, Iole! No momento as duas cidades não estão ligadas por trens diretos, mas há ônibus que levam 1h30 entre as duas. Os horários, porém, não ajudam muito. A melhor alternativa seria ir primeiro a Segovia e pegar o ônibus das 14h para Ávila.
Você pode comprar em https://www.alsa.com .
Olá Bóia!
Gostaria de ver se você pode me tirar uma dúvida… vou fazer uma viagem de 45 dias passando por vários países da Europa, mas irei chegar por Madrid. Nesse caso, preciso comprovar ter os meios econômicos/alojamento para toda a estadia na Europa ou apenas para a estadia na Espanha?
Desde já agradeço! 🙂
Olá, Julia! No caso do agente pedir comprovação de hospedagem e recursos, será pela permanência total na Europa até o dia da sua passagem de volta.