Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de "Bávaro propriamente dita".

(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo "Bávaro" ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)

Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro -- dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).

O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).

O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Apartamento. Fiquei numa "deluxe junior suite", no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada -- assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. "Trenzinhos" percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid's club também ficam próximas à praia.

A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid's club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.

Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

A praia. Para mim, "Bávaro propriamente dita" é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas -- se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde -- o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.

Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um "quiz" que valia prêmios, entremeado por números musicais.

Atendimento. Profissionalíssimo.

O público. Muitas famílias -- muitos brasileiros, também.

Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia -- e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.

Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.

Leia mais:

417 comentários

Átila Ximenes

Boa Riq! Punta Cana é lindíssimo.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Ola, Ric! Mais uma vez obrigada por compartilhar suas infos, sempre tão acuradas!
Estive em Punta agora em maio e hospedei-me ao lado do Meliá, no Barceló Bávaro Palace Deluxe (btw, fantástico, nota 11 em tudo!) e tive oportunidade de ir até o pedaço da praia em frente ao Meliá. Apesar de o Barceló estar oficialmente na mesma praia de Bávaro, realmente ali no Meliá é diferente dos outros lugares... as algas atrapalham um pouquinho, mas dá pra descolar uns pontos totalmente limpos, com a transparência que buscamos no Caribe!
Obrigada pela ajuda sempre e keep on! =)

val
valPermalinkResponder

minha wishlist de viagens tá enorme...quero ver arrumar tempo!

Tadeu Zanoni
Tadeu ZanoniPermalinkResponder

Riq, fiquei no Royal Service em janeiro com meus dois filhos. Que história é essa de só para adultos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tadeu! O Ricardo Freire deve ter confundido com o Paradisus Palma Real, onde o Royal Service só admite adultos. Obrigado por avisar!

Renato Gama
Renato GamaPermalinkResponder

Ola Ricardo, Boia e pessoal da VNV, quero dizer que adorei o post, tenho lua de mel marcada pra esse hotel e desde quando fechei o pacote, passei a ser leitor praticamente diario do site, principalmente sobre Punta Cana.. è muito interressante poder ler as experiencias do Ricardo e de outros leitores deste site. Agora uma duvida, no site ja tem um post falando sobre a falta de fluencia no Ingles ou no Espanhol dizendo para não entrar em panico, a mimica pode resolver muita coisa, minha duvida agora é pro Ricardo, voce que esteve no Melia, a falta do Espanhol ou melhor um Portunhal muito mal falado pode causar problemas na viagem? ou o atendimento la ja esta acustumado com Brasileiros que não sabem Espanhol? e o que voce acha, para passar 7 dias la é interressante ter o Royal Service ou a estadia sem esse tipo de serviço e quarto pode ser agradavel?
Por enquanto Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Aqui quem responde é A Bóia.

Dá pra se virar perfeitamente com portunhol em Punta Cana. O Royal Service oferece privilégios como preferência de reservas de restaurantes à la carte (sem custo extra,com exceção do Gabi Club) e áreas exclusivas na praia e piscina.

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Nãoentendi mais nada...pode ou não pode crianças nas áreas vip´s (seviço real) no Meliã??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raquel! Pode sim.

wisma
wismaPermalinkResponder

Renato, desculpe me intrometer, rs, aconselho você a fazer o upgrade para a Romance Suite, da bastante diferença no quarto, principalmente na lua-de-mel, rs.

Fabiane
FabianePermalinkResponder

Olá!

Vi muitos comentários sobre turismo em Punta Cana em lua de mel e com a família. Achei incrível, mas desta vez(que será a primeira de muitas, assim espero) estou indo sem meu marido e minhas filhas. A estrutura hoteleira oferece atividades e entretenimento para todos os públicos?

Apesar de ter visto seus comentários da praia Bávaro, decidi ficar no Paradisus Punta Cana, (gosto de ondas, desde que não sejam fortes, em praias de tombo e exclusivas para surfistas). Lá tem mais algas? Qual sua recomendação?

Boa sorte a todos e na volta contarei minha esperiência...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiane! Há muitas atividades em todos os hotéis. Enturmar-se depende da personalidade de cada um.

Fabiane
FabianePermalinkResponder

Obrigada!

E quanto as algas, você sabe se elas são mais frequentes em algum trecho específico?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabiane! Veja as fotos e desencane grin

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Olá,

Voltei de punta Cana no dia 18/06/2011 e fiquei no Meliá, que é do lado do Bavaro, andei pela praia e pelo que eu pude notar os dois são perfeitos a praia onde eles ficam é a mesma, a unica diferença que eu pude notar é que o Melia limpa a praia todos os dias (então não fica as algas na beirada do mar e o bavaro sempre que eu fui tinha algas na beirada), e a questão do Topless no Melia as pessoas não possuem essa pratica diferentemente do Bavaro. Mais os dois ficam em uma parte linda da praia. Muito bom !!! Outra diferença, são as cadeiras da praia as do Bavaro parecem ser mais novas do que as do Melia e o Melia possuem umas sombrinhas na praia, que ajuda muito por que o calor lá é insuportavel e o Bavaro possui somente as sombras dos coqueiros (que na minha opinião são poucas).
Para mim o Melia foi perfeito, lindo em todos os lugares (até o banheiro é todo decorado), amei tudo...

Cris
CrisPermalinkResponder

Show de fotos Riq.

Sonia
SoniaPermalinkResponder

Olá,
estou indo para Punta em 13 de julho, eu, marido e filho adolescente. Ficaremos no Meliá. Para quem já foi, como funciona o up grade? Vale a pena? Quanto custa aproximadamente? Só dá pra fazer diretamente lá ou posso tentar por aqui?

Sonia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! O ideal é já sair do Brasil com a reserva feita no Royal Service. Na chegada vai depender de disponibilidade. Os preços variam de acordo com a temporada, a ocupação do hotel e a antecedência.

Sonia
SoniaPermalinkResponder

Ok Bóia!
Surgiu mais uma dúvida smile
Com relação a esporte aquático, o que tem pra fazer? Principalmente pra menino de 13 anos (ele é meio radical).

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! É possível que o resort consiga informá-la sobre isso. Não sou muito radical, sabe... wink

Janaina
JanainaPermalinkResponder

Sonia,

Eu voltei do melia dia 18/06, e o hotel estava super tranquilo praticamente vazio, mas os passeios tinha a vontade, na recepção do Melia Tropical tem um guiche, onde possui varios representantes de agencias de passeios, eu comprei pela Blue travel e gostei muito, foram bastantes atenciosos. Agora para fazer passeios tem que levar bastante dinheiro, pois todos são caros (levando em consideração que você ira pagar em dolar).

Jason
JasonPermalinkResponder

Indico... Bom demais!

wisma
wismaPermalinkResponder

Olá Ricardo e leitores,

Estive em Punta Cana de férias e me hospedei no Melia (leia-se, seguindo conselhos sobre a praia de Bavaro) e confesso que fiquei muito impressionada com a dimensão do resort. Vários predinhos de quartos e um paisagismo de cair o queixo. Eu e meu namorado vinhamos de um stress pela viagem, atraso de 2 dias no voo pela Gol, terrível, e estavamos quase desistindo de seguir viagem. Ao chegarmos no hotel, nos colocaram em um quarto double o que me deixou irritada (nao pretende-se ir acompanhada e dormir em camas separadas), reclamei na recepção e no outro dia fomos transferidos para a ala Romance Suite sem taxa de upgrade, uauuuuuu, quarto mil vezes melhor (recomendo o upgrade para a romance suite para casais), a diferença é grande, a decoração é melhor, cafeteira propria, frigobar mais recheado, jacuzzi, vale a pena. Quanto as refeições confesso que achei tudo muuito gorduroso mas é bom, bebidas são muito boas, e há os "recarregadores de gelo" ao longo do complexo, mas o que me deixou mais satisfeita foi o serviço, ótimos funcionários, animados, alegres, e sempre querendo vender algo rsrsrsrs. Os carrinhos ajudam no translado, dada a dimensão do hotel. Fizemos o passeio da Ilha Saona, e amei, outro mar parece, adorei mesmo, o shopping é fraquíssimo, e fomos até a praia de Macao, que também achei linda, com mais ondas, e locais. A conclusão da viagem foi que tudo mesmo com os pesares foi incrível, e voltaríamos ao Melia. demais mesmo... vale a pena.

Sonia
SoniaPermalinkResponder

Boa noite queridos!

Estou indo para PC agora dia 15, veja só, em meu pacote pro Meliá troquei a acomodação standard pela suite master, mas bateu uma dúvida agora, é esse tipo de up grade que faz com que vc tenha um atendimento diferenciado, digo, com mais vantagens?

Sonia

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sonia! Se o nome da sua suíte começar com "Royal Service", você tem direito à ala VIP. Se não começar, entre em contato com o resort para tirar a dúvida!

Sonia
SoniaPermalinkResponder

Ok Bóia, valeu!!

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Boa tarde pessoal,

Vou a Punta Cana com minha esposa comemorar dois anos de casado em novembro e pretendemos ficar no Meliá quarto Romance Suite. Como é o resorte nessa época do ano? Devemos reservar pelo site Hoteis.com e não vismo opção para o Royal Service. Esse quarto já dá direto ao upgrade?

Queremos ficar 12 dias em Punta Cana mas nao pretendemos ficar os 12 no mesmo resort, queremos conhecer Santo Domingo e ilhas da região. Há cruzeiros disponíveis? Teremos problemas em reservar hotéis na durante a viagem?

Muito obrigado!
Fernando

Triciana
TricianaPermalinkResponder

Gostaria de saber qual o Resort da praia do Baváro tem maior acessibilidade para cadeirante à areia da praia.

Obrigado!

Triciana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Triciana! Taí um detalhe que o Ricardo Freire não atentou, desculpe. Mas normalmente os hotéis mais novos/mais sofisticados oferecem melhores condições de acessibilidade. Entre nos sites do Paradisus Palma Real, do Bávaro Palace Deluxe e do Now Larimar e mande emails perguntando sobre accesibilidad. A atenção que você obtiver já será um indicador do nível de preocupação do hotel com o tema.

Mário
MárioPermalinkResponder

Ricardo/Boia, tudo bem?
Ficaremos hospedados 6 dias no Meliá, no romance suit e tenho duas perguntas:
1. 6 dias (pra quem quer aproveitar o resort e a praia) é um prazo bom?
2. O upgrade para o Royal Service realmente vale a pena?

Att,
Mário

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mário! 6 dias está bonito, sim. Quanto ao Royal Service, bom, é absolutamente pessoal. Veja o que deve levar em consideração para decidir:
https://www.viajenaviagem.com/2011/03/punta-cana-vale-a-pena-fazer-o-upgrade/

Daia
DaiaPermalinkResponder

Olá, eu e minha familia irememos nos hospedar no Meliá na proxima semana, reservamos o quarto DELUXE JUNIOR SUITE. Gostaria de saber se poderemos usufruir do spa e da academia do resort sem custo extra.
Obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daia! As academias dos resorts são liberadas para todos os hóspedes. A área dos spas normalmente é franqueada para hóspedes vips, porém todos os tratamentos (massagens, etc.) são pagos à parte.

Daia
DaiaPermalinkResponder

iremos*

Fernando
FernandoPermalinkResponder

Olá! Alguém pode ajudar com minhas duvidas?! 8) minha maior preocupação é a disponibilidades dos resorts em novembro para negociar na hora.. Depois sobre as possibilidades de cruzeiros pelo litoral.

Obrigado!

Fernando

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! Nem todos os tipos de quartos de todos os hotéis estão disponíveis em todos os canais de venda. Normalmente os hotéis só repassam seus melhores quartos ou suas ofertas mais tentadoras faltando três meses para a data. Desta maneira a ocupação dos hotéis costuma ser boa o ano inteiro.

Não há cruzeiros que partam de ou passem por Punta Cana. Há cruzeiros que fazem paradas em Bayahibe ou Santo Domingo.

Se você tem 12 dias, é mais negócio dividir a sua estada entre Punta Cana e Bayahibe.

Leia:

https://www.viajenaviagem.com/2011/06/bayahibe-a-melhor-localizacao-para-passear-na-republica-dominicana/

https://www.viajenaviagem.com/2011/07/punta-cana-bayahibe-e-santo-domingo-na-mesma-viagem/

Visite também a nova página de links e posts relevantes de Punta Cana. Todos os posts novos estão organizados ali:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/punta-cana-links-e-posts

Gabriela Casali Silva

Olá!

Estou com minha viagem de lua de mel marcada para 10 à 17 de Agosto. Não vejo a hora de chegar!! Reservei o Hotel baseado nos artigos deste site que me ajudou muuuito!
Vamos nos hospedar no Meliá, na suíte Master(royal Service).
Gostaria de saber se alguém já se hospedou nessa suíte, no que ela tem de melhor que a Romance suíte e se o hotel oferece algo de especial por ser lua de mel.
Neste caso eu devo avisá-los antes que trata-se de lua de mel, ou pode ser no chek in?
Gostaria de saber sobre os passeios para nadar com os golfinhos, li numa revista que não valem a pena, pois é muito pouco tempo. Gostaria de saber de alguém que já foi!

Obrigada!

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ola, voltei dia 03/08 de punta cana, do Melia... Sobre Lua de mel nao posso lhe ajudar, pois fui com marido e filhos, mas sobre os golfinhos posso dizer que apesar de um pouco caro (140 dolares por pessoa) eu achei bem valido, mas realmente e bem rapido, fica proximo de 1 hora em contato com os golfinhos. Eu fiz o Dophin Island. No mesmo passeio e sem custo adicional, podia explorar a piscina dos tubaroes... meu marido fez, eu nao! Saimos 8:15 do hotel e 12:00 ja estamos de volta. Mas mesmo assim eu faria novamente, considero uma experiencia unica e recomendo. Se tiver mais alguma duvida que eu possa ajudar, estamos ai! Boa Viagem!

Gabriela Casali Silva

Vanessa, obrigada pela resposta!
Realmente deve valer a pena, meu grande sonho é nadar com os golfinhos e não sairia de lá sem isso por nada!rs Achei uma hora um tempo bom, estava com receio pois li em alguns lugares que era apenas uns 20 min.
Meu noivo também quer nadar com os tubarões.
Vocês foram ao Manati Park?
E o tempo, como estava?

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ola! Nao fomos ao manati park, o tempo passa muito rapido em Punta Cana... acabamos so saindo do hotel para o dolphin island. O tempo estava otimo, ate choveu uns 3 dias, mas aquelas tipicas chuvas tropicais, de 10 minutos, nao chegou a atrapalhar em nada nosso passeio, mesmo com 2 criancas a tiracolo...hehehehhe
Espero ter ajudado!

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá Vanessa,
Gostaria de saber se a viagem é mto cansativa para crianças. Tenho um filho de 5 anos e estou com duvidas se devo ou não levá-lo.
Vamos ficar no Meliã em dezembro 2011.
Me falaram que crianças não podem entrar nas alas vip´s (royal service) é verdade? Que acomodação vcs ficaram?
E com relação ao passeio dos golfinhos, crianças podem entrar? Qual valor?

Obrigada

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ops, deixa eu terminar de responder...A ala vip comporta sim criancas, eu estava com 2!!! Eu acho que vale muito a pena levar criancas sim, e um passeio bem familiar, a viagem e longa, mas eu nao tive problemas, e isso que viajei com os dois, o Miguel de 3 anos e o Arthur de 7 anos. Criancas a partir de 5 anos podem fazer o nado com golfinhos, pagamos 140 dolares por pessoa, as criancas pagam normal. Mas vale a pena, eu realizei um sonho nadando com esses bichinhos lindos! Na chegada fizemos o up grade e ficamos na suite master, que e bem espacosa e para nos foi bem interessante, ninguem precisou dormir apertado!

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ha, e mais um detalhe, o sol la e muito forte, torra mesmo, eu voltei vermelha mesmo com protetor e ficando mais no guarda sol, exagere no protetor, principalmente se for branquinha como eu!

Vera Lucia
Vera LuciaPermalinkResponder

oi Vanessa, eu estou indo para PC em outubro no Meliá, e estou preocupada com algumas noticias do hotel, do tipo, cheiro de mofo, que os quartos nem sempre são arrumados, que são sujos, o que vc me diz do hotel.Grata
Vera Lucia

Carol
CarolPermalinkResponder

Bom dia,

Gostaria que alguém me ajudasse com uma grande dúvida. Eu e meu noivo viajaremos em lua de mel no dia 2 de outubro de 2011. Gostaríamos muito mesmo de irmos a Punta Cana, porém vimos em alguns sites que nesta época há muitas chuvas por lá. Estamos quase desistindo, pois queríamos curtir a praia com sol e não com tempo nublado e chovendo o tempo todo. Vocês têm informações sobre o tempo lá em outubro???

Muito grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carol! Na página de links de Punta Cana você encontra um link para chuvas mês a mês. Outubro é realmente o mês mais chuvoso.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/punta-cana-links-e-posts

Outubro a dezembro também é a época chuvosa da parte mais seca do Caribe e imune a furacões (Aruba, Curaçao, Los Roques).

Nesta época o Nordeste (do norte da Bahia pra cima) está impecável.

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Voltei dia 03/08 de Punta Cana, e estive hospedada do Melia. Como li bastante informacoes aqui no blog, gostaria de compartilhar minha experiencia.
Fiz o up grade para o royal service(solicitei no check in), paguei 700 dolares de diferenca para 8 noites, para mim, meu marido e nossos dois filhos, acho que valeu a pena, o atendimento e bem exclusivo, com direito a mimos como solicitar carrinhos de golfe para seu transporte e prioridade na reserva de restaurantes, alem de poder frequentar o Gabi club, que nao recebe so adultos, mas criancas tbm e com muita atencao e gentileza. A praia e a piscina exclusivas sao tudo de bom, bem mais tranquilo e selecionado do que as areas de uso geral, especialmente quando se vai com 2 criancas.
Adorei o hotel, achei tudo muito lindo, o paisagismo impecavel, o atendimento bem profissional e eficiente.
Antes de viajar estava ate com um pouco de medo, pois li muitos comentarios negativos sobre o hotel, que na minha avaliacao, nao procede.
Minhas ferias e da minha familia foram perfeitas no Melia Punta Cana!
Recomendo
Abcos a todos!

Mario
MarioPermalinkResponder

Vanessa, td bem?
Eu vi que vc pegou um up grade para o Royal Service.
Vc foi por alguma operadora?
Vc conseguiu isso diretamente no hotel?

Valeu

ibanez
ibanezPermalinkResponder

vanessa fiquei interessado sobre o passeio dolphin island, e vi que vc adorou... tenho uma dúvida... existe a possibilidade de tirar fotos. eu tenho uma máquina fotografica a prova dagua, eles deixam utilizar, ou se nao deixam eles tiram fotos para podermos comprar???
obrigado.

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ola! Eles nao deixam entrar na piscina com os golfinhos com nenhum objeto, nem alianca! Ha um espaco onde alguem que lhe acompanhar e nao fizer o nado com golfinhos fotografar para vc, mas nao dentro da agua... Ha uma equipe permanente no local que fotografa TODOS os seus momentos com os golfinhos, mesmo sem vc solicitar. Na volta a praia, vc ve as fotos, escolhe, paga 50 dolares e leva o DVD com suas fotos... vale a pena, eles registram tudo mesmo!Espero ter ajudado! Abcos

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Oi Vanessa...tenho mais duvidas...o que podemos levar na mala de mão para crianças? Leite? comida? é permitido?

vanessa
vanessaPermalinkResponder

Ola Raquel! Eu viajei com meus 2 filhos, levei na bagagem de mao absolutamente tudo que eles poderiam querer, afinal a viagem e longa! Nao tive nenhum problema, levei remedios, biscoitos, salgadinhos, etc, e ninguem me fez nenhuma pergunta!!! A unica preocupacao que eu tive foi acondicionar os liquidos nos saquinhos especificos para isso, mas nem foi preciso tirar da mala de mao... Espero ter ajudado! Beijos e aproveita muuuito esse paraiso, nao vejo a hora de poder voltar la!

Raquel
RaquelPermalinkResponder

Olá Vanessa,obrigada pelas dicas, ajudou muiiito, assim que voltar deixo minhas experiências tb pra vcs!!

Mario
MarioPermalinkResponder

Pessoal, o upgrade é oferecido somente no resort (no Meliá, no caso)?
Através da operadora não é possível fechar esse serviço?

Grato...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! Depende da operadora. Algumas não têm bloqueio de apartamentos Royal Service.

Hugo
HugoPermalinkResponder

Olá

Eu e minha namorada chegamos de Punta Cana na quarta feira (21/09). Visitamos o site várias vezes e agora vou deixar o comentário sobre nossa viagem.
Chegamos em PC na quarta (14/09) e ficamos hospedados 6 dias no Melia Caribe, Royal Service Deluxe Master Suite.
Neste quarto usufruímos do Serviço Real, que oferece: uma parte privada na praia com bar exclusivo, piscina exclusiva, restaurante exclusivo (Gabi Club), serviço de quarto com café da manhã, jantar servido no quarto, hidro preparada com sais de banho e flores, menu de travesseiro, internet a cabo (no site diz que tem wi-fi, mas no quarto que ficamos não tinha sinal).
O quarto é grande, a faxineira passava 2 vezes por dia. Só a internet wi-fi deixou a desejar, já que tinha levado somente celular. Tive que conectar na área da piscina exclusiva.
Os restaurantes são bons, servem Buffet de dia e a noite precisam de reserva. Mas nem todos funcionam todos os dias. Para homem, nada de frescura de roupas, basta bermuda e tênis mesmo.
A praia é boa, a água não é totalmente cristalina mas o mar é calmo.
Os bares são bons. No serviço real as bebidas são de marcas mais caras, mas é necessário pedir com o que você deseja, caso contrário eles usam as mais baratinhas mesmo. No meu caso bebia muita vodca e tinha de Absolut pra melhor.
Há uma área do hotel onde são vendidos vários passeios. Compramos 3. o primeiro foi o passeio a Cap Cana, uma área mais nobre pertinho de PC. Lá realmente nos sentimos no Caribe. Águas cristalinas, praias mais bonitas. Fizemos snorkel e almoçamos lagosta. O segundo foi a boate Imagine, também muito bom. O terceiro foi um passeio a um parque onde nadamos com golfinhos.
No hotel também tem uma boate, mas no dia que fomos estava vazia. Tem cassino mas achei fraco. Tem apresentações no teatro todos os dias. Essas achei legal. E num dos dias eles fizeram uma boate improvisada em frente a um dos restaurantes, que foi uma das melhores noites no hotel.
Lá vimos muitos brasileiros, mas tem muitos europeus também.
Pegamos sol em 5 dos 6 dias. No último dia o tempo ficou nublado mas não chegou a chover. A piscina exclusiva é ótima e nunca ficava muito cheia. Ótima pra descansar.
Resumindo: gostamos do hotel, achamos que valeu a pena, deu pra descansar. Acho que vale a pena ir de Serviço Real, mas se a grana não der recomendo o hotel do mesmo jeito pois gostei e achei tudo muito simpático. Qualquer dúvida é só perguntarem. Abraços.

Mario
MarioPermalinkResponder

Hugo, td bem?
Vou pra PC em Janeiro, também ficarei no Meliá e, a seu exemplo, também tenho visitado esse site várias vezes para pegar as dicas.
Já tenho praticamente tudo decidido, inclusive, pegar o Royal Service. A minha pergunta vai em função disso:
- Vc solicitou o royal service com sua operadora ou direto no hotel mesmo?
- Quanto vc pagou (se quiser falar, claro) nesse upgrade para os 6 dias?

Valeu...

Renato Gama
Renato GamaPermalinkResponder

Ola Hugo, obrigado por postar é sempre bom ler comentários de quem gostou... tenho lua de mel marcada pro dia 13/10 nesse Hotel, já que vocês abriu a possibilidade, os passeios são muitos caros? valeu a pena ir nos passeios?
Abraços e aguardo o seu comentário...

dayanne
dayannePermalinkResponder

Olá, lendo os posts fiquei com algumas duvidas. Irei com meu marido a punta cana no dia 21 de novembro, ficaremos 8 dias no Melia, mas minha reserva é na suite junior deluxe.
Não tenho direito a tudo que o resort disponibiliza???
E sobre comidas e bebidas, eu não pago nada né?? mesmo se frequentar os restaurantes ou as bebidas do frigobar...
e que passeio incrivel vcs indicam para fazer lá????
Tkssssss!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dayanne! No Meliá Caribe Tropical é possível comprar um upgrade, que dá direito a áreas exclusivas para quem tem a pulseirinha VIP. Fora isso, está tudo incluso nas diárias wink

Macedo
MacedoPermalinkResponder

Olá,

Estive em Punta Cana em lua de mel entre os dias 13 e 19 de setembro e fiquei hospedado no Meliá Caribe Tropical. Adoramos toda a estrutura do resort, tudo muito organizado e bonito, além de muito grande e espaçoso. O atendimento foi muito bom, profissional mesmo, desde a entrada até a nossa saída. Havia reservado aqui no Brasil uma Suite Deluxe Junior, mas chegando lá paguei um pouco a mais (não me lembro do valor, entre 20 e 40 dolares por dia)e pegamos a Romance Suite. Valeu a pena, tinha banheira de hidromassagem, duas duchas no banheiro, etc, por falar nisso achamos o quarto muito limpo e bonito. Também gostamos dos restaurantes do hotel, apesar de ter muita coisa gordurosa. Não tivemos problemas pra reservar os restaurantes a la carte, pois o hotel não estava muito cheio. A praia realmente é muito linda, mar tranquilo sem muitas ondas, o q incomoda um pouquinho são as algas que ficam na beira da praia em alguns trechos, mas tirando isso nota 10! Fizemos 2 passeios, o primeiro chamado de dolphin island, no qual é possível intergir com os golfinhos, mergulhar com tubarão, pagamos 140 dólares por pessoa, mas valeu a pena. O outro passeio que fizemos foi o da Ilha de Saona, pagamos 90 dólares/pessoa, esse eu achei que valeu mais a pena ainda, foi um dos passeios mais legais que já fiz. No geral, a viagem foi inesquecível e superou todas as nossas espectativas, pretendo voltar a Punta Cana com certeza e recomendo a todos irem também. Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar.

Abraços

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Macedo,

Estou indo com minha esposa para PC em novembro e vamos ficar no Meliá também. Me tire algumas dúvidas:
1.Há opção de frutas, verduras e legumes nos buffets?
2.A suite junior com royal service é tão boa quanto a romance que vc ficou?
3. Como é o mergulho com os tubarões?
Abraços e obrigado,
Leandro.

Macedo
MacedoPermalinkResponder

Leandro,

1. Nos restaurantes buffets, eu particularmente achei mais ou menos a opção de legumes, frutas e verduras. As frutas que havia nos restaurantes eram: mamão, maracujá (as vezes), abacaxi (todos os dias e muito saboroso), uma espécie de melão muito bom também, banana, laranja (não gostei, muito amarga). Todo dia tinha suco de abacaxi, laranja (é meio artificial), melão, maracujá (só vi um dia no café da manhã). Quanto a verduras e legumes tinha alface, cenora, tomate.
2. Quando você chega na recepção do hotel o atendente te mostra as fotos das suites disponíveis, pelo que vi a diferença é que na romance suite, há banheira, duas duchas no banheiro (muito prático), ferro de passar roupas, acho que é um pouco espaçosa e a decoração também é um pouco diferente. Conversei com alguns brasileiros que ficaram hospedados na deluxe junior e me falaram super bem também, não reclamaram de nada. Mas isso depende do que você pretende fazer, por exemplo, dos 8 dias que fiquei só usei a banheira 1 dia, nesse quesito não fez diferença pra mim.
3. Com relação ao passeio dos tubarões, funcionou da seguinte forma: O carro da Dolphin Island te pega no hotel e te leva pra uma parte da praia, onde está montada a estrutura deles e te dão algumas instruções básicas. O grupo pega uma lancha e vai até o meio do mar, onde há uma espécie de viveros, como se fossem gaiolas no mar. Aí, num setor há os golfinhos, onde é feita a interação, tiram fotos suas lá e depois te vendem por 40 dolares o DVD, depois você pode ir pra outra área onde estão os tubarões e arraias, ai você mergulha com Snorkel e vê os tubarões na piscina, mas fica tranquilo que são mansos e não atacam a gente. Vale muito a pena comprar uma camera fotográfica para água, pois tem muitas opções de mergulho além dessa.

Espero ter ajudado

Mario
MarioPermalinkResponder

Quem fecha o quarto Royal Service Master Suite já recebe a pulserinha vip e os acessos restritos ou mesmo assim tem que solicitar um up grade?

Mário

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Olá pessoal! Estou indo em Lua de Mel para PC semana que vem... Já está tudo fechado e a suíte será a Royal Service Deluxe Junior Suite. Aproveitando as excelentes dicas do site e os relatos tenho algumas dúvidas para poder potencializar minha estadia... Essa suíte dá acesso ao Gabi Beach (drinks na praia e restaurante top do hotel??) A Romance Suite dá direito ao Royal Service e aos benefícios q perguntei acima? Será que vale a pena eu dar um ugrade para alguma suíte melhor? Se puderem me ajudar ficarei mto feliz e na volta prometo um relato com dicas para ajudar os futuros viajantes, abraços!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! Todas as acomodações que dão direito ao royal service/serviço real têm esta expressão incluída no nome. Se não tiver, é porque não dá direito.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Obrigado Bóia! Ou seja a Romance Suite não faz parte do Royal Service portanto estou numa suíte "melhor" (Royal Service Deluxe Junior) Pode parecer meio óbvio mas é pq a maioria das pessoas que se hospedaram lá ficaram na Master Suite por isso minha dúvida ok?

fabiana almeida

Gostaria de parabenizar o site , pois me ajudou muito na escolha do meu hotel em punta cana. Fui de lua de mel para o Melia caribe em outubro e foi maravilhoso, não tem o que reclamar. Li muita gente reclamando dos funcionarios ( garçon, camareira) mas não tenho o que reclamar, foram muito educados. O hotel é maravilhoso um luxo, sem medo de errar.

Mario
MarioPermalinkResponder

Amigos, todo serviço de spa e demais dependências do hotel estão inclusos no pacote Royal Service, certo?

Valeu

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mario! Veja tudo o que está incluso no Royal Service aqui: http://www.meliacaribetropical.com/royal/

Mario
MarioPermalinkResponder

Mais dúvidas.. rs..
Tirando os restaurantes, há algum outro lugar onde eu terei que dar algum suplemento?
Dá pra comer e beber a vontade sem gastar nada mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mario! Dá uma olhadinha nesse post! wink https://www.viajenaviagem.com/2010/06/superfluo-em-punta-cana-dinheiro/

camila
camilaPermalinkResponder

estive agora no fim de outubro no melia caribe tropical com meu namorado. Fechamos um pacote pela cvc e estavamos super felizes com a viagem.
chegamos no hotel e ficamos um pouco decepcionados com os hotel.
Pegamos um quarto super antigo, com cheiro de mofo, banheiro q alagava e o pior de td ainda estava por vir...
o restaurante tb deixou a desejar na variedade e qualidade de comida. frutas e sucos naturais nao existem. hamburguer, hotdog e pizza dominam os refeitorios.
2 dias antes de acabar nossa estadia, estavamos na praia e percebemos um sujeito estranho no mar.... de camisa, oculos e chapeu, ficou o tempo todo olhando para os hospedes...nao sabiamos se estava no hotel ou era alguem de fora. No fim do dia fomos a piscina e encontramos novamente este sujeito, pensamos: Deve ser hospede, esta aqui dentro! Colocamos nossa mochila na cadeira e entramos na piscina. em menos de 10 min, por um descuido de olhar nossa mochila sumiu dentro da piscina do hotel!! e o suspeito tb sumiu deixando uma camisa na cadeira com uma chave falsa dentro do bolso da camisa!!!
chamamos seguranças, gerentes e nao tivemos suporte nenhum!!! o hotel nao assumiu nada, nao nos ajudou a resolver nada, muito menos disponibilizou um telefone para q pudessemos resolver as coisas q tinham sido roubadas!
o gerente q nos atendeu foi o Silvestre, que ainda se achava na razao de dizer que quem tinha nos roubado era um hospede! nao assumiu q tinha na piscina estranhos q nao estavam hospedados!
conversando com outras pessoas depois, elas tb perceberam a presença desta pessoa estranha no hotel! menos os seguranças....estranho nao eh mesmo???
e ainda no aeroporto conversando com uma pessoa q estava no nosso voo e hospedado do Barcelo, nos disse que resolveu caminhar pela praia e conhecer os outros hoteis.....quando chegou no melia, entrou numa boa, bebeu, comeu, ficou na piscina e nao pediram em nenhum a pulseira a ele.
recomendo que escolham outro hotel e nao o melia! pq se tiverem qualquer problema nao esperem que o hotal ajude ou resolva! nao querem saber se preservar o hospede! so querem saber deles mesmos!

Mario
MarioPermalinkResponder

Ricardo, Boia...
Pela experiência de vcs, há algum jeito de se prenivir contra situações dessa acima?

Camila,
Em qual suite vcs ficaram?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mario! Não recebemos de forma recorrente reclamações de leitores sobre furtos ou roubos em Punta Cana. Infelizmente a Camila deu esse azar. Para evitar, só ficando de olho nos pertences o tempo inteiro, mas esse tipo de má sorte pode ocorrer em qualquer viagem, para qualquer cidade.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Pessoal,estive em PC no Meliã na minha lua de mel e ficamos por 10 dias. Já tinhamos comprado o RS Serviço Real aqui do BRA e lá perguntei se minha suite (Jr Suite do SR) tinha jacuzzi. Como estava em lua de mel e o hotel não estava cheio na última semana de outubro nos deram o upgrade para a Master suite do SR. Vila 49, suíte muito grande com cozinha, sala de "jantar", estar, cama king, banheira e varanda, maravilhoso! Passavam pra limpar 2 vezes por dia e a geladeira tinha cerveja, água e refrigerantes. O serviço de quarto até as 23hs servia boas opções. Ficávamos a maior parte dos dias na piscina do Gabi e praia, tomando drinks e vou falar sobre isso pois não achei muita informação detalhada sobre isso aqui. As marcas são boas sim, vodka Absolut, whisky 12 anos pelo q eu vi fora do RS cobrava 6 dolares, lá era a vontade... Tem uma recepção do SR que serve drinks a partir das 19hs, e só marcas tops. Os bares da praia e do Gabi tb, impecáveis mesmo sem tanta gorjeta como dizem, e a Presidente é boa! Passeios fizemos 2 do Dolphin Explorer um parque onde tem tigres, araras (fotos) e meia hora de nado com 2 golfinhos, fotos compradas no fim do passeio que dura umas 4 hs, as fotos são caras, tipo 10 dolares cada e tem o DVD por mais 40, tem show do leão marinho e foto com ele tb, passeio caro mais de 150 dolares mas vale a experiencia, minha mulher gostou muito. O outro passeio é imperdível, Ilha Saona, pedimos desconto e pagamos acho que 85 dolares pra ir, com almoço e rum, catamarã na volta e lancha na ida, piscinas naturais e praia paradisíaca, passeio bem cansativo mas obrigatório na nossa opinião. Lugar lindo!!
10 dias são muitos, acho que uma semana é mais que suficiente para conhecer hotel, passeios e restaurantes. Os a la carte excelentes mas concorridos, Gabi todo dia a noite tem lagosta. Restaurante japones e lagosta não são incluidos, tem que pagar 35 dolares pra ir e reservar, não fomos. O cardápio foi o mesmo os 10 dias mas se vc variar não enjoa, no almoço mesmo com buffet deu uma enjoada no fim. Shopping bem bacana, e com boas liquidações, não sei se peguei fase boa mas algumas lojas tipo Diesel estavam baratas.
Pra terminar, equipe do hotel muito simpática e prestativa, viagem perfeita, podem ir sossegados! Recomendamos o SR mas mesmo sem o hotel é mto legal!

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Olá,
Estou com uma viagem marcada com meu namorado para o Meliá em Punta Cana e gostaria de saber como podemos adquirir o Royal Service. Também gostaria de saber o preço por pessoa!
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Os upgrades devem ser solicitados no ato da reserva. Para saber os valores, consulte diretamente o resort! wink

sara barbosa freire

olá gostaria de saber informação sobre o entreterimentos e parques no meliá e qual as melhores suites a escolher. Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sara! Muitos leitores já estiveram no Meliá Caribe Tropical e deixaram dicas. Veja pelos depoimentos onde eles ficaram: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/hoteis-de-punta-cana-os-depoimentos-dos-leitores/

Para saber mais sobre a estrutura do resort, visite o site oficial.

Leandro
LeandroPermalinkResponder

Boa tarde a todos! Acabamos de voltar de PC e gostaria muito de agradecer ao site e a todos os que deixaram seus relatos. Foram muito úteis! Para contribuir também, deixo minhas impressões a respeito do Meliá.

Ficamos na suite júnior com o royal service e foi a melhor coisa que fizemos. Nosso quarto (vila 52) era enorme, tinha jacuzzi e as arrumadeiras passavam duas vezes ao dia. Nosso mordomo foi o Leonardo Medina, um dominicano super prestativo, que nos dava assistência em termos de passeios, de reservas aos restaurantes e qualquer outra coisa que precisássemos.

O restaurante exclusivo para o royal service é muito bom, englobando um pouco de cada uma das culinárias disponíveis no hotel. Ainda assim, experimentamos os restaurantes americano (bom), mexicano (bom), francês (esperava mais) e italiano (o melhor de todos e o mais difícil de se reservar). Fomos também nos restaurantes que são destinados para todos e o grande lance é que são pé na areia e que tem um churrasco maravilhoso (esse é o "cozinha da Beth"). O cassino do hotel não é lá essas coisas, mas vale a pena conhecer. As apresentações que têm no hotel toda noite são bem caseiras, assistimos somente a uma.

É bom tomar cuidado com os vendedores de dentro e especialmente de fora dos limites do hotel. Eles vão te cercando, te dão presentes e pedem comida. É necessário insistir muito para eles falarem o preço do produto que você gostou. Portanto, ser muito gentil não é um bom negócio quando se depara com comerciantes deste porte. Compramos algumas lembrancinhas e o negócio é pechinchar - parece que faz parte da cultura local.

Em relação a passeios, fizemos o dos golfinhos (Dolphin Park) e um de lancha com aquário e piscina naturais. Valeu muito a pena! Ainda com os passeios, eles são animados por bachata (ritmo local) e a muito rum, bebida que a República Dominicana tem certa tradição. Mas não esperem nos passeios a mesma estrutura dos resorts e tampouco asseio nos banheiros e na comida.

O hotel oferece ainda equipamentos náuticos não motorizados para utilização (andamos vários dias de vela). Só é cobrado a aula com instrutor, caso a pessoa não saiba manusear o respectivo equipamento. Tem também alguns esportes "radicais" disponíveis como escalada (incluso), tiroleza (cobrado a parte) e uma ponte (cobrado a parte).

Ficamos 9 dias e 8 noites e aproveitamos muito. Recomendo o Meliá e mais ainda com o Royal Service, porque os pequenos mimos que você recebe quando está lá fazem a diferença. Detalhe: o website não condiz com a beleza do lugar.

Kamilla
KamillaPermalinkResponder

Olá Ricardo e Bóia!!!! Estamos em Punta Cana hospedados no Bavaro Palace de Luxe. Fomos até o Shopping Palma real e fomos abordados para participar do Club Meliá. Achamos interessante mas não fechamos o contrato por falta de informações. Vcs têm alguma opinião sobre o Club??? Algum leitor já postou opinião a respeito????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Kamilla! Inúmeros hotéis têm essa proposta de clube de férias, que na verdade não passa de um time sharing.

A venda desses programas é feita numa sessão com bastante pressão e um pouquinho de lavagem cerebral. Muita gente se arrepende depois.

Não são maus programas para quem sonha em passar uma semana por ano em algum resort do mundo. A instabilidade da economia brasileira e os desejos de viagem do brasileiro médio, porém, fazem com que esses programas acabem pouco aproveitados. Reflita muito antes de fechar um negócio desses.

Thiago
ThiagoPermalinkResponder

Olá Bóa, Estarei indo a PC em Maio 2012 com minha esposa, ficaremos hospedados no Meliá Caribe Tropical, e gostariamos de saber de quem foi para nos auxiliar um pouco em relação aos restaurantes que existem no hotel, ouvi dizer que os homens devem vestir calças fechadas e blusas de manga comprida para entrar no restaurante para jantar, inclusive de sapatos fechados, tem isso mesmo? E se puder fazer a gentileza se alguém está indo pra PC em Maio 2012 para eu fazer um contato para tentar combinar alguma coisa? Obrigado pelas informações e parabéns pelo site, sem ele eu ficaria perdido em PC, ajudou demais ler o conteudo do site.
Thiago.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thiago! É praxe nos resorts exigir calça comprida nos restaurantes à la carte. Alguns implicam também com camisetas. Sandálias mais arrumadas não têm problema. Mulheres podem se vestir como quiserem.

Mario
MarioPermalinkResponder

Thiago, tudo bem?
Estou aqui em Punta Cana, no Meliá e estou indo embora hoje. Vou fazer a resenha completa quando chegar em casa, mas posso adiantar sobre a sua dúvida.
Fui em 5 restaurantes a la carte, em nenhum deles fui de camisa (aliás, nem trouxe camisa pra cá), em 3 deles fui de camiseta, bermuda e havaianas e não tive problema algum.
Por hora é isso, na resenha vou colocar os demais detalhes!

Abraço,
Mário

Mario
MarioPermalinkResponder

Amigos, bom dia!

Em janeiro estivemos em Punta Cana eu e minha

namorada (de 18 à 25) e gostaría de deixar

registradas as impressões que tivemos. Elogiar a

praia Bávaro e o passeio à ilha Saona é chover no

molhado, foram os lugares mais lindos onde já fomos

até hoje. Então, vou focar no Resort mesmo.

Simplesmente maravilhoso! Confesso que algumas

coisas que li me assustaram um pouco (cheiro de mofo

no quarto, problemas que não tiveram nenhum suporte

da gerência do Meliá, os vendedores do tal clube de

férias, problema na reserva dos restaurantes,

etc...), porém, tudo esteve a contento. TUDO! Fomos

extremamente bem tratados, desde a chegada até a

saída.

O local é muito bonito e limpo. Os carrinhos de golf

e os trenzinhos passavam a todo momento. Nunca

tivemos que ficar esperando mais de 1 ou 2 minutos

para pegá-los. E os motoristas, além de super

simpáticos e prestativos, nos levavam para o quarto

uma vez e já decoravam.

Os restaurantes também funcionavam muito bem.

Tomamos café da manhã uma vez no Market Place e

outra no Turey, mas o que mais gostamos foi o Gabi

Club, onde tomamos café o restante dos dias. O

almoço não fazíamos com frequência, algumas vezes

estávamos na praia, outras na piscina, então

comíamos alguma besteira por ali mesmo. Jantamos em

5 restaurantes a la carte e, diga-se de passagem,

não tivemos nenhum problema pra reservar e nem

precisamos da ajuda de ninguem pra isso, fizemos

sozinhos mesmo numa telinha touchscreen. Era bem

simples: era só colocar o número do quarto, uma

senha que você cria no primeiro acesso, escolher o

restaurante e aguardar o comprovante sair ali mesmo

na hora. Fomos no La Hacienda (mexicano,

sensacional), La Gondola (italiano, sensacional),

American Grill (americano, sem novidades), El

Guarapo (dominicano, algumas novidades, muito bom) e

Gabi Club (muito bom). Ou seja, comemos e bebemos

muito, mas muito bem.

Nosso quarto também surpreendeu. Ficamos na Vila 31,

de frente para um dos jardins. Uma hidromassagem

muito boa que funcionava perfeitamente, a camarera

passava uma vez ao dia e deixava tudo em ordem.

Tanto o ar condicionado quanto o ventilador

funcionando perfeitamente também. Como compramos o

RS tivemos internet disponível e o sinal chegava

bem.

Fomos surpreendidos! Alguém aqui disse que as fotos

do site não condizem com o local. Não mesmo! Muito

mais bonito ao vivo.

Em relação aos vendedores do tal clube de férias, há

uma certa malandragem pra esquivar deles. Inclusive,

peguei a dica aqui nesse blog, executei lá e deu

tudo certo. Eles te abordam perguntando se é seu

primeiro dia lá, você vai dizer que sim. Aí, vão te

dar uma atenção toda especial, dizendo que é seu

cooperador, que tudo que precisar pode falar com

ele, vai pegar o mapa do local e explicar onde fica

cada coisa, etc (esse processo é rápido, coisa de 5

minutos). Depois disso, ele vai agendar com você um

café da manhã VIP para o dia seguinte, prometendo

fazer um tour pelo resort e tal e é ai que mora o

perigo. Depois desse café, uma outra pessoa que vai

fazer o tour e começar com aquela chateação e

pressão para você assinar um contrato com eles.

Então, NÃO VÁ NESSE CAFÉ VIP. Arrume alguma desculpa

ou diga simplesmente que não quer ir. Fizemos isso e

não nos importunaram mais. Enquanto devíamos estar

no tal café, estávamos aproveitando o sol que veio

todos os dias muito intenso (graças a Deus).

Recomendamos de olhos fechados esse resort. Só temos

algumas considerações:
- Se tiver a oportunidade, faça o Royal Service.

Chegamos e a recepção principal estava um pouco

cheia, mas como tínhamos o RS, fomos pra uma

recepção privativa onde não tinha fila e o

tratamento era muito cordial. Internet todos os dias

já incluso. Preferência na reserva dos a la carte.

Além disso, os locais privativos do RS são muito

bons. Vale muito a pena.

- Se você tem um Global Travel American Express,

leve também um pouco de dinheiro, pois o banco onde

você consegue sacar dinheiro não é perto do resort,

terá de ir te taxi.

Enfim, como disse antes, elogiar a beleza da praia e

o passeio que fizemos é chover no molhado. Eu

precisaria de mais umas 80 linhas pra falar.. Rs...

Obrigado ao Ricardo Freire, a Boia e todos os outros

amigos que nos deram as dicas. Não tenho dúvidas que

minha viagem se tornou inesquecível e incrível por

conta da ajuda de vocês!

Mário

Cassandra
CassandraPermalinkResponder

Olá pessoal.

Estive em Punta Cana no período de 28/01/2012 a 05/02/2012 com dois de meus filhos e nos hospedamos no Meliã Caribe Tropical.
Como esse site ajudou muito a minha escolha, gostaria de contribuir registrando minhas impressões sobre o resort:

1) Quarto:
Ficamos hospedados na Family Suite Deluxe Junior. Nos foi oferecido uma opção para upgrade por e-mail logo quando fizemos a reserva, mas chegando lá ninguém nos ofereceu nada e também não tivemos interesse em contratar.
O quarto era enorme e acomodaria com conforto umas 4 pessoas.

2) Atendimento:
O atendimento na recepção era sempre muito profissional. Entretanto, o restante dos funcionários deixou bastante a desejar.
Logo que chegamos tivemos um problema com a chave, que não abria a porta de jeito nenhum. Era um estresse danado, tinhamos que procurar algum funcionário que abrisse o quarto com a sua chave "mestra" ou tínhamos que ir até a recepção, quando ordenavam que um funcionário nos acompanhasse para resolver o problema, mas não resolvia (nota: o hotel é enorme e a recepção era muito longe do nosso quarto!). Só no final do 2o dia de nossa hospedagem o problema foi solucionado e não voltou mais a ocorrer.
A limpeza do quarto era satisfatória, mas só ocorria no fim do dia (o que não foi problema para minha família, pois ficávamos na
praia até as 18h!). Para reposição de sabonetes, shampoos, etc, era necessário solicitar à camareira, apesar de sempre deixar U$1,00 ou $2,00 de gorgeta por dia - conforme dica que li aqui!!!!
O atendimento dos garçons nos restaurantes a la carte era bom, mas no restaurante buffet era bem ruim, geralmente quando a bebida chegava já tinhamos acabado nossa refeição. Nos bares também era bem difícil ser atendido, não fazemos uso de bebida alcóolica mas era complicado conseguir uma água, refrigerante ou suco para nos refrescar.

3) Restaurantes:
As comidas nos restaurantes a la carte são bem gostosas.
Já os restaurantes buffet são voltados para americanos, com comidas bastante gordurosas, mas sempre tem umas carnes grelhadas, alguma salada, arroz e outras comidinhas mais leves, dá pra sobreviver.
Não tivemos nenhuma dificuldade na marcação dos restaurantes a la carte, fomos em 7 deles (mexicano, americano, dominicano, italiano, tailandes, frances e internacional). Marcamos tanto por telefone quanto em terminais touch screen que ficam no lobby.

4) Internet:
Usamos a internet no quarto todo santo dia!!! E não pagamos nada por isso. Minha filha levou o computador (workaholic) e conectou no wi-fi sem nenhum problema, não foi solicitada senha. O sinal era ótimo e a velocidade muito boa. Meu filho também usou seu smartphone na rede, dentro do quarto. Não sei se foi sorte, mas minha filha consultou o hotel antes de irmos, para checar sobre a disponibilidade da internet, e nos foi informado que a Family Deluxe Suite Junior tem wi-fi incluído, sem custo adicional.

5) Club Meliã:
Foi o único dia em que fomos exepcionalmente bem tratados por funcionários fora da recepção! Fomos abordados logo na chegada, um homem chamado David disse que seria nosso "ajudante" dentro do hotel e que deveríamos reportar a ele em caso de qualquer problema. Ele nos mostrou um mapa do resort e depois foi falando sobre um café da manhã de boas vindas que era realizado todos os domingos (chegamos sábado) e que aconteceria no dia seginte, na praia.
Caimos na conversa e dissemos que participaríamos desse café, ele ligou sábado a noite para nos recordar e no domingo de manhã estava em nosso quarto às 8h30 para nos levar para o tal café, em um carrinho de Golf.
Chegando lá, nos colocaram em uma sala com um ar condicionado gelado e começaram a nos dar um monte de formulários para preencher. Quando percebi do que se tratava - venda do clube de férias - eu disse que poderia participar da apresentação (estava nublado mesmo!), mas que não poderia decidir nada, pois precisava discutir o assunto com o meu marido, que não estava presente.
Nesse momento nos dispensaram - teríamos que decidir IMEDIATAMENTE, logo no fim do passeio. Não deveriamos ligar para ninguém e sair de lá como sócios do clube.
Não nos levaram nem para o tal café da manhã, só fomos matar nossa fome no restaurante Turey!
O tal David, que nos encaminhou ao local de venda do Club Meliã, nunca mais nem nos cumprimentou nos corredores do hotel. Reportamos a ele o problema com a chave e nenhuma solução foi dada, tivemos que resolver pessoalmente na recepção.

Em resumo: o hotel realmente é enorme, muito limpo e bem cuidado. Os jardins são de cair o queixo e as grandes palmeiras/coqueiros completam o visual. Os trenzinhos que fazem o transporte interno passam a todo momento, seja dia ou noite. Em nenhum dia esperamos mais de 1 minuto pelo transporte.
As fotos do Ricardo dão uma idéia real do resort.

Meus filhos só fizeram os passeios de buggy e de nadar com os golfinhos. Os dois são bem caros, mas valem muito a pena.
De buggy conhecemos a praia de Macao - parece a do Meliã, só que totalmente deserta e sem nenhuma alga (ou seja, linda!) - e a realidade do povo dominicano.
E o golfinho, sem comentários - só a foto do beijo na bochecha paga tudo!!!!

De um modo geral gostei do hotel e da praia, esses pequenos contratempos não estragaram em nada as férias.
Mas vale um parêntese: não sei se voltaria lá. Acho que temos praias mais bonitas e hoteis melhores no Brasil mesmo.

Espero que o meu relato possa ajudá-los, assim como o relato do Ricardo, bóia e demais usuários me auxiliaram muito na definição de minha viagem.

Cassandra.

Ana Carolina
Ana CarolinaPermalinkResponder

Olá
Alguém sabe me falar quanto custa passar para o seviço Royal Service?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ana Carolina! O preço do upgrade varia conforme a época, a ocupação do hotel, a tarifa original que você pagou.

Se você faz questão de Royal Service, reserve de cara apartamentos com esse serviço.

LIGIA
LIGIAPermalinkResponder

Ólá Bóia, tudo bem?
Gostaria de manifestar a minha admiração pelo trabalho de vocês! O site é realmente espetacular! Depois de destrinchá-lo, ainda restou uma insegurança na escolha do hotel para a nossa lua-de-mel em 28 de maio de 2012.
Dentro das nossas possibilidades financeiras e da Praia de Bávaro escolhemos o Meliá Caribe Tropical ou o Barceló Bávaro Palace Deluxe. Sabemos que para um resultado final satisfatório esperamos ótimas acomodações, serviços, refeições variadas e de qualidade e dentro das possibilidades de um Resort um bom agito (opções de lazer).
Para nossa decisão, solicitamos a você e aos leitores orientações em relação aos quesitos que mais nos preocupam:
Destre eles, em qual encontraremos uma gastronomia com maiores variações e de qualidade mais apurada?
E qual oferecerá mais agito (opções de lazer)?

Grata e supeeer abraço a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ligia! Para se impressionar mesmo com a gastronomia de um resort, só escolhendo entre os mais tops. Mas aproveite que o Ricardo Freire resenhou os dois que você gostou mais e compare os serviços item a item:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/melia-caribe-tropical-entre-a-praia-e-o-shopping-em-bavaro/
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/
Repare que, ao fim, o Comandante relaciona cada um ao mesmo resort brasileiro wink

Luciana campos

Lígia,
Estive em julho do ano passado no Barceló Bávaro e posso te dizer que a comida era muito boa, principalmente nos restaurantes a la carte, o único q deixou um pouco a desejar foi o de steak.No Barceló o inconveniente é que não tem petiscos na praia, parece que no Meliá tem. Mas em compensação tem um bar/restaurante que vc pode pedir petiscos muito gostosos. A cheesecake era deliciosa!Deu saudade. Espero ter ajudado. Ah, já me hospedei no Iberostar e a comida do Palace é bem melhor, na minha opinião.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar