Hotel em Florença: você tem algum para indicar?

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

FlorençaVolta e meia aparece gente pedindo dicas de hotel em Florença. E sempre tem quem um trip a postos para dar uma indicação.

O problema é que essas dicas estão espalhadas em muitos posts, espaçadas entre os comentários. Muitas foram dadas na fase do ViajeAqui, que era impesquisável e hoje está apagada.

Como a última vez que estive em Florença foi há quase quinze anos, não sou nenhuma autoridade no assunto. E, por isso, peço esse favorzinho pra você: daria para repetir aqui aquela dica de hotel em Florença que você já deu em algum outro lugar, ou encarnação, do site?

Grazie!

Leia também:

Hotéis de Florença no TripAdvisor

Hotéis de Florença no Frommer's

Hotéis em Florença até US$ 150, no New York Times

Hotéis baratos em Florença, no Eurocheapo

10 hotéis por menos de 100 euros em Florença, por Rachel Verano, no Viajar bem e barato

143 comentários

Atenção: os comentários estão encerrados.

Vivian
VivianPermalink

Como Florença é uma cidade que eu adorei também gostaria de deixar registrado o hotel que fiquei: foi o Hotel Albani. O hotel fica na Via Fiume, 12 e um ponto de referencia perto é a igreja Santa Maria Novella. Como eu fui de excursão, infelizmente não sei dizer o valor da diaria deste hotel, porém coloco abaixo o site do hotel e o link da booking.com que espero que ajude:

http://www.booking.com/hotel/it/albani-firenze.html?label=gog235jc&sid=b45003b81a5a42c3d71bcf156902c9f0&stid=304142&lang=pt&selected_currency=BRL

http://www.summithotels.com/summit/hotels/index.aspx?src=2605338&id=43245

O hotel é uma antiga residencia de uma familia tradicional da qual nao lembro os dados então tudo foi adaptado. Tem um elevador que é no meio da escada! O local do café da manhã é no subsolo e é pequeno, tem dois pequenos salões e so em um deles estava o buffe do cafe! Espero que gostem!

Um abraço a todos!

Andrea Jaguaribe
Andrea JaguaribePermalink

Ih, gente, que confusão! Só perguntei porque recebi uma cotação dele e achei o preço atraente. Como confio no blog, resolvi fazer uma checagem antes de decidir, mas acho que vou ficar no B.W. Palazzo Ognissanti, que apesar de ser um pouco mais caro foi pescado aqui no blog, o que lhe dá mais credibilidade, a meu ver.

Não sabia que era "insulto" pedir mais uma informação. Na verdade, entendia que o blog era exatamente para a troca delas e como não havia nenhum comentário sobre esse hotel, achei que estava até ajudando...

Agradeço muito pela ajuda de todos até hoje. Que fique claro que em nenhum momento quis desrespeitar alguém. Na verdade, como já disse, fiquei super feliz com o post, que me poupou muitas horas de garimpagem, principalmente no momento que estava numa dúvida enorme de para onde eu iria. Mas agora tô desanimada de ficar por aqui, sem ofensa.

Riq, apesar de ter resolvido não postar mais, quero que saiba que eu existo mesmo e que o que escrevi em vários posts do blog são fatos reais e dicas sinceras. Apesar desse mal estar, continuo sua admiradora.

Carolina
CarolinaPermalink

Indico o londra. É ao lado da estacao central, foi recentemente renovado, tem ótimos banheiros e o quarto é muito confortável. Abaixo o link das fotos

http://www.hotellondra.com/gallery.aspx?lang=pt-BR

Renato Mechica
Renato MechicaPermalink

Em 2008 fiquei num hotel da rede AC Hoteles. É uma rede muito parecida com a NH. O hotel, assim como todos da rede, é maravilhoso, extremamente confortável, com ótimos atendimento e café da manhã. A localização não é das melhores, dá uma boa pernada de pelo menos 15 minutos até a área mais turística de Florença, mas o conforto do hotel compensou.

ANA PAULA
ANA PAULAPermalink

Olá!!! Neste hotel passamos apenas duas noites em mar 2007 e já seguimos viagem, tivemos muito pouco tempo em Florença. Atendimento ótimo, café da manhã excelente: www.hotelmediterraneo.com

Carlos A. Ranzani
Carlos A. RanzaniPermalink

Ola gente. Estou em Florença. Cheguei ontem a noite e estou no Palazzo Dal Borgo, Hotel Aprile, Via della Scala,6. bem proximo a Piazza Santa Maria Novella. Vou ainda conhecer melhor o hotel, inclusive o breakfast e a noite coloco as nossas opiniões. Embora o assunto do post seja hospedagem, gostaria de saber se vcs tem alguma dica de bons restaurantes por aqui, tipo BBB. Obrigado e ate mais. Carlos

Thais
ThaisPermalink

olá!! Primeiro gostaria de dizer ao Riq que acompanho o blog diariamente...é sagrado para mim!! Muito das minhas viagens são feitas com base no que leio por aqui!!
Quanto a hotel em Florença, fui ano passado com minha mãe e fiquei no Hotel Calzaiuoli (Via Calzaiuoli, 6) e o recomendo demais. Os quartos são estilo ingleses, pequenos, mas tudo muito gracinha e um atendimento impecável. Pretendemos retornar ano que vem e com certeza vamos ficar de novo neste hotel. um abraço, Thaís

http://www.calzaiuoli.it/

George
GeorgePermalink

Olá amigos,acabei de voltar de lá,e quero colocar o hotel em que me hospedei,após ARDUAS pesquisas no lonely planet,frommers,fodors e michelin.Fiz uma conexao em Paris,no aeroporto CDG e peguei um voo da City Jet para o aeroporto Amerigo Vespucci em Florença.Não pude levar a mala de mão comigo na cabine.Mas ao chegar ela estava na pista,ao lado da escada para descer do avião.Como estava muito cansado do voo intercontinental peguei um taxi do aeroporto para a cidade.A tarifa do taxi do aeroporto para a cidade é fixa.
Como não queria usar onibus e nem alugar carro,optei por um hotel bem no centro,na Via Tornabuoni,o hotel de la Ville.O site do hotel é www.hoteldelaville.it.
É um 4 estrelas com quartos e suites bem espaçosos.A suite em que me hospedei tinha 2 banheiros,cama king size,boas roupas de cama e de banho.Nada de extraordinário.A localização que é muito boa.Fiz tudo a pé.sem me cansar.E para quem gosta de fazer compras a Via Tornabuoni é bem ali na porta!!!!!Foi a minha 2ª vez em Florença e quando voltar,me hospedarei lá novamente.

Marcelo
MarceloPermalink

Tripulação! Alguém já ficou em Florença no Plus Hostel? ( http://www.plusflorence.com )vou para a Itália em abril, com sogro e sogra, e não sei se este albergue é legal, se dá para ficar com pessoas mais velhas...

Alguém tem alguma indicação/opinião?

Obrigado,
Marcelo

Camila Torres
Camila TorresPermalink

Oi Marcelo,
Eu já fiquei lá em maio deste ano, o albergue é realmente show. É bem grande, no subsolo tem restaurante que vira boate de madrugada... Também tem piscina e lavanderia.
Do terraço temos vista pro Duomo, o máximo. Lá também tem um bar pra comprar um vinhozinho e ficar curtindo a noite. Eles também organizam passeios pelas redondezas.
Eu fui com o meu marido e ficamos em uma suíte privada. Eles são bem rigorosos sobre silêncio, escutamos barulho de porta batendo só. Mas, ir com sogro e sogra... hum... Não vi ninguém com mais de 35 anos lá. Acho que meus pais não curtiriam muito, meu pai é mais sério e ficaria meio deslocado. Mas, se seus sogros forem de boa e animados, vão adorar.

Boa sorte !
Camila

Marcelo
MarceloPermalink

Bom tripulação, acabei ficando em Florença no Hostel Plus mesmo, com sogro e sogra e dois filhos, idades da tropa variando de 7 a 73 anos, não tivemos problemas, correu tudo bem. O pessoal do albergue é super atencioso, o café da manhã é pago a parte mas é bem legal e barato, dá para jantar também no restaurante do albergue. Ficamos em dois quartos privativos. As camas deixavam a desejar, os colchões eram bem fraquinhos, mas cada quarto tinha seu banheiro privativo que era bem bom. Preço muito bom para Florença, 70 euro o quarto triplo privativo, sendo que no do meu sogro havia uma mini cozinha com geladeira, pia e microondas. Localização boa, dava para ir ao Duomo à pé. Perto de lá - uns dez minutos de caminhada - comi a melhor carne que já comi na minha existência, uma bisteca florentina no Perseus Restaurante (fica na Viale Don Giovanni Minzoni, telefone 055 588226) que literalmente desmanchava na boca, é um restaurante típico, frequentado por locais, a única mesa onde não se falava italiano no restaurante inteiro era a minha.
Enfim, ficou um pouco longo, mas não vi problemas em me hospedar no Plus Hostel não, ficaria lá novamente, achei a relação custo/benefício muito boa.

André Maricato
André MaricatoPermalink

Eu estive lá em 2009 e tinha algumas pessoas mais velhas. Talvez seja um pouco barulhento. Mas para o preço que custou, foi muito bom. É bem localizado, dá para sair caminhando. E tinha um restaurante bom, na mesma rua, que não era muito caro. Giardino di Barbano fica aqui a ligação da localização no google maps ( http://maps.google.pt/maps?f=q&source=s_q&hl=pt-PT&q=plus&sll=43.779199,11.254005&sspn=0,0.002411&ie=UTF8&rq=1&ev=p&split=1&layer=c&cbll=43.779104,11.253938&panoid=eDaBvevecy2DnpFIUF9Q0Q&cbp=12,132.47,,0,19.73&radius=0.07&hq=plus&hnear=&ll=43.779027,11.25387&spn=0,0.002411&z=19 )

Camila Torres
Camila TorresPermalink

Acho que quando eu fui também peguei foi gente MUITO nova... Tinha um grupo de umas 40 crianças de uns 12 anos que foram pra lá pra um campeonato de sei lé o quê.

André Maricato
André MaricatoPermalink

O link do Google Maps não ficou bem, mas tem aqui o link do restaurante. http://www.pizzabarbano.com/

Para além disso, o pequeno-almoço do albergue não está incluído, mas valeu a pena pagar. Mas isso, quando você chegar lá, pode verificar e comprar na hora.

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Para os links funcionarem, é só não encostar nenhum sinal de pontuação (parênteses, ponto, vírgula).

grin

André Maricato
André MaricatoPermalink

Valeu Riq. E eu sou licenciado em Informática até sei como funciona, mas estou vendo que meu cérebro está meio parado.

Cacá,  Firenze (uma casinha que nem a nossa)

Indico sem sombra de dúvidas o: http://www.hotelazzi.com/?l=i&action=home chama Hotel Azzi ou Locanda degli Artisti o dono é o Sandro e o atendimento é de casa. Perto da Stazione e de tudo e ...cada quarto é uma decoração diferente e tudo de bom. Só fico lá , vou a Firenze duas vzs por ano . RECOMENDO, Indico. Meraviglia di custo e benefício.

Marcelo
MarceloPermalink

Muito Obrigado pessoal!! Estava em dúvida se ficava lá ou não, reservei pelo booking.com e o preço realmente é uma tentação, 70 Euros o quarto triplo. Meus sogros são bastante animados, estão com intenção de viajar de mochila!! Vou arriscar. Depois volto para dizer como foi, alguma outra indicação gostaria de saber também. Valeu!!

Rovana Steffens Franzoi

Ola. Estamos indo a Florença no dia 22 de janeiro e gostaria de saber qual é a melhora maneira de ir do centro de Florença para o aeroporto de Florença?

Obrigada

Ricardo Freire
Ricardo FreirePermalink

Táxi (15 minutos) ou ônibus que sai da estação central (Santa Maria Novella)

http://goeurope.about.com/cs/italy/a/florence_trans.htm

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Eu estive lá em outubro e o táxi custava €20 até o centro (tarifa fechada) e o ônibus €5, sendo que esse passava de meia em meia hora, mas em alguns períodos só de hora em hora.

Roberta Braga
Roberta BragaPermalink

Oi pessoal,
irei p/ Florença no período de 06 a 09/06/2011. Depois de muito pesquisar, selecionei o Hotel La Scaletta e o Johanna I (ou Jolhea), dentro da faixa de preço que estou disposta a pagar. Alguém já ficou em algum destes dois pra me darem opiniões?
Obrigada, trips.

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Roberta! Neste mesmo post o Otto indicou um dos hotéis que você pretende ficar. Não deixe de ler os demais comentários! A opinião dele está aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/07/hotel-em-florenca-voce-tem-algum-para-indicar/comment-page-1/#comment-77616

Roberta Braga
Roberta BragaPermalink

Obrigada, Ric. Vou optar mesmo pelo Johanna I (diária a 95 euros) para junho/11, achei fofíssimo, embora o Scaletta tenha sido indicado no livro "1.000 lugares para conhecer antes de morrer", principalmente por causa do restaurante no terraço com vista "incrível", segundo a autora(diária no site 109 euros sem café, ou 115, com), o que o torna bem interessante também (localização excelente tb., segundo todos os sites de pesquisa). Eta escolhas difíceis, dá vontade de ficar um dia em cada um destes hoteizinhos charmosos. Simplesmente adooro... Na volta faço comentários.
Saudações a todos.

Rubys
RubysPermalink

Eu tenho uma dica BB (Boa e barata). Não serve pra você que está procurando lugares mais "charmosos", mas mesmo assim.. fica para os outros:
Hotel Duilio - Corso Italia, 13, Firenze.
Fica na rua da embaixada americana é bem tranquilo. Na verdade é quase uma pensão e o grande lance do lugar é seu proprietário: "Vincenzo".. Ele é casado com uma brasileira e dá as melhores dicas de Firenze.
Não deixe de ver um por-do-Sol, lá de cima na Piazzale Michelangelo !!! Coisa linda !!
aaaa Que saudades da Itália !!

mateus marahao
mateus marahaoPermalink

Em março eu e minha esposa vamos alugar um ap em Roma e ficaremos 15 dia por lá. Vou fazer alguns passeios a cidades próximas. Uma delas será Firenze. Gostaria de uma dica onde posso comer a famosa bistecca alla fiorentina.
Obrigado!

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Mateus, eu não fui, mas um dos restaurantes famosos pela bisteca fiorentina é o Ristorante Fagioli (Corso dei Tintori, 47-red). Se você quiser mais opções para comer em Florença, eu fiz um post:

http://wazari.wordpress.com/2011/01/06/onde-comer-em-florenca/

Francisca
FranciscaPermalink

Alguem saberia alguma coisa sobre o hotel balestri em Firenze? Reservei pelo site, mas não vi nenhum comentário dele. desde já agradeço.

A Bóia
A BóiaPermalink

Alô, Francisca! Não temos registro de trips que tenham se hospedado por lá, mas uma boa fonte de pesquisa é o Trip Advisor! http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187895-d203902-Reviews-Hotel_Balestri-Florence_Tuscany.html

Adriana Pessoa
Adriana PessoaPermalink

Mateus,
eu indicaria o Dario Cecchinni, da Antica Macelleria Cecchinni, em Panzano in Chianti, cidadezinha entre Siena e Florença, na SS222.
Vale muito a pena, ele é considerado o rei da bisteca fiorentina.
Fui e adorei.
Bjs.

mateus marahao
mateus marahaoPermalink

Adriana Pessoa,
obrigado pela dica. Só uma dúvida : preciso alugar um carro pra chegar no restaurante ou pego um trem/ônibus? Minha idéia é ir de Roma de trem e apenas passar o dia em Firenze. Vou fazer alguns "bate\volta" de Roma. E duas coisas que não vou deixar de fazer em Firenze é dar um pulo no Mercado Municipal e comer a bistecca.
Obrigado!
Bjos
ps: obrigado tbam ao Alessandro A!

Antonio Cirilo
Antonio CiriloPermalink

Mateus, uma excelente opção de hotel em Florença é o HOTEL UNIVERSO, que fica na Pizza Santa Maria Novella, praticamente a mesma distância do Hotel Azzi da Estação Ferroviária. Estive lá em junho/2010 e os apartamentos têm decoração estilizada e moderna, todos com ar condicionado, alguns de frente para a praça. O hotel pequeno, simpático e muito limpo; café da manhã é bom (auto-serviço) e incluído na diária. Reservas pelo sitio www.venere.com . Antonio.

Juliana Milagres
Juliana MilagresPermalink

Eu indico o Hotel Perseo ( http://www.hotelperseo.it/ ). Fica "na cara" do Duomo e a uma distância mínima da estação de trem. Eu fui andando, puxando minha mala. Fiz tudo lá a pé.
Além disso, o pessoal do hotel é muito prestativo, o quarto era ótimo. Não tenho do que reclamar.

Adriana Pessoa
Adriana PessoaPermalink

Mateus,
se a idéia é passar só um dia em Florença, deixe o Dario Cecchinni para outra vez. Curta Florença, mesmo porque vc não vai conseguir sair de lá...pois é tudo lindo.
Talvez vc consiga em Florença uma indicação de um restaurante bacana para vc experimentar a bisteca.
Panzano in Chianti e arredores merece dias só para lá. Programe uma volta de carro para essa região da Toscana. Vale a pena.
Bjs

Cleide
CleidePermalink

Seria possível alguém me dar um esclarecimento?
Estou reservando um hotel em Florença (Il Bargellino) e me disseram que o pagamento será pelo "PayPal". Pediram-me para informar o número do cartão de crédito para débito da primeira diária, o que já fiz, porém não consegui compreender como funciona esse outro sistema.
Grata

Alessandro A.
Alessandro A.Permalink

Essa informação do hotel está estranha, pois o objetivo do PayPal é exatamente você não ter que informar o seu cartão de crédito, só que você já informou isso. Não vejo sentido em pagar a primeira diária com cartão e o restante com PayPal. Provavelmente deve ser apenas mais uma forma de pagamento oferecida por eles. Se você já pagou a primeira diária com cartão, então com certeza vai poder fazer toda a transação com ele, mas confirme com o hotel.

Cleide
CleidePermalink

Alessandro, grata pela resposta. Recebi hoje um email do hotel me informando que um mês antes da minha hospedagem vão debitar a primeira diária no cartão de crédito e as outras, pagarei lá mesmo. Na verdade eu nunca tinha ouvido falar do PayPal, por isso fiquei com receio de fazer alguma coisa errada, perder o dinheiro e a reserva também.

MARCELLE MEDEIROS
MARCELLE MEDEIROSPermalink

Olá Pessoal!

Estou a caminho de Florença nas próximas semanas e esse post me ajudou a decidir sobre o hotel que ficarei com meu marido. Muito obrigada! Alguem pode me dizer sobre o clima essa epoca do ano por la: Sei que e frio, mas tem muito chuva:

bjs

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Marcelle! Veja como pesquisar chuvas em qualquer lugar do exterior: https://www.viajenaviagem.com/2010/09/como-pesquisar-temperatura-e-chuvas-no-exterior/
wink

Luciana
LucianaPermalink

Em 2008 fiquei no Hotel Palazzo Gamba. Na verdade é um apartamento muito bom com cozinha e tudo, ao lado do Duomo. Uma delícia, adoro poder cozinhar em casa!! Como a gente estava em dois casais pegamos um de 2 quartos, mas acho que tinha de um quarto também. Peguei via booking.com

Fernanda
FernandaPermalink

Ric, quero fazer uma passeio de bike pela espanha em JUNHO, alguma dica de uma boa empresa ???

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Este é um post sobre a Itália! Já vimos suas perguntas na página de Barcelona; se alguém tiver dicas vai responder por lá mesmo!

Jorge Carvalho
Jorge CarvalhoPermalink

Olá pessoal,

Eu pesquisei um hotel e gostei dele, as indicações, também, são boas, agora eu gostaria de indagar a vocês se a localização é boa;

ele fica Via Cavour 88, 50129 Florence ? (é o Athenaeum hotel)

Fernanda
FernandaPermalink

Oi Riq,parabéns pelo blog!acompanho o blog desde o ano passado e as dicas e os comentários dos leitores são sempre muito preciosos. Estou planejando uma viajem de 2 semanas a Itália e Portugal em novembro.O que vc me indicaria, Roma ou Florença? Abç.Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Fernanda! Aqui quem responde é A Bóia. Pela minha experiência, já vi que o Comandante nunca se manifesta nesse tipo de decisão. Roma requer mais dias para ser explorada, enquanto Florença permite mais passeios bate-volta de trem. Decida por aí!

Fernanda
FernandaPermalink

A Bóia, obrigada pelo retorno! Vou considerar sua dica!!! Abç.Fernanda

Luiz Alberto Albuquerque

Riq e pessoal

Estou indo à Itália em julho, no total serão 15 dias na Itália, chegando e partindo de avião por Milão.
Minha ideia era ficar baseado em Florença e fazer viagens curtas visitando cidades na região da Toscana. Já mudei os planos, acho que vou aproveitar e ir de trem para Veneza e ficar dois dias, conforme sugestões aqui do blog (a outra sugestão, de Roma, já fiquei 11 dias em outra viagem).
O que eu gostaria era de ficar numa pequena casa ou apartamento alugados, eu e meu filho gostamos muito de cozinhar e essa pode ser uma parte muito especial da viagem. Portanto, peço dicas:
1) algum site de aluguel de casas e apartamentos para essa região;
2) sugestões de cidades a visitar na região (inclinação especial para cidades medievais ou típicas;
3) minha ideia ideia inicial era alugar um carro para ter mais mobilidade nessas pequenas viagens. Vale a pena? Como é estacionamento em Florença?

Grato a quem puder me ajudar.

Abraço
Luiz Alberto

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Luiz Alberto!

Se alugar carro, o melhor é ficar fora das cidades grandes. O Comandante sempre recomenda procurar em lugares no meio do caminho entre Siena e Florença, como Colle di Val d'Elsa.

Você pode procurar acomodações de agriturismo e villas neste site:
http://www.turismo.intoscana.it/intoscana2/opencms/TurismoRT/sito-TurismoRT/MenuServizio/RicercaPoiGen/index.html?tipo=dormire&strutture=agriturismo&nome=&dove=&range_search=1-3&padre=Dormire

É o site oficial da Toscana!

Para roteiros, vasculhe o blog da Roberta Ristori:
http://giropelatoscana.blogspot.com/

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Grato,abs

nidia
nidiaPermalink

Já morei em Firenze e a melhor localização de hotel é perto do Centro Histórico onde poderá fazer tudo a pé. Atravessando a ponte Vecchio no bairro de Oltrarno tem ótimas opções de restaurantes, principalmente na Borgo Jacopo e Piazza Sto Spirito.O hotel Convito della Calza em Oltrarno é uma opção boa e barata a 500 metros do centro.

Luiz Alberto
Luiz AlbertoPermalink

Obrigado!

Gian
GianPermalink

Acabo de voltar de 3 dias em Firenze, vivi uma experiência única em termos de Bed e Breakfast. A minha recomendação é o SanGaggio House.

Localizado a 10 min walking distance do centro histórico, fora do turistodromo, numa area residencial, calma , tranquila, com ESTACIONAMENTO GRATIS !

O Hotel é um casa toda reformada, e o grande diferencial é a proprietária, a Flaminia. Tudo o que você pode esperar e não esperar Flaminia estará lá para ajudar. Reservar ingressos para os museus ? Reservar um restaurante típico local ? Endereço ? Mapa ? Para tudo Flaminia está lá para ajuda-lo.

O quarto é muito bom, limpo, com bom banheiro, ar condicionado ( quente e frio ), e o café da manhã é um show a parte com os pães e doces que são feitos pela própria Flaminia e servidos com capuccinos e cafés a vontade.

Sensação de estar em casa !!!

Preço: 120 euros casal com café incluso. Internet a parte por 5 euros por dia. Frutas e biscoitos e agua a vontade para os hospedes.

Seguem os links, mandem mail direto e falem com Flaminia, que fala inglês fluente.

Site do hotel: http://www.bbflorencerooms.com/

No trip advisor: http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g187895-d611466-Reviews-SanGaggio_House-Florence_Tuscany.html

Aproveitem, em breve vou postar mais coisas do nosso giro na Toscana.

Fernanda M
Fernanda MPermalink

Passei 5 dias em Florença, na Residenza Fiorentina. Tem má cotação no Tripadvisor (alguns comentários antigos), e boa no Booking. Estava preocupada, mas o Hotel foi bem correto. Bom café da manhã e boa localização. Fomos a todos os lugares caminhando tranquilamente (exceto San Miniato - fomos de ônibus).

val
valPermalink

ai que dúvida...
já escolhi os hoteis de Milão,Roma e Veneza...
Vamos as pesquisas!!!

Janine Barros
Janine BarrosPermalink

Acabei de voltar da Europa e, em Firenze, fiquei no Hotel Mia Cara, no quarto individual. O melhor quarto q fiquei em toda a Europa, sem sombra de dúvida. Era novo (acho q foi reformado, não sei), banheiro ótimo e limpíssimo, e tinha um computador com wifi DENTRO do quarto! Além disso, fica pertíssimo da estação Santa Maria Novella e do centro! Mais do que recomendo!

Arthur "Hirigóez" | Agora vai MESMO

Fiquei no Ambasciatori, ao lado da estação de trem. Staff atencioso, hotel reformado (retrofit), quartos clean e espaçosos. Ao se falar em estação de trem, pode parecer ruim, mas não é. A região é limpa, segura e praticamente no centro histórico. Dá para ir a pé tranquilo. Dica de restaurante em Florença: La Bussola, atendimento e comida impecáveis - http://www.labussolafirenze.it/

chrystiane
chrystianePermalink

Fiquei no BB Signoria de Firenze,em plena piazza de la Signoria,amelhor localização da cidade, quartos excelentes limpissimos confortáveis ,breakfast divino,servido pelos irmãos Luciano e Luciana ,donos do local e ultra simpáticos .Fui em fevereiro de 2010 e o preço foi maravilhoso ,não sei como fica no resto do ano mas com certeza tem que fazer reserva com bastante antecedencia.

Jorge Carvalho
Jorge CarvalhoPermalink

Olá pessoal,

Em florença fiquei no Hotel Balestri, perto do Rio Arno, na verdade, da janela do meu hotel, eu avistava o Rio Arno. Uma delícia de vista. Perto de todos os pontos turísticos, da para ir até a pé para a estação ferroviária S.M.Novela.

O hotel fica na Piaza Mentana, 7. O quarto e o banheiro são muito bons. O café é mais ou menos, mas nada que comprometa a estadia, até porque em florença se come o dia todo na rua.

Espero que tenha ajudado.

Um abraço.

Jorge

PS: Florença é fantástica.

Elaine
ElainePermalink

Olá, gostaria de saber qual melhor transporte de Desenzano del Garda a Firenze e de Firenze a Roma?

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Elaine! Percebi pelos comentários que você está com várias dúvidas sobre deslocamentos na Europa. Conheça as recomendações gerais aqui: https://www.viajenaviagem.com/2007/08/europa-aviao-trem-ou-carro/

Cintia
CintiaPermalink

Olá Ricardo e Bóia, acabei de voltar de uma viagem pela Itália e devo agradecer muito pela ajuda de vocês, por isso gostaria de ajudar outras pessoas também. Eu me hospedei por 4 dias em junho de 2012 no Hotel Universo para Praça S. M. Novella e de forma geral muito bom hotel, atendendo plenamente os viajantes pela Itália. Próximo a estação do trem e dos principais pontos turísticos. Atendimento e café da manhã muito bons. Permaneci no quarto dos fundos e foi limpo diariamente. Os únicos pontos negativos é que o chuveiro não escoava rapidamente ao tomar banho e o quarto por ficar constantemente fechado e aos fundos tinha cheiro ruim, necessitando sempre do ar condicionado para amenizar. Do restante é um bom hotel e indicaria, principalmente pelos padrões e custo-benefício italiano.

Fatima
FatimaPermalink

Oi pessoal. Acabei de passar alguns dias entre a França e Itália e, em Florença me hospedei no Residenza Fiorentina. Exelente custo benefício. Recomendo.

Allyne
AllynePermalink

Boa noite turma.
Vou para Florença e Roma em Setembro com meu filho de 1 ano.
Gostaria de dica de hotel bom e bem localizado. Que tenha um quarto mais amplo, café da manhã e um banheiro bom.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Allyne! Clique nos links para ver as avaliações dos leitores sobre os hotéis em que se hospedaram. Os hotéis de Roma estão listados aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/04/hoteis-em-roma-os-relatos-dos-leitores/

Mariana
MarianaPermalink

Olá! Vou para Itàlia no fim de agosto e só me falta o hotel de Florença... Chego na estação SM Novella às 22h, ficar próximo da estação é melhor?? Pelo que li nos comentários parece ser tranquilo tb é perto do centro histórico, não? Ficaremos três noites, alguma sugestão de locais? Alguém conhece o Hotel Nazionale? Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalink

Olá, Mariana! O post mais atualizado sobre hospedagem em Florença é esse aqui: https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hoteis-em-florenca-os-relatos-dos-leitores/

A Bóia
A BóiaPermalink

Leia mais sobre hotéis em Florença:

Hotéis em Florença: os relatos dos leitores