Punta Cana: como são o Paradisus Palma Real e o The Reserve

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

The Reserve, Paradisus Palma Real

No meu quinto dia de Punta Cana, me mudei para o terceiro resort da viagem. Desta vez testaria o mais luxuoso dos resortões, o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro.

O Paradisus é a marca top-de-linha do grupo Sol Meliá. Em Punta Cana funciona em dois endereços -- tem o Paradisus Punta Cana em Arena Gorda, e o Paradisus Palma Real em Bávaro, colado justamente ao Meliá Tropical. Como que eu sei que o Paradisus Palma Real é mais metido que o Paradisus Punta Cana? Porque é o único que pertence à Leading Hotels of the World, uma associação de hotelões que se acham.

Numa coisa o Palma Real é igual aos resorts classe média: para ter acesso ao hotel inteiro e ter preferência nas reservas de restaurantes, é preciso ser vip. No Palma Real dá pra ser vip de duas maneiras: reservando uma das suítes Royal Service (para maiores de 18 anos), ou cacifando o The Reserve, um anexo calminho que é destinado a famílias. No dia em que fiz a reserva tinha uma suíte no The Reserve por menos de US$ 400; fui nela. (O Royal Service estava mais de US$ 600.)

E não é que eles estavam me esperando?

Chegada no The Reserve

No check-in, ganhei minha pulseirinha mágica e fui acompanhado até o quarto por uma concierge que foi me explicando o funcionamento do hotel e os restaurantes. Minhas malas chegaram em seguida. E já saí correndo para fuçar tudo.Quem fica no The Reserve pode usufruir de todos os serviços do Paradisus Palma Real, então aproveitei para testar os dois hotéis numa noite só.

Minha pulseirinha no The Reserve

Minha avaliação:

Localização. A menos de meia hora do aeroporto, na praia de Bávaro, que é o filé mignon das praias de Punta Cana. É vizinho de condomínio do Meliá Caribe Tropical.

Suíte no The ReserveSuíte no The Reserve

Quarto. Minha suíte no The Reserve era moderna e confortabilíssima. Uma LCD enorme na sala, cozinha equipada, jacuzzi na varanda, banheiro super-espaçoso.

Paradisus Palma Real: lobby e pátio central

Paradisus Palma Real - recepção

Pátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma Real

Layout do resort. A palavra que me veio à mente quando entrei no lobby principal do Paradisus Palma Real foi -- Dubai!!! Tudo grande, opulento, dourado. A vida social se dá em torno de um pátio cheio de fontes. Por ali ficam os restaurantes, a discoteca, o cassino, o teatro. Os apartamentos ficam em blocos separados da sede.

Já o The Reserve, onde me hospedei, é um anexo do Paradisus Palma Real que fica nos fundos do terreno. A decoração é bem mais interessante do que a do resort-mãe: você se sente num hotel-design, só que grandalhão. É possível chegar aos apartamentos por dentro do prédio, todas as alas são interligadas.

Restaurante Gabi, no The Reserve

Ante-sala do restaurante Gabi, The ReserveAnte-sala do restaurante Gabi, The ReserveRestaurante Miso, The Reserve

O spa do complexo fica na área do The Reserve.

Em compensação, para ir ao Paradisus Palma Real é preciso pegar um carrinho de golfe -- ou chegar suado depois de uma caminhadinha de pouco mais de cinco minutos na umidade de 95%. Para ir à praia também é um saquinho -- ou você espera o carro de golfe, ou vai caminhando. Nessas horas a gente não se sente chique não.

Punta Cana Shopping VillagePalma Real Shopping VillagePalma Real Shopping Village

Ao lado da entrada do condomínio tem um shopping, o único de Punta Cana a merecer esse nome: é o Palma Real Shopping Village, com lojas de grife (Diesel, por exemplo), um Hard Rock Café e até cinemas. É aberto ao público (a entrada geral é pela estrada), mas quem está no complexo Meliá-Paradisus Palma Real entra pelos fundos.

Restaurante Gabi do The Reserve

Piscina de adultos no The Reserve

Piscinas. Inúmeras. No Paradisus Palma Real há uma exclusiva para quem está nas suítes do Royal Service, com cabanas. No The Reserve existe uma especial para crianças, com brinquedões coloridos.

Piscina de crianças no The Reserve

Mas o que me chamou mais a atenção foram as espreguiçadeiras iradas shock

Piscina do The ReservePiscina do The ReservePiscina do The Reserve

Praia. Calminha, rasinha, areia branquinha -- apesar de tantos inhos, é uma praia superlativa. Infelizmente faltou iluminação para fazer uma foto que lhe fizesse justiça.

Praia em frente ao Paradisus Palma Real

Durante o dia em que estive por ali, o sol só foi sair quando eu estava a meia hora de distância, num trecho deserto de praia logo depois do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Não foi um sol daqueles superescancarados (o tempo continuava carregado, com uma névoa que não deixava a luz brilhar como devia), mas dá para ter uma idéia:

Praia de Bávaro, Punta Cana

Praia de Bávaro, Punta Cana

Os hóspedes do The Reserve (e também do Royal Service do Paradisus Palma Real) têm uma praia exclusiva no canto esquerdo, a Gabi Beach. Quem tem certificação PADI pode fazer mergulho de garrafa grátis.

Gabi BeachGabi BeachBloody Mary com Absolut Peppa e um salsãozão

Comida. Se você está acostumado a comer em ótimos restaurantes, não vai achar nada demais. Mas se você comparar com a comida dos resorts mais democráticos -- uau.

Curry verde de frutos do mar no Bana Bistro

Ingredientes de primeira, apresentação classuda. No restaurante Bana Bistro comi um curry verde de frutos do mar bem decente (com satês de frango de entrada, bem feitinhos).

Saladita feita no buffet de almoço do Paradisus Palma RealSegundo round no almoço do Paradisus Palma Real

Nos buffets você não se sente num bandejãozão. Até porque o público não se comporta como público de bandejão...

Bar no The Reserve

Bebidas. Destilados de primeira. Vodkas Absolut (no bloody mary usaram Absolut Peppar), uísque 12 anos (pedi um Red Label e o barman insistiu que eu levasse um Black Label). Vinhos OK: espumante californiano no bar, tinto chileno no jantar. Consegui experimentar tudo isso e não acordar de ressaca...

Atendimento. Eficiente mas discreto. Não exageradamente efusivo -- pelo menos nesse dia, e para comigo.

Público. Bem mais comportado do que nos resorts anteriores em que estive. Sem dúvida parece ter comprado a idéia de que estão num hotel de luxo que por acaso é all-inclusive. Europeus, russos, americanos. Ouvi português do Brasil na praia do Meliá ao lado.

No Brasil seria o quê? Não temos nada parecido. Se o Transamérica Comandatuba fosse construído hoje, talvez quisesse ser assim.

Atenção. Este relato é sobre o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro. Não visitei o Paradisus Punta Cana, que fica em outro ponto da costa.

Você ficou em algum dos Paradisus? Conte pra gente a sua experiência...

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

590 comentários

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Obrigado pela ajuda!

Entre Paradisus Palma Real e Now Larimar, nao existe nem discussão entre qual é melhor ne?

Não sei se voces podem responder isso.. mas de qualquer forma, Muito Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Podemos dizer que o Palma Real é mais sofisticado que o Now Larimar grin
Para comparar, veja a resenha:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/secrets-royal-beach-e-now-larimar-bacanas-e-sem-pulseirinha/

Valéria Mol
Valéria MolPermalinkResponder

Acabei de chegar de Punta Cana e graças ao Ricardo Freire fiz uma escolha perfeita. Fui para o Paradisus Palma Real (Royal Service). Maraaaaaavilhooooso! superou todas as nossas expectativas. Os restaurantes são maravilhosos e dentre eles não poderia deixar de destacar: Vento (cozinha mediterrânea espetacular) Palazzo, Gabi Beach, onde comi uma lagosta saborosissíma, Bana (cozinha oriental) feita em estações com chapa onde se vê o preparo instantâneo dos pratos. Todos os restaurantes são incríveis somente o Acqua do At Reserve, deixou a desejar. Porções minúsculas e sem sabor marcante. Pelo charme do restaurante eu esperava mais.
Os atendentes são muito simpáticos e o nosso mordomo foi muito atencioso conosco o tempo todo. No dia do meu aniversário preparou o quarto com muito requinte. Banheira com flores, champanhe e sais de banhos. Foi uma grata surpresa.
Super recomendamos os serviços Royal Service. Nada melhor do que tirar férias e não ter que preocupar com nada. As reservas nos restaurantes eram marcadas pelo nosso mordomo, todos os dias tinhámos alguma surpresa em nosso quarto quando retornávamos da piscina: champanhe, prato de frios, vinhos muito dignos, espumantes franceses.
Obrigada, mesmo pela oótima recomendação.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

hahahaha ook, acho que entendi o que voce quis dizer....

Ja li as resenhaas! Muito obrigado pela ajuda mais uma vez! Vou ver se tomo logo minha decisão!

Até a proxima..

Talita
TalitaPermalinkResponder

Olá pessoal!!

Já faz um tempo que estou bisbilhotando o blog em busca de dicas e graças a indicação de vocês decidi me hospedar no The Reserve at Paradisus Palma Real, porém estou com uma dúvida: Na resenha do Ricardo Freire e tb nos comentários de algumas pessoas que se hospedaram lá, foi dito que quem esta no The Reserve, tb pode usufruir das áreas restritas do The Royal Service, como por exempolo: Gabi Beach.
Mandei um e-mail para o hotel e me informaram que o The Reserve não dá direito a usufruir dos serviços do Royal... Agora fiquei na dúvida! Achava que a diferença fosse apenas a distância da praia e algumas frescurinhas na acomodação.
Não sei se alguém vai conseguir me ajudar, mas de qualquer forma muito obrigada! O blog é demais!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Talita! Royal Service é uma coisa, The Reserve é outra. Hóspedes do The Reserve podem não ter acesso às piscinas exclusivas do Royal Service, mas têm acesso ao Gaby Club.

Talita
TalitaPermalinkResponder

Bóia!!
Muito obrigada pelo retorno! Decidi me hospedar no The Reserve mesmo porque não faço questão de ter acesso às piscinas exclusivas, só queria o Gaby Club mesmo, porque li muitos comentários positivos de lá!
Depois eu volto aqui pra contar como foi a viagem!
Até breve!!

Anderson
AndersonPermalinkResponder

Bóia,

Vou pra Punta Cana em Setembro, que é um mês de chuva. Minha dúvida é a seguinte: se eu ficar no Palma Real, consigo aproveitar alguma coisa de útil no resort no dia que chover? Ou estou refém da praia/piscina?

A impressão que eu tenho é que se eu ficar no Hard Rock, eu teria um plano B melhor em caso de chuva. Qual é a sua opinião?

Muito obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anderson! Visite os sites oficiais dos resorts para comparar as atividades de um e de outro. Eu penso o oposto: nos dias em que houver sol, eu prefiro estar num resort com uma praia melhor em frente wink

Elaine
ElainePermalinkResponder

entre esse hotel e o hard rock qual vcs recomendariam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elaine! São dois hotéis completamente distintos. Se quiser um hotel jovem, fique com o hard Rock. Se quiser um hotel mais sofisticado, fique com o Palma Real.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Hey Guys!

Vou viajar para Punta Cana agora dia 12/03/12 e já estava com tudo certo quando recebi um e-mail do Majestic informando que a minha reserva nao havia sido efetuada, e que eles ja estavam fully booked. Entao comecei novamente uma procura por resorts, e gracas a ajuda de todos cheguei a conclusao que o Paradisus seria uma boa opcao! Mas me deparei com algumas duvidas:
Qual o melhor, Paradisus Palma Real ou Paradisus Punta Cana?
A praia tem diferenca? E se eu tiver o "The Royal Service" do Punta Cana poderei frequentar o Palma Real?

Desde ja, agradeco imensamente o tempo e dedicacao de todo que se dispuseram a escrever essas maravilhosas dicas e experiencia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Como você pode ver pela diferença de preços, o Palma Real é mais sofisticado do que o Punta Cana. Os hóspedes de um hotel não podem freqüentar o outro. Os dois hotéis estão relativamente distantes (uns 45/60 minutos de caminhada). A praia do Palma Real é mais calma que a do Punta Cana, mas os dois estão em boas praias.

Rodrigo
RodrigoPermalinkResponder

Olá Eduardo,
estou interessado em ficar no the reserve, mas não ficou muito claro para mim se a pulseira vip já está inclusa ou tenho que pagar um adicional. Infelizmente não achei nada no site do resort a respeito disso.
Desde já agradeço a ajuda.

Abraço,
Rodrigo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rodrigo! Quem está no The Reserve tem a pulseira do The Reserve e pode freqüentar todos os ambientes do Paradisus Palma Real.

Mauro Roberto Lopes Coelho

Boa tarde, Bóia!
Estamos pensando em ir ao Paradisus no princípio de maio, mas estamos com uma dúvida. Temos uma filha de 5 anos, é uma boa opção para ela, também? Há programação para a criançada?
Muito obrigado e um grande abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauro! Não espere demais da recreação monitorada em hotéis que não se chamem Club Med ou Iberostar.

A melhor área para crianças dentro do Palma Real é o The Reserve.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Boa tarde Bóia, tudo bem?
Estou adorando os comentários a respeito desse resort.
No entanto, tenho uma dúvida.
Estamos querendo ir a Punta Cana em maio/2021 e tenho um bebê que, na ocasião, estará com 1 ano!!! Seria muito desperdício um resort no nível do Palma Real? Embora não seja um Iberostar ou Club Med, eu e meu marido, assim como nosso filho, teríamos condições de aproveitar tudo o que o hotel tem a nos oferecer?
Desde já agradeço imensamente a atenção.
Abcs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Só quem pode impedir vocês de aproveitarem o hotel é o bebê. Não há o que seja vedado em hotel nenhum que aceite crianças.

Gibran Siqueira

estou em duvida entre o Iberostar Grand Hotel Bavaro e o Paradisus Palma real para lua de mel, o que recomendas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Gibran! Compare o Palma Real com o Iberostar Grand Bávaro. O Comandante resenhou os dois: https://www.viajenaviagem.com/2011/07/iberostar-grand-bavaro-o-top-de-linha-da-iberostar/

MAURY NOLLI
MAURY NOLLIPermalinkResponder

Boa noite Ricardo/Boia , voltei para agradecer as dicas e comentários sobre o Palma Real , nossa viagem em 16/12/2011 foi fantástica o resort é maravilhoso , muito mais do que gente pensava ou imaginava , muito limpo , comida maravilhosa ,todo tipo de bebida, os atendentes muito simpáticos , com ou sem gorjetas , sempre com sorriso e presteza , em especial LUIZ e RAMON do bar da piscina(fueeeegooooo) que são fora de sério . minha família adorou o lugar sem dizer as celebridades em nossa mesa de pôquer todas as noites no Cassino ( DECO DO FLUMINENSE , ALECSSANDRO DO VASCO , CARLOS ALBERTO DO BAHIA , EDMILSON DO CEARA ).
Enfim queria agradecer mesmo e contribuir com minha opinião, se quer escolher esse resort para passar as férias em PUNTA CANA não vai se arrepender , vale o quanto custa .
Obrigado

Edu
EduPermalinkResponder

Ricardo,
Seu site e suas dicas sao excelentes. Parabéns! Estou indo com minha esposa para Punta Cana no inicio de abril e escolhemos o Paradisus Punta Real. Vale a pena aderir ao Royal Services? Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edu! O Royal Service dá direito a suítes em uma área privativa, apenas para maiores de 18 anos, além de outros mimos. Avalie se esses detalhes fazem diferença para vocês wink

César
CésarPermalinkResponder

Prezados, boa noite!
Primeiramente parabéns pelo site. Irei para Punta Cana com minha namorada no final de junho e estou decidido a ficar no Palma Real. Mas ainda estou com uma dúvida. Ficando no The Reserve eu tenho acesso aos serviços do Royal Service, mais especificamente ao Gabi Beach? No site do hotel informam que hospedes do The Reserve tem acesso exclusivo ao Gabi Club, são a mesma coisa? A menção ao Gabi Beach aparece apenas na área do Royal Service. Muito obrigado pela atenção e abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, César! O The Reserve é uma área para famílias. Se você vai com a sua namorada e quer fazer o upgrade, o ideal é aproveitar o Royal Service para ficar na área exclusiva para maiores de 18 anos. O Gabi Club serve aos hóspedes The Reserve, e o Gabi Beach, aos hóspedes Royal Service.

César
CésarPermalinkResponder

Bóia, obrigado pelas informações. Apenas mais algumas dúvidas. Pelo que entendi do site do hotel e por comentários postados aqui o Gabi Club é um restaurante do The Reserve, correto? No The Reserve não tem nenhum bar de praia semelhante ao Gabi Beach? Ficando no Royal Service tenho acesso aos ambientes do The Reserve. Muito obrigado mais uma vez!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, César! No The Reserve existe um restaurante chamado Gabi Club, que é exclusivo para os hóspedes do The Reserve. Hòspedes do Royal Service do Paradisus Palma Real podem conseguir reservas, mas têm que falar com o seu concierge.

Na praia existe um Gabi Beach, que é aberto aos hóspedes do The Reserve e também do Royal Service do Paradisus Palma Real.

O The Reserve não fica na praia, fica mais para dentro da propriedade, está bem explicado no texto.

César
CésarPermalinkResponder

Oi Bóia, obrigado mais uma vez. Finalmente alguém me esclareceu quem tem acesso ao Gabi Beach. Infelizmente o Royal Service é consideravelmente mais caro. Como é o serviço de praia dos hóspedes comuns no Palma Real? Há bar e serviço de praia?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cesar! Não há serviço de praia em praticamente nenhum hotel em Punta Cana. Na areia, só mesmo no Iberostar Grand Bávaro. O serviço de garçom do Palma Real é limitado ao cercadinho do Gaby Club. Mas sempre há bares próximos à areia, em todos os resorts, incluindo do Palma Real.

A lógica do all-inclusive é: você vai atrás da sua comida e da sua bebida.

Patricia
PatriciaPermalinkResponder

Olá Bóia,
Estou nesse momento no Palma Real, e me permita lhe fazer uma correção: o
Gabi Club não tem restaurante. Trata-se de área com piscina, bar e praia, privativa para o The Reserve. O Gabi Beach tem restaurante e bar, podendo ser usado gratuitamente pelos hospedes do Royal Service e do The Reserve. Demais hospedes também podem usar, pagando a parte pelas bebidas e pelos pratos no restaurante. Os garçons servem bebidas na área do Gabi Beach, mas não servem no Gabi Club.
Eu não sou hospede nem do The Reserve, nem do Royal Service, mas peguei uma promoção no site do hotel que me deu direito ao Gabi Beach, sem pagar nada para consumir. Alias, fica aqui uma dica para todos: no site do hotel a reserva ficou bem mais em conta que no site do hotéis.com.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Patricia,

REalmente o valor do site é menor. Mas gostaria de saber se o valor que vem no cartão, posteriormente, corresponde ao do site, bem como se, chegando ao hotel, não é cobrada alguma taxa extra.

Mary
MaryPermalinkResponder

Td bem?Gostaria de opiniões sobre Punta Cana...Vou fazer uma viagem de lua de mel para lá...gostaria de saber qual hotel é mais confortável, estrutura bonita,grandiosa, cardápios variados, que tenha algum entreterimento dentro do hotel, como apresentaçoes, e que seja all inclusive. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mary! Veja como escolher o seu resort em Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/
Leia mais sobre a ilha na página-guia: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Renata
RenataPermalinkResponder

Gostaria de tirar uma dúvida... pelo texto, parece que a área em que fica o The Reserve não é muito boa, porque fica longe da praia. Essa impressão que eu tive é verdade? A melhor opção seria o quarto com Serviços Royal?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! A área é boa, mas fica longe da praia. Querendo ficar perto, tem o Royal Service.

Heloisa
HeloisaPermalinkResponder

Bom dia. Primeiro de tudo, AMO o site! Tem tudo e mais um pouco para quem adora viajar!! Agora sobre Punta, estou indo a primeira vez com meu marido, férias curtas apenas para descansar e aproveitar (sem filhos), e estou em dúvida entre estes 3: Paradisus Palma Real, Tortuga Bay e Sanctuary. Não pelo preço, mas qual você acha que tem a melhor praia/serviço/comida? Desde já obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Heloísa! Aqui quem responde é A Bóia. O Ricardo Freire não visitou os resorts de Cap Cana. Mas sabemos que são hotéis mais classudos (e menores), numa praia exclusiva e mais calma.

Alexandre
AlexandrePermalinkResponder

Olá,bom dia
Estamos programando uma viagem com casais e crianças
O que sugere Paradisus Palmo Real ou Hard Rock Resort?Abc,Alexandre

Gabriela do Nascimento

Boa Tarde. Vou passar minha lua-de-mel em Punta Cana no início de dezembro. Após ler muito aqui no site, decidi reservar o paradisus palma real. No entanto, pelo que vi no site do hotel, os quartos do royal service não possuem banheira nos quartos enquanto alguns quartos do the reserve possuem. É isso mesmo? Parabéns pelo site, foram as informações mais úteis que eu já encontrei em um site de viagens.
Gabriela

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! O Ricardo Freire só ficou no The Reserve. Se você encontrou essa informação no site, é porque deve ser isso mesmo grin

Christian
ChristianPermalinkResponder

Oi Gabriela.
Eu estive recentemente e posso dizer que no The Reserve, alguns quartos tem Jacuzzi na sacada. Todos tem jacuzzi, inclusive os mais básicos (onde fiquei). O que difere é se fica dentro ou fora da habitaçao. espero ter ajudado.

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

oi, você vai para lá mesmo? qual data? estou indo dia 3-12.

Mariana
MarianaPermalinkResponder

Olá Ricardo, adorei o site parabéns!!! Vou passar minha lua de mel em Punta e já li todos as resenhas dos resorts....escolhi então o Paradisus Palm Real. Estou com uma dúvida sobre a pulseira vip, existe algumas áreas que só quem tem o vip pode entrar? é isso?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mariana! A pulseirinha dá direito a algumas regalias e a espaços exclusivos. Veja no site oficial do resort o descritivo de todas as vantagens.

Christian
ChristianPermalinkResponder

Estive recentemente (21 de maio) com minha namorada e fiquei no Palma Real mesmo, com quarto deluxe garden view. Paguei 330 dolares e ficamos por 7 noites. Classificamos como 8,5 com viés para 9,0 em 10. Gostamos muito da localização, comida e atençao da maioria dos garçons. Nem todos são tão prestativos. O hotel estava bem vazio, segundo uma funcionária apresentava 40% de ocupação, embora a sensação é que tinha uns 20%. Portanto, muita disponibilidade de cadeiras nas piscinas, praia. Nem sentimos falta nenhuma das áreas privativas. A comida é razoável, os restaurantes a la carte só funcionam a noite para os hospedes comuns e alguns estao disponiveis para os Royal Service e The Reserve. No final da viagem estavamos um pouco cansados do buffet (onde almocamos todos os dias).Um dos restaurantes estava fechado, justo o que eles alardeam ter o chef "7 estrelas" do michelin.
Prós: 1)Quartos excelentes (mesmo os básicos), com jacuzzi, chuveiro "spa", cama king boa. 2) Não lota (pelo menos em maio). 3) Mergulho de snorkel e cilindro e uso de catamarãs, windsurf e caiaque tudo de graça. Se for certificado, mergulha 1 vez por dia de graça. Se nao, te dao uma aula na piscina e vc pode mergulhar tbm.
4) comida boa
cons: 1) nao gosto particularmente do sistema de hierarquia, embora seja praxe dos hoteis de punta. Me parece que o Grand Iberostar nao tem, mas posso estar enganado. 2) fuja do tour de cotas (timeshare). Ele te fala que dura 90 min mas na real sao 3 horas de praia jogadas fora. 3) Ignore os tais resort credits 1000 USD. São só descontos pra vc gastar mais. Tudo tem regras que somente te permitem usar os creditos se vc desembolsar.

Bianca Mello Lopes

Olá Christian, tudo bem?

Estou planejando ficar 9 dias no Palma Real em Junho, na mesma suite que ficou. Ela é muito distante da praia? Você acha que vale a pena ficar nela?

OBrigada por enquanto.

Christian
ChristianPermalinkResponder

Obs.: 330 dolares por dia por quarto pra dois, não pra todos os 7 dias, obvio. Desculpem minha distração.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Olá! Estou planejando uma lua-de-mel em Punta Cana nas duas primeiras semanas de dezembro e estou cotando o Paradisus Palma Real, na suíte Deluxe Junior Garden. Li alguns posts sobre acessos restritos e gostaria de saber se apenas a hospedagem no Palma Real me dá direito às piscinas, restaurantes, etc. Fiquei com receio de pagar muito por pouca coisa disponível. Muito obrigada e parabéns pelo site.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Fazer upgrade não é imprescindível para se ter uma experiência bacana do resort. As áreas principais são comuns. Acesse o site oficial e veja a listagem dos mimos para quem tem pulseirinha.

Paulo
PauloPermalinkResponder

Parabéns pelo site, nos ajudou muito.
Existe alguma diferença entre as bebidas oferecidas no Palma Real e nos Royal e The Reserve?
Há room service 24h no Palma Real?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paulo! As bebidas são as mesmas. Informe-se sobre room service no site do hotel; acreditamos que não haja.

Sandra Rezende

Olá,Primeiro queria dizer que não viajo sem vocês.Amo este site. Estou pensando em reservar o Paradisus Palma Real para ficar 13 dias em novembro. No site do hotel, está US335 por dia, no quarto mais simples. Já ouvi dizer que aproximadamente três meses antes os hoteis costumam fazer algumas promoçoes. Vocês acham que é possível conseguir preço melhor que esse? Obrigada e beijo no Ricardo e Boia.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Não podemos garantir, mas três meses antes é normalmente quando são feitas as promoções. Continue monitorando!

Vanessa Virgínia

Boa noite!!

Gostaria de agradecer pela dica do RESORT PARADISUS palma real, pois realmente e maravilhoso,estive lá agora no mês de abril juntamente com o meu namorado e recomendo para quem esta em busca de tranqüilidade e qualidade, pois e um RESORT com conforto,ótimo atendimento, ,tranquilo, excelentes opções de restaurante e a comida muito boa . Única situação que deixou a desejar e que ficam te oferecendo para se filiar no clube MELIA ... Pois o restante encontrei perfeito e recomendo! Abs!

João Ribeiro
João RibeiroPermalinkResponder

Ricardo, boa noite. Estou planejando uma viagem surpresa para minha esposa a PC. Porém, estou em uma grande dúvida: Paradisus Palma Real ou Hard Rock? Somos um casal jovem, porém não somos muito de aproveitar baladas. Gostei muito dos quartos do Hard Rock. Já os do Palma Real, não consegui ver muitas fotos. Já que você ficou lá, os quartos do Palma Real são interessantes e românticos? Você teria alguma sugestão? Abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, João! Aqui quem responde é A Bóia. O Hard Rock tem quartos melhores do que o hotel como um todo. O Paradisus é melhor como hotelaria e praia.

Patricia Ribeiro de Moura

Ola.Gostei muito do site.Excelente,detalhado e muito conhecido entre os belo horizontinos.Eu , meu marido e minha filha iremos
para Punta Cana em Dez;12 e queremos ficar no Paradisus Punta cana.Sabe me dizer se a praia e boa ou se e melhor ficar no barcelo bavaro deluxe em bavaro.Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Patricia! O Palma Real é superior como hotel e como praia, mas o Punta Cana é bom também.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Ola... Adorei o site, estou programando uma viagem para punta cana e aqui esta tudo que preciso, mas gostaria de tirar uma dúvida...
Pelo site o Paradisus Punta Cana parece ser muito mais bonito e melhor que o Palma Real... confere isso? a diferença entre as praias é tao significante?

Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Não confere. Tanto a praia quanto o hotel são superiores no Palma Real.

Tadeu Zanoni
Tadeu ZanoniPermalinkResponder

Pelo que lembro, não há diferença entre as praias, que é basicamente a mesma extensão de areia. Pode ter diferença entre as instalações e o serviço.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tadeu! As praias são bem distantes. Palma Real fica em Bávaro propriamente dita; o Punta Cana fica em Arena Gorda.

Os hotéis não fazem parte do mesmo complexo. Junto ao Palma Real/The Reserve está o Meliá Caribe Tropical.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Fico na dúvida se fico em uma "master suite royal service" no Meliá (que é inferior, porém com o Royal service incluído)ou se pego uma suite sem o royal service em um hotel top, como o paradisius palma real (onde o "royal" é um bocado mais caro...) O que você acha?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! O Paradisus sem Royal é mais hotel que o Meliá com Royal!

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá! Boa noite!
Tenho uma dúvida...estou pensando em passar minha lua de mel no Paradisus Palma Real...e quero aderir ao Royal Service...alguém sabe me dizer o valor aproximado?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! O melhor é fazer a reserva direto nesta categoria. Não é possível saber de antemão se vai haver disponibilidade para upgrade ao chegar. O valor do upgrade depende da ocupação do hotel, da época e da tarifa original que você pagou.

Raquel P.
Raquel P.PermalinkResponder

Olá, quero deixar registrado aqui que fui com o meu marido para Punta Cana e ficamos no Paradisus Palma Real no The Reserve. O que posso dizer? O hotel é incrível, começando pelo quarto imenso. Fomos muito bem recepcionados pelo Iohan, nosso concierge, que agendava todos os restaurantes para nós e as demais atividades. No hotel há dois restaurantes com uma pegada mais asiática, o dá chapa é excelente, já o "sushi bar" não compensa, invista nos pratos quentes. Gente, se forem, vale a pena ter acesso as áreas privativas e aos restaurantes exclusivos, fazem toda a diferença! Todos os dias ficamos jogados nas camas na praia exclusivas para hóspedes do The Reserve e Royal Service- são maravilhosas e de quebra, tem um garçom te servindo o tempo inteiro!

Emanuel
EmanuelPermalinkResponder

Ricardo, vou em lua-de-mel em setembro de 2013, estou dúvida entre o Paradisus Palma Real (sem Royal Service - esta fora do orçamento) e o The Reserve, qual você escolheria? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Emanuel! Aqui quem responde é A Bóia! O The Reserve é um anexo destinado a famílias e que fica mais afastado da praia, mas hóspedes do The Reserve têm regalias VIP que alguém sem pulseirinha no Palma Real não teria. Releia a resenha para ver o que é mais vantajoso para o seu caso wink

Talita
TalitaPermalinkResponder

Olá amigos!
Eu e meu marido fomos para Punta Cana em março/2012 e nos hospedamos em uma das suítes do Royal Service no Paradisus Palma Real. O que eu posso dizer com toda a certeza que se você está pensando em se hospedar nele, não tem como se arrepender! É um hotel maravilhoso, muito bonito mesmo, ótimo serviço, comidas e bebidas de excelente qualidade!
O restaurante exclusivo do Royal Service, que foi inaugurado durante a nossa estadia, é demais!! Na minha humilde opinião, foi o melhor jantar de todos!
O site foi fundamental na nossa escolha! Foi uma viagem inesquecível!
Abraços

Bruna
BrunaPermalinkResponder

olá, em relação a crinaças, todos os resorts cobram a hospedagem de maiores de 2 aninhos??
Meu filho estará com 2 anos e 3 meses qdo pretendo viajar e nao estou achando nenhum resort que não cobre.

Tem algum EXCELENTE hotel que seja melhor para casal com criança nessa idade??

Obrigada pela ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruna! Em Punta Cana eles não têm essa dependência dos resorts brasileiros de famílias com filhos. Não dão sopa mesmo. Não espere também muita estrutura ou recreação. Escolha o resort que mais lhe agradar.

Bianca Lopes
Bianca LopesPermalinkResponder

Olá Ricardo, primeiramente quero parabenizá-lo pelas dicas e sugestões de viagem, muito úteis. Você sabe me dizer se a suite Garden View (pelo que percebi a mais simples do hotel) é muito distante da praia? Obrigada desde já.

Luciene
LucienePermalinkResponder

Olá, pretendo me hospedar no Paradisus Palma Real, talvez o The Reserve, com uma amiga. Pelo que estou vendo é um hotel para lua de mel e casais em geral. Gostaria de saber se você acha que seria muito monótono e talvez seria melhor procurar outro destino?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciene! Se você vai com uma amiga, pelo menos estará acompanhada e aproveitará os hotéis. Mas não tenha ilusões de paquera, Punta Cana não é um destino para avulsos com segundas intenções.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá pessoal!

Estou decidindo entre o The Reserve e o Royal Service, para julho de 2013, e como estou observando no site, existem novos serviços prestados no Royal Service, como um lounge de 2 andares e um restaurante italiano à beira d'água, o Palazzo. Alguém que se hospedou recentemente tem algo a dizer sobre eles? Se sim, eles são reservados apenas pelo Royal Service como informado, ou hóspedes The Reserve também podem usufruir? Quem puder ajudar, agradeço!! Isso será imprescindível, pois como será uma viagem inesquecível, não quero ser privada de absolutamente nada no hotel! Beijos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Uma leitora comentou ter ido no Palazzo:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/destrinchando-punta-cana-como-e-um-resort-top-de-linha/#comment-238712

Entre em contato com o resort para saber mais sobre esses novos espaços.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Muito obrigada, Bóia! Já tinha lido esse comentário, mas como o site ainda não dispõe de fotos desse novo restaurante, nem do lounge de 2 andares, ainda estou na dúvida, principalmente se ficando ao The Reserve tenho acesso aos mesmos. Se tiver, prefiro o The Reserve, que possui uma decoração muito mais sofisticada que o próprio Royal Service. Vale lembrar que já me hospedei no Paradisus Punta Cana, e amei. Já cheguei a fazer uma resenha completa aqui mesmo, ano passado. Agora chegou a vez do Palma Real! grin Mil beijos!

Bianca Lopes
Bianca LopesPermalinkResponder

Olá, primeiramente quero parabenizá-los pelas dicas e sugestões de viagem, muito úteis. Você sabe me dizer se a suite Garden View (pelo que percebi a mais simples do hotel) é muito distante da praia? Obrigada desde já.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Bianca, vou tentar te ajudar um pouquinho. Quando me hospedei no Paradisus Punta Cana, fiquei em uma Garden View. A mais simples de lá, pra mim já foi muito sofisticada, para uma primeira vez em um resort do porte do Paradisus. E pelo menos lá, as suítes mais distantes da praia, eram as do The Reserve. Minha suíte ficou no meio do jardim, nem tão perto, nem tão longe. Nada que 3 min de caminhada não resolvessem. Creio que o Paradisus Palma Real tenha a mesma distribuição, uma vez que li no post do Ricardo que o The Reserve do Palma Real também é distante da praia. E também, pelo fato de serem hotéis visivelmente parecidos. O que distingue é a sofisticação oferecida, e a praia, por ser bem mais calminha do que a em frente ao Paradisus Punta Cana. Espero ter ajudado!

Bianca Lopes
Bianca LopesPermalinkResponder

Muito obrigada Luciana... Pretendo me hospedar em junho/2013 no Palma Real. Vc vai em Julho, né? Pertinho...rs Então, vc acha q vale a pena mesmo pagar a mais pelo Royal...Eu li tantos comentários de pessoas q não fizeram e foram mto bem hospedados e alguns q fizeram e disseram q não fez dirença...Bjs

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá Bianca!
Me desculpe a demora, é que fiquei um tempinho sem vir no VnV!
Então... eu queria ir mesmo no carnaval! Mas está bem salgado, além de não ter mais disponibilidade do hotel se for fechar por agência de turismo. Então decidi em aproveitar o feriado de 9 de julho, mais alguns dias. Eu sinceramente não senti falta do Royal Service quando fiquei no Paradisus Punta Cana. E no Palma Real não deve ser diferente! Mas como eu já fui, quero que a segunda estadia seja no mínimo melhor que a primeira! Por isso vou de Royal Service dessa vez. Eu não fiz quando fui, e fiquei muitíssimo bem hospedada! Se for pesar muito pra você, recomendo fechar sem medo! Vou passar mais por aqui rs um beijão!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Eu tenho a mesma dúvida, se o serviço ROYAL vale a pena ou não. Já li de tudo. Acho que deve ser um diferencial bacana, a questão é se vale os U$195 (ou 45%) extras. Atualmente para a segunda quinzena de abril/2013. A suite gardem view está U$405 e gardem royal U$590. Será que vale a pena esperar mais por promoções? Será que o preço ainda pode cair um pouco ou é essa base mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! A situação do Royal Service é a seguinte, em quase 100% dos casos:

- Quem fez aprovou;
- Quem não fez diz que não sentiu falta.

Então é só um caso de confabular com o seu bolso e ver a que conclusão vocês chegam a dois smile

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Ótima definição! Vou discutir com ele! wink E, em relação ao preço, vale esperar, ou reservo logo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Normalmente as ofertas aparecem 3 meses antes da hospedagem, mas sempre vai depender da ocupação do hotel. Ou seja: ofertas aparecerão, mas não dá para garantir que seja no hotel que você está namorando.

Rose
RosePermalinkResponder

Olá "A Boia", nos comentários aqui em cima vc disse: "O Paradisus sem Royal é mais hotel que o Meliá com Royal!". Isso pode ser aplicado ao Barcelo Bavaro Deluxe tb? O Paradisus sem Royal tb é mais hotel q o BBDL com o upgrade? Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rose! Como hotelaria, sim.

Rose
RosePermalinkResponder

Entendi. E pela praia e pela animação o BBPD seria melhor, é isso? Obrigada! Tudo de bom esse site de vcs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rose! Os dois ficam na mesma praia, que é o filé mignon de Punta Cana. O Barceló Bávaro Palace Deluxe é mais animado.

Alessandra
AlessandraPermalinkResponder

Olá! Vou me hospedar no Royal Service em Abril.

Estava lendo alguns detalhes no site do resort e reparei no dress code para alguns restaurantes.
Eles são rigorosamente respeitados? Em alguns, exigem até sapato, sendo que são "pé na areia".

Isso é realmente aplicado na prática???

Obrigada,
Alessandra

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Homens de bermuda e camiseta não são bem vindos em restaurantes à la carte na maioria dos resorts. No mais, vale tudo.

Sandra Rezende

Me hospedei no Paradisus Palma Real por 13 dias, de 13 a 26 de novembro deste ano.
Classifico o hotel como algo entre bom e razoável.
Pontos positivos: o hotel e os quartos são bonitos. A piscina é ótima e a academia de ginástica é excelente.
Quanto a comida não posso dizer que é ruim, mas está longe de ser inesquecível. Nenhum restaurante me deixou com vontade de repetir. Para falar a verdade, acho que onde comi melhor foi no restaurante buffet e não nos à la carte. Não foram muito radicais com os tais dress code, com exceção de um ou dois restaurantes, em todos os outros homens podem ir de bermuda de sair e camisa de manga, mesmo que de malha. Mas é bom levAr uma calça porque em alguns deles é exigido.
Com exceção de alguns funcionários como o Luiz e o Ramom do bar da praia, o Paulino que serve na areia e a Janic, concierge, achei os funcionários em geral displicentes. Simpáticos, mas displicentes. As vezes nem simpáticos.
A banheira do meu quarto não funcionava e esqueceram de limpar meu quarto dois dias.
Mas realmente o maior problema do hotel para mim é o serviço de bebidas. Com exceção do bar da praia, em todos os restaurantes, beber algo pode ser uma dura tarefa. Se o serviço de bebidas precisa ser um diferencial para voçê isto pode ser um problema. Chegou ao ponto de uma ocasião eu só comseguir uma primeira taça de vinho quanto estava terminando o prato principal e olha que já tinha passado pela entrada. Em pelo menos três ocasiões me disseram que o champanhe tinha acabado, e olha que eu só havia tomado duas taças.
Eu já havia lido aqui no VnV e custei a acreditar, mas não se iludam com os tais créditos que o hotel teoricamente te dá. Não valem nada. Para cada dolár que te dão em créditos voçe tem que desembolsar mais alguns dólares.
Quanto ao Royal Service, não aderi porque não achei que valia a pena. Não preciso de mordomo e nem de um lugarzinho especial na areia da mesma praia e, além do mais achei o preço extorsivo por apenas mais um restaurante e algumas pequenas regalias que não me interessaram. Mas isto é de cada um.
Por fim, acho que minha crítica talvez excessiva se deva ao fato que no ano anterior estive hospedada no mesmo período no hotel The Royal em Cancun e este sim foi excepcional. A comparação é inevitável e o Paradisus perde de lavada.
Espero ajudar a algum leitor como sempre me ajudam por aqui. Sempre li muitas resenhas e nunca comentei nada. É hora de deixar de ser egoista e deixar minha impressão para que possa, quem sabe, ser útil.
Bjs a todos.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Isso não é bom... Em voltando para PC, onde se hosperia?
Existem bebidas do bar ou do quarto que não são incluídas? Ou o que está no cardápio é realmente a vontade?

Sandra
SandraPermalinkResponder

Bem Marcelo,
Pelo que vi todas as bebidas são incluídas.
No quarto tem apenas uma latinha de cerveja por vez na geladeira (ou melhor, uma normal e uma light - mas não dá nem para considerar a light né...rsrsrsr). Logicamente você pode pedir mais que eles vão lhe mandar.
O problema, como falei acima, é que apesar de incluídas, as vezes é difícil conseguir alguma bebida nos restaurantes. Eles demoram muito para trazer e às vezes vc já está quase terminando o jantar.
Por duas ou três vezes também me disseram que o champanhe havia terminado, o que acho imperdoável num resort com vários restaurantes... Ora, se terminou, mande buscar mais, o serviço não é 24 horas????
Portanto, bebidas "à vontade" é um conceito relativo!!!!!!
Não sei onde me hospedaria (e sempre se corre o risco de errar), talvez consideraria o Iberostar Gran Bávaro, que é o hotel mais bem cotado pelo trip advisor, ou o Hard Rock, que foi muito bem falado por outras pessoas lá em Punta. Uma amiga ficou no Majestic e gostou muito.
Mas confesso que não sei. Gostar ou não de um hotel ou resort depende muito do seu nível de exigência e do quanto você possui experiências anteriores. Normalmente quanto mais experiente for o viajante mais exigênte ele é. Enfim, boa sorte.

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

hospedaria...

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Olá,depois de ler muito...Fui passar a lua de mel no Paradisus Palma Real.Do dia 3 ao 11 de dezembro.
Chegando ao hotel já tivemos que pagar $500,00 por precaução...Um saco, pois não contávamos com isso!
A única coisa ruim...é que o quarto ficava bem longe do lobby... tipo,uns 8 minutos andando...rs Não dava pra esquecer nada!
Mas,vamos as coisas boas, o quarto era excelente,grande,cama maravilhosa,lençois macios,tinha blackout,amei tudo no quarto.conforto total! A limpeza vinha 2 vezes por dia... até enchia o saco...rs! O frigobar tinha águas,sucos,refi e cervejas.sempre 2 de cada, um dia faltou,pedimos e na hora levaram.
Serviço de quarto,ok...só demoravam para entregar,pois era longe o quarto.Mas era 24 hs. Comemos lanches,sopas,pães.
Os restaurantes,destaco o Vento,comi uma carne e um risoto magníficos.O de sushi é bom, o oriental bom,normal.E o buffet sempre estava muito bom tb..Café da manhça excelente,me esbaldei.
Quanto as bebidas no bar,sempre consegui meu champagne,sempre na hora.Acho que o que aconteceu com a moça acima foi na época dela...devemter levado bronca e melhorado...rs Teve uma baladinha bem legal anos 70,60 onde tinham pessoas dançando e animando e o bar ao lado.No cassino meu marido não sabia bem jogar e foi muito bem auxiliado pelo porteiro...A maioria dos funcionários foram muito bons...Faziam esforço para entender o português.E todas vezes que querímaos ir ao shopping Palma Real,fora do horário que saiam as turmas, eles nos levavam.
A praia é ótima,maravilhosa!
Não tenho muito do que reclamar, com ctz voltaria a esse hotel!Muito luxuoso e bom! A academia é excelente.Tem instrutor para ajudar tb.
Não peguei o Royal S. e não fez diferença...Ganhamos umjantar no Gabi Beach ,e achei nada demais...
Olha,aúnica coisa péssima que aconteceu,foi eles quererem nos vender ...Para ficármos sócios do Meliá e blá blá... ridículo! Quem estiver na dúvida, pode ir sem medo... Vi muitas histórias...e esse com ctz é o que todo mundo gostaria de ir!!!bjs

Sergio Bessa
Sergio BessaPermalinkResponder

Ricardo,
inicialmente, parabenizá-lo pelo site. Excelente sobre todos os aspectos.
Estou indo para Punta Cana no Carnaval (de 8 a 16 de fevereiro 2013). É uma lua de mel de casal maduro (eu 57 e ela 51).
Estou em dúvidas entre o Paradisus Palm Real ou o The Royal Suites Turqueza by Palladium. No Booking, os dois são maravilhosos e bem avaliados.
Procurei no seu site e não encontrei avaliações sobre o The Royal Suites Turqueza by Palladium (já peço desculpas antecipadamente se foi incompetencia minha não conseguir localizar).
Será que voce tem alguma informação sobre este hotel para nos ajudar?
Abracos e mais uma vez, parabéns pelo site.
Sergio Bessa.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! A resenha sobre o Royal Suites Turquesa está aqui, para você comparar: https://www.viajenaviagem.com/2012/09/punta-cana-grand-palladium-e-royal-suites-turquesa-4-em-1/

Denise
DenisePermalinkResponder

Olá, estou procurando um resort para ir com minha filha que na época terá um ano e meu marido. Gostaria de saber se as "camas" na praia somente estao disponiveis no Paradisus palma real ou se no paradisus punta cana tb tem... e também se existe outra rede que ofereça esse tipo de mordomia. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denise! Não visitamos o Paradisus Punta Cana. O site mostra espreguiçadeiras acolchoadas na praia. O Gabi Club do Paradisus Punta Cana parece ficar na área da piscina.

http://www.paradisus-puntacana.com

Suélen Pires
Suélen PiresPermalinkResponder

Boa tarde pessoal! Vou me hospedar no The Reserve Paradisus Palma Real no final deste mês e gostaria de saber se no check in eles pedem algum tipo de caução em dinheiro ou reserva no cartão de crédito. Alguém sabe confirmar isso? Contando os segundos pra essa viagem! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suélen! Normalmente os hotéis ficam com o número do cartão de crédito como garantia para gastos extras. É praxe no mundo inteiro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar