Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de "Bávaro propriamente dita".

(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo "Bávaro" ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)

Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro -- dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).

O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).

O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Apartamento. Fiquei numa "deluxe junior suite", no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada -- assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. "Trenzinhos" percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid's club também ficam próximas à praia.

A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid's club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.

Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

A praia. Para mim, "Bávaro propriamente dita" é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas -- se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde -- o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.

Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um "quiz" que valia prêmios, entremeado por números musicais.

Atendimento. Profissionalíssimo.

O público. Muitas famílias -- muitos brasileiros, também.

Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia -- e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.

Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.

Leia mais:

417 comentários

LIGIA
LIGIAPermalinkResponder

Olá Bóia e Luciana,

Obrigada pelo pronto retorno!
Eu já havia comparado as informações do Ricardo Freire a respeito dos dois e a minha impressão foi a de que o grande ponto forte do Barceló Bávaro P. D. é a modernização das instalações, em relação a gastronomia tive a impressão de serem semelhantes no quesito variedade e qualidade, exceto no aspecto de que o Meliá exige complementos em alguns a la carte (isso não descaracteriza o sistema all inclusive)? Esse fato é algo comum ou no Barceló B. P. D. não ocorre?
Pode-se dizer que a falta de atualização interfere no resultado final do Meliá nos quesitos instalações, serviços e gastronomia?
E sobre o “agitinho” rss,o Meliá é mais pacato? Até porque me parede que o Barceló é a bola da vez, lí muitos relatos positivos sobre ele!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ligia! Sobre estar pacato ou não, vai depender da ocupação.

No Barceló não há sobrepreço em restaurantes e as instalações são mais novas.

LIGIA
LIGIAPermalinkResponder

Bom dia Boia,

A minha decisão está pendendo para o Barceló, mas meu noivo gostou do estilo que dá impressão de ser mais clássico do que moderno, mais charmoso do que prático do Meliá.

Você tem conhecimento se o sobrepreço são na maioria dos restaurantes a la carte ou somente para ex.: lagosta como nos outros resorts. Será que se contalibilizarmos os sobrepreços equivaleria à adesão do Royal Service (que nos livraria dessa preocupação)?

Desculpe-me a insistência, mas de modo geral a gastronomia do Meliá é equivalente ao Barceló de acordo c/ a experiência do Ricardo Freire?

Grata,
Abração!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ligia! Pelo relato do Ricardo Freire, na época em que ele esteve no Meliá -- e foi apenas uma noite -- vários restaurantes cobravam sobrepreço. Provavelmente quem era Royal Service não pagava.

O Ricardo Freire só destaca a gastronomia dos tops: Paradisus Palma Real, Iberostar Grand Bávaro. Ele gosta também da comida do Club Med. Não espere muito de comida de resort.

Mônica
MônicaPermalinkResponder

Oi Ligia, fui para o Meliá no ano passado. Os restaurantes que cobram a mais são o japonês, o do steak e o da lagosta, que aliás, foi a melhor que já comi na vida! Os outros são all-inclusive mesmo. Boa viagem!

LIGIA
LIGIAPermalinkResponder

Oi Bóia,

Muito obrigada pela super atenção!
Agora é só fazer a opção!
Quando retornarmos, expressaremos nossas opniões e contribuição!

Um abraço a todos!

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Nossa.. Estou vendo que nao foi só eu e meu noivo que ficamos na duvida entre o Meliá e o Bavaro Palace Deluxe! Fechamos em outubro, para nossa lua de mel que será em Junho no Meliá, porem voltamos agora na agência de viajem e mudamos para o Barcelo P.D.. Tomara que tenhamos feito a escolha certa, pelo que ando lendo por aqui, não vamos nos arrepender!

Leticia
LeticiaPermalinkResponder

Realmente Amanda...é uma decisão complicada....estou na mesma duvida entre Meliá e Bavaro B.P.D...Caso alguem tenha tido oportunidade de estar recentemente em um destes dois resorts...aguardo comentários!!!

daniela
danielaPermalinkResponder

Olá, alguém pode me esclarecer sobre os retaurantes...Quais estão inclusos e quais possuem taxa extra??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Segundo o site oficial, o restaurante de teppanyaki (chamado Hokkaido) requer um suplemento. O Gabi Club é exclusivo para hóspedes Royal Service.
Mais informações:
http://www.meliacaribetropical.com/en/gastronomy.html

Gabriela Esteves Toffoli Ornellas

Olá, Dani.

Chegamos de Punta Cana em 23/05/2012.
Ficando no pacote normal do Meliá vc tem direito a quase todos os restaurante mediante reservas. Somente 3 exigem taxas extras: Hokkaido, Steak & Lobster e Los Coco - USD40,00
Ficamos 1 semana por lá e somente no primeiro dia jantamos no Market Place que é o buffet. Para todos os dias conseguimos reservas!

Guto Heriberto

Caro Ricardo.
Pretendo viajar em Maio para Punta Cana e fiquei sabendo que é o mes chuvoso do ano.Pergunto: o quão chuvoso é ?
Vale a pena arriscar??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guto! Não dá para saber o quanto vai chover. Só dá para dizer que, se chover muito, não dá para reclamar.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

Guto Heriberto

OI... Pretendo me hospedar no Meliá em apto Triplo. Como são as acomodações em quarto triplo??? Uma cama de casal e uma de solteiro??? Ou são 3 camas de solteiro? O Hotel não informa como são os quartos triplos e nem nas fotos aparece como é um triplo.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Guto! Para detalhes que não aparecem no site, o melhor é se comunicar com o hotel.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá pessoal,
Estive no Meliá Caribe Tropical em abril/2011, optamos pelo Royal Service e achei o serviço excepcional...não tenho nada para reclamar.
Na maioria dos dias almoçamos no Gabi , o restaurante serve a La carte mesmo no almoço e a comida é maravilhosa. O atendimento no bar da praia também foi perfeito, até caipirinha de kiwi (que eles não conheciam) eu pedi e após uma breve explicação eles fizeram pra gente. Outro diferencial é a qualidade das bebidas, no Bar Gabi as bebidas são bem melhores, principalmente para quem gosta de whisky.
Outro diferencial do Royal Service é o agendamento dos restaurantes, pois quem está hospedado lá tem preferência e conseguimos reservar todos os restaurantes que queríamos (o que não aconteceu quando nos hospedamos no Meliá Varadero em Cuba) . Ah! Conhecemos outros casais durante os passeios e eles nos disseram que fazia dois dias que não arrumavam o quarto deles, como pra mim chegar e o quarto estar limpo e com toalhas secas é de extrema importância, fiquei feliz mais uma vez por ter optado pelo Royal Service.
Em junho estamos indo novamente para Punta Cana, mas deste vez ficaremos no Paradisus Palma Real, quando retornar conto pra vcs como foi a hospedagem.

Diego
DiegoPermalinkResponder

Olá Vanessa! Olá Boia!

Vocês me pederiam me dizer o valor para optar o Royal Service?

Obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Não sabemos. Varia de acordo com a época, a ocupação e a tarifa original que você pagou.

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá Diego, na época que eu fui (Abril/2011) pagamos em torno de U$50,00 a mais na diária.

Thais
ThaisPermalinkResponder

Vanessa gostaria do seu e-mail para pedir mais dicas...sera que poderia me ajudar? Vou em julho com meu noivo e estou perdidinha..rs obrigada

Vanessa
VanessaPermalinkResponder

Olá Thais, segue o meu e-mail: tani.vanessa@hotmail.com.br (é .com.br mesmo)

Alcides Bernardi Neto

Boia sou eu denovo, me diga qual a diferença entre melia vacation club at melia caribe tropical e o melia tropical??? o descrito por voce é qual? obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alcides! Vacation Club é o time-sharing, o sistema pelo qual você compra uma semana ou quinze dias de hospedagem numa rede de hotéis com presença internacional. O Caribe e o Tropical são duas alas do mesmo resort.

Giovani
GiovaniPermalinkResponder

Olá!
Estou olhando no site decolar.com e existem as duas opções acima como o colega mencionou: Sol Melia vacation at melia caribe tropical e o Melia Tropical. Entendi acima que ambos fazem parte do mesmo complexo..mas a questão é: no site do decolar, consta para o mesmo tipo de quarto (deluxe junior suite) dois preços diferentes...se o quarto é do mesmo tipo, por que o preço é diferente?

Célia Regina
Célia ReginaPermalinkResponder

Olá viajantes,

Parabéns pelo trabalho da equipe da bóia. O site me ajudou tanto que me sinto na obrigação de também postar meus comentários.Estive em Punta Cana entre 18 e 25/03. Fiquei hospedada no Hotel Meliá Caribe Tropical. Atenção: não existe Hotel Meliá Caribe e Meliá Tropical: é um hotel só, dividido virtualmente em 2 segmentos, devido ao tamanho do mesmo. O hotel é imenso. São cerca de 60 blocos de apartamentos, que eles chamam de "vilas", pulverizados numa enorme área verde, muito bem cuidada, com jardins e recantos lindos. Todos os quartos são do mesmo nível, com varanda, bem confortáveis e espaçosos. Devido ao tamanho do hotel, eles fazem esta divisão virtual entre "Caribe" e "Tropical" De cada lado tem um restaurante e uma piscina, exatamente iguais (e que piscinas !!!). Além destes restaurantes, onde come-se com vista para o mar, tem o Market Place, que é mais central. A comida de todos é basicamente a mesma, com uma ou outra variação. Além destes, tem os restaurantes à la carte, que só abrem para o jantar.Você pode optar em jantar num restaurante italiano, mexicano, americano, internacional, francês, dominicano, tailandês (que eu me lembre).É preciso agendar pela manhã. Não tive nenhuma dificuldade em conseguir vaga. Ligava sempre pela manhã e agendava horário para o jantar do mesmo dia. Se quiser comer lagosta, tem que pagar por fora.

Quanto ao hotel, é liiindo. Como é muito grande, tem um trenzinho que circula a cada 5 minutos, com pontos de parada. Dependendo da "vila" onde você está hospedado, pode levar até 20 minutos caminhando, por exemplo, até um dos lobbys, ou 15 min até um dos restaurantes. Se não estiver com pressa (pressa prá quê?), deixe o trenzinho e vá caminhando para curtir a beleza do lugar. Tem jardins belíssimos, flamingos, pavões, lagos e patinhos. Falando em lobbys, tem cada recanto mais aconchegante que o outro.

Quanto aos passeios externos, eu recomento o passeio VIP a Praia de Juanilho. É um passeio de um dia, que não é barato, mas valeu cada dólar pago. Você pode se informar no Guess Relation.

Dica: A não ser que você tenha interesse (e dinheiro), evite uns funcionários vestidos de branco que vão tentar te vender um título de sócio da Rede Meliá. Vão utilizar 2 horas do seu tempo, demonstrando os benefícios em associar-se à rede.

Tem um shopping atrás do hotel, com lojas de marca como Guess, Tommy, Puma, Adidas, Swarovsky, Diesel, etc, mas os preços não são convidativos. Punta Cana não é para compras, e sim para curtir a beleza do mar e todas as opções e mordomias do hotel. Ao contrário de outras viagens, você vai passar a maior parte de seu tempo dentro do resort, incluindo as refeições. Uma economia muito grande na hospedagem certamente pode comprometer a sua viagem. Tive vida de princesa por 7 dias. Pretendo voltar e ficaria de novo no Meliá.
Boa viagem a todos.

Giovani
GiovaniPermalinkResponder

Célia, muito obrigado pelas informações!!!
Foram super valiosass...estava na dúvida em me hospedar no Meliá, mas agora fico mais tranquilo.

Abraços

Ale
AlePermalinkResponder

Estamos no Melia. O hotel eh imenso e muito bonito. Decoracao dos quqrtos realmente datada, mas tudo muito bem cuidado e confortavel. Upgrade par Royal Service 90 dolares por pessoa por noite. declinamos da realeza. Internet 15 dolares por dia, lenta e nao funciona em todos os lugares. O cafe da manha no Market eh melhor ... Basicamente os mesmos itens, mas organizado e confortavel. Restaurantes a la carte nao tivemos dificuldade em reservar. Hoje de manha nao conseguimos pelo telefone somente ocupado e fizemos por um terminal na area de check in da ala Caribe. Sem custos pode fazer para o mesmo dia a para o dia seguinte. O japones e o restaurante steak lobster precisam de um suplemento, sendo o do primeiro 30 dolares por pessoa e o segundo 39 dolares por pessoa. Ja fomos no American Grill e comemos suculentos files. Fomos tb no Gourmet com as imperdiveis entradas salmao e coquetel de camarao. Bom o migonn e sofrivel o risoto de cogumelos. Ja estamos com reserva feita para o Mexicano. Em todos os restaurantes tem crta de vinho sendo custo adicional, mas tem vinho em taca incluido. Na praia tem o Coco Loco totalmente privado ... 5 dolaes a agua de coco. Os restaurantes de beira de praia onde tem cafe e almoco tem comida simples, mas bastante saborosa. Excelente fritas e frango delicioso alem de bifinhos tb saborosos. As sobremesas de forma geral sao fracas. Muitas atividades motorizadas na praia com custo adicional. Os funcionarios sempre tentando te vender algo. O mar lindo ... Peixes enormes e exoticos por vezes se perdem e passam bem na beirinha proximos aos banhistas. O trenzinho a circula pelo hotel eh um charme, alem de pratico e encantador para as criancas. Depois conto mais ... A internet eh bem lenta e cai toda hora. Nao esauecam de trazer adaptadores para tomada ou comprar na lojinha do hotel por 5 dolares.

marcia
marciaPermalinkResponder

oi boa tarde.Eu vou para o melia agora dia 04/06 e gostaria de saber sobre a temperatura nesta época se chove muito, quantos graus ela costuma ficar/????

obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Leia este post: https://www.viajenaviagem.com/2012/04/caribe-de-abril-a-junho-a-melhor-epoca-da-baixa-temporada/

Para ver as médias de temperaturas mês a mês em Punta Cana, vá até página-guia: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Marcos -Pouso Alegre-MG

BOA TARDE, o lugar é magnifico. melhor só no sonho. Temperatura equatorial, muito calor, muita comida, muita gente bonita. Mobilias maravilhosas, tudo combina com luxo. Estou indo de novo em 2013 em punta cana, quero conhecer outro resort.
Vale a pena conhecer.

Luís Cordeiro

Fechei um pacote no Meliá para novembro e tenho algumas dúvidas. Estava lendo sobre restaurantes e alguns tem taxas para reservas. Alguém que foi recentemente poderia me informar? A agência explica, mas não esclarece os detalhes. Outra dúvida: No hotel existem sistemas diferentes como o Royal e Gabi? Não entendi bem isso!

Obrigado e aguardo informações!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luís! O Gaby Club é para quem tem pulseirinha vip do Royal Service. Você pode comprar o upgrade ao chegar. Alguns restaurantes à la carte cobram sobretaxa. Vão explicar direitinho ao chegar.

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Bom dia pessoal...estamos indo para Punta Cana em dezembro e ainda estamos em dúvida entre o Melia e o Barceló. Vamos ler e reler todas as resenhas para definirmos. O que queria saber (pois achei informações divergentes nos sites) é se o quarto Deluxe Jr Suite do Melia tem banheira ou não. Algum que já hospedou nesta modalidade pode me informar?

Agradeço pela atenção.
Abs,
Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! Pelo site do resort, não tem. O melhor mesmo é confirmar direto com o Meliá. smile

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Oi Bóia,

Um dos relatos que li foi do próprio Ricardo Freire onde ele fala que se hospedou nesta mesma categoria e tinha banheira no banheiro ("O banheiro é grande e tem banheira"). Poderia re-confirmar com ele, por favor? Já mandei e-mail direto ao hotel mas até o momento, não me responderam.

Agradeço pela atenção.
Abs,
Fernanda

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! O Ricardo Freire não visitou outros apartamentos além daquele em que ele se hospedou. Os meios de informação de que dispomos são os mesmos de que você dispõe: o site do hotel e a comunicação por email.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Adorei os comentários... gostaria muito de realizar meu casamento em um dos resorts do caribe, apenas eu e meu noivo. Qual vcs me indicariam?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Quase todos os de Punta Cana fazem; veja o que agrada mais ao seu gosto.

Daniela
DanielaPermalinkResponder

Ola novamente

Não falo inglês nem espanhol, vou ter dificuldades? Lá consigo contratar com facilidade um fotografo para esse dia especial? Ágradeço muito sua atenção

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Daniela! Você vai precisar se comunicar em espanhol com o hotel. Você pode usar um agente de viagem aqui no Brasil ou tentar na central de reservas de redes que também estão presentes no Brasil, como Iberostar, Grand Palladium e Meliá.

thamy
thamyPermalinkResponder

Oi

Primeiro gostaria de dizer que adorei esta pagina, super completa.
Eu e meu marido estamos organizando nossa viagem para Punta Canas e estamos em dúvida entre ficar no Meliá Caribe e Royal Catalonia (only adults). Qual dos dois você recomendaria para um jovem casal sem filhos?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thamy! Não temos resenhas de leitores sobre o Catalonia Royal Bávaro. Sabemos que está em um ponto bonito da praia, e que as instalações são mais simples. Consulte relatos no Booking.

Heitor
HeitorPermalinkResponder

Eu e minha esposa estamos há 3 dias no Melia, no Real Service. O lugar é maravilhoso, praia linda, o hotel é bem grande, tem muitas opções de restaurantes, os funcionários sao super atenciosos, enfim, é td q esperávamos e mais um pouco. Acho que valeu a pena optar pelo serviço real, tem vários beneficíos úteis (apartamento diferenciado - que é ótimo tbm, piscina e restaurante exclusivos, praia exclusiva, lounge exclusivo, serviço de quarto, internet wifi...). Visitamos também o Paradisus, que é ao lado e acaba se misturando um pouco com o complexo do Melia, e o hotel faz jus aos 4 diamantes que tem. Queria agradecer ao Ricardo e a Bóia, fizemos muita pesquisa aqui no site e foi muito útil!

Afonso Casanova

Heitor, tudo bem?

estou pesquisando sobre os hoteis e li que o Melia Caribe Tropical precisaria de uma bela reforma.

Voce tem esta impressao?

Agradeco e boas ferias...

germano
germanoPermalinkResponder

quanto custa a mais para servio royal? ele é por pessoa? o valor pode ser negociado? outra duvida os restaurantes alcart quando vc é royal tb tem que pegar como por ex ir no rest gabi?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Germano! O valor do upgrade varia de acordo com a época, a ocupação e a tarifa que você pagou. O melhor é reservat direto no Royal, se você deseja essa categoria.

Heitor
HeitorPermalinkResponder

Afonso, acho que não. É claro que tem algumas falhas (a porta do nosso apto por exemplo esta empenada) mas nada sério. De forma geral o complexo atende super bem as expectativas, parece me que o Paradisus tem um nível melhor, mas o Meliá tbm é muito bom. Tem 13 restaurantes, sempre tem carrinhos ou tremzinhos pra levar a gente para outros locais, uma área de Lounge boa, um casino legalzinho (nada extraordinario) e para o real service tem uns privilégios mas acho que todo o complexo atende bem sim, em termos de estrutura física.

marcia rigon
marcia rigonPermalinkResponder

Olá Ricardo!
Estamos estudando seus comentários sobre Punta Canas. Iremos para lá em novembro. Vamos seguir sua dica de nos hospedarmos na Playa Bávaro. E aí começa nossas dúvidas: qual o Resort?? Qual o melhor custo/benefício??? Meliá , Barceló Bávaro, Gran Palladium, Ifa Villas, Now Larimar, Secrets Royal, Paradisus Palma Real, The Royal Turquesa by Palladium, ou.... Se fosse vc, qual o primeiro, o segundo e o terceiro hotel que se hospedaria nesta época???
Obrigada
Grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Aqui quem responde é A Bóia, assistente do Ricardo Freire! Não podemos escolher os hotéis pelos leitores mrgreen Além das resenhas e comentários dos leitores aqui no site, outro parâmetro para comparação é o preço. Os resorts de uma faixa mais baratinha têm realmente comidas, bebidas e instalações inferiores.

JULIANA
JULIANAPermalinkResponder

olá estou lendo os comentários sobre Meliá e gostando muito
vou pra lá em novembro e gostaria de alguns helps. gostaria de saber qual melhor empresa pra se contratar lá pra fazer os passeios ? blue travel?, qual o clima lá em novembro e não consegui entender essas taxas que eles cobram pra utilizar alguns restaurante, pois na hora em que comprei, ninguém me informou nada !!!, se puder me dar um help ou envia dicas pelo email , agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Leitores têm reclamado da Blue Travel. Minha colega Mariana passeou com a Otium e gostou:

https://www.viajenaviagem.com/2012/08/isla-saona-dicas-passeio/

Alguns restaurantes à la carte do Meliá exigem pagamento à parte. O esquema varia conforme a temporada. Ao chegar você saberá todos os detalhes.

JULIANA
JULIANAPermalinkResponder

Muiro obrigada pela resposta !! amei o site !!!

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Boa noite, sempre procuro informaçoes em seus site, mas uma coisa nao ficou clara para mim, novembro é mes chuvoso, estou pretendendo ir dia 17, corro risco de ficar presa no hotel por causa de chuvas? Agradeço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! Não chove o tempo inteiro, não. Você vai conseguir aproveitar a praia. Só precisa ter paciência porque pancadas de chuva provavelmente acontecerão.

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá, preciso de experiências com bebes (18 meses).. preciso me preocupar com água, por exemplo? é de qualidade?
Se alguém já foi com seus bebês.. agradeço as dicas!
Grata!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Não temos relatos de qem tenha viajado com bebês, mas quanto à água, não se preocupe. Todos os resorts têm água em garrafinha.

Cassiana
CassianaPermalinkResponder

Olá Bóia, estaremos indo ao Meliá em abril de 2013 e pretendemos fazer o up grade para Serviço Real, você tem uma ideia de quanto custa e se é por pessoa o valor ou o casal? Agradeço antecipadamente,
Cassiana

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Cassiana! Você pode simular diretamente no site do hotel ou em sites de reserva como o Booking. As suítes que têm a denominação "Royal" são as com upgrade.

Fernando Camargo

Gostei muito dos relatos sobre o Meliá..mas de verdade , fico em duvida em relaçao ao Barcelo bavaro Deluxe e o Majestic Colonial... Quais vcs recomendam no geral..

E mais uma duvida..naveguei no blog (excepcional). mas nao consigo achar aquele mapinha amarelo com a sequencia de praias e hoteis...

Obrigado!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernando! A seqüência está neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Graça
GraçaPermalinkResponder

Fernando ,estive em Punta Cana em setembro do ano passado (ja dei varios relatos de agradecimento a este site ) E fiquei em 2 hoteis ( ,BBB Deluxe e Majestic Elegance ) e neste periodo visitamos varios hoteis entre eles Melia,Riu Paradisus Palma Real,Bahia Principe,e posso te dar um conselho !Fique no barcelo Bavaro Palace Deluixe de preferencia na Suite Ocean Front Club Premuiun !E o q mais acumula pontos a favor !Praia linda ,quarto novo e lindo ,de qq parte do hotel se ve a praia ,os restaurantes mto bons ,lindos e NOVOS !!!!Vai pelo Ricardo ele estava totalmente certo !Um abraço

Graça
GraçaPermalinkResponder

Outra coisa ,como fiquei no Majestic Elegance ( bacaninha,mas nada comparavel ao Barcelo ),conheci o do lado q eua o Majestic Colonial !Siceramente ,de novo va para o Barcelo BBDeluxe !Nao tem comparaçao!Um abraço de novo !

Denis Garcia
Denis GarciaPermalinkResponder

Boa noite,
Eu e minha esposa estamos em um dilema: Hard Rock ou Melia?
Grato pelo retorno

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Denis! Infelizmente só podemos ajudar fazendo o que já fizemos: as duas resenhas completas. O Hard Rock é mais confortável e é mais jovem, o Meliá tem praia melhor e é mais família.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Oi Boia e Ricardo! Adorei o site de vocês, já li quase todo!
Meu namorado e eu vamos a Punta Cana, no Meliá e estamos muito ansiosos!

Vocês podem me ajudar com uma dúvida "besta" mas que pode fazer uma baita diferença?

É somente no royal service que o resort disponibiliza toalha pra praia? Vamos ficar na suíte deluxe junior.. e ainda não decidimos se vamos pagar pelo royal service ou não..

Obrigada desde já, e parabéns pelo site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Sim, toalhas de praia são oferecidas em uma cabine a todos os hóspedes.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Obrigada pela sua atenção, Bóia! E novamente, parabéns pelo trabalho de vcs! Sucesso sempre!

daniela zambon

Olá , vou para o melia no carnaval e gostaria de saber se eles servem vinho em todos os restaurantes inclusive nos buffets e nos bares da piscina e da praia. Nao vou ter o sistema royal.
Obrigada daniela

alexandre
alexandrePermalinkResponder

Boa noite, boía!
é a 1a. vez que viajo para exterior, portanto, surgem varias dúvidas. vou viajar de pacote da master turismo.
os serviços Gaby Club E Royal Service fica em torno de quantos dolares? os restaurantes que servem a La carte é pago a parte? porque varias pessoas comentaram aqui no site que tiveram que pagar de 30 a 40 dolares americanos o 'complemento', é porque nao tem comida suficiente? favor esclarecer.
pelo os sites que eu estou lendo o meliá esta um pouco desgastado o barceló é melhor?, mas e a praia do barceló é inferior?
grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre! O valor do upgrade varia de acordo com a época, a ocupação do hotel e a tarifa que você pagou originalmente.

Compare o que você viu e leu neste post com o que você viu e leu no post do Barceló Bávaro e siga a sua intuição.

alexandre
alexandrePermalinkResponder

boia! esqueci de perguntar? na segunda quinzena de novembro pelo que eu estou pesquisando ja quase nao chove é verdade e a noite como é o clima? e as boates? tem que sair do complexo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alexandre!

Na página de links de Punta Cana, clique em "temperatura e chuvas mês a mês".

Não vá a Punta Cana para paquerar, o destino não é para isso.

Leia sobre a boate Imagine:
https://www.viajenaviagem.com/2012/09/imagine-punta-cana/

Diego dias
Diego diasPermalinkResponder

Ola bóia,vamos em abril de 2013 para punta cana e ficaremos no melia,mas temos duvidas sobre os passeios cap cana vip ou juanillo VIP?estes passeios são tão desgastastes como o da ilha saona?como funciona estes passeios?o mar do hotel tem o aspecto de Caribe ou lembra mais nossas águas do nordeste?pergunto sobre o mar para não ficar decepcionado quando chegar lá

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Diego! Juanillo é mais próximo e menos cansativo que Isla Saona.

Se você conhecer alguma praia do Nordeste fora de Noronha com mar azul-bebê 365 dias por ano, sem água turva na rebentação, por favor nos conte.

Diego dias
Diego diasPermalinkResponder

bóia,tem algum link que informe como procede este passeio juanillo vip...

Angelica Ferracini

Estou no Melia Punta cana com um bebe de 15 meses, estamos no segundo dia, e Td bem tranquilo, estava preocupada com a alimentação, mas existem comidas que podemos dar como arroz, legumes, frutas,as carnes acho temperadas demais e estiu evitando de dar ao bebe. Naum tem variedade ao bebe, mas 1 semana da para administrar, ao contrario para os adultos tem um enorme variedade. Contratamos o real service, nos custou 30 dólares a mais por pax, bebe naum paga valeu a pena o quarto e bem maior e tem uma pia para lavar mamadeiras pedimos um berço e colocaram no quarto, além das comodidades oferecidas pelo serviço. como viemos de gol existe um limite de peso de 23 kg por pessoa, a porcaria da CVC nos informou erroneamente e tive um enorme contratempo no embarque do Brasil, tive que desfazer mala no aeroporto e tive que deixar uma mala com varias roupas e coisas o bebe no locker de Guarulhos e estou me virando aqui do jeito que da, achei o voo horrível aeronave pequena e tb a CVC com info errada pois a vendedora me disse que fazendo check in cedo poderia pegar assentos na primeira fila por causa do bebe, mas no check n da Gol, descobri que isso e impossível pois estes assentos sao vendidos, bom enfim fiquei na quinta fileira apertada com um bebe no colo por 8 horas, naum foi uma viagem agradável. Nunca tinha viajado pela CVC e nunca mais viajo, comprei por lá devido a comodidade de viajar com bebe e só me ferrei, uma porcaria.
O hotel e bom, mas se vc tem costume de viajar tente fazer direto com o hotel.

Sonia Cristina

Boa noite,
Vou ficar hospedada no Melia Caribe, gostaria de saber quais são os lugares que devo visitar (passeios) e a localização do hotel,onde posso ir pelos arredores do hotel. Grata

Renata
RenataPermalinkResponder

Adorei esta pag!
No site do melia informam q nos restaurantes a la carte, homens devem usar camisas mangas longas, calcas e sapatos. É isso mesmo? Eu gostaria de usar short e camiseta com rasteiruinha

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renata! Normalmente devem usar camisas com gola. Pode ser pólo. Mulheres podem se produzir como queiram.

Polly
PollyPermalinkResponder

Estou lendo aqui e percebi que várias pessoas estão em dúvida entre o Meliã e o Barceló Bávaro Palace Deluxe como eu tive no ano passado. Antes de escolher o resort fui em várias agências de turismo fazer orçamento e todas me indicavam o Meliã. Perguntava sobre o Barceló B.P.D e não tinham muito o que falar ou até mesmo não tinham pacotes para lá. Meses antes de fechar pesquisei bastante na internet e um dos meus aliados foi esse site que contribuiu muito com a minha escolha... Escolhi o Barceló Bávaro Palace Deluxe, uma escolha PERFEITA! Não tenho nada a reclamar, aliás só elógios... Infra estrutura e decoração impecável, resort novo, limpo e enorme, piscinas grandes, ótimos funcionários, quarto lindooooo com jacuzzi... enfim, morro de vontade de voltar para aquele lugar ESPETACULAR... Super indico!!!!

Bia
BiaPermalinkResponder

Obrigada, Polly!!

Vou passar minha lua de mel em Punta Cana e estou justamente em dúvida entre o Barceló Bávaro Palace Deluxe, Meliá e o Majestic Elegance!

Beijos Bia

Afonso Gallo
Afonso GalloPermalinkResponder

Oi Bia, acabo de voltar do Melia Caribe Tropical. O que tenho a dizer é que o hotel é ótimo, mas tem muitos pontos fracos. Ele é tão grande que chega a levar 20 minutos caminhando para se chegar a praia dependendo do quarto onde se esta hospedado. As algas do mar, que poluem toda a praia, tambem é um desconforto. Isso vai acontecer em punta cana toda, mas me pareceu que na regiao do Barcelo o mar era mais limpo. O Barcelo tambem me pareceu mais interessante do que o Melia. Se eu voltasse, talvez optaria pelo Barcelo.
Abraco.
Afonso.

alessandro
alessandroPermalinkResponder

gostaria de saber se existe cassinos em punta cana ?????se positivo qual seriam os melhores????obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandro! Existem vários cassinos; muitos resorts tem cassino próprio. O Hard Rock Hotel diz ter o maior do país:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/hard-rock-hotel-punta-cana-quartos-de-pop-star-astral-de-navio/
http://www.hardrockhotels.com/punta-cana/casino.aspx

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Ficarei no Melia e tenho algumas dúvidas

Nos restaurantes a bebida é sempre paga por fora? Nos que são a la carte existe limite de um pedido por pessoa ou não existe? Como é isso? Para um casal, que pretende fazer em torno de dois passeios, quanto vocês aconselham a levar em dólar?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Apenas vinhos e champagne top são pagos por fora, se você se ativer ao vinho servido não precisará pagar nada.

Leia sobre passeios:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/punta-cana-os-passeios/

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

E bebidas não alcoolicas, em geral são liberadas e incluídas? E esses 10 dólares que se paga ao chegar no aeroporto, tenho que ir aonde especificamente?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Comida, bebida, tudo liberado. smile Logo no desembarque você encontrará a fila para pagar o cartão de turismo; não se preocupe. Não há como sair do aeroporto sem passar por ela.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Ola!
Acabo de voltar de uma semana em Punta Cana, no Melia Caribe Tropical
Gostei do hotel, mas devo alertar que nosso quarto foi alagado (sim, ALAGADO) em um dia de chuva forte. O nosso quarto e os outros, terreos, do bloco 10 (evitem-os!). Entrava agua pela varanda e pela porta... Ficamos por tres horas em cima da cama, aguardando que viessem nos transferir de quarto.

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

O voo de volta é as 21h se não me engano (horário local), e a diária termina as 12h. Alguém pode me dizer o que fazer neste intervalo? Dá pra ficar no hotel? O que fizeram?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! Normalmente você desocupa o quarto mas consegue ficar usando o hotel até o fim da tarde sem custo. Converse isso ao chegar.

Walter Luiz Cunha

Olá Ricardo, estamos planejando viajar para Punta Cana em 2013, pretendemos nos hospedar no Meliá. Somos 3 casais, 1 criança de 8 anos e um sobrinho de 22 anos. Gostaria de saber se o Resort tem acomodações single onde esse sobrinho possa ficar. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Walter! Quem responde é A Bóia. Todo hotel acomoda singles. O quarto será duplo, sairá só um pouquinho mais barato do que quarto de casal.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar