Punta Cana: como são o Paradisus Palma Real e o The Reserve

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

The Reserve, Paradisus Palma Real

No meu quinto dia de Punta Cana, me mudei para o terceiro resort da viagem. Desta vez testaria o mais luxuoso dos resortões, o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro.

O Paradisus é a marca top-de-linha do grupo Sol Meliá. Em Punta Cana funciona em dois endereços -- tem o Paradisus Punta Cana em Arena Gorda, e o Paradisus Palma Real em Bávaro, colado justamente ao Meliá Tropical. Como que eu sei que o Paradisus Palma Real é mais metido que o Paradisus Punta Cana? Porque é o único que pertence à Leading Hotels of the World, uma associação de hotelões que se acham.

Numa coisa o Palma Real é igual aos resorts classe média: para ter acesso ao hotel inteiro e ter preferência nas reservas de restaurantes, é preciso ser vip. No Palma Real dá pra ser vip de duas maneiras: reservando uma das suítes Royal Service (para maiores de 18 anos), ou cacifando o The Reserve, um anexo calminho que é destinado a famílias. No dia em que fiz a reserva tinha uma suíte no The Reserve por menos de US$ 400; fui nela. (O Royal Service estava mais de US$ 600.)

E não é que eles estavam me esperando?

Chegada no The Reserve

No check-in, ganhei minha pulseirinha mágica e fui acompanhado até o quarto por uma concierge que foi me explicando o funcionamento do hotel e os restaurantes. Minhas malas chegaram em seguida. E já saí correndo para fuçar tudo.Quem fica no The Reserve pode usufruir de todos os serviços do Paradisus Palma Real, então aproveitei para testar os dois hotéis numa noite só.

Minha pulseirinha no The Reserve

Minha avaliação:

Localização. A menos de meia hora do aeroporto, na praia de Bávaro, que é o filé mignon das praias de Punta Cana. É vizinho de condomínio do Meliá Caribe Tropical.

Suíte no The ReserveSuíte no The Reserve

Quarto. Minha suíte no The Reserve era moderna e confortabilíssima. Uma LCD enorme na sala, cozinha equipada, jacuzzi na varanda, banheiro super-espaçoso.

Paradisus Palma Real: lobby e pátio central

Paradisus Palma Real - recepção

Pátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma Real

Layout do resort. A palavra que me veio à mente quando entrei no lobby principal do Paradisus Palma Real foi -- Dubai!!! Tudo grande, opulento, dourado. A vida social se dá em torno de um pátio cheio de fontes. Por ali ficam os restaurantes, a discoteca, o cassino, o teatro. Os apartamentos ficam em blocos separados da sede.

Já o The Reserve, onde me hospedei, é um anexo do Paradisus Palma Real que fica nos fundos do terreno. A decoração é bem mais interessante do que a do resort-mãe: você se sente num hotel-design, só que grandalhão. É possível chegar aos apartamentos por dentro do prédio, todas as alas são interligadas.

Restaurante Gabi, no The Reserve

Ante-sala do restaurante Gabi, The ReserveAnte-sala do restaurante Gabi, The ReserveRestaurante Miso, The Reserve

O spa do complexo fica na área do The Reserve.

Em compensação, para ir ao Paradisus Palma Real é preciso pegar um carrinho de golfe -- ou chegar suado depois de uma caminhadinha de pouco mais de cinco minutos na umidade de 95%. Para ir à praia também é um saquinho -- ou você espera o carro de golfe, ou vai caminhando. Nessas horas a gente não se sente chique não.

Punta Cana Shopping VillagePalma Real Shopping VillagePalma Real Shopping Village

Ao lado da entrada do condomínio tem um shopping, o único de Punta Cana a merecer esse nome: é o Palma Real Shopping Village, com lojas de grife (Diesel, por exemplo), um Hard Rock Café e até cinemas. É aberto ao público (a entrada geral é pela estrada), mas quem está no complexo Meliá-Paradisus Palma Real entra pelos fundos.

Restaurante Gabi do The Reserve

Piscina de adultos no The Reserve

Piscinas. Inúmeras. No Paradisus Palma Real há uma exclusiva para quem está nas suítes do Royal Service, com cabanas. No The Reserve existe uma especial para crianças, com brinquedões coloridos.

Piscina de crianças no The Reserve

Mas o que me chamou mais a atenção foram as espreguiçadeiras iradas shock

Piscina do The ReservePiscina do The ReservePiscina do The Reserve

Praia. Calminha, rasinha, areia branquinha -- apesar de tantos inhos, é uma praia superlativa. Infelizmente faltou iluminação para fazer uma foto que lhe fizesse justiça.

Praia em frente ao Paradisus Palma Real

Durante o dia em que estive por ali, o sol só foi sair quando eu estava a meia hora de distância, num trecho deserto de praia logo depois do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Não foi um sol daqueles superescancarados (o tempo continuava carregado, com uma névoa que não deixava a luz brilhar como devia), mas dá para ter uma idéia:

Praia de Bávaro, Punta Cana

Praia de Bávaro, Punta Cana

Os hóspedes do The Reserve (e também do Royal Service do Paradisus Palma Real) têm uma praia exclusiva no canto esquerdo, a Gabi Beach. Quem tem certificação PADI pode fazer mergulho de garrafa grátis.

Gabi BeachGabi BeachBloody Mary com Absolut Peppa e um salsãozão

Comida. Se você está acostumado a comer em ótimos restaurantes, não vai achar nada demais. Mas se você comparar com a comida dos resorts mais democráticos -- uau.

Curry verde de frutos do mar no Bana Bistro

Ingredientes de primeira, apresentação classuda. No restaurante Bana Bistro comi um curry verde de frutos do mar bem decente (com satês de frango de entrada, bem feitinhos).

Saladita feita no buffet de almoço do Paradisus Palma RealSegundo round no almoço do Paradisus Palma Real

Nos buffets você não se sente num bandejãozão. Até porque o público não se comporta como público de bandejão...

Bar no The Reserve

Bebidas. Destilados de primeira. Vodkas Absolut (no bloody mary usaram Absolut Peppar), uísque 12 anos (pedi um Red Label e o barman insistiu que eu levasse um Black Label). Vinhos OK: espumante californiano no bar, tinto chileno no jantar. Consegui experimentar tudo isso e não acordar de ressaca...

Atendimento. Eficiente mas discreto. Não exageradamente efusivo -- pelo menos nesse dia, e para comigo.

Público. Bem mais comportado do que nos resorts anteriores em que estive. Sem dúvida parece ter comprado a idéia de que estão num hotel de luxo que por acaso é all-inclusive. Europeus, russos, americanos. Ouvi português do Brasil na praia do Meliá ao lado.

No Brasil seria o quê? Não temos nada parecido. Se o Transamérica Comandatuba fosse construído hoje, talvez quisesse ser assim.

Atenção. Este relato é sobre o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro. Não visitei o Paradisus Punta Cana, que fica em outro ponto da costa.

Você ficou em algum dos Paradisus? Conte pra gente a sua experiência...

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

590 comentários

Najla de Lacqua

Olá Ricardo!!!
Quero realizar o meu casamento na praia, numa cerimônia bem pessoal, somente meus pais, meu irmão,meus sogros e cunhados. Gostaria de saber se o Palma Real fornece este serviço!!Se tem cabeleireiro, fotógrafo, um jantar especial após a cerimônia...Vcs saberiam me informar? E qual a melhor época do ano? Obrigada até o momento!

Najla de Lacqua

Ou vc teria outra sugetão de praia pelo mundo onde eu possa fazer um casamento??? :p Ainda não escolhi um lugar, a única coisa certa é que vou casar na praia!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Naijla! No Caribe é comum haver esse tipo de cerimônia. Comunique-se diretamente com o hotel escolhido.

Alyne
AlynePermalinkResponder

Oi Ric e Bóia! Preciso da ajuda de vocês. Vou casar em outubro e minha lua de mel será de 6 a 13/10/13. Sei que é período de chuva e vcs indicam o NE brasileiro, mas eu sou de Fortaleza, hehe! Vcs tem alguma luz no fim do túnel? Será que se eu for para Cancun ou Punta Cana vou pegar necessariamente 7 dias de chuva? Há casos de sucesso nesse período? Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alyne! Esta época é boa para o Nordeste e ruim para o Caribe.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

https://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

Alyne
AlynePermalinkResponder

Ah, não conhecia esse segundo post, só o praiômetro, obrigada! Nannai, Iberostar, Maceió, Natal, Jericoacoara, etc, já conheço. Mas tem alguma praia no mundo que não seja no Nordeste que eu possa ir na lua de mel em outubro? Rs! Abs e obrigada pela resposta em pleno domingo smile

Alyne
AlynePermalinkResponder

Engraçado é que a gente procura apoio moral mesmo, kkkk

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alyne! Não é um mês indicado para ir à praia fora do Brasil. A partir de novembro, pense em Tailândia e Maldivas.

Alyne
AlynePermalinkResponder

Obrigada Bóia! Estava pensando em Tahiti ou Havaí, mas pelo visto vou literalmente tirar o cavalinho da chuva! Abs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alyne! O Taiti já entrou na estação mais chuvosa, mas no Havaí pode ser bom.

Dê uma olhadinha no blog da Lucia Malla:
http://www.luciamalla.com/blog/2012/02/dicas-do-hawaii-by-malla.html

Alyne
AlynePermalinkResponder

Valeu, Bóia! smile

Luciana Costas

Alyne, o Havaí é bom em qualquer época do ano. Em outubro chove um pouco mais, mas nada que atrapalhe, é só ir para o outro lado da ilha que vc estiver que certamente estará sol.

Beto
BetoPermalinkResponder

Ola.

Primeiramente, gostaria de parabenizar a riqueza de ótimas informações que dispomos neste site.

Pretendo passar a lua de mel em novembro, (será que o tempo é bom neste mês?. Alias, novembro é considerado baixa, media ou alta temporada?

já decidi que quero ficar no região de Bávaro onde o mar é mais calmo. Assim, as três principais opçoes de hotel que tenho seriam: Paradisus, Melia e Palace Deluxe, correto? Eles se equivalem ou um tem um ponto melhor do que o outro?

Em relação a reserva, é melhor eu deixar pra fazê-la mais na frente (tipo 3 meses antes) com chance de pegar um melhor preço ou isso não tem nada haver, ja que seria aleatório?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Beto! Por favor não repita perguntas em posts diferentes. Respondemos no outro post que você perguntou.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/punta-cana-links-e-posts/comment-page-7/#comment-260140

Anna
AnnaPermalinkResponder

Ricardo, tudo bem?
Estou procurando uma suíte que tenha hidro na varanda para minha lua de mel. Você sabe quais as suítes do Paradisus palma royal e do the reserve tem essa característica? Pelas fotos não consigo encontrar. Obrigada!!!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Anna! O Ricardo Freire ficou no The Reserve, onde a jacuzzi fica dentro do quarto. É provável que seja o caso do Palma Real também.

Anna
AnnaPermalinkResponder

Obrigada!!!!

Carolina Pessoa

OI Ricardo, tudo bem?
Lemos todas as suas criticas e achamos úteis demais, porém continuamos com uma dúvida enorme.
Tenho 26 anos, meu noivo 28 anos e nos casamos 11 de maio/2013. Escolhemos Punta Cana para lua de mel, queremos algo TOP, onde possamos ficar tranquilos, descansar e comer muito bem.
Pelas informações que tivemos ficamos mais tentados a escolher Iberostar Grand Bavaro, porém a agência que estamos fechando nos garante que devemos escolher Paradisus Palma Real.
Vimos muita critica no TRIP para p Paradisus e o Iberostar é o número 1.
Estamos com muita dúvida.... como sua opinião é super confiavel e você esteve nos dois... Pode nos ajudar?
No nosso caso, qual escolheria?
Espero que possa nos ajudar e agradeço desde já.
Carol Pessoa

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! Quem responde é A Bóia. Objetivamente, o Iberostar é menor, tem uma piscina mais impressionante e garçons na praia e pode dar uma sensação maior de exclusividade; todos os clientes têm o mesmo status. O Palma Real é maior, mas tem mais restaurantes e, entre seus hóspedes, haverá uns mais vips que outros. A praia é melhor e há um shopping atrás. O Iberostar é mais careta, o Palma Real mais moderno.

Milton
MiltonPermalinkResponder

Vá para o iberostar esta paradiso e uma porcaria comida do bufete horrível pior que do vila gala mares infifinitamente pior que o ibero star praia do forte, já estive em todos os all inclusive brasileiros não concordo com a opinião do Ricardo sobre este aqui , que não temos nada equivalente até o espumante barato que tem a rodo nos brasileiros aqui e aves rara, como não bebo muito não posso falar das bebidas

Carolina Pessoa

Iberostar Grand Bávaro ou Paradisus Palma Real. Qual dos dois é realmente O melhor? (pergunta mais resumida..rs..)

P.S: Alguém sabe se escolhendo a suite Royal Service deluxe os serviços de SPA estão inclusos?
No site fala que tem o SPA, exclusivo para esta categoria, mas não fala sobre a cobrança ou não dos serviços.

Obrigada!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carolina! O mais provável é que você possa freqüentar a área do spa sem custo, mas pagará os tratamentos que fizer à parte.

Qual é o melhor hotel? O Copabacana Palace ou o Fasano? O Ritz ou o Plaza Athénée? Não é científico. Veja as fotos, leia as resenhas, entre nos sites e siga o seu feeling.

Suélen
SuélenPermalinkResponder

Bom dia pessoal, embarco amanhã cedo para Punta Cana (chegou o dia!) e to com uma dúvida quanto às gorjetas. Tem um valor "adequado" pra dar, como nos EUA? Abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Suelen! Dois a cinco dólares para carregadores, dois dólares para camareira, dois dólares para o barman.

Suélen
SuélenPermalinkResponder

Obrigada!

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

U$ 383 por dia para a segunda quinzena de abril (há 6 meses era U$ 424) na suite mais simples do paradisius palma real. Reservo agora ou espero? ABs!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Na última hora podem aparecer ofertas maiores (pesquisando no site do hotel para a próxima semana, em plena alta temporada, dá para encontrar US$ 487), mas não dá para contar com isso.

Na última hora você quase sempre vai achar alguma oferta irresistível -- só não dá para garantir que vai ser no hotel que você está procurando.

Tabatha
TabathaPermalinkResponder

Socorro pessoal,ja estou cansada de pesquisar e pensar e nao consigo me decidir sobre o Hard Rock e o The Reserve paradisus ! Alguem pode me ajudar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tabatha! O Hard Rock tem quartos luxuosos e ambiente animado, mas não tem nenhuma sofisticação gastronômica. É um hotel para jovens.

O The Reserve tem quartos bastante confortáveis e é bem menos aniimado, mas tem uma das gastronomias top do destino. É um hotel para pessoas um pouco mais experientes e exigentes.

André
AndréPermalinkResponder

Boa noite, Bóia. Estou às vésperas de fazer uma reserva no Paradisus Palma Real, hotel escolhido para passar lua-de-mel em novembro e encontrei uma diária de R$938,00 na suíte jr. com vista jardim. Não tenho muita idéia de quanto seria um valor adequado de diária, por isso estou fazendo a pergunta. Muito obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! As diárias variam barbaramente ao longo do ano. As melhores tarifas costumam aparecer 3 meses antes da data, é o que recomendamos.

Giselle
GisellePermalinkResponder

Olá, eu meu marido e nosso bebe vamos a Punta Cana em abril desse ano. So não decidi ainda se ficaremos no palma real, ou no reserve... Qual êh o melhor para ir com bebe de um ano e meio? A localização dos quartos entre os dois resorts, como êh?
Esse serviço top que eles oferecem, quem esta no reserve já o tem, independente de compra-lo a parte?
Obrigada

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Fiquei com uma duvida, o The Reserva nao aceita criancas? nao me deixa inseri-las na simulacao no site. Ja no Paradisus Palma, aceita, nesse caso eh aconcelhavel fazer o plano real, senao terei algumas restricoes no uso diario? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcelo! Estranho; o The Reserve é justamente a área voltada para famílias.

André Oliveira

Boa noite. Venho pesquisando o paradisus para lua de mel há muito tempo e ontem encontrei uma tarifa que considerei muito boa em comparação com as que estavam sendo cobradas (R$875,00). Reservei um quarto que vinha descrito como suíte com serviço real. Como Ricardo só se hospedou e falou do The Reserve, gostaria de saber se alguém tem informações sobre o Royal Service, quais suas vantagens e desvantagens.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Leia as páginas anteriores de comentários, há muitos depoimentos (clique nos numerozinhos 1, 2, 3, etc.).

Leia também:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/punta-cana-vale-a-pena-fazer-o-upgrade/

Marcelo
MarceloPermalinkResponder

Esses dias reservei a suite mais simples do paradisius por U$343 para abril.Espevrar me fez economizar U$80/dia. Fica a dica.

Tiago
TiagoPermalinkResponder

Prezados, alguém que já ficou neste hotel, especialmente em suite royal service, poderia me falar se o all-inclusive inclui refeições o dia inteiro, petiscos na praia etc. Ou se fica limitado às 3 refeições diárias?
Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tiago! Em todos os hotéis de Punta Cana come-se e bebe-se o dia inteiro sem limitações em todos os buffets. A gastronomia do Palma Real é das melhores do destino.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Além disso eles repõem o frigobar todo dia e as opções do room service são otimas

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Oi Bóia, tudo bem?

Vou para Punta Cana agora em Abril e ficarei hospedada com meu marido no Paradisus Palma Real.

Vimos que em alguns restaurantes o traje é definido como "resort upscale" e queria saber o que este termo significa. Devo ir com um traje social mesmo nesses restaurantes?

Valeu pela ajuda!
Abs.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Isso significa que homens não devem usar bermuda, camiseta ou sandália. Então leve um sapato fechado, calças compridas e camisas de gola para o maridão (pólo vale). Mulheres podem usar o que quiserem, você vai querer se produzir um pouquinho.

JUliane
JUlianePermalinkResponder

Vou para Punta Cana no inicio de abril, alguem sabe informar quanto custa o passeio para a Ilha Sanoa?
Quanto as gorjetas, quanto devemos dar no aeroporto e no hotel. Ficaremos no Paradisus Palma Real.
Gostaria de saber também quantos restaurantes temáticos tem neste Resort. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliane! O passeio à Ilha Saona fica em torno de 80-100 dólares por pessoa.

Leia sobre gorjetas aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/08/quanto-voce-da-de-gorjeta/

Veja detalhes dos restaurantes no site oficial:
http://www.paradisuspalmareal.com/dining.php

Helena
HelenaPermalinkResponder

Estou indo de lua de mel em junho para Punta Cana. Vimos que o Royal Palm Paradisus é considerado com um dos melhores. Temos amigos que foram no Paradisus Punta Cana e tb adoraram. Pergunta: quais diferenças entre eles? Será que não vale a pena ficar no Paradisus que é mais barato e tentar um the reserve? Será que tem alguma forma de ter direito aos restaurantes la carte do royal e do serviço de praia mesmo ficando do Paradisus?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Helena! O Comandante não esteve no Paradisus Punta Cana. O Palma Real é mais luxuoso. Veja os depoimentos dos leitores: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Ricardo e Bóia,
Vou a Punta Cana em lua de mel no final de novembro, e os posts do VJV certamente me ajudaram a decidir o hotel.
Porém estou com uma dúvida que não achei em nenhum post ou comentário.
Qual a diferença entre o The Reserve e o Royal Service do Paradisus Palma Real?
Os serviços são os mesmos mudando apenas que o Royal é para maiores de 18 e o The Reserve família, ou um tem mais vantagem que o outro?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Tanto quem fica no The Reserve quanto quem fica em suítes Royal Service têm tratamento especial. Veja a lista de mimos e regalias de cada um:
http://www.paradisuspalmareal.com/royal-service.php
http://www.thereserveatparadisus.com/

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Muito obrigada!

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Juliana, os quartos do Royal Service são bem pertinho da praia, o The Reserve fica consideravelmente distante. E não menospreze a paz trazida pela área ser permitida só para maiores de 18 anos rsrsrsrs não tem preço...

Lanucy Freita de Lima Maia

Olá,

Primeiramente quero parabeniza-los pelo site e agradecer a grande ajuda prestada.. Venho buscando informações pra me ajudar escolher o hotel e aqui tive as melhores dicas..
Eu queria saber se o paradisus palma real tem serviço de fotografo.. Vou viajar em lua de mel e queria tirar umas fotinhas rsrs caso sim vocês sabem mais ou menos como funciona??
Queria tambem saber se as espreguiçadeiras bonitas e no estilo gazebo estão só na parte dos vips ou se terei acesso aos locais bonitos mesmo sem o royal service.. Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lanucy! Essas espreguiçadeiras são na ala do The Reserve, mas você vai ter acesso a outros locais bonitos mesmo sem o upgrade wink É provável que o resort ofereça esse serviço. Entre em contato diretamente com o resort para saber e reservar.

Soraia
SoraiaPermalinkResponder

Oi. Primeiramente parabéns pelo site! Me ajudou muito a definir a viagem. Vou passar a lua de mel em setembro/2013 no Paradisus Palma Real, na suíte Royal Service Deluxe Garden View Suites. Nessa categoria soube que tem aptos no Prédio A (Sapphire Villa
From room 1001- 3015) que fica perto do prédio principal e da piscina princial do resort e no Prédio F (Sapphire Villa
From room 1083 - 3083, 1068 - 3068), que é o terceiro predio em frente a Praia privativa do Royal Service e piscina privativa do Royal Service.
Minha pergunta: qual localização é melhor? Voce recomenda ficar mais próximo do prédio principal, para ficar perto da piscina maior, dos restaurantes, etc, ou ficar do outro lado, mais afastado, porém perto da área exclusiva do Royal Service?
Tem muita diferença da praia exclusiva do royal service para a praia Gaby Beach do outro lado?
Muito obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Soraia! Falei com o Ricardo Freire e ele não se lembra desses dois pontos exclusivos de praia, não; quando ele foi, só tinha o Gaby Club e a área de piscinas exclusivas, que ficava para o mesmo lado.

Normalmente vale mais a pena ficar perto da praia do que de áreas de piscina, que tendem a ser barulhentas.

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Os dois prédios são bem próximos,e vc esta muito próxima tanto da área exclusiva quanto do lobby principal. A praia do RS fica no finzinho do hotel, perto da piscina também do rs. Tem bar exclusivo e muitas tendas. O gabi é na outra ponta do hotel. O restaurante é maravilhoso, mas achei a água mais suja e o mar mais mexido, porque é bem onde ficam os barcos que saem para passeios e mergulhos. Espero ter ajudado wink

Carolina
CarolinaPermalinkResponder

Olá,vou me casar no dia 15 de novembro e gostaria de viajaria lua de mel para punta cana, você recomenda? Qual resort e melhor paralisa de mel, o Ibero star, palma real ou ocean blue?

Deseja obrigada.

sandra saaraiva

vamos viajar com nossos filhos de 12 e 14 anos para Punta Cana e gostariamos de um hotel bacana com muiita atividade para eles e claro uma ótima praia, qual seria a dica?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sandra! Veja como escolher seu resort em Punta Cana: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Carol
CarolPermalinkResponder

Olá! Muitas dúvidas!! Bem, eu e meu marido pensamos em ir a Punta Cana para lua de mel, em agosto. Início do mês é melhor, né? Preciso saber: devo reservar agora o resort ou espero um pouco mais? Pensamos também em passar uns 10 dias em punta cana e depois uns 3 ou 4 em miami, para compras. Daí, voltamos direto para o Brasil. Quais são as cias aéreas mais baratas que fazer o trecho punta cana/miami? Obrigada!!

Carol
CarolPermalinkResponder

Hum, lembrei de outra questão... Pela descrição, quem fica no The Reserve fica longe da praia. Mas longe quanto? Tem que ficar cameleando? Isso me deu um pouco de receio, apesar de saber, pelas resenhas, que o resort é fantástico. Mas fico tentada a escolher algum com quartos na beira da praia. QUe acham? É longe mesmo ou é frescura? wink

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Põe aí uns 5 a 10 minutos de caminhada. A tentação é compreensível, mas quase todo resort de Punta Cana obriga a alguma caminhada ao longo do dia, ou a alguma espera pelos carrinhos. Se o quarto for perto da praia, provavelmente o restaurante vai ser mais distante, e por aí vai.

Dá uma espiada no mapa do resort: http://www.resortsmaps.com/popup.html?maps/map-ParadisusPalmaReal-PuntaCana-1.jpg

Carol
CarolPermalinkResponder

Nossa, Bóia, amei esse site dos mapas!! AGora sim! Hehehehe. E quanto a Miami, qual é a melhor alternativa? Quero encerrar esses dias em Punta Cana com uns de compras... E voltar direto para o Brasil. Mas não sei nem onde comprar as passagens, não quero fazer pacote. Obrigada!!

Carol
CarolPermalinkResponder

Lá venho eu de novo... Em dúvida sobre o Barceló Deluxe e o Palma Real, fiquei com este último. Vamos no dia 10 de agosto. A pergunta é: reservo agora ou devo esperar mais um pouco para os preços melhorarem?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Pela nossa experiência, os melhores preços aparecem 3 meses antes da data.

Carol
CarolPermalinkResponder

Opa! Então vou segurar a ansiedade um pouco e esperar mais uns dias... Obrigada!!

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá! Temos uma dúvida. Viajaremos no início de novembro para Punta. Nessa época há riscos de tornados / furacões? E qual o clima para essa época? Abraços!

Fábio
FábioPermalinkResponder

Meu caro, boa noite. Vou casar dia 13 de dezembro 2013, estamos pensando (quase certo) em passar a lua de mel em punta cana, li algumas resenhas suas à respeito, excelentes.

A ideia era passarmos 8 dias em Punta Cana, com isto, queríamos umas indicações de resorts que fique em torno de 8 mil.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fábio! Infelizmente não temos como fazer esse tipo de orçamento. Preços de hotéis são voláteis. Temos resenhas de 20 resorts em Punta Cana, acesse aqui:

https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá Bóia, vi o post sobre compras em Punta Cana e o Palma real Shopping Village. No post diz que de eletrônicos tem apenas uma loja de telefonia celular. Minha pergunta é: Vale a pena comprar aparelhos lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Provavelmente, não. Punta Cana não é grandes coisas para compras. Se o seu vôo fizer conexão no Panamá, prefira comprar por lá.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Obrigada pela dica Bóia. Acho que não vai rolar eletrônico pra mim. Nosso vôo será por Bogotá.

Mônica Cabral

Estaremos em Punta Cana de 25/06/2013 à 03/07/2013.
Quem estiver por lá da um alô!!
Abraços!

Thales
ThalesPermalinkResponder

Comandante, primeiramente parabéns pelo site.
Estou me programando para ir à Punta Cana no início de setembro, com minha esposa e um bebê de 6 meses. Após analisar as diversas opções estou em dúvida entre o Barceló Bávaro Palace Deluxe (talvez com o pacote premium) e o Palma Real ou The Reserve. Consegui preços próximos (o Hard Rock também era uma opção mas os preços estão bem acima). Qual você acha que eu deveria escolher? Levo em consideração as comodidades, mordomias, luxo e conforto, se possível com atendimento na praia. A área para crianças não é uma prioridade, já que o bebê não vai usufruir de praticamente nada. Optando pelo Barceló o que você acha que eu vou perder em relação ao Palma Real? A diferença de estrutura, de atendimento e da qualidade das refeições/restaurantes é realmente muito grande?
Desde já agradeço pela atenção.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá,Thales! Quem responde é A Bóia. O Barceló Bávaro Palace Deluxe é a opção que o Ricardo Freire indica como melhor custo x benefício x estrutura x praia. O Palma Real fica na mesma praia e é recomendado para quem quer uma experiência mais luxuosa (e normalmente com ótimo custo x benefício para a categoria).

Thales
ThalesPermalinkResponder

Obrigado pelo retorno dona Bóia, hehehe.
Enfim, a diferença entre um e outro está realmente muito pequena e, tendo os dois ótimo custo X benefício, optando pelo Barceló o que você acha que eu vou perder em relação ao Palma Real? As diferenças de estrutura, de atendimento e da qualidade das refeições/restaurantes realmente são muito grandes?
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thales! Compare os posts, siga a sua intuição. Não insista, não decidimos pelos leitores.

Thales
ThalesPermalinkResponder

Não estou pedindo para vocês decidirem por mim, ao contrário, estou tentando tirar alguma dúvidas para que eu possa decidir. O site se propõe a isto, tirar dúvidas, e como não tive algumas de minhas perguntas respondidas acabei reiterando (e não insistindo). A pergunta que havia feito, resumindo, era: qual a vantagem do Palma Real em relação ao Barceló (sendo os dois com preço semelhante), e se as diferenças são muito grandes. Me desculpe, mas a resposta de que os dois ficam na mesma praia e possuem ótimo custo X benefício não me esclareceu nada.
Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá. Thales! A resposta era que o Palma Real é mais sofisticado do que o Barceló. Cada um tem ótimo custo x benefício na sua categoria. Se você busca sofisticação, escolha o Palma Real. Se prefere muitas piscinas grandes a comida com frescura, escolha o Barceló. Por favor: leia os dois posts, compare as fotos, leia os comentários, decida por você mesmo.

Milton
MiltonPermalinkResponder

Estou no paradisus e não estou gostando, antes estive no hard rock hotel no Panamá e se seguirem o padrão em punta cana vá para ele a comida e bem melhor

Jéssica
JéssicaPermalinkResponder

Boa noite!! Fui pesquisar no site onde faz as reservas e vi alguns quartos falando em serviço real, o que seria? Seriam o Royal service e The reserve que foram falados nas resenhas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Jéssica! Serviço Real é o Royal Service. The Reserve é o anexo nos fundos do Paradisus, que é próprio para famílias.

Milton
MiltonPermalinkResponder

Não venha para o paradisus nível inferior até mesmo ao vila gale mares tente um iberostar ou se seguir o padrão dos outros provavelmente e melhor que este

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Olá, Milton, o que não te agradou no Paradisus? Estou avaliando alguns resorts para me hospedar em dezembro e estava de olho nele...

Obrigada desde já!

Manuella
ManuellaPermalinkResponder

Tenho lido algumas críticas quanto ao Paradisus Palma Real, que a princípio, parecia um excelente resort. Será que mudou de rede?! Alguém que tenha ido nos últimos dias e possa dizer alguma coisa? Agora estou na dúvida...

Daniel
DanielPermalinkResponder

Prezada Boia, melhor ser vip no Paradisus Punta Cana ou um qualquer no Palma Real? Qual a principal diferença entre os 2 hoteis e as praias em que se localizam? Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniel! A praia do Palma Real é melhor e o sabemos que o hotel também é. Nâo visitamos o Paradisus Punta Cana.

Leia mais:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Caio Lobato
Caio LobatoPermalinkResponder

Olá Bóia e Ric, tudo bem?

Quero agradecer as dicas e informações de vocês, pois cheguei de PC ontem e foi tudo muito bom.

Respondendo à Manuella, se é que me permitem, de uma forma reduzida minhas impressões foram as seguintes:

Hotel luxuoso, atendimento excelente, praia muito bonita e calma, é claro que a cor e a limpidez da água vão depender do dia, do sol, do vento como o Ric já citou em algum post. Mas é bem diferente do já vi aqui no Brasil.

Ficamos no The Reserve e acho que vale a pena sim ganhar um pouco mais por uma área "vip". A comida achei excelente, tem muuuitas opções são 5 restaurantes a la carte e 2 buffets e mais 3 restaurantes para quem está no The Reserve se não me engano, então é impossível não achar nada que agrade.

Tem bastante animação a noite, shows, cassino, disco, bares. A maioria dos hóspedes são americanos e europeus, tinha bastante brasileiros também mas em menor proporção.

O quarto mais simples do The Reserve já é bem maior e luxuoso dos que encontramos no Brasil em categorias superiores.

Acho que já me prolonguei demais, espero ter ajudado.

Abraços

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caio! Legal! Obrigada grin

Manuella
ManuellaPermalinkResponder

Caio muito obrigada pelo relato!!! Você me deixou mais tranquila!! Estamos indo na próxima terça. Na volta eu venho aqui para contar!!

Abraços

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Olá, Manuella! Depois se puder compartilhar sua experiência no hotel, agradeço! Estou para fechar minha estadia lá e é sempre bom ouvir (ou, no caso, ler rs) a opinião de quem esteve recentemente no hotel!

Manuella
ManuellaPermalinkResponder

Sabrina acabei de voltar e não tenho nenhuma reclamação a fazer, como era a minha preocupação. Chegamos lá e conseguimos um up grade para o Royal Service a U$ 50,00 dia/pessoa. Achei que valeu MUITO a pena. Nosso mordomo era bastante solicito e o atendimento foi ótimo. Além dessa, a única despesa que tivemos foi com o Passion (U$ 50,00 por pessoa).
As impressões são:
- Quarto grande, hotel luxuoso, várias opções de restaurantes com variedade de opções, atendimento bastante cortês em todos os ambientes.
- Praia de água cristalina e morna com algumas algas. O top less não é permitido, mas observei várias mulheres sem a parte de cima do biquini que não foram abordadas pelos funcionários do hotel.
- Normalmente a noite tem 1 opção de show/ música, além do cassino e da boate (essa funciona até as 2 da manhã).
- Padrão americano (falo isso porque passei a lua de mel em Mauritius e se pudesse resumir a comparação em um único detalhe, seria esse).
- Detalhe primordial: tudo funciona melhor na base da gorjeta ( que fique claro: não significa que não funcione sem ela). Esteja preparada (ou não).
Enfim... SUPER recomendo!! Foi uma semana excelente!!

Agora as reclamações:
- O Aeroporto de Punta Cana é o retrato do CAOS. Um calor infernal e uma desorganização sofrível. Além disso surgem pessoas não sei de onde querendo carregar suas malas em troco de uma gorjeta e quase brigam para isso. Além de tudo a cobertura é de palha e o que refresca são grandes ventiladores. Como eu detesto vento de ventilador... Tive vontade de voltar quando me deparei com essa situação.
- As atividades "extra hotel" são caras (para o meu padrão). Uma volta de ultra leve U$ 100,00 por pessoa. Um passeio de Parasailing U$ 100,00 o casal.

Comentários finais:
- Os funcionários do hotel não permitem que pessoas te abordem na praia para oferecer esses programas (na área do Royal Service). O próprio mordomo se encarrega de organizar (por U$ 5,00 a mais).
- No lobby do hotel tem empresas que oferecem programas fora do hotel (U$ 95,00 Ilha Saona, U$ 110,00 Ilha Catalina, U$ 189,00 Cap Cana e a partir de U$ 150,00 golfinhos- por pessoa). Eu não fiz nenhum porque não era minha intenção. Os três primeiros são de dia todo e eu não queria ter que acordar cedo. E o último eu tenho muita pena dos animais. Não teria coragem, sabendo que eles são treinados para isso.
- Quanto a algumas reclamações que eu li sobre a insistente oferta do Club Meliá, no meu caso foram apenas 2 tentativas. Como dissemos que não gostaríamos de ouvir a apresentação, ninguém nos ofereceu novamente.

Bem... acho que é isso!! Espero ter ajudado!!

Abraços

Sabrina
SabrinaPermalinkResponder

Olá, Manuela! Obrigada pelas informações! Sem querer abusar, vc viajou por qual companhia aérea?? Obrigada!! Bjs!

Manuella
ManuellaPermalinkResponder

Sabrina, desculpe a demora!! Fomos pela Copa Airlines!!
Bjs

Dri Castro
Dri CastroPermalinkResponder

Caio, tudo bem?
Se vc ainda tiver acesso a essa mensagem, gostaria de tirar uma dúvida sobre o The Reserve.
Eu fiz uma pré reserva pelo site deles via internet, precisei mudar as datas e conversei um tempão com a pessoa que me atendeu, que foi muito solicita, mas diante de tanta coisa que já li sobre o resort(sempre frisando que o The Reserve é para famílias e que o Paradisus Palma real é para adultos) ela me disse que nenhum deles é exclusivo para família, que tanto o Paradisus como o The Reserve aceitam crianças(a diferença é que quem tem royal service tem uma piscina exclusiva e nos quartos royal service não tem crianças). Porém ela me deu uma informação que me deixou em dúvida, ela disse que o The Reserve também tem uma área exclusiva de adultos(pois as crianças tem sua piscina exclusiva e não podem utilizar a dos adultos), disse ainda que os quartos são separados dos quartos family concierge(que é um serviço tb), só fiquei em dúvida, porque mesmo os quartos que não tem o serviço family concierge aceitam crianças. Ou seja, pela lógica, não existem quartos e áreas exclusivas para adultos já que em qualquer dos quartos pode haver crianças. Já que você esteve lá(e a pessoa que me atendeu nunca esteve em Punta Cana e nem no hotel wink, sabe me dizer se existe essa divisão de áreas(e quartos) para quem está em família(e que não optou pelo family concierge)?

Obrigada!
Abçs

Livia Melo
Livia MeloPermalinkResponder

Após ler muitas resenhas e opiniões, decidi me hospedar no The Reserve! Estava em dúvida entre o Paradisus e o Secrets Royal Beach, mas vou ficar com o hotel-boutique do Paradisus. Depois da viagem volto aqui para deixar minha opinião!!

Lu
LuPermalinkResponder

Oi Bóia! Queria uma ajuda para entender se o Paradisus Palma Real e o Sanctuary Cap Cana são hotéis similares ou se há muita diferença entre eles. Li os posts do Ric e da Mariana mas confesso que me deixaram numa dúvida cruel, pois parece que o Ric gostou demais do Palma Real e a Mariana disse ter se encantado pelo Sanctuary. Minha situação se complicou mais ainda ao ver que o site do Sanctuary é bem fraco e não dá pra ter a real noção do que oferece. Por outro lado, o Palma Real está quase o dobro do preço do Sanctuary no período em que vou viajar. Você conseguiria me dizer os pontos fortes e fracos dos dois ou em que se assemelham ou diferenciam para que fique mais segura a minha escolha? Os posts deles estão abordando pontos bem diferentes, então ficou dificil de fazer uma comparação. Muito obrigada! Um beijo grande a toda a equipe. Não sei como conseguiria viajar sem a ajuda de vcs!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! Escolha o Sanctuary se você preza uma praia deserta e um hotel mais tranqüilo. Escolha o Palma Real se você quer ficar perto do shopping e quer um hotel mais movimentado.

Lu
LuPermalinkResponder

Quanto ao conforto e serviços eles são similares? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lu! Em conforto e serviço, sim.

Ane Andrade
Ane AndradePermalinkResponder

Olá!
Fiquei hospedada no The Reserve de 24/08 a 31/08. Adorei! Concordo com o que já foi dito acima pela Manuella e Caio. O hotel é maravilhoso, tanto o The Reserve como o Palma Real. A praia é super tranquila e o atendimento no Gabi Beach é ótimo. O Santo, garçom do GB, é muito legal!
Os restaurantes são ótimos. Adoramos o Passion (US$ 25,00 por pessoa). Para acompanhar o jantar, meu marido comprou o pacote de vinhos especiais, mas não lembro quanto foi... Almoçamos duas vezes no restaurante do Gabi Beach, muito bom! Mesmo os restaurantes buffets eram bons!
Aproveitei para fazer meu primeiro mergulho! De graça! O "curso" começou com um vídeo de 30 minutos, depois recebi as primeiras instruções na piscina, e depois fui para o mar. O Alberto foi o meu instrutor. Muito bom! Meu marido, que é credenciado pela PADI, podia mergulhar todos os dias, de graça, com a operadora do hotel. Ele adorou!
Quanto às gorjetas, damos a quem gostávamos. Mas, no geral, o atendimento de todos os funcionários do hotel era muito bom.
Caminhar pela praia fora dos limites do hotel pode ser irritante... O assédio é muito grande e incomoda. Na área do hotel, o segurança não deixa os vendedores incomodarem os hóspedes.
Não fiz nenhum passeio externo. Aproveitei o hotel ao máximo!! Só saí do hotel para ir ao shopping!
Quanto ao Club Meliá, também fomos abordados algumas vezes, mas dissemos que não gostaríamos de participar e escapamos!
Adorei tudo! Voltaria com certeza!

MAICA NOVOTNY
MAICA NOVOTNYPermalinkResponder

O que é Passion citado pela Manuella e pela Ane? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maica! É um dos restaurantes à la carte do resort.

Maurício
MaurícioPermalinkResponder

Olá Boa tarde, pretendo ir para punta cana em março de 2014, para lua de mel e estou em dúvida em qual resosrt ficar, já li algumas resenhas e gostei de 2 resorts: iberostar grand bavaro e o paradisus palma real! Qual seria o melhor na sua opinião? Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maurício! Os dois ficam em pontos bons de praia e são resorts luxuosos. Não há escolha errada smile Veja qual combina mais com você.

https://www.viajenaviagem.com/2011/07/iberostar-grand-bavaro-o-top-de-linha-da-iberostar/

Maurício
MaurícioPermalinkResponder

Acabei esquecendo do The reserve! Seria então qual melhor opção entre os 3? Grato

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maurício! A resposta se mantém smile Leia sobre as 3 opções e veja qual tem mais o seu estilo.

Camila
CamilaPermalinkResponder

Olá, Ricardo. Passei a minha lua-de-mel no Paradisus Palma Real, em novembro de 2012 e AMAMOS!! Tudo estava impecável. Pensamos em adicionar o serviço do The Reserve na nossa hospedagem ao chegarmos, porém desistimos. Os serviços mais bacanas que seriam oferecidos no The Reserve, conseguimos de cortesia.
Os quartos são maravilhosos, os restaurantes excelentes (para um hotel all-inclusive) e o atendimento foi ótimo. A concierge cuidava de tudo para a gente!! Recomendo SEMPRE esse resort!!! Pegamos muito sol durante o dia e chuvas torrenciais de madrugada. Foi perfeito, não nos atrapalhou em nada.

Vinicius
ViniciusPermalinkResponder

Olá Ricardo, decidi pelo The Reserve para passar minha lua de mel após ler bastante sobre o resort e também pelos comentários das pessoas que aqui escrevem. A data prevista é 24/07 a 31/07, minha grande dúvida é:

Fazer minha reserva pelo próprio site do Meliã, que está saindo por U$3092,00 (R$ 6790,00)e pagar somente no check out, ou seja pagar no cartão de debito ou vtm, e ficar refém da cotação do dólar. Ou reservar pelo decolar.com no valor de R$ 7098,00 pagar desde já em até 12x sem juros. Se eu reservar pelo decolar.com eu recebo o gift card de U$ 1500,00 oferecido pelo site do Meliã? E a última dúvida, juro.... Será que se eu esperar um pouco mais, consigo preço melhor??

Abraços!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Vinicius! Aqui quem responde é A Bóia! Sobre o gift card, é melhor consultar o Meliá. Sobre os preços, bem, o que podemos dizer é que as promoções de hospedagem e passagem costumam aparecer mais perto da data da viagem, cerca de 3 meses antes. Brinque de simular os valores para datas mais próximas e veja o que encontra (tendo em conta que a alta temporada é agora, no nosso verão e inverno deles).

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Cansei, cansei, cansei de ler... Deu um nó na minha vista, cabeça e estou muita indecisa. Meu Ajude, por favor! rsrsrs... Ja comprei minha passagem para 06/02 ate 13/02, pensei em ficar no Melia mas são tantas criticas ruins no TRIP que tenho medo de estragar minha viajem, fora o melia, também gosto do Paradisus Palma Real e o Hard Rock. Tenho tanto medo de estragar minha viajem ficando em um hotel ruim que pensei em ficar 3 dias em um e 3 dias em outro. A principio ficaria 3 dias no melia e 3 dias no Paradisus Palma Real ou 3 dias no Hard Rock... O oque vc acha, me ajuda por favor, já estou ha três dias lendo comentários e estou muito indecisa entre esses três. Vou com uma bebe 2 anos e meu marido... Bjos e obrigado confio no seu gosto!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! O Hard Rock é bacana para quem gosta de uma experiência de um hotel do gênero, meio "navio", como o Ricardo Freire descreve na resenha. O porém é que o mar em frente ao Hard Rock não é tão calmo quanto em frente ao Meliá e ao Paradisus Palma Real.

O Paradisus Palma Real e o Meliá Caribe Tropical são da mesma cadeia, mas o Paradisus seria a sua opção mais luxuosa.

Paradisus Palma Real e Hard Rock estão a um patamar acima do Meliá Caribe Tropical.

Sabrina Pavão

Bóia e demais navegantes, depois de muita pesquisa, semana que vem embarco rumo à Punta Cana para me hospedar no Paradisus Palma Real. Enquanto a viagem não chega (e eu ainda não posso deixar um relato aqui rs) queria a ajuda de quem já esteve por lá para um assunto meio "burocra" mas que parece importante: as regras de etiqueta nos restaurantes. No site deles tem algumas classificações (Resort Elegante, Resort Superior, Resort Informal) dependendo do restaurante, mas não consegui achar maiores explicações sobre o que significam (isto é, que roupa colocar na mala para mim e para meu noivo rs rs). Alguém consegue me ajudar nessa? Agradeço demais a todos que colaboram para o site, minhas viagens sempre começam por aqui!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sabrina! Empacote uma calça comprida, um sapato fechado (pode ser tênis ou sapatênis) e uma ou duas camisas de manga comprida e/ou pólos para o seu noivo, e vocês estarão no dress code dos restaurantes mais metidos. (Mulheres podem se produzir como queiram.)

Sabrina Pavão

Legal, Bóia, obrigada!!

Guilherme Rodrigues

Ola,
estamos no paradisus nessa semana, em lua de mel, e apos chegarmos e sermos atendidos muito bem no Royal Service, fomos "convidados" a conhecer o CLubMelia. Apos uma demonstracao de mais ou menos 2 horas, com cafe da manha e conhecimento das instalacoes, fomos praticamente coagidos a assinar o contrato de ingresso no clube. Aparentemente temos 5 dias para cancelar o membership, e apos varias pesquisas na internet, parece que realmente eh uma furada. Gostaria de saber se poderia nos dar alguma dica sobre este assunto.

Desde ja, obrigado.

Att.

Guilherme

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guilherme! Viagens em time sharing são interessantes para quem tem filhos e viaja todos os anos religiosamente a resorts. Veja se é o seu caso.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar