Guia de Madri
Madri
Com voos diretos do Brasil, Madri é um ótimo ponto de partida para uma viagem pela Europa. Você vai desembarcar num dos aeroportos mais bonitos do mundo, e logo se ver numa cidade fácil de navegar.
O clima ajuda os visitantes – não chove muito, nem neva muito. Os meses de verão, julho e agosto, merecem atenção porque o calor pode ser extremo, leia sobre quando é melhor ir a Madri.
A Bóia recomenda
- Pague menos, viaje mais: descubra como gastar menos em hospedagem, e estenda a sua estadia para fazer passeios bate-volta
- Ache sua turma: hospede-se no bairro mais cult, no mais histórico, no melhor para compras, ou na Madri mais alternativa e LGBT
- Faça uma rota de tapas: seja indoor, no Mercado de San Miguel, ou nos bares de tapas pela cidade
- Coma bem e barato: restaurantes bacanas ficam mais baratos com o menú del día
- Conheça os craques: da pintura, no Museu do Prado, ou do futebol, no Tour Bernabéu
- Passeie ao ar livre: aproveite o amplo espaço verde do Parque do Retiro, ou faça uma caminhada pela vibrante Gran Vía
O transporte na cidade é fácil, o metrô leva às principais atrações e aos bairros mais bacanas para ficar. Este guia indica as regiões mais adequadas para se hospedar em Madri de acordo com o estilo da sua viagem.
Explore o melhor de Madri: bata perna entre museus, parques e palácios, mas guarde energia para aproveitar a noite. Entre restaurantes e bares de tapas, você vai descobrir que Madri é um grande destino gastronômico.
Seguro Viagem Bradesco oferece tranquilidade nas férias ao exterior.
Madri também é uma excelente base para fazer passeios, com cidades surpreendentes ao alcance de um bate-volta – Toledo, Ávila, Segóvia… Mesmo que depois você siga a outros destinos, tenha a certeza: Madri vai ser um dos pontos altos do seu giro europeu.
Resolva sua viagem
- Passagens aéreas – melhores preços no Skyscanner
- Hotel – encontre o seu no Booking
- Seguro Viagem Bradesco – simule e contrate aqui
- Passagens de trem – compre com a Trainline
- Aluguel de carro – pesquise na Rentcars em até 10x
- Passeios e ingressos – escolha com a Viator
- Trânsfers – aeroporto-hotel ida e volta
448 comentários
olá Bóia, tenho um dia em Madrid para fazer um bate e volta. Pensei em fazer excursão de ônibus pelo conforto e guia. Entre as 3 cidades (Toledo, Segóvia e Ávila), há passeios que incluem as 3 cidades, 2 ou isoladas. Alguma sugestão?
Olá, Glaucio! Ávila e Segovia estão para um lado, Toledo para o outro. Acredito que incluir as três seja o mesmo que não ver nenhuma. Privilegie passeios a uma só, até porque de ônibus o trajeto é mais demorado do que de trem.
Bom dia.
Vou para Espanha em novembro com mais 3 amigas, e estamos com roteiro de Madri, Porto e Santiago de Compostela. A principio pensamos em alugar carro para esse trajeto. Gostaria de sugestões.
Obrigada
Olá, Andrea!
Leia os demais capítulos deste guia de Madri.
Leia sobre o Porto:
https://www.viajenaviagem.com/destino/portugal/roteiros-portugal/#porto
Ola, tudo bem?vou para Londres e tenho uma escala de 8h em Madri..pensei em sair do aeroporto e dar uma volta na cidade (que eu ja conheço)…tem alguma sugestão?
super obrigada!;)
Olá, Georgia! Ao sair do aeroporto em Madri com viagem com destino Londres você vai ter que fazer imigração (pode perder até uma hora), vai ter que pôr sua bagagem de mão no guarda-volumes (mais meia hora), ir até a cidade (mais meia hora), voltar da cidade (mais meia hora), retirar a bagagem do guarda-volumes (mais meia hora), chegar com 2 a 3 horas de antecedência do seu embarque (você vai precisar passar de novo pela imigração) – o que faz com que não sobre praticamente nada de tempo para você passear. Caso você vá passear, não esqueça de pôr passaporte, dinheiro e cartões na doleira, porque você vai estar cansada do voo e os pickpockets em Madri são muito mais espertos do que a gente imagina. No seu lugar, eu sossegava e ficava no aeroporto mesmo.
Gostaria de saber se é melhor alugar um carro para fazer bate e volta de cidades perto de Madrid ou o trem é mais indicado.
Obrigado.
Olá, Marco Aurélio! Trem é mais rápido, mais prático, mais europeu, não pega trânsito, não paga pedágio, não tem problema para achar edracionamento, não paga estacionamento, não leva multa, não requer se entender com bomba de autoatendimento em posto de gasolina e sai mais barato. Mas a decisão é sua.
Ola, seus conteudos ja me ajudaram em muita viagem!! Obrigada. Agora estou pouco indecisa, irei em Dezembro (entre natal e dia 06 de janeiro) meu filho de 10 anos e meu marido, ida por madrid e volta por Barcelona, ja temos roteiro definido e os bate voltas … porem decidimos alugar um carro para fazer madrid a Barcelona e minha indecisão esta na rota ou ir por Valencia ou Saragoza, o que indicarias?
Olá, Nicolle! Infelizmente não dispomos deste conteúdo. Mas sugerimos fortemente ir de trem. Dá para fazer o pit stop em Zaragoza e visitar o centro histórico. Não há razão para alugar carro nesse itinerário. Não há nenhum pró, só contras.
Estamos programando a viagem para Madrid no mês de setembro e estamos com dúvidas no valor que tenho que levar de euro para entrar no país.Vai eu e minha esposa,vamos ficar 9 dias em Madri.
Olá, Leandro! O que sabemos é que podem exigir a comprovação de 65 euros por dia por pessoa.
Olá! Vou a Espanha com marido e filha de 3 anos entre final de Setembro e início de Outubro. Vamos ficar em Madri por alguns dias e depois pensei o seguinte: trem até Córdoba (passamos o dia e dormimos por lá), no dia seguinte alugamos um carro, vamos a Sevilha (passamos o dia e dormimos) e no dia seguinte vamos a Granada (passar o dia, devolver o carro). É uma boa ideia? Seria melhor outro meio de transporte? São cidades pra passar o dia?
Obrigadaaa! Amo o Viaje na Viagem!
Olá, Ana Carolina! O carro no seu caso apenas vai deixar os deslocamentos mais demorados e a chegada nas cidades mais complicada, porque estacionar é um estorvo. A gente só recomenda alugar carro para fazer a Serra da Grazalema (rota dos PUeblos Blancos). Os demais deslocamentos são muito mais fáceis e rápidos de trem.
https://www.viajenaviagem.com/andaluzia-roteiro-7-dias/
Olá. Estou indo para o Leste Europeu. Não falo o idioma deles e nem também inglês. Tenho um pouco francês. O que vc me orienta?Obrigada
Olá, Lili!
Veja:
https://www.youtube.com/watch?v=WUTvyzXmEhs