Primeira viagem: roteiro dia a dia em Montevidéu

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Punta Carretas, Montevidéu

Bienvenido, bienvenida. A menos de 3 horas de vôo de São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre, Montevidéu é o destino internacional mais redondinho para um fim de semana. A cidade cabe inteira nessas 48 horas, sem deixar nada mega-blaster-essencial de fora. Caso você queira incluir Punta del Este e/ou Colonia del Sacramento no roteiro, venha com mais tempo: pelo menos quatro dias. Colonia, como veremos adiante, funciona melhor quando encaixada a caminho de Buenos Aires.

Conte em levar entre 20 e 30 minutos do aeroporto ao seu hotel, dependendo do local (Pocitos ou Centro) e do trânsito. No saguão do aeroporto você encontra o guichê do táxi oficial, onde pode pegar um táxi ou van ao seu hotel. Os preços são tabelados (em abril de 2014 -- táxi: Pocitos 1.080 pesos, Ciudad Vieja 1.300 pesos; van: 280 pesos por pessoa; 1 real = 9,50 pesos). Táxis e van funcionam 24 horas; mas as vans requerem um mínimo de passageiros para sair.

Do aeroporto também dá para ir direto a Punta del Este, de ônibus regular intermunicipal (pela COT; compre no guichê do lado externo do aeroporto para a próxima saída, 216 pesos), de táxi (200 dólares por carro) ou van (30 dólares por pessoa).

A casa de câmbio do aeroporto tem cotações fracas; o ideal é sacar pesos uruguaios no caixa eletrônico. Se levar reais, deixe para trocar nas casas de câmbio do Centro, Pocitos ou Punta Carretas, que têm boas cotações. Lembre-se também de que ao pagar restaurantes com cartão de crédito internacional, o governo uruguaio devolve 18,5% do IVA, o que compensa de longe o IOF brasileiro.

Leia mais: Chegando em Montevidéu: câmbio, táxi e van para o centro

Leia mais: Que moeda levo para o Uruguai?

Leia mais: Uruguai: como funciona o desconto de 18,5% no cartão em restaurantes

Leia mais: Para entender Punta del Este

Caso você ainda não tenha reservado hotel, saiba que os da Cidade Velha estão próximos às atrações turísticas, mas a vida noturna e gastronômica está na orla -- onde é possível se hospedar em Punta Carretas, Pocitos ou Buceo.

Leia mais: 27 hotéis selecionados em Montevidéu, no centro e na orla

Leia mais: Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Leia mais: Montevidéu: 40 restaurantes e bares em 5 bairros

SÁBADO: CIUDAD VIEJA + CITY-TOUR


View Cidade Velha + Estádio Centenário in a larger map

Teatro Solís

A Ciudad Vieja é o lerê fundamental de Montevidéu. É melhor visitada durante a semana ou no sábado de manhã. No sábado à tarde e no domingo as lojas fecham e as ruas ficam ermas (mas o Teatro Solís e o Mercado del Puerto continuam abertos, claro).

Planeje sua visita culminando com um almoço no Mercado del Puerto, onde você prova o legítimo churrasco uruguaio vendo as carnes (e miúdos) sendo assados em grelhas à sua frente. Antes do almoço, faça uma visita guiada ao Teatro Solís, e passe num dos simpáticos museus do centro, como o Museo Torres García, dedicado ao maior artista uruguaio, o Museo del Carnaval, que celebra a folia uruguaia, o no Museu Andes 1972, que relembra a queda do avião que carregava uruguaios para o Chile. O café (e o digestivo) devem ser tomados no charmoso Café Brasilero (Ituzaingó esquina 25 de Mayo).

A continuação perfeita para o passeio é pegar o Bus Turístico, que sai dos fundos do Mercado e leva a outros 8 pontos turisticos em pouco mais de duas horas; pergunte se o Estádio Centenário está aberto para visitas (se estiver, desça e retome a viagem no ônibus seguinte).

Leia mais: Churrasco ao vivo: Mercado del Puerto

Leia mais: O tour guiado ao Teatro Solís

DOMINGO: MANHÃ NA FEIRA, TARDE NA ORLA


View Domingo em Montevidéu in a larger map

Feria Tristán NarvajaÉ de lei uma passadinha na Feria Tristán Narvaja, o footing oficial de Montevidéu nas manhãs de domingo. Antigüidades, quinquilharias, frutas, verduras, bichinhos de estimação -- a feira tem de tudo, mas o mais engraçado é ver tanto uruguaio passeando com cuia de mate na mão e garrafa térmica debaixo do braço.

Depois do almoço, pense em passear pela Rambla de Pocitos (a dica para a sobremesa é o café Oro de Rhin, que fica anexo a uma livraria). Ou ir ao Parque Rodó.

Em janeiro e até uma semana antes do Carnaval, o melhor programa do início da noite é assistir às entradas, as batucadas de carnaval à moda uruguaia no bairro de Palermo.

Leia mais: De mala e cuia na Feria Tristán Narvaja

Leia mais: Onde comer em Montevidéu: 40 bares e restaurantes

Leia mais: Videoblog: ensaio de carnaval de rua em Montevidéu

MONTEVIDÉU À NOITE


View Montevidéu à noite in a larger map

Baar Fun FunEu disse que a melhor noite de Montevidéu está na orla, entre Pocitos e Buceo. Mas tem um programa noturno na Cidade Velha que acho imperdível: ir quinta, sexta ou sábado ao Baar Fun Fun. É que nesses dias, depois do tango, há uma sessão de candombe, a salsa uruguaia. O candombe só rola lá pelas duas da madrugada, então se você quiser ir depois do jantar, tá valendo (o público vai se renovando ao longo da noite e você logo terá mesa livre para sentar).

Querendo um lugar charmoso para o primeiro jantar da sua estada, aí vão meus favoritos: o Tabaré e o 62 Bar. A lista completa das minhas indicações está aqui.

A noite mais animada da cidade está no finzinho de Pocitos, junto ao Montevideo Shopping, já em Buceo. Nas duas quadras da avenida Luis Alberto de Herrera antes do cruzamento com o Boulevard 26 de Marzo há vários boliches, barzinhos para tomar um chopinho, comer uma pizza e azarar. O movimento é mais quente de quinta a sábado.

Leia mais: Uma noite no Baar Fun Fun

Leia mais: Onde comer em Montevidéu: 40 bares e restaurantes (com mapa!)

UMA MANHÃ OU TARDE NA VINÍCOLA


View Bodega Bouza in a larger map

Montevidéu tem muitas vinícolas nos arredores. A mais próxima é a Bodega Bouza, a 15 km. Abre para visitas diariamente -- e além das comuns a tudo quanto é vinícola, a Bouza ainda possui uma exposição de carros antigos colecionados pela família. O restaurante abre para almoço todos os dias (até as 15h30). Recomenda-se reservar a visita com antecedência. Dá para ir de táxi.

O município vizinho de Canelones tem várias outras vinícolas, entre 40 e 50 km do centro de Montevidéu. Um remise (carro com motorista) custará em torno de 200 dólares, e poderá ser reservado por meio do seu hotel. Entre as vinícolas mais interessantes da região estão a Juanicó e a H. Stagnari.

Leia mais: Visitando a Bodega Bouza de táxi e ônibus, no Dividindo a Bagagem

UMA ESCAPADA A PUNTA DEL ESTE


View Montevidéu a Punta del Este in a larger map

José Ignacio, Punta del EsteEu sei, você veio seco procurando este tópico.

Punta del Este está a 120 km do centro (90 km do aeroporto). Com o trânsito de saída da cidade e a velocidade controlada da autopista (duplicada), conte em levar pelo menos uma hora e meia para chegar.

O bate-volta é factível, mas cansativo, porque depois de chegar a Punta você ainda vai zanzar bastante. Se for até José Ignacio, que fica a 40 km do centro, rodará 80 km só dentro de Punta. E se voltar antes do entardecer vai perder o pôr do sol, que é um dos pontos altos do passeio.

O ideal é ir na temporada -- entre o Natal e o Carnaval -- e dormir uma ou duas noites, para visitar com calma, aproveitar o serviço de bordo das praias, jantar bem e ainda curtir a balada.

Um jeito esperto de fazer o bate-volta, aproveitando muito e sem se cansar, é ir cedinho de ônibus pela COT, pegar um carro alugado ao chegar, zanzar por tudo, ver o pôr do sol, devolver o carro, jantar na Península e voltar no último ônibus (das 23h30), sem se preocupar com cansaço ou polícia rodoviária.

Leia mais: Para entender Punta del Este

COMO ENCAIXAR COLONIA DEL SACRAMENTO


View Montevidéu, Colonia, Buenos Aires in a larger map

Colonia del SacramentoSe você está indo apenas ao Uruguai, trago uma notícia não muito boa: ir à linda cidadezinha histórica de Colonia del Sacaramento num esquema bate-volta é meio chatinho. São duas horas de carro ou duas horas e meia de ônibus em cada sentido.

Em compensação, Colonia cabe direitinho como pit stop ou pernoite numa viagem entre Montevidéu e Buenos Aires. O esquema é o seguinte: você precisa comprar passagem de ônibus com a COT (saindo do terminal Tres Cruces). Ao chegar a Colonia, vai para o hotel, se for pernoitar, ou deixa a bagagem no guarda-volumes da rodoviária (se estiver lotado, o pessoal do bar oferece esse serviço também). Mais tarde, ou no dia seguinte, segue viagem de barco, com Buquebus ou Seacat; a travessia leva apenas uma hora (em vez das duas horas e meia voltando pelo mesmo caminho a Montevidéu).

Leia mais: Colonia del Sacramento, a Paraty do Uruguai

Leia mais: 5 roteiros para combinar Argentina e Uruguai na mesma viagem

BATE-VOLTA A BUENOS AIRES NO MESMO DIA

Esqueça. São 3 horas para ir, 3 horas para voltar. Você se cansa, gasta dinheiro e não esgota o assunto Buenos Aires. Não vale a pena nem no sentido oposto.

COMBINANDO MONTEVIDÉU E BUENOS AIRES NA MESMA VIAGEM

Comece sempre por Montevidéu. Pegue o vôo de volta em Buenos Aires, sem precisar voltar. Passe pelo menos duas noites em Montevidéu e pelo menos quatro noites em Buenos Aires. Se fizer o roteiro via Colonia, aumente uma noite na viagem (pode ser em Colonia ou em Buenos Aires).

Leia mais: Montevidéu e Buenos Aires na mesma viagem: todas as possibilidades

Leia mais: 5 roteiros para combinar Argentina e Uruguai na mesma viagem

Leia também:

Montevidéu: 27 hotéis selecionados

Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Primeira viagem: roteiro de fim de semana em Buenos Aires

Primeira viagem: roteiro dia a dia em Santiago do Chile

Para entender Punta del Este

Siga o Ricardo Freire no Twitter - @riqfreire

Visite o VnV no Facebook - Viaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por email - VnV por email

664 comentários

Atenção: perguntas que já estejam respondidas no texto e comentários ofensivos ou em maiúsculas serão deletados.

Cancelar
Carlos Henrique

Eu e minha esposa iremos para Montevideo entre 25/08 e 30/08.

Nós queremos ir a Punta e a Sacramento, porém gostaríamos de saber qual o melhor roteiro de acordo com a sua opinião, incluindo a quantidade de dias em cada cidade entre Montevideo, Punta e Sacramento?

Conto com a sua ajuda!

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos Henrique! Pense entre 3 a 4 dias em Montevidéu. Colonia del Sacramento pode ser vista em pit-stop a Buenos Aires e Punta del Este em bate-volta desde Montevidéu. As duas também valem um pernoite. Leia sobre Punta fora do verão, há links no texto. (Leia o texto, por favor.)

Rosane
RosanePermalinkResponder

Tenho um dia livre nos 10 dias que ficarei no Uruguai e estarei de carro. Gostaria de uma sugestão, no caminho entre Colonia e Punta del Este, de roteiro para visitar vinhedos e dormir uma noite, mesmo que precise dar uma volta maior entre as duas cidades.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosane! As vinícolas estão ao lado de Montevidéu. Devem ser feitas com motorista, estando hospedada na capital.

Antonio Menezes

Ola...seu site é nota 10...parabéns!!!!

Estou indo para Buenos Aires no final do ano 2014...passarei uma semana com esposa e filho de 3 anos e neste periodo ficarei 3 dias em Montevideo e gostaria de saber qual restaurante ou hotel para se passar a noite de natal em Montevideo. Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Antonio! Veja nossas dicas para passar o Natal fora de casa:
http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-noite-natal-durante-viagem

Você também pode pedir sugestões ao seu hotel.

Graziela Santin Renci

Meu marido e eu estaremos iremos no final de agosto por 4 dias para Montevidéu e daremos uma esticada de carro a Colonia de Sacramento.Nossa duvida é se precisamos de carro durante nossa estadia em Montevidéu.Ficaremos no After Hotel.
Desde já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Graziela! O carro não é necessário nem em Colonia e nem em Montevidéu! De Montevidéu a Colonia, vá de ônibus. Em Colonia, alugue um carrinho elétrico smile Em Montevidéu, ande de táxi. É baratinho.

Carlos Henrique

Bom dia,

Estarei chegando em Montevideo no dia 25/08 que é feriado nacional.

Você sabe me dizer se os pontos turísticos estarão funcionando?

Grato!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carlos Henrique! O city-tour funcionará, o Mercado do Porto também. Leia mais: http://www.viajenaviagem.com/2011/09/feriado-em-viagem-calma-nao-e-o-fim-do-mundo

Ana Maria
Ana MariaPermalinkResponder

Olá! Parabéns pelo site! As dicas são sempre ótimas! Em outubro vou ao Uruguai e estou com uma dúvida. Como chegarei numa terça-feira pergunto se é melhor ir direto para Punta del Este, onde pretendo passar 2 noites e voltar à Montevidéu no final da semana, ou ao contrário devo aproveitar a semana na capital e o final de semana em Punta?
Agradeço a ajuda!
Ana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Maria!

Por favor não repita perguntas em diversos posts. Anote o post em que você perguntou. Esta pergunta já foi respondida no primeiro post que você usou:

http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu/comment-page-1/#comment-433321

Ana Paula
Ana PaulaPermalinkResponder

Ola!
Estou planejando uma viagem famíla de Reveillon 2015 para Buenos Aires - Montevideo. Em qual das 2 cidades seria melhor passar a Noite de Ano Novo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Paula! O ano novo é comemorado em Montevidéu durante o dia. Para celebrar à noite, melhor em Buenos Aires.

Leia mais: http://www.viajenaviagem.com/reveillon-2015/

Lima
LimaPermalinkResponder

Pretendo ir no dia 02/09/2014 para Montevidéu, estou buscando informações para montar meu roteiro, a previsão é ficar 5 dias.
O que sugere?
Grato
Lima

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lima! Use as dicas do post, e consulte também: http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu/

Bruno
BrunoPermalinkResponder

Primeiramente parabéns pelo site!!!

Estou planejando levar minha esposa para o Uruguai, para comemorarmos nosso aniversário de casamento.
Entretanto, não sei se vamos de carro ou avião, gostaria de ir de carro pela liberdade que ele oferece, mas não tenho ideia de quanto isso custaria.
O que você recomenda? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! É bom estar de carro em Punta del Este, mas em Montevidéu você não precisa.

Ana Campos
Ana CamposPermalinkResponder

Você acha muito tempo passar cinco dias em Punta? Dividindo cinco em Punta e cinco em Montivideo? Mês de dezembro...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana!

Leia mais sobre Punta del Este e veja o que há por lá antes de decidir:
http://www.viajenaviagem.com/destino/punta-del-este

Célia Maria Barbosa

Boa tarde,
Pretendo ir a Montevideu com minha familia em janeiro de 12 a 19/01/2015, como é o clima neste periodo? Estamos olhando um apartamento em Pocitos, é de fácil deslocamento?
Outra coisa, sem querer abusar, em março irei fazer uma viagem de imersão com meus alunos, ficaremos de quarta a domingo, são pessoas adultas, já profissionais, o que nos sugere fazer de interessante em Montevideu? Muito obrigada, Célia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Célia! Janeiro é bastante quente no Uruguai. O mar é gelado, mas a temperatura pode chegar a 40ªC.

Leia mais:

http://www.viajenaviagem.com/quando-ir-montevideu

http://www.viajenaviagem.com/o-que-fazer-montevideu

http://www.viajenaviagem.com/onde-ficar-montevideu

Zil
ZilPermalinkResponder

Por favor, estou procurando apto em montevidéu de 25/12 a 11/01/15 onde posso locar? Pode me dar uma idéia de PREÇOS.?

Ana Lúcia
Ana LúciaPermalinkResponder

Boa tarde! Adoro suas dicas! Estou indo pra Montevideo, Colonia e Buenos Aires. Tenho as seguintes duvidas: quanto levar mais ou menos de dinheiro pra cada cidade? Ainda vale a pena usar cartão de crédito em Montevideo? Você acha que MTVD vale a pena de segunda a quarta-feira? Obrigada! Abraços.

NICHOLAS
NICHOLASPermalinkResponder

Olá gostaria de dicas para hotel, na zona litoral entre pocitos e punta carretas.
Vou passar 5 dias em Montivideú! oBRIGADO

Maria
MariaPermalinkResponder

É viável fazer essa viagem Montevidéu/Colônia ou Montevidéu/Buenos Aires em 08 dias desacompanhad@?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maria! Sim.

Ana Carolina Gonzalez

Pessoal,

Não sei se vocês já viram, mas acabo de ler no link indicado por vocês a confirmação no desconto do IVA prorrogado até julho de 2015:

http://www.turismo.gub.uy/index.php/es/beneficios-al-turista

Aproveito para agradecer toda a ajuda e inspiração que encontro no site de vocês!

Abraços,
Ana Carolina

Andréa Garcia

Olá, seu site nos ajudou muito em nossa viagem a Montevidéu no início de agosto. Utilizamos as informações para passear pela cidade e também em nossa hospedagem. Realmente Punta Carretas é um bairro ótimo para se hospedar.
A dica do pagamento com cartão de crédito nos restaurantes foi excelente, pois recebemos o desconto de 18,5% de IVA em todos os restaurantes que fomos na cidade.
Obrigada!!!

Lucimar
LucimarPermalinkResponder

Eu e meu marido mais um casal amigo estamos programando ir a Montevideu e Punta no período de 14/02 a 22/02/2015, aproveitando o feriado de carnaval. Pensamos ficar de domingo a terça em Montevideu, e de quarta a domingo em Punta del Este. Poderia nos dizer se as atrações sugeridas por vc. em Montevideu estarão abertas/funcionando nestes dias? Grata Lucimar

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucimar! O Mercado do Porto estará funcinando. Muitos restaurantes estarão fechados, assim como algumas lojas. O melhor é fazer o contrário -- passar o carnaval em Punta e voltar na quarta ou quinta para Montevidéu.

Bianca
BiancaPermalinkResponder

Bom dia,

Irei para Montevidéu com meu namorado no dia 17/12 e volto 22/12 pela manhã. Chego as 16h e estou com dúvidas se fico na cidade ou se vou para Punta ou Colonia. O que você acha? Minha volta no dia 22/12 é pela manhã. Só tenho 4 dias inteiros. Como distribuir?

Obrigada desde já,

Bianca

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bianca! Como o post acima explica, se quiser ir para Punta e Colonia, tenho pelo menos 4 dias inteiros de viagem. Para conhecer Montevidéu, você só precisa de 2 dias.

Editor
EditorPermalinkResponder

Olá comandante e boia! Estamos indo (eu, esposa e a filha dela, de 10 anos) para Montevidéu e Punta del Este (agora em setembro, participar da Meia Maratona Internacional de Punta). Gostaria de saber se vocês indicam algum passeio ou atração especial para crianças nessas duas cidades. Obrigado pela ajuda! Abs

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Editor! Punta del Este fora de temporada não tem muito o que fazer. Para mais dicas, veja:
http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este

Em Montevidéu, você pode fazer o Bus Turístico, parque Rodó, estádio Centenário, Jardim Botânico, Estancia Renacimiento:

http://www.estanciarenacimiento.com.uy/?cont=historia&lang=es

Sandra Tamara
Sandra TamaraPermalinkResponder

Vou viajar com meu marido para Montevideo do dia 21.12.14 à 28.12.2014, no pacote está incluso um tour por Montevideo, 1 dia na Cidade de Colonia e um dia em Punta.
Minha duvida é se nos dias 24 e 25 de dezembro o comércio e pontos turisticos estão funcionando. O que fazer nesses dois dias? Vou ficar hospedada no centro - hotel Holiday in
Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Aproveite para fazer passeios ao ar livre, em parques e na orla. Leia mais dicas aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/10/dicas-noite-natal-durante-viagem

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Olá! Muito bacana o seu site, parabéns! smile
Gostaria de tirar uma dúvida, será que pode me ajudar?
Eu sairei de férias com meu noivo em outubro/2014 e planejei um roteiro muito parecido com o seu. As passagens já estão compradas, mas as hospedagens ainda não.
Planejei o seguinte:
- Vôo de SP a Montevideo, chegando as 18:00 hs
(já do aeroporto, gostaria de ir direto para Punta. É possível? Preciso fazer alguma reserva antecipada?);
- Ficamos 2 noites hospedada em Punta;
- Pegamos ônibus pra Montevideo;
- Ficamos 3 noites hospedada em Montevideo
(Gostariamos de conhecer um Casino e já li tanta coisa que parece legal pra fazer que já tô perdida... rsrs. Aceito sugestões da Praias imperdíveis.);
- Pegamos ônibus pra Colonia do Sacramento;
- Ficamos 1 noite hospedada em Colonia do Sacramento;
- Pegamos a embarcação até Buenos Aires;
- Ficamos 3 noites hospedada em Buenos Aires;
(Tbém já li tanta coisa que parece legal pra fazer, mas já escolhi algumas que considerei imperdíveis como o Tour básico (Casa Rosada, Caminito, Estadio do Boca e Puerto Madero), Zoo Lujan e o passeio de trem até Delta do Tigre... rsrs);
- Vôo de Buenos Aires para SP (partindo as 7:30).

E, finalmente, gostaria de saber a sua opinião quanto a distribuição dos períodos (dias) em cada lugar. Você acha que ficou legal ou sugere alguma alteração nestes períodos?

Desde já obrigada!

Cris.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Ops!... Errata.
Esta dúvida do meu comentário anterior, é referente a Punta e não Montevideo:
"(Gostariamos de conhecer um Casino e já li tanta coisa que parece legal pra fazer que já tô perdida... rsrs. Aceito sugestões da Praias imperdíveis.)"

Sorry!
Cris.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! A distribuição do roteiro está bacana. Em Buenos Aires há bastante para conhecer -- se puder esticar a viagem em mais um ou dois dias, melhor.

Cristiane
CristianePermalinkResponder

Huuumm... não consigo porque já compramos as passagens de ida e volta. Mas legal! Fico mais tranquila quanto ao roteiro... obrigada! E quanto a chegar no aeroporto e já pegar um ônibus pra Punta, dá pra chegar e pegar o ônibus direto ou necessito fazer algum tipo de reserva ou compra antecipada?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cristiane! É sempre mais recomendável fazer a compra antecipada para garantir lugar e o horário que você deseja.

Jacyana
JacyanaPermalinkResponder

Primeira viagem poderia sugerir um roteiro dia a dia em Montevidéu ... Indo dia 5 nov retorno dia 12 nov ... Bem como a bagagem " que tipo de roupa "..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jacyana! O guia de Montevidéu deve te ajudar bastante - http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu

No menu "Mais", no lado direito da página, você vê sugestões de passeios, de onde comer...

Reinaldo
ReinaldoPermalinkResponder

Olá joia? Minha noiva e eu queremos fazer a rota Montevideu+ Colonia del Sacramento + Buenos Aires, porém temos umas dúvidas: 1) Devemos iniciar por Montevideu ou BA? 2) Adoramos comprar bugigangas, vimos que a melhor é a de Tristán, porém é quase certo de irmos numa segunda e voltar em um domingo, quais sua melhor sugestão de comprar em Montevideu e em BA? 3) Quantos dias devemos ficar em cada cidade? 4) Qual a média de valores de aluguel de carro nas tres cidades? 5) Hotéis BBB, rsrsrs? Brigadão pelo site, ótimo trabalho!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Reinaldo! Comece por Montevidéu. Quanto às "bugigangas", em Buenos Aires há a feira de San Telmo, mas acontece no domingo. Você não precisa de carro em nenhuma cidade. Descontados os dias de chegada e saída, pense em 2 dias para Montevidéu, 1 dia para Colonia e 5 para Buenos Aires, ou 3-1-4, seguindo a mesma ordem. Use os guias de Montevidéu e Buenos Aires para dicas de hospedagem:
http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu/
http://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/

Ingrid Gurgel
Ingrid GurgelPermalinkResponder

Gostei muito do artigo, bem prático e claro!

Vou com mais duas pessoas para Montevideo passar 6 dias no início de dezembro. Gostamos de programas naturais como passeio de barco, coisas do tipo. O que sugere?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ingrid! Dê uma lida na seção O que Fazer do guia de Montevidéu - http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu/o-que-fazer-montevideu

Salete
SaletePermalinkResponder

Bóia, eu e meu namorado estamos programando viagem no Carnaval, 14/02 a 22/02/2015 na verdade, pretendiamos fazer Punta, Montevidéu, Colonia del Sacramento e Buenos Aires, mas vi que você deu sinal vermelho pra Montevidéu no período, você sugere algum lugar na américa do sul que comporte esse período? Desde que não seja Santiago e Atacama (já visitados por nós). Ou tem alguma sugestão pro período acima no mesmo roteiro?

Salete
SaletePermalinkResponder

Continuando a pergunta anterior, e se invertermos o roteiro, fazendo Buenos Aires antes?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Salete! Buenos Aires é uma cidade com mais atrações que Montevidéu; há risco de você não curtir tanto o final da sua viagem por isso. Uma idéia seria começar a viagem por Punta.

Veja dicas para o período do Carnaval aqui: http://www.viajenaviagem.com/2013/09/onde-ir-reveillon-janeiro-carnaval-julho

Emanuelle
EmanuellePermalinkResponder

Olá! Irei para Montevideu na segunda 17/02/15 de carnaval,e ficarei até quinta,em seguida fico 2 dias em Punta,levarei minha filha de 4 anos. Gostaria de dicas de o que fazer com crianças para aproveitar esses dias nas duas cidades.
Grata!

Nora Assis
Nora AssisPermalinkResponder

Olá,

Primeiro quero parabenizá-lo pela forma brilhante como vc esclarece nossas dúvidas.

Eu e meu esposo temos passagens compradas para Montevidéu no período de 15/11 e 28/11/2014, fiquei muito interessada em fazer as seguintes combinações: Montevidéu - Punta Del Este - Buenos Aires - Montevidéu (devido ao nosso vôo de volta para casa partir de Montevidéu), gostaria de saber qual roteiro vc nos sugeriria, quais os melhores pontos turísticos para visitarmos nesses lugares, qual a forma menos onerosa de fazermos tudo isso (se vc poder nos passar uma fonte onde pudéssemos ter uma base dos gastos)e quais são os lugares mais indicados para hospedagem. Agradecemos desde já. Espero que dê tudo certo, mandamos notícias.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nora! O guia de Montevidéu deve dar várias idéias de lugares que valem a pena ser conhecidos: http://www.viajenaviagem.com/destino/montevideu
Há informações sobre Punta neste post - http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/ - e mais sugestões de Buenos Aires aqui - http://www.viajenaviagem.com/destino/buenos-aires/o-que-fazer-buenos-aires
Para estimar seus gastos durante a viagem, dê uma lida neste post: http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem

marilda saldanha

Chegaremos em Montevideu a 1:00da madrugada e teremos que esperar amigos que só chegarão as 11:30hrs. Iremos para Punta no primeiro dia. Gostaria de saber qual a melhor opção, ir para um hotel no centro, ficar em algum proximo ao aeroporto ou no aeroporto tem aqueles hoteis tipo cabines?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marilda! Depende de onde vocês vão se encontrar. Se for no aeroporto, procure por hotéis perto do aeroporto Carrasco, no Booking.

josianne ribeiro

Vou para Montevideo dia 13 de novembro e volto dia 19/11. Gostaria de saber se vale a pena alugar um carro nesses dias para realizar os passeios na cidade e nas cidades vizinhas. Vou me hospedar no centro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Josianne! O carro não é necessário em Montevidéu. Para visitar as cidades vizinhas, especialmente Punta, é bom estar de carro. wink

Julio Miura
Julio MiuraPermalinkResponder

Eu, esposa e filha iremos à Montevideo no dia 22/10/2014 a 26/10/2014, ficaremos 23, 24 e 25. Gostaria de saber como faço o bate-volta no dia 24 até Punta? Em Montevideo aceita real, dolar? O que é melhor, levar em pesos uruguaios?
Grato, um grande abraço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Julio! O bate-volta para Punta del Este está explicado no post acima. É só ler. wink

Leve dólares ou reais e troque por pesos uruguaios em Montevidéu. O desconto do IVA continua valendo. Para saber mais, leia: http://www.viajenaviagem.com/2011/12/moeda-levo-uruguai

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Olá. Primeiro quero agradecer pelo site que nos brinda com informações precisas sempre. Eu tenho uma dúvida quanto a documento pra sair do Brasil rumo a América do Sul. Minha filhinha tem 2 anos e sua identidade foi tirada quando era bem neném, há um ano e meio atrás, portanto o rosto dela hoje está um tanto diferente do que na foto da identidade. Devo tirar uma nova identidade para ela?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! Para evitar encrencas, é melhor tirar outra identidade.

Bruna Aguiar
Bruna AguiarPermalinkResponder

Olá ! Gostaria de saber se Montevideo é bom para ir com criança,tenho muita vontade de conhecer e tenho um filho de 4 anos

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Alguns passeis legais para crianças são: Bus Turístico, passeio a Punta del Este, parque Rodó, estádio Centenário, Jardim Botânico e Estancia Renacimiento:
http://www.estanciarenacimiento.com.uy/?cont=historia&lang=es

Bruna Aguiar
Bruna AguiarPermalinkResponder

Olá gostari de saber se tem algo para fazer com crianças , se as praia são boas e se é uma cidade segura

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Sim, a cidade é segura, mas tome todas as precauções que tomaria em qualquer cidade grande. Para praia, vá para Punta. wink

Celso Stumpo de Oliveira

Queridos, estou vendo um pacote para Montevideo do dia 29/22 a 02/01/15.
Onde passar o Réveillon? Ir para Punta Del Leste passar o réveillon seria bom? E aonde passar em Punta (no Conrrad?)
Abraços
Celso

Letícia
LetíciaPermalinkResponder

Olá, tenho pouco tempo em Montevidéu, apenas da manhã até o fim da tarde, quais lugares recomenda ( para pessoas de 15 e 32 anos) ?
Obrigada!
E parabéns pelo site, ele é ótimo.