Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

O Meliá Caribe Tropical entrou na minha programação 2011 de Punta Cana por dois motivos: o primeiro, é um dos mais vendidos para brasileiros. E depois porque está no melhor trecho da praia, aquele que eu chamo de “Bávaro propriamente dita”.

(Recapitulando: Bávaro é o nome da municipalidade onde estão quase todos os hotéis de Punta Cana, então nenhum está errado ao incorporar o topônimo “Bávaro” ao seu nome. Mas poucos estão exatamente no trecho de praia com este nome, que é o meu preferido. Leia mais aqui.)

Reservei uma noite agora em junho em sistema all-inclusive por R$ 280. Não comprei nem me ofereceram na chegada upgrade para o The Level, a ala vip (só para adultos) do hotel.

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Localização. Está mais ou menos no centro geográfico da enseada de Bávaro — dá para dar longas caminhadas para a esquerda (até o vilarejo de El Cortecito) ou a direita da praia (até um uma propriedade fechada que tem logo depois de um riozinho).

O shopping Palma Real Village fica logo atrás do hotel, a cinco minutos de caminhada da recepção (o carrinho elétrico também faz a rota).

O aeroporto está a pouco menos de meia hora de carro. O táxi é tabelado; custa US$ 30.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Apartamento. Fiquei numa “deluxe junior suite”, no bloco 11, perto de um dos restaurantes de praia. Bastante espaçosa e confortável, com saleta e sacada. A decoração me pareceu um pouco datada — assim com os demais ambientes do hotel. Mas tudo funcionava a contento (com exceção do cofre, que estava sem pilha; precisei chamar a manutenção). O banheiro é grande e tem banheira. O frigobar tem cerveja.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Layout da propriedade. O hotel tem duas alas: a Caribe e a Tropical, com recepções separadas porém interligadas por uma galeria onde estão os restaurantes e serviços de apoio. Os apartamentos se distribuem pelo terreno enorme e muitíssimo bem ajardinado. Os prédios são baixos e simpáticos. “Trenzinhos” percorrem o complexo ininterruptamente para buscar os hóspedes, que esperam em paradas específicas (e cobertas) perto de seus blocos. Há dois restaurantes junto à praia, que servem café da manhã e almoço em sistema de buffet. As piscinas e o kid’s club também ficam próximas à praia.

A sensação é a de que hotel foi feito para ser top de linha, mas hoje se resigna em ser da categoria intermediária-superior (até porque, no mesmo complexo, está o Paradisus Palma Real, o megatop da rede Meliá). Os jardins são lindos, o apartamento é confortável, a comida é boa e o serviço é eficiente, mas o hotel já pede por uma renovada.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Piscinas. Ficam próximas à praia, circundadas por palmeiras. A área infantil, assim como o kid’s club, é tematizada com os personagens dos Flintstones. Mas a praia é bem mais interessante e totalmente segura para crianças pequenas.

Há também uma piscina exclusiva para o The Level, onde só entram adultos; é o Gabi Club.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

A praia. Para mim, “Bávaro propriamente dita” é o filé da zona hoteleira de Punta Cana. O mar é tranqüilinho o ano inteiro, e é só bater o sol que a cor fica linda. Em alguns trechos há colônias de algas — se isso incomodar você, basta caminhar um pouco para o lado e aproveitar um trecho sem o jardim marítimo natural.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Há uma área da praia delimitada exclusiva para o The Level, com espreguiçadeiras estilosas e bar próprio.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Meliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta CanaMeliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurante-buffet. Com a variedade e a qualidade que se espera de sua faixa de preço. A ala onde estão as mesas é mais charmosa do que a média dos buffets; você não se sente num bandejão. O café da manhã é servido tanto no buffet junto à recepção quanto no restaurante de praia. No almoço, o buffet da tarde fica em cartaz até mais tarde — o que faz com que você possa fazer uma boquinha mais saudável do que o padrão hamburger-pizza dos lanchinhos de resort all-inclusive.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Restaurantes à la carte. Além dos três buffets há mais sete restaurantes à la carte: italiano (La Góndola), internacional (Le Gourmet), francês (Ma Maison), japonês (Hokkaido), chinês-thai (La Pagoda), frutos do mar (Capri), americano (American Grill), dominicano (El Guarapo), mexicano (La Hacienda) e contemporâneo (Gaby Club, só para hóspedes do Royal Service). Todos os à la carte requerem reserva e, em muitos casos, um suplemento. Nem todos os restaurantes funcionam todos os dias; a abertura é determinada de acordo com a ocupação. Procure fazer suas reservas ao chegar.

Bebidas. De boas marcas. Ao pedir whisky ou drinks com vodka e gin, dê uma olhadinha na prateleira e seja específico.

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

Entretenimento. Todas as noites há um programa. Na noite em que estive era um “quiz” que valia prêmios, entremeado por números musicais.

Atendimento. Profissionalíssimo.

O público. Muitas famílias — muitos brasileiros, também.

Internet. Para quem não é do The Level, custa 10 dólares por dia — e pode ser usado em qualquer área do hotel, num equipamento por vez. (Ou seja: se o seu laptop não está conectado no quarto, com a mesma senha você pode conectar seu celular no restaurante).

Meliá Caribe Tropical, Punta Cana

No Brasil seria o quê? O Praia do Forte EcoResort, antes das últimas reformas.

Quanto custa? Pesquise diárias no Meliá Caribe Tropical e na ala vip The Level.

Leia mais:

417 comentários

Pessoal,estive em PC no Meliã na minha lua de mel e ficamos por 10 dias. Já tinhamos comprado o RS Serviço Real aqui do BRA e lá perguntei se minha suite (Jr Suite do SR) tinha jacuzzi. Como estava em lua de mel e o hotel não estava cheio na última semana de outubro nos deram o upgrade para a Master suite do SR. Vila 49, suíte muito grande com cozinha, sala de “jantar”, estar, cama king, banheira e varanda, maravilhoso! Passavam pra limpar 2 vezes por dia e a geladeira tinha cerveja, água e refrigerantes. O serviço de quarto até as 23hs servia boas opções. Ficávamos a maior parte dos dias na piscina do Gabi e praia, tomando drinks e vou falar sobre isso pois não achei muita informação detalhada sobre isso aqui. As marcas são boas sim, vodka Absolut, whisky 12 anos pelo q eu vi fora do RS cobrava 6 dolares, lá era a vontade… Tem uma recepção do SR que serve drinks a partir das 19hs, e só marcas tops. Os bares da praia e do Gabi tb, impecáveis mesmo sem tanta gorjeta como dizem, e a Presidente é boa! Passeios fizemos 2 do Dolphin Explorer um parque onde tem tigres, araras (fotos) e meia hora de nado com 2 golfinhos, fotos compradas no fim do passeio que dura umas 4 hs, as fotos são caras, tipo 10 dolares cada e tem o DVD por mais 40, tem show do leão marinho e foto com ele tb, passeio caro mais de 150 dolares mas vale a experiencia, minha mulher gostou muito. O outro passeio é imperdível, Ilha Saona, pedimos desconto e pagamos acho que 85 dolares pra ir, com almoço e rum, catamarã na volta e lancha na ida, piscinas naturais e praia paradisíaca, passeio bem cansativo mas obrigatório na nossa opinião. Lugar lindo!!
10 dias são muitos, acho que uma semana é mais que suficiente para conhecer hotel, passeios e restaurantes. Os a la carte excelentes mas concorridos, Gabi todo dia a noite tem lagosta. Restaurante japones e lagosta não são incluidos, tem que pagar 35 dolares pra ir e reservar, não fomos. O cardápio foi o mesmo os 10 dias mas se vc variar não enjoa, no almoço mesmo com buffet deu uma enjoada no fim. Shopping bem bacana, e com boas liquidações, não sei se peguei fase boa mas algumas lojas tipo Diesel estavam baratas.
Pra terminar, equipe do hotel muito simpática e prestativa, viagem perfeita, podem ir sossegados! Recomendamos o SR mas mesmo sem o hotel é mto legal!

Ricardo, Boia…
Pela experiência de vcs, há algum jeito de se prenivir contra situações dessa acima?

Camila,
Em qual suite vcs ficaram?

    Alô, Mario! Não recebemos de forma recorrente reclamações de leitores sobre furtos ou roubos em Punta Cana. Infelizmente a Camila deu esse azar. Para evitar, só ficando de olho nos pertences o tempo inteiro, mas esse tipo de má sorte pode ocorrer em qualquer viagem, para qualquer cidade.

estive agora no fim de outubro no melia caribe tropical com meu namorado. Fechamos um pacote pela cvc e estavamos super felizes com a viagem.
chegamos no hotel e ficamos um pouco decepcionados com os hotel.
Pegamos um quarto super antigo, com cheiro de mofo, banheiro q alagava e o pior de td ainda estava por vir…
o restaurante tb deixou a desejar na variedade e qualidade de comida. frutas e sucos naturais nao existem. hamburguer, hotdog e pizza dominam os refeitorios.
2 dias antes de acabar nossa estadia, estavamos na praia e percebemos um sujeito estranho no mar…. de camisa, oculos e chapeu, ficou o tempo todo olhando para os hospedes…nao sabiamos se estava no hotel ou era alguem de fora. No fim do dia fomos a piscina e encontramos novamente este sujeito, pensamos: Deve ser hospede, esta aqui dentro! Colocamos nossa mochila na cadeira e entramos na piscina. em menos de 10 min, por um descuido de olhar nossa mochila sumiu dentro da piscina do hotel!! e o suspeito tb sumiu deixando uma camisa na cadeira com uma chave falsa dentro do bolso da camisa!!!
chamamos seguranças, gerentes e nao tivemos suporte nenhum!!! o hotel nao assumiu nada, nao nos ajudou a resolver nada, muito menos disponibilizou um telefone para q pudessemos resolver as coisas q tinham sido roubadas!
o gerente q nos atendeu foi o Silvestre, que ainda se achava na razao de dizer que quem tinha nos roubado era um hospede! nao assumiu q tinha na piscina estranhos q nao estavam hospedados!
conversando com outras pessoas depois, elas tb perceberam a presença desta pessoa estranha no hotel! menos os seguranças….estranho nao eh mesmo???
e ainda no aeroporto conversando com uma pessoa q estava no nosso voo e hospedado do Barcelo, nos disse que resolveu caminhar pela praia e conhecer os outros hoteis…..quando chegou no melia, entrou numa boa, bebeu, comeu, ficou na piscina e nao pediram em nenhum a pulseira a ele.
recomendo que escolham outro hotel e nao o melia! pq se tiverem qualquer problema nao esperem que o hotal ajude ou resolva! nao querem saber se preservar o hospede! so querem saber deles mesmos!

Gostaria de parabenizar o site , pois me ajudou muito na escolha do meu hotel em punta cana. Fui de lua de mel para o Melia caribe em outubro e foi maravilhoso, não tem o que reclamar. Li muita gente reclamando dos funcionarios ( garçon, camareira) mas não tenho o que reclamar, foram muito educados. O hotel é maravilhoso um luxo, sem medo de errar.

Olá pessoal! Estou indo em Lua de Mel para PC semana que vem… Já está tudo fechado e a suíte será a Royal Service Deluxe Junior Suite. Aproveitando as excelentes dicas do site e os relatos tenho algumas dúvidas para poder potencializar minha estadia… Essa suíte dá acesso ao Gabi Beach (drinks na praia e restaurante top do hotel??) A Romance Suite dá direito ao Royal Service e aos benefícios q perguntei acima? Será que vale a pena eu dar um ugrade para alguma suíte melhor? Se puderem me ajudar ficarei mto feliz e na volta prometo um relato com dicas para ajudar os futuros viajantes, abraços!

    Olá, Thiago! Todas as acomodações que dão direito ao royal service/serviço real têm esta expressão incluída no nome. Se não tiver, é porque não dá direito.

    Obrigado Bóia! Ou seja a Romance Suite não faz parte do Royal Service portanto estou numa suíte “melhor” (Royal Service Deluxe Junior) Pode parecer meio óbvio mas é pq a maioria das pessoas que se hospedaram lá ficaram na Master Suite por isso minha dúvida ok?

Quem fecha o quarto Royal Service Master Suite já recebe a pulserinha vip e os acessos restritos ou mesmo assim tem que solicitar um up grade?

Mário

Olá,

Estive em Punta Cana em lua de mel entre os dias 13 e 19 de setembro e fiquei hospedado no Meliá Caribe Tropical. Adoramos toda a estrutura do resort, tudo muito organizado e bonito, além de muito grande e espaçoso. O atendimento foi muito bom, profissional mesmo, desde a entrada até a nossa saída. Havia reservado aqui no Brasil uma Suite Deluxe Junior, mas chegando lá paguei um pouco a mais (não me lembro do valor, entre 20 e 40 dolares por dia)e pegamos a Romance Suite. Valeu a pena, tinha banheira de hidromassagem, duas duchas no banheiro, etc, por falar nisso achamos o quarto muito limpo e bonito. Também gostamos dos restaurantes do hotel, apesar de ter muita coisa gordurosa. Não tivemos problemas pra reservar os restaurantes a la carte, pois o hotel não estava muito cheio. A praia realmente é muito linda, mar tranquilo sem muitas ondas, o q incomoda um pouquinho são as algas que ficam na beira da praia em alguns trechos, mas tirando isso nota 10! Fizemos 2 passeios, o primeiro chamado de dolphin island, no qual é possível intergir com os golfinhos, mergulhar com tubarão, pagamos 140 dólares por pessoa, mas valeu a pena. O outro passeio que fizemos foi o da Ilha de Saona, pagamos 90 dólares/pessoa, esse eu achei que valeu mais a pena ainda, foi um dos passeios mais legais que já fiz. No geral, a viagem foi inesquecível e superou todas as nossas espectativas, pretendo voltar a Punta Cana com certeza e recomendo a todos irem também. Qualquer dúvida estou a disposição para ajudar.

Abraços

    Macedo,

    Estou indo com minha esposa para PC em novembro e vamos ficar no Meliá também. Me tire algumas dúvidas:
    1.Há opção de frutas, verduras e legumes nos buffets?
    2.A suite junior com royal service é tão boa quanto a romance que vc ficou?
    3. Como é o mergulho com os tubarões?
    Abraços e obrigado,
    Leandro.

    Leandro,

    1. Nos restaurantes buffets, eu particularmente achei mais ou menos a opção de legumes, frutas e verduras. As frutas que havia nos restaurantes eram: mamão, maracujá (as vezes), abacaxi (todos os dias e muito saboroso), uma espécie de melão muito bom também, banana, laranja (não gostei, muito amarga). Todo dia tinha suco de abacaxi, laranja (é meio artificial), melão, maracujá (só vi um dia no café da manhã). Quanto a verduras e legumes tinha alface, cenora, tomate.
    2. Quando você chega na recepção do hotel o atendente te mostra as fotos das suites disponíveis, pelo que vi a diferença é que na romance suite, há banheira, duas duchas no banheiro (muito prático), ferro de passar roupas, acho que é um pouco espaçosa e a decoração também é um pouco diferente. Conversei com alguns brasileiros que ficaram hospedados na deluxe junior e me falaram super bem também, não reclamaram de nada. Mas isso depende do que você pretende fazer, por exemplo, dos 8 dias que fiquei só usei a banheira 1 dia, nesse quesito não fez diferença pra mim.
    3. Com relação ao passeio dos tubarões, funcionou da seguinte forma: O carro da Dolphin Island te pega no hotel e te leva pra uma parte da praia, onde está montada a estrutura deles e te dão algumas instruções básicas. O grupo pega uma lancha e vai até o meio do mar, onde há uma espécie de viveros, como se fossem gaiolas no mar. Aí, num setor há os golfinhos, onde é feita a interação, tiram fotos suas lá e depois te vendem por 40 dolares o DVD, depois você pode ir pra outra área onde estão os tubarões e arraias, ai você mergulha com Snorkel e vê os tubarões na piscina, mas fica tranquilo que são mansos e não atacam a gente. Vale muito a pena comprar uma camera fotográfica para água, pois tem muitas opções de mergulho além dessa.

    Espero ter ajudado

Olá, lendo os posts fiquei com algumas duvidas. Irei com meu marido a punta cana no dia 21 de novembro, ficaremos 8 dias no Melia, mas minha reserva é na suite junior deluxe.
Não tenho direito a tudo que o resort disponibiliza???
E sobre comidas e bebidas, eu não pago nada né?? mesmo se frequentar os restaurantes ou as bebidas do frigobar…
e que passeio incrivel vcs indicam para fazer lá????
Tkssssss!!!

    Olá, Dayanne! No Meliá Caribe Tropical é possível comprar um upgrade, que dá direito a áreas exclusivas para quem tem a pulseirinha VIP. Fora isso, está tudo incluso nas diárias 😉

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito