Barceló Punta Cana, compacto e vertical

Trapézio no Barceló Premium Punta Cana

Originalmente um Breezes, o Barceló Punta Cana, em Macao, passou à rede Barceló em 2010. (Não confunda com o Barceló Bávaro Palace Deluxe nem com o Barceló Bávaro Beach, que ficam em outra praia.)

Barceló Premium Punta Cana: pulseirinha Club Premium

Reservei uma suíte Club Premium, e foi uma boa decisão. Os hóspedes Premium ganham uma pulseirinha mais elegante :mrgreen: que dá direito a uma salinha vip no terceiro andar onde você é atendido por concierges específicos (e sempre tem uns petiscos interessantes). Quando cheguei na recepção geral havia um aviso: “Sorry, todos os restaurantes à la carte lotados para hoje”. Pois quando me encaminharam para a salinha vip do Club Premium já me deram reservas para as duas noites da minha estada — uma no italiano, outra no japonês. Os premiums também têm direito a internet grátis.

Localização. É um dos hotéis mais longe do aeroporto; acredito que fique a uns 45 minutos de táxi. A praia tecnicamente ainda é Arena Gorda, mas como está no caminho de Macao e é um dos últimos resorts do seu grupo, é apresentado como Macao.

Barceló Premium Punta Cana: a suíte Club PremiumBarceló Premium Punta Cana: a suíte Club Premium

Apartamento. Móveis e equipamentos não ficam nada a dever aos nossos melhores resorts. Todos os quartos têm sacada. A suíte Club Premium tem uma sala espaçosa (com sofá-cama; ótimo para levar crianças) e dois banheiros.

Barceló Premium Punta Cana: piscina principal

Layout do resort. Já foi um Breezes, e parece ter sido feito pelo mesmo arquiteto que projetou a Costa do Sauípe 😯 A nave central (!) tem um quê árabe (!). O resort é enorme (são 600 quartos), mas não requer que se saia do prédio para ir do quarto aos restaurantes, ao teatro ou ao cassino: todos os blocos são contíguos. Só as lojas é que dão para o pátio interno. Os jardins, tanto externos quanto internos, são bem bonitos.

Barceló Premium Punta Cana: segunda piscina

Há um trapézio, certamente uma herança do Breezes.

Barceló Premium Punta Cana: trapézioBarceló Premium Punta Cana: trapézioBarceló Premium Punta Cana: trapézio

Piscinas. São três. Uma grandona e animada, com bar molhado, e ao lado do restaurante de petiscos. Outra para crianças, com muitos toboáguas divertidos, em formatos de criaturas do mar (desculpaê, deixei para fotografar com sol e acabei esquecendo). Outra calma (e, nesta época, vazia…), com deck molhado.

Barceló Premium Punta Cana: piscina principal

Praia. Pelo menos nos dias em que estive por aqui (com vento e tempo instável), o mar em frente estava com muitas ondas, revirando bastante areia na rebentação. Mas indo para além da rebentação (cuidado com o repuxo!) a água era verde-cristalina.

Barceló Premium Punta Cana: praia em frente

Querendo praia mais calminha, dá para caminhar para a direita e em menos de dez minutos pegar uma praia assim (em frente ao hotel Majestic Colonial):

Punta Cana: praia em frente ao Majestic Colonial

Restaurante-buffet. Arejado e bonito. Comida muito, muito, muito, mas muito sem-graça.

Barceló Premium Punta Cana: restaurantão

Restaurantes à la carte. A noite do italiano foi um desastre. Pior canelone que já me serviram na vida — se desmanchando, coitado, e sem gosto. Para piorar, aceitei o vinho tinto. Era doce. Eca.

Barceló Premium Punta Cana: restaurante Roma

A noite do japonês foi um pouco melhor. Como é praxe nesses lugares em que vão muitos americanos, “japonês” significa “teppan-yaki show”. Fica todo mundo em volta de uma chapa e o pobre do chapeiro tem que fazer malabarismo com facas antes de chapear a carne. Mas pelo menos estava gostoso.

Barceló Premium Punta Cana: restaurante Tokio

Bebida. Ficamos combinados, então: não adianta esperar bebida boa em all-inclusive barato. Fique na cerveja Presidente, ótima. Ou no rum. Não, nessa hora não adianta ser premium. De nada.

Atendimento. Burocrático, pouco interessado. Só senti entusiasmo na recepção e na salinha vip do Club Premium.

O público. Americanos (muitos jovenzinhos), porto-riquenhos, russos, franco-canadenses.

Barceló Premium Punta Cana: deck molhado da piscina secundária

Internet. Ganhei de graça porque era premium. Funcionava no quarto, mas era beeeem fraquinha. Para os mortais custa 17 dólares ao dia.

No Brasil seria o quê? O antigo Costa do Sauípe All Inclusive, antes dessa última mudança.

Pesquise o menor preço aqui.

Leia mais:

218 comentários

Olá, como faço a reserva no Barceló Punta Cana?
Eles pedem algum valor no ato da reserva?
Ou pagamos itegralmente ao chegar?

    Olá Jessica!!!

    Vc faz a reserva no link que a bóia enviou, e só paga quando chegar lá. Para fazer o pagamento vc pode usar os dolares como espécie, cartão de crédito ou aqueles cartões pré-pagos de débito de moeda estrangeira. Uma dica, faça a cotação com um dia a mais de check-out, pois se vc viajar de GOL, o voo de volta será somente as 21h00. Então vc deverá fazer o check-out as 12:00 e não poderá mais utilizar seu quarto, ou seja, esqueça banho de piscina ou praia após esse horário.

    Abs

    Pelo site do Barceló as passagens + voos está com o preço muito bom.
    Obrigada pela ajuda.

Bóia, desculpa ser chato… Acredite: já li t-o-d-a-s as resenhas ! Conheço PUJ sem sair do sofá, rs, graças a vocês. Isso aí eu concordo… Tem que ter sorte e ver como vai tá o público. Mas, então, esquecendo a parte dos jovens, em termos de hotéis ( conforto, lazer, comida ) , qual dos citados é melhor: Iberostar Punta Cana, Barceló Premium (este), Barceló Bavaro Palace Deluxe, VIK Hotel ou Rio Bambu ?

Obrigado !!!

Bóia,

Entre iberostar Punta Cana, Barceló Premium (este), Barceló Bavaro Palace Deluxe, VIK Hotel e Rio Bambu, qual é o melhor ? E qual o mais indicado para jovens (20 anos) ? Entre estes, claro.

    Olá, Bruno! Leia as resenhas e embarque no que lhe apetecer mais. Em princípio, não há resorts indicados para jovens. Tudo vai depender da quantidade de jovens que você vai encontrar quando for. Isso vai depender da época e de sorte. Talvez o resort mais “jovem” seja o Hard Rock, mas mesmo nele é preciso torcer por uma boa lotação para haver clima.

    Punta Cana não é um bom destino para solteiros em busca de paquera, deixamos isso claro sempre.

Bóia,

Desculpe por perguntar no outro. Não sabia se veriam.

Qual é mais indicado para joven/adolescentes ?

E na faixa de preço deles dois, indica algum mais top ?

Prezados, gostaria de saber qual é melhor: Iberostar Punta Casa ou Barcelo Punta Cana Premium (All Inclusive ) ! ? Já vi as resenhas e ainda não sei !

    Olá, Bruno! Nenhum dos dois é top. A estrutura do Ibero Punta Cana é mais completa, o Barceló Premium tem acomodações mais novas. A melhor praia é a do Ibero.

Olá! Voltei esta semana de Punta Cana e quero contribuir ao site, pois este me ajudou bastante… Fiquei no Barcelo Punta Cana e gostei muito, pois a comida é muito boa, a praia estava ótima (muitos banhos de mar na água morna e tranquila, somente com ondas para “boiar”, maravilha!), e todos os dias foram de muito sol. Claro que o resort precisa de algumas reformas, mas nada que incomode… Os shows são fraquinhos, mas no geral me senti muito bem lá, fiquei satisfeita, é um lugar maravilhoso para relaxar e curtir, sem stress. Quero voltar pra lá, sem dúvida…

Estou reservando neste hotel Barcelo Punta Cana, estou com duvidas…há bar na praia com petiscos e bebidas? A noite há shows neste complexo? Ao chegar no hotel eles explicam em relação aos restaurantes, buffets, bares, discotecas e outras..estou para ir em setembro/2012.
Obrigada

    Olá, Bianca! Não há bar na praia. Há shows à noite. Eles explicam tudo ao chegar.

Alerta de novo tipo de roubo em hotéis .
Estive no ThePuntacana Hotel 20 a 30 do 04 /2012 e fui vitima de um novo roubo muito bem planejado onde não deixam rastros,abriram meu cofre com chave reserva durante a limpeza pelas faxineiras, abriram retiraram todos os dólares ,deixaram documentos e dinheiro em Reais (moeda brasileira)que estavam no cofre sem bagunçar nada ,provavelmente alguém da recepção estava envolvido,para não reclamar para ,talves o próprio bandido fiz minha queixa através do e mail para a direção do hotel, que respondeu que não pode fazer nada,pois nada foi forçado.Apesar de eu achar que o hotel teria que se responsabilizar por algo não consegui provar nada e perdi todos os meus Dolares ,fica aqui o fato registrado cuidado ao pegarem miolo com chave doas Hotéis,nova modalidade de Roubo.

Alert for new type of theft in hotels.
I was in ThePuntacana Hotel 20 to 30 of 04/2012 and was the victim of a new well-planned robbery which leave no trace, my safe opened with a key reserve during cleaning by cleaners, opened withdrew all U.S. dollars, documents and money left in Reais (Brazilian currency) that were in the safe without messing up anything, probably someone was involved in reception, not to complain to, maybe his own gangster made my complaint through the mail and the hotel management, who said he can not do anything because forçado.Apesar was nothing I find that the hotel would have to take responsibility for something I could not prove anything and I lost all my Dollars, here is the fact registered care to pick up crumbs with key donate Hotels, a new kind of theft.

Boa tarde !!! Parabéns pelo site !!! Eu e minhas amigas vamos para Punta Cana no dia 05 de maio de 2012 e ficaremos hospedadas no Hotel Barceló Punta Cana – quatro deluxe. Vi no post do hotel que o Ricardo Freire informou da possibilidade de ser hóspede premium. Como fazemos para ser este tipo de hóspede? Esse upgrade é feito ainda aqui no Brasil ou lá em Punta Cana no próprio hotel? Como faço para ter essa vantagem? É muito caro? E outra perguntinha: todos os restaurantes do Barceló Punta Cana são free ou há algum que é pago? E não sendo premium é possível almoçar / jantar em qualquer restaurante? Desde já agradeço a atenção.

    Olá, Gisele! O ideal é fazer a reserva diretamente nesta categoria. Ao chegar, se houver disponibilidade, o hotel tentará oferecer o upgrade. O preço varia conforme a ocupação e a tarifa original que você pagou.

Olá Ricardo, estou já querendo reservar passagens aérea para minha família em 21 de julho de 2012 para Cáncun e ficar uma semana(essa época tem furacão??) , gostaria que me desse alguma dica de hotel all inclusive, praia limpa em frente e um hotel intermediário,com um bom atendimento, comida boa, enfim, que eu possa aproveitar com minha esposa, filhas de 8 anos e 14 anos, pois não estou com muuita grana. abraços e parabéns pelo site…ARP

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.