50 hotéis em Cancún e região comentados pelos leitores (com mapas!)

Natalie Soares
por Natalie Soares

Cancún

Este post compila e organiza todos os relatos sobre hospedagem em Cancún, Riviera Maia, Playa del Carmen, Cozumel e Tulum deixados por leitores do Viaje na Viagem em diversos posts.

Os hotéis estão listados por áreas e, dentro de cada área, em ordem alfabética.

Cancún

Cancún: Blv. Kukulcán até km 9 (praia calma, vida noturna)

Cancún: Blv. Kukulcán entre km 9 e km 13

(praia menos calma, zona de shoppings)

Cancún: Blv. Kukulcán abaixo do km 14

(praia brava, só resortões, sem comércio)

Cancún: Punta Nizuc

(praia calma e isolada)

Cancún: Pok ta Pok

(na laguna, fora do Boulevard Kukulcán)

Cancún: Carretera Cancun-Chetumal (depois do Wet'n'Wild)

Playa del Carmen

Playa del Carmen: centrinho

(vida urbana, tudo a pé)

Playa del Carmen: ao norte do centrinho

(fora da muvucona, perto da praia)

Playa del Carmen: Playacar

(condomínio de resorts; táxi para Playa)

Riviera Maya (resorts em praias exclusivas entre Cancún e Tulum)

Puerto Morelos

Chetumal

Puerto Aventuras

(próximo a Akumal)

Tulum (hotéis pequenos e rústicos, clima mais zen)

Tulum

Cozumel (para mergulhar)

Cozumel

Leia mais:

447 comentários

Janaina
JanainaPermalinkResponder

ZOETRY PARAISO DE LA BONITA RESORT, EM PORTO MORELOS , Riviera Maya... simplesmente magnifico, com atendimento maravilhoso e individualizado . Super recomendo , nem que seja apenas por um dia ...

Rafael Carvalho

Em Cancún, como já citado por outro leitor, me hospedei no Hyatt Regency, muito bom pelo custo-benefício, de frente para o mar e com quartos super legais, perto do agito.
Em Play del Carmen me hospedei em um ótimo hostel para quem procura agito e baixo preço. A localização é excelente, ao lado do calçadão da 5ª Avenida e um dos recepcionistas é brasileiro ( http://www.hostelworld.com/hosteldetails.php/Hostel-Rio-Playa/Playa-del-Carmen/31321 )

Lucia Malla
Lucia MallaPermalinkResponder

Em Cozumel eu fiquei no Casa Mexicana Cozumel, um hotel relativamente barato e honesto. Pelo preço, achei vantajoso. Tem um café da manhã decente, com alguns pratos mexicanos, tem uma piscina pequena mas suficiente pra dar uma relaxada rápida depois de um dia de mergulhos e por ficar bem pertinho do centro e de boa parte das operadoras de mergulho, a localização do hotel pra gente foi perfeita (pq ficamos testando diversas operadoras, então foi ótimo estar perto de um monte ao mesmo tempo). No geral, achei um hotel BBB, q funcionou perfeitamente para o q a gente queria na viagem.

Mas não espere grandes luxos, you get what you pay. smile

Viajante Oficial

Praia, lá vou eu.

Gianna Soares
Gianna SoaresPermalinkResponder

Estamos há algum tempo devendo um relato detalhado sobre a viagem que fizemos ao México em janeiro, mas a inércia nos impediu...Mas quando vi esse post, não deu para passar batido, então vamos lá: desde 2005, incentivados por um amigo, temos preferido alugar imóveis de temporada em nossas viagens. Começamos por Buenos Aires, mas já repetimos a experiência em Paris, Londres, Rio de Janeiro e até Búzios (em julho ficaremos num em Bariloche). Abrimos mão de camas arrumadas e toalhas trocadas todos os dias em troca de mais privacidade, conforto (já que viajamos com nosso filho de 10 anos e dai temos sempre 2 quartos à disposição) e economia; além de dar um ar de "cidadão do lugar", que a hospedagem em hotéis nos nega...
Em Playa del Carmen (para nós também, desde janeiro, é "Playa", viu, Ric?) não fizemos diferente; depois de muito pesquisar na internet acabamos encontrando uma oferta de última hora imperdível: um ap. de cobertura, super bem localizado, transadinho, com 2 quartos (todo mobiliado, com ruopuas de cama e banho), por USD 100 por dia; a negociação com o pessoal foi nota 10: o site é http://www.vimexvacationrentals.com (nós locamos o ap. de cód. PK33).
Ric, ficamos devendo ainda um post sobre a Cidade do México (encantadora!) e dicas de restaurantes e passeios na Riviera...quem sabe fazemos um sobre acomodação em apartamentos de temporada, com links e dicas para partilharmos nossas experiências?! o que acha? Gianna

alexandre souza

Complemento a informação da Gianna (esposa). Em Playa, ficamos hospedados um dia no HOtel Aventura Mexicana e ao nosso ver é bem recomendado, apesar de um pouco de barulho a noite, posto estar próximo da quinta avenida. Estando em Playa, nao deixe de ir a Cozumel para um mergulho. È bem fácila, na chegada das barcas encontram-se várias pessoas oferecido o servico; o mergulho é bem perto, não leva 2 horas. Fantástico. Fantástico. Fantástico.
Agora, na Cidade do México, não deixem de ficar no Redtree Hotel.A melhor pousadinha charmosa, no melhor sentido que ia expressão possa ter, que já ficamos!

Tania Pereyra
Tania PereyraPermalinkResponder

Em Playa ficamos no hotel ONE http://www.onehotels.com/. O hotel esta localizado atras do terminal rodoviario secundario de Playa. Fica ao lado de dois grandes supermercados - Mega e Walmart. Da Quinta avenida sao uns 10 minutos caminhando. O hotel pertence a rede Posadas e eh voltado ao publico corporativo. O hotel nao tem piscina, area de lazer e restaurante. A tarifa durante Abril/2011 foi de 50 dolares por dia com cafe e wifi gratis. O cafe era excelente com muitas frutas, iogurtes, ovos, cereal, paes e especialidades mexicanas. O hotel foi inaugurado em Marco/2010 e tudo esta novinho. O quarto simples, mas muito limpo. Recomendo para quem esta procurando uma opcao barata e confiavel. Como nosso objetivo era explorar a regiao e nao ficar curtindo o hotel foi uma opcao excelente.

E. Corrêa
E. CorrêaPermalinkResponder

De 20 a 26 de maio de 2011 fixemos no Moom Palace em Cancún e trata-se de um excelente resort all-inclusive. Muito grande tem campos de golf, spa, cavalos, passeios de barco não motorizados incluídos também dentre outros. Muito boa a nossa estadia e recomendo a todos.
Certamente voltaremos a esse ou outros da mesma rede em breve.

Li
LiPermalinkResponder

A minha recomendação em Playa é o hotel Hacienda Paradise, ficamos na suíte master e adoramos. O quarto é enorme, com um notebook no quarto, com todos os itens do frigobar incluídos (somente bebidas), com varanda e livre acesso ao clube de praia Mamitas. O staff é gentil e atencioso. Fizemos um passeio incrível ao cenote Rio Secreto, recomendo muito. Este hotel fica ao lado do Aventura Mexicana.

Bruno Santana
Bruno SantanaPermalinkResponder

Ola,Obrigado pelas dicas!!!

Alguem já ficou no Resort Grand Riviera Princess?

Valeu!!!

Fábio Ribeiro

Alguém já se hospedou no Crown Paradise Club (km 18,5)? Quando falam que essa região o mar é "bravo", o que querem dizer? Dá para mergulhar? Ou é inviável?

E alguém sabe dizer como é o clima no início de dezembro?

Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Fabio!
No mar aberto as águas são bravas, e quanto mais para o sul, mais bravas. Na ponta sul, porém, há uma enseadinha onde é possível merglhar. O Club Med está numa enseadinha também. Este hotel parece estar em mar aberto.

Para ver o clima, vá à página de Cancún no Viaje na Viagem e clique em "Temperatura e chuvas mês a mês em Cancún"

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Nathália tahan

Olá...
Acabo de voltar de férias em Cancun e gostaria de deixar meu relato aqui.
Assim como pesquisei muito aqui no Viagem também quero deixar minha contribuição.
Acabei escolhendo um hotel não mencionado aqui no site, mas por uma bela explicação e demonstração do agente da CVC acabei me convencendo e escolhendo o Great Parnassus.
Não me arrependo em nada por ter escolhido um dos hotéis mais baratos que a CVC oferecia.
Planejamos a viagem eu e minha amiga, as duas com 26 anos e solteiras, Explicamos ao agente que queríamos um hotel confortável porém sem grandes frescuras,que não nos deixasse na mão quanto á serviços de comida e bebida e que gostávamos da vida noturna.
é claro que o Great não é nenhum 5 estrelas. Mas atendeu a nossa expectativa. Em Cancun não se fica todo período( dia e noite) no hotel...ou você sai de dia, faz passeios e descansa a noite; ou passa o dia na piscina e praia e sai pra curtir as baladas a noite. Quem tem pique acaba fazendo tudo isso ao mesmo tempo.
Realmente o hotel não é perto do ''centro'' . Mas com apenas 8,5 pesos você paga um ônibus que passa na portas do hotel a cada 3 minutos, circula 24 horas e não demora 10 minutos pra chegar a agitação e shoppings; ou então pega um taxi com valor tabelado de 10 dólares partindo ou voltando para o hotel.
Nada muito trabalhoso. Por vezes saímos da balada e já na porta pegamos um táxi para o hotel, caminho sem trânsito, seguro e ele nos deixava praticamente dentro do lobby.
A localização não deve ser um problema na hora da escolha.
O hotel é meio parado a noite, pra quem gosta de agitação dentro do hotel o GP não é uma boa escolha.
A comida é mediana em todos os hotéis em que conhecemos alguém, mesmo gosto, com mesmo tempero, enjoativa. Mas dá pra sobreviver.
No GP fomos muito bem servidas de bebidas.. e eles adoram brasileiros, com uma ''propina'' de 1 dólar pras garçonetes ou atendentes do bar você bebe até cair caso queira.
Tem um bar excelente na areia da praia com atendentes simpáticas. E uma turma de animadores que nos encantou. De dia fazíamos os passeios propostos pela CVC e a noite os próprios animadores do hotel nos indicavam a melhor balada, juntavam um grupo de 10 a 20 pessoas, vendiam as pulseirinhas do Barra Livre ( Open Bar) já no hotel,por 45 dólares, lá dentro já tínhamos mesa reservada em nome do Great Parnassus e garçons exclusivo.
Foram todos muito carinhosos.
Estou a disposição para quem tiver alguma dúvida.

Igor Felipe
Igor FelipePermalinkResponder

Natahalia fui na cvc e eles me indicaram muitooo esse hotel,falaram que e com o servico all-Inclusive como funciosa esse servico qualquer bebida e inclusa e comida?
bjs
Obrigado..
Gostaria de mais detalhes sobre o hotel,como se a piscina e aquecida?o spa e incluso ou aparte?
..

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Igor! All inclusive quer dizer, sim, comida e bebida incluídas e à vontade. Mas você se limita ao que está disponível nos buffets.

Tratamentos de spa são pagos à parte. Isso pode incluir o acesso a piscinas aquecidas.

cristina
cristinaPermalinkResponder

Olá
Vou ficar no Le Blanc Spa em outubro. Alguém conhece esse hotel?

Maria
MariaPermalinkResponder

Gostaria de saber sobre o tempo em setembro, é verdade que nesse mês é fácil de acontecer furacoes en cancum??

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Maria! Leia mais sobre furacões no Caribe aqui: https://www.viajenaviagem.com/2010/06/furacoes-no-caribe-um-balanco/

Edith Moreira
Edith MoreiraPermalinkResponder

Olá!!

Bom, primeiramente gostaria de agradecer por todas as dicas e comentários sobre Cancún que encontrei neste site, me ajudaram muito na minha viagem.
Acabei de voltar de Cancún, a viagem foi maravilhosa!!! Ficamos no Hotel Fiesta Americana Condesa - All Inclusive, o hotel é ótimo, o atendimento perfeito e os funcionários muito simpáticos. Fizemos passeios a Xel-há (lindo, muito bom!!), a Tulum (lindo!), Chichen Itzá (lindo!), Isla Mujeres (perfeito!), e a Xcaret (muito bonito, mas muito cansativo). Aproveitamos bastante, fomos aos shoppings, a vida noturna, na incrível discoteca Coco Bongo, enfim, aproveitamos muito!!!
Em Cancún para andar na cidade é fácil e tranquilo, existem ônibus que funcionam por 24 horas que te levam a qualquer lugar da cidade e ao agito pelo valor de 8,50 pesos mexicanos.
A única coisa que nos desagradou lá foi a ovada que levamos quando estávamos esperando pelo ônibus, mas infelizmente, imprevistos e situações chatas existem em todos os lugares...
Podemos dizer que a nossa viagem foi prefeita! Ah, fomos pela CVC, o atendimento do receptivo de lá foi muito bom!! Fizemos todos os passeios também pela CVC.
Espero ter contribuido com a viagem de alguém!!

Obrigada!!

Edith

Léia Costa
Léia CostaPermalinkResponder

Olá! Queremos viajar, em janeiro, para Cancun e Punta Cana. Somos um casal mais 3 filhas (13, 11 e 6 anos). Gostaríamos de conhecer todos os lugares interessantes da região, por isso não queremos um All inclusive. O que nos sugere?
Abraços.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Léia! Dê um pulinho na nossa página sobre Cancún e região. Clique em tudo o que puder, vocês vão se inspirar!

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire

Agora: a respeito de Punta Cana -- lá é para quem quer all inclusive, não dá para fugir disso.

https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/punta-cana-ricardo-freire

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Bom dia,
Eu, minha mulher e três crianças (13, 11 e 6 anos)pretendemos ir à Cancún em Janeiro, mesclando com Punta Cana ou San Domingo, o que acham ? é melhor e mais barato nos hospedarmos em Playa del Carmen ? San Domingo vale a pena conhecer e fica próximo de CAncún ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Não existem vôos diretos de Cancún à Punta Cana; você teria que fazer conexão em Miami ou na Cidade do Panamá, o que significaria perder quase um dia inteiro de viagem.

Se vocês pensam em ir para Cancún, há tantas atrações nos arredores que uma ida à Punta Cana não se faz nada necessária! Deixe para outra viagem!
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire/

Leia mais sobre as ilhas do Caribe:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Em sua opinião, valeria a pena ficarmos três ou quatro dias em algum lugar próximo ? e qual seria sua sugestão ? Hospedagem em Playa del Carmen é mais vantajosa financeiramente e mais próxima das atrações ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! O Ricardo Freire é fã de Playa del Carmen por ter praia melhor e estar mais bem localizada para os passeios.

Claudio
ClaudioPermalinkResponder

Ok, e quanto a fazer uma parada de 3 ou 4 dias, vocês sugerem algum lugar próximo, diferente de Miami ?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Claudio! Se você for pelo Panamá, pode aproveitar a parada na ida ou na volta.

Gabriel Dias
Gabriel DiasPermalinkResponder

Vale muito a pena ir por Miami. O trecho até Cancún sai de graça!
American Airlines: Pague mais barato via Cancún
http://www.falandodeviagem.com.br/viewtopic.php?f=3&t=1098

De Miami você pode ir, de carro, para Key West, Orlando, Fort Lauderdale, Naples, Clewater e muitas outras cidades interessantes.

Sinara
SinaraPermalinkResponder

Olá Bóia,
Vc saberia me dizer o que o Ricardo acha dos hotéis
BE LIVE VIVA BEACH em Cancun
E AVALON GRAND CANCUN?
Qual me recomendaria?
Alguém já ficou neles?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Sinara! O Ricardo Freire não visitou nenhum dos dois hotéis.

Veja como escolher seu hotel em Cancún neste post:
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/

Se você quer mesmo a opinião do Ricardo Freire, o que ele recomenda é Playa del Carmen:
https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/

mauricio
mauricioPermalinkResponder

Ola boia ...estou fuçando cancun e arredores , e pelos videos do you tube a praia de cancun e toda riviera maya sao todas de um lindo azul, mas gostaria de saber de vc e do comandante se a agua em cancun na zona de mar calmo( ate o km 9 0 É CRISTALINA ) ou ´so na regiao de playa del carmen e arredores...Fico no aguardo..
Abçs Mauricio

mauricio
mauricioPermalinkResponder

Ola boia ..vc nao me respondeu no post de 22 de setembro aqui mesmo no post ,q estou digitando agora....ainda estou no aguardo e aproveito pra te perguntar de q hotel foi tirada essa foto (tb na pagina principal deste post) achei o mar lindo ...
ESTOU AGUARDANDO.....abçs
Mauricio

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Mauricio! O Ricardo Freire informa que a foto foi tirada do hotel Real Gran Caribe. A água fica mais cristalina na foto porque a foto foi tirada do alto, em ângulo reto. Não é o melhor trecho da praia.

Liliana
LilianaPermalinkResponder

Olá. Gostaria de saber se alguém tem informações sobre o resort Grand Sunset Princess. Queria saber se dá pra ir a pé, a partir dele, para a 5ª Avenida.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Alô, Liliana! Fica longe do centrinho; não dá para ir a pé não. Para curtir a Quinta Avenida, escolha um dos hotéis sugeridos pelo Ricardo Freire neste post: https://www.viajenaviagem.com/2009/09/enquanto-isso-em-playa-del-carmen/

Liza
LizaPermalinkResponder

Olá,
Estou para ir para Cancun em novembro, gostaria de saber se alguém conhece os Hoteis em Cancun Oasis Palm Beach e em Riviera Maia Sandos Caracol

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Liza! Não temos depoimentos de leitores sobre nenhum dos dois. Sabemos, contudo, que o Cancún Oasis Palm Beach não é bem localizado; o mar naquela área não é calminho.
Leia as resenhas no TripAdvisor sobre o Cancún Oasis Palm Beach:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150807-d250961-Reviews-Oasis_Cancun-Cancun_Yucatan_Peninsula.html
Leia também sobre o Sandos Caracol:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150812-d219156-Reviews-Sandos_Caracol_Eco_Resort_Spa-Playa_del_Carmen_Yucatan_Peninsula.html

Veja outros hotéis e resorts comentados pelos nossos leitores:
https://www.viajenaviagem.com/2011/05/hoteis-em-cancun-playa-e-riviera-maia-relatos-dos-leitores/

Alessandra Corinaldesi

Ola, boa noite
por favor preciso de ajuda,
vou para cancun no dia 25/01 e ficarei até 01/02
gostaria de uma opinião sobre em qual hotel ficar, eu e meu marido estamos em duvida entre o Flamingo Cancún Resort, o Be Live Viva Beach, Beachscape Kin Ha Villas & Suites , estamos em duvida tbm se pegamos ou nao all inclusive, e uma coisa que queremos muito é fazer compras e sair nas baladas

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Alessandra! Antes de mais nada, leia sobre a localização dos hotéis:
https://www.viajenaviagem.com/americas/caribe-a-z/cancun-ricardo-freire/

Os que ficam nos km 8 e 9 do Boulevard Kukulcán são os melhores para curtir a noite. Os que estão no km 12 são mais próximos aos shoppings.

mariana
marianaPermalinkResponder

ola, eu e meu namorado estamos fechando um pacote pra cancun de 9 dias em novembro e nos foi dada a opçao de tres hoteis o fiesta americana coral beach, riu playacar e jw marriott na sua opniao qual o melhor dos 3?

Elisabeth Almeida

Olá pessoal,
Não achei nadinha sobre o Golden Parnassus Resort - All Inclusive, um hotel só para adultos no Km 14,5 do Boulevard Kukulcan. Alguém tem alguma dica sobre o hotel, a praia e a localização? Agradeço demais.
Elisabeth

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Elisabeth! Sobre como é a região do km 14,5 você pode se informar aqui:

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/

Isto é o que dizem deste hotel no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150807-d184989-Reviews-Golden_Parnassus_Resort_Spa-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

Carla Luz
Carla LuzPermalinkResponder

Vamos la
Duas perguntas: se vc fosse ficar em cancun, qual hotel e mais bacana, ? Fiesta condessa ou gran melia?
Esses hoteis costumam ter mta gente que so quer beber ? Tipo jurere ou porto seg? Quero descansar , porem ter acesso ao shopping. Rola?

Ou vc acha melhor eu ir p punta cana de novo? Adorei la, mas nao tem nehum shopping bom,
Quero ficar num all inclusive em cancun tb.

Me ajudem estou confusa, vou no reveillon com meu marido, casal 30 anos
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla! Entenda a localização dos hotéis em Cancún neste post:

https://www.viajenaviagem.com/2009/09/cancun-como-escolher-seu-hotel/

Em Cancún há hotéis all inclusive e outros convencionais. É normal que os all inclusive atraiam os que queiram beber bastante.

Você terá acesso a shoppings estando em qualquer lugar.

Não procure um destino no outro. Cancún é Cancún, Punta Cana é Punta Cana.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2011/01/nao-procure-um-lugar-no-outro/

A praia em Cancún propriamente dita não é boa como em Punta Cana; o mar não é calminho. A vantagem de Cancún são os passeios incríveis que proporciona e a vida noturna.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/04/pequeno-guia-para-descobrir-a-sua-ilha-no-caribe/

Carla Luz
Carla LuzPermalinkResponder

Entendi,
Mas se for cancun qual dos dois hoteis?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Carla!

Neste mesmo post você encontra opiniões de leitores sobre os dois hotéis. Basta voltar ao texto, procurar pela ordem alfabética e clicar.

Querendo mais opiniões, vá ao TripAdvisor.

Estas são as resenhas dos dois hotéis:

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150807-d282106-Reviews-Gran_Melia_Cancun-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

http://www.tripadvisor.com/Hotel_Review-g150807-d152680-Reviews-Fiesta_Americana_Condesa_Cancun_All_Inclusive-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

turista
turistaPermalinkResponder

Boia,

Pretendo ir ao México (capital, outras cidades com extensão á Cancum) em janeiro de 2012, devo ir com um pacote da CVC, por favor pode me informar como obtenho o visto para entrada no Mexico?Obrigado

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, turista! Se o vôo for TAM, Aeroméxico, Copa, Lan ou Taca, você pode tirar o SAE:
https://www.viajenaviagem.com/2011/09/e-oficial-tam-esta-entre-as-cias-que-operam-sae-para-o-mexico/

Dri
DriPermalinkResponder

Cara Bóia, tive experiência em 2 resorts em Punta Cana, bem diferente do outro em termos de frequencia, um bem familia e outro mais solteiros, voltado pra um povo mais novo. Sabe me dizer se existe um resort all inclusive na Riviera Maya que seja voltado para solteiros chegados a uma badalação?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Dri! Se houver, seria ou em Cancún ou em Playa del Carmen, que são os centros mais urbanos. Os resorts de praia são todos voltados ou a famílias ou a lua de mel.

Se você achou satisfatória a vida noturna do resort de Punta Cana que conheceu, talvez valha a pena voltar...

Dri
DriPermalinkResponder

Essa é a bóia que salva vidas e viagens...valeu amiga!!!
Vou pra Playa ficar em local bem simples (hostel) por alguns dias para badalação e depois recuperar e descansar num resort all inclusive (em Playa ou Cancun ou Riviera), acho que assim aproveito bem as opções.

Jéssica Collado

Fui para Cancún no começo desse mês (outubro) e fiquei hospedada uma semana com mais 3 amigas em uma suite com varanda no hotel Krystal Cancun com All Inclusive, localizado no km 9 da Kukulcán. Como estavamos em 4 mulheres, começavamos a nos arrumar lá pelas 7/8 da noite para sair as 10/11. Então se vocês demoram mais que isso recomendo se dividirem em dois quartos por causa do banheiro.

O quarto era espaçoso e deu para ficarmos as 4 sem problemas nas duas camas enormes. De dia aproveitavamos as instalações do hotel, como a piscina (maravilhosa!) e a praia de ondas calmas, onde se é possível ficar o dia inteiro no mar ou deitada nos colchões.

Antes de ir para a balada ficavamos jogando sinuca com os meninos que vieram conosco.

O melhor é que ele fica literalmente ao lado das baladas Bulldog, The City, Mandala, Coco Bongo e Daddy'o, então iamos e voltavamos a pé.

O café da manhã muito bom, mas a janta deixava a desejar para quem não gosta muito de frutos do mar, pimenta ou arroz sem sal, o bom é que sempre tinham opções de carnes para serem grelhadas na hora.

A massagem no Spa é simplemente divina e quem for tem que experimentar! Depois de um dia inteiro de passeios como o chitin-itza, você pode relaxar no Spa e seguir para a balada.

Recomendo este hotel para vocês! É muito bom!

Beijossss

Rosangela Ruchet Cordeiro

Desde que voltei ,em abril ,estou ensaiando escrever e agradecer tudo o que li antes de ir a Cancún nos site do Riq,foi muito valioso.Faço parte do RCI Resorts,e nos hospedamos no maravilhoso Mayan Palace Riviera Maya.Com sugestão de vc,.sem all incluse .
As piscinas deste resort são absurdas de grandes.
Tínhamos uma pequena cozinha,completa para um café da manhã . Tulum,Xcaret,cenotes,vimos quase tudo,mas ,o que faltou,juntou com a vontade de "quero mais" e lá vamos nós de novo ,em março de 2012,o porque deste mês,foi o Riq que nos deu a dica, o clima é perfeito.Ficaremos no "Hacienda Três Rios"alguem conhece?
Jamais deixe de ver e sentir Cancún!

claudio
claudioPermalinkResponder

olá gostaria de saber sobre o hotel great parnassus , vi um comentario ai no blog e disseram que não é 5 estrelas , pelo contrario ele é 5 estrelas e é considerado primeira superior acho que quem postou não se aprofundou no comentario e muito menos no hotel e suas caracteristicas , tem 11 restaurantes e 12 bares acho meio impossivel ser e ter uma comida fraca ! quem conhece pode dizer pois muita gente nem foi e fala de uma coisa que não conhece ou adoraria conhecer , estou indo pra lá em março de 2012 e sei que não vou me arrepender pela escolha pois as imformaçoes que tenho sao veridicar e as fotos não preciso nem dizer é só olhar e comparar para mais esclarecimentos , meu irmao esteve em um hotel da mesma categoria e nao teve essa estrutura de tantos restaurantes e bares que tem esse hotel !!!!

Tatiana
TatianaPermalinkResponder

Olá obrigada pelas dicas foi muito útil. Viajei agora dia 19 de Novembro 2011 e fiquei 9 dias. Fui sozinha!!!! Não manjo nada de castelhano, meu inglês é básico. Mas é muito fácil andar por lá. Fiz os passeios pelo Alvaro Tours. Eu morrendo de medo de pegar uma chuvarada. Que nada, um puta sol todos os dias!!! Que outono-inverno é esse!!! Meu Deus... um tempo tão bom!!! Baixa temporada, poucos americanos, aproveitei todos os passeios muito bem. Adorei as praias, Xel-Ra, Xcaret, Tulum, Chichen Itzá, Isla Mujeres. O que achei muito legal é a variedade de opções que vc pode fazer: ficar na praia sem fazer nada ou ir pra o shopping bater pé, nada com os golfinhos, aproveitar as baladas entre outras. Tem pra todos os gostos! Os perfumes e os cosméticos são muito mais em conta que aqui no Brasil, vale a pena!Só tive um pequeno incoveniente no hotel que fiquei que é o Riu Cancun. Fiquei num quarto no térreo e sumiu um pouco de dolares que eu havia deixado no cofre antes de ir jantar. O que fiz, foi pedir para trocar de quarto. Não disse que tinha sido furtada, pois não tinha como provar, todas as outras coisas estavam lá. E eu tinha visto no tripadvisor dias antes da viagem que o hotel não era seguro e não consegui mais cancelar a reserva. Mesmo tomando os cuidados, aconteceu isso. Mas isso não estragou meu passeio, passei a tomar mais cuidado e carregar o dinheiro comigo e deixava no locker que havia nos passeios como xel-ha, xcaret. Achei mais seguro que o hotel. Além disso, como troquei de quarto, fui parar no 14 andar. Muito melhor, com uma vista linda, banheira, ar condicionado! A dica da gorjeta de 2 doláres para a camareia realmente é boa, pequei aqui no site. Meu quarto ficou um brinco, minha geladeira tava sempre cheia, muitas bebidas, muitas toalhas, e petalas de rosas na pia do banheiro! Pretendo voltar e fazer os passeios que ainda não fiz.

Carol Guelber
Carol GuelberPermalinkResponder

Estive em Cancun e Playa del Carmen este ano e uma dúvida enorme que tive foi na hora de reservar hoteis. No meu blog eu explico qual foi a conclusão. Acessem:

Cancun: http://viciosdeviagem.blogspot.com/2011/08/mexico-cancun-primeiras-impressoes.html

Playa del Carmen: http://viciosdeviagem.blogspot.com/2011/08/mexico-playa-del-carmen-chegando-perola.html

Airton Júnior

Oi Ricardo, parabéns mais uma vez pelo blog, excelent!. Estou precisando de uma opinião sua , estou indo pra Cancun e Riviera Maya com minha esposa e um casal de amigos no periodo de 21/02/12 a 3/3/12. Vamos ficar 7 noites em Playa,no Hotel El Punto, e 4 noites em Cancun. Estamos com dúvidas na escolha do Hotel de Cancun queriamos um all inclusive com bom custo-beneficio. Fiz uma cotação do Park Royal Cancun e Gran Park Royal Cancun Caribe a diferença no pacote é de R$ 323,00 por pessoa a mais pra ficar 4 noites no Gran Park, vc acha que vale a pena pagar esta diferença? Uma outra opção seria o Fiesta Americana Condesa também com preço parecido com o Gran Royal, bem comentado pelo leitores do blog. O que você me fala? Grande abraço!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Airton! Aqui quem responde é A Bóia! Você faz questão de all inclusive? Há tanto para se fazer fora do hotel que o sistema pode acabar não valendo a pena. Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2010/08/all-inclusive-ou-nao-eis-a-questao/

Airton Júnior

Olá Boia como vou ficar 7 dias em Playa em um hotel não All Inclusive que vc me indicou o El Punto e de lá fazer os principais passeios. Então pensei em ficar num All Inclusive em Cancun principalmente porque os preço são quase os mesmos . Exemplo o Hyatt Regency Cancun com café da manhã sai pelo mesmo valor do Park Royal Cancun All Inclusive. Você indica algum que não seja All Inclusive com custo-beneficio melhor?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Airton! Leve em consideração que all inclusive muito baratos oferecem ingredientes e bebidas menos nobres.

Eduardo
EduardoPermalinkResponder

Aírton, tenha em mente que all inclusive muito barato atrai um publico bastante desagradável. Fiquei entre 6 de dez a 12 de dez no Riu Palace Las Américas ( o mais legal da rede Riu em Cancun), que da direito a utilizar os demais hotéis (não só os de cancu, como também da Riviera Maya toda). Ao visitar o hotel riu vizinho (acho que é o Riu Cancun) me deparei com o terror na terra. Um publico bem diferente e o serviço péssimo. Péssimo de verdade! Daquele tipo que all inclusive lenta parecer com: estou fazendo um favor para te se servir. Se a meta for gastar pouco e ter bons momentos. Ficaria em um bom hotel, comedia fora(em opções econômicas) e compraria bebidas destiladas fora para complementar (discretamente) eventuais drinks na praia e/ou tomar em outra ocasiões. Abs

Airton Júnior

Valeu Eduardo, obrigado pela dicas, o que estou tendo dificuldade é de achar um bom hotel não all inclusive em Cancun, você conhece algum, com bom custo-beneficio? O pessoal do blog indica o Hyatt Regency Cancun ele está no mesmo preço de muitos ao All inclusive mais simples, Você acha que vale a pena fica nele? grande abraço!

Airton Júnior

Eduardo e Bóia, obrigado pelas dicas, vocês acham que vale mais a pena ficar no Hyatt Regency Cancun indicado pelo Fábio(com café da manhã) ou no Park Royal Cancun (All Inclusive), o valor é o mesmo?

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Airton! Por aqui, a duríssima tarefa da escolha fica apenas a cargo dos leitores mrgreen
Aproveite que os dois estão comentados aqui no site e analise o que dizem os nossos tripulantes. Os links para os depoimentos estão na listagem acima.

Leia também opiniões no TripAdvisor:
Hyatt Regency Cancun - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g150807-d155818-Reviews-Hyatt_Regency_Cancun-Cancun_Yucatan_Peninsula.html
Park Royal Cancun - http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g150807-d219148-Reviews-Park_Royal_Cancun-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

Airton Júnior

Valeu Boia a dúvida é dificil mesmo. Um abração e obrido pelas dicas!

Gabriely
GabrielyPermalinkResponder

Estou indo para la no carnaval.... ia no Park mas não há mais vagas. Acabei escolhendo o Fiesta COndessa...... pelo que li, acho que foi uma boa escolha.. conto quando voltar.
Estou ansiosa demaisssssssss
Rs

Airton Júnior

Olá Bóia, acabei escolhendo o Gran Park Royal Cancun, não sou muito fã de All Inclusive más em Cancun acho que é a melhor opção (custo-beneficio) ainda mais para quem vai fazer Playa del Carmen (7 dias) e Cancun (4 dias). Vi que o Ricardo ficou neste hotel junto com outros blogueiros também. Quando voltar relato a minha opinião pro pessoal do blog. Obrigado pelas dicas e um Feliz 2012 para todos!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Airton! Aguardamos o seu depoimento smile

Glayce Cristina

Olá, gostaria de saber se voce tem alguma dica sobre um hotel nao mencionado aqui no site. è o Westin Resort e spa cancun, nao vi nenhuma dica sobre ele. Somos duas mulheres procurando praia, diversão e descanso...um pouquinho de tudo!!Pode me ajudar? obrigada!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Glayce! Fica no extremo sul da zona hoteleira (km 20), na região de mar mais bravo, longe dos shoppings e das discotecas.

Leia o que dizem do hotel no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g150807-d152889-Reviews-Westin_Resort_Spa_Cancun-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

Entenda Cancún:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

David
DavidPermalinkResponder

Bom dia !!!
Pretendo viajar a Cancun na última semana do mês de maio de 2012 e gostaria de saber se corro o risco de ainda pegar a época de spring break.
Obrigado.

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, David! O spring break este ano parece estar bem concentrado em março.

Veja:
http://studenttravel.about.com/od/springbrea1/f/when_spring_bre.htm

Maurício C.
Maurício C.PermalinkResponder

Pessoal, meus parabéns pelo blog!
Pretendo fazer uma viagem no fim de maio, passando 4 noites em Cancún e 5 em Playa del Carmen. Cancún está decidido, pretendo ficar no Hyatt Regency. Em PDC, quero um hotel perto do centro, de modo que não precise de carro. No entanto, estou com algumas dúvidas:
1. Os hotéis perto do centro são todos barulhentos à noite ou há algun em que não se ouve a balada?
2. Os hotéis que não são pé-na-areia têm serviço de praia? Se não tiverem, existe algum outro serviço que eu possa usar?
3. Li em algum lugar que não é possível entrar na água nas proximidades do píer, porque há muitos barcos ancorados e muitas pedras. É verdade?
4. Alguém já ficou no Encanto El Faro?

Abraços a todos e obrigado!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Maurício! Há barulho na 5a. Avenida, nas cercanias da Calle 12 e nos hotéis que funcionam como bar (Deseo, Básico).

Entenda a região:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Karine R
Karine RPermalinkResponder

Olá,
Adoro esse blog e consulto todo vez que planejo uma viagem.
Estou indo para Cancun dia 15/02 e gostaria de saber se alguém pode
me dizer se o Hotel Oasis Palm e bom.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, karine! Não é um hotel luxuoso, mas está na zona boa da praia, no início da zona hoteleira.

Leia opiniões no TripAdvisor:
http://www.tripadvisor.com.br/Hotel_Review-g150807-d566509-Reviews-Oasis_Palm-Cancun_Yucatan_Peninsula.html

Veja por que não recomendamos all-inclusive em Cancún:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Natália Miranda

Oláa, pesquisei sobre os hoteis Krystal Cancun e Hyatt Regency.. estou convencida a não pegar o sistema All-inclusive por ler muito aqui. Mas estou na dúvida, se eu for no hotel que não tenha nada incluso, os restaurantes que tem por lá são muito caros? Meu medo e deixar d eir no sistema All-inclusive e acabar pagando muito caro nos restaurantes e não compensar!!
Vi que o Krystal oferece o sistema all inclusive e o que não tem nada incluso. Mas o Hyatt não consegui saber. Eles oferecem os 2 tipos?
Obrigada!!!

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Natália! Encorajamos a não pegar all-inclusive em Cancún justamente para sair do hotel e aproveitar a cena gastronômica da cidade. Há restaurantes para todos os bolsos nos shoppings e também no centro da cidade.

Leia:
https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Eduardo Fernandes

Bom dia Pessoal,

Estou programando passar minha LUA DE MEL em Cancun, porém como deve ter sido para quase todos que vão pela primeira vez a incerteza em escolher o melhor hotel possível, claro que de acordo com nosso orçamento. Dentre os que me pareceram mais em conta e "melhores" estou na dúvida entre o GRAN OASIS CANCUN e o GRAN PARK ROYAL CANCUN. A diferença de preço que encontrei entre os dois com nosso agente de viagem é de 20 dolares, então o que conta mesmo é hotel. Eu e minha noiva não somos "chatos" com relação a hotel, quase tudo está bom, contando que adoramos viajar e conhecer o máximo de coisas possíveis, então o hotel nunca foi nossa principal preocupação, mas como dessa vez estamos em viagem de lua de mel não queremos um hotel cheio de americanos adolescentes chatos ou um hotel que não atenda bem. Nossa viagem é no começo de junho/2012 Dia 04 para ser mais preciso, alguém poderia nos ajudar entre estes dois hotéis??? Desde já agradeço de coração a ajuda...

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Eduardo! Em junho não há spring break. Mas note que o Ricardo Freire não recomenda hotel all inclusive em Cancún. SAiba por que e entenda Cancún:

https://www.viajenaviagem.com/2012/01/para-entender-cancun-playa-del-carmen-e-riviera-maia/

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar