Punta Cana: como são o Paradisus Palma Real e o The Reserve

The Reserve, Paradisus Palma Real

No meu quinto dia de Punta Cana, me mudei para o terceiro resort da viagem. Desta vez testaria o mais luxuoso dos resortões, o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro.

O Paradisus é a marca top-de-linha do grupo Sol Meliá. Em Punta Cana funciona em dois endereços — tem o Paradisus Punta Cana em Arena Gorda, e o Paradisus Palma Real em Bávaro, colado justamente ao Meliá Tropical. Como que eu sei que o Paradisus Palma Real é mais metido que o Paradisus Punta Cana? Porque é o único que pertence à Leading Hotels of the World, uma associação de hotelões que se acham.

Numa coisa o Palma Real é igual aos resorts classe média: para ter acesso ao hotel inteiro e ter preferência nas reservas de restaurantes, é preciso ser vip. No Palma Real dá pra ser vip de duas maneiras: reservando uma das suítes Royal Service (para maiores de 18 anos), ou cacifando o The Reserve, um anexo calminho que é destinado a famílias. No dia em que fiz a reserva tinha uma suíte no The Reserve por menos de US$ 400; fui nela. (O Royal Service estava mais de US$ 600.)

E não é que eles estavam me esperando?

Chegada no The Reserve

No check-in, ganhei minha pulseirinha mágica e fui acompanhado até o quarto por uma concierge que foi me explicando o funcionamento do hotel e os restaurantes. Minhas malas chegaram em seguida. E já saí correndo para fuçar tudo.Quem fica no The Reserve pode usufruir de todos os serviços do Paradisus Palma Real, então aproveitei para testar os dois hotéis numa noite só.

Minha pulseirinha no The Reserve

Minha avaliação:

Localização. A menos de meia hora do aeroporto, na praia de Bávaro, que é o filé mignon das praias de Punta Cana. É vizinho de condomínio do Meliá Caribe Tropical.

Suíte no The ReserveSuíte no The Reserve

Quarto. Minha suíte no The Reserve era moderna e confortabilíssima. Uma LCD enorme na sala, cozinha equipada, jacuzzi na varanda, banheiro super-espaçoso.

Paradisus Palma Real: lobby e pátio central

Paradisus Palma Real - recepção

Pátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma RealPátio do Paradisus Palma Real

Layout do resort. A palavra que me veio à mente quando entrei no lobby principal do Paradisus Palma Real foi — Dubai!!! Tudo grande, opulento, dourado. A vida social se dá em torno de um pátio cheio de fontes. Por ali ficam os restaurantes, a discoteca, o cassino, o teatro. Os apartamentos ficam em blocos separados da sede.

Já o The Reserve, onde me hospedei, é um anexo do Paradisus Palma Real que fica nos fundos do terreno. A decoração é bem mais interessante do que a do resort-mãe: você se sente num hotel-design, só que grandalhão. É possível chegar aos apartamentos por dentro do prédio, todas as alas são interligadas.

Restaurante Gabi, no The Reserve

Ante-sala do restaurante Gabi, The ReserveAnte-sala do restaurante Gabi, The ReserveRestaurante Miso, The Reserve

O spa do complexo fica na área do The Reserve.

Em compensação, para ir ao Paradisus Palma Real é preciso pegar um carrinho de golfe — ou chegar suado depois de uma caminhadinha de pouco mais de cinco minutos na umidade de 95%. Para ir à praia também é um saquinho — ou você espera o carro de golfe, ou vai caminhando. Nessas horas a gente não se sente chique não.

Punta Cana Shopping VillagePalma Real Shopping VillagePalma Real Shopping Village

Ao lado da entrada do condomínio tem um shopping, o único de Punta Cana a merecer esse nome: é o Palma Real Shopping Village, com lojas de grife (Diesel, por exemplo), um Hard Rock Café e até cinemas. É aberto ao público (a entrada geral é pela estrada), mas quem está no complexo Meliá-Paradisus Palma Real entra pelos fundos.

Restaurante Gabi do The Reserve

Piscina de adultos no The Reserve

Piscinas. Inúmeras. No Paradisus Palma Real há uma exclusiva para quem está nas suítes do Royal Service, com cabanas. No The Reserve existe uma especial para crianças, com brinquedões coloridos.

Piscina de crianças no The Reserve

Mas o que me chamou mais a atenção foram as espreguiçadeiras iradas 😯

Piscina do The ReservePiscina do The ReservePiscina do The Reserve

Praia. Calminha, rasinha, areia branquinha — apesar de tantos inhos, é uma praia superlativa. Infelizmente faltou iluminação para fazer uma foto que lhe fizesse justiça.

Praia em frente ao Paradisus Palma Real

Durante o dia em que estive por ali, o sol só foi sair quando eu estava a meia hora de distância, num trecho deserto de praia logo depois do Barceló Bávaro Palace Deluxe. Não foi um sol daqueles superescancarados (o tempo continuava carregado, com uma névoa que não deixava a luz brilhar como devia), mas dá para ter uma idéia:

Praia de Bávaro, Punta Cana

Praia de Bávaro, Punta Cana

Os hóspedes do The Reserve (e também do Royal Service do Paradisus Palma Real) têm uma praia exclusiva no canto esquerdo, a Gabi Beach. Quem tem certificação PADI pode fazer mergulho de garrafa grátis.

Gabi BeachGabi BeachBloody Mary com Absolut Peppa e um salsãozão

Comida. Se você está acostumado a comer em ótimos restaurantes, não vai achar nada demais. Mas se você comparar com a comida dos resorts mais democráticos — uau.

Curry verde de frutos do mar no Bana Bistro

Ingredientes de primeira, apresentação classuda. No restaurante Bana Bistro comi um curry verde de frutos do mar bem decente (com satês de frango de entrada, bem feitinhos).

Saladita feita no buffet de almoço do Paradisus Palma RealSegundo round no almoço do Paradisus Palma Real

Nos buffets você não se sente num bandejãozão. Até porque o público não se comporta como público de bandejão…

Bar no The Reserve

Bebidas. Destilados de primeira. Vodkas Absolut (no bloody mary usaram Absolut Peppar), uísque 12 anos (pedi um Red Label e o barman insistiu que eu levasse um Black Label). Vinhos OK: espumante californiano no bar, tinto chileno no jantar. Consegui experimentar tudo isso e não acordar de ressaca…

Atendimento. Eficiente mas discreto. Não exageradamente efusivo — pelo menos nesse dia, e para comigo.

Público. Bem mais comportado do que nos resorts anteriores em que estive. Sem dúvida parece ter comprado a idéia de que estão num hotel de luxo que por acaso é all-inclusive. Europeus, russos, americanos. Ouvi português do Brasil na praia do Meliá ao lado.

No Brasil seria o quê? Não temos nada parecido. Se o Transamérica Comandatuba fosse construído hoje, talvez quisesse ser assim.

Atenção. Este relato é sobre o Paradisus Palma Real, na praia de Bávaro. Não visitei o Paradisus Punta Cana, que fica em outro ponto da costa.

Você ficou em algum dos Paradisus? Conte pra gente a sua experiência…

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

594 comentários

Ricardo, seguindo suas excelentes recomendações, fechei um pacote para janeiro no Melia de Punta Cana nas suites Deluxe Jr (acho q a mais pobrinha do resort). Como faço para conseguir um VIP? Obrigado.

    Pra ter o Royal Service você deve reservar direto nessa categoria. Se houver disponibilidade na hora eles vão tentar te vender no check-in.

Olá!
Estou indo agora em novembro para o Meliá.
As opiniões no tripadivisor são péssimas. Mas gostaria de saber o que é o ROYAL SERVICE e o que vc. pode me dizer sobre esse Hotel. Já sei q vc. não ficou nele, mas de repente com a sua experiencia pode nos dar algma opinião.
Obrigada.

P.S: alguem já ficou no Meliá?

Ricardo, estou planejando ir p/ punta e ficar nesse hotel The reserve do paradisus palma real em janeiro 2011. Entretanto, estou com receio, pois em janeiro deste ano fui para playa del carmem para um hotel maravilhoso chamado Grand Vellas, só que o hotel apesar de fantastico, era muito vazio, mas muito vazio mesmo. Eu corro esse risco em punta cana, especificamente nesse hotel? Tudo bem que eu nao quero uma farofa, mas também nao precisa ser deserto! Obrigada e adorei o Blog!

    Não chame Punta Cana de Punta. Punta = Punta del Este, Uruguai.

    Punta Cana é cheia o ano inteiro.

Ricardo,estou planejando minha lua-de-mel para 2011 e meu noivo diparou sem pensar que quer ir para Punta Cana. Ele tem lido sobre o lugar, mas eu não conhecia. Nas minhas andanças pela internet achei seu trabalho, que é sensacional, na verdade não consigo parar de ler..rs Você falou acerca dos Hotéis Princess( Tropical e Caribe Club) e que as opiniões não se aplicam ao Punta Cana Princess. Sobre este último você tem alguma opinião ou conhece alguém que se hospedou lá?
Abraço.

    Deve ser melhor do que o Tropical Princess (tem uma estrela a mais), mas não se iluda. Princess não é uma rede top. Os hotéis são antigos. Mas há boas resenhas no TripAdvisor e boas menções de atendimento.

    Eu e minha esposa ficamos hospedados no Punta Cana Princess em agosto de 2010. O Punta Cana Princess forma um complexo com o Tropical e o Caribe Club. Alguns dos restaurantes são nestes hoteis e há um “trenzinho” ligando todos os hoteis. O Punta cana Princess é o único só para adultos e assim é mais sossegado. Os hospedas do PCP tem acesso aos demais hoteis, mas não o contrário.
    Gostei bastante da comida, que tinha uma carta diferente todos os dias, dos drinques com Rum, coloridos, refrescantes, com pouco álcool, da praia, de aguas mornas e tranqüilas, e das instalações do hotel, limpas e bem cuidadas. Recomendo o restaurante Tex/Mex, onde comi um steak excelente.

Olá Ricardo, queria te parabenizar pelo seu trabalho, é de grande valia para que necessita viajar, estarei em lua de mel a partir de 08/11/2010 e depois de tanta procura resolvemos optar pelo Ocean Blue, vi no seu site que nao comentou muito do mesmo por não ter ficado nele, gostaria de saber se teve uma boa impressão do mesmo em suas caminhadas, ou se souber mais notícias.
Obrigado pela Atenção

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito