Iberostar Grand Bávaro, o top de linha da Iberostar

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Ano passado, quando estive pela primeira vez em Punta Cana, eu ainda não tinha me hospedado nos Iberostar do Brasil. Depois de ter experimentado o Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte, porém, eu não poderia passar por Punta Cana sem ver como é o Iberostar por lá. Como há uma permanência mínima requerida pelo hotel pelo seu site e também nos sites de reservas, aceitei um convite para passar uma noite no Iberostar Grand Bávaro, o mais luxuoso do complexo, que tem mais três hotéis: Iberostar Bávaro, Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana. Todos funcionam em sistema all-inclusive.

24 horas é muito pouco tempo para explorar um complexo deste porte, mas deu para intuir as semelhanças e identificar as diferenças entre os hotéis da rede em Punta Cana e na Bahia.

Atenção: o post traz fotos de todo o complexo. Para identificar o hotel, passe o mouse sobre a imagem, que a legenda aparecerá.

Iberostar Grand Bávaro: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Localização. O complexo Iberostar está na praia de Arena Gorda, a faixa intermediária da zona hoteleira principal de Punta Cana, entre as praias de Macau (a noroeste) e Bávaro (a sudeste). Nesta área não há nenhum vilarejo que chegue à praia. O aeroporto está a pouco mais de meia hora de distância. O táxi do aeroporto, tabelado, custa US$ 38.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Layout da propriedade. Olhando para o mar, o Iberostar Grand Bavaro ocupa a extremidade direita do complexo. A seu lado fica o Iberostar Bávaro; depois vêm o Iberostar Dominicana e o Iberostar Punta Cana. Hóspedes do Grand Bávaro podem freqüentar todo o complexo; hóspedes do Bávaro podem ir também ao Dominicana e ao Punta Cana; mas quem tem pulseirinha do Dominicana e do Punta Cana só pode ficar entre os dois hotéis.

As recepções são independentes e se localizam nos fundos do terreno. Em todos os hotéis é possível caminhar da recepção. Carrinhos elétricos fazem a ligação entre os hotéis.

O Iberostar Grand Bávaro, que não aceita crianças, me pareceu o mais compacto e o mais próximo do mar de todos. Um prédio único reúne recepção, apartamentos e áreas sociais, disposto como um quadrado vazado para o mar. A arquitetura protege os hóspedes do Grand da curiosidade dos vizinhos e também reforça a impressão de que o hotel é auto-suficiente e fechado em si mesmo; tem seu próprio teatro, seu spa e sua sala de ginástica (com vista para o mar). Junto ao espelho d’água há um veleiro que funciona como bar.

Iberostar Grand Bávaro: galeria de restaurantes

Iberostar Grand Bávaro: sala de ginástica

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Bávaro os apartamentos estão dispostos em predinhos distribuídos pelo coqueiral, dos dois lados de um calçadão que leva da recepção (onde também estão as áreas sociais) até a piscina (junto à praia).

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Bávaro: entrada do restaurante

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana têm layout mais ou menos espelhado: restaurantes e bares estão junto à recepção, enquanto os apartamentos se localizam em blocos inteiriços de três andares, dispostos perpendicularmente à praia.

Iberostar Punta Cana

Jardins entre Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana

Separando o Bávaro da dupla Dominicana-Punta Cana há uma alameda onde se encontram lojas (incluindo uma duty-free), o kid’s club, o spa e a sala de ginástica.

Lojas no complexo Iberostar em Punta Cana

Loja duty free, complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro

Apartamentos. Depois de acomodado na minha suíte do Iberostar Grand Bávaro, vi que precisaria pedir para visitar algum apartamento standard; foi quando descobri que não há apartamentos standard. Todas as acomodações do Grand são suítes como aquela. A decoração é de hotel clássico de luxo de cidade; a sacada é enorme, e há uma jacuzzi no banheiro, de onde se tem vista para o espelho d’água e o mar. O frigobar vem abastecido com bebidas alcoólicas de primeira linha e há room service.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

iberostar-gb-sacada

Nos outros hotéis do complexo os apartamentos têm ares mais praianos e acomodam crianças. Todos têm saleta.

No Iberostar Bávaro todos os apartamentos são suítes júnior, com uma saleta que convida a curtir o quarto; o  room service está incluído das 11 da manhã às 11 da noite. No Dominicana e no Punta Cana o quarto é interiço, com a saleta junto à sacada. Bávaro e Punta Cana foram recentemente renovados; o Dominicana está em processo de renovação.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Piscinas. À diferença do que ocorre no Brasil, as piscinas não são o ponto focal dos Iberostar de Punta Cana — o que é perfeitamente compreensível, dada a diferença entre as praias das duas situações.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Grand Bávaro as piscinas são tranqüilas, com tendas e espreguiçadeiras charmosas.

Nos outros hotéis do complexo você não encontra aquela duplicidade de megapiscinas — uma de atividades, outra silenciosa — que há nos Iberostar baianos.

Iberostar Bávaro, Punta Cana

No Bávaro a piscina principal está bem na frente da propriedade, paralela à praia. As piscinas do Dominicana e do Punta Cana são vizinhas. As atividades de animação são realizadas no Dominicana, mas o som vaza para a piscina do Punta Cana.

Iberostar Punta Cana

(Como em qualquer hotel de Punta Cana, vale a observação: com essa praia, pra que ficar na piscina?)

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Praia. Na minha opinião, Arena Gorda é o segundo melhor trecho de praia da zona hoteleira principal de Punta Cana. Gosto mais do trecho de Bávaro, por ser ainda mais calminho. Mas Arena Gorda tem também grandes qualidades, e pode até ser a preferida de quem curte um pouco mais de profundidade e a possibilidade de ondas (fraquinhas, sem perigo para crianças). Leitores se queixam menos de algas nesta zona do que em Bávaro.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Punta Cana

Lojinhas próximas ao complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurante-buffet. O buffet do Grand Bávaro é luxo só — superproduzido do café da manhã ao jantar. Ingredientes nobres, apresentação caprichada — fiquei mais impressionado aqui do que no outro megatop de Punta Cana, o Paradisus Palma Real.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Não tive tempo de freqüentar os buffets dos outros hotéis; apenas dei uma passada na hora do almoço. São grandes e variados como se espera da rede; conte com ingredientes um pouco mais nobres no Bávaro do que na dupla Dominicana-Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurantes à la carte. É necessário reservar (inclusive no Grand Bávaro). São quatro no Grand Bávaro (italiano, francês, japonês e filé & lagosta); quatro no Bávaro (cajun, francês, oriental e gourmet) e cinco entre o Dominicana e o Punta Cana (gourmet, mexicano, oriental, churrascaria e frutos do mar).

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Bebidas. De primeira linha no Grand Bávaro. Não cheguei a usar bares nos demais hotéis do complexo, mas acredito que valha a regra de checar o que há na prateleira e pedir o destilado pela marca.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Entretenimento. O Grand Bávaro tem seu próprio teatro — aconchegante e confortável. O show a que assisti era era super bem produzido.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Há um outro teatro no Dominicana, que tem o lobby mais animado do complexo. O cassino fica no Punta Cana. A disco, num centrinho comercial entre o Bávaro e o Dominicana.

Atendimento. De hotel de luxo no Grand Bávaro, inclusive com garçom na praia. Não testei os outros hotéis.

O público. No Grand Bávaro, muitos casais em lua de mel. Muitos russos. Nos demais hotéis dava para notar um predomínio de famílias.

Internet. O wifi é incluído no Grand Bávaro e cobrado nos demais hotéis.

No Brasil seria o quê? Nenhum dos Iberostar de Punta Cana corresponde aos brasileiros. O Grand Bávaro é bem mais luxuoso e sofisticado que o Iberostar Praia do Forte, que por sua vez me parece mais moderno e confortável que o Iberostar Bávaro. O Iberostar Bahia corresponderia ao Bávaro (mas ganha nas piscinas) e é superior ao Dominicana e Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Leia mais:

265 comentários

Noêmia, quem te disse que não curte esse resort? 🙂 O Iberostar Grand Bávaro é um resort 18+, que não aceita crianças, por isso pode desagradar alguns mesmo. Se o resort fosse ruim ele não estaria avaliado como o 2º melhor resort de Punta Cana segundo os reviews do Trip Advisor (só perde para o Tortuga Bay, que é altíssimo luxo) e nem seria avaliado pelo Ricardo Freire como um dos top de linha de lá. Da uma lida lá e chegue as suas conclusões!

https://www.tripadvisor.com.br/Hotels-g147293-Punta_Cana_Dominican_Republic-Hotels.html

No começo de Janeiro ficarei lá com a minha esposa, quando voltar deixo todas as minhas impressões aqui! Mas pelo que eu li nos mais de 800 reviews no Trip Advisor e aqui no Viaje na Viagem você pode ficar tranquila que o resort é nota 10!

Oi, Luiz Fernando

Também tô querendo informações do Iberostar Grand Bavaro, pois
vou no final de abril e estou querendo mais dicas. Como você vai
antes de mim não se esqueça de postar suas dicas na volta, porque
parece que o povo não curte muito este hotel.

Olá

Vou passar minha lua de mel em Punta Cana de 05 a 13 de Dezembro no Iberostar Bavaro, gostaria de saber se tem serviço de praia com bebidas e porçoes para hospedes e quanto aos restaurantes a la carte quais seriam as 3 melhores opcçoes ?

Abraços

Leonardo

    Olá, Leonardo! Quando o assunto é all inclusive, no mundo inteiro, só os supertops de linha oferecem serviço de praia com garçom. No complexo Iberostar em Punta Cana, isso só é oferecido no Iberostar Grand Bávaro.

    Nos outros, como o Iberostar Bávaro, haverá bares próximos à areia e à piscina, você vai e pede o seu drink.

    Entre no site do Iberostar e analise os restaurantes oferecidos pelo Bávaro, Punta Cana e Dominicana; escolha as especialidades gastronômicas que mais lhe apetecerem.

Prezados, meu nome é Wilton e moro em Brasília. Estou quase fechando um pacote para Punta Cana. Pretendo passar o reveillon no Grand Bávaro. Alguém poderia me informar como é o clima no fim de ano naquele paraíso?? Desde já, muito obrigado!!

Poxa, só relatos de quem ficou no IBS Bávaro ou outros do complexo. Ninguém vai pro Grand Bávaro, só eu?? :))

    Luiz Felipe
    Eu e minha esposa ficamos no Iberostar Grand Bávaro por 10 dias e achamos exelente.
    Comida muito boa, atendimento super gentil, quarto limpo 2 vezes por dia, bebidas de boa qualidade, praia e piscina nota 10.
    Não vejo a hora de poder voltar e aproveitar mais um pouco daquele paraiso.

    Olá, eu estava muito afim de ir este ano (2011) pra Punta Cana mas fui desencorajado pois as pessoas ficaram falando que tem muito furacão, tormentas e coisas do tipo no mês de setembro, tendo em vista que as minhas férias são sempre em setembro. fiquei muito chateado e acabei não indo. Então optei por conhecer o Iberostar Praia do Forte… fiquei maravilhado com a qualidade e principalmente o atendimento de todos os funcionarios. Definitivamente se eu for em setembro de 2012 pra Punta Cana quero ficar num dos resort do Iberostar. Só Gostaria de saber como é o tempo em setembro. Obrigado e abraços.

Estive no mês de Agosto no Iberostar Bavaro, como já conhecia os hotéis da rede na Praia do Forte-BA, fiz opção em me hospedar neste Hotel em Punta Cana, foi uma das melhores viagens que fiz para praia, pois para quem gosta de mar, muita sombra e mordomias não deve deixar de conhecer este lugar.
O hotel é muito bom , quartos espaçosos, tudo muito bem limpo, a reposição dos alimentos é excelente, nunca falta nada, nem alimentos e nem bebidas, os jardins são lindos com um paisagismo de encher os olhos, bem sombreado, e a distância entre os blocos de 4 apartamentos um do outro com 2 andares é muito bom pelo silêncio, tente sempre ficar no andar superior.
O Hotel é imenso o espaço da área desta rede de hoteis é impresionate, mas não dá para se cansar nem mesmo de andar pelo hotel ou seus vizinhos, O Hotel Dominicana e o Punta Cana, nesta direção você encontra um mini-shopping até com duty free, mais barato as bebidas que no aeroporto de Punta Cana. Tudo é lindo e você tem livre acesso as estes 2 outros hoteis da rede além de poder também conhecer o Gran Bavaro, mas quem esta hospedado em dos dois não pode frequentar o Iberostar Bavaro, o hotel também possui um mini mercado, os valores dos protetores solares e outros itens de higiene pessoal são mais baratos que no Brasil.
Não tive picadas a noite de pernilongos e nem borrachudos durante o dia como alguns relatos que li, mas levei por precaução um Raid de tomada que dura 45 noites e assim que cheguei liguei e mantive ligado por toda semana, mas não usamos repelente nenhum dia, pois como fui com meu marido e minha filha de 4 anos alergica a picada de pernilongos, tive muito cuidado para nada estragar nossa viagem que foi simplesmente maravilhosa.
Comprei o pacote pela Nascimento Turismo, mas nunca mais vou de Whitejets(muito caída esta companhia áerea e talvez até mesmo iremos sem pacote, porque com certeza no ano que vem se Deus quiser voltaremos, e ficaremos no Iberostar Bavaro, não dá para trocar o certo pelo duvidoso.
Um conselho não precisa levar muita roupa, pois você passa o dia inteiro de roupa de banho, o restaurante da praia só exige trajes com canga e shorts durante o almoço, mas nos restaurantes noturnos a la carte exigem um traje mais esporte fino, SEM bermudas, chinelos, ou camisetas para os homens sem manga, com isto a mala pode ser bem pequena, estes restaurantes são excelentes, mas reserve assim que chegar, comemos no Mediterraneo, Japonês-ótimo, Stek House e Ocidental, mas no buffet diario que é temático e acaba tendo todos os pratos dos a a la carte mas um pouco mais simples mais deliciosos, mas não deixe de reservar, pois são com entradas, prato principal e sobremesa muito bem elaborados em um ambiente bem agrádavel.
O teatro é lindo com espetaculos todas as noites, pois boa parte fica externo, e as garçontes durante o espetaculo não se cansam de te servir os drinks variados e deliciosos, tomei muitos Mojitos o melhor que já tomei.
A praia do hotel que é Arena Gorda, é maravilhosa, pois o mar parece uma piscina natural, os peixes vem na mão se levar um pãozinho para comerem, a cor da água com seus vários tons de azul e verde deixam a paisagem muito bonita, podem acreditar nas fotos que são mostradas de Punta Cana e tudo isto e mais um pouco, pois ao vivo é bem melhor, a vantagem desta praia é que ela se difere da de Bavaro porque tem mais ondas, e assim que você entra a água já fica na cintura e com isto quando o mar manda as algas, acaba limpando mais rápido que em Bavaro, as ondas tiram as algas com a movimentação, em Bavaro o mar é bem mais calmo e demora para limpar o mar das algas, mas o hotel se preocupa e limpa diariamente as algas que até mesmo não nos incomodou em nada são lindas e apareceram só uns 3 dias no periodo da tarde e de manhã já estava tudo limpo de novo, muitos usam boias para ficarem se deliciando por cima das marolas, uma delicia e snorkel para apreciar os cardumes de peixes a 20 metros da praia.
A areia em alguns pontos é branca como um açucar cristal em outros pontos fica mais amarelada, mas é limpa sem poluição e muito gostosa para se caminhar.
O sol no mês de Agosto brilhou intensamente e as altas temperaturas são mais suportaveis do que no nosso litoral, deve ser porque estamos acima da linha do Equador em Punta Cana, extremamente agradavel.
Espero ter colaborado com sua decisão em ir para Punta Cana, mas leitores lembrem-se que cada pessoa tem um olhar e um estado de espirito e depende do quanto você esta com o coração aberto para curtir tudo!!!!!

Fiquei hospedado junto com minha esposa no Iberostar Bavaro por uma semana em Agosto, fui desempacotado, tudo funcionou perfeitamente conforme as dicas do Ricardo. O atendimento é muito bom, os funcionários são solicitos a todo tempo mesmo sem gorjetas. A alimentação é muito voltada para os americanos principalmente o café da manhã, nas outras refeições você consegue se virar tranquilamente e a comida tem gosto, diferentemente de alguns outros resorts que as pessoas falam que é sem graça.No almoço e jantar sempre tem um vinho honesto para acompanhar as refeições e nos restaurantes a la carte com destaque para o mediterrâneo e o gourmet o vinho é voltado para o prato que você vai comer e tem um qualidade superior.
A Parte de recreação é muito boa os “Star Friendly”,animam as pessoas o dia inteiro inclusive os chuvosos, pois quando cheguei havia passado uma tormenta tropical e no dia seguinte choveu sem parar, mais depois sol, muito sol.
As piscinas são boas mais a praia é excepcional,linda!!!!! ainda mais com serviço vip, sempre passava funcionário do hotel perguntando “quer algo” e ai você escolhia entre um Mojito, uma Cuba Libre, uma cerveza Presidente(marca local da RD), um pouco fraca, mais gostosa para tomar na praia,mais no frigobar é Brahma.
Com relação ao quarto ele tem um tamanho ótimo e sempre estava bem limpo.
A noite sempre rola um show que da para passar um tempo enquanto vc beberica um pouco e toma uma brisa para se refrescar pois a umidade é alta.
Tem um free-shop dentro do hotel que tem preços bons para óculos e perfumes, para bebidas,roupas e perfume o Free do Aeroporto de Punta Cana tem preço melhor do que o do Brasil, exemplo vodka Absolut U$ 18,00 , em Cumbica U$ 22,00.
Fizemos um passeio para Ilha Saona, o lugar é lindo só que demora muito para chegar devido as condições da estrada e não ficamos muito tempo se divertindo no local e o valor um pouco salgado U$96,00.
No final das contas valeu muito e merece em breve um repeteco.

    Luiz Felipe, fiquei no Bavaro que eu achei muito bom. O meu quarto era próximo ao Grand Bavaro e pelo que deu para conferir dando uma espiadinha ele é bem novo e parece maravilhoso.

    Eu e minha esposa ficaremos hospedados no Grand Bávaro em Janeiro, mas é bom ter relatos dos outros resorts do complexo para ter uma idéia geral.:) Marcio, você chegou a dar gorjetas? 🙂 Estou pensando em levar alguns dolares só pra gorjetas, mas como não estamos muito acostumados com isso por aqui no Brasil, gostaria de saber a melhor forma de proceder.

    Olá, Luís Felipe! Deixe dois dólares por dia no quarto com um bilhetinho de obrigado, e a camareira deixará tudo ainda mais impecável.

    No seu bar preferido, dê dois a cinco dólares por dia para o barman e seus drinks serão ainda mais caprichados.

    Luiz, em questão de gorjeta os funcionários sabem que os americanos são os que mais colaboram e eles não esperam tanto este tipo de colaboração dos outros países,mais sempre é bem vinda, porém eu colaborei da seguinte forma, dei um dólar para os carregadores de mala, para o pessoal que me atendeu no bar dei dois dólares mais não foi em todos os dias e mesmo assim não tenho queixas do atendimento, legal também é dar uma gorjeta para os garçons e garçonetes dos buffets, que tem uma alegria e vontade de atender que contagia. Para a camareira dei cinco dólares após dois dias que estávamos hospedados e a partir disso ela colocou flores no quarto, fez arranjos com a toalha, deixou chocolates, e o que estava bom melhorou muito.

Ricardo ou quem puder ajudar, como funciona a pulseirinha de upgrade do Iberostar Gran Bavaro? Vale a pena?

    Stella, pelo que eu sei no Grand Bavaro não há upgrade. Esse resort por ser o top de linha da Iberostar em Punta Cana já te da direito a frequentar todos os outros do complexo (o contrário não pode ser feito). Só de ficar hospedado lá você já tem esse “upgrade”. :))

Estou pensando seriamente em fechar um pacote para ficar no Iberostar Grand Hotel Bavaro em vez do Hard Rock Cafe. Alguns fatores pesam, como:

1) Ser 18+, o que pra mim é uma tranquilidade e tanto (nada contra as crianças, hehehe);
2) A praia está em melhor localização, é mais calma e bonita;
3) O resort está mais integrado ao clima de praia, ao contrário do Hard Rock, que parece Las Vegas;
4) Está muito bem cotado no Trip Advisor, estando em 2o lugar dentre os resorts de PC, apenas atrás do Tortuga Bay.

Apesar de ser um pouco mais caro eu penso que a experiência no Grand Bavaro deve ser maravilhosa e completa, tipo mordomia total! O problema deve ser ir embora depois, hehe!

    Aproveitando a dúvida do amigo…
    Grand Bavaro ou hard rock?
    Ps lua de mel

    Olá, Rodrigo! Compare com a resenha do Hard Rock. Um é mais sofisticado (Iberostar Grand Bávaro), outro mais animado (Hard Rock).

    Obrigado pela reposta.
    se possível, me esclareça a seguinte dúvida: Pode ou não criança no Grand Bávaro?
    Caso eu fique no Grand bavaro, posso entrar em algum casino de outros resorts?
    Obrigado

    Olá, Rodrigo! Não entra criança no Iberostar Grand Bávaro.

    Alguns cassinos são abertos ao público, informe-se ao chegar.

    Mais uma vez, muito obrigado.

    Fechei no Grand Bávaro mesmo.

    Abraços

    Valeu Bóia! Só iremos em Janeiro, mas estou fechando tudo agora pra conseguir um preço melhor mesmo. O bom é que eu ganho uma motivação a mais pra trabalhar nesses 5 meses que faltam pra viagem! O papel de parede do meu PC aqui do escritório já é de Punta Cana, hehehe! :)) Um abraço!

Depois de muito procurar por aqui e em outros sites, em janeiro fui para Punta Cana e fiquei no IBero Punta Cana.
É perfeito!visitei os outros do complexo, e não troco a animação que tivemos pelo luxo dos outros, que eram bem mais parados.
Ah, o duty free do hotel é ótimo pra perfumes…comprei perfumes U$15 mais barato que no free do aeroporto…isso mesmo,, mais barato…e bebidas tb. é pequeno, mas vale a pena conferir.

    Oi Gláucia! Me chamo Juliana e tão indo pro Iberostar Punta Cana daqui 15 dias! Me fale mais sobre o hotel! Comida, atendimento….

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.

Assine a newsletter
e imprima o conteúdo

Serviço gratuito