Punta Cana | Duelo de resorts: Barceló x Hard Rock (por Wilian)

Hard Rock Punta Cana e Barceló Bávaro Palace Deluxe

| Hard Rock Hotel e Barceló Bavaro Palace Deluxe |

O Wilian decidiu dividir a estadia dele em Punta Cana entre dois dos resorts preferidos dos brasileiros. Ficou a primeira parte da viagem no Barceló Bávaro Palace Deluxe, e a segunda, no Hard Rock Hotel. Ganhamos de presente um comparativo preciso entre os dois resorts, que o Wilian cuidadosamente redigiu levando em conta as praias, comida, bebida, piscinas e outros quesitos que costumamos avaliar nas resenhas de resorts publicadas no Viaje na Viagem.

Quer saber o resultado desse duelo? Diga lá, Wilian:

Depois de montar minha viagem com base no site, volto para dividir com vocês minhas impressões.

Em vez de escolher um resort e fazer passeios, resolvi investir em dois resorts em uma viagem de 11 dias. Concordo com o Riq e com a Mariana (pra variar!): em Punta Cana, os passeios devem ser a última escolha. Gosto de passeios! No Nordeste faço os que posso. Mas como diz o Comandante: “Você está de férias!” Pois é! A mordomia dos resorts é tão grande que dá, mesmo, preguiça de sair. E principalmente de acordar cedo. Parece que a galera concorda que a Ilha Saona é o melhor. Quando voltar a Punta Cana eu irei.

Lembre-se: as recomendações do Riq para sair de Maceió até Maragogi valem para a Ilha Saona já que a distância é quase a mesma e o passeio é demorado: o tempo pode virar no meio do caminho. Isso também me desanimava, já que peguei pancadas de chuva nas tardes. Coisa rápida de 15 minutos, mas o suficiente para estragar seu passeio até as piscinas naturais da Ilha Saona. No resort você nem percebe, já que este é um ótimo momento para ir fazer aquela refeição que a praia, hipnotizante, não deixa.

Antes de mais nada , quero deixar claro que o que você vai ler abaixo é um conjunto de impressões pessoais. Pelas resenhas da galera do site, acredito que a maioria concordaria comigo. Mas nada garante que você irá concordar. Meu objetivo é apenas contribuir para você fazer sua escolha, assim como outros contribuíram para que eu fizesse as minhas. Fiquei no Hard Rock Hotel por mais 5.

Super recomendo fazer isso, se você vai ficar 10 dias ou mais em Punta Cana. A sensação é de duas viagem em uma, com gostinho de quero mais.

Vamos aos resorts:

Praia do Barceló Bávaro Palace Deluxe

Praia do Barceló Bávaro Palace Deluxe

[Praia do Barceló Bávaro Palace Deluxe]

–> Praia

O Barceló está numa praia deslumbrante. As fotos do Riq, com todo respeito, nem fazem toda a justiça, já que no dia que ele esteve lá o céu estava nublado. Dá para entender melhor a beleza de Bávaro no post da Mariana sobre o Barceló só para adultos, que fica no mesmo complexo. O coqueiral da praia é, como ela disse, cinematográfico. O mar é perfeito! Impactante mesmo. E não tem essa de falta de sombra ou de lugar na beirada da praia. Quando o sol chegar na sua espreguiçadeira, é só mudar para a do lado. O Barceló possui uma área de praia enorme, que, mesmo cheia, não torna a praia apinhada.

Praia do Hard Rock Hotel

Praia do Hard Rock Hotel

[Praia do Hard Rock Hotel]

O Hard Rock está numa praia bonita, mas o mar estava muito agitado, o que não me permitia aproveitar a praia. Não sei se é sempre assim. Achei bem transparente mas, nem de perto, chegava à beleza de Bávaro. Me lembrava Cabo Frio em seus melhores dias, para quem conhece. Bávaro não tem no Brasil. O Hard Rock é muito voltado para as piscinas e por isso a praia estava sempre vazia ou pouco movimentada 🙂 Barceló 1 x 0 Hard Rock.

Piscina do Barceló Bávaro Palace Deluxe

Piscina Barceló Bávaro Palace Deluxe

[Piscinas do Barceló Bávaro Palace Deluxe]

–> Piscinas

Descobri que o Barceló tinha outras piscinas no último dia em que estava lá. A piscina central é muito bonita, com bar molhado e espreguiçadeiras fixas, de azulejo, dentro d’água (dá uma olhada no site). É super bacana e pertinho do prédio central, onde está 75% da vida social do resort.

Piscina Hard Rock Hotel

Piscina do Hard Rock Hotel

[Piscinas do Hard Rock Hotel]

Já no Hard Rock a piscina é o destaque. São 11, pelas minhas contas. As que estão próximas da praia são mais agitadas. Quem quer sossego encontra naquelas localizadas no centro do resort. Tinha uma que servia comida japonesa e era toda zen. Barceló 1 x 1 Hard Rock.

–> Comida

A comida do Barceló era boa variando a muito boa. Como o Riq diz, não espere luxos, mas sim variedade. Sabe aquela comilança de baile de formatura ou festa de casamento? Então, é isso! Mais fartura do que requinte. Você pode não gostar de tudo, mas sempre tem algo que você gosta. E sem essa de passar fome! Tem de ser muito enjoado para não gostar de nada (na minha humilde opinião). No Hard Rock a comida era sensivelmente melhor nos restaurantes à la carte. Mas no café da manhã o Barceló era melhor. E na cafeteria também. Já no Hard Rock a quantidade de snacks na piscina era mais variada, já que no Barceló não tinha comida nem na piscina e nem na praia. Você tinha de ir até os restaurantes. Eram pertinho, coisa de 100 metros. Mas nada como os garçons do Hard Rock para buscar pizza ou hambúrguer para vc. No Hard Rock ainda tinha serviço de quarto 24 horas. Barceló 1 x 2 Hard Rock.

–> Bebida

No Barceló a cerveja e o rum salvam sua viagem etílica. Tem destilado bom, mas também tem muito genérico. No Hard Rock também tem genérico, mas, no seu quarto, além da boa cerveja Presidente, tem 4 garrafas de bebida de primeira, incluído whisky e vodka. Barceló 1 x 3 Hard Rock.

Barceló Bávaro Palace Deluxe

[Barceló Bávaro Palace Deluxe]

–> O hotel num geral

O Barceló era mais bonito, com jardins muito bem cuidados, cara de novo e ares praianos. Me sentia, ora no Caribe, ora em um clube e ora em um condomínio.

Hard Rock Hotel

[Hard Rock Hotel]

O Hard Rock era árido e a sensação é que você estava nos EUA, mais precisamente em Las Vegas. Aridez do lado de fora e cara de shopping nos ambientes internos. Adoro os EUA! Mas no Caribe, você quer se sentir no Caribe. Barceló 2 x 3 Hard Rock.

–> Quarto

O Barcelo é uma graça. Todo reformadinho e do tamanho que você precisa para se sentir confortável. No quarto que eu fiquei não tinha hidro. O quarto do Hard Rock era gigantesco, com uma hidro no meio que cabiam três pessoas. Mas, assim como a Mariana disse, também não estou insinuando nada. Apenas dando uma noção do que te espera. O banheiro é gigante mas a ducha do Barceló era maior e por isso com mais pressão. Barceló 2 x 4 Hard Rock.

–> Cassino

Nem tem o que falar. Hard Rock e pronto. Barceló 2 x 5 Hard Rock.

–> “Balada”

A esta altura, todo mundo sabe que Punta Cana não é destino para baladeiros. Como o Hard Rock tem público mais jovem, acaba sendo melhor neste quesito. Os bares à noite viram mesmo baladinha, como disse o Riq, e o hotel ainda faz, às vezes, uma festa na praia. Peguei e estava bem animada. No Barceló a danceteria funciona toda noite mas como a maioria era casal, lá pelas 3 estava vazia. No SportBar – 24 horas – rolava uma animação até mais tarde. Barceló 2 x 6 Hard Rock. (Com destaque que “balada” em Punta Cana deve ser escrita com aspas.)

–> “Compras”

Punta Cana também não é um destino de compras. Mas o Barceló tem muito mais lojas que o Hard Rock, onde dá para comprar óculos e perfume à vontade. A maquiagem das meninas também está valendo. E o Barceló fica perto do Palma Real Shopping – pequenino – onde ainda tem Diesel e Armani, esta última com ótimos preços. No Hard Rock era basicamente produtos com a marca da rede. Barceló 3 x 6 Hard Rock.

Este é o placar final. Vitória do Hard Rock.

Aí vem a parte mais engraçada: se eu voltasse hoje, sabe qual escolheria dentre os dois? Barcelo Bávaro Palace Deluxe!

Por quê? Primeiro, pela praia (não tem nem comparação). Segundo, pelo ambiente do resort (o Hard Rock parece um shopping). Finalmente, pelo preço.

Sim! Preço. Dê uma olhada na diferença entre eles. Quando fui, peguei uma diferença pequena (o Hard Rock estava 50% mais caro) e ainda sim, preferi o Barceló pelo custo x benefício. Hoje o preço do Hard Rock enlouqueceu e está rivalizando com o Palma Real ou o Iberostar Grand Bavaro. Ao menos na minha última pesquisa estava. E aí acho que não vale mesmo. É só ler o post do Riq sobre estes dois últimos que você conclui o mesmo. A vitória do Hard Rock é técnica, mas isso não desqualifica o Barceló. É tipo Jeri x Pipa. Ou Búzios x Parati. Ou ainda, Recife x Salvador (essa dá até morte).

Mas, atenção! Se você já reservou ou quer ir para o Hard Rock, VÁ! Você vai amar! Como disse acima, estou apenas emitindo impressões e opiniões pessoais.

–> Por último, 3 dicas:

1. Quem for ao Barceló, procure pelo restaurante escondido dentro do Golf Club. É um dos melhores do resort e funciona à la carte o dia todo, sem reserva! Como é afastado, ninguém sabe que ele existe. Estava hospedado do lado e descobri no último dia. Snif! Servia até café da manhã à la carte no dia em que estive lá.

2. Tem uma cafeteria no segundo andar do prédio principal do Barceló que é muito bacana também. E está sempre vazia.

3. No Hard Rock, não precisava, quando eu fui, em julho, de reserva para os restaurantes à la carte. Mas isso sempre resultava em 20 minutos de fila, ao menos. Por isso chegue antes da fome gritar. E aproveite os hambúrgueres deliciosos na piscina. A boate ORO, luxo e riqueza do Hard Rock, é cobrada à parte.

Reforço ser super válido dividir 10 dias ou mais em dois resorts. Saiba que você vai sair de ambos sem ter comido em todos os restaurantes ou ter explorado, para valer, todo o resort o que, como já disse, dá um gostinho de quero mais.

Quando voltar farei isso incluindo um resort de Arena Gorda ou quem sabe, Punta Cana propriamente dita.

Bávaro sempre! Abraços!

Obrigada, Wilian! Adoramos!

[Transcrito manualmente de um post publicado em maio de 2013. Pedimos desculpas pelos comentários que não puderam ser transferidos]

Leia mais:

Como escolher seu resort em Punta Cana

Barceló Bávaro Beach: só para adultos, mas sem formalidades

Barceló Bávaro Deluxe: completo, renovado, em ótima praia

Barceló Dominican, o baratinho dos Barceló

Barceló Premium Punta Cana, como é um resort intermediário

Bávaro Princess: você já viu um hotel desses por aqui

Caribe Club Princess: como é um resort baratinho

Catalonia Bávaro: economia e maré mansa em praia isolada

Club Med Punta Cana: numa praia perfeita e privativa

Gran Bahía Príncipe Esmeralda: o relato do Rodrigo Purisch

Grand Palladium e Royal Suites Turquesa: 4 em 1

Hard Rock Hotel: quartos de pop star, astral de navio

Iberostar Grand Bávaro: o Iberostar top de linha

IFA Villas Bávaro: uma pousada em escala Punta Cana

Majestic Colonial e Elegance, revelados pelos leitores

Meliá Caribe Tropical, entre a praia e o shopping em Bávaro

Now Larimar e Secrets Royal Beach: bacanas e sem pulseirinha

Ocean Blue & Sand: o relato da Vicky

Paradisus Palma Real, o mais luxuoso de Bávaro

Riu Palace Macao: compacto, reformado, só para adultos

Sanctuary Cap Cana: um resort de luxo em Juanillo

Secrets Royal Beach e Now Larimar: bacanas e sem pulseirinha

Viva Wyndham Dominicus, na melhor praia de Bayahibe

Resorts de Punta Cana resenhados por hóspedes brasileiros

Guia de Punta Cana

2 comentários

Ja fui nos dois resorts, e para mim o Barceló ganha em disparado.
A praia do barcelo é para quem quer férias mesmo, mar calmo e azul. As piscina com clima caribenho, muito perto dos restaurantes. O que faz toda a diferença é o Snack bar 24 horas, onde qualquer hora do dia que vc for, sempre tera chopp, hamburguers, batata frita e petiscos. Restaurantes maravilhosos com muitas opções.
O hard Rock pelo menos em minha estadia , todos os restaurantes só abriam nos horários das refeições e ficam muito afastados da praia, o que dificultava um pouco. Os bares não tinha muitas opções de bebidas, e o clima americanizado afeta um pouco, parece mais um navio.

Li esse post, quando estava definindo aonde ficar em punta cana, minhas 2 opções eram o Hard Rock, e o Barcelo Bavaro Palace Deluxe…

Depois que li esse texto, decidi fazer o mesmo, dividir minha estadia em 2 partes, Primeiro no Hard Rock, e depois no Barcelo.

Minha impressões são quase as mesmas do colega que escreveu o texto.

Hard Rock, e muito grande, muito luxuoso, serviço exemplar, restaurantes sem reservas, sem filas, quartos maravilhosos, grandes, ótimo serviço de quarto, e cassino muito legal!

O Barcelo Palace Deluxe, representa suas férias propriamente dito, se você escolheu punta cana como destino, eu imagino que queria um resort com a característica caribenha, praia linda com a água morna, piscinas maravilhosas, e um serviço melhor que estamos acostumados no Brasil , com muita abundancia de comidas e bebidas, quarto muito bom.

Enfim, se eu tivesse que escolher somente um resort, também ficaria com o Barcelo, mais se você puder dividir em 2 resorts acho que vale a pena uns 3 dias no Hard Rock!

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito