Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Club Med Punta Cana

Por ter inventado o conceito moderno de resort de lazer, o Club Med muitas vezes é o pioneiro na região em que se encontra -- e por isso tem a oportunidade de escolher a melhor localização. Isto aconteceu em Cancún e é também verdadeiro para Punta Cana. Eu já tinha ouvido falar da beleza do lugar em que estava instalado -- mas ao ver ao vivo não pude não ficar boquiaberto.

Não me hospedei no hotel; apenas visitei, no último dia da minha estada em Punta Cana; cheguei de manhã e fiquei até um pouco antes da hora de pegar o vôo, à noite.

Club Med Punta Cana

Localização. Fica na "verdadeira" Punta Cana -- no exato cabo que tem esse nome, e que acabou sendo usado para identificar um trecho de mais de 50 km de praia a noroeste. O resort está dentro de um condomínio fechado onde há outros resorts (o Hotel Punta Cana e o luxuoso Tortuga Bay), campos de golfe e mansões de bacanas. O aeroporto fica ao lado do condomínio; do Club Med ao check-in você não leva mais do que 8 minutos. Caso o trânsfer não esteja incluído, o táxi é tabelado e custa US$ 20.

Club Med Punta Cana

Layout da propriedade. O terreno tem bastante frente de praia e relativamente pouca profundidade; você nunca estará longe do mar. A recepção fica no centro do terreno; bar e teatro adjacentes.

A piscina se localiza entre a recepção e a praia.

Os apartamentos ficam em blocos espalhados à esquerda (onde fica a escola de trapézio, quadras poliesportivas, o spa e o centro náutico) e à direita (onde estão o kid's club e o restaurante).

Club Med Punta Cana

O kid's club tem áreas específicas para cada faixa de idade -- incluindo um Baby Club (berçário) e Petit Club (para crianças de 2 a 4 anos), pagos à parte. Adolescentes de 11 a 17 anos têm uma área específica à esquerda da piscina, que inclui uma pista half-pipe de skate.

No lado direito fica a ala 5 Tridentes, de bangalôs (com uma piscina de borda infinita exclusiva para seus hóspedes). Campo de futebol e quadras de tênis ocupam os fundos do terreno.

Todas as atividades esportivas oferecidas (incluindo esportes náuticos não-motorizados) estão incluídas. É possível jogar golfe em dois greens dentro do condomínio (pago à parte).

Club Med Punta Cana

Club Med Punta CanaClub Med Punta Cana

Apartamentos. Os apartamentos 4 tridentes não chegam a ser grandes, mas têm salinha e banheiro recentemente renovado. Já os bangalôs da área 5 Tridentes são luxuosos, têm dois quartos (de casal e para crianças) e varanda debruçada na praia.

Club Med Punta Cana: 5 TridentesClub Med Punta Cana

Piscinas. A piscina principal é grande e free-form (diferente das piscinas dos Meds brasileiros, que tentem a ser mais quadradonas). A praia está pertíssimo.

Club Med, Punta Cana

Club Med, Punta Cana

O espaço 5 tridentes tem uma piscina exclusiva, com bar próprio.

Club Med, Punta Cana: Espaço 5 Tridentes

E achei interessante que uma das piscinas do kid's club é protegida do sol escaldante por uma providencial tenda...

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Praia. Sem palavras. Cor perfeita + areia branquinha + a mais impressionante coleção de coqueiros inclinados que sua câmera terá tido a oportunidade de encontrar pessoalmente.

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta CanaClub Med Punta CanaClub Med Punta Cana

(Está vazia assim porque era uma da tarde e o povo todo estava no restaurante...)

Club Med Punta Cana

O restaurante. As refeições são servidas num grande restaurante à beira-mar. O buffet inclui "especialidades", sugestões de pratos montados que mudam diariamente.

Club Med Punta Cana

Club Med Punta Cana

Club Med Punta CanaClub Med Punta CanaClub Med Punta Cana

Os bares da praia e do Espaço 5 Tridentes servem snacks durante o dia.

Bebidas. Confesso que não tive tempo de checar a marca. Minha recomendação em todos os all inclusives que não vendam sofisticação é observar as marcas que estão disponíveis na prateleira e pedir os destilados pelo nome.

Entretenimento. Toda noite há o tradicional show encenado pelos G.O.'s (uma marca registrada do Med). Não fiquei para ver.

Atendimento. Estava de visita, não pude realmente testar. Mas o clima do Club Med sempre é supersimpático, com os G.O's (animadores e funcionários) se enturmando com os G.M's (hóspedes).

O público. No dia em que estive era composto majoritariamente por franceses. Muitas famílias.

Internet. Há wifi disponível, pago por dia ou por semana. (Desculpe, esqueci de anotar os valores; mas lembro que regulavam com os Meds brasileiros; pense em algo como 30 dólares por toda a semana).

No Brasil seria o quê? Fácil: um Club Med, ora smile.

Club Med Punta Cana

Leia mais:

98 comentários

val
valPermalinkResponder

eu quero! que azul é esse?

Color Mundi
Color MundiPermalinkResponder

Que lugarzinho lindo, hein?!

zuzu
zuzuPermalinkResponder

Que bom que os quartos foram renovados, pois há uns quatro anos me lembro de ter pensado em ir prá lá, e ao ler as reviews e ver as fotos no tripadvisor, desisti!Belo post Riq, lindas fotos também!

Ricardo Freire

Zuzu, não vi como estavam os quartos antes da renovação, mas de qualquer modo não ficaram luxuosos. É o padrão tradicional Club Med, mais rústico do que luxuoso (se bem que agora eles estão dando um upgrade geral; Cancún e Rio das Pedras já estão no novo padrão). De toda forma, eu não iria atrás de comentário de americano pra ficar num Club Med não: pra eles é muito choque cultural. Mas se você curte o estilo Club Med, vai amar o lugar.

Zuzu
ZuzuPermalinkResponder

Obrigada Riq.

Lu
LuPermalinkResponder

Riq, pelo visto, esse é "o" lugar em Punta Cana!!! Acho que posso começar a pensar no assunto de novo!! É bonito assim mesmo, ou é mérito do fotógrafo?? Ñ parece ser daqueles lugares encrowdeadésimos... Vc sabe como é em fevereiro/março (nunca me lembro qdo é a época dos furacões)? Seria um ótimo local p/o après-ski, que este ano vai ser nos USA.
Bjs

Ricardo Freire

Acho que estava com meia casa quando estive por lá. Mas não acho que dê pra crowdear muito não -- a praia é relativamente extensa e num Club Med sempre tem gente fazendo um monte de atividade, o que tira o povo de circulação grin

Os furacões são no segundo semestre, de agosto a novembro.

Gabriel B M de Oliveira

Olá Ricardo!

Estou pensando em ir a Punta Cana na minha lua de mel!
e andei lendo varios coments seus aqui a respeito!
Por enquanto estou gostando muito do que tenho visto sobre o Bavaro Palace Deluxe!
mais o primeiro que vi, foi o Punta Cana Hotel...este é mais hotel mesmo ne?!?! não é um resort...certo?
O Bóia ja havia me dito que o Totuga Bay é bem sofisticado...
mais tb andei vendo o Club Med e o Hard Rock...
O Club Med, precisa ser associado?
Me ajuda..rsrsr

Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriel! Aqui quem responde é A Bóia! Apesar do nome, o Club Med é um resort que recebe hóspedes como qualquer outro. Para ajudar na decisão, não deixe de ler o post indicado e descubra o que deve considerar na hora de definir onde ficar: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Gabriel B M de Oliveira

Olá Boia!

Muito obrigado! pelas dicas...
vou olhar o post!

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Então?
Qual a praia mais bonita (ou melhor opção)? Bávaro ou essa parte "Punta Cana propriamente dita" ? =)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eneida! Acho que o Ricardo Freire desbundou com esse trecho que não conhecia smile

O padrão parece ser: quanto mais ao sul/leste, mais calma e mais bonita. Punta Cana propriamente dita está mais ao sul e mais ao leste que Bávaro propriamente dita grin

Eneida
EneidaPermalinkResponder

Mas pode-se ficar hospedado em Bávaro e um dia ir em Punta Cana propriamente dita, certo? Deve ser perto de carro, ne?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eneida! Não conte com isso. Para entrar num hotel em Punta Cana você precisa da pulseirinha ou de uma visita agendada.

A praia de Bávaro é linda e proporciona ótimas caminhadas.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

LI O POST SOBRE O CLUB MED E ME INTERESSEI.
PRECISO SABER DA DIFERENÇA ENTRE A PRAIA ONDE ESTÁ O CLUB MED PARA A PRAIA DE BAVARO!
GOSTARIA DE SABER SE A PRAIA DO CLUB MED É MUITO BRAVA?
GRATA

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Por favor não use maiúsculas na internet. É tido como gritaria.

Não há praias bravas nem em Bávaro nem no Club Med. Basta ver pelas fotos.

Há ondas na região de Macau e Uvero Alto.

Luís Fernando da Silva Rodrigues

Boa tarde.
Estive no Club Med Punta Cana na segunda quinzena de junho/2011 e os teus comentários estão perfeitos. Fui com filhos de 2 e 4 anos ,eu e minha esposa somos médicos e nos preocupávamos com a alimentação da crianças e no club med a comida não é americanizada.Muita fruta, peixe grelhado e steak argentino no restaurante da praia.Já fui a alguns resorts no Brasil e geralmente passa-se mais tempo na piscina do que na praia, lá é o contrário, a praia é tão boa que não dá vontade de ir à piscina e a estrutura p/ crianças é ótima. Recomendo p/ famílias.

eliane
elianePermalinkResponder

Näo falo ingles gostaria de saber se vc acha q vou conseguir me virar por lá?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! A língua da República Dominicana é o espanhol grin

eliane
elianePermalinkResponder

Achei as fotos da praia uma maravilha, só q observei q parece ter bastante alga, tem mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Pelo menos nesta época do ano, há algas em todas as praias de Punta Cana. As que chegam à praia são retiradas várias vezes por dia por funcionários dos hotéis. As que ficam no mar não atrapalham ninguém. Como você pode ver pelas fotos, os clarões sem algas são enormes. Ninguém precisa tomar banho entre as algas, fique tranqüila grin

Mário
MárioPermalinkResponder

Boa tarde!

Essa praia é somente para hóspedes do Club Med?

Mário

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Mário! O título já diz... é privativa! wink

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Oi Ricardo, tudo bem?
Vc sabe como funciona se eu quizer passar o dia no club med? Estarei hospedada no Catalonia. Que pelo o q vi fica ao lado. Se eu quiser passar o dia no club med será q é possivel? Tipo pagar uma taxa p passar o dia ou a tarde??? obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Aqui quem responde é A Bóia. Algumas unidades do Club Med operam com o sistema day-use, dependendo da ocupação. Você pode ligar quando estiver por lá e tentar.

Mario
MarioPermalinkResponder

Boia, o Ricardo ficou no Club Med no sistema Day Use?
Ele pode acessar (fora os quartos) todas as dependências resort?

Mário

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mario! O Ricardo Freire passou o dia a convite do hotel.

A política de day-use depende do hotel e da época. Convém sempre esclarecer os limites ao reservar.

luiza
luizaPermalinkResponder

e o meu sohlo ir para o clube ned

Ivo
IvoPermalinkResponder

Boa tarde. Em outubro passado me hospedei no Barcelo Bavaro Palace Deluxe. O Club Med é o mesmo nível ( quartos, restaurantes, estrutura do resort) que o Barcelo Bavaro Palace? Em relação a praia, pelas fotos é linda, mas chega a ser melhor que a praia em frente ao hotel do barcelo palace? O hotel do Club Med é acessível para todos reservarem so somente para quem for sócio? Obrigado, pretendo voltar esse ano para Punta Cana, porém esse hotel me chamou a atenção e estou em dúvida entre o Club Med ou o Barcelo que já fiquei e achei ótimo.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivo! São dois hotéis de propostas e estilos bastante diferentes. O Club Med é menor, está numa praia privativa e é bastante voltado para atividades esportivas; não há uma profusão de restaurantes à la carte do Barceló. Os quartos são mais simples também.

O Club Med não tem sócios, tem hóspedes como qualquer hotel.

Ivo
IvoPermalinkResponder

Maravilha Bóia, obrigado e já ajudou-me.
Obrigado

Mirian Loro
Mirian LoroPermalinkResponder

Pessoal,
para as férias de julho estou com uma dúvida cruel : com uma criança de 5 anos, Cancún ou Punta Cana ? Qual hotel ? Quero conforto, paz e sossego...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mirian! Se for Cancún, o melhor é ficar num resort da Riviera Maia, onde as condições são parecidas com as de Punta Cana. Os hotéis urbanos de Cancún não são tão completos e a praia pode ser encrespada. O clima estará semelhante nos dois lugares.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Nunca estive em um Club Med e fiquei interessada pela praia. Gostaria de saber o que é "estilo Club Med".

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcia! O Club Med é bastante focado em esportes e têm na equipe de animação o seu destaque. Não é para quem quer variedade de restaurantes à la carte.

Joyce
JoycePermalinkResponder

Olá... Boa Noite!
Primeiro gostaria de agradecer ao site, pois ele tem me ajudado demais em organizar minha viagem. Pretendo ir com meu marido para Punta Cana em nossas férias em Julho porém estou com uma dúvida. Para ir a todas estas praias eu preciso entrar pelos resorts ou existem acessos para quem não está nos resorts? Quero muito ir a esta praia do Clubmed, porém nem sonho em me hospedar lá... rsrs... Desde já agradeço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Joyce! A beira da praia na República Dominicana é pública, mas há poucos acessos livres até a areia. No condomínio do Club Med só é possível entrar quem está hospedado. No condomínio ao lado, Cap Cana, com praia tão bonita quanto, há um beach bar, o Juanillo, que é o destino de passeios organizados; veja no seu resort.

Para o melhor trecho de Bávaro pode-se entrar pelo vilarejo El Cortecito (e virar à direita quando chegar à praia). O vilarejo de Cabeza de Toro também dá na praia.

justino
justinoPermalinkResponder

ola, nao sei se aqui é o local indicado para essa pergunta, mas como nao achei onde postar uma pergunta nova, aqui vai...
alguem ja reservou hotel pelo site bookit.com?
agradeço respostas.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Justino! Para verificar a reputação de empresas na internet, google o nome do site e palavras como problems e complaints.

Stella
StellaPermalinkResponder

Olá pessoal,
Passei 9 dias em Punta Cana, sendo 7 no ClubMed e 2 no Hard Rock.
Para quem está em dúvida onde se hospedar, venho dar meu relato:

- ClubMed. Hotel muuuito família, ambiente super agradável, os funcionários são super simpáticos e receptivos. A comida é um show à parte; têm apenas 2 restaurantes, porém você pode encontrar de tudo neles, cozinha internacional de alta qualidade.
Nada "americanizado". E também nada de filas de espera nos restaurantes ou necessidade de reserva prévia.
Os quartos têm um estilo mais rústico, que pode ser confundido como simples, já que a filosofia dos Med's é justamente aproveitar as atividades disponíveis no resort. O seu forte são os esportes, em especial os náuticos: WindSurf, Laser, Mergulho, Caiaque, entre outros como tiro com arco, trapézio, bocha, volei de praia, tênis etc...
Resumindo: Ideal para famílias, principalmente com filhos (existe o petit clubmed e o baby clubmed que é um espaço que os pais deixam os filhos com monitores, os quais realizam atividades com a criançada. Bem bacana e me pareceu extremamente organizado. Os pais deixam inclusive bebês de colo lá.
Para casais em lua de mel (no meu caso) também penso ser bastante indicado, pois foge do "fervo" que os outros resorts possui.

HardRock: Acomodação luxuosíssima.
Quartos enormes, todos (inclusive os mais baratos) com jacuzzi dupla.
Muitos restaurantes, não precisa de reserva mas espera-se muito por uma mesa. Cheguei a esperar 1h40 por uma no restaurante japonês, que, no final, serviram comida chinesa (???).
Publico: Adolescentes e jovens em sua maioria.
O cassino é um plus que o hotel oferece, diverte-se muito lá, mas pode-se gastar muitos dólares se não for muito comedido rsrs..
Em resumo: Perfeito para jovens e talvez não muito para idosos e famílias. Posso estar enganada, mas foi minha impressão.

Bom, o post foi longo mais espero ter ajudado, assim como este site me ajudou na escolha do meu resort.

Marcia
MarciaPermalinkResponder

Stella, qual tipo de acomodação você ficou? 4T ou 5T? Se foi na primeira, viu diferença no atendimento. Minha dúvida reside na diferença de tarifas (praticamente o dobro).
Márcia

Stella
StellaPermalinkResponder

Olá Márcia, fiquei em uma suíte intermediária. A Deluxe.
Ela é 4T mas sua localização é privilegiada em relação à praia em comparação à suíte "Club". O quarto também é um pouco melhor.
Na 5 tridentes o quarto é basicamente o mesmo, o plus fica na localização bem em frente ao mar, com varanda, bar, piscina privativa e serviço de quarto disponível 24h.

Mauricio
MauricioPermalinkResponder

Boa Noite!
Primeiramente gostaria de parabenizar o site pela riqueza de dicas e informações, tem ajudado demais para minha decisão.
Pois bem, gostaria muito da ajuda de vocês. Minha dúvida parece boba, mas é porque quero ter certeza da minha escolha.
Eu e minha esposa faremos em agosto nossa primeira viagem para o Caribe e sonhamos dia e noite com aquele "mar de caribe" azul turquesa que todos falam e que vemos nas fotos. Porém, lendo algumas opiniões pela net é comum ler pessoas dizendo que o mar de Punta Cana não é tão do Caribe assim, que mar do Caribe mesmo é em Aruba, Los Roques, Cancun. Queria saber a opinião de vocês. As praias de Punta Cana são realmente mar azul turquesa caribenho? Desde já agradeço a ajuda.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauricio! As fotos não mentem wink Existem pontos mais privilegiados (como este, em frente ao Club Med, ou a praia de Bávaro). Entenda: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

gilberto
gilbertoPermalinkResponder

Alerta de novo tipo de roubo em hotéis .
Estive no ThePuntacana Hotel 20 a 30 do 04 /2012 e fui vitima de um novo roubo muito bem planejado onde não deixam rastros,abriram meu cofre com chave reserva durante a limpeza pelas faxineiras, abriram retiraram todos os dólares ,deixaram documentos e dinheiro em Reais (moeda brasileira)que estavam no cofre sem bagunçar nada ,provavelmente alguém da recepção estava envolvido,para não reclamar para ,talves o próprio bandido fiz minha queixa através do e mail para a direção do hotel, que respondeu que não pode fazer nada,pois nada foi forçado.Apesar de eu achar que o hotel teria que se responsabilizar por algo não consegui provar nada e perdi todos os meus Dolares ,fica aqui o fato registrado cuidado ao pegarem miolo com chave doas Hotéis,nova modalidade de Roubo.

Alert for new type of theft in hotels.
I was in ThePuntacana Hotel 20 to 30 of 04/2012 and was the victim of a new well-planned robbery which leave no trace, my safe opened with a key reserve during cleaning by cleaners, opened withdrew all U.S. dollars, documents and money left in Reais (Brazilian currency) that were in the safe without messing up anything, probably someone was involved in reception, not to complain to, maybe his own gangster made my complaint through the mail and the hotel management, who said he can not do anything because forçado.Apesar was nothing I find that the hotel would have to take responsibility for something I could not prove anything and I lost all my Dollars, here is the fact registered care to pick up crumbs with key donate Hotels, a new kind of theft.

Bruno Carvalho

Bóia querida !

Sei, muito bem, que vocês não podem, nem seria ético, indicar hotéis... Concordo totalmente.

Só quero tirar uma dúvida, pro meu aniversário e quero muuuito ser respondido, por favor !

Tenho 20 anos, vou passar meu aniversário em Punta Cana com um amigo. Sei que não é destino pra solteiro, etc, etc. O que quero saber é : sei que os hotéis em Punta Cana têm relação direta com o preço, mas o Club Med tá muito mais caro do que o renovado Bávaro Palace Deluxe ( 5 noites num por R$3.700,00 e noutro R$2.200,00... O que eu queria saber é : a diferença vale a pena ? O que vocês acham ? Me ajudem a decidir, por favor ! Adoro este blog. Ps: gosto sim do estilo Club Med, como em Itaparica.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Valerá a pena se você for fã do esquema Club Med. Se não for, não vai valer a pena. O Club Med é um hotel voltado para a prática de esportes, é diferente do resort médio, por isso cobra mais caro, tem um público diferenciado.

Bruno Carvalho

Ps: há ainda a opção do Hard Rock, mas se enquadra também no preço de Club Med !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! O que podemos fazer já foi feito: os hotéis estão resenhados e apresentados nos mínimos detalhes. O resto é com você.

Luana
LuanaPermalinkResponder

Boa tarde!!
Gostaria de uma ajuda! em março do ano que vem, vou para Punta Cana com meu Noivo e já li tantas coisas que estou perdida quanto a escolha do resort.
Bom, vamos lá...vi as fotos do Club Med e me apaixonei pela praia, porém, olhando fotos de Bavaro, percebi que esta é mais movimentada. Então estou muito na dúvida se devo ficar em algum resort de Bavaro ou se fico no Club Med. Será que o Club Med é muito "paradão"? Ou será que Bavaro é muito "muvuca"?
Outra duvida, é que eu amo caminhar na praia e por esse lado, talvez Bavaro seja mais indicada por ser mais extensa. Mas eu consigo facilmente ir da praia do Club Med até Bavaro?
E por fim... Li sobre os passeios e me interesei por alguns, como Ilha Saona, Dolphin Explorer, entre outros. No Club Med eu consigo contratar esses passeios?
Muito Obrigada!!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luana! A praia do Club Med tem 15 minutos de extensão. Ê impossível caminhar até Bávaro, seriam pelo menos 15 km com obstáculos. Club Med e Barceló têm estilos totalmente diferentes, releia os posts e veja qual faz mais o seu.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá, não tenho experiência com viagens pois essa será minha primeira viagem internacional, mas irei passar minha lua de mel em janeiro de 2014 e levarei meu filho que na época terá 2 anos e 8 meses e gostaria da opinião de vcs em todos os aspectos, pois como será a nossa "viagem dos sonhos" e com uma criança, não gostaria de ter nenhum tipo de transtorno e também não tenho muita experiência para ter que ir atrás de comida, entretenimento, etc. Desde já agradeço a ajuda e gostei muito do Club Med.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! É uma ótima escolha.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Você tem idéia de preços? Existe algum tipo de taxa adicional que eu tenha que pagar durante a viagem? Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Paula! Preço de hotel é algo volátil, varia conforme a época da hospedagem e a época em que é feita a reserva. Você pode simular diretamente no site do hotel, que está linkado no texto. Simule datas em janeiro e março de 2013 para ter uma idéia. (Para 2014 está muito cedo.)

Para menores de 4 anos há o pagamento de sobretaxas para uso do miniclub.

Paula
PaulaPermalinkResponder

Olá Bóia, não achei o link do hotel...

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Olá! Boa tarde!
Estou a procura de um resort all inclusive pra ir com meu filho (1 ano) e marido. Decidi por Punta Cana.
Lendo o site fiquei na dúvida entre o Club Med e o Barceló Bavaro Deluxe, pesquisei e os dois tem a mesma faixa de preço no período que quero ir.
Na sua opinião, e experiência, qual é o melhor?? Qual fica a melhor praia?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gabriela! Ambos são ótimas escolhas. A localização do Club Med é a melhor em Punta Cana. A praia do Barceló Bávaro Palace Deluxe também é excelente. Compare as duas resenhas para ver qual hotel faz mais o estilo da família.

Gabriela
GabrielaPermalinkResponder

Eu comparei as duas resenhas e fiquei mais ainda na dúvida pois falaste muito bem dos dois.
Muito obrigada pela ajuda!

Luciane
LucianePermalinkResponder

Minhas dúvidas sobre Punta Cana são as seguintes:como é o clima em julho? Existem vôos diretos (quantas horas)? Andei pesquisando e a maioria tem escalas... Meu marido detesta voar, talvez se for pra encaram um Club Med (que ele ama) ele até vá, mas tem que ser um tempo razoável de vôo... Obrigada desde já!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Não há vôos diretos e em julho você pode pegar algumas pancadas de chuva, como chuvas de verão. Veja informações completas na página-guia de Punta Cana:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Consulte também:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Ricardo
RicardoPermalinkResponder

Olá Gostaria de levar meu filho de 2 anos. Existe baba e qual o valor aproximado?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ricardo! O Club Med tem recreação para crianças pequenas; abaixo de 4 anos é cobrada uma taxa. Informe-se diretamente com o hotel ou com seus vendedores, como a http://www.litoralverde.com.br .

Marcela
MarcelaPermalinkResponder

Olá!
Vou ao Club Med Punta Cana levando meu filho de 2 anos.
Tenho uma preocupação que parece boba, mas que faz toda a diferença para quem tem crianca:
Vocês sabem informar se os Taxis locais têm cadeirinha para bebê?
Pois do aeroporto ao Resort, precisaremos usar este tipo de transporte.
Outra dúvida é: imagino que nos restaurantes deva haver cadeirinhas para bebês se sentarem, certo?
Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! Não sabemos se há cadeirinhas de bebês nos táxis. Você pode se informar com o hotel, e em último caso combinar um trânsfer com cadeirinha garantida. O aeroporto fica a 10 minutos do hotel.

Léo
LéoPermalinkResponder

Partiu Club Med Punta Cana.
Em retribuição aos bons serviços desse site espetacular, na volta dou meu depoimento.

Ricardo Freire

Boa viagem, Léo!

Leo
LeoPermalinkResponder

Caro Ricardo, Bóia e demais contribuidores desse site que hj já é uma referência nacional,

Promessa é dívida!
Como falei no meu post anterior, depois de ter obtido nesse site dicas para diversas viagens aos mais variados locais do planeta (Barcelona, Roma, Londres, Praga, Paris, Berlim, Amsterdam, Madrid, cidades nos EUA, México etc. a lista é interminável!!), não poderia me furtar de começar a contribuir. Infelizmente, só não contribuí antes por uma questão de tempo...mas isso é desculpa, faltou saco mesmo...sorry!!
Vamos ao que interessa: Club Med Punta Cana.
Hotel excelente! Não é a toa que segundo os GO é o Club Med mais visitado no mundo todo!!
Atendimento de primeira. Tratamento VIP, principalmente para um casal com uma filha (de 17 anos) que, por infelicidade do destino, teve suas malas entregues com um atraso de 48 horas pela Avianca!! (Essa sim merece meu desprezo!!)
Atividades esportivas diversas: aqua gym na praia/piscina, beach volley, windsurf, laser, scuba diving, futebol (na praia e no campo), aulas de tênis, aulas de dança, yoga, zumba (sim, isso é uma dança aeróbica!!) e até aulas de trapézio...tudo para vc, se quiser, não ficar parado !!!
Claro que a "cereja do bolo" é o local.
Como o Ricardo mesmo constatou na sua rápida visita: areia branquinha, mar azul, água na temperatura certa....fotos de revista... ambiente nota 1000!
É bem verdade que os brasileiros estão em minoria. Provavelmente, todos foram para o Bavaro Palace Deluxe (tb muito bem falado nesse site!!). Mas, pessoalmente, achei isso ótimo. Oportunidade ( se vc quiser) para integração com franceses, canadenses, americanos pode ser sempre um "plus". Felizmente, vi poucos russos...achei-os extremamente grosseiros no aeroporto.
Comparando com o Bavaro Palace Deluxe, não posso falar do que eu não vi...mas, confesso que conversando com um amigo que reclamou um pouco do ambiente (às vezes) confuso provocado pelo mix ruidoso Brasil/Rússia e das águas não tão azuis da praia, me pareceu que fiz a escolha certa e me pareceu que o local que ele foi, apesar de afastado apenas algumas dezenas de km, era completamente diferente.
Por favor, não encarem o comentário acima como elitista ou preconceituoso. Não tenho o menos problema de conviver com os meus irmãos de pátria, mas, bem sabemos, que, às vezes, qdo a multidão cresce, temos uma tendência cultural a nos tornar um pouco mais "ruidosos"....srsrrs
A comida no Club Med é muito boa. Uma variedade que me atendeu plenamente...ok, pelo preço pago, poderia ser um pouco melhor (já fui ao Club Med de Itaparica e de Angra e achei a comida daqui uns steps acima)...
Os shows dos GOs e a animação da boite/club bar, que acontecem toda a noite dão para entreter e preparar o corpo para um bom sono....nada muito fancy, mas alguns bem divertidos....por exemplo, o show do trapézio em que parte dele conta com a participação SEGURA dos guests do hotel...sim, a essa atura vc já estará treinado para ser o futuro astro do cirque du soleil....Exageros a parte, esses eventos paralelos e intensa animação/bom-humor dos GO (marca registrada dos Club Meds) tornam o resort ainda mais atrativo.
Para quem tem kids pequenos (abaixo de 14 anos), as atrações ainda são em maior número .
Vi que muito pais liberavam seus filhos de manhã cedo e só os viam na hora de dormir...que alívio!!! rsrsrs
Não fiz excursões...não senti necessidade!!! Afinal, se eu já tinha um mar maravilhoso em frente...se podia mergulhar (snorkel/scuba) em frente, para que gastar dinheiro com passeios que duravam o dia todo??
Desculpem-me se fui extenso demais...o foco foi enfatizar que o club med é um ótima opção dentre as muitas de Punta Cana!!! Já viajei para muitos locais similares de praia, como Cancun, ilhas gregas, cote d' azur, nosso nordestão etc. mas confesso que o custo benefício para uma viagem "no brain" é bem satisfatório!!
Enjoy!!

Clarice R.
Clarice R.PermalinkResponder

Com um beê de 7 meses vcs ficariam mo club Med ou no Barcelo Bavaro Palace Deluxe?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Clarice! Só o Club Med tem berçário, pago à parte. Fora isso, é indiferente. Bebês não usam estrutura de resort. Escolha o que fizer mais a sua cabeça.

Luiz Antonio Pereira

Gostaria de saber informações sobre o resort Sanctuary Cap Cana, localização, facilidade acesso, distancia e se realmente é o que mostram as fotos !

Luiz

Luiz Antonio Pereira

Desculpe, mas tenho outra pergunta, quais os melhores meses do ano para passar uma semana em Punta Cana ????

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Veja a seção "Quando ir" da página-guia: https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

Isabela Almeida

Gostaria de saber qual resort mais indicado para ir com crianças de 5 anos, em Punta Cana,iriamos em Outubro?
A

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Isabela! O Club Med é o que tem melhor recreação. O Iberostar também grande tradição. O Paradisus Palma Real tem uma área para famílias (The Reserve) e está com recreadores que falam português.

Sergio
SergioPermalinkResponder

Tenho reserva para o club med punta cana de 30/12 a 06/01/2014.

Chego às 22:30 no aeroporto de Punta cana. Será que encontro taxi facilmente? Qual o preço?

Muito grato.

Sergio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sergio! Sim, você consegue encontrar táxis no aeroporto com facilidade. Se o trânsfer não estiver incluso, você deve pagar por volta de 20 dólares pelo táxi.

Thaís
ThaísPermalinkResponder

Olá Ricardo! Gostaria de saber como é a assistência médico-hospitalar em Punta Cana, pois pretendemos ir toda a família com 5 crianças pequenas, abaixo de 5 anos! Obg!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Thaís! O lugar recebe 3 milhões de turistas por ano. Há um hospital na vila, e Santo Domingo, a capital, agora está a 2 horas e meia.

Tunito
TunitoPermalinkResponder

Estive agora em Janeiro de 2014 no Club Med. Realmente é um paraíso, perfeito para quem tem crianças, o hotel não é dos mais luxuosos, mas tem uma ótima estrutura.Quem vai viajar em família é uma ótima opçao

Délcio Neto
Délcio NetoPermalinkResponder

Qual o melhor Resort de Punta Cana para você com a melhor gastonomia, atividades na piscina e bem luxuoso ? Estou a procura de um bom ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Délcio! Além do Club Med, leia sobre Iberostar Grand Bávaro e Paradisus Palma Real. Há links ao pé do post.

Délcio Neto
Délcio NetoPermalinkResponder

Não lembro se tinha te perguntado se você já conheceu o Dom Pedro Laguna, Txai Resort, kiaroa eco luxury e o Carmel Charme Resort? Mas você já conheceu ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Délcio! Este post é sobre Punta Cana. Para falar de resorts brasileiros, use https://www.viajenaviagem.com/brasil/brasil-a-z . Obrigada.

Angelita Niedziejko

Olá Ricardo, em 2011 estive em Punta Cana com minha família e ficamos no Barcelo Bavaro Palace deluxe, escolhi o hotel lendo suas resenhas aqui. Amamos!!! Perfeito! Só tenho a agradecer.
Quero voltar esse ano, mas mesmo tendo amado o hotel, fica aquela vontade de conhecer algo novo...Lendo sua resenha sobre o Club Med me interessei por conta de seus comentários sobre a praia que parece ser lindíssima. Vi que uma pessoa já fez essa pergunta, mas não encontrei a resposta em relação a praia. A praia do club med é realmente muito superior a praia de bávaro onde esta o barcelo? No club med ´tem mto agito, música alta na praia e muuuitos convites insistentes para participar das atividades? Ficaria feliz com sua ajuda, para saber se troco o Barcelo por club med dessa vez...Grande abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá. Angelita! Aqui quem responde é A Bóia! O padrão parece ser: quanto mais ao sul/leste, mais calma e mais bonita. Punta Cana propriamente dita está mais ao sul e mais ao leste que Bávaro propriamente dita.

O Club Med é menor, está numa praia privativa e é bastante voltado para atividades esportivas; não há uma profusão de restaurantes à la carte do Barceló. Os quartos são mais simples também. São dois hotéis de propostas e estilos bastante diferentes. Veja o que é mais importante para você e faça a sua escolha. smile

Angelita Niedziejko

Obrigada Bóia! Vou ponderar os prós e contras aqui com calma...Abraço
Caso faça opção pelo Club Med, no retorno deixo minha opinião.

Lohanne
LohannePermalinkResponder

Olá, estou pesquisando para fazer meu casamento em Punta Cana.
No Club Med eles oferecem algum serviço para casamentos?

Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lohanne! Recomendamos que você entre em contato diretamente com o Club Med pois não temos esse tipo de informação.

ALINE G HELLMANN

Todo o seu site é ótimo! Parabéns!

Luiz
LuizPermalinkResponder

Estarei indo 2/fev/2015.... Algum comentário sobre kite surf em frente ao Club Med ?
Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luiz! Para saber mais sobre o kite surf no Club Med Punta Cana, veja:
http://www.clubmed.com.br/cm/ferias-o-mergulho-e-os-esportes-nauticos-o-kitesurf_p-42-l-PT-pa-LE_KITESURF-ac-ad.html

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar