Lisboa

Lisboa

Não sabe o que é “gira”? É tipo assim o mesmo que “fixe”. Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento — por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

Passagens aéreas mais baratas para Lisboa no Kayak

Encontre seu hotel em Lisboa no Booking

Faça seu Seguro Viagem na Allianz Travel

Alugue carro em Lisboa na Rentcars em até 12 vezes e sem IOF

Passeios e excursões em Lisboa com a Viator

Garanta ingressos para atrações em Lisboa com a Ticketbar

725 comentários

Olá, este é o meu primeiro post no blog. Estou planejando uma viagem a Europa no início de maio de 2015 (Chegada: 1 de maio e Retorno: 22 de maio) e gostaria de ajuda.
Este é meu roteiro por enquanto:
– Portugal: Lisboa, Sintra, Cascais, Evora, Obidos e Porto.
– Espanha: Sevilha, Madrid e Barcelona

Minha dúvida é: como devo ir de Portugal para Sevilha e depois de Sevilha para Madrid, de ônibus, carro ou avião?

Outra dúvida, gostaria muito de encaixar uma ida a Paris (a partir de Barcelona). Vale a pena ou é melhor ficar para uma próxima?

A Boia tudo bem!
Gostaria de saber a sua opinião sobre quantos dias seria ideal para desfrutar um passio legal em Lisboa, Évora e Funchal. Como eu já fui 2 vezes à Portugal, mas irei desta vez com uma amiga, pensei em ficar pouco tempo em Lisboa(no máximo 2 dias), quanto a Évora iria no bate e volta, pq pelo que andei vendo leva-se 1h:30m de carro, mas me aconselharam a ficar tbm 2 dias por lá e quanto a Funchal, quero ficar 4 dias. Pegaria um voo interno de Lisboa/Funchal ou se fosse direto para Funchal, faria o roteiro inverso. Mas o que seria melhor qto ao voo? Brasil/Lisboa/ Funchal ou Brasil/Funchal/Lisboa. Não sei se fui mto clara qto a minha pretensão. Agradeço e aguardo sua resposta. Abraços

    Olá, Carmen! Uma base em Évor é interessante para visitar, de carro, outros lugares do Alentejo, como Monsaraz, Arraiolos, Extremoz e Marvão.

    Faça Lisboa-Funchal e durma em Lisboa na véspera de retornar ao Brasil.

    Obrigada A Bóia pela indicação de visitação a outros lugares saindo de Èvora e também o que seria melhor quanto ao meu retorno ao Brasil. Abraços

Boa noite…Vou me hospedar no Novotel Lisboa e notei que existe uma estação de metro bem proxima ao hotel..nao conheco nada lá e gostaria de saber se é seguro andar de metro a noite na região dessa estação (Praca de Espanha)

Obg!

Boa tarde,

Quero passar minha lua de mel em Lisboa, mas é minha primeira viagem para fora do Brasil. Fui informada para fazer um roteiro Lisboa e Espanha. Gostaria de ter orientações, quanto a hotéis, lugares para conhecer, etc, pois estou um pouco perdida. caso no dia 05/03/2015. Aguardo retorno. Fabiana

Há alguma forma de se conseguir passagem aérea mais barata para 05-12/01/2015? Como conseguir promoções(bh-lisboa ou sp-lisboa). Obrigada

Olá! Preciso de ajuda. Iremos à Portugal e Espanha de 16 a 27 de abril, portanto, tirando os dois dias gastos com ida e volta, teremos exatos 10 dias. Pensei em voar para Lisboa, ficar lá 4 dias inteiros e voar para a Espanha no quinto dia, ficando lá até o retorno ao Brasil, no dia 27/04/15. Sei que o tempo e “justo”, e por isso mesmo estou solicitando sugestão de como melhor aproveitá-lo. Tenho visto algumas excursões de bate e volta em Lisboa, será que são válidas? e na Espanha, o que recomenda? Obrigada.

Olá, chego em Portugal dia 26.12 e retorno dia 05.01. Meu voo é ida e volta de Lisboa. Por favor, estou com muitas dúvidas no roteiro. Queria saber se está viável e adequado.

Dia 27 – Lisboa
Dia 28 – Lisboa
Dia 29 – Sintra e Cascais (bate e volta de Lisboa). É possível fazer as duas cidades no mesmo dia? Queria ir de transporte público. É possível? Ou tem que ser de carro? Tem onibus de uma cidade para a outra?
Dia 30 – Óbidos (bate e volta de Lisboa) – é possível neste mesmo dia conhecer alguma outra lá perto, como Alcobaça, Batalha, etc?
Dia 31 – Évora (bate e volta de Lisboa)
Dia 01 – ida para Porto (de trem)
Dia 02 – Porto
Dia 03 – Porto (pensei em tentar fazer um bate e volta para Guimarães)
Dia 04 – retorno para Lisboa e dia todo em Lisboa
Dia 05 – retorno para Brasil

Por favor, o roteiro está viável? Preferi escolher duas cidades só para dormir (Lisboa e Porto) para nao ter ficar arrumando mala.

Consigo fazer esse roteiro sem estar de carro?

Obrigada pela ajuda.

    Eu fiz esse roteiro numa van duns caras muito simpaticos – magnificat tours – consegui ir a Evora e Monsaraz, mas depois a ida para o Norte, foi mais facilitada pois tinha vôo desde o Porto.

Olaa.. Moro em Madri e meus paid estao vindo me visitar no final do ano. Programei ima Eurotrip, mas nao inclui Portugal. Agora, depois de todas as passagens compradas e hotéis reservados, meu pai pediu Para irmos à Portugal. Retornamos a Madrid dia 01/01 (de noite), mas, por conta de trabalho, tenho que estar em Madrid dia 03/01 no máximo até umas 20h. Se formos a Portugal, vamos de carro. Pensei em ir dia 02/01 de manha bem cedinho e voltar dia 03/01 depois do almoço.A minha dúvida é: Com tao pouco tempo.. O que é melhor? Lisboa ou Porto? Ou alguma outra cidade de Portugal? Como estaremos de carro.. Queria dar uma passadinha em Fatima ou Salamanca. Grata.

    Olá, Thayane! 48 horas para três cidades… é uma maratona, não é uma viagem.

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados se aprovados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.