feriadão 25 de janeiro

Aniversário de São Paulo (25 de janeiro): as melhores viagens do feriadão

O feriado municipal de 25 de janeiro, aniversário da cidade de São Paulo, é o primeiro feriadão do ano para os paulistanos. Em 2022 cai numa terça-feira.

Veja quais são as melhores viagens para fazer no feriadão do aniversário de São Paulo.

A Bóia explica:

  • Aniversário de São Paulo é um feriadão de 4 dias
  • Véspera de feriado: sexta 21 de janeiro
  • Feriadão: sábado 22 a terça 25 de janeiro

Feriadão de 25 de Janeiro na praia

25 de aneiro: Guaecá

No litoral paulista este feriado terá dois momentos distintos: no sábado 22 e domingo 23, as praias estarão com lotação máxima – afinal, será o último fim de semana antes das férias.

Na segunda 24 e terça 25, porém, a maior parte dos veranistas já terá ido embora, e os paulistanos terão as praias praticamente só para si.

Feriadão de 25 de Janeiro na Serra

Gonçalves: destino turístico sem coronavírus

Os destinos de Serra devem estar menos cheios do que a praia.

Caso você escolha um dos destinos mais procurados, como Campos do Jordão (180 km de São Paulo) ou Monte Verde (170 km de São Paulo), escolha restaurantes ao ar livre, em horários com pouco movimento (entre 16h e 19h, por exemplo).

Para um feriado mais tranquilo, considere lugres menores, como São Bento do Sapucaí (190 km de São Paulo), São Francisco Xavier (150 km de São Paulo), Santo Antônio do Pinhal (175 km de São Paulo), Gonçalves (210 km de São Paulo) e Cunha (230 km de São Paulo).

Feriadão de 25 de Janeiro fora do estado

Praia dos Amores, praia do Espelho

O feriado de 25 de Janeiro é uma boa oportunidade para aproveitar o fim do verão no Nordeste num momento de movimento não tão grande. Entre a primeira quinzena de janeiro e o Carnaval a procura diminui.

Painel Coronavírus em 100 destinos: Foz do Iguaçu

Mais perto de São Paulo, o Rio de Janeiro é uma grande opção de viagem – dá para ir de carro ou até ônibus se você não conseguir passagens a bons preços.

Considere também o demais destinos-curinga, os destinos que recomendamos em qualquer feriado: Foz do Iguaçu, Bento Gonçalves, Curitiba.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.