Montevidéu: roteiro completo para a primeira viagem

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Punta Carretas, Montevidéu

Bienvenido, bienvenida. A 3 horas de vôo de São Paulo e Rio e a 2 horas de vôo de Porto AlegreMontevidéu é o destino internacional mais redondinho para um fim de semana. A cidade cabe inteira nessas 48 horas, sem deixar nada mega-blaster-essencial de fora. Caso você queira incluir Punta del Este e/ou Colonia del Sacramento no roteiro, venha com mais tempo: pelo menos quatro dias. Colonia, como veremos adiante, funciona melhor quando encaixada a caminho de Buenos Aires.

Conte em levar entre 20 e 30 minutos do aeroporto ao seu hotel, dependendo do local (Pocitos ou Centro) e do trânsito. No saguão do aeroporto você encontra o guichê do táxi oficial, onde pode pegar um táxi ou van ao seu hotel. Os preços são tabelados (em julho de 2016 -- táxi: Punta Carretas 1.280, Ciudad Vieja 1.550 pesos; van: 350 pesos por pessoa; veja tarifas atualizadas aqui). Táxis e van funcionam 24 horas; mas as vans requerem um mínimo de passageiros para sair. A novidade de 2016 é o Uber, que pode ser chamado usando o wifi aberto e gratuito do aeroporto; o aplicativo é o mesmo do Brasil e a corrida a Punta Carretas tem saído 500 pesos (vem na conta internacional do cartão, com IOF de 6,38%).

Do aeroporto também dá para ir direto a Punta del Este, de ônibus regular intermunicipal (pela COT; compre no guichê do lado externo do aeroporto para a próxima saída, 266 pesos), de táxi (260 dólares por carro) ou van (45 dólares por pessoa).

A casa de câmbio do aeroporto tem cotações fracas; o ideal é sacar pesos uruguaios no caixa eletrônico. Se levar reais, deixe para trocar nas casas de câmbio do Centro, Pocitos ou Punta Carretas, que têm boas cotações. Lembre-se também de que ao pagar restaurantes com cartão de crédito internacional, o governo uruguaio devolve 18,5% do IVA, o que compensa de longe o IOF brasileiro. A lei é válida até 21 de abril de 2017.

Caso você ainda não tenha reservado hotel, saiba que os da Cidade Velha estão próximos às atrações turísticas, mas a vida noturna e gastronômica está na orla -- onde é possível se hospedar em Punta Carretas, Pocitos ou Buceo.

Sábado: Ciudad Vieja + city-tour


View Cidade Velha + Estádio Centenário in a larger map

Teatro Solís

A Ciudad Vieja é o lerê fundamental de Montevidéu. É melhor visitada durante a semana ou no sábado de manhã. No sábado à tarde e no domingo as lojas fecham e as ruas ficam ermas (mas o Teatro Solís e o Mercado del Puerto continuam abertos, claro).

Planeje sua visita culminando com um almoço no Mercado del Puerto, onde você prova o legítimo churrasco uruguaio vendo as carnes (e miúdos) sendo assados em grelhas à sua frente. Antes do almoço, faça uma visita guiada ao Teatro Solís, e passe num dos simpáticos museus do centro, como o Museo Torres García, dedicado ao maior artista uruguaio, o Museo del Carnaval, que celebra a folia uruguaia, o no Museu Andes 1972, que relembra a queda do avião que carregava uruguaios para o Chile. O café (e o digestivo) devem ser tomados no charmoso Café Brasilero (Ituzaingó esquina 25 de Mayo).

A continuação perfeita para o passeio é pegar o Bus Turístico, que sai dos fundos do Mercado e leva a outros 8 pontos turisticos em pouco mais de duas horas; pergunte se o Estádio Centenário está aberto para visitas (se estiver, desça e retome a viagem no ônibus seguinte).

Domingo: manhã na feira, tarde na orla


View Domingo em Montevidéu in a larger map

 

Feria Tristán NarvajaÉ de lei uma passadinha na Feria Tristán Narvaja, o footing oficial de Montevidéu nas manhãs de domingo. Antigüidades, quinquilharias, frutas, verduras, bichinhos de estimação -- a feira tem de tudo, mas o mais engraçado é ver tanto uruguaio passeando com cuia de mate na mão e garrafa térmica debaixo do braço.

Depois do almoço, pense em passear pela Rambla de Pocitos (a dica para a sobremesa é o café Oro de Rhin, que fica anexo a uma livraria). Ou ir ao Parque Rodó.

Em janeiro e até uma semana antes do Carnaval, o melhor programa do início da noite é assistir às entradas, as batucadas de carnaval à moda uruguaia no bairro de Palermo.

Montevidéu à noite


View Montevidéu à noite in a larger map

Baar Fun FunEu disse que a melhor noite de Montevidéu está na orla, entre Pocitos e Buceo. Mas tem um programa noturno na Cidade Velha que acho imperdível: ir quinta, sexta ou sábado ao Baar Fun Fun. É que nesses dias, depois do tango, há uma sessão de candombe, a salsa uruguaia. O candombe só rola lá pelas duas da madrugada, então se você quiser ir depois do jantar, tá valendo (o público vai se renovando ao longo da noite e você logo terá mesa livre para sentar).

Querendo um lugar charmoso para o primeiro jantar da sua estada, aí vão meus favoritos: o Tabaré e o 62 Bar. A lista completa das minhas indicações está aqui.

A noite mais animada da cidade está no finzinho de Pocitos, junto ao Montevideo Shopping, já em Buceo. Nas duas quadras da avenida Luis Alberto de Herrera antes do cruzamento com o Boulevard 26 de Marzo há vários boliches, barzinhos para tomar um chopinho, comer uma pizza e azarar. O movimento é mais quente de quinta a sábado.

Uma manhã ou tarde na vinícola


View Bodega Bouza in a larger map

 

Montevidéu tem muitas vinícolas nos arredores. A mais próxima é a Bodega Bouza, a 15 km. Abre para visitas diariamente -- e além das comuns a tudo quanto é vinícola, a Bouza ainda possui uma exposição de carros antigos colecionados pela família. O restaurante abre para almoço todos os dias (até as 15h30). Recomenda-se reservar a visita com antecedência. Dá para ir de táxi.

O município vizinho de Canelones tem várias outras vinícolas, entre 40 e 50 km do centro de Montevidéu. Um remise (carro com motorista) custará em torno de 200 dólares, e poderá ser reservado por meio do seu hotel. Entre as vinícolas mais interessantes da região estão a Juanicó e a H. Stagnari.

Uma escapada a Punta del Este


View Montevidéu a Punta del Este in a larger map

José Ignacio, Punta del EsteEu sei, você veio seco procurando este tópico.

Punta del Este está a 120 km do centro (90 km do aeroporto). Com o trânsito de saída da cidade e a velocidade controlada da autopista (duplicada), conte em levar pelo menos uma hora e meia para chegar.

O bate-volta é factível, mas cansativo, porque depois de chegar a Punta você ainda vai zanzar bastante. Se for até José Ignacio, que fica a 40 km do centro, rodará 80 km só dentro de Punta. E se voltar antes do entardecer vai perder o pôr do sol, que é um dos pontos altos do passeio.

O ideal é ir na temporada -- entre o Natal e o Carnaval -- e dormir uma ou duas noites, para visitar com calma, aproveitar o serviço de bordo das praias, jantar bem e ainda curtir a balada.

Um jeito esperto de fazer o bate-volta, aproveitando muito e sem se cansar, é ir cedinho de ônibus pela COT, pegar um carro alugado ao chegar, zanzar por tudo, ver o pôr do sol, devolver o carro, jantar na Península e voltar no último ônibus (das 23h30), sem se preocupar com cansaço ou polícia rodoviária.

Como encaixar Colonia del Sacramento


View Montevidéu, Colonia, Buenos Aires in a larger map

 

Colonia del SacramentoSe você está indo apenas ao Uruguai, trago uma notícia não muito boa: ir à linda cidadezinha histórica de Colonia del Sacaramento num esquema bate-volta é meio chatinho. São duas horas de carro ou duas horas e meia de ônibus em cada sentido.

Em compensação, Colonia cabe direitinho como pit stop ou pernoite numa viagem entre Montevidéu e Buenos Aires. O esquema é o seguinte: você precisa comprar passagem de ônibus com a COT (saindo do terminal Tres Cruces). A passagem custa 330 pesos. Ao chegar a Colonia, vai para o hotel, se for pernoitar, ou deixa a bagagem no guarda-volumes da rodoviária. Mais tarde, ou no dia seguinte, segue viagem de barco, com Buquebus ou Seacat; a travessia leva apenas uma hora (em vez das duas horas e meia voltando pelo mesmo caminho a Montevidéu).

Bate-volta a Buenos Aires no mesmo dia

O novo buque Francisco, da Buquebus, faz o trajeto em 2h15. O bate-volta é possível, mas não é recomendável.

Combinando Montevidéu e Buenos Aires na mesma viagem

Comece sempre por Montevidéu. Pegue o vôo de volta em Buenos Aires, sem precisar voltar. Passe pelo menos duas noites em Montevidéu e pelo menos quatro noites em Buenos Aires. Se fizer o roteiro via Colonia, aumente uma noite na viagem (pode ser em Colonia ou em Buenos Aires).

Leia mais:

868 comentários

Ana
AnaPermalinkResponder

Posso dirigir com a carteira de habilitação brasileira, ou preciso de algo específico ??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana! A brasileira serve.

ana claudia
ana claudiaPermalinkResponder

É possível deixa o carro em Colonia e passar alguns dias em Buenos Aires?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Claudia! Sim.

Lucia
LuciaPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Estou indo passar a semana do Natal em Montevideo (20 a 25 de dez). Você tem alguma indicação de restaurante para a ceia do dia 24?
Obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucia! Quem responde é A Bóia. "Ceia de Natal" é o que a gente faz em casa, com árvore, mesa posta com peru, criança abrindo presente. Quando a gente está fora de casa, a gente se vira com o restaurante que esteja aberto para o jantar. Seu hotel saberá indicar um nas redondezas, se existir algum aberto nesta noite. Garanta-se na hora do almoço e com uma passada no supermercado.

diana
dianaPermalinkResponder

Essa passagem que você mencionou da COT de 216,00 pesos me deixou na duvida, no site da COT tb não esta claro a moeda. Essa valor seria peso argerntino ou uruguaio?

obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diana! Por que você acha que uma empresa uruguaia informaria o preço de uma passagem de uma cidade uruguaia a outra cidade uruguaia numa moeda que não fosse a uruguaia?

Estou respondendo porque a tarifa aumentou, agora é 256 pesos. Divida por 7 para obter o preço em reais.

Mari
MariPermalinkResponder

Estou pensando de ir no carnaval. Como é la? Quero sossego.

Maicon
MaiconPermalinkResponder

Referente aos pedágios existentes? estarei saindo de Porto Alegre na primeira semana de janeiro e indo de carro para Montevideo. devo pagar em peso uruguaio ou pode ser em real? onde troco real por peso?

valeu

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maicon! Os pedágios uruguaios aceitam reais.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Maicon, bom dia!
Semana passada cheguei a punta de carro. Ontem vim para montevideo.
Se não me engano foram 2 pedagios no primeiro trecho é mais dois de punta a montevideo.
Em todos os casos, paguei R$ 10,00 e recebi 2,00 pesos de troco (resultado da conversão de 7,25 pesos para cada real).

A propósito, em punta só usei reais (em restaurantes, cartão ).
Praticamente todo o comércio aceita reais,inclusive posto de gasolina (gasolina aqui é sem álcool e custa UYU$ 42,50 (câmbio de 7,00 nos postos.

Em punta, o câmbio estava na casa de 7,70. Ontem em montevideo, comprei pesos a 7,60 (tem que rodar. Mesmo no centro tem gente vendendo a 7,10).
Boa viagem!

Soraia
SoraiaPermalinkResponder

Não deixe de caminhar pelas ramblas de Montevideo. É maravilhoso caminhar à beira do Rio da Prata.

Lilian
LilianPermalinkResponder

Oi Pessoal, vamos passar o réveillon em Montevidéu e gostaríamos de locar um veículo para o período entre 29/12 e 01/01. Nossa primeira pergunta é:
Vale a pena locar carro em Montevidéu?
Além da dúvida, os preços nos sites que estamos pesquisando estão simplesmente estratosféricos, em média de um mil reais (R$ 1.000,00) A DIÁRIA, (inclusive na Rentalcars).
a segunda pergunta é: Os preços são tão caros assim? É isso mesmo?
Desde já agradeço.
Lilian

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lilian! Na virada do ano o mercado é pressionado pelo turismo em Punta del Este, onde estar de carro alugado é meio essencial. Você deixou para a última hora e o que sobrou está ainda mais caro do que o normal.

Em Montevidéu o carro não é necessário. Em Punta as corridas de táxi variam entre 20 dólares (dentro da Península) a 60 dólares (Casa Pueblo).

Bruno Sousa
Bruno SousaPermalinkResponder

Olá, estou embarcando dia 25 até dia 29 agora para Montevideo, vestava pensando passar dias conhecendo a cidade e ir um dia também á Punta Del Este, você acha que da pra conhecer a maioria dos locais interessantes neste período?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno!

Veja roteiros em Punta:
http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-punta-del-este

Wiler Coelho
Wiler CoelhoPermalinkResponder

Não sei como ninguém comentou aqui do app para celular "STM Montevideo", simplesmente PERFEITO! Com ele vc pode andar de onibus numa boa por toda a cidade, bastando indicar a origem e o destino. E o melhor é que vc tem a opção de baixar o mapa e as linhas, e assim não precisa de ter internet para pesquisar qual linha pegar. Com internet tem inclusive o horário que o ônibus passará no ponto onde vc estiver! Muito bom!!

Ana Cláudia
Ana CláudiaPermalinkResponder

Gostaria de saber como encontraria as cidades de Montevideo e Punta del leste no fim de semana da Páscoa... Será que vale a pena? Encontrarei tudo fechado? Ou ainda assim vale ir conhecer?
Aguardo notícias! Grata!

Sarah
SarahPermalinkResponder

Boa tarde, vou para o Uruguai no dia 12/11 e volto dia 20/11. Pretendo dividir a viagem entre Montevideu, Punta e se possível colonia del sacramento. Acha que são muitos dias? tenho pensado em descartar o dia de ida 12/11 e de volta 20/11. Sendo assim, ficarei com 7 dias para esses três lugares. Obrigada pelas dicas já anotei todas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sarah! Dá folgado.

Silvia Duarte
Silvia DuartePermalinkResponder

Olá Ricardo. Faremos um cruzeiro e passaremos um dia em Montevideu (das 10 às 17h). O terminal de passageiros é no centro de Montevideu? Dá para passear a pé ou é melhor pegar um citytour? O que é imperdível lá? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Silvia! O Bus Turístico sai dos fundos do Mercado del Puerto, próximo ao terminal de cruzeiros.

Vanusa
VanusaPermalinkResponder

Olá Ricardo.
Vamos ficar só 3 dias entre Montevideo e Colônia de Sacramento. Queria saber saber se tem alguma dica para ter internet o tempo lá todo sem ter de ativar o roaming internacional. Sabe de algum chip que facilitaria a vida? Minha operadora aqui é a vivo.
Agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vanusa! Quem responde é A Bóia. Para um período tão curtinho você consegue se virar com wifi de hotel ou restaurante; no Uruguai e na Argentina sempre tem wifi disponível para clientes. Mas se quiser comprar um chip pré-pago, passe em qualquer loja Personal ou Movistar.

Rafael
RafaelPermalinkResponder

Boa tarde a todos
Estou viajando em abril e o hotel fica no centro de Montevideo, estou em dúvida em relação ao transporte, o hotel não tem estacionamento. Se alugasse um carro teria onde deixar ele estacionado de noite na hora de dormir em Montevideo?
Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafael! O carro pode dormir na rua ou numa "playa de estacionamiento" paga. Informe-se com o hotel.

Laís
LaísPermalinkResponder

Olá pessoal,
Vocês saberiam dizer se a devolução dos 18,5% de IVA ainda continuará valendo depois do dia 31/03/16?
Abraço, Laís

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Laís! Vale até 21 de abril de 2017.

http://www.viajenaviagem.com/2016/03/isencao-de-iva-no-uruguai-2017

Maria Aparecida

Boía, não estou conseguindo comprar as passagens de ônibus de Colonia para Montevideo pelo site da COT. Já pedi o desbloqueio do meu cartão junto ao Banco, mas mesmo assim não deu certo. Alguém já notificou o mesmo problema. Será que é muito arriscado deixar para comprar lá na hora.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria Aparecida! Nem sabíamos que dava para comprar pelo site, deve ser novo. Olha, não tem o menor problema de conseguir passagem nesse trecho. Se você vem de Buenos Aires, compre ao chegar (você vai ter que ir à rodoviária, vizinha ao terminal hidroviário, para deixar suas malas; o guarda-volumes fica lá).

Emilly
EmillyPermalinkResponder

Olá.. Eu e meu esposo estamos usando o roteiro e gostamos muito das dicas. Obrigada!
Mas é necessário fazer uma correção.. Não há bus turístico aos sábados. Almoçamos no mercado do Porto e depois fomos ao guichê do Bus Turístico que fica atrás do mesmo e estava fechado. Uma pessoa que trabalha perto nos informou que eles não funcionam aos sábados. Estranhamos um pouco e esperamos para ver se o Bus passaria, mas realmente não passou. Então acho que é necessário fazer essa correçao no post.
Obrigada!!!

Beatriz
BeatrizPermalinkResponder

Gostaria de dicas para junho, temperatura etc

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Este post é complementado por um guia completo do Uruguai, que está linkado ao pé do post.

Sobre temporadas:
http://www.viajenaviagem.com/quando-ir-montevideu

Carmen
CarmenPermalinkResponder

Olá! Muito obrigada.
Informações precisas.
Diagramação perfeita.
Parabéns!
Carmen

Ruy Fabiano
Ruy FabianoPermalinkResponder

Olá "A Bóia", boa noite.
gostaria de saber se há algum ponto turístico em julho em que possivelmente possa haver neve? gostaria também de indicação de hostel... Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ruy! Neve é um acontecimento raríssimo no Uruguai. Se você quer ver neve, vá a Santiago do Chile ou a Bariloche.

Viviani
VivianiPermalinkResponder

Olá, Vamos fazer um bate-volta a Punta a partir de Montevidéu e adorei essa dica de ir de ônibus e alugar o carro já em Punta.
As minhas dúvidas são as seguintes: Vou na baixa temporada (maio), será que as locadoras funcionam nesse período? Existe alguma locadora na própria rodoviária para que eu possa alugar na hora? Ou eu terei que reservar com antecedência e agendar a retirada para a rodoviária?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Viviani! As locadoras ficam na av. Golero, que é perto da rodoviária. Sempre é melhor reservar antes.

João Victor
João VictorPermalinkResponder

Alguém ai pode dizer se esta valendo andar de UBER por Montevideo. Vamos na sexta saindo de São Paulo e planejamos usar o UBER.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João Victor! Está valendo a pena, sim.

Rodolfo Netto
Rodolfo NettoPermalinkResponder

Chegamos no aeroporto e aproveitamos a internet gratis para pedirmos um uber. Valeu a pena. Ficou em 500 pesos, menos da metade do valor do taxi para punta carretas

Diana
DianaPermalinkResponder

Olá, pretendo passar dois dias em Montevideo em Dezembro e de lá ir para Buenos Aires, porém tenho duvidas em relação à minha bagagem...posso levá-la sem problemas? Pergunto porque teoricamente estarei saindo do pais e pretendo voltar para casa de Buenos Aires. Muitas pessoas relataram que é possivel, porem precisa de algo que ainda não foi mencionado ou é uma viagem comum? Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diana! Não há o menor problema. Você não vai ver isso mencionado em lugar nenhum porque é uma dúvida que nem deveria existir.

carlos
carlosPermalinkResponder

Muito bom o seu site. Parabéns . A dica de Fun Fun é ótima . Dos restaurantes no Mercado também . Sugiro o El Palanque nas mesas(dentro).
Atenção : os garçons sugerem sempre as carnes mais caras, porém o corte de ancho é ótimo para dois, realmente com muita qualidade.
Já vim outras vezes, Não se consegue enjoar daqui. Povo simpático , educado! Amigável ! Cidade segura, mas no bairro viejo, depois das 16 h, desocupados o abordam com insistência , pedindo dinheiro. Fomos à Colônia .
Mas não valeu tanto a pena. São 4 h dirigindo (bate e volta), 4 pedágios ( não são caros - 75 pesos cada) mais combustível). Estrada ótima.
Pouco resta , suas ruas pouco preservadas, com construção de casas fora do padrão old city..
Esperavámos mais.
Não pode se comparar com Paraty, como dizem!
Obrigado pelas informações .
Carlos

Rafaela Guedes

Olá. Gostaria de sabe ir o contato so uber em Montevideo. . Chegarei as 1h da madrugada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rafaela! É o mesmo aplicativo que você usa no Brasil. O aeroporto tem wifi grátis.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Vamos à Montevideu em Agosto e reservamos um carro. Gostaria de saber se as locadoras do aeroporto funcionam 24h, já que temos que devolver o carro as 05h da manhã?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Ao reservar online, você já insere o horário de retirada e de entrega; o sistema só oferecerá locadoras que estejam abertas nesses horários.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Existe ônibus de pelotas para Punta del Este?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Veja se a TTL ainda mantém a linha:

http://www.ttl.com.br/produtos-e-servicos/precos-horarios/

Debora
DeboraPermalinkResponder

Olá, Ricardo, tudo bem?

Vou de Montevidéu para Punta e em outro momento vou de Montevideu a Colonia via COT e gostaria de saber se posso levar minha mala. No site da COT só encontro informações de que gratuitamente posso levar até 20kg de bagagem de mão -- só que a minha mala é daquelas de 32kg.
Você sabe se é possível viajar com ela, ainda que eu pague uma taxa extra? Comprei as passagens online.
Muito obrigada e parabéns pelo site!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Debora! Quem responde é A Bóia. Não deve haver problema. Mas se você aceita uma sugestão para a vida -- viaje leve. A vida da gente muda quando pára de ser arrastador de tralha...

Debora
DeboraPermalinkResponder

Obrigada, A Bóia! grin
Na verdade eu não devo levar muita coisa mesmo não, é só porque é a única mala que tenho, sabe? Que acaba por ser esta de até 32kg. Então, pelo peso, acredito que não chegará a 20kg, mas por ser uma mala de dimensões maiores do que as que levamos na cabine, foi que surgiu a minha dúvida wink
Muito obrigada!

paulo amorim
paulo amorimPermalinkResponder

Outra duvida que surgiu , iremos passar uma semana em montevideu , tem mais futuro alugarmos um carro ou andar de uber? sao 3 pessoas nessa viagem.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! Use carro apenas nos deslocamentos a Punta del Este e, se não quiser ir de ônibus, Colonia del Sacramento.

Rodrigo Mochileiro

Bom como as pessoas só falam em carro, quero fazer diferente.
Tem lugar para alugar bicicletas e conhecer os lugares inusitados por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo; havendo resposta, aparecerá aqui.

Se quiser pesquisar no Google algum lugar perto do seu hotel, use as palavras-chave "alquiler de bicis montevideo".

Talita
TalitaPermalinkResponder

Oi Rodrigo! Em Montevideo tem um esquema parecido com o que tem no Rio. Vc aluga em diversos pontos, e também, pode devolver em quaisquer desses pontos.

aqui tem mais informações: http://movete.montevideo.gub.uy/index.php?lang=pt

Espero que ajude!

Nanda Castelo Branco

Oi, Rodrigo! Aqui nesse artigo fala sobre aluguel de bike e sobre lugares mais inusitados em Montevidéu, dá uma olhada: http://vontadedeviajar.com/roteiro-alternativo-de-montevideu/

Andrea
AndreaPermalinkResponder

Oi. veja a Orange bike. fica no centro, ms eles levam e pegam a bike no hotel Tem página no face!

Taiana
TaianaPermalinkResponder

Adorei!!!!! Muito claro e parece funcionar!!!!

Carlos Alberto

Ricardo, parabens pelo blog e boa vonatde em responder.
Li tudo e tenho duvidas, com base no que li aqui.

1- Em volta do Mercado Del Pueblo tem ladrão? li que é perigoso
2- O que é Rambla? Fica lomge do centro da cidade? como vou pra la?
3- o Ba Fun Fun é pega turista?
4- Essa feira Tristan Narvaja aonde è? vale a pena ir? de que maneira?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos Alberto! Não recomendamos andar pela cidade antiga de Montevidéu sábado à tarde ou domingo, porque as ruas são ermas. Vá e volte de táxi ao Mercado. Rambla é a avenida beira-rio, com calçadão, que vai mudando de nome do centro até a saída da cidade em Carrasco. O Bar Fun Fun é turistão, mas recomendamos ficar até a parte do candombe, está escrito no post do bar. Temos posts sobre o bar e sobre a feira linkados nesse texto, por favor clique e consulte, não dá para repetir todo o conteúdo a cada nova pergunta.

Beatriz Felgueiras

Alguém sabe me responder pq nos restaurantes do aeroporto de Buenos Aires não aceitam as moedas de real? Pode se pagar com notas, mas não com moedas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beatriz! Em lugar nenhum do mundo aceitam-se moedas de outro país, nem no comércio, nem em casas de câmbio; nem mesmo se forem centavos de dólar.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Comentar novamente

Cancelar