Primeira viagem: roteiro dia a dia em Montevidéu

Punta Carretas, Montevidéu

ATUALIZADO | 23.05.2014

Bienvenido, bienvenida. A menos de 3 horas de vôo de São Paulo, Rio, Curitiba e Porto Alegre, Montevidéu é o destino internacional mais redondinho para um fim de semana. A cidade cabe inteira nessas 48 horas, sem deixar nada mega-blaster-essencial de fora. Caso você queira incluir Punta del Este e/ou Colonia del Sacramento no roteiro, venha com mais tempo: pelo menos quatro dias. Colonia, como veremos adiante, funciona melhor quando encaixada a caminho de Buenos Aires.

Conte em levar entre 20 e 30 minutos do aeroporto ao seu hotel, dependendo do local (Pocitos ou Centro) e do trânsito. No saguão do aeroporto você encontra o guichê do táxi oficial, onde pode pegar um táxi ou van ao seu hotel. Os preços são tabelados (em abril de 2014 — táxi: Pocitos 1.080 pesos, Ciudad Vieja 1.300 pesos; van: 280 pesos por pessoa; 1 real = 9,50 pesos). Táxis e van funcionam 24 horas; mas as vans requerem um mínimo de passageiros para sair.

Do aeroporto também dá para ir direto a Punta del Este, de ônibus regular intermunicipal (pela COT; compre no guichê do lado externo do aeroporto para a próxima saída, 216 pesos), de táxi (200 dólares por carro) ou van (30 dólares por pessoa).

A casa de câmbio do aeroporto tem cotações fracas; o ideal é sacar pesos uruguaios no caixa eletrônico. Se levar reais, deixe para trocar nas casas de câmbio do Centro, Pocitos ou Punta Carretas, que têm boas cotações. Lembre-se também de que ao pagar restaurantes com cartão de crédito internacional, o governo uruguaio devolve 18,5% do IVA, o que compensa de longe o IOF brasileiro.

Leia mais: Chegando em Montevidéu: câmbio, táxi e van para o centro

Leia mais: Que moeda levo para o Uruguai?

Leia mais: Uruguai: como funciona o desconto de 18,5% no cartão em restaurantes

Leia mais: Para entender Punta del Este

Caso você ainda não tenha reservado hotel, saiba que os da Cidade Velha estão próximos às atrações turísticas, mas a vida noturna e gastronômica está na orla — onde é possível se hospedar em Punta Carretas, Pocitos ou Buceo.

Leia mais: 27 hotéis selecionados em Montevidéu, no centro e na orla

Leia mais: Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Leia mais: Montevidéu: 40 restaurantes e bares em 5 bairros

SÁBADO: CIUDAD VIEJA + CITY-TOUR

.

Teatro Solís

A Ciudad Vieja é o lerê fundamental de Montevidéu. É melhor visitada durante a semana ou no sábado de manhã. No sábado à tarde e no domingo as lojas fecham e as ruas ficam ermas (mas o Teatro Solís e o Mercado del Puerto continuam abertos, claro).

Planeje sua visita culminando com um almoço no Mercado del Puerto, onde você prova o legítimo churrasco uruguaio vendo as carnes (e miúdos) sendo assados em grelhas à sua frente. Antes do almoço, faça uma visita guiada ao Teatro Solís, e passe num dos simpáticos museus do centro, como o Museo Torres García, dedicado ao maior artista uruguaio, o Museo del Carnaval, que celebra a folia uruguaia, o no Museu Andes 1972, que relembra a queda do avião que carregava uruguaios para o Chile. O café (e o digestivo) devem ser tomados no charmoso Café Brasilero (Ituzaingó esquina 25 de Mayo).

A continuação perfeita para o passeio é pegar o Bus Turístico, que sai dos fundos do Mercado e leva a outros 8 pontos turisticos em pouco mais de duas horas; pergunte se o Estádio Centenário está aberto para visitas (se estiver, desça e retome a viagem no ônibus seguinte).

Leia mais: Churrasco ao vivo: Mercado del Puerto

Leia mais: O tour guiado ao Teatro Solís

DOMINGO: MANHÃ NA FEIRA, TARDE NA ORLA


View Domingo em Montevidéu in a larger map

.

Feria Tristán NarvajaÉ de lei uma passadinha na Feria Tristán Narvaja, o footing oficial de Montevidéu nas manhãs de domingo. Antigüidades, quinquilharias, frutas, verduras, bichinhos de estimação — a feira tem de tudo, mas o mais engraçado é ver tanto uruguaio passeando com cuia de mate na mão e garrafa térmica debaixo do braço.

Depois do almoço, pense em passear pela Rambla de Pocitos (a dica para a sobremesa é o café Oro de Rhin, que fica anexo a uma livraria). Ou ir ao Parque Rodó.

Em janeiro e até uma semana antes do Carnaval, o melhor programa do início da noite é assistir às entradas, as batucadas de carnaval à moda uruguaia no bairro de Palermo.

Leia mais: De mala e cuia na Feria Tristán Narvaja

Leia mais: Onde comer em Montevidéu: 40 bares e restaurantes

Leia mais: Videoblog: ensaio de carnaval de rua em Montevidéu

MONTEVIDÉU À NOITE


View Montevidéu à noite in a larger map

.

Baar Fun FunEu disse que a melhor noite de Montevidéu está na orla, entre Pocitos e Buceo. Mas tem um programa noturno na Cidade Velha que acho imperdível: ir quinta, sexta ou sábado ao Baar Fun Fun. É que nesses dias, depois do tango, há uma sessão de candombe, a salsa uruguaia. O candombe só rola lá pelas duas da madrugada, então se você quiser ir depois do jantar, tá valendo (o público vai se renovando ao longo da noite e você logo terá mesa livre para sentar).

Querendo um lugar charmoso para o primeiro jantar da sua estada, aí vão meus favoritos: o Tabaré e o 62 Bar. A lista completa das minhas indicações está aqui.

A noite mais animada da cidade está no finzinho de Pocitos, junto ao Montevideo Shopping, já em Buceo. Nas duas quadras da avenida Luis Alberto de Herrera antes do cruzamento com o Boulevard 26 de Marzo há vários boliches, barzinhos para tomar um chopinho, comer uma pizza e azarar. O movimento é mais quente de quinta a sábado.

Leia mais: Uma noite no Baar Fun Fun

Leia mais: Onde comer em Montevidéu: 40 bares e restaurantes (com mapa!)

UMA MANHÃ OU TARDE NA VINÍCOLA


View Bodega Bouza in a larger map

Montevidéu tem muitas vinícolas nos arredores. A mai próximas é a Bodega Bouza, a 15 km. Abre para visitas diariamente — e além das comuns a tudo quanto é vinícola, a Bouza ainda possui uma exposição de carros antigos colecionados pela família. O restaurante abre para almoço todos os dias (até as 15h30). Recomenda-se reservar a visita com antecedência. Dá para ir de táxi.

O município vizinho de Canelones tem várias outras vinícolas, entre 40 e 50 km do centro de Montevidéu. Um remise (carro com motorista) custará em torno de 200 dólares, e poderá ser reservado por meio do seu hotel. Entre as vinícolas mais interessantes da região estão a Juanicó e a H. Stagnari.

Leia mais: Visitando a Bodega Bouza de táxi e ônibus, no Dividindo a Bagagem

UMA ESCAPADA A PUNTA DEL ESTE


View Montevidéu a Punta del Este in a larger map

.

José Ignacio, Punta del EsteEu sei, você veio seco procurando este tópico.

Punta del Este está a 120 km do centro (90 km do aeroporto). Com o trânsito de saída da cidade e a velocidade controlada da autopista (duplicada), conte em levar pelo menos uma hora e meia para chegar.

O bate-volta é factível, mas cansativo, porque depois de chegar a Punta você ainda vai zanzar bastante. Se for até José Ignacio, que fica a 40 km do centro, rodará 80 km só dentro de Punta. E se voltar antes do entardecer vai perder o pôr do sol, que é um dos pontos altos do passeio.

O ideal é ir na temporada — entre o Natal e o Carnaval — e dormir uma ou duas noites, para visitar com calma, aproveitar o serviço de bordo das praias, jantar bem e ainda curtir a balada.

Um jeito esperto de fazer o bate-volta, aproveitando muito e sem se cansar, é ir cedinho de ônibus pela COT, pegar um carro alugado ao chegar, zanzar por tudo, ver o pôr do sol, devolver o carro, jantar na Península e voltar no último ônibus (das 23h30), sem se preocupar com cansaço ou polícia rodoviária.

Leia mais: Para entender Punta del Este

COMO ENCAIXAR COLONIA DEL SACRAMENTO


View Montevidéu, Colonia, Buenos Aires in a larger map

.

Colonia del SacramentoSe você está indo apenas ao Uruguai, trago uma notícia não muito boa: ir à linda cidadezinha histórica de Colonia del Sacaramento num esquema bate-volta é meio chatinho. São duas horas de carro ou duas horas e meia de ônibus em cada sentido.

Em compensação, Colonia cabe direitinho como pit stop ou pernoite numa viagem entre Montevidéu e Buenos Aires. O esquema é o seguinte: você precisa comprar passagem de ônibus com a COT (saindo do terminal Tres Cruces). Ao chegar a Colonia, vai para o hotel, se for pernoitar, ou deixa a bagagem no guarda-volumes da rodoviária (se estiver lotado, o pessoal do bar oferece esse serviço também). Mais tarde, ou no dia seguinte, segue viagem de barco, com Buquebus ou Seacat; a travessia leva apenas uma hora (em vez das duas horas e meia voltando pelo mesmo caminho a Montevidéu).

Leia mais: Colonia del Sacramento, a Paraty do Uruguai

Leia mais: 5 roteiros para combinar Argentina e Uruguai na mesma viagem

BATE-VOLTA A BUENOS AIRES NO MESMO DIA

Esqueça. São 3 horas para ir, 3 horas para voltar. Você se cansa, gasta dinheiro e não esgota o assunto Buenos Aires. Não vale a pena nem no sentido oposto.

COMBINANDO MONTEVIDÉU E BUENOS AIRES NA MESMA VIAGEM

Comece sempre por Montevidéu. Pegue o vôo de volta em Buenos Aires, sem precisar voltar. Passe pelo menos duas noites em Montevidéu e pelo menos quatro noites em Buenos Aires. Se fizer o roteiro via Colonia, aumente uma noite na viagem (pode ser em Colonia ou em Buenos Aires).

Leia mais: Montevidéu e Buenos Aires na mesma viagem: todas as possibilidades

Leia mais: 5 roteiros para combinar Argentina e Uruguai na mesma viagem

Leia também:

Montevidéu: 27 hotéis selecionados

Montevidéu e Punta del Este: os 10 hotéis mais reservados pelos leitores

Primeira viagem: roteiro de fim de semana em Buenos Aires

Primeira viagem: roteiro dia a dia em Santiago do Chile

Para entender Punta del Este

Pesquise:

Passagens para Montevidéu em até 10x no Submarino Viagens

Hotéis de Montevidéu no Booking

Comparação de preços de aluguel de carros na Rentalcars

Seguro de viagem na Mondial Assistance

Siga o Viaje na Viagem no Twitter@viajenaviagem

Siga o Ricardo Freire no Twitter@riqfreire

Visite o VnV no FacebookViaje na Viagem

Assine o Viaje na Viagem por emailVnV por email


585 comentários para “Primeira viagem: roteiro dia a dia em Montevidéu”

  1. Olá,
    Estou querendo ir fazer umas compras na loja da carter´s (roupas de crianças)aí em Montevideo, alguém sabe me dizer se vale a pena ou se é muito caro?

    Obrigada

    1. Olá, Ana Paula! Os leitores têm reclamado dos preços em geral no Uruguai. Vamos compartilhar sua pergunta no Perguntódromo. Havendo resposta, aparecerá aqui.

    2. Não acho que vale mais a pena do que comprar direto dos Estados Unidos pela internet. Eu compro no eoutlet4u.com e geralmente sou taxada pela RFB, mais vale muito a pena. Dá uma olhada!

  2. Ana Paula,
    Montevidéu está um pouco mais caro do que quando fui pela primeira vez, em março de 2.013, mas ainda é um destino interessante para quem pretende curtir uma capital latino-americana sem sentir-se roubado, como no Rio de Janeiro ou até mesmo em Buenos Aires.
    Comprei pouco desta vez, só algumas essências na Espacio Aroma e umas cadeiras de praia para minha família (ao contrário do que dizem, pode ser bem interessante passar algumas horas na praia de Pocitos). Ah, e minha mulher adorou uma loja chamada “La Opera”. Ambos no Punta Carretas Shopping.
    Mas ainda assim acho que vale mais para conhecer e jantar do que para comprar.
    Boa viagem.

  3. Olá, estou pensando em viajar para Montevideu e depois para Buenos Aires em dezembro, dividir uma semana nesses dois lugares. Não conheco nada no Uruguai, gostaria de saber se vale a pena, pra conhecer o turismo, restaurante, shoppings, ou se tem outra cidade no Uruguai que seja mais interessante.
    Já conheco Buenos Aires, vou voltar, porque quero conhecer mais a cidade.
    Obrigado

    1. Olá, Marcos! O que achamos que existe de bacana está neste post, que é bem grandinho :D Dê uma lidinha; se te atrair, vá; se você não achar que vale a pena, não vá :D

    2. Montevidéu é uma cidade muito interessante de se conhecer, acho que vai gostar muito. O melhor nesta época é ficar nela, fazer alguma passeio numa vinícola da regiao e ir ou a Punta ou a Colonia no dia de acordo com interese.
      Se precisar de um guia sempre estamos disponíveis para passeios e traslados.

      Cordialmente,

      Guia Alegre

  4. Olá Ric e Bóia,

    Esse hotel que o Ric se hospedou, o Sofitel Carrasco, não estaria fora de mão pra quem pretende passar o feriado de junho (3 dias) sem carro? Pelo que li ele está próximo do aeroporto, não é? E o aeroporto está longe do centro, da Las Ramblas?
    Obrigada pela ajuda.
    Rosemarie.

    1. Olá, Rosemarie! Carrasco é uma zona agradável, tem até uma pequena vida noturna e gastronômica, mas você estará a 20 km do Centro e 10 km de Pocitos. Precisará de carro.

      O Ricardo Freire comenta que ficar no Sofitel Carrasco é bom para fazer um “gran finale” da viagem, mas que não é prático para turistar. Veja onde é melhor ficar em Montevidéu neste post: http://www.viajenaviagem.com/2010/08/onde-ficar-em-montevideu/

  5. Olá

    Estou planejando ir com esposa e filho (7 anos) no feriado de Corpus Christi para Montevidéu (20/06 a 25/06) e gostaria de saber se também é feriado lá, se o comércio e demais locais fecham!

    Um abraço

    Fábio

    1. Olá, Fabio! O Uruguai é um país estritamente laico, não faz feriado em dias religiosos não. (A Semana Santa por lá é conhecida como “Semana do Turismo”!)

  6. Olá,
    Estou fechando uma viagem de 5 dias em agosto para Montevidéu
    e gostaria de fazer um bate volta ou em Punta… Porém,
    não sei qual é o clima essa época lá, acredito que seja frio.
    Vale a pena mesmo assim conhecer Punta?

    1. Olá, Beatriz! É frio, mesmo. Veja o que esperar neste post: http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

    2. Beatriz nessa época é frio e tem muito vento. Se quiser conhecer pode ir mas a cidade parece fantasma. Recomendo mais MVD, Vinícola e Colonia no dia. Desde já o guia Alegre lhes deseja a bemvinda ao meu pais.

  7. Ok, Bóia. Entendi. Vi, mesmo, o comentário dele para o “gran finale” da viagem. Até já fiz isso, uma vez.
    Obrigada.
    Rose.

  8. Olá. Nossa 1ª vez em Montevideo, 4 dias em maio agora. Além do Teatro Solís, há algum museu que seja imperdível, ou pelo menos de interesse acima da média?
    Abraços.

    1. Olá, Mauro! Todos os museus citados pelo Ricardo Freire no post acima, tem um link. Entre no site de cada um deles e veja se as exposições são interessantes para você. ;)

    2. Tem vários museo interesantes. Museo dos presidentes do lado da torre da presiedencia, museo Torres Garcia no calçadao Sarandí, Museo De Los Andes (da tragedia do avião) na rua Rincón quase com a Praça Matriz. Outro interessante em Punta Carretas é o Zorrilla. Abraço e sejam bem vindos ao Uruguai

      Guia Alegre

    3. Olá, Mauro, como vai?

      vi que vcs irão em Maio e eu e minha esposa tb iremos de 21 a 25. Pretendem ir a Colonia? Qual o meio de transporte que escolheram.

      Obrigado

      Joél

  9. Olá pessoal,

    Estou querendo conhecer Montevidéu em Junho (16/20) ficar uma semana, será a 1º vez. Queria saber se vale ficar esse período, e quais os roteiros culturais da cidade. Ao mesmo tempo, fui informado que existe um ida a Beunos Ayres via embarcação em montevidéu. Como faço isso?

    1. Olá, Allan! O que sabemos de Montevidéu está neste post, dê uma olhada e clique nos links postos ao longo do texto.

      Leia também:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/01/de-montevideu-a-buenos-aires-todas-as-possibilidades/

    2. Olá Allan

      As empresas que fazem a travesia Uruguai Argentina são Buquebus, SeaCat e Colonia Express (ruin). Todas do mesmo dono. Se pode comprar pela internet com antecedencia ou aqui mesmo. O melhor seria pegar o barco desde Colonia que sai mais barato e pode conhecer a cidade.

      As órdens,

      Guia Alegre

  10. Boa noite! Estou querendo ir para Montevideo no Carnaval 2015, mas pelo que li acima a cidade fecha. Nossa intenção é bater perna pela cidade e restaurantes. Vale a pena a data? Obrigada!

    1. Olá, Mônica! A Cidade Velha estará vazia. Muitos restaurantes, fechados. É uma ótima época para ir a Punta.

  11. Ola,
    Estou indo para Montevideo sábado, dia 17, com meu marido e um casal. Ficaremos baseados lá e estamos pensando em visitar vários lugares( Punta, Colonia , vinicolas, etc…) saindo pela manhã e voltando a noite. Podemos alugar um carro, mas ficaremos cansados, penso. Vc conhece algum taxista que faz esse tipo de trabalho para 4 pessoas?
    E o clima , como está?
    Se tiver mais sugestões , agradeço.
    Abraço

    1. Olá, Rita! A melhor opção é perguntar no seu hotel se eles conhecem alguém ou alguma empresa que faça esses translados.

      Para saber sobre o clima, veja o World Weather Online: http://www.worldweatheronline.com/Montevideo-weather/Montevideo/UY.aspx

  12. Oi, estou pensando conhecer Montevideo nos dia 26/30 julho, comemorar meu niver, será um período muito frio ? Adoro churrasco, alguém poderia me passar sugestões, devo ficar em Pocitos,aceito tb indicações de localização. kkkk por favor preciso de ajuda kk

    1. Olá, Marcos! Estará bastante frio, com mínimas em torno de 5ºC. Nossas recomendações estão no texto e nos posts linkados, por favor dê uma olhadinha.

  13. Olá!
    Viajo para MVD agora dia 20 com mais 6 pessoas e duas tem problemas com mobilidade. Conhecem algum guia com Van para q eu possa contratar?
    Obrigada

    1. Olá, Ivana! Recomendamos pedir dica de guia para o seu hotel. Com certeza eles saberão informar. :)

  14. Olá. Vou com esposa e filho para MVD dos dias 20-25/06. Em termos de melhor aproveitar as atrações é melhor ficar na cidade final de semana ou ir para Punta e Colônia?
    Outra dúvida, seu eu alugar carro antecipadamente pela internet tenho desconto do IVA no meu cartão?

    Abs

    1. Olá, Fábio! Não será cobrado IVA na sua locação nem no seu hotel ao pagar com cartão de crédito internacional. Reserve com antecedência, na hora é mais caro.

      Punta del Este já está hibernando, não fará muita diferença ir no meio da semana ou no fim de semana.

  15. Olá! Irei passar o fim de semana (12 a 15/06) dos namorados em Montevideu. A princípio minha intenção é ficar em Montevideu (hotel em Pocitos) na quinta e sexta. No sábado cedo iria para Punta Del Leste voltando no domingo à tardinha. Mas ouvi dizer que não tem nada p/ fazer em Punta nesta época e acabei pensando em ficar num hotel super romântico em Punta Ballena. Qual sua sugestão? Nós adoramos sair e dançar mas se de fato Punta Del Leste for estar paradona, preferia ficar nesse hotel q parece uma fazenda e só conhecer Punta Del Leste no domingo mesmo. Obrigada!!

    1. Olá, Bruna! A nossa leitora Raquel se hospedou em Punta Ballena no Neike Boutique Hotel e comentou sobre ele aqui: http://www.viajenaviagem.com/2012/11/onde-ficar-punta-del-este-30-hoteis-selecionados/comment-page-2/#comment-366532

      Leia sobre Punta del Este fora de temporada:
      http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

  16. Ah, mas uma pergunta! …rs… Iremos ver a abertura da Copa lá, qual barzinho vc indica que seja bem animado? Valeu!!!

  17. Desculpe!! Me expressei errado! Na verdade, hotel em Punta Ballena eu já vi um que adorei. O que eu queria saber a sua opinião é se Punta Del Leste é realmente muito parada essa época do ano. Tipo, não rola nadinha?…rs… Pq se for parada, ficarei em Punta Ballena mas se Punta Del Leste tiver algum agito, tipo boates e tal, me hospedarei lá. Em relação à Copa, vou postar lá no link.
    Valeu!! Abraços.

    1. Olá, Bruna! Falamos sobre Punta del Este fora da temporada aqui: http://www.viajenaviagem.com/2011/11/para-entender-punta-del-este/

      1. Suuuper obrigada!!! Seu site é muito bom, bem explicado e você sempre, gentilmente, nos responde muito rápido!! Já tinha pego várias dicas aqui quando fiz a Costa Oeste dos EUA ano passado e agora essas do Uruguai também foram perfeitas! Vou indicar muito seu site!! Parabéns e obrigada!!

  18. Olá amigos:

    Estamos indo à Buenos Aires e de lá pretendemos chegar à Montivideu , passando por Colonia.
    Posso deixar para comprar a passagem de barco assim que chegar à Buenos Aires ?…Não aumentarão o preço ?

    1. Olá, Francisco! Compre com antecedência se quiser tarifa descontada. Na hora, além de pagar tarifa cheia, pode não haver lugar.

  19. Estamos indo visitar Buenos Aires e Montevidéu.
    Pergunto : Posso deixar para compra o a “passagem ” do barco ,assim que chegarmos em Buenos Aires ?
    Não iriam onerar os preços das passagens ?
    Pretendemos ficar dois dias em Colonia…

  20. Acabamos de fechar nossas passagens chegando por Montevideu e saindo por Buenos Aires em outubro. Vamos ter 10 dias para gastar entre uma cidade e outra. Vamos viajar pela primeira vez com o nosso filho, que terá 11 meses. Por essa razao, reservamos muito mais tempo do que andei vendo como suficiente para esse roteiro, justamente para fazermos tudo com calma e podermos ter imprevistos. Todos os guias falam que um dia em Colonia é suficiente mas estávamos pensando em ficar dois por causa do ritmo do bebe. Precisa ou vamos morrer de tedio? Ficaríamos em Montevideu uns 6 ou 7 dias. É muito? Já conhecemos Buenos Aires, entao lá é onde queremos ficar menos tempo, dois dias no máximo.

    1. Olá, Mariana! Uns quatro dias em Montevidéu estão de ótimo tamanho. Colonia em duas noites — por que não? Buenos Aires tem fôlego para até uma semana inteira.

  21. Como vou pagar a van sem pesos??? Pq saindo aki do Brasil e chegando la precisarei de pesos pra pagar a van se a casa de cambio do aeroporto oferece desvantagem neh, se eu trocar reias no aeroporto , perderei alguns reais neh?

    1. Olá, Gian! Troque poucos reais no câmbio, tire do caixa eletrônico com seu cartão de banco ou pague com cartão de crédito no guichê. É possível também que aceitem reais, pergunte.

  22. Olá, o que fazer com crianças em Montevideo? Vou com meu esposo e meus dois filhos, alguem pode me dar sugestões? Obrigada

    1. Olá, Danielle! Bus Turístico, passeio a Punta del Este, parque Rodó, estádio Centenário, Jardim Botânico, Estancia Renacimiento:

      http://www.estanciarenacimiento.com.uy/?cont=historia&lang=es

  23. Alguém sabe dizer se tem algum feriado entre 30/5 e 7/6/14 em Montevideo?
    Encontrei estas informações no site do Teatro Solis:
    Visitas interrumpidas por cuestiones de programación durante el mes de mayo:

    28 de mayo – se suspenden las visitas durante todo el día
    30 de mayo – se suspenden las visitas de la mañana (11 y 12 hs)
    31 de mayo – se suspende la visita de la tarde (16 hs)

    EL DOMINGO 1° DE JUNIO DE 2014 EL TEATRO SOLÍS PERMANECERÁ CERRADO A CONSECUENCIA DE LAS ELECCIONES INTERNAS DE LOS PARTIDOS POLÍTICOS.

    1. Olá, Elaine! As razões estão explicadas: questões de programação (28, 30 e 31) e eleições (1).

  24. Vc saberia me informar se existe alguma locadora de carro no centro de Monttevidéu, de preferência próxima ao porto, que abra aos domingos?

    1. Olá, Valéria! Provavelmente não. Em sites como o do nosso parceiro Rentalcars você faz cotações em locadoras com agências abertas no dia e no horário em que você pode pegar e devolver o carro.

  25. Olá! Uma pergunta meio off-topic – li no site uruguay.org que é necessário declarar o celular ao entrar no Uruguai. É isso mesmo?

    1. Olá, Chris! Não é não.

  26. Vou viajar em outubro, quero saber como vai está a temperatura em montevideo neste período.

    1. Olá, Sheyla! Outubro já não é tão frio. Veja as médias de temperatura e chuvas aqui: http://www.worldweatheronline.com/Montevideo-weather-averages/Montevideo/UY.aspx

  27. Somos um grupo de 12 pessoas (7 adultos e 5 meninos entre 10 e 14 anos) e estamos tendo dificuldade para hospedagem no mesmo hotel. Tem como alugar uma casa ou um apartamento para que todos ficássemos juntos? Pretendemos ficar de 19 a 22 de junho. Obrigada

    1. Olá, Viviane! Você pode tentar, mas vai ser difícil achar um apartamento com espaço para 12 pessoas. É mais viável dividir a turma em 2 ou 3 apês.

      Mais dicas:
      http://www.viajenaviagem.com/2012/08/dicas-airbnb-aluguel-apartamento/

  28. Boa noite!
    Me chamo Thomas Leonard. Estou alimentando a esperança de conhecer Montevídeu ou Buenos Aíres no mês de novembro de 2014, porém não tenho nenhuma noção de preços, o quanto eu tenho que levar, a moeda. Outro problema maior é a comunicação, não falo espanhol, será que isso me prejudicaria muito no meu turismo? E por último se refere ao guia, vocês tem indicação de algum guia?
    Abraços e Parabéns pelo os postagem!

    1. Olá, Thomas! Em Montevidéu eles já estão acostumados com turistas brasileiros. Você consegue se virar. Não temos indicação de guia, mas você pode fazer o seu roteiro seguindo as dicas acima :)
      Você vai encontrar por lá preços como no Rio de Janeiro ou São Paulo.
      Mais dicas:
      http://www.viajenaviagem.com/2014/01/uruguai-devolucao-iof/
      http://www.viajenaviagem.com/2013/07/como-estimar-gastos-viagem/

  29. Olá! Estou pensando em ir para o Uruguai em agosto. Iria para o Uruguai e depois Argentina. Porém, só tenho uma semana. É pouco tempo para visitar os dois países? O roteiro seria Montevidéu, Punta Del Este (não sei se valeria a pena nessa época do ano), Colonia e Buenos Aires. O problema é que comprar passagem só de ida para um lugar fica mais caro. Fica muito ruim fazer esse roteiro até Buenos Aires e depois voltar para Montevidéu?
    Obrigada!

    1. Olá, Kathia! Vai ser muito corrido. Tirando Punta del Este do roteiro, que não vale a pena nesta época do ano, você terá 2 dias em cada cidade. Isso sem contar os deslocamentos.

  30. Olá , pretendo conhecer Montevidéu no final de nov ou início de dezembro. Tenho lido os postos à respeito mas nenhuma fala sobre Casapueblo e quero visitála.. Pretendo ficar em MTV. e Ir até Punta. Quantos dias serão necessários para essa viagem preciso me programar e comprar a passagem que serão com milhas. Grata.
    Ana Garrido

    1. Olá, Ana! Veja as resenhas de ex-hóspedes do Hotel Casapueblo no Booking.

      Se apenas quiser visitar, não precisa reservar e nem agendar.

      O post acima tem um roteiro redondinho. Veja os passeios que são interessantes para você e monte o seu roteiro. ;)

  31. Boia as dicas foram preciosas. Acabei de chegar e Montevideo. Ficamos Ponta Trouville, Palm Beach e Sofitel Carrasco (trocamos por conta disponibilidade) mas não tivemos problemas.
    Fomos a Colonia del Sacramento de ônibus pela COT, muito tranquilo. A única observação que eu faria é que a COT vai parando o tempo todo. Tem outra empresa que não me lembro o nome que faz direto sem paradas. Muito melhor. Só perguntar na própria rodoviária.
    Nos hospedamos na Pousada Del Virrey (eramos os únicos hospedes para uma 2a feira). Perfeita, aconchegante, quarto super limpo e grande, atendimento amável e ótimo café da manha.
    Recomendo muito o Restaurante Buen Suspiro, um pequeno Bistro encravado numa pedra, pitoresco e ao mesmo tempo único. Atendimento (Daniel que namora uma brasileira) perfeito. Deu dicas, explicou historia e nos serviu um excelente vinho e completa tábua de frios. (2 garrafas vinho, tábua frios mais completa e uma sobremesa nos saiu R$ 130,00).
    Em Colonia mesmo almoçamos num recém inaugurado Hotel Boutique chamado Charco (U$ 150 diária) mas no Bistro comemos muito bem por valor justo. Pratos muito bem elaborados(carne e massa)divinos. Recomendo !!!!

  32. Só para complementar. Praticamente o tempo todo nos locomovemos de ônibus (22 pesos por pessoa a viagem). Usamos o 121 que roda a cidade toda. Quem se hospedar no Trouville ou no Palm Beach, pergunte no hotel porque o ponto fica na esquina e o 121 vai para todos os lugares. Vai até o Mercado, passa no Punta Carretas Shopping e até para o Bar Funfun fomos de ônibus. Muito tranquilo e fácil !!!

    1. Puxa, Guta!! Que legal suas dicas!! Já fiquei morrendo de vontade conhecer esse restaurante da gruta….rs… Vou pesquisar!
      Estou indo pra Montevideu – não sei se ainda está por aí – dia 11 de junho. Uma perguntinha… Tá muito frio aí? eu sou do RJ, então tô acostumada com calor…rs… Bjs, obrigada e aproveite sua viagem!!

      1. Olá, Bruna! Veja como está o tempo em Montevidéu no Jornal do Tempo: http://www.worldweatheronline.com/Montevideo-weather/Montevideo/UY.aspx?day=20

  33. Obg.pela informação. Abço. Ana Zgarrido

  34. Olá!
    Estamos planejando, eu e mais três amigas, sair de carro de Porto Alegre a Montevideo e aí ficar dois dias. Deixaríamos o carro em Montevideo e seguiríamos para Colonia de ônibus. Passaríamos o dia em Colonia e faríamos a travessia a BsAs. 4 dias em BsAs. e a volta seria direto a Montevideo, via Buquebus, e pegaríamos o carro pra voltar a Porto Alegre.

    Parece coerente?

    1. Olá, Anamaria! O roteirinho está bacana, mas não seria melhor vocês irem de avião de Porto Alegre a Montevidéu? O carro vai ficar lá parado…

  35. Obrigada por responder ;-)
    A ideia é ir de carro, mesmo. Já ouvimos várias experiências ruins de carro em BsAs, por isso pensamos em deixá-lo em Montevideo.
    Aliás, sabes se há bastante estacionamentos por lá e tens ideia de quanto custaria deixá-lo por uma semana?

    1. Olá, Anamaria! Recomendamos que você se informe com o seu hotel. Eles poderão te ajudar, indicando um estacionamento. Não temos idéia de preço.

  36. Boa Tarde

    Eu e minha esposa queremos conhecer o Uruguai

    Já compramos as passagens aéreas com nossas milhas que estavam vencendo, portanto estaremos saindo de SP dia 8/10 com retorno marcado para 15/10, queríamos que nos ajudasse a tem uma boa estadia por lá, o que vc falar nos vamos fazer Abraço.

    1. Olá, Alexandre! O post acima dá um roteiro dia a dia. Também tem links com dicas de hotéis e que moeda levar. É só ler com atenção. ;)

  37. Olá vamos em agosto p Montevideo 21 alguma possibilidade de nevar. E existe algum lugar próximo p irmos com neve?

    1. Olá, Andrea! Não neva por ali, não. Para ver neve, pense em Argentina ou Chile.

  38. Olá, boa tarde!

    Agradeço pelas dicas ótimas.

    Estarei com uma turma de amigos em Montevidéu na próxima semana e gostaríamos de assistir ao jogo Uruguai x Inglaterra, no dia 19/06, em algum bar bacana. Ficaremos hospedados em Pocitos. Alguma sugestão animada para esta experiência?

    Desde já obrigada!

    1. Olá, Carla! No seu hotel e nas redondezas certamente saberão dar essa dica!

  39. Olá,

    Vale a pena contratar city tour em Montevideu? Levo em consideração duas crianças (3 e 4 anos)que talvez incomodem se forem andar a pé pela cidade. Embora acredite seja dispensável o serviço de uma agência, será que como tenho as crianças pequenas seria mais conveniente, conheceria em poucas horas os principais pontos com o transporte da agência e não perderia tempo em desbravar sozinho a cidade?

    1. Olá, Ricardo! Uma dica é levar os carrinhos das crianças. Em viagens a gente sempre anda muito e as crianças não tem o mesmo pique. O carrinho ajuda muito. Você pode levar os carrinhos até a porta do avião e depois, dependendo da cia. aérea, eles te devolvem na porta, no momento do desembarque ou na esteira, junto com as malas despachadas. Os carrinhos não contam como volume.

  40. Obrigado

  41. bom-dia .estou indo para montevideo em 30/ 10/014 a 07/11/ vamos ficar uma semana .vai eu e meu marido. ficaremos no bairro pocitos.por favor vc poderia me dar uma dica se uma semana e muito para ficar somente em montevideo,e se nesta data e legal ir ,e se a c idade encontra bem movimentada. saudações e muito obrigada.

    1. Olá, Lana! Uma semana é bastante tempo para visitar apenas Montevidéu, sim. Aproveite para conhecer Punta del Este (sem agito, porém) e as vinícolas. Você deve pegar temperaturas amenas. Veja as dicas no post acima.

  42. Olá eu e meu esposo estamos indo passar 2 dias em montevideu em qual lugar se hospedar e o que conhecer????depois iremos para Buenos Aires pegar buquebus o que sugere???

    1. Olá, Nathalia! O Ricardo Freire indica ficar em Pocitos ou no Centro. Para mais dicas, veja: http://www.viajenaviagem.com/americas/montevideu-ricardo-freire/

      Para saber como ir de Montevidéu para Buenos Aires, leia: http://www.viajenaviagem.com/2011/01/de-montevideu-a-buenos-aires-todas-as-possibilidades/

      Conheça os 10 hotéis mais reservados pelos leitores do Viaje na Viagem em Montevidéu:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/11/hoteis-mais-reservados-montevideu-punta-del-este/

      Conheça as melhores regiões para se hospedar na cidade:
      http://www.viajenaviagem.com/2010/08/onde-ficar-em-montevideu/

      Veja os 10 hotéis mais reservados pelos leitores em Buenos Aires:
      http://www.viajenaviagem.com/2013/08/buenos-aires-os-hoteis-mais-reservados-pelos-leitores/

  43. É possível combinar Montevideu + Mendoza?

    1. Olá, Cláudia! Fica muito longe. São duas viagens diferentes ;) Aproveite as regiões de vinhos mais próximas da capital uruguaia.

  44. Olá, estou meio confuso em relação a visitar Montevideo. Qual é realmente o mês de carnaval lá.
    Estou planejando ir com minha esposa em Março 2015. É melhor irmos antes, durante ou depois do carnaval? Estão dizendo aqui que a cidade fica deserta, como assim?

    Obrigado

    1. Olá, Adílson! É melhor ir antes do Carnaval. Durante o Carnaval, o agito é em Punta del Este. E Montevidéu fica mesmo vazia: restaurantes fecham, a Cidade Velha fica às moscas e os moradores rumam a Punta.

  45. Olá Ricardo! Seu site é ótimo, estou lendo tudo.

    Programei minha viagem pros dias 19-24 de julho, estou indo com a namorada. Fui pra Buenos Aires em Fevereiro, fiquei a mesma quantidade de dias, e levei R$1300 pra gastar lá (hotel e vôos já estavam pagos).

    Minha pergunta é a seguinte, o câmbio do peso uruguaio é melhor que do peso argentino, mas isso não necessariamente quer dizer que os mesmos R$1300 vão render mais, certo? Quais são os preços médios de jantares, etc? Vi que você recomenda comprar com cartão de crédito internacional, já que há devolução de um imposto que compensa a taxa IOF aumentada da Dilma, né?

    Abraço,

    Ivan

    1. Olá, Ivan! Espere encontrar em Montevidéu preços de Rio ou São Paulo nos restaurantes. Os táxis são baratos.

  46. Olá!
    Muito obrigado pelas dicas. Estou indo na próxima quarta-feira pela primeira vez a Montevidéu e fiquei interessado em saber sobre esse retorno do IVA quando se usa cartões de crédito internacionais. Isso é válido apenas em restaurantes ou serve para qualquer outra compra que eu fizer lá? Seria interessante deixar isso mais claro, pois pode fazer uma boa diferença no final da viagem.

    Abraço,
    Rafael

    1. Olá, Rafael! Leia como funciona o estorno aqui: http://www.viajenaviagem.com/2014/01/uruguai-devolucao-iof/

1 ... 4 5 6

ATENÇÃO:
Desculpe, mas esta caixa está inativa e seu comentário não aparecerá. Estamos aprontando um novo Viaje na Viagem. No novo site a caixa de comentários voltará a funcionar. Obrigado pela compreensão!