lisboa

Guia de Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Portugal aberto a brasileiros: veja as exigências

Veja os requisitos atuais aqui.

Passeios em Portugal

Veja os top 5 passeios do nosso parceiro Viator:

Roteiros por Portugal

836 comentários

Ola!
Vamos, eu, meu marido e nossa filha de 1 ano e 3 meses, para Lisboa – Madrid em meados de março. Chegaremos dia 12 em Lisboa e vamos de Madrid para Amsterdã dia 24. A ideia é ficarmos do dia 12 ao dia 15 em Lisboa, sair de Lisboa para a região do Algarve de carro no final do dia 15. Ficar na região do Algarve por 2 dias (16 e 17), de lá partir para Sevilha para mais 2 dias (18 e 19) e de lá para Madrid (20 a 24).
O que você acha desse roteiro? Factível? Interessante para a época do ano? Obrigada!!!
Aline

    Olá, Aline! Crianças de 1 ano e três meses não fazem turismo — apenas influenciam no ritmo da viagem dos adultos, que deve ser mais pausado para acomodar os períodos de brincadeira, sono e comida do pequeno.

    Algarve em março não tem atrativos. Não vá à praia no inverno, é deprê. Aumente a permanência em Lisboa e Sevilha. Vá de avião de Lisboa a Sevilha e de trem de Sevilha a Madri.

Olá! Estou precisando de uma ajudinha no meu roteiro, montei de acordo com o que li aqui. Fico 5 dias em Lisboa, com direito a Sintra e Cascais , e sigo de carro para o Porto . Gostaria de passar em Óbidos, Aveiro, Nazaré , Batalha e Coimbra assim qual seria o melhor lugar para pernoite ? Coimbra ou Aveiro ? Por 1 ou 2 noites? Obrigada

    Olá, Iris! Para uma viagem aproveitável, passe em Óbidos e Batalha a caminho de Coimbra. Passe duas noites em Coimbra (no primeiro dia você vai chgar à noite). Passe em Aveiro a caminho do Porto. Nazaré não vale o desvio.

Certo, o Parque das Nações toma praticamente um dia?

    Olá, Luis Claudio. O Parque das Nações toma uma boa tarde. Mas combinar com uma atração tão distante quanto Cascais é investir um tempo de que você não dispõe. Esses passeios de um turno, um turno e pouquinho combinam com mirantes ou atrações do centro de Lisboa.

Bóia.

Por favor, dá para colocar no mesmo dia o roteiro de Belém com do Parque das Nações?

Grato

    Olá, Luís Claudio! Só se você abreviar muito Belém. Nâo recomendamos, não.

    Obrigado pelo retorno rápido, de fato, estou pesquisando e vendo que é muito apertado. Como devo chegar em Lisboa num domingo cedo, pretendo fazer o passeio de ônibus turístico (sei que você não é fã, mas é uma alternativa pelo horário) e nesse passeio já conhecer a região de Belém , deixando o Parque das Nações com Cascais…O que achas?

    Olá, Luis Claudio! O dia em 24 horas para todo mundo. 1 km tem 1.000 metros para todo mundo. O sol se põe à mesma hora para todo mundo que está num mesmo lugar. Não adianta alegar pressa, nada disso vai mudar só para você. Duvidamos que você consiga fazer Parque das Nações e Cascais no mesmo dia, mas se quiser tentar, fique à vontade.

Prezados, estou pretendendo comprar as passagens para a Europa pela TAP, está mais barata que as demais, mas não conheço a Cia. Vou viajar com o marido e duas filhas pequenas, 06 e 08 anos, de econômica. Alguém recomenda ou desencoraja? Obrigada.

    Olá, Andrea! Não existe cia. perfeita. Você vai encontrar críticas, como em toda cia. aérea. É uma cia. muito conveniente, sai de várias cidades brasieiras e conecta com 40 destinos europeus.

Boia, pode falar um pouco mais sobre Monsaraz e Marvão. Acha que dá pra fazer um bate-volte de Lisboa para essas 2 cidades?

    Olá, Fernanda! São duas pequenas cidades muradas. Monsaraz e Évora fazem um passeio possível de carro. Marvão fica um pouco fora de mão, vale mais a pena a caminho da Serra da Estrela por trás.

Complementando a pergunta anterior, e depois de ler o texto sobre overplanning, resolvi perguntar: planejei cinco noites em Lisboa (quatro dias so para a cidade, um para Sintra); duas noites em Évora; uma noite em Óbidos (sei que da pra fazer bate e volta mas me hospedar la é um sonho meu); uma noite em Coimbra; e quatro noites (tres dias inteiros) no Porto.
Esse é um roteiro viável? Gosto de curtir os lugares, sem ficar correndo de um lugar pro outro.
Obrigada

    Muito obrigada. Vocês são ótimos, sempre consulto as dicas aqui antes de viajar. Já me ajudou muito quando fui pra California e está me ajudando de novo a planejar minha ida pra Portugal

Vou para Portugal em março. Primeiro vou ficar quatro dias em Lisboa, por onde chegarei, um dia vou para Sintra, depois vou para Évora, região de Óbidos, Coimbra e Porto, de onde partirei, ficando tres dias la antes. No total serao 14 dias. Vou alugar carro, que vou retirar e devolver nos aeroportos de Lisboa e Porto, respectivamente (tenho desconto no aluguel mas so se pegar/devolver em aeroporto). Minhas duvidas são:
1. pego o carro alugado em Lisboa já no primeiro dia, ou deixo pra ir buscá-lo no aeroporto no dia que for para Sintra (compensa voltar ao aeroporto pra isso)? Meus amigos divergem sobre isso, um deles garante que com carro farei muito mais coisas em Lisboa, outro diz que carro la é roubada….
2. Fico com o carro no Porto, devolvendo só quando for embarcar de volta ao Brasil, ou deixo a bagagem no hotel e ja vou devolver, e fico sem carro no Porto?
3. Nao tenho muita experiência em alugar carro no exterior, a unica vez que fiz isso foi com agente de viagem que não usarei dessa vez. Tenho a opção com franquia e com franquia zero por €100 a mais. Compensa a franquia zero?
Obrigada

    Olá, Marcia! Carro e cidade grande não combinam. Pegue o carro só no dia do passeio de Sintra e, caso não vá fazer nenhum bate-volta com carro no Porto, devolva o carro ao chegar. Táxi é bastante barato em Portugal e estacionar dá trabalho e custa mais caro. Comprar o “franquia zero” do seguro é uma boa medida, sim.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito