Lisboa

Muito gira
Ricardo Freire
por Ricardo Freire

Não sabe o que é "gira"? É tipo assim o mesmo que "fixe". Entendeu?

Haha: o fato da gente aqui no Brasil não saber nem as gírias mais básicas de Portugal mostra o quanto existe para ser descoberto numa viagem à Terrinha.

Se você deixar a implicância de brasileiro em casa, pode descobrir Lisboa como quem descobre Praga: uma cidade bonita de um jeito que normalmente não se permite a uma cidade fora da Itália.

Este é um ótimo momento para visitar Lisboa. A crise de 2008, se empobreceu os portugueses, também fez aflorar sua energia criativa. Em toda parte você vai encontrar sofisticação no despojamento -- por preços que não assustam nem mesmo depois da nossa crise.

Lisboa está tão cheia de novas bossas, que não é mais antiga: virou vintage.

Roteiros por Portugal

633 comentários

Juliana
JulianaPermalinkResponder

Meu sonho de consumo de viagem!

GILZA CASTRO FARIA FIGUEIRA DE ALMEIDA

Ola, ficarei em Lisboa de 26 a 29 de julho, vindo do Porto de trem evoltando ao Brasil dia 30. Como yeria sadado, domingo e segunda inteiros para os pazseios ,gostaria de saber os dias melhores para ir à Sintra, à Belem, e ao Castelo de Sao Jorge com Alfama depois.
Obrigada

A Bóia
A BóiaPermalinkResponder

Olá, Gilza! Sintra estará menos cheia na segunda-feira.

pcm
pcmPermalinkResponder

documentos exigidos no aeroporto embarca para lisboa. visa , Mastercard, vale como numerário??

Atenção: Os comentários são moderados. Relatos e opiniões serão publicados. Perguntas serão selecionadas para publicação e resposta. Entenda os critérios clicando aqui.
Bóia de férias. Só voltaremos a responder perguntas que forem postadas a partir de 3 de junho. Relatos e opinões continuarão sendo publicados.
Cancelar