Iberostar Grand Bávaro, o top de linha da Iberostar

Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Ano passado, quando estive pela primeira vez em Punta Cana, eu ainda não tinha me hospedado nos Iberostar do Brasil. Depois de ter experimentado o Iberostar Bahia e o Iberostar Praia do Forte, porém, eu não poderia passar por Punta Cana sem ver como é o Iberostar por lá. Como há uma permanência mínima requerida pelo hotel pelo seu site e também nos sites de reservas, aceitei um convite para passar uma noite no Iberostar Grand Bávaro, o mais luxuoso do complexo, que tem mais três hotéis: Iberostar Bávaro, Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana. Todos funcionam em sistema all-inclusive.

24 horas é muito pouco tempo para explorar um complexo deste porte, mas deu para intuir as semelhanças e identificar as diferenças entre os hotéis da rede em Punta Cana e na Bahia.

Atenção: o post traz fotos de todo o complexo. Para identificar o hotel, passe o mouse sobre a imagem, que a legenda aparecerá.

Iberostar Grand Bávaro: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana: lobbyIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Localização. O complexo Iberostar está na praia de Arena Gorda, a faixa intermediária da zona hoteleira principal de Punta Cana, entre as praias de Macau (a noroeste) e Bávaro (a sudeste). Nesta área não há nenhum vilarejo que chegue à praia. O aeroporto está a pouco mais de meia hora de distância. O táxi do aeroporto, tabelado, custa US$ 38.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Layout da propriedade. Olhando para o mar, o Iberostar Grand Bavaro ocupa a extremidade direita do complexo. A seu lado fica o Iberostar Bávaro; depois vêm o Iberostar Dominicana e o Iberostar Punta Cana. Hóspedes do Grand Bávaro podem freqüentar todo o complexo; hóspedes do Bávaro podem ir também ao Dominicana e ao Punta Cana; mas quem tem pulseirinha do Dominicana e do Punta Cana só pode ficar entre os dois hotéis.

As recepções são independentes e se localizam nos fundos do terreno. Em todos os hotéis é possível caminhar da recepção. Carrinhos elétricos fazem a ligação entre os hotéis.

O Iberostar Grand Bávaro, que não aceita crianças, me pareceu o mais compacto e o mais próximo do mar de todos. Um prédio único reúne recepção, apartamentos e áreas sociais, disposto como um quadrado vazado para o mar. A arquitetura protege os hóspedes do Grand da curiosidade dos vizinhos e também reforça a impressão de que o hotel é auto-suficiente e fechado em si mesmo; tem seu próprio teatro, seu spa e sua sala de ginástica (com vista para o mar). Junto ao espelho d'água há um veleiro que funciona como bar.

Iberostar Grand Bávaro: galeria de restaurantes

Iberostar Grand Bávaro: sala de ginástica

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Bávaro os apartamentos estão dispostos em predinhos distribuídos pelo coqueiral, dos dois lados de um calçadão que leva da recepção (onde também estão as áreas sociais) até a piscina (junto à praia).

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Bávaro: entrada do restaurante

Iberostar Bávaro, Punta Cana

Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana têm layout mais ou menos espelhado: restaurantes e bares estão junto à recepção, enquanto os apartamentos se localizam em blocos inteiriços de três andares, dispostos perpendicularmente à praia.

Iberostar Punta Cana

Jardins entre Iberostar Dominicana e Iberostar Punta Cana

Separando o Bávaro da dupla Dominicana-Punta Cana há uma alameda onde se encontram lojas (incluindo uma duty-free), o kid's club, o spa e a sala de ginástica.

Lojas no complexo Iberostar em Punta Cana

Loja duty free, complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro

Apartamentos. Depois de acomodado na minha suíte do Iberostar Grand Bávaro, vi que precisaria pedir para visitar algum apartamento standard; foi quando descobri que não há apartamentos standard. Todas as acomodações do Grand são suítes como aquela. A decoração é de hotel clássico de luxo de cidade; a sacada é enorme, e há uma jacuzzi no banheiro, de onde se tem vista para o espelho d'água e o mar. O frigobar vem abastecido com bebidas alcoólicas de primeira linha e há room service.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

iberostar-gb-sacada

Nos outros hotéis do complexo os apartamentos têm ares mais praianos e acomodam crianças. Todos têm saleta.

No Iberostar Bávaro todos os apartamentos são suítes júnior, com uma saleta que convida a curtir o quarto; o  room service está incluído das 11 da manhã às 11 da noite. No Dominicana e no Punta Cana o quarto é interiço, com a saleta junto à sacada. Bávaro e Punta Cana foram recentemente renovados; o Dominicana está em processo de renovação.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Piscinas. À diferença do que ocorre no Brasil, as piscinas não são o ponto focal dos Iberostar de Punta Cana -- o que é perfeitamente compreensível, dada a diferença entre as praias das duas situações.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

No Iberostar Grand Bávaro as piscinas são tranqüilas, com tendas e espreguiçadeiras charmosas.

Nos outros hotéis do complexo você não encontra aquela duplicidade de megapiscinas -- uma de atividades, outra silenciosa -- que há nos Iberostar baianos.

Iberostar Bávaro, Punta Cana

No Bávaro a piscina principal está bem na frente da propriedade, paralela à praia. As piscinas do Dominicana e do Punta Cana são vizinhas. As atividades de animação são realizadas no Dominicana, mas o som vaza para a piscina do Punta Cana.

Iberostar Punta Cana

(Como em qualquer hotel de Punta Cana, vale a observação: com essa praia, pra que ficar na piscina?)

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Praia. Na minha opinião, Arena Gorda é o segundo melhor trecho de praia da zona hoteleira principal de Punta Cana. Gosto mais do trecho de Bávaro, por ser ainda mais calminho. Mas Arena Gorda tem também grandes qualidades, e pode até ser a preferida de quem curte um pouco mais de profundidade e a possibilidade de ondas (fraquinhas, sem perigo para crianças). Leitores se queixam menos de algas nesta zona do que em Bávaro.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Punta Cana

Lojinhas próximas ao complexo Iberostar

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurante-buffet. O buffet do Grand Bávaro é luxo só -- superproduzido do café da manhã ao jantar. Ingredientes nobres, apresentação caprichada -- fiquei mais impressionado aqui do que no outro megatop de Punta Cana, o Paradisus Palma Real.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Não tive tempo de freqüentar os buffets dos outros hotéis; apenas dei uma passada na hora do almoço. São grandes e variados como se espera da rede; conte com ingredientes um pouco mais nobres no Bávaro do que na dupla Dominicana-Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Restaurantes à la carte. É necessário reservar (inclusive no Grand Bávaro). São quatro no Grand Bávaro (italiano, francês, japonês e filé & lagosta); quatro no Bávaro (cajun, francês, oriental e gourmet) e cinco entre o Dominicana e o Punta Cana (gourmet, mexicano, oriental, churrascaria e frutos do mar).

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Bebidas. De primeira linha no Grand Bávaro. Não cheguei a usar bares nos demais hotéis do complexo, mas acredito que valha a regra de checar o que há na prateleira e pedir o destilado pela marca.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Entretenimento. O Grand Bávaro tem seu próprio teatro -- aconchegante e confortável. O show a que assisti era era super bem produzido.

Iberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Há um outro teatro no Dominicana, que tem o lobby mais animado do complexo. O cassino fica no Punta Cana. A disco, num centrinho comercial entre o Bávaro e o Dominicana.

Atendimento. De hotel de luxo no Grand Bávaro, inclusive com garçom na praia. Não testei os outros hotéis.

O público. No Grand Bávaro, muitos casais em lua de mel. Muitos russos. Nos demais hotéis dava para notar um predomínio de famílias.

Internet. O wifi é incluído no Grand Bávaro e cobrado nos demais hotéis.

No Brasil seria o quê? Nenhum dos Iberostar de Punta Cana corresponde aos brasileiros. O Grand Bávaro é bem mais luxuoso e sofisticado que o Iberostar Praia do Forte, que por sua vez me parece mais moderno e confortável que o Iberostar Bávaro. O Iberostar Bahia corresponderia ao Bávaro (mas ganha nas piscinas) e é superior ao Dominicana e Punta Cana.

Iberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta CanaIberostar Grand Bávaro, Punta Cana

Leia mais:

250 comentários

Amanda
AmandaPermalinkResponder

Olá ! Antes de ir a lua mel com meu marido li alguns posts aqui! Posso ser breve , se você não tem filhos e vai viajar com intenção de curtir e descansar romanticamente falando,os outros ibero stars para mim não estão a altura do grand bavaro! Eu pude conferir de perto as instalações dos outros (dominicana bavaro e punta cana) como o atendimento... Não me encantou em nada... O grand é muito superior aos outros, tanto o quarto que é maravilhoso, quanto o concierge e atendimento exclusivo, lagosta, caviar e bebidas de primeira! Todos os dias pratos maravilhosos com ingredientes gourmet!! Para quem vai afim de ter uma estadia tranqüila e romântica não escolha outro... O grand bavaro é de longe a melhor opção! Vou voltar com certeza !!! Se você procura exclusividade e qualidade, ou mesmo se você é muito exigente e não quer levar uma bolada de criança na cabeça enquanto descansa tomando seu drink na piscina ou bangalô esse é o seu resort!

Bruno Carvalho

Prezados, gostaria de saber qual é melhor: Iberostar Punta Casa ou Barcelo Punta Cana Premium (All Inclusive ) ! ? Já vi as resenhas e ainda não sei !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Por favor não saia perguntando a mesma coisa em todos os posts. Já respondemos no outro.

juliana
julianaPermalinkResponder

Bruno, o Barcelo Beach e o Barcelo Palace Deluxe, nem se comparam com os Iberostar, eu cheguei a ir noIberostar Bavaro e sai correndo, parecia que havia trocado um palacio por um albergue, nao cheguei a ver o Ibero Grand Bavaro, mas tenho certeza que esses dois top Barcelo sera a melhor opcao, atendimento, quartos, opcoes de restaurantes e se quiser mais privacidade o que eh somente para adultos eh excelente pq vc pode desfrutar do outro complexo tb

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá, estou pesquisando bastante sobre os hotéis para uma viagem de lua de mel, o que é uma dúvida generalizada de quem vai a Punta Cana pelo visto, estou em dúvida entre o Iberostar Bávaro e o Barceló Bavaro Beach,pelo que eu li o Barcelo é melhor quanto a praia, mas tem muitas críticas quanto a comida. A comida do mesmo é tão ruim assim? É possível beber nas piscinas ou na praia? Vi que parece não ter bar nestas localidades. Quanto ao Iberostar Bávaro me parece ser mais familiar e menos moderno. No Iberostar Bávaro só temos direito a três reservas de restaurante? (Entendi Certo?). No Barcelo Beach tem limite de reservas também? Desculpa se estou perguntando algo que já tenha algum comentário, mas não achei! Obrigada, gosto muito do site!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Aline! Considere o Barceló Bávaro Palace Deluxe, que é mais moderno que o Beach e tem excelentes relatos aqui no site:
https://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/

Quanto à quantidade de refeições à la carte do Iberostar, pode variar de acordo com a temporada e o número de noites que você vai se hospedar. Comunique-se com o hotel.

É possível beber nas piscinas de todos os resorts. Você só beberá na praia se levar o drink que pegou no bar da piscina. Só há serviço de garçom na praia nos hotéis mais caros, como Iberostar Gran Bávaro.

Aline
AlinePermalinkResponder

Olá Bóia,

Consegui um ótimo aéreo e fiz a reserva por uma agência no Hotel Barcelo Palace Deluxe, compensou mais do que qualquer site , acho que fizemos uma excelente escolha por tudo que pesquisamos. Gostaria de agradecer o trabalho e atenção de todos vocês. Acredito que o viaje na viagem é uma “referência” para todos que procuram viajar de forma mais independente e fazer suas próprias escolhas com dicas mais fundamentadas. Um grande abraço!

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Pessoal, será que ir pra Punta Cana em outubro é fria? Será que a chuva pode chegar a comprometer a estadia? Será que seria mais lógico ir para o nordeste neste mês e ir pra Punta numa outra ocasião? Ai que dúvida!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flávia! Outubro é mesmo o mês mais chuvoso -- mas isso não quer dizer que você vá pegar chuva o tempo todo. Por outro lado, do norte da Bahia ao Rio Grande do norte a estação mais seca começa em outubro também: https://www.viajenaviagem.com/2011/01/ferias-no-brasil-como-fugir-da-chuva/

alefrangel
alefrangelPermalinkResponder

Olá, em um post na página anterior falaram que existe um pequeno parque aquático para crianças no Iberostar Bávaro. Caso eu fique no Iberostar Punta Cana, o meu filho irá poder frequentar este parque aquático também, ou ele é exclusivo para o Iberostar Bávaro? O clube kids é separado para os dois hotéis?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alê! Seu filho poderá freqüentar o kid's club Lucy, que fica na área comum dos resorts.

Lourenço Marquez

Olá! Estamos indo para Punta Cana no Reveillon (2 casais sem filhos), e gostaria de saber qual o melhor, The Reserve Paradisus Punta Cana, ou Iberostar Grand Bavaro!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lourenço! Boa pergunta! Infelizmente não há resposta exata. São dois hotéis top. Leia os posts e siga sua intuição.

Mauro Rafani
Mauro RafaniPermalinkResponder

Olá pessoal, eu e minha namorada fechamos a viagem para punta cana hoje e reservamos o hotel majestic colonial com ala Vip, o valor foi alto e nao vimos muitas resenhas desse hotel, quero dizer que estavamos em duvida,a entres estes hoteis: paradisus punta cana, ou Riu bavaro, ou hard rock, o que me falam? a viagem sera somente em maio, mas vamos pagar antecipados!!!!
vcs que ja rodaram hoteis poderiam me falar do hotel escolhido por nós?

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá pessoal! Amo o site de vocês, e fui em minha primeira viagem à Punta Cana, graças as dicas de vocês! Parabéns pelo trabalho!
Fiquei pela primeira vez no Paradisus Punta Cana, e gostei de tudo que vi por lá. Agora, nada mais natural, querer ficar em um resort um pouco melhor. A grande pergunta que não quer calar: Ficar no Palma Real, ou no Grand Bavaro? Qual vocês preferiram mais? Beijos a todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! São dois top de linha com estilos diferentes, não dá para dizer que um é superior ao outro. A maior diferença é que o Iberostar Grand Bávaro é mais reservado. Você vê menos gente do que no Palma Real.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Muito obrigada pela resposta! Já decidi, e é Palma Real mesmo! Como já fiquei no Punta Cana ano passado, mandei um e-mail pra eles, pra dar uma choramingada pelo Royal Service, mesmo sem upgrade de quarto, só o serviço. Vamos ver o que consigo... quem não chora, não mama! Mas acho que mesmo se não conseguir Royal Service, será mais uma viagem encantadora! Vou contando pra vcs!!! Beijos!

Camila Rangel
Camila RangelPermalinkResponder

Olá, estou indo para Punta Cana neste feriado do dia 2 de novembro... Vamos ficar no Iberostar Punta Cana... Pelas fotos que pude ver e pela falta de informação no site, gostaria de saber de o apto standart tem ar condicionado... Fiquei tensa qdo vi nas fotos ventilador de teto!!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Camila! Se não tivesse ar a gente falaria. Não há acomodação em Punta Cana que não tenha ar condicionado. Leve casaquinho, faz frio em todos os ambientes fechados.

Edivaldo Faria

Olá. Li que no IberoStar punta Cana tem uma danceteria, ou algo do tipo. Sabe informar se lá também é all-inclused ou se é pago a parte (entrada e bebida)? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Edivaldo! Está incluída.

Flávia
FláviaPermalinkResponder

Olá,gostaria de ir a Punta Cana nessas férias de Janeiro com minha filha de 16 anos e meu atual marido. Nós temos passaportes e vistos, mas vi que não precisamos de vistos se n formos por Miami. Como ela não é filha dele, só minha, será que tenho que ter alguma autorização para ela ir conosco?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavia! Precisará da autorização do pai.

http://www.cnj.jus.br/programas-de-a-a-z/infancia-e-juventude/viagem-ao-exterior

netto leonel
netto leonelPermalinkResponder

boa noite

em Punta nos ibero nenhum pode criança??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Netto! Só no Grand Bávaro. Por favor leia com atenção.

Elen
ElenPermalinkResponder

Olá meu nome é Elen e saio em lua de mel em setembro 2013. qual sugestão de hotel vocês me dão, tem algum em especial para esta comemoração?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elen! Os resorts costumam oferecer mimos de boas-vindas para casais em lua de mel, e a maioria têm suítes mais espaçosas e românticas (as honeymoon suites). Procure por informações no site do resort que escolher wink

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

olá Bóia...
Estou com uma dúvida: li as dicas e os posts sobre o Iberostar que refere a localização do mesmo como Arena Gorda... entretanto no site do Hotel consta como Playa Bávaro... fiquei confusa uma vez que já efetuei a reserva....valeu....

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fernanda! É porque Bávaro é o nome da região. Existe uma praia chamada Bávaro, também. O Iberostar fica em Arena Gorda mesmo.

Ivan Gonçalves

Gostaria muito de me hospedar com mina esposa no Iberostar Grand ( Punta Cana) no final de abril/ início de maio. Minha dúvida- muita chuva ?
Aguardo resposta.
Obrigada,
Ivan

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Ivan! É época bastante chuvosa no norte da Bahia.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

https://www.viajenaviagem.com/2011/12/na-estacao-de-chuvas-chove-sem-parar-ou-so-um-pouquinho/

Ivan Gonçalves

Por favor, estou interessado no Ibero Star em Punta Cana e não na Bahia. Minha pergunta- chove muito no final de abril/ início de maio?
Ivan

Robson Silva
Robson SilvaPermalinkResponder

Boa noite! Estive 2 vezes em Punta Cana, sempre em Dezembro. Fiquei no Melia e depois no The Reserve At Paradisus Palm Real. Gostei demais de ambos, porém, tenho duas filhas, e a agua das piscinas estavam estremamente frias, isto atrapalhou um pouco a viagem. Gostaria de saber, ha outra época do ano em que provavelmente pegarei as piscinas mais quentes? Ou, conhecem algum resort neste nível em que tenha piscinas aquecidas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Robson! Dezembro é inverno no Caribe, as temperaturas são mais amenas. No verão (junho a setembro) tanto a água do mar quanto das piscinas estarão mornas. A partir de agosto pode haver furacões.

mary furtado
mary furtadoPermalinkResponder

Olá Ricardo ou Bóia, como este site foi muito importante para conhecer dos resorts em Punta Cana, deixo aqui o meu parecer sobre o hotel Iberostar Punta Cana, aonde fiquei hospedada do dia 12/01 a 15/01, minha estadia foi boa, o hotel tem boa estrutura externa, muito bonito, arborizado, boas piscinas,com jacuzi, boa comida ( tem para todo gosto), tem recreação para todo o gosto e um clubinho para crianças, a maioria das pessoas que ali trabalham são prestativas e sempre com um sorriso no rosto e uma frase amigável, somente tive problemas com um moço que coordena o bingo à noite e que andava com uma coisa na boca tipo chupeta(ridiculo),especificamente o do dia 14/01, este moço foi sem educação, indelicado, descortês, deselegante, típico de uma pessoa despreparada para conviver com pessoas, muito mesmo trabalhar em um hotel do nível da cadeia Iberostar, este cidadão quando questionado pela minha filha que não estavamos escutando por causa de barulhos, falou ao microfone para o hotel todo ouvir, que ele não falava portugues, que o som não estava baixo, nos é que estavamos surdos ou não o entendiamos, etc, tudo isso de forma contudente e agressiva, na hora não tive a reação de me levantar e ir embora, porque estava acompanhada de meus filhos e também de uma senhora brasileira que sentou-se conosco, mas me arrependi de não ter feito isso.
O quarto deixou um pouco a desejar, cheirava um pouco a mofo e precisa urgentente de uma reforma e de modernização.
A administração do hotel é boa, sempre tinha alquem querendo saber se havia algum problema no quarto, isso é importante, também não poderia deixar de elogiar dois funcionários que foram extremamente gentis e amáveis, que é o Fausto da recepção e o Nelson do restaurante (meu filho o adorou, so queria ficar na parte aonde ele é responsável).
a praia é muito boa e com boa estrutura, no entanto, no período que ficamos, o mar estava bravo.
Quanto aos restaurantes a la Carte nao consequimos reserva.
Qualquer dúvida podem me questionar, abraços

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Olá Mary!!!
estarei indo em breve para o Iberostar tbm... fiquei um pouco receosa do que vc falou a respeito do mar, espero que esteja mais tranquilo qdo estiver por lá... vc falou que não conseguiu ir nos restaurantes a la Carte, tem que marcar com muita antecedência? A boate do Hotel funciona todo dia? Li em alguns posts que o pessoal passa na praia cedo e reserva as cadeiras com toalhas, vc chegou a observar isso? Valeu!!!

Bruno Nogueira

Olá Boia, pretendo ir a Punta Cana em Maio próximo e ficar por lar cerca de 8 dias. De todas as resenhas que li aqui no blogue, fiquei tentado com dois Resorts, Iberostar Grand Bávaro e Barceló Bávaro Palace Deluxe, nessa ordem.

Não tenho Idéia do valor do Iberostar Grand. Você pode me dá uma luz sobre o valor para maio/13? e entre os dois que informei acima, qual na sua opnião é melhor.

estou indo junto com minha esposa.

Parabéns pelo blogue!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Bruno! Entre no site do Iberostar e orce, é o melhor a fazer.

MARY
MARYPermalinkResponder

Olá Fernanda, tudo bom? O mar estava bravo, acho que foi por causa do tempo que estava bem instável, chovia um pouco e abria sol no mesmo dia e por diversas vezes, teve um casal que encontrei no aeroporto e que ficou na praia de barato, aonde o mar e mais calmo, e disse que lá tambem o mar estava um pouco agitado. Quanto a reserva de cadeiras, tanto na piscina como na praia existe este esquema de reserva, todo mundo faz isso, no final da tarde e costume trocar as toalhas de praia para no outro dia antes de tomar café ir para a piscina e praia e deixar cadeiras reservadas, pode deixar objetos pessoais como canga e protetor solar para ajudar na reserva que ninguém tira.
Quando fizer o check in vai direto para a mesa a esquerda aonde tem uma moca que faz reserva para os restaurantes a lá carte que com sorte você consegui, eu consegui no mexicano, mas como era muito tarde e ei estava com criancas optei pelo restaurante self service que tambem e muito bom.
Sobre a boate nao sei informar dos dias e horários, um abraço e boa viagem
* qualquer duvida estou as ordens

Fernanda
FernandaPermalinkResponder

Mary
Obrigada pelas dicas!!
Abraço.

priscilla
priscillaPermalinkResponder

Olá!tudo bem?adorei seu blog...Me tire uma dúvida, quem se hospeda no Bavaro pode circular entre o punta cana e o dominicana e pode tambem usar as piscinas e restaurantes?
Mais uma coisinha qual mes é melhor outubro ou novembro só podemos ir nessa data!sei que sao meses mais chuvosos...mais qual recomendaria?Muito obrigada desde já!
Att Priscilla

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Priscilla! Sim, hóspedes do Bávaro podem usar piscinas e restaurantes no Punta Cana e Dominicana. Em média, chove menos em novembro do que em outubro. https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Marcos Cardoso Burlamaqui

Olá para quem tem crianças, o Iberostar Bavaro é o melhor? O Grand Bavaro não aceita crianças, certo? Favor me esclarecer. A comida do Iberostar Bavaro e as bebidas são do mesmo nível do Grand Bavaro?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcos! Caso você conheça os Iberostar do Brasil, saiba que o Bávaro é inferior a eles; e o Grand Bávaro, bastante superior a eles. O Grand Bávaro seria um 5 estrelas e meia, enquanto o Bávaro é um quatro estrelas.

eliane
elianePermalinkResponder

Os Iberos costumam ser bem afastado, em Punta Cana a localização deles é próxima de shoping, lojas, etc. E a praia é boa, o mar é bravo nessa área?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eliane! Não vá a Punta Cana com expectativa de compras. O único shopping é pequeno e está no complexo Meliá. Leia sobre praia no item "A praia".

Lanucy Freita de Lima Maia

Olá Ricardo,
Vou à punta cana em setembro desse ano, numa viagem de lua de mel.. Eu estava em duvida entre 3: majestic elegance, paradisus palma real ou iberostae grand bavaro. Acabei excluindo o iberostar pq me disseram q o hotel é um pouco velho e gosto de coisas moderna.. Você confirma isso??
Estou mto na duvida pq se eu for no paradisus n poderei ficar com royal service (pelo custo).. Ja no majestic será possivel pegar acesso ao elegance club.. Me de uma luz por favor rsrs
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lanucy! O Iberostar Grand Bávaro é mais classicão, mas o quarto tem um ar urbano, contemporâneo. Você viu as fotos no post acima? O Paradisus é mais luxuoso, o Iberostar é mais elegante. Pelo que vimos das fotos dos leitores, o Majestic seria mais standard do que esses outros:
https://www.viajenaviagem.com/2012/11/majestic-colonial-e-elegance-revelados-pelos-leitores/

É melhor não fazer upgrade num resort mais bacana do que fazer upgrade num resort inferior wink

Lanucy Freita de Lima Maia

Obrigada!!! Valeu a dica ????
Acho q a vantagem do iberostar é que não precisa pagar mais pra ter acesso a tudo.. Mas o paradisus é tão lindo rsrs pena q o royal service é mto caro.. agora vou pensar e decidir entre os 2!!!!

Alessandra Lorenzo

Lanucy, no Paradisus você pode optar pelo The Reserve. Sai mais em conta que o Royal Service e é muito mais bacana que os quartos standard. Fiquei lá no final de fevereiro e adorei!

Lanucy Freita de Lima Maia

Alessandra não te incomodou o fato de ser um pouco longe da praia?? Vi algumas pessoas reclamando disso no tripadvisor.. E quem está no the reserve tem todas as vantagens do royal service?? Olhei no site do hotel mas não está mto claro.. E lá fala quem está no the reserve não tem acesso às areas do royal service.. Obrigada!!!!!

Alessandra Lorenzo

Já tinha postado uma resposta mas acho que não entrou...
A distância da praia não me incomodou nada, já que os carrinhos que transportam os hóspedes pelo hotel passam a todo momento, a gente não espera nem 5 minutos.
Acredito que o The Reserve seja um meio termo entre o padrão standard e o Royal Service, pois as áreas do The Reserve não são acessíveis aos hóspedes "normais", e a área do Royal Service só é acessível aos respectivos hóspedes.

Marcela Ferreira

Boa tarde! Estou programando minha viagem pra Punta Cana em julho e gostaria que, se possível, vcs me tirassem uma dúvida.
Por acaso conhecem (e confiam) no site otel.com? (sem H mesmo) O preço de hoteis neste site tá bem abaixo dos outros lugares... Embora eles se digam credenciados, fiquei na dúvida se posso confiar.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Marcela! Veja como se prevenir de roubadas ao usar serviços pela internet: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

Marcos A. Ito
Marcos A. ItoPermalinkResponder

Olá Ricardo e A Bóia,
Fomos para Punta Cana neste mês de março (15/03 a 22/03) e utilizamos o site de vocês como um verdadeiro guia para o nosso passeio, seguindo as dicas da página e os relatos dos leitores...
Viajamos pela Gol, com saída de Guarulhos às 11 hs. Durante o vôo, apesar de ser horário de almoço, serviram apenas um lanchinho frio sem-vergonha, com pedacinho de bolo de sobremesa e suco ou refrigerante para beber. Ainda bem que tínhamos tomado o café da manhã (caríssimo!) no aeroporto...
Pois bem, o vôo até Caracas durou pouco mais de 5 horas, e deveríamos permanecer no interior da aeronave apenas 40 minutos. Deveríamos, mas tivemos todos que desembarcar porque a tripulação que iria até Punta Cana se atrasou devido ao enterro do Hugo Chávez. Aeroporto ruim, não aceitavam cartão em nenhuma lanchonete. Quase 3 horas depois, embarcamos rumo a Punta Cana.
Chegamos às 21h30 (horário de Brasilia), 20h30 (horário local). No aeroporto de Punta Cana, uma fila enorme para pagar a taxa de US$10 referente à tarjeta de turista.
Pegamos a van e chegamos às 22h30 no hotel (Iberostar Punta Cana), e ficamos encantados com a sua estrutura. Nos dirigimos à recepção e, ao fazer o check-in, logo fomos recepcionados por uma moça com drinques "fruit punch". Levaram-nos de carrinho elétrico aos nossos quartos. A única coisa que não nos satisfez 100% foram os quartos: camas de casal, pequenas e separadas, e um leve cheiro de mofo que não chegava a incomodar muito. Falo isso porque o quarto do Hotel Coral Plaza, em Natal, da um show neste do Iberostar Punta Cana.
Morrendo de fome, fomos ao Restaurante La Sibila, um dos vários restaurantes do Complexo, mas o jantar já havia terminado. Após as 23h, são servidos os "snacks tardios", onde servem hambúrgueres, ovos fritos, pizza, salada, sopas e etc. No fim, serviu como um verdadeiro banquete para nós.
Pegamos chuva nos 2 primeiros dias, então tivemos que colocar à prova toda a estrutura do Iberostar: aprovadíssimo! Tomamos drinques de todas as cores e tipos de bebidas. Cerveja Presidente, boa, mas nem tanto. Internet wi-fi paga (US$40 por 5 dias), mas saiu US$30 comprado por meio de "propina" com uma funcionária.
Aproveitamos para reservar os 3 restaurantes temáticos a que tínhamos direito à noite: primeiro o Oriental "La Pagoda", muito bom, mas não tanto se comparado aos japoneses do Brasil. Depois, o de frutos do mar "La Marimba", ótimo para degustar lagostas, camarões, peixes e lulas acompanhados de vinho. E, por último, o mexicano "María Bonita", com ótimo buffet e deliciosos tacos com guacamole, saboreados com margaritas. Restaurantes fantásticos!
À noite, uma passada no Cassino, só para conhecer mesmo, pequeno e com cheiro forte de cigarro, com caça-níqueis e mesas de carteado. E, depois, passada no Star Rock Cafe, com comidas típicas americanas e um karaokê, dominado pelos americanos, terminando na Discoteca "DC-6", com ótimo DJ, músicas bem atuais e jovens muito animados.
A piscina não é aquecida, então, nada de nadar à noite. Mas durante o dia é, no lado Punta Cana, muito calma e tranquila, e, no lado Dominicana, agitada, cheia de atividades durante o dia todo: polo aquático, hidroginástica, além de apresentações à beira da piscina e da praia pelo ótimo grupo de entretenimento do hotel. Nota 10!
A praia é lindíssima: água cristalina e de cores inimagináveis, areia fina e branca! Gelada, ótima para refrescar o calor que faz por lá... Nota 1000!
Os passeios: fomos para a Isla Saona, e como já tínhamos lido aqui mesmo sobre a Blue Travel, fechamos com a Otium lá no próprio Hotel, pagamos US$ 85 por pessoa. O passeio começa de ônibus até Bayahibe, com o guia falando e mostrando um pouco da história do lugar. Depois, catamarã, com música, dança, "cuba libre" e "santo libre". Ilha linda, magnífica, pois o mar é ainda mais bonito. Motivo: é o verdadeiro Mar do Caribe, uma vez que Punta Cana é banhada pelo Oceano Atlântico. Almoço incluso, quebra o galho. Bebida à vontade. Depois, volta em lancha rápida, com parada nas piscinas naturais e fotos com estrelas-do-mar. Passeio cansativo, mas imperdível!
Depois, fomos para a Dolphin Island, um passeio com golfinhos que toma só metade do dia, por US$140. Saída no "trenzinho", natação com golfinhos (muito legal), snorkel com dois tubarões e uma arraia (só pra complementar o passeio mesmo). Passeio caro, mas que também vale a pena!
Compras: em Punta Cana não há muitas opções de compras, bom mesmo para lembrancinhas. Alguns perfumes estavam mais baratos no Free Shop de Punta Cana, outros no de Guarulhos. É bom pesquisar antes. Na volta de Saona, pararam em uma lojinha para compras. Fuja correndo! Compramos um brinco de larimar por US$20, e, dias depois, armaram várias barraquinhas dentro do hotel. Resultado: estavam vendendo pulseiras de larimar, após muito pechinchar, por US$4! Camisetas por US$9! Bolsas de praia por US$11!
Desculpem pelo tamanho do texto, mas senti que tinha que compartilhar desta inesquecível viagem com vocês.
Mais uma vez, muito obrigado por todas as dicas disponibilizadas neste site!

Renato Mello
Renato MelloPermalinkResponder

Boa tarde,

Fiz hoje 2 cotações para Punta Cana. Uma para o Club Med e outra para o Iberostar. Me assustou a diferença de valores entre as cotações, com o Iberostar aproximadamente R$ 1.400,00 mais barato que o Club Med(isso por pessoa). Fique com um pé atrás com o Iberostar por conta de tal diferença. Existe uma discrepância assim de nível entre o Iberostar e o Club Med? Vocês recomendariam o Iberostar? Ressalto que conheço e gosto do estilo Med.

Renato Mello
Renato MelloPermalinkResponder

Só para acrecentar que fiz cotação no Iberostar Gran Bavaro

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Renato! Isso pode se explicar pelo fato de o Club Med estar em um trecho de praia privativo. Compare as resenhas:
https://www.viajenaviagem.com/2011/07/club-med-punta-cana-numa-praia-perfeita-e-privativa/

O Iberostar Grand Bávaro é uma ótima escolha de resort, também.

Larissa
LarissaPermalinkResponder

Boa tarde,

Eu e meu noivo estaremos indo de Lua de Mel para Punta Cana agora em Julho/13 e fechamos nosso pacote no Iberostar Punta Cana, porém ficamos apaixonados pelo Iberostar Grand Bavaro, mas nossa agencia de viagens não tem opções para esse hotel. Dai gostaríamos de saber se chegando lá, temos a opção de fazer um upgrade para o Ibero Grand Bavaro, existe essa opção?

Muito Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Larissa! Normalmente você faz upgrade para uma melhor categoria dentro do resort que escolheu. Se preferir o Grand Bavaro, saia do Brasil já com a sua reserva feita.

Ana
AnaPermalinkResponder

Sim, é possível fazer o upgrade. meu marido e eu havíamos reservado o Bavaro e viemos para o Grand por mais US 140 por noite. Faça as contas e veja se vale a pena. Boa sorte.

Salete Volpe
Salete VolpePermalinkResponder

Olá.Viajo em Janeiro com o meu esposo. Na hora que me decido por um, leio a resenha de outro e bate uma tremenda dúvida. Talvez possam me ajudar entre 3 opções: Iberostar Grand Bavaro, Secrets Royal Beach e Hard Rock. Nossas prioridades são facilidade para reservas nos restaurantes , qualidade das acomodações e entretendimento, inclusive noturno. Grata

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Salete! É assim mesmo mrgreen Não podemos bater o martelo por vocês, mas recomendamos comparar as resenhas nestes itens específicos, e dar uma olhada também nos relatos dos leitores smile
O Secrets é um resort menos sofisticado que os outros dois. O Hard Rock fica numa praia com ondas fortes.

André
AndréPermalinkResponder

Pessoal, acabei de voltar de lá. Chegamos numa segunda e ficamos até sábado. O hotel é realmente muito luxuoso e possui um ótimo atendimento. Vou deixar abaixo algumas observações:

- Procure acordar cedo se quiser pegar uma das tendas que ficam próximas à piscina. Você pode pegar uma toalha e deixar na tenda a qual você pretende ficar. Pode ficar tranquilos que ninguém mexe.

- Os restaurantes à la carte em geral são bons. Alguns são melhores que outros (gostamos mais do japonês e do italiano e menos do francês e do mar e terra). Faça a reserva com o seu concierge logo no primeiro dia, pra não haver contratempos. Há a possibilidade de reserva para as 19:00hrs, 20:00hrs e 21:00hrs. Nós reservamos todos para as 21:00hrs, mas o horário ficava um pouco apertado pra ver o show que acontecia às 22:00hrs no teatro. Acredito que o ideal seja marcar o jantar para as 20:00hrs para comer com mais tranquilidade.

- Falando em shows, assitimos a 3: Fantasia Tropical, que é de música latina; Boogie Night, que era música dos anos 70 e 80 e Rock n' Roll, que era de Rock. Todos os show foram muito legais, vale a pena assistir, até porque à noite não há muitas opções de lazer por lá.

- Essa é outra dica que quero deixar. Este é um hotel pra quem curte sossego. As atividades durante o dia são tranquilas, tipo dardos, arco e flecha, dança, massagem e afins. À noite a opção é o show, que termina por volta das 23:15hrs, e depois no convés do navio que fica dentro do hotel tem uma mini-baladinha que fica até 01:00hr da manhã. Fora isso não tem mais nada. Fomos na Disco que fica no Bávaro, se não me engano, mas o lugar estava dominado somente por adolescentes, aí não curtimos muito, ficando somente uma meia-hora e voltando depois. O casino também não é dos maiores. Demos uma passada por lá pra brincar, pois não entendo muito de jogo, então não sei dar opinião se é um bom casino ou não. Então, resumindo, pra quem curte mais badalação acho que deve procurar outra opção de hotel. Acredito que o Hard Rock tenha mais esse perfil "agitado".

- A praia que fica na frente do hotel é muito bonita, mas achei que tinha muitas algas. Também fui com a ideia de que a água era mais quente, tipo das praias do Nordeste, mas ela é um pouco fria. Por isso, ficamos a maior parte do tempo nas piscinas do hotel mesmo. Ácredito que em termos de praia, Porto de Galinhas por exemplo seja melhor.

- Fujam das lojinhas que ficam na beira da praia, ao lado do hotel. Os caras são muito chatos e exploradores. Eles imaginam que pelo fato de você estar naquele hotel, você tenha muito dinheiro pra gastar e aí exploram mesmo. Prefira as compras dentro das lojas do próprio hotel ou no free-shop do aeroporto(free-shop de embarque de volta pro Brasil).

- Os buffets de café-da manhã, almoço e jantar são excelentes, mas muito voltados ao público americano (no período em que estivemos lá, acho que 90% dos hóspedes eram americanos). Você encontrará muitas opções, então experimente um pouco de tudo no início pra depois ir nas coisas que você gosta. Demorei uns dois dias até começar a "acertar' as melhores comidas pro meu paladar, pois no início ia no que era mais bonito, mas nem sempre era muito gostoso.

- O atendimento do pessoal é excelente. Estão sempre preocupados em saber se você está sendo bem atendido, se precisa de alguma coisa e etc...Não há a necessidade de deixar gorjeta, ninguém fica te olhando de cara feia se você não der. Os americanos costumam deixar gorjetas mais polpudas do que o pessoal de outros países. Eu dava algumas gorjetas somente em alguns momentos, quando ia realmente rolava uma empatia com a pessoa que estava atendendo.

- Com relação a passeios, fizemos 2. Em um dia fomos nadar com golfinhos e no outro dia fizemos o parasailing (aquele que o barco te puxa e você vai numa espécie de para-quedas). Pelo passeio dos golfinhos nos cobraram 150 dólares por pessoa e o parasailing 80 dólares por pessoa. Achamos que os dois valeram a pena, principalmente o dos golfinhos. É muito bacana e você consegue realmente interagir com eles.

Gaelra, é isso. Se alguém quiser perguntar alguma coisa, fique à vontade. Passo por aqui nos próximos dias e respondo. No geral, achei que o hotel valeu cada centavo gasto, porém analise se você está preferindo descanso ou opções de lazer. Caso esteja procurando descanso e sossego, este é o hotel pra você. Caso esteja procurando hotel com mais de lazer, creio que deva haver melhores opções em outros resorts.

Abraço

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, André! Super relato! Obrigada!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! A previsão do tempo para o Caribe é sempre de chuvas, por causa da grande umidade. Mas pode acontecer de tudo, inclusive sol ininterrupto.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

André, em qual dos Iberostar vc ficou?

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Vixe.. agora que vi que foi no Grand Bavaro.

André
AndréPermalinkResponder

Obs.: Depois que postei vi que há diversos posts aqui dos outros hotéis do complexo, então só pra esclarecer, ficamos hospedados no Grand Bávaro.

Abcs

André
AndréPermalinkResponder

Olha, também olhei a previsão do tempo e era de chuva para todos os dias, mas só no primeiro dia ficou um pouco nublado, depois deu sol direto. Em um dos dias choveu a noite, mas foi bem rápido. Mesmo nublado o tempo é muito abafado.

ROSANA
ROSANAPermalinkResponder

Olá gostaria de saber se alguem já se hospedou no IBEROSTAR BAVARO EM PUNTA CANA? o que achou pretendo ir em julho/13 obrigada.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Rosana! Leia os comentários anteriores (clique nos numerozinhos embaixo da caixa de comentários) e você lerá vários depoimentos.

juliana
julianaPermalinkResponder

ola Rosana vc ja deve ter fechado, se ainda nao escolheu, fuja desses Iberostar, estao longe de ser um dos Iberostar do Brasil, acabeu de trocar para outro hotel.

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Olá pessoal.
Pretendo ir em Setembro para o Iberostar Republica Dominicana, alguém já foi nesta época pode me dizer sobre a previsão do tempo? hahaha
E sobre o hotel?
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Juliana! Você pode ler sobre o Iberostar Dominicana na resenha acima.

Sobre o tempo, consulte o Praiômetro: https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Punta Cana « | Terra Vista – Viagens e Turismo

[...] todos os hóspedes são iguais Existe uma hierarquia de hóspedes dentro dos resorts. Os complexos (Iberostar, Riu, Barceló,Grand Palladium, Bahía Príncipe) reúnem hotéis de diferentes níveis de [...]

Lucas Trevizan

Olá, vou para o Iberostar Bavaroe em janeiro de 2014, você saberia me dizer se é muito cheio?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! É alta temporada. Os resorts ficam movimentados em janeiro, sim.

Lucas Trevizan

A praia do resort e "privada"?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Lucas! As praias dos resorts não são privadas, mas só hóspedes dos resorts podem usar a estrutura em frente a ele (cadeiras, serviço de bar, etc.).

Dayana
DayanaPermalinkResponder

Oi Pessoal!

Estou indo a Punta Cana em Fev e estou indo sozinha, terei que me hospedar em uns dos Hotéis da Iberostar entre Bávaro, Dominicana e Punta Cana, o Grand hotel Punta Cana esta fora deste bolo sad rsrs..... Entre estes 3 quais eles na opinião de vcs que já estiveram por lá é melhor? Levando em consideração que estarei sozinha, quero uma opção mais animada, apesar de estar ciente do que é Punta Cana. Me ajudem PLS, rsrsrs.

Estarei por lá em Fev/14, se alguém tbm estiver por lá neste período pode me mandar email (daysantoss@hotmail.com)

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dayana! Os três hotéis compartilham área social e de lazer. Como está bastante claro no texto, o Bávaro é mais confortável que o Dominicana e o Punta Cana.

Luciana
LucianaPermalinkResponder

Olá querida Bóia, pelo que li nos outros posts, na Gabi Beach quem tem certificação PADI pode mergulhar de graça todos os dias. No Iberostar Grand Bavaro tb há esse serviço? Fiz uma reserva, mas agora recebi um e-mail do Club Meliá e o preço do Royal Service está igual.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Luciana! Só sabemos dessa mordomia no Palma Real. Verifique diretamente com os outros hotéis se oferecem a mesma cortesia.

Vitor
VitorPermalinkResponder

Quando é o tempo chuvoso em punta cana? Junho seria uma época boa para visitar (ensolarado)?
Obrigado.

Roxane del vecchio

Ola , gostaria de ir para Punta com meus filhos um de 2 anos e 4 meses e outro de 10 anos, qual melhor hotel para criancas e que a praia seja mansinha , para podermos ter tranquilidade, voos partindo de Miami vale a pena, qual melhor trecho? Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roxane! Escolha um resort na praia de Bávaro, que é a melhor para crianças. O Barceló Bávaro Palace Deluxe é um favorito dos leitores. Veja a resenha: https://www.viajenaviagem.com/2011/06/barcelo-bavaro-palace-deluxe-completo-e-renovado-em-otima-praia/

Conheça os resorts de Punta Cana aqui:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Veja todas as formas de chegar a Punta Cana aqui:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire/

andreza
andrezaPermalinkResponder

Olá. ..fiz minha reserva para o iberostar punta cana mas fiquei preocupada com tantos comentários ruins. É mesmo tão ruim? ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Andreza! Os Iberostar Bávaro, Punta Cana e Dominicana têm padrão inferior aos do Brasil. Já o Iberostar Gran Bávaro tem um padrão bastante superior aos do Brasil.

Tatiana Nascimento

OLá Bóia e Ricardo, adoro o site de vcs, sempre que vou fazer uma viagem dou uma olhada nas dicas daki antes. Bom, já fui pra punta cana em Agosto/2011, ficamos no Hard Rock e tivemos a infelicidade de pegar o furacao Irene, entao nao aproveitamos quase nada, principalmente os passeios, estavam tds cancelados. Vamos voltar a punta cana no mes de Maio/2014 e estamos escolhendo um dos Iberos. A minha duvida na vdd é sobre a operador, sempre faço com as agencias aqui da minha cidade mesmo, mas dessa vez dei uma olhada no decolar.com vi que dá uma boa diferença. Gostaria de saber se esse site é confiavel, se vcs sabem de pessoas qe compraram por ele e deu tudo certo. obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Tatiana! Não podemos atestar sobre serviços de terceiros smile Já recebemos depoimentos positivos e negativos de leitores sobre a Decolar.com. Veja de que forma pesquisar sobre a reputação de serviços na Internet: https://www.viajenaviagem.com/2012/08/5-passos-viagens-sem-roubadas/

Tatiana Nascimento

Ok, muito obrigada bóia....

Nathalia
NathaliaPermalinkResponder

Olá! Estou fechando um pacote para punta cana, estou pagando um valor legal no Bavaro punta cana, mas vi que a melhor praia pra ficar seria a praia de Bavaro. A distancia é mto da praia de punt cana para a playa de bavaro? Boa noite

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Nathalia! É longe para ir a pé.

Leia sobre a diferença entre as praias:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Osmar Fernando Tesch

Boa noite!

Somos um grupo de médicos, formados em 1977, na faixa etária de 60 anos e temos nos reunido anualmente. No nosso último Encontro há 10 dias, decidimos que gostaríamos de ir ao Caribe, sendo que Punta Cana ficou com a maioria das preferências. A dúvida agora é, qual desses + ou - 60 resorts melhor se adequa para receber um grupo de mais ou menos 40-50 pessoas? E a outra dúvida é se teríamos um tratamento diferenciado (tanto financeiro como em atenção), pelo fato de ser um nº expressivo de pessoas. O mês escolhido é o de setembro. Muito obrigado pela atençao.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Osmar! Setembro não é o melhor mês para ir a grande parte do Caribe, dê uma olhada:
https://www.viajenaviagem.com/2012/10/praiometro-nordeste-caribe/

Os resorts top de linha são o Paradisus Palma Real, o Iberostar Grand Bávaro e o Sanctuary Cap Cana.

Douglas
DouglasPermalinkResponder

Pessoal qual melhor resort para levar crianças?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Douglas! Entre quais? Resorts são pensados para atender famílias e muitos têm boa estrutura para crianças. O melhor, em primeiro lugar, é escolher um resort em uma praia calminha, que você possa aproveitar com as crianças sem preocupações. Recomendamos ficar em Bávaro, ou então em Punta Cana propriamente dita, onde está o Club Med.

Veja:
https://www.viajenaviagem.com/2010/06/como-escolher-seu-resort-em-punta-cana/

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Fiz uma reserva para março/abril no Iberostar Bavaro (19º no ranking do TripAdvisor). Mas vi que o Iberostar Punta Cana está melhor colocado no ranking do site (15º) e está com uma tarifa melhor.

Agora estou na dúvida se cancelo a reserva do Bavaro (sem custos) e reservo o Punta Cana.

Alguém que conhece ambos saberia apontar as principais diferenças?

Estou indo com esposa e filho de 2 anos.

Grato.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Flavio! O Iberostar Punta Cana tem uma tarifa menor porque as acomodações são mais simples que a do Iberostar Bávaro. A nota deve ser melhor porque as expectativas das pessoas que ficaram nele foram melhor atendidas. Ambos hotéis, como está bem explicado no texto (você leu?) têm padrão inferior aos Iberostar que temos no Brasil.

Flavio
FlavioPermalinkResponder

Obrigado, Bóia!

Realmente, o ranking diz mais sobre expectativas atendidas/frustradas do que a qualidade do hotel. Vou continuar com a reserva do Bavaro.

Eu li o texto, mais de uma vez, mas não conheço os resorts da Iberostar no Brasil.

Observei que tanto no Bavaro quanto no Punta Cana o percentual de avaliações "excelente" ou "muito bom" foi o mesmo, cerca de 87%.

Raphael Fernandes

Estou na duvida entre o Majestic Elegance e o Iberostar Bavaro. Qual dos dois sugere, a ser avaliado por: melhor praia, melhor comida, melhor quarto. Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Raphael! O Ricardo Freire não se hospedou no Iberostar Bávaro, mas no Iberostar Grand Bávaro, que é o mais top dentro do complexo Iberostar. Ele pôde conhecer as instalações comuns e você lê sobre elas no post acima.

Temos relatos de leitores sobre o Majestic Elegance neste outro post, para você fazer uma comparação: https://www.viajenaviagem.com/2012/11/majestic-colonial-e-elegance-revelados-pelos-leitores/

eduardo
eduardoPermalinkResponder

Ola,
Eu e minha esposa vamos para punta cana em abril/14 e estou na duvida entre paradisus palma real e o iberostar grand bavaro.
Qual e o melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Os dois são top. Compare os posts e veja qual tem mais a sua cara.

Caio Veras
Caio VerasPermalinkResponder

Olá, fechei pacote de lua de mel para o iberostar bavaro, pelos comentarios percebo que parece bom (nao sou um turista muito exigente). Contudo, se alguem puder me esclarecer, agradeceria. Um amigo foi para cancum no sistema all incluse e me falou que era preciso dar gorjetas aos garçons para ter um bom atendimento. Alguem sabe se em punta cana, especialmente no iberostar bavaro existe isso tambem? Já devo levar dinheiro para gorjetas?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Caio! Sim, dê gorjetas. Dois dólares para a camareira, cinco dólares para o barman do bar que você freqüentar mais.

Roberta
RobertaPermalinkResponder

Ola Boia!

Estou com uma duvida enorme! Vou para Punta Cana em agosto e ainda nao consegui me decidir pelo hotel. Estou procurando um "meio termo" Estou em duvida entre o Iberostar Dominican e o Grand Palladium Palace Resort e Casino. Ja li os posts, mas continuo na duvida. Poderia me dizer qual tem maior variedade de diversao , melhores instalaçoes e qual fica na melhor praia .Se tiver alguma outra indicaçao no mesmo nivel tambem pode ser ( kkkk) Muito obrigada !

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Roberta! Os dois são resorts similares e ambos ficam na praia Arena Gorda. O Grand Palladium Palace é o 2º em conforto no complexo Grand Palladium. No complexo Iberostar, o Iberostar Dominicana ficaria em 3º lugar. O 2º lugar seria o Iberostar Bávaro.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar