Punta Cana: como são o Paradisus Palma Real e o The Reserve

The Reserve, Paradisus Palma Real

No meu quinto dia de Punta Cana, me mudei para o terceiro resort da viagem. Desta vez testaria o mais luxuoso dos resortões, o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro.

O Paradisus é a marca top-de-linha do grupo Sol Meliá. Em Punta Cana funciona em dois endereços — tem o Paradisus Punta Cana em Arena Gorda, e o Paradisus Palma Real em Bávaro, colado justamente ao Meliá Tropical. Como que eu sei que o Paradisus Palma Real é mais metido que o Paradisus Punta Cana? Porque é o único que pertence à Leading Hotels of the World, uma associação de hotelões que se acham.

Numa coisa o Palma Real é igual aos resorts classe média: para ter acesso ao hotel inteiro e ter preferência nas reservas de restaurantes, é preciso ser vip. No Palma Real dá pra ser vip de duas maneiras: reservando uma das suítes Royal Service (para maiores de 18 anos), ou cacifando o The Reserve, um anexo calminho que é destinado a famílias. No dia em que fiz a reserva tinha uma suíte no The Reserve por menos de US$ 400; fui nela. (O Royal Service estava mais de US$ 600.)

E não é que eles estavam me esperando?

Chegada no The Reserve

No check-in, ganhei minha pulseirinha mágica e fui acompanhado até o quarto por uma concierge que foi me explicando o funcionamento do hotel e os restaurantes. Minhas malas chegaram em seguida. E já saí correndo para fuçar tudo.Quem fica no The Reserve pode usufruir de todos os serviços do Paradisus Palma Real, então aproveitei para testar os dois hotéis numa noite só.

Minha pulseirinha no The Reserve

Minha avaliação:

Localização. A menos de meia hora do aeroporto, na praia de Bávaro, que é o filé mignon das praias de Punta Cana. É vizinho de condomínio do Meliá Caribe Tropical.

Suíte no The ReserveSuíte no The Reserve

Quarto. Minha suíte no The Reserve era moderna e confortabilíssima. Uma LCD enorme na sala, cozinha equipada, jacuzzi na varanda, banheiro super-espaçoso.

Paradisus Palma Real: lobby e pátio central

Paradisus Palma Real - recepção

Pátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma Real

Layout do resort. A palavra que me veio à mente quando entrei no lobby principal do Paradisus Palma Real foi — Dubai!!! Tudo grande, opulento, dourado. A vida social se dá em torno de um pátio cheio de fontes. Por ali ficam os restaurantes, a discoteca, o cassino, o teatro. Os apartamentos ficam em blocos separados da sede.

Já o The Reserve, onde me hospedei, é um anexo do Paradisus Palma Real que fica nos fundos do terreno. A decoração é bem mais interessante do que a do resort-mãe: você se sente num hotel-design, só que grandalhão. É possível chegar aos apartamentos por dentro do prédio, todas as alas são interligadas.

Restaurante Gabi, no The Reserve

Ante-sala do restaurante Gabi, The ReserveAnte-sala do restaurante Gabi, The ReserveRestaurante Miso, The Reserve

O spa do complexo fica na área do The Reserve.

Em compensação, para ir ao Paradisus Palma Real é preciso pegar um carrinho de golfe — ou chegar suado depois de uma caminhadinha de pouco mais de cinco minutos na umidade de 95%. Para ir à praia também é um saquinho — ou você espera o carro de golfe, ou vai caminhando. Nessas horas a gente não se sente chique não.

Punta Cana Shopping VillagePalma Real Shopping VillagePalma Real Shopping Village

Ao lado da entrada do condomínio tem um shopping, o único de Punta Cana a merecer esse nome: é o Palma Real Shopping Village, com lojas de grife (Diesel, por exemplo), um Hard Rock Café e até cinemas. É aberto ao público (a entrada geral é pela estrada), mas quem está no complexo Meliá-Paradisus Palma Real entra pelos fundos.

Restaurante Gabi do The Reserve

Piscina de adultos no The Reserve

Piscinas. Inúmeras. No Paradisus Palma Real há uma exclusiva para quem está nas suítes do Royal Service, com cabanas. No The Reserve existe uma especial para crianças, com brinquedões coloridos.

Piscina de crianças no The Reserve

Mas o que me chamou mais a atenção foram as espreguiçadeiras iradas 😯

Piscina do The ReservePiscina do The ReservePiscina do The Reserve

Praia. Calminha, rasinha, areia branquinha — apesar de tantos inhos, é uma praia superlativa. Infelizmente faltou iluminação para fazer uma foto que lhe fizesse justiça.

Praia em frente ao Paradisus Palma Real

Durante o dia em que estive por ali, o sol só foi sair quando eu estava a meia hora de distância, num trecho deserto de praia logo depois do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Não foi um sol daqueles superescancarados (o tempo continuava carregado, com uma névoa que não deixava a luz brilhar como devia), mas dá para ter uma idéia:

Praia de Bávaro, Punta Cana

Praia de Bávaro, Punta Cana

Os hóspedes do The Reserve (e também do Royal Service do Paradisus Palma Real) têm uma praia exclusiva no canto esquerdo, a Gabi Beach. Quem tem certificação PADI pode fazer mergulho de garrafa grátis.

Gabi BeachGabi BeachBloody Mary com Absolut Peppa e um salsãozão

Comida. Se você está acostumado a comer em ótimos restaurantes, não vai achar nada demais. Mas se você comparar com a comida dos resorts mais democráticos — uau.

Curry verde de frutos do mar no Bana Bistro

Ingredientes de primeira, apresentação classuda. No restaurante Bana Bistro comi um curry verde de frutos do mar bem decente (com satês de frango de entrada, bem feitinhos).

Saladita feita no buffet de almoço do Paradisus Palma RealSegundo round no almoço do Paradisus Palma Real

Nos buffets você não se sente num bandejãozão. Até porque o público não se comporta como público de bandejão…

Bar no The Reserve

Bebidas. Destilados de primeira. Vodkas Absolut (no bloody mary usaram Absolut Peppar), uísque 12 anos (pedi um Red Label e o barman insistiu que eu levasse um Black Label). Vinhos OK: espumante californiano no bar, tinto chileno no jantar. Consegui experimentar tudo isso e não acordar de ressaca…

Atendimento. Eficiente mas discreto. Não exageradamente efusivo — pelo menos nesse dia, e para comigo.

Público. Bem mais comportado do que nos resorts anteriores em que estive. Sem dúvida parece ter comprado a idéia de que estão num hotel de luxo que por acaso é all-inclusive. Europeus, russos, americanos. Ouvi português do Brasil na praia do Meliá ao lado.

No Brasil seria o quê? Não temos nada parecido. Se o Transamérica Comandatuba fosse construído hoje, talvez quisesse ser assim.

Atenção. Este relato é sobre o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro. Não visitei o Paradisus Punta Cana, que fica em outro ponto da costa.

Você ficou em algum dos Paradisus? Conte pra gente a sua experiência…

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

592 comentários

Olá Ricardo. Depois de tanto xeretarmos em sites, estamos caídissimos pelo The reserve em julho. O site do hotel está oferecendo um valor muito bom. Poderia nos dar umas dicas??? Os restaurantes são muito chiques (com frescuras) para uma turma de crianças???
Os nossos amam a praia. É muita romaria chegarmos até lá cheio de coisas???
Obrigado pela atenção.

    Tem uma jardineira que faz a ligação entre os hotéis dia e noite. Não há formalidade nos restaurantes, só não se deve ir de bermuda.

Olá!
Li sobre a sua indicação de se fazer um up grade.
Ele é feito no ato da compra do pacote ou na chegada ao hotel?
Vou ficar no Meliá, na Deluxe Junior suite, somos eu e meu marido. vc. sabe se lá esse up grade é possível e se vale a pena desembolsar mais um pouco?
Obrigada.

    É mais garantido fazer no ato da reserva, mas se houver disponibilidade o upgrade é vendido na chegada também.

Olá!
Estou indo com o meu marido, em 13/11, pela Nascimento Turismo.
Estamos muito em dúvida entre o Meliá e NH, (q seria o Ocean Blue, correto?, me disseram q foi reformado e passou a ter esse nome).
Voce poderia me dizer as diferenças básicas entre cada um?
Estamos inclinados a optar pelo Meliá, mas confiamos na sua opinião.
Obrigada.

Bom dia. Parabéns pelo site!!! Estou pensando em ir com minha família em julho 2011. Qto ao clima nesta época, as chuvas são passageiras ou corro o risco de perder muitos dias de sol???
Sei que não ficaste no paradiso palma real. Alguém que foi pode me dizer se há área para crianças??? Não encontrei nada no site, apenas no The Reserve.
Obrigado e boas viagens.

Ricardo,

Mais uma vez obrigada!
Vou continuar tentando um mapinha do complexo, mas acho que ficarei por ali mesmo e assim, fugirei de um eterno arrependimento! kkkkkkkk
Dúvida cruel….

Por que será que o Gran Palladium Bavaro tem a melhor nota no Booking? 9.4 é muito… Será que os frequentadores são menos exigentes?

    Uai, deve ser um bom hotel. Ou pelo menos corresponde (ou supera) as expectativas de quem vai. Ou sabe caitituar melhor os hóspedes para publicar resenhas…

Ricardo & Trips,

Socorro!
Estou muito confusa sobre o Paradisus Palma Real (já li bastante no site, creio que precisava de um mapa, até solicitei um, mas até agora nada), ou melhor, não estou, sei que quero ficar lá só que no prédio do Paradisus (não no fundo, no The Reserve), e com o serviço Family Concierge (que agora só é feito no The Reserve), logo parece ser impossível então, acho que estou tomando birra do hotel. Pode me dizer o que acha do NH Real Arena (achei o Paradisus lindo, tenho medo de ir pra outro e arrepender), é muito inferior, achei que ele tem boas opções pra criança como, bowling e paintball. Fiquei também pensando se optasse por ficar no Paradisus Palma Real sem o Family Concierge se o meu filho não se sentiria preterido nas atividades.

Por favor, ajude-me!

    Não visitei o NH, Cristina. A vida é difícil, a qualidade que existe num lugar não existe em outro, não há respostas precisas para tudo, ninguém pode decidir por você.

    Último comentário: você está confusa porque quer. Quem fica no The Reserve usa o Palma Real inteiro, menos, eventualmente, as áreas destinadas apenas a adultos, quando estiver com as crianças.

    Cara Cristina, encontrei o seu comentario e gostaria de uma informacao, caso seja possivel. estou no mesmo dilema que voce encontrava na epoca. Vou com meu marido e filha em maio para Punta Cana – Paradisus Palma Real. Nossa duvida era a sua , se ficamos no Paradisus ou no the Reserve com Concierge Family e Guess Vip. Caso poça nos auxiliar poderia encaminhar informacaoes a respeito, como voce estamos confusa nas opçoes do Hotel.

    Agradecimentos,

    Claudia

Olá Ricardo
passamos oito dias no paradisus palma real, foi a primeia etapa da nossa lua de mel… depois seguimos a NY. Na verdade, achei tudo tão superlativo para o que eu tinha em mente, que nem me passou perguntar quanto custava o Royal ou the reserve. Mas ameeeeei tudo no resort. E olha que sou fão dos roteiros de charme, ou seja, se tivesse descoberto antes seu site… Ahhh… Não se pode ter tudo. Apenas achei que eles são meio fracos em relação aos passeios, esperava mais…. Fomos a Saona mas não nos foi ofertado em nenhum momento o mergulho… e na verdade, nem me lembro de ter sentido falta…
Por ser resort, creio que não se pode esperar nada muito especial das comidas, mas sim dos serviços e variedade de opções. Ficamos num apartamento maravilhoso… com todo o romance e relax que uma lua de mel deve ter.
Recomendo e pretendo repetir… espero que consiga!

Ricardo, obrigada, mas continuo muito confusa!
Tenho medo da distância entre a praia e o The Reserve e deste para o entretenimento noturno. Tem idéia de onde posso conseguir uma mapa, planta baixa do hotel?

Alguém aí que já foi pra Punta Cana com criança pode me dar uma ajuda?!

Ah! E no Royal Service do Meliá há um tal de Gabi Club, não sei se é o mesmo (penso que seria até injusto ser) mas o nome é este.

Obrigadinha, obrigadinha!

    Todos os resorts em Punta Cana são mega. Jardineiras fazem o transporte interno para quem não quer caminhar. Fuce os sites dos resorts.

Ricardo,
Mal chegando de uma e, empolgadíssima com o sucesso da programação bastante antecipada……, PREPARANDO A PRÓXIMA.

Decidi com meu marido irmos para Punta Cana em Abril/2011. Li todos os seus relatos e sites dos hotéis, trip advisor e book… fiquei muuuuito confusa.
Vou com meu filho de 6 anos e pelos mapas me parece que o The Reserve do Paradisus fica muito longe, e como deduzi do seu relato, proporcionando caminhadas forçadas para ir e voltar de tudo, fato que poderia até acabar com minhas férias, marido e filho reclamando todo o tempo. Existe tbém, no hotel, o Familiar Concierge, mas e a piscina infantil que vc falou ficar dentro do The Reserve?
Por outro lado, o clubinho dos Flinstones no Meliá me atrai pra caramba, e ao ver o site do Paradisus e do Meliá tenho impressão que o Royal Service dos dois vão dar no mesmo lugar “Gabi Beach”. Será que se optar por ele não vou ficar o tempo todo olhando pro Paradisus e pensando que deveria estar lá.

Por favor, não quero que escolha por mim, apenas me ajude dando uma opinião de quem esteve “in loco”.
Obs: A praia calminha conta mais pontos para mim.

    Se você ficar no Meliá, você não vai ficar olhando para o Palma Real. Os resorts todos são grandes e auto-suficientes. E não entregam praticamente nada para quem passa por fora.

    Mesmo se o Royal do Meliá der no mesmo Gabi Beach (acho difícil, o Gabi Beach fica no canto esquerdo do Palma Real, e o Meliá fica à direita), você não vai ver a piscina do The reserve, que é longe pra caramba.

    Ricardo, se não pudermos ficar no The reserve (fiquei encantada!!!), você acha que o palma real é um resort para irmos com crianças??? Tem local para o público infantil??? (recreação, piscina rasa) Ou é um hotel muito sério para uma turma bagunceira????

    OBS: parabéns pelo site. Desde que descobri não paro de me informar sobre a próxima viagem. recém voltamos do summerville e o legal já é programar a próxima viagem. Sempre vamos numa turma de vários casais com crianças.

    Só fiquei no The Reserve, não investiguei a fundo as instalações para crianças do Palma Real. Entre no site e xerete, funciona.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito